O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Desatualizado]Como é a vida comum de um brasileiro comum no Japão / emprego / moradia / lingua!

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.926
Reações
51.078
Pontos
1.003
Será que saber ingles desde muleque adianta pra alguma coisa? Heueheueehue

Enviado de meu Pombo Correio
 

proximus-one

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.057
Reações
21.990
Pontos
999
Tenho algumas dúvidas que gostaria de perguntar ao @kani-san , mas sempre me esqueço. Agora é a oportunidade.

-Como é o lance da política aí no Japão?

-Pessoal perde tempo com isso? São ''politicamente engajados''? Existe polaridade entre ''partido do bem'' e partido do mau''?

-Aliás, existe esquerda, progressistas e SJW's aí no Japão? (Feminazis eu sei que existem, já citei várias vezes quando o assunto é o declínio da masculinidade no Nihon.)

-Essa modinha de ''youtuber'' chegou por aí?

-E a modinha ''fitness'' chegou também?

-Existem muitas pessoas que sonham em morar fora do Japão?

-Já comeu carne de baleia?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Tenho algumas dúvidas que gostaria de perguntar ao @kani-san , mas sempre me esqueço. Agora é a oportunidade.

-Como é o lance da política aí no Japão?

-Pessoal perde tempo com isso? São ''politicamente engajados''? Existe polaridade entre ''partido do bem'' e partido do mau''?

-Aliás, existe esquerda, progressistas e SJW's aí no Japão? (Feminazis eu sei que existem, já citei várias vezes quando o assunto é o declínio da masculinidade no Nihon.)

-Essa modinha de ''youtuber'' chegou por aí?

-E a modinha ''fitness'' chegou também?

-Existem muitas pessoas que sonham em morar fora do Japão?

-Já comeu carne de baleia?

- Politica aqui é bem discreto,
rolas umas passeatas por determinadas coisas,
mas num geral é bem discreto.

- aqui rolas os partidos, idéias esquerdistas ou não, desconheço porque não é assunto que alguém conversa com estrangeiro, e eu nem sou interessado em nomenclaturas pra esse tipo de coisa,
sempre escolhi o povo que voto pelas idéias propostas, não por ser X ou Y, pra mim f**a-se. E pelo que vejo aqui, japoneses seguem maomenos a mesma linha de raciocinio,
limitando a dizer que canditado X é conservador ou outro é liberal.

- Não vejo SJW aqui não, normalmente é cada um na sua. HUE...
mas deve ter os perdidos por ae.

- modinha youtuber chegou a anos, mas é diferente das do BR,
boa parte veio do niconico, logo, isso existe antes do BR achar que tá na vanguarda.
quase não acompanho youtube japones, povo aqui tem uns videos bem ruins. Vejo 1 canal de maquiagem :kgay duma guria...
explico: Aumentar as skills linguisticas, querendo ou não, conhecimento não brota do nada em minha mente, infelizmente. Tem uns pá do tipo,
essa é bem carismatica, e acabo que direto descobro pra que serve eletrodoméstico X ou Y que vejo em loja de eletrodomésticos as vezes (porque a guria faz altos reviews dessas coisas também).
Sei que essa mesma vai em eventos, blablabla.

Vejo outro de gramatica japonesa, explicado por japoneses.

E o do Kojimiminha lindo.

Direto vejo um ou outro que aparece nas minhas recomendações.

- Moda fitness como assim?

- Existir pessoas que querem morar fora existe, "a grama do vizinho é sempre mais verde" :klolz...

- Eu acho que não, já comi tanta coisa que nem sei o que é, principalmente proveniente do mar, que não posso afirmar com certeza.
 
Ultima Edição:

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Será que saber ingles desde muleque adianta pra alguma coisa? Heueheueehue

Enviado de meu Pombo Correio

não...

mesmo que você se candidate a alguma vaga aberta pra qualquer estrangeiro,
o que vejo que o requisito é saber japones, obvious.
Parte do que vejo ainda pede TOEIC ou IELTS ou semelhante.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
- Politica aqui é bem discreto,
rolas umas passeatas por determinadas coisas,
mas num geral é bem discreto.

- aqui rolas os partidos, idéias esquerdistas ou não, desconheço porque não é assunto que alguém conversa com estrangeiro, e eu nem sou interessado em nomenclaturas pra esse tipo de coisa,
sempre escolhi o povo que voto pelas idéias propostas, não por ser X ou Y, pra mim f**a-se. E pelo que vejo aqui, japoneses seguem maomenos a mesma linha de raciocinio,
limitando a dizer que canditado X é conservador ou outro é liberal.

- Não vejo SJW aqui não, normalmente é cada um na sua. HUE...
mas deve ter os perdidos por ae.

- modinha youtuber chegou a anos, mas é diferente das do BR,
boa parte veio do niconico, logo, isso existe antes do BR achar que tá na vanguarda.
quase não acompanho youtube japones, povo aqui tem uns videos bem ruins. Vejo 1 canal de maquiagem :kgay duma guria...
explico: Aumentar as skills linguisticas, querendo ou não, conhecimento não brota do nada em minha mente, infelizmente. Tem uns pá do tipo,
essa é bem carismatica, e acabo que direto descobro pra que serve eletrodoméstico X ou Y que vejo em loja de eletrodomésticos as vezes (porque a guria faz altos reviews dessas coisas também).
Sei que essa mesma vai em eventos, blablabla.

Vejo outro de gramatica japonesa, explicado por japoneses.

E o do Kojimiminha lindo.

Direto vejo um ou outro que aparece nas minhas recomendações.

- Moda fitness como assim?

- Existir pessoas que querem morar fora existe, "a grama do vizinho é sempre mais verde" :klolz...

- Eu acho que não, já comi tanta coisa que nem sei o que é, principalmente proveniente do mar, que não posso afirmar com certeza.

O canal do Kojima é daora pra caramba mesmo.
 


Povo da Areia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.612
Reações
6.301
Pontos
703
Não precisa mentir.

Poste um trecho que disse que brasileiro tem que em todo trabalho do japão arcar com 12 horas e sete dias por semana ou obrigatoriamente trabalhar 12 horas e sete dias por semana.

Em nenhum momento disse isso.

Disse que no passado alguns brasileiros se submetiam a isso porque queriam juntar dinheiro rapidamente e que hoje isso inclusive não é permitido mais.
Não é passado, não se preocupe.

Trabalhando 40h semanais no Japão, brasileiro só iria viver para pagar as contas... O "pulo do gato" esta na tão famosa hora extra, a maioria quer juntar dinheiro mesmo, então trabalham 12h dia de seg a sáb.

Eu até postei um vídeo aqui de um brasileiros que estava a seis meses no Japão trabalhando 12h dia de seg a sex e querendo trabalhar até sábado.

Só para reforçar seu comentário, ninguém é obrigado a trabalhar 12h dia, mas trabalhando 40h semana, vai viver apenas para pagar as contas no Japão e aproveitar coisas básicas de qualquer país desenvolvido.

E isso volta ao meu primeiro comentário, que foi justamente sobre a grande maioria dos brasileiros que vão para o Japão são pessoas sem qualificação, que ganhavam pouco no Brasil e acham que vale mais a pena tentar a vida no Japão que se especializar e ganhar mais aqui no Brasil.

Não existe nenhum mistério nisso... nenhum. Todo mundo sabe que a grande maioria dos brasileiros que vão para lá é para fazer trabalho de "peão" e, ficam nisso a vida toda.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.926
Reