JUGULADOR
Mil pontos, LOL!
- Mensagens
- 50.904
- Reações
- 37.602
- Pontos
- 1.129
renbh;9469137 disse:Mas isso era praxe nos jogos passados. Jogo mais dificil tinha mais bolinha na tela, uma barreira ao invés de duas, moto que ia duas vezes mais rápido que o normal e por aí vai.
Os jogos atuais tem uma jogabilidade mais complexa, ter mais poder de ataque por parte do inimigo não se resume a menos espaço util de tela e sim uma mudança na forma de abordar a situação, isso fica claro em RPGs onde você não se aproxima de um inimigo que pode te derrubar com um golpe ou acabar com suas poções/magias de um que você pode tankar, é um mudança completa de jogabilidade e isso é sim um desafio [do qual você deve se adaptar].
Dificuldade sempre teve uma estreita ligação com parametros de jogo, quanto menos piedosos, mais complicado o jogo fica. Battletoads é um exemplo de jogo que era dificil por que seus parametros eram mais apertados que os jogos da época e não por um design unico. Lembro que o jogo mais foda que joguei na época NES/SNES foi um Cutthroat Island bugado onde não havia barra de life [tente zerar um Beat'em up sem sofrer um unico dano e sem continues para ver como é], algo que só ficou realmente dificil porque os parametros estavam zoados, o jogo normal era MUITO fácil [assim como os jogos do genero], aliás este é uma game que mostra que quanto mais as coisas mudam mais elas permanecem a mesmas, na época as resenham diziam que o jogo era fraco e que tinha gráficos de 8 bits [NES 2.0, mais de uma decada ouvindo a mesma coisa :lol].
Eu pensei mais naquelas plataformas que aparecem/desaparecem nos Rockmans, inimigos com vários ataques caracteristicos e cheios de personalidade (e muitas vezes quando aumentavamos o nível os inimigos tb davam novos tipos de ataque e movimentos) e nos bosses de Gunstar Heroes.
Não era "só mais uma bolinha"... vc tinha que passar certinho pelos obstaculos, tinha que achar o timming dos inimigos... era bem diferente de colocar mais inimigos na tela e aumentar o life e dano deles.