Ver Versão Completa : ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 - atualizado 26/08/2006
Olá, eu estou pensando emcomprar um Playstation 2...
mas ouvi (e tbm li aki) que o SLIM eh pior do que o "normal"... mas hj esta dificil de se achar um "normal".
Gostaria de saber se vale a pena pegar um play 2 "normal" um pouco mais velho (pq acho que nao ehj mais fabricado) ou pegar um PLay2 SLIM?
e qual os melhores CHIPS de destravamento para o SLIM?
obrigado...
Olá, eu estou pensando emcomprar um Playstation 2...
mas ouvi (e tbm li aki) que o SLIM eh pior do que o "normal"... mas hj esta dificil de se achar um "normal".
Gostaria de saber se vale a pena pegar um play 2 "normal" um pouco mais velho (pq acho que nao ehj mais fabricado) ou pegar um PLay2 SLIM?
e qual os melhores CHIPS de destravamento para o SLIM?
obrigado...
O tijolo(normal) naum é mais fabricado, novo mesmo é o Slim, pois o tijolo pode ser q seja recondicionado ou usado... :rox
thataide, eu tenho o chip libertador algo assim e não vi nada sobre ele na sua enciclopédia ou procurei de forma errada. Se você sabe algo sobre ele me avisa porque eu não sei nada sobre o mesmo e quero aprender. Valeu!
Aff, que verdadeiro aburdo dar um quote na Enciclopédia inteira, pra que fazer isso?
Ainda nao to conseguindo fazer o HD rodar no Slim ..
Alguem tem os arquivos necessarios ??
thataide, tenta acha um tutorial do hd connect pro pstwo. ^^
Ola Thataide blz?
Eu coloquei este post aqui pq eu lembro que vc ja tinha tocado no assusnto...
vc se lembra que uma vez vc estava trocando uma ideia com um cara para colocar um tutorial do Codebreaker 9 aqui na sua enciclopedia???
deu certo??? eu estava precisando achar este tutorial denovo,... eu dei uma rodada no forum e nao achei, eu li sua enciclopedia e nao achei, posso ter passado nele sem querer, mas se vc puder me da uma maozinha ae...
Obrigado desde já.
Hugo
Ola Thataide blz?
Eu coloquei este post aqui pq eu lembro que vc ja tinha tocado no assusnto...
vc se lembra que uma vez vc estava trocando uma ideia com um cara para colocar um tutorial do Codebreaker 9 aqui na sua enciclopedia???
deu certo??? eu estava precisando achar este tutorial denovo,... eu dei uma rodada no forum e nao achei, eu li sua enciclopedia e nao achei, posso ter passado nele sem querer, mas se vc puder me da uma maozinha ae...
Obrigado desde já.
Hugo
Um dos tutoriais é o do Pituco, de fazer backups dos saves, está aí na Enciclopédia
O outro era sobre atualizar o Codebreaker. O Palhano quem fez esse tutorial, mas nao quis postar no forum mas somente num site dele, aí nao achei legal colocar o link ae porque a Enciclopédia é pra coisas do forum (salvo raras exceções como a lista de compatibilidade do HDLoader e dos HDs, que é algo feito por pessoas do mundo todo)
Manda uma MP pro Palhano que ele te arranja o link!
thataide, estou com uma duvida sobre o scrptgen, c vc puder me ajudar...postei a duvida no tópico do programa, na seção de como instalar os aplicativos...valeu!!!
Aff, que verdadeiro aburdo dar um quote na Enciclopédia inteira, pra que fazer isso?
Arrumei a parada muleke agora vai me dar uma mão ou tá difícil.
thataide, eu tenho o chip libertador algo assim e não vi nada sobre ele na sua enciclopédia ou procurei de forma errada. Se você sabe algo sobre ele me avisa porque eu não sei nada sobre o mesmo e quero aprender. Valeu!
tataide o seu ps2 50001 tem algum diodo instalado para não estragar o canhão
vale apena por esse diodo ou não
Authentic
Galera: instalei o Mega PACK BR 4 e estou usando a versao + recente do Hd loadre contido nele . Eu percebi q ao apertar SELECT no jogo, existem algumas opcoes p/ ativar e desativar... Gostaria de saber se existe alguma modificao p/ rodar Splinter Cell Caos Theory...
Vlw galera
Gostaria de saber se existe algum emulador para ps1 ou ps2 de snes, minha preferencia eh o de ps1, mas qq coisa o de ps2 serve tb... :-(
muito obrigado, e a proposito, muito bom este topico.....
:-D
Eu tenho um 39001 com chip libertador troco o chip? Não manjo nada vale a pena ou deixo o mesmo? Dá uma força ae valeu!
Desculpe se minha pergunta nao tem fundamento, mas ai vai...
depois que mandei executar um jogo do HD e depois de ter jogado o jogo quero voltar pro menu do HDloader... que um modo de volta pro menu sem precisar dar RESET ? muito obrigado e parabens pelo topico.
Oww ...
Como eu faço para conseguir rodar um jogo em pal-m no meu ps2 destravado com thunder ??
como que é esse lance de disco de boot ??
se eu criar ele eu consigo jogar na boa ???
Onde eu baixo o disco de boot ??
valeu ai !!
Thataide acho que vc pode me ajudar!! Baixei um jogo com extensão .gi já tentei transformar em .iso mas não consegui e o alcohol não reconhece essa extensão o que fazer????
Já consegui valeu mesmo assim!!! :D
muito bom, tirou várias dúvidas, valeu!!!
:rox
muito bom, tirou várias dúvidas, valeu!!!
Foi mal, nem coloquei a solução né!!!???
Bom, eu usei o UltraISO para transformar o arquivo .gi para .iso. Só isso. Daí é só gravar e jogar!!! Agora sim, tudo certo!!!???
Dae veio...
tem como faazer rede pelo PS2 via Firewire ? (sim akela entrada pekena dos PS2 + veios era uma Firewire)
pq ae eu podia botar um HD externo via Firewire, q ficaria bem rapido :)
FALLOWS
baixei o jogo disgaea ele tem 533mb queria saber se pode gravar num cd msm e roda legal no ps2 ou tem q gravar no dvd msm e como eu faço ?
os arquivos veio em 6 partes rar e .ISO
agradeço desde ja! ;D
Aee..
Tow querendo gravar o emu do Neo Geo CD, mas o burnatonce não abre o arquivo .elf.
Que se passa?
Valeu!
resumindo, alguem me diz como eu gravo jogos baixados, pra rodar no ps2.
vlw.
iai galera, eu sou novo aqui e achei a enciclopedia muito legal.
mas eu queria saber se tem emulador de gba para o ps2, e se tiver aonde eu posso encontrar?
eu posso entrar na internet pelo ps2 e baixar o emulador normal no proprio ps2 e gravar no hd para poder jogar gba no playstation2?
obrigado
vitor. :D
Como faz para ligar o play na net pelo virtua ?
Ja tentei de tudo com os dois tutoriais mas não consingo nem ferrando
alguem tem virtua e tem o play na net ai ????
Como faz para ligar o play na net pelo virtua ?
Ja tentei de tudo com os dois tutoriais mas não consingo nem ferrando
alguem tem virtua e tem o play na net ai ????
Cara essa é dificil pq tem altos rolos se o seu PS2 é 39000 tem que mudar configurações e tal...
não sei se é possível informar outros sites por aki, mas eu consegui seguindo um tutorial de um site especializado em winning elevem.
w11online.com
Os caras lá tão loucos pq tão jogando pes5 uns com os outros via rede.
Se não for possível dizer o nome de outro site me desculpem e podem editar minha mensagem, pois a intenção é so ajudar...
L. Vader
The Saga will be Continued
Que tipo de configurção seria mudada ?
Que tipo de configurção seria mudada ?
Cara eu ainda não usei pq preciso de uma net mais rápida para jogar futebol on line.
Eu só aconselhei pq participo de vários fóruns de Videogames e Celulares e num dos fóruns que até citei acima tem um post fixo para a galera que ta sofrendo para jogar. . .
Infelizmente eu não tenho muitas informações pq já achei difícil lendo sobre o 3900x que é o meu caso.
decidi que só vou quebrar a cabeça qdo minha conexão for realmente uma Matrix...
L. Vader
The Saga will be continued
tipo to com o virtua 4mb/s se eu ligar compratilhada como esta ela vai ficar 2 mega pra cada dlado será que é suficiente ???
Consegui ai valew cara eu só tinha que compartilha direito a conexão mas valew ai
Thataide,
Agradeco pela informacao aqui postada, super clara.
So me restam umas duvidas:
- Estou colocando um HD novo na PS2, e gostaría de saber se o MP já formata ele ou se, antes de botar o CD devo fazer a formatacao...
- Caso seja necessario formatar... que utilidade é recomendada (soube que so o fizer com o HDLoader, depois vai ficar dificil subir novos jogos via rede.. e isso ?
Outrossim, gostaría de saber se posso fazer a traducao do MP para o espanhol, pois tem muita gente falando essa lingua que deve ter as mesmas complicacoes que eu e sería interessante poder ajudar.
Se voce estiver d'acordo, como faco para traduzir ?
[]'s
Sergscar
Outrossim, gostaría de saber se posso fazer a traducao do MP para o espanhol, pois tem muita gente falando essa lingua que deve ter as mesmas complicacoes que eu e sería interessante poder ajudar.
Se voce estiver d'acordo, como faco para traduzir ?
[]'s
Sergscar
Isso é com o TNA, que bolou o Mega Pack e começou tudo! Apesar da versão dele ser inferior ao Mega Pack BR, você deve pedir isso para ele. Se quiser entrar em contato com ele, me mande uma MP que te passo o email dele
Acho que, se você vai se comprometer com fazer o Mega Pack em espanhol, tem que ter esse tipo de conhecimento de como gerar o disco e etc previamente, bem como a habilidade de mexer com o script grande do Mega Pack sem cometer erros, porque um erro e ele fica completamente estragado, não instala!
No mais, use o tópico do Mega Pack pra falar sobre ele!
Olá amigos.. Meu primeiro post, mas acompanho há tempos o fórum..
Meu PS2 é travado, mas eu consigo rodar o HD com ajuda do Swap Magic, consegui instalar o boot no memory card e tals..
Dúvidas: bom, gostaria de saber se, nessas condições, posso guardar roms no hd usando akelas ferramentas de explorer e tals.. instalar browser pra acessar a net e rodar o code breaker...
E, tenho alguns jogos já instalado no hd usando o HD Loader. Se eu conseguir instalar a ferramenta com vários aplicativos, vou apagar meus jogos já instalados??
Abração a todos
ja tem previsao de uma atualização do HDloader?
Taí uma dúvida nova!
Meu ps2 chegou agora em outubro, ele é chinês e NÃO TEM DATE CODE!!!
Os novos não estão tendo? Os chineses não estão tendo? Minha serial termina com a o que parece ser uma data... alguém sabe algo a respeito?
Só uma dúvida: na página de compatibilidade do HD Loader postado aqui, o icone de HD Loader Patched corresponde com a versão 0.7c ou o DMA0?
E ae, blz?
Bom, essa pode ser uma dúvida estupida, já procurei no PESQUISAR mas fiquei mais confuso ainda e talvez este nem seja o lugar certo para perguntar mas ... é o seguinte, naquela página de comptilbilidade de jogos com o HDLoader aparecem três tipos de funcionamento:
ToxicOS
HDL Original
HDL Pached
Eu tenho HDLoader normal, eu queria saber se eu colocar o Pached ele vai rodar todos os jogos do normal + os novos suportado pelo Pached (pela lógica ele deve suportar, mas sei lá né...) e outra coisa onde eu baixo a última versão do Pached para Memory Card?
falo...
Um dos melhores topicos criados nesse forum,muito bom msm.
Parabens thataide,ta muito rox o topico.
Flw.
Eu tenho HDLoader normal, eu queria saber se eu colocar o Pached ele vai rodar todos os jogos do normal + os novos suportado pelo Pached (pela lógica ele deve suportar, mas sei lá né...) e outra coisa onde eu baixo a última versão do Pached para Memory Card?
sim, ele roda. Os hdloaders estão aqui pelo forum, usa o pesquisar ali em cima pq tem varios topicos sobre hdloader. Procure por Hdloader toxicos 0.2 ou hdloader DMA0.
Antes que vc pergunte..o hdloader toxicos 0.2 não tem nada a ver com toxicos, ele apenas usa o nucleo desse programa para melhorar a compatibilidade.
ainda bem que vc falou, porque a minha mãe sempre flo para eu não mexer com toxicos...
Meu PS2 eh 39001, V7. tava olhando no link pra descobrir o tipo de HD compativel, achei muitos. Mas como q eu faço para achar o HD respectivo em alguma loja. ou qualquer HD da maxtor vai servir ?
outra coisa, em assistencias tecnicas os tecnicos colocam o NA e o HD e instala o tal do Mega pack ?
caro colega , essa versao 4 compativel com todos modchips, seria comprativel com o messias pro, pois nao consegui instalar o cd1 conforme orientacao do manual!!!!! o que eu faço?!? estou meio perdido!!!! se puder me ajudar ficaria Grato....
Amigo estou tentando tirar algumas dúvidas sobre o hdloader. Antes de mais nada, meu ps2 tem desbloqueio matrix infinity 1.5. Queria saber como faço para colocar o boot do hdloader pelo próprio hd e não mais precisar usar o boot pelo dvd. Por favor me ajude a desvendar este mistério.
Ps:Por favor diga o passo a passo.
Valeu amigão.
MIKSOUSA
e galera, sou novo aqui no fórum e queria dizer que é muito bom, aprendi várias coisas. bom vamos a primeira pergunta.
eu vi varias coisas sobra gra var o patch no arquivo de imagem.... oque seria essa imagem, como eu faço isso? e qual a diferença de gravar um cd com arquivo de imagem e de outra forma. qual o finalidade entenderam. abraços
e ai amigos, como é que eu sei quando hd loader não é compatível com algum jogo, é na hora da instalação? ele acusa logo de cara que não é possivel ou se ele instalar é por que é compatível e depois caso não funcione eu tenha que apenas ajustar os modos de compatibilidade 1, 2 e 3. abraços e qual é a top das tops versões do hd loader para dar boot em cd, e alguém também saber como desabilito o modchip venus. obrigado
E ai, galera
estou precisando de uma ajuda não consigo instalar o mega pack br 4 porque toda vez que tento a seguinte menssagem aparece: "Failed create boot filesystem". Se alguem souber o que faço para resolver o problema agradeço desde já.
Valeu!
e ae sou novo por aqui e queria saber o seguinte:
quantas horas seguidas eh aconselhaveu jogar com o ps2 slim?
e quantos horas devo dar de descanso para poder jogar mais depois?
qual console é o melhor o grande ou o slim? :rox
bom dia a todos :)
tenho aqui algumas dúvidas que esclarecidas podem ajudar vários users. (eu incluido :D )
1- consigo ligar-me á ps2 pelo ftp, usando o uLauncherELF, mas no entanto no meu cliente de ftp (usei o flashfxp), só me aparece o mc, não me aparece o hdd :(
que posso fazer para me aparecer o hdd?
2- como comprei o hdd ha poucos dias estreei-o logo com o hdd mega pack 5.0, mas agora saiu o 5.1 como posso eu actualizar para o 5.1?
muito obrigado
Olá pessoal! Gostaria de saber como gravar minhas músicas em MP3 no HD do PS2, eu já tenho o Mega Pack BR 5 instalado, mas não sei como gravar.
Obrigado e até mais!
[kcool] qual console PS2 é melhor slim ou o tijolo? :rox
Seguinte... tenho o chip Matrix Infinity Original, mas não possuo HD instalado. Eu tenho q usar a versão CDBOOT do Megapack ou consigo roda-lo através do DEV2?(Ou o DEV2 é só pra inicializar do HD??)
Fazem 2 anois q tenho um ps2 39001 com libertador(nunca deu problema)
ele tem outras funções além de destravar jogos piratas?? o xploder parece não funcionar nele, não dá boot em nenhum jogo!?!?!?
ola pessoal preciso saber como eu faço para gravar o hdd 5.1 em um cd como eu faço
ja gravei mas o ps2 nao reconheceu
Gostaria de saber se o jogos q estão estalados no HD por nos mesmo pegaria normalmente online ? ou os baixados da net pegão normalmente ?
ai pessoal como eu faço para gravar em cd de boot do mega pack 5.1
eu gravei mas o meu ps2 nao reconheceu
qual e o procedimento
obrigado
:-( alguem me ajude por favor eu imploro eu tentei atulizar meu ps2 com o matrix 1.75 mas meu play nao ta aceitando nenhum jogo pirata como que eu faço pra ele voltar ao normal por me ajuda ai......... :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-( :-(
oi pessoal como eu faço para baixar jogos de ps1 e ps2 na net
em qual site
alucardff ligue o play e deixe apertado triangulo e bola
Qual o site para baixar o update do matrix? entrei no www.matrixinfinity.com.br /softwares e achei a v 1.39?
A última versão é a 1.75? a maioria dos consoles que vejo aparece na tela inicial a v1.54...
Olá galera :D
Sou um amigo português e tou aqui para pedir se alguém me consegue ajudar com um probleminha que tive meio rasca :( É o seguinte, comprei o Action Replay Max porque sou belo batoteiro :P e gosto de jogar os jogos todos com dicas. E vi que tinha a possibilidade de tirar da net save files do pessoal :D Numa das brincadeiras enquanto usava o programa e estava apagar uns save files, o programa breako e tive de resetar a consola, quando liguei e fui ao memory card dizia dados inexistentes e só aparecem 2mb de 8 e os jogos não reconhecem o cartão :( que saco :( Existe alguma maneira de formatar o cartão? Eu recordo-me que quando o comprei e pus pela primeira vez na consola ele disse que o cartão não estava formatado e se queria formatar mas agora não aparece nada :( Alguém sabe alguma maneira? é o desespero total :(
Valeu! :)
:cry:
No começo do tópico tem vários emuladores para PS2, vc não sabe como colocar super nintendo e neo geo no PS one! Tava querendo fazer emuladores pro emu PSone! Se vc souber me explica por favor!
Valeu!
nao sei c aki eh o melhor lugar pra postar mas vai...alguem sabe um site q baixe os jogos(dvd) sem ser via torrent??direto do servidor...igual baixar um arkivo no rapidshare por exemplo...
Obrigado desde Jah
Já tentou usar o EMULE, eu já usei muitas vezes e já baixei vários DVD's de PS2! Ele bom tb!
torrent é mil vezes melhor do que o e-mula!!!!!
depois q descobri o mininova.org e o bitlord, sou um cara feliz!!!
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24255
coloca esse topico na enciclopédia... excelente para quem ta pegando o PS2 aos 40 do segundo tempo e quer saber o que tem de bom pro bichinho...
http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24255
coloca esse topico na enciclopédia... excelente para quem ta pegando o PS2 aos 40 do segundo tempo e quer saber o que tem de bom pro bichinho...
Concordo com vc! esse tópico está mto bom mesmo!
Coloca na Enciclopedia tio Thata!hehe
Caros colegas comprem uma hd seagate ide de 120 gb pro ps2.Agora eu tenho aqui tb um hd loader original em dvd, posso instalar os meus jogos originais?meu ps2 é travado da silva. :?:
tenho uma duvida
nesse pacote do HDD MEGA PACK BR 5.1 tem o HD loader ou eu tenho q instalar o pack e depois o HD loader ?
Outra coisa mas essa eh soh pra ter certeza, browser do DMS funciona nos outros Chips neh ?
tipo o cara colocou soh a interface do DMS ?
Obrigado
Vlw até mais Flw
tenho uma duvida
nesse pacote do HDD MEGA PACK BR 5.1 tem o HD loader ou eu tenho q instalar o pack e depois o HD loader ?
Obrigado
Vlw até mais Flw
O Pack já tem o Hd loader, instale q vc não irá se arrepender.
Fala galera
Nos próximos dias, receberei meu Playstation 2 mod: 50001 travado, dos USA, e gostaria de saber algumas coisas sobre o uso de um HDD nele.
Dei uma pesquisada na enciclopédia, mas as informações lá estão focadas no uso do HDD num console destravado, e como não pretendo colocar nenhum chip no meu, queria saber até que ponto um disco rígido me será útil.
Algumas questões:
1- Sem um chip, será possível rodar jogos direto do HDD?
2- É possível gravar saves diretamente nele (ao invés de usar um memory card)?
3- Mesmo sem um chip, poderei desfrutar do MegaPack? Até que ponto?
4- Qual o modelo de HDD mais apropriado ao console? Sei que existe um modelo original da sony, mas nunca o ví a venda, a não ser no kit do Final Fantasy XI.
5- Eu sei que, como meu console é travado, não poderei rodar CDs alternativos, mas se inserir os aplicativos diretamente no HDD, existe algum resultado?
6- Compensa ter um HDD nessas condições (Ps2 travado)? Por que?
Desde já, valeu. [kcool]
gostaria como dar o boot pelo memory pois ja segui as instruçoes instalei no memory e tudo mais mas so que nao esta surtindo efeito algum eu tenho dois ps2 um com matrix 1.38 e o outro com uma thunder sera q so da para dar o boot pelo cd
Fala galera
Nos próximos dias, receberei meu Playstation 2 mod: 50001 travado, dos USA, e gostaria de saber algumas coisas sobre o uso de um HDD nele.
Dei uma pesquisada na enciclopédia, mas as informações lá estão focadas no uso do HDD num console destravado, e como não pretendo colocar nenhum chip no meu, queria saber até que ponto um disco rígido me será útil.
Algumas questões:
4- Qual o modelo de HDD mais apropriado ao console? Sei que existe um modelo original da sony, mas nunca o ví a venda, a não ser no kit do Final Fantasy XI.
5- Eu sei que, como meu console é travado, não poderei rodar CDs alternativos, mas se inserir os aplicativos diretamente no HDD, existe algum resultado?
Desde já, valeu. [kcool]
vou ser simples e direto, apenas acredite:
1- Não.
2- Não.
3- Não.
4- Alguns HDs não funcionam mas a maioria funciona blz de uma olhada aqui pra saber qual HD funciona ( http://www.covers.to/ ), no entanto sem chip é só um peso a mais no PS2.
5- Não é possivel.
6- Não compença, um HDD num PS2 travado é o mesmo que 1,5kg de mortadela dento da abertura para o mesmo. não tem utilidade nenhuma a não ser que vc queiraq jogar o unico jogo que faz uso dele, o Final Fantasy XI.
Fala galera
Algumas questões:
Desde já, valeu. [kcool]
1- Não.
2- Não.
3- Não.
4- Alguns HDs não funcionam mas a maioria funciona blz de uma olhada aqui pra saber qual HD funciona ( http://www.covers.to/ ), no entanto sem chip é só um peso a mais no PS2.
5- Não é possivel.
6- Não compença, um HDD num PS2 travado é o mesmo que 1,5kg de mortadela dento da abertura para o mesmo. não tem utilidade nenhuma a não ser que vc queiraq jogar o unico jogo que faz uso dele, o Final Fantasy XI.
Meu cunhado tem o PS2 travado e usa o HD loader original e colocou os jogos no HD via pc e joga os jogos do HD mesmo sem chip ... posso concluir que " mesmo travado e sem chip pode-se usar HD , desde que com HD loader original " CERTO?
Parabéns e obrigado pelo tópico, está me ajudando bastante desde que eu adquiri meu PS2. [kcool]
Fala galera
Algumas questões:
Desde já, valeu. [kcool]
1- Não.
2- Não.
3- Não.
5- Não é possivel.
Meu cunhado tem o PS2 travado e usa o HD loader original e colocou os jogos no HD via pc e joga os jogos do HD mesmo sem chip ... posso concluir que " mesmo travado e sem chip pode-se usar HD , desde que com HD loader original " CERTO?
dessa eu não sabia... e me interessou muito... aguardo confirmações...
mas creio que seja impossivel rodar jogos no HD sem chip, mesmo porque acho que o HD loader é um homebrew e não um produto licenciado...
eu queria bota o adpador para o meu play2 joga online, tem alguma uma dica de qual compra e preços??
e eu tb ouvi fala sobre o play2 pode melhora os graficos de alguns jogos de play1, e verdade??
Fico muito legal essa ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2.
vc ta de Parabens
mais um palhaço de plantao >>>
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-38710805-hdd-mega-pack-br-4-e-hd-loader-playstation-2-_JM
Blz Thaidão!
Estamos esperando "aquele" review do ToxicOS 0.41!
[]´s
Sim, mas só funciona com o PS2 modelo americano e com o cd original do HD Loader como você mesmo disse acima.
Depois testem essa alternativa para ver filmes no ps2reality media player sem precisar reencodar os filmes para evitar as "travadinhas": http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41352
pessoal aonde eu encontro um tutorial sobre o WINHIIP?
nesse topico não tem nada sobre ele
pessoal aonde eu encontro um tutorial sobre o WINHIIP?
nesse topico não tem nada sobre ele
O WINHIIP é muito simple... é quase auto didata.... é so colocar o HD do Play 2 no micro e abrir o WINHIIP escolhe o HD PS2 e ir em adicionar iso ... muito facil entra la e tenta ... qualquer duvida posta ai...
aí como eu faço para saber a versão do meu mode chipe? :rox
aí como eu faço para saber a versão do meu mode chipe? :rox
Para ter certeza, só abrindo o seu plaiesteixon. :lol
PO kra da uma força ae ja usei 5 medias e ñ consigo fazer o vidio funcionar fluentemente, toda hora amarzena em buffers e´isso é em 5 em 5 segundos ja to erritado e queria saber qual a resolução perfeita
pra teve de 29
ajuda ae por favor
Essa gente que fica entupindo o tópico da Enciclopédia pra tirar dúvida é um saco viu... É só ler a seção "importante" pra ver que não é pra fazer isso aqui!
Esse tópico deveria servir apenas pra falar sobre a Enciclopédia (sugestão de tópicos para serem adicionados, etc)
PO kra da uma força ae ja usei 5 medias e ñ consigo fazer o vidio funcionar fluentemente, toda hora amarzena em buffers e´isso é em 5 em 5 segundos ja to erritado e queria saber qual a resolução perfeita
pra teve de 29 ajuda ae[/img]
BASTA APERTAR APENAS 1 VEZ NO BOtÃO ENVIAR!!!
PARECE AQUELES MANÉS QUE FICAM APERTANDO SEM PARAR PRA VER SE O ELEVADOR APARECE MAIS RÀPIDO [kdiabo] [kzangado]
me achudem sera q alguem tem tutorial desta versao beta ai
Óóóóóó grande Thataíde, me ajude!
Gravei a versão DEV1 e não rodou, depois gravei a DEV2 e entrou na tela pra instalar o HDD-Explorer. Na 1a vez demorou um pouquinho mas foi, e pediu pra resetar. Desde então cai na mesma tela pedindo X pra instalar e reiniciar, e não sai disso...
Detalhe: eu não faço idéia de qual é o chip q eu tenho. Qdo comprei o cara não soube dizer, e como eu não conhecia não sabia q tinha tantos disponíveis... Como eu faço pra descobrir... Tenho suspeita q é um DMS (qual eu não sei), o Matrix eu acho q não é pq ele é mais novo q o aparelho... não sei se serve de dica, mas ele não roda CD do PS1, nem o PS2 Linux (tinha instalado aqui, mas pq emprestei o HD pra um amigo q instalou)...
Help me Obi-wan Kenobi. You're my only hope... ooopppsss, frase errada, hehehehehehe
:-(
Agora virou palhaçada de vez...
Agora virou palhaçada de vez...
Já denunciei o Albatrozangado e o turbo tux à moderação: essas larvas não leem o topico fixo e vem esculhambar o forum...Vão pro Forum do uol !!!! [kzangado]
Olha Tathaide e Snake,
eu não queria fazer flood, simplesmente achei q a msg não tinha sido postada pq deu erro no PHP e disse q não tinha sido enviada, só tentei de novo...
Foi mal, não queria fazer palhaçada nenhuma viu, foi azar mesmo...
:-(
galera, eu to querendo atualizar o meu ps2 slim para 1.75, a versao atual do meu modchip é 1.39, eu acho, algum de voces ja fez essa atualização?
ela é estavel? nao vai estourar o meu "nenem"?
se puderem me ajudar, eu agradeço... javascript:emoticon(':wink:')
Wink
galera, eu to querendo atualizar o meu ps2 slim para 1.75, a versao atual do meu modchip é 1.39, eu acho, algum de voces ja fez essa atualização?
ela é estavel? nao vai estourar o meu "nenem"?
se puderem me ajudar, eu agradeço... javascript:emoticon('')
Wink
Este tópico é só para falar sobre a enciclopédia "sugestão de tópicos para serem adicionados, etc".
[]´s
Gente, existe algum procedimento para saber qual é o chip (e qual a versão) instalado no PS2 ou só abrindo mesmo???
Gente, existe algum procedimento para saber qual é o chip (e qual a versão) instalado no PS2 ou só abrindo mesmo???
Este tópico é só para falar sobre a enciclopédia "sugestão de tópicos para serem adicionados, etc". Não para tirar dúvidas como a sua. Veja a pag.
inicial.
[]´s
Galera, tou afim de comprar um ps2, so que agora nao sei mais qual modelo comprar, eu entrei nesse loja aqui http://www.tecgames.com.br/default.asp
e me pareceu um bom site, gostaria de saber se ele eh seguro ou confiavel, pois quero um matrix infinity original (atualizavel) e qual o modelo que eu deveria comprar !
A enciclopedia eh otima, mas ela me deixa mto na duvida quanto a o que comprar !
Valeu!!
E ae galera...eu gostaria de saber se alguém conhece alguns jogos para ps2 estilo age of empires, command and conquer....esses jogos de estratégia...
Agradeço a atenção...
Muito boa a enciclopedia tem muita coisa, mas acho q faltou uma parte de FAQ, pois eu usei o megapack e como transmitir os jogos pela rede era muito demorado estava testando o winhiip, o primeiro jogo roda legal depois de botar o hd no play + quando eu coloco outros o o Play trazia a mensagem " Fatal error Failed to mount boot filesystem" se tivesse um FAQ eu procuraria essa frase lah e provavelmente acharia ;D entao por enquanto eu estou sem utilizar o meu hd do play, ateh eu conseguir resolver essa parada.
Ai vcs que entenden de PS2, queria uma ajuda.
Arranjei um GT4 e queria copialo, mas quando criei uma imagem e fui gravar apreceu uma informação de que o DVD que coloquei não avia espaço (DVD-ROM 4.7G 1~8x), ja usei varios programas para copiar como, clone-cd, Nero,Jungle..., a imangem de 4,94G.
Queria saber se é uma trava do jogo ou o jogo é grande mesmo, e se for sera que tem algum tipo de dvd nesse tamanho.
Muito grato; Eric.
Galera, tou afim de comprar um ps2, so que agora nao sei mais qual modelo comprar, eu entrei nesse loja aqui http://www.tecgames.com.br/default.asp
e me pareceu um bom site, gostaria de saber se ele eh seguro ou confiavel, pois quero um matrix infinity original (atualizavel) e qual o modelo que eu deveria comprar !
A enciclopedia eh otima, mas ela me deixa mto na duvida quanto a o que comprar !
Valeu!!
Eh o seguinte amigo, axo q pelo menos 70% de nós tbm jah passamos por esta dúvida cruel!! a resposta pra sua pergunta nem eh taum simples assim. Tipo se vc quer um video game pra jogar 1 ou 2 vezes por semana e que jogará no máximo 1 hora por vez a resposta é SLIM, agora se vc quer um video game pra jogar direto ums 4 h por dia a resposta eh compre um ps2 usado (naum tenha frescuras) a naum ser q vc consiga com algum amigo seu lá pelos States um modelo antigo (novo) oq mesmo por lá eh difícil de se achar. (ateh mesmo pq o ps3 tah vindo por aí neh) Vlw :rox
Valeu!!
Eh o seguinte amigo, axo q pelo menos 70% de nós tbm jah passamos por esta dúvida cruel!! a resposta pra sua pergunta nem eh taum simples assim. Tipo se vc quer um video game pra jogar 1 ou 2 vezes por semana e que jogará no máximo 1 hora por vez a resposta é SLIM, agora se vc quer um video game pra jogar direto ums 4 h por dia a resposta eh compre um ps2 usado (naum tenha frescuras) a naum ser q vc consiga com algum amigo seu lá pelos States um modelo antigo (novo) oq mesmo por lá eh difícil de se achar. (ateh mesmo pq o ps3 tah vindo por aí neh) Vlw :rox
Eu particularmente não uso todo o dia o videogame, mas quando ligo fico sempre mais de 4 horas seguidas com ele em funcionamento. O meu é Slim, mas tomo cuidados com o super aquecimento. Normalmente eu coloco ele no chão que o piso é mais frio, ou nos dias de muito calor ponho um ventilador em cima.
Hoje a Enciclopédia Playstation 2 completou mais de 100.000 acessos, e faltam pouco mais de 2 semanas para que ela complete um ano! Acredito que é o tópico mais acessado do fórum Outerpace!
Eu acho que este é um tópico muito legal porque motivou diversas pessoas a fazerem tutoriais que ficaram listados aqui e, com isso, muita gente conseguiu explorar muito mais o que seu console pode proporcionar!
Hoje a Enciclopédia Playstation 2 completou mais de 100.000 acessos, e faltam pouco mais de 2 semanas para que ela complete um ano! Acredito que é o tópico mais acessado do fórum Outerpace!
Eu acho que este é um tópico muito legal porque motivou diversas pessoas a fazerem tutoriais que ficaram listados aqui e, com isso, muita gente conseguiu explorar muito mais o que seu console pode proporcionar!
Olha thataide sem querer puxar o saco 90% do que sei de play2 foi lendo a enciclopédia. E muitas das perguntas até hoje postadas no fórum seriam respondidas assim: vc leu a enciclopédia? A enciclopédia é pressuposto pro cara discutir qualquer coisa no fórum! Não sabia nada olhava aquele pessoal falando de hd no play meu Deus que é isso? Comecei como a maioria baixando o megapack. Depois troquei meu matrix original pelo dms4 pro (em razão dá análise toxicOS 0.3). Cara parabéns pelos relevantes serviços prestados!!!. Bom, para tentar contribuir um pouco tbm fiz o tutorial toxicOS Cheats e aceito encomendas de tutorial tbm (tô vendo bastante gente perguntando do mame se vc quiser meto bala). Isso pra tentar te ajudar porque afinal vc é um só e ajudar a todos aqui do fórum sem excessão e retribuir o quanto todos me ajudaram.
Kid Chameleon
Bom parabens thataide essa enciclopédia tem ajudado muita gente.
Eu mesmo antes de ter meu PS2 já dava uma olhada por aqui e optei comprar meu tijolo já com o dms3 instaladinho direto da loja paraguaia e se não fosse a enciclopédia teria comprado qualquer PS2 com qulaquer chipinho chulé.
Valeu!!
Ae amigo, comprei o meu ps2 lá ontem, pelo mercado livre (é a mesma loja)...o vendedor foi atencioso e tudo mais..só estou esperando chegar pelo sedex...
Inclusive, pelo Mercado Livre o Ps2 com matrix original deles é beeeem mais barato...O nick deles lá acho q é virtualweb, ou coisa assim...Mas é essa loja mesmo que vc citou!
Vamu ve se chega tudo ok...minha única preocupação é que a versão que eles vendem do ps2 é a 75001 que dizem não precisar de proteção de canhão...to bolado com isso..
T+
:Gostaria de seber a quem puder me responder : vou colocar um hd no meu ps2 ai formato pelo winhiip no pc tudo bem ate ai , mais quando coloco o HD devolta no ps2 como dou o boot tenho q colocar o cd gravado com o HDloader ? como faco para dar o boot direto pelo hd ?já olhei varios tutoriais mais nenhum deles ensina desde a formatação ate o boot e sempre falta alguma coisa. como faço ?
Duvida ! para instalar o HDD MEGA PACK tenho q instalar o HDLOADER primeiro ?
E depois de instatlar o HDD MEGA PACK é so ligar segurando L1 (pois meu chip e matrix )q da o boot ? como é o procedimento correto ? alguem pode me falar !
Ae pessoal,
é o seguinte: tenho um PS2 50001 com Libertador e HDLoader 0.7c instalado.
Quando eu vou copiar o jogo pro HD ele fala que o disco não é compatível com o PS2.
Só que meu chip suporta swap disc.
O que pode estar acontecendo?
Valeu!
Cara, ótimo tópico, muito informativo mesmo!
Infelizmente, os problemas que estou tendo são técnicos e não consegui resolver por aqui, por isso gostaria de saber se alguém pode me indicar um técnico de confiança onde possa levar meu console ou uma boa loja onde possa adquirir um novo!
Claro que se for possível fazer essas coisas com vc mesmo, é melhor!
Te mandei, inclusive, uma MP, dá uma olhada.
Mystery
Problema resolvido.
Faltava soldar o Ponto Z.
Thataide Boa Tarde.
Tenho um ps2 com chip matrix original versao 1.5, o mesmo esta com hd loader mas, para ter acesso a ele preciso sempre usar um cd. Gostaria de elimina-lo. Baixei o MEGAPACK 6 mas nao consigo descompactar usando o brasip. Teria como vc me mandar via correio, um cd pronto e com as intrucoes, pago todos os custos inclusive o seu trabalho. Desde ja agradeço
eu queruu saber se tem como jogar em rede procurei e naum achei se jah tiver algum lugar aii foiii erro meuu... mas o meu é o SLIM
queria saber se tem como coloca em rede assim como quais jogam rodam isso capacidade de players ...
Valeuu e to ansiosooo hehehe
Eu baixei gravei e funcionou mas aparece uma mensagem que diz: O HDloader não está detectando nenhuma unidade de disco rigido o que eu faço ?
Responda para que ele serve e se tem o torturial do mesmo ?
Só pra deixar um aviso, o tutorial sobre verificar se o Matrix Infinity é original ou clone foi retirado porque o tópico foi copiado sem autorização e sem créditos do usuário Daggett do fórum PSXGen.
Depois os usuários do Matrix Infinity reclamam que não tem tópico sobre o modchip deles aqui na Enciclopédia PS2, mas é a segunda vez que isso acontece... Quando postarem um tutorial que não seja roubado, aí ele fica listado aqui!
E aos que insistem em postar dúvidas aqui, este não é o lugar correto, aqui não se deve postar dúvidas, apenas sugestões de tópicos a serem incluídos ou pedidos de tutoriais!
Só pra deixar um aviso, o tutorial sobre verificar se o Matrix Infinity é original ou clone foi retirado porque o tópico foi copiado sem autorização e sem créditos do usuário Daggett do fórum PSXGen.
Depois os usuários do Matrix Infinity reclamam que não tem tópico sobre o modchip deles aqui na Enciclopédia PS2, mas é a segunda vez que isso acontece... Quando postarem um tutorial que não seja roubado, aí ele fica listado aqui!
E aos que insistem em postar dúvidas aqui, este não é o lugar correto, aqui não se deve postar dúvidas, apenas sugestões de tópicos a serem incluídos ou pedidos de tutoriais!
thataide entao o topico TB era um clone???????????
qual tal fazer um topico de como descobrir se um topico é original ou clone? qua tal?
Alguem me diz ae um site que da pra baixar Kingdon hearts 1 :rox
Eu quero encarecidamente um tutorial que explique como colocar um ps2 em lan?????
Playstation 2 - A Bíblia - tudo o que vc quer saber esta aqui ^^
Nem tudo! Eu kero saber como eu coloco dois ps2 em lan e NIGUEM me rsponde!!!!! ta fod´s!!!
Nem tudo! Eu kero saber como eu coloco dois ps2 em lan e NIGUEM me rsponde!!!!! ta fod´s!!!
Quando você pergunta no lugar errado isso tende a acontecer mesmo
Leia as regras do tópico antes de postar aqui e reclamar!
Quando você pergunta no lugar errado isso tende a acontecer mesmo
Leia as regras do tópico antes de postar aqui e reclamar!
Ai essa dueu huahauahuahuahauah
Tudo bem pessoal?
coloquei o (HDDMPBR6-vCDBOOTeDEV1) lembrando que só gravei o que contem no cd-1.
E o HDloader entra até essa tela (press x to install dms hdd explorer onto your ps2 hdd) e eu pressiono o X e vai para tela de instalaçäo e fala o seguinte (installation complete you may new reset your ps29 e näo sai dessa tela,o que esta acontecendo,e esse novo Hdd diz que é para todos os consoles e o meu é o Thunter e tenho a versäo antiga que funciona,me ajudem por favot.
Desde de já fico grato pela ajuda de todos.
Abraço
Até mais
Ass:Dante
Oi, gostaria de saber kd o megapak 5.1?
Thaiade
Baixei o MegaPack6 BR e meu PS2 te o DMS3, no turorial vc disse que precisa atualizar com a versão 2.4 B6 ou superior. Fiz uma atualização a um tempo mas não sei qual versão é. tem como eu ver a versão que está no meu DMS3? Onde eu baixo a versão mais atualizada do chip DMS3?
PS: Ainda não tenho modem nem HD, mas pretendo comprar uma de 160GB. Trei algum problema?
Oi, gostaria de saber kd o megapak 5.1?Foi tirado de circlação. Agora só o 6.
thataide.. parabens!!!!!
Sou novo aqui no forum e estou tambem expandindo meus conhecimentos referente ao console PS2, comecei ler a matéria do thataide e de cara já notei que meu PS2 recente adquirido estava com o chip diferente do que tinha comprado(Matrix original ) fui ao local onde tinha comprado e o vendedor sem saber das tramoias do técnico, tentou atualizar o mesmo..... o resto vcs já sabem... ganhei um chip novo e dessa vez original.... bom vamos ao que interessa... desculpe pela pergunta tentei procurar antes mais não tive sucesso... gostaria de saber como faz para carregar o dm explorer pelo MC, qual programa uso ou seja um receitinha de bolo por favor
eu gostaria d saber c tem algum jogos q jogam 2 pessoas juntas(2 player) para o ps2
OBS:d prefirencia me respondam komo mensagem particular
Ola Amigos como fasso para conectar o meu Slim com o meu PC?
Thaiade
Baixei o MegaPack6 BR e meu PS2 te o DMS3, no turorial vc disse que precisa atualizar com a versão 2.4 B6 ou superior. Fiz uma atualização a um tempo mas não sei qual versão é. tem como eu ver a versão que está no meu DMS3? Onde eu baixo a versão mais atualizada do chip DMS3?
PS: Ainda não tenho modem nem HD, mas pretendo comprar uma de 160GB. Trei algum problema?
ultima atualizacao do dms3 === > Firmware 2.4B7 (http://www.dms3.com/filterx/dms_upgrade_2_4b7.zip)
para saber qual versao vc possue ligue o ps2 com L1 pressionado, que na tela de configuracao do chip aparece a versao !!
SonOfSparda
OLA PARA TODOS...
ALGUÉM SABE ME INFORMAR OU SE JA OUVIRAM FALAR DE TER A POSSIBILIDADE DE CRACKEAR OU SE JA POSSUI O CRACK DO WINDOWS PARA XBOX OU PARA PS2 ??? :rox
Valew SonOfSparda :D
Agora outra dúvida:
Estou com dificuldades em passar jogos do PS2 via Rede, com ambos os programas HDL Dump e FapLink. Qual dos dois vcs me recomendam? Tipo, qual é mais fácil de usar, mais eficiente?
Agora para fazer as imagens dos jogosde PS2 eu usei o WinISO mesmo. Tem algum progrma em específico que faça as imagns dos jogos de PS2?
Valew :rox
alguem pode me dar uma luz...
ps2 scph-30001R
hd quantum 20g
chip DMS3
ja tentei o megapack5 e o 6 da a mesma doenca.
aparece a tela pra instalar o explorer, instala blz e pede pra reiniciar...
reinico em modo dev2...a tela fica preta por um tempo depois vai pra tela onde tem o memoricard e o cd....porfavor uma ajuda......meu hd que nao esta compativel?????
kero compra um pstwo zero travado... depois pretendo destrava-lo...
1 - qual o melhor modchip hj em dia???? ( tendo em vista q algumas coisas do topico jah estaum desatualizadas )
2 - Algum plug and play??? ( e seria seguro compra-lo e intala-lo??? )
3 - Da pra colocar hd no pstwo??? ou soh no tijolao mesmo???
4 - se der pra colocar, alguem sabe um tutorial para isso???
5 - ainda existe essa historia de q pstwo keima a toa com modchip ou isso jah eh lenda????
obrigado desde jah, andre
-O CodeBracker 9.2 do MegaPack 6 não está funcionando aqui em casa. Ele está mesmo com problema ou é so eu mesmo?
-Eu desistalei ele, como eu faço para instalar ele novamente usando o Cd do MegaPack?
Ae thata, preparei um tuto sobre como adicionar aplicativos novos no MPBR. Qdo der, anexa ae a enciclopédia...
Valew!
Ae thata, preparei um tuto sobre como adicionar aplicativos novos no MPBR. Qdo der, anexa ae a enciclopédia...
Valew!
Valew!
Me passa o link aqui ou por MP!
-O CodeBracker 9.2 do MegaPack 6 não está funcionando aqui em casa. Ele está mesmo com problema ou é so eu mesmo?
-Eu desistalei ele, como eu faço para instalar ele novamente usando o Cd do MegaPack?
qual o seu modchip e que versao vc usa??
o meu é matrix e so a firmware 1,82 funciona nelle e como ocd dentro da gaveta alias varios programas estao assim agora
Olá, alguém ai possui a "configuração" original do canhão de PS2 modelo 50001 ? Digo configuração, a posição "correta", ou "original" em que ficam o parafuso do canhão, aonde ajusta a altura do mesmo, e das 2 "rodinhas" brancas, em que se regula a altura das duas "barras", ou "braços" por onde o canhão "corre"....
Agradeço muito se tiverem essa regulagem para o modelo 50001 ...
Valeus..
Não sei se é besteira.
[kzangado]
Se eu colocar o CD do megapack ele vai aparecer o aplicativos para eu usar certo?
No caso eu escolho o HDloader e em seguida escolho o jogo ...... a pergunta é:
Tem como eu voltar para a tela do HDloader sem precisar dar o boot no CD novamente? existe algum comando para isso? Se tiver qual é? procurei procurei aqui no topico e não achei ninguem falando sobre isso .....
Hmmm... alguém que n esriver fazendo nada pode responder uma dúvida minha? :P
Ouvi dizer que o Matrix Infinity converte automaticamente games em Pal pra NTSC pra que não fiquem em preto e branco, mas não sei se a informação procede. Como tou com dois games Pal pra gravar, queria saber se é preciso convertê-los antes ou se é só gravar e correr pro abraço mesmo...
Valeu e desculpa pela pergunta newbie :P
Mystery
Pode Gravar que funcona sim
Errr... gravei We Love Katamari e ficou em preto e branco. Alguma idéia de por que?
Mystery
thataide, uma duvida,,,,,,,,,não tem como voce colocar uma nalise do Modchip Matrix infinity?
não sei se ja teve esta pergunta, mas sendo o chip mais popular entre os usuarios não seria legal colocar uma analise dele tb?
primeiro parabens pela biblia... to comprando meu ps2 agora e to vendo q tem muita coisa boa aki... tava quase encantado pelo xbox mas vi q da pra fazer quase tudo no ps2 tb... seguinte... soh uma duvida...
AFINAL DE CONTAS: QUAL A MELHOR - E MAIS RÁPIDA - FORMA DE PASSAR JOGOS PARA O HD???
A Melhor: É relativo, eu acho melhor passar via rede (hdl_dump), apesar de ser mais lento, pois evita de abrir gabinete do PC, conectar HD, etc etc etc...
A mais rapida: WinHIIP com o HD do PS2 conectado no PC.
[]s
bootsector
primeiro parabens pela biblia... to comprando meu ps2 agora e to vendo q tem muita coisa boa aki... tava quase encantado pelo xbox mas vi q da pra fazer quase tudo no ps2 tb... seguinte... soh uma duvida...
AFINAL DE CONTAS: QUAL A MELHOR - E MAIS RÁPIDA - FORMA DE PASSAR JOGOS PARA O HD???
Errr... gravei We Love Katamari e ficou em preto e branco. Alguma idéia de por que?
Mystery
Então você não está usando o matrix infinity ... meu primo tem um e funciona normalmente
Alguem poderia me dizer como colocar o WE9 e PES5 pacheado no HD? Porque por aqui , utilizando programas via rede como HDL, INLINK, FAPLINK não reconhece de jeito maneira jogo patcheado
Valew!
Me passa o link aqui ou por MP!
thataide desculpe por meu posta aqui mas quando sai o novo MPBR??
turma com 1 problema comprei o modem + o hd da samsung sp0802nmas nao da nada formarei no pc colquei no ps2 e a carniça nao funfa nen batando por favor agudeme
estou no msn ate as 23hs
:D Muito bom esse Mega Pack BR 6 !!
Eu utilizei o PATCH para o JAK 3 e funcionou que foi uma blz no HD.
Abraços e obrigado. :rox
A ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 foi criada para responder as dúvidas mais comuns do fórum relacionadas ao PS2, e também para expandir o uso de seu console, explorando os diversos recursos que ele possibilita. Este tópico será constantemente atualizado, e todos podem colaborar criando ou sugerindo assuntos e tópicos que possam ser incluídos aqui.
Importante:
Toda dúvida relacionada ao conteúdo de um tópico deve ser postada nele mesmo;
Não copie conteúdo escrito pelos outros sem autorização;
Não poste links para fórums de outros websites;
Não peça/poste links para download de jogos.
:arrow: HDD MEGA PACK BR 6 - agora até para PS2 travado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19076)
:arrow: Tutorial: rode jogos piratas em seu PS2 travado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=47059)
APLICATIVOS
Emuladores:
Todos os emuladores para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8000)
Jogos grátis:
Beats of Rage (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8191)
Flashback (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=33724) NOVO
Browser de internet:
PS2 Internet Browser: navegue na internet pelo PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13698)
MP3 Players:
Download: PS2 MP3 Player (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=6804)
Video/Media Players:
Download: PS2 Reality Media Player Pro (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24011)
Tutorial: otimizando os filmes para o PS2 Reality Media Player (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13624)
Tutorial/download: PS2 Reality Media Player 1.28/1.5 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9114) (antigo)
AUDIO
Lista: jogos com audio PRO-LOGIC II no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10011)
CONSOLE
Descubra quando seu PS2 foi fabricado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9054)
Descubra quando seu PS2 foi vendido (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=326021#326021)
Identifique a versão do seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10057)
Todos os modelos de PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9397)
Tutorial: Limpe seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45052) NOVO
Tutorial: Lubrificando seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45779) NOVO
CONTROLE
Tutorial: abrir e limpar o controle do PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45492) NOVO
GRAVAÇÃO
Tutorial: conversão de CD para DVD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=42052) NOVO
Tutorial: gravação de jogos de PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=16445)
HARD-DRIVE
Hardware:
Instalação do HD no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7761)
Lista: compatibilidade de modelos de HD com o PS2 (http://ps2drives.x-pec.com/)
Tutorial: conectando o HD do PS2 no PC (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=611830#611830) NOVO
Tutorial: formatando o HD com WinHIIP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=43828) NOVO
HDLoader:
Download: HDLoader atualizado (versão 0.7c) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=21829)
Download: HDLoader com compatibilidade específica (versão DMA0) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=31427)
Lista: compatibilidade dos jogos com o HDLoader (http://list.ps2hd.com/)
Tutorial: HDLoader (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9100)
Megapack (pacote de aplicativos para uso no HD):
HDD MEGA PACK BR 6 - agora até para PS2 travado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19076)
Trocando o skin do HDLoader 0.7c (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41704) NOVO
Tutorial: incluindo novos aplicativos no Megapack (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=701905&highlight=#701905) NOVO
Transferência de arquivos para o HD
Tutorial: como recuperar jogos ou partições deletados do HD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=42386) NOVO
Tutorial: FTP no PS2 através LaunchELF (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=38022)
Tutorial: resolvendo o problema "APA partition is broken" via rede (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=40730) NOVO
Tutorial: transferindo arquivos diversos (filmes, músicas, roms) para o HD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24012)
Tutorial: transferindo jogos entre PC e PS2 via rede (FAPLink) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=25395)
Tutorial: transferindo jogos entre PC e PS2 via rede (HDL Dump) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30967)
JOGOS
Hits que seu PS2 não pode ficar sem (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24255) NOVO
Detonados da IGN Insider de graça (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=21092)
MÍDIAS
Lista: todos os jogos originais em CD para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9050)
Lista: jogos em DVD9 e suas versões RIP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=39177)
MODCHIPS
DMS:
Análise: DMS4 e ToxicOS 0.3 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20927) (antigo)
Análise: ToxicOS 0.41 para DMS4 Pro (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41459) NOVO
Conheça o DMS4 / DMS4 EZI (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=5209)
Demonstração de instalação do DMS4 EZI (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7929)
Tutorial: DMS Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10631)
Tutorial: DMS HDD Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13213)
Tutorial: Instale qualquer aplicativo no DMS HDD Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20329)
Tutorial: ToxicOS Cheats (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41397) NOVO
Wallpapers para o ToxicOS (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=40651) NOVO
Tutorial: DNAS (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10061)
Tutorial: configurando o PS2 online (conexão direta) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=18819)
Tutorial: configurando o PS2 online (conexão compartilhada) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30238)
SAVES
Tutorial: backup dos saves do Memory Card (no HD do PS2 ou PC) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=17551)
VARIEDADES
Conheça o PSX (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9933)
Entre e ganhe um PlayStation®2 Starter Pack (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9545)
Índice de tópicos sobre PSP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=29927)
Tutorial/download: kit Linux para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20506)
VIDEO
Lista: jogos compatíveis com PROGRESSIVE-SCAN no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10010)
Lista: jogos compatíveis com TVs WIDE-SCREEN no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10009)
Lista: jogos europeus (PAL) com seletor 60Hz (NTSC) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10064)
Tutorial: convertendo um jogo PAL para NTSC (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20306)
:D Muito bom esse Mega Pack BR 6 !!
Eu utilizei o PATCH para o JAK 3 e funcionou que foi uma blz no HD.
Abraços e obrigado. :rox
eu gravei o player mp3 para o meu ps2 destravado com thunder v10, quando eu coloco o cd aparece o programa normal, mas aí vou colocar a mídia MP3 e nada acontece. o q há de errado? tem algum truque pra fazer antes?
Instalei hj o NA e um HD de 20GB no meu PS2 modelo 39001 (que eu não sei qual o chip).
Instalei o Mega pack 6 e talz... tudo funcionou perfeitamente (só não testei a funcionalidade da rede)
Porem, não consigo gravar nenhum jogo pro HD.
Todos que entei deu erro, tanto pelo HDLoader quanto pelo outro programa que esqueci o nome... mas quando testei o de instalação do MODEM (acredito que seja original) funcionou perfeitamente!
como faço?
será que passando pela rede, mesmo os jogos piratas, vai funcionar?
ou tem alguma maneira de passar pelo leitor msm?
aff!
valeu pela ajuda e parabens pelo pack ;)
Opa...to com 1 duvida, se alguem puder me ajudar agradeço desde ja.
Seguinte, tomei posse de um dms4pro-se e fui instalar meu antigo dms3 v9 no console do meu irmao, e o tecnico disse que o chip e' imcompativel
com o modelo 30001 do meu "bro". Alguem poderia me dizer se confere essa informação? :o
cara... miltola deleta os dois posts a mais q vc fez ai poor favor cara... :)
O Mega Pack 7 já saiu :? Pergunto pq li em outro tópico que iria sair até o final do mês, e já estamos no outro mês e não achei nada em relação a ele (sobre a disponibilidade dele). ;)
Muito bom o tópico, depois eu dou uma olhada melhor :P
oi pessoal alguém pode me dizer por que o meu HD parou de funcionar quando tirei ele do ps2 e coloquei no micro???
ele já estava formatado e tudo para ps2 e eu ia usar o winiip para transferir os jogos........to muito pu.... e alguém sabe como faço para recuperar esse hd??? obrigado..
cara excelente tópico, por favor não deixe que eles morram por que é o tipo de coisa que tem que ser salva para todos , eu acabei de adiquirir um PSTwo e estou achando excelente este topico
Muito boa a enciclopedia........
Soh faltou um tutorial sobre
Como transferir Jogos pro HD do PS2 instalado no PC
Gero Iso dos DVDs no PC via UltraIso e transfiro pro HD via WINHIIP?
Gero Iso dos DVDs no PC via UltraIso e transfiro pro HD via WINHIIP?
É isso mesmo! Entretanto, sugiro o uso do DVD Decrypter ao invés do UltraISO pra gerar as ISOs dos jogos no PC.
[]s
bootsector
oi pessoal alguém pode me dizer por que o meu HD parou de funcionar quando tirei ele do ps2 e coloquei no micro???
ele já estava formatado e tudo para ps2 e eu ia usar o winiip para transferir os jogos........to muito pu.... e alguém sabe como faço para recuperar esse hd??? obrigado..
Você já havia feito isso alguma vez?
Porquê para colocar o Hd no micro você precisa jumpear o HD para slave,
o modo de jumpear depende do HD, geralmente vem um esquema explicando.
Se já fez isso, ignore o que eu postei.
Um abraço. :rox
olá galera, gostaria de saber c alguém ja conseguiu jogar online com o ps2 usando o hdd, pois ouvi falar que jogando pelo hd os jogos nao conseguem acessar online.
por favor me ajudem com essa duvida.
[]s
Very, Very, Very, VERY
GOOD!
Boa Thataide!! Eeee
mega pack 6 aki deu pau... qdo aperto triangulo para instalar os programas aparece uma msg dizendo q houve um erro (1) . com um (1) na frente.. q trem é esse?
Oi thathaíde, o negócio é o seguinte, gravei o megapack no cd e rodou direitinho no meu pstwo(matrix infinity v.1.82), vi que tem os emuladores dos consoles antigos, gostaria de saber como eu faço para gravar somente as roms em outro cd separado e se posso gravá-las de todos os consoles em um só cd. Outra dúvida, como faço para assistir div-x em meu console? desde já agradeço a paciência.
Olá pessoal td bem? Um tópico q seria interessante aqui seria sobre pen drive. Estou curioso pois peguei o megapack p ps2 sem hd e travado e queria saber quais são os pen drivers q o meu ps2 aceita. O meu é o 30001, alguém sabe informar? Ou é um programa q tem q usar p ele funcionar? Já tentei usar um pen drive mas nem detectou parece.
no meu MP3 Foston funciona redondinho...
Ps2 5001 V10 3D HD Maxtor 40G
Como meu chip não funiona será que tem alguma coisa errada???????
pessoal,
o meu ps2 não é destravado
tem como instalar o hd e colocar os programas necessarios via pc para o hd
caso alguem já tenha feito e puder me dar uma ajuda pelo msn eu agradeço
shadown_of_night@hotmail.com
valeu
A ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2
Ola Tathaide..
sou novo aki e sou um grande fan dos games de rpg da demais plataformas...
so ki estou com um probleminha agora...
acabei de passar o kingdom hearts 2 americano pro meu hd....
do comeco ate o momento em ki se pode navegar pelo espaço estava tudo bem...perfeiçao em velocidade...
mas...a partir do momento em ki entro com a nave em qualquer porta do proximo mundo...hehehe....naum adianta...o jogo fica parado em uma tela preta e naum se faz mais nada... ja deixei mais de meia hora esperando e nada...
o ki sera ki ha com o jogo??...pois o primeiro tambem esta no hd e funciona perfeitamente...
ah.. ja ia esquecendo...quando eu jogo atraves do dvd do kh2 jogo normal...passo pela parte em ki trava no hd...e com o mesmo dvd ki transferi a imagem...o ki sera???
conheco o hd megapack a um bom tempo... uso ele desde o 5...e neles sempre tinha aquela pasta dos patchs ppf...agora.. sera ki vc poderia me dizer um site onde posso pegar esses patchs para os demais jogos??
pode ser ki acrecentando um patch desse resolva o problema do kingdom hearts 2... tem como??
ah outra coisa....seus topicos saum demais...nos ajudam mesmo...
continue com essa maestria toda...salvando a vida de nosso amados consoles...hehe...valeu
A ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2
Ola Tathaide..
sou novo aki e sou um grande fan dos games de rpg da demais plataformas...
so ki estou com um probleminha agora...
acabei de passar o kingdom hearts 2 americano pro meu hd....
do comeco ate o momento em ki se pode navegar pelo espaço estava tudo bem...perfeiçao em velocidade...
mas...a partir do momento em ki entro com a nave em qualquer porta do proximo mundo...hehehe....naum adianta...o jogo fica parado em uma tela preta e naum se faz mais nada... ja deixei mais de meia hora esperando e nada...
o ki sera ki ha com o jogo??...pois o primeiro tambem esta no hd e funciona perfeitamente...
ah.. ja ia esquecendo...quando eu jogo atraves do dvd do kh2 jogo normal...passo pela parte em ki trava no hd...e com o mesmo dvd ki transferi a imagem...o ki sera???
conheco o hd megapack a um bom tempo... uso ele desde o 5...e neles sempre tinha aquela pasta dos patchs ppf...agora.. sera ki vc poderia me dizer um site onde posso pegar esses patchs para os demais jogos??
pode ser ki acrecentando um patch desse resolva o problema do kingdom hearts 2... tem como??
ah outra coisa....seus topicos saum demais...nos ajudam mesmo...
continue com essa maestria toda...salvando a vida de nosso amados consoles...hehe...valeu
esse é o melhor topico da OS
Bom eu achei o game shark para play 2 na net baixei...ele vem com 2 arquivos..sendo um em formato Bin e o outro em Cue...
Nesse caso tenho q fazer oq??? eu tentei mandar ele pro Cdgenps2 e cirei uma imagem...soh q ele cria 2 arquivos oq eu faço????
SE puderem me ajudar agradeço!!!
http://www.arquivosps2.cjb.net/
Achei nesse site mais a explicação esta muito limitada ....algm poderia me ajudar???
Gostaria de pedir se possivel algum tutorial pra saber como usar as entradas usb...e como utilizar o pen drive!!!!abraços
falta um topico oficial de como por hd no slim por usb
pq de topico com HDCOMBO ta cheio :o
Alguem do forum poderia me ajudar...
Eu quero gravar um cd de rom's (Jogos do super Nes) para utiliza-lo com o emulador que vem com o megapack.
Como eu devo proceder para gravar o cd de rom's.
OLá pessoal do Forum acabei de me registrar no forum ,espero contribuir
com algum conhecimento meu.
O canhão do meu ps2 pifou oque voces me aconselham a fazer ,trocar o canhão ou colocar um chip matrix + hd .
Mesmo que colocar o chip + hd como vou instalar o progama megapack
sem o canhão
Faleu
Eu te aconselharia modchip + HD. A instalação inicial do MegaPack (DEV1 ou DEV2) poderia ser feita por um amigo seu que possua um PS2 tijolo com leitor funcionando.
[]s
bootsector
OLá pessoal do Forum acabei de me registrar no forum ,espero contribuir
com algum conhecimento meu.
O canhão do meu ps2 pifou oque voces me aconselham a fazer ,trocar o canhão ou colocar um chip matrix + hd .
Mesmo que colocar o chip + hd como vou instalar o progama megapack
sem o canhão
Faleu
Oi, tenho ps2slim com swap magic,
e ao tentar instalar para dar o boot pelo usb,
ao instalar o cd gravado fica parado em "Carregando Modulos...."
o que eu posso fazer?
preciso fazer isso em um ps2 com modchip?
Obrigado!
Leo
Pessoal, comprei via torresmo jogo de ps2.
Pergunto: E agora? Como faço pra gravar usando o Nero?
Aqui no tópico não encontrei nada.
Agradeço.
Primeiro quero agradecer ao Thaide ea o Bootsector pelo Pacote de aplicativos. ;D [kjoinha]
Agora uma ajuda pro Newbie, please ! :-(
Baixei o MegaPack 7.1 para DEV2, Tenho um matrix infinity com Bios 1.88, no topico á uma referencia a um "AVISO_MATIXINFINIT_DEV2" que eu não achei em lugar nenhum. :o
Perguntas:
Para instalar o DEV2 nele preciso gerar um CD de instalação do DEV2 com o arquivo do programa para dar Boot no HD, correto ?
Posso usar o DMS HDD Explorer ? Onde fica esse arquivo de Boot.elf do CD do MegaPAck 7.1?
Tem em algum lugar uma ISO pronta com isso tudo ?
gravei o hd loader no cd o meu play2 so da erro na leitura do disco , gravei como ta no forum peguei ate o programa no forum, ja gravei ate pelo nero e a mesma coisa , meu chip e um thunder tem algum procedimento ao colocar o cd no ps2 .... se alguem poder me ajudar obrigado...
Olá gente.
Sou novo nesse forum e gostaria de tirar uma duvida.Meu irmão colocou um HD no ps2 aqui de casa e o play só roda no hd pois o leitor óptico estragou.Acabei de tentar colocar o The King Of Fighters XI e o jogo entra mas, ele trava durante o jogo nos loadings.Essas travadas ocorrem a qualquer hora do jogo.Ou no início ou no final dele nos loadings.Gravamos a ISO em Modo 3.Agora queria saber se tem alguma solução para essas travadas que acaba com o jogo na hora, impossibilitando a continuação do mesmo.Detalhe é que essas travadas ocorrem ou no loading quando estou nos primeiros times ou nos ultimos times, ele trava a qualquer momento.Dá para pegar alguns rounds mas isso irrita.Me deem uma ajuda por favor se puderem.Por acaso há uma nova versão de hdloader que roda o KOFXI?
oi galera!! è meu primeiro jogo que vou gravar do Play2.... O arquivo q baixei é extensão .ISO... Gostaria de saber qual programa melhor pra eu usar, qual velocidade de gravação, e se eu tenho que selecionar alguma opção especial do programa pra gravar o DVD ou é so escolher a iso e gravar normal, com as config. default???
Obrigado e aguardo respostas...valew!!!!
Eu instalei HDD MEGAPACK BR 7.1 no hdd da minha ps2, mas quando arranca o menu com launchelf a tela fica escura. será que alguem me pode ajudar?
Eu instalei HDD MEGAPACK BR 7.1 no hdd da minha ps2, mas quando arranca o menu com launchelf a tela fica escura. será que alguem me pode ajudar?
Seu chip é Matrix? A solução está no manual do Megapack, dá uma lida lá.
Opa!
Eu tenho um PS2 bloqueado e depois de ler mto aqui ainda fiquei com uma dúvida...
Se eu comprar o NA+HD é certeza que vai rodar (ao menos os compativeis) os jogos do hd? Eu ia destravar ele. Mas pra rodar do hd não precisar eu não faço.
Alguém pode me iluminar?
[]'s
eu recebia um erro por isso a msg foi postada tres ves.. mil dsculpas...
ola thataide... em primeiro lugar gostaria de lhe parabenizar por todas as suas iniciativas em relacao as inovacoes sobre ps2.. realmente vc eh o melhor nesse assunto... ja tenho em meu ps2 instalado um hdd e realmente naum existe comparacao em relacao a leitura por vias normais... mas restam algumas duvidas sobre o assunto q acredito ajudariam naum soh a mim mas tbm a muitos outros usuarios do forum...
1. posso implantar um hd no playstation 2 slim ou realmente esse sistema se limita ao ps2 maior..
2. se eh possivel quais as opcoes disponiveis...
3. outras opcoes de hdd podem ser implantadas com esse sistema (ex. hd com gaveta externa usb, hd de notebook com adaptador usb, hdd usb externo) ou a unica alternativa eh realmente com a utilizacao do NA do ps2..
minha ultima duvida parece extrapolar esse assunto, mas na verdade vejo como a ultima alternativa para o meu problema...
4. tenho um ps2 mod 39001 destravado com um chip comum e fazendo leitura apenas de cds, logo q encontrei esse forum realizei nele minhas experiencias e decidi naum adquirir uma nova unidade optica como indicado pelo tecnico... entaum implantei nele o sistema com o boot via cd.. fikou em perfeito funcionamento mas o tecnico responsavel me devolveu o meu ps2 com um adaptador usb para ligar os controles... porem emprestei o msm e ateh entaum como naum recebi de volta esse adaptador estou sem utilizar meu video game... depois de levar em outra assistencia recebi a noticia que o flat dos controles estavam colados e como provavelmente estariam queimados naum seria possivel a manutencao... existe algum software q instalado junto ao hdd mega pack faria um adaptador comum desses vendidos em lojas de informatica funcionar com meus controles... ou ainda... existe algum adaptador especifico que funcione... tenho vc como minha ultima alternativa de solucionar esse problema...
agradeco a atencao e parabenizo novamente pelo forum...
[kjoinha]
ola!!!!
So novo aki no Outerspace e espero aprender e contribuir mto sobre ps2!!!
Pra começa eu qria sab qual o formato usado nos jogos de PS2(esse tal de iso e rar sei la) pq eu qria baixar ja sabendo oq tm q fazer dpois!! Tbm qria sab q midias sao boas e td q vcs puderem me ajudar nesse assunto!!!
Valeu msmo!!!!!!!!!
posso interligar 2 estaçoes por um cabo cross over para jogar em mais pessoas?
A ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 foi criada para responder as dúvidas mais comuns do fórum relacionadas ao PS2, e também para expandir o uso de seu console, explorando os diversos recursos que ele possibilita. Este tópico será constantemente atualizado, e todos podem colaborar criando ou sugerindo assuntos e tópicos que possam ser incluídos aqui.
Importante:
Toda dúvida relacionada ao conteúdo de um tópico deve ser postada nele mesmo;
Não copie conteúdo escrito pelos outros sem autorização;
Não poste links para fórums de outros websites;
Não peça/poste links para download de jogos.
DESTAQUE:
Tutorial: rode jogos piratas em seu PS2 travado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=47059)
:arrow:
SEÇÃO ESPECIAL - MEGAPACK BR
[versão para PStwo e PS2 sem HD - roda via CD ou USB, inclusive em PS2 travados]:
Download:
MEGAPACK BR versão sem HD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=54959)
Tutoriais específicos:
Tutorial: Criando disco de emuladores, músicas, filmes, etc para utilizar no MEGAPACK BR
Tutorial: Transformando o CD do MEGAPACK BR em DVD
SEÇÃO ESPECIAL - HDD MEGAPACK BR
[o pacote de aplicativos para uso no HD mais utilizado da internet - roda em todos os consoles com HD destravados com qualquer modchip e também em PS2 travados]:
Download:
HDD MEGAPACK BR 7.1 - agora com HDLoader0.8a1 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=19076)
Tutoriais específicos:
Tutorial: Criando disco de emuladores, músicas, filmes, etc para utilizar no HDD MEGAPACK BR
Tutorial: incluindo novos aplicativos no HDD MEGAPACK BR (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=701905) NOVO
Tutorial: Transformando o(s) CD(s) do HDD MEGAPACK BR em DVD(s) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=59774&highlight=dvdboot) NOVO
Tutorial: Trocando o skin do HDLoader 0.7c do HDD MEGAPACK BR (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41704)
MAIS TUTORIAIS RELACIONADOS AO USO DO HD NA SEÇÃO "HARD-DRIVE" ABAIXO
:arrow:
APLICATIVOS
Emuladores:
Todos os emuladores para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8000)
Jogos grátis:
Beats of Rage (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=8191)
Flashback (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=33724) NOVO
Browser de internet:
PS2 Internet Browser: navegue na internet pelo PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13698)
MP3 Players:
Download: PS2 MP3 Player (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=6804)
Video/Media Players:
Download: PS2 Reality Media Player Pro (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24011)
Tutorial: otimizando os filmes para o PS2 Reality Media Player (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13624)
Tutorial/download: PS2 Reality Media Player 1.28/1.5 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9114) (antigo)
AUDIO
Lista: jogos com audio PRO-LOGIC II no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10011)
CONSOLE
Descubra quando seu PS2 foi fabricado (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9054)
Descubra quando seu PS2 foi vendido (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=326021#326021)
Identifique a versão do seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10057)
Todos os modelos de PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9397)
Tutorial: Limpe seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45052) NOVO
Tutorial: Lubrificando seu PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45779) NOVO
CONTROLE
Tutorial: abrir e limpar o controle do PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=45492) NOVO
GRAVAÇÃO
Tutorial: conversão de CD para DVD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=42052) NOVO
Tutorial: gravação de jogos de PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=16445)
HARD-DRIVE
Hardware:
Instalação do HD no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7761)
Lista: compatibilidade de modelos de HD com o PS2 (http://ps2drives.x-pec.com/)
Tutorial: conectando o HD do PS2 no PC (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=611830#611830) NOVO
Tutorial: formatando o HD com WinHIIP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=43828) NOVO
HDLoader:
Download: HDLoader atualizado (versão 0.7c) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=21829)
Download: HDLoader com compatibilidade específica (versão DMA0) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=31427)
Lista: compatibilidade dos jogos com o HDLoader (http://list.ps2hd.com/)
Tutorial: HDLoader (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9100)
Transferência de arquivos para o HD
Tutorial: como recuperar jogos ou partições deletados do HD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=42386) NOVO
Tutorial: FTP no PS2 através LaunchELF (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=38022)
Tutorial: resolvendo o problema "APA partition is broken" via rede (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=40730) NOVO
Tutorial: transferindo arquivos diversos (filmes, músicas, roms) para o HD (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24012)
Tutorial: transferindo jogos entre PC e PS2 via rede (FAPLink) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=25395)
Tutorial: transferindo jogos entre PC e PS2 via rede (HDL Dump) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30967)
JOGOS
Hits que seu PS2 não pode ficar sem (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=24255) NOVO
Detonados da IGN Insider de graça (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=21092)
MÍDIAS
Lista: todos os jogos originais em CD para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9050)
Lista: jogos em DVD9 e suas versões RIP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=39177)
MODCHIPS
DMS:
Análise: DMS4 e ToxicOS 0.3 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20927) (antigo)
Análise: ToxicOS 0.41 para DMS4 Pro (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41459) NOVO
Conheça o DMS4 / DMS4 EZI (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=5209)
Demonstração de instalação do DMS4 EZI (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=7929)
Tutorial: DMS Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10631)
Tutorial: DMS HDD Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=13213)
Tutorial: Instale qualquer aplicativo no DMS HDD Explorer (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20329)
Tutorial: ToxicOS Cheats (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=41397) NOVO
Wallpapers para o ToxicOS (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=40651) NOVO
Tutorial: DNAS (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10061)
Tutorial: configurando o PS2 online (conexão direta) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=18819)
Tutorial: configurando o PS2 online (conexão compartilhada) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30238)
SAVES
Tutorial: backup dos saves do Memory Card (no HD do PS2 ou PC) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=17551)
VARIEDADES
Conheça o PSX (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9933)
Entre e ganhe um PlayStation®2 Starter Pack (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=9545)
Índice de tópicos sobre PSP (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=29927)
Tutorial/download: kit Linux para PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20506)
VIDEO
Lista: jogos compatíveis com PROGRESSIVE-SCAN no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10010)
Lista: jogos compatíveis com TVs WIDE-SCREEN no PS2 (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10009)
Lista: jogos europeus (PAL) com seletor 60Hz (NTSC) (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=10064)
Tutorial: convertendo um jogo PAL para NTSC (http://outerspace.terra.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=20306)
posso interligar 2 estaçoes por cabo cross over?
Thaide, existe alguma forma de se usar um iPod como HD de PS2?
Olá!
Não como HDD, mas como um pendrive (ou um HDD USB).
[]s
bootsector
Hm, sendo mais específico: posso rodar jogos de PS2 direto do meu iPod conectado por USB no PS2?
É possível usar o Megapack Exploit 8 com um HDD USB? Ou somente com HDD instalado no NA?
Pode, mas vc vai precisar de um programa chamado USBAdvance (www.sksapps.com)
[]s
bootsector
Hm, sendo mais específico: posso rodar jogos de PS2 direto do meu iPod conectado por USB no PS2?
Somente no NA
[]s
bootsector
É possível usar o Megapack Exploit 8 com um HDD USB? Ou somente com HDD instalado no NA?
Hum que tals '' Ps2 Guide '' ou Amansa Burro hehehehe
Hum que tals '' Ps2 Guide '' ou Amansa Burro hehehehe
Só com o USBAdvance funciona na porta USB certo?
Mas ele não roda quase nenhum jogo, tem alguma coisa que dê para fazer para ler mais jogos?
Dos que eu tenho só o Tekken 5 funciona!
To começando a achar que não valeu a pena!
Ola thataide, sera que tem como jogar os jogos do Play 1 neste HD LOADER ??? :rox
Ola thataide, existe alguma forma de roder os jogos do play 1 no hd loader?
Ola thataide, existe alguma forma de roder os jogos do play 1 no hd loader? :rox [/quote]
Para instalar o Megapack 8 ou só o HdLoader para boot no HDD com DMS4 é necessário instalar o Toxic OS antes?
Thathaide e/ou bootsector
por favor, baxei a versão CD boot, instalei e falou que deu certo a instalação, mas na hora que eu boto o cd de BOOt aparece carregando e então aparece "FATAL ERROR - falha ao montar partição de Boot" já desinstalei e instalei algumas vezes e gravei outros CDs, mas sempre dá o mesmo erro O QUE EU FAÇO? baixo outra versão ou oq?
tenho um ps2 com HD e matrix infinity original
se funcionar vai ser mto bom, parabéns e obrigado desde já!
galera eu sou novo por aki adorei o forum muito bem organizado
mas pessoal minha duvida e a seguinte :
eu baixei e estou usando o Hdd Megapack Br e estou utilizando o programa HDLDump Server 0.8.4: no play como servidor e no micro eu utilizo HDL Dump 0.8.4 para transferir os jogos via rede mas agora que eu troquei o HD para um seagate de 250 gb o HDL Dump diz que meu hd e de 130 gb e eu queria saber se tem como fazer ele reconhecer o tamanho normal HD pois o HDLoader 0.8b reconhece os 230 GB perfeitamente
deste ja fico grato pela atenção
Funciona se gravar em multicessao?
pessoal eu resolvi o meu problema fazendo uma atualização do hdl dum 0.8.5 e agora ele reconhece os 238 gb do hd eu fico por aki falow
Tathaide, te poupando do enorme trabalho de mudar os links do Terra pra IG manualmente, posto aqui o que postei lá no Retrospace. Espero que ajude. Flw!
Muito mais fácil pessoal. Com 3 cliques resolvi isso.
Word -> Edit -> Localizar -> Aba Substituir -> Localizar: Terra ; Substituir por: Ig -------> clicar em Substituir tudo.
:smile
É só aqui em casa, ou o fórum ta bem mais rápido no Ig hein?
Grande atualização:
- correção dos links
- vários tópicos novos adicionados
- vários tópicos desatualizados que não faziam mais sentido removidos
- vários tópicos desatualizados substituídos por tópicos equivalentes mais atualizados
- visual e organização melhorados
Recomendo a inclusão do tópico sobre vídeo componente na enciclopédia ;)
http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=1023044
Recomendo a inclusão do tópico sobre vídeo componente na enciclopédia ;)
http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?p=1023044
Tópico fantástico, adicionado
Alguém tire minha duvida.
Teria como instalar o MP-8-BR direto no HD pelo PC?
Ou seja, sem precisar criar o CD e fase-lo pelo PS2.
Procurei mas nao achei.
Meu irmao pretende pegar um PS2 Midnight Blue que vem com HD e NA, ai eu pergunto :
- Da pra utilizar o exploit em console japones travado ??
Recomendo esse tuto para incluir na enciclopédia!!!!
http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=30876&start=0&postdays=0&postorder=asc&highlight=xlink
até mais
Adiciona meu tópico ai pra enciclópédia :D
http://outerspace.ig.com.br/phpbb/viewtopic.php?t=72707
THATAIDE,
tava bem interessado em ler akeles topikos do psp da enciclopedia...fui seco...n tranferiram eles pra ig neh...
tah td fora do ar...e qdo mudo o end pra ig fla q n existe...
serah q dah pra consertar???eh q eu tava interessado msm...xD
eu só queria saber se ja tem FEAR pra ps2??????/ só isso
Os Links da ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 estão fora....
abraços
Agora com assinatura ..... uhuuuuuuuuuuuuuuu
thataide
08/09/2006, 09:16
Os Links da ENCICLOPÉDIA PLAYSTATION 2 estão fora....
abraços
Agora com assinatura ..... uhuuuuuuuuuuuuuuu
Fiz um tópico sobre isso -> http://200.226.134.157/showthread.php?t=41024
Infelizmente perdeu-se a referência de tudo e eu nem sequer posso editar mais o tópico
Não sei, mas acho que ACABOU
Poxa não acredito milhares de páginas de informação foram perdidas, foda isso, mas blz.
Alem dos links p/ download, foram tmb proibidos os tutoriais desta ensiclopedia?, nao consegui encomtrar nenhum tutorial!!. Eu tenho HDD no meu ps2 fiquei intereçado na seçao hard drive na parte de tranferencia de pc p/ o ps2 via rede.
Se nao houver jeito mesmo de obter informaçao pela ensiclopedia, alguem q tranfere de pc p/ ps2 via rede, ou q saiba como, poderia me ajudar?. Alem d rodar filmes e mp3 pelo mega pack atraves d cd, e possivel tranferir alem de jogos( como esta na ensiclopedia ) filmes e mp3 via rede? Quais os tipos de video, filmes e arquivos q pode ser rodado no ps2 via rede e cd?.
Onde posso encontrar tais infornaçoes?
shiftypoa
10/09/2006, 21:15
É uma pena...
Mas quem quiser os links para download é só procurar no google, é papum!
thataide
10/09/2006, 21:25
Alem dos links p/ download, foram tmb proibidos os tutoriais desta ensiclopedia?, nao consegui encomtrar nenhum tutorial!!. Eu tenho HDD no meu ps2 fiquei intereçado na seçao hard drive na parte de tranferencia de pc p/ o ps2 via rede.
Se nao houver jeito mesmo de obter informaçao pela ensiclopedia, alguem q tranfere de pc p/ ps2 via rede, ou q saiba como, poderia me ajudar?. Alem d rodar filmes e mp3 pelo mega pack atraves d cd, e possivel tranferir alem de jogos( como esta na ensiclopedia ) filmes e mp3 via rede? Quais os tipos de video, filmes e arquivos q pode ser rodado no ps2 via rede e cd?.
Onde posso encontrar tais infornaçoes?
Os tutoriais de minha autoria não serão repostados
Os tutoriais de outros membros podem ser repostados por eles (ou pelo Palhano, que disse que cuidaria disso) e, se outra pessoa quiser, pode criar um novo índice
A Enciclopédia PS2 acabou (coincidentemente, quando completou 200 mil acessos, tópico mais visitado da história do fórum Outerspace)!
Manow não desiste não cara ainda tem muita lenha pra queimar essa enciclopédia pode ter certeza!!!
O palhano vai organizar ela, ele disse no outro tópico...
Alexandre Cube
11/09/2006, 18:20
e aê galera, tenho tentado olhar o tutorial de gravação de jogos de PS2 mas ainda está fora do ar.....Alguém ñ teria um tutorial aê tipo word, PDF ou similar assim?!?!? Desde já agradeço.....
Abraços.....
vBulletin® v3.8.1, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.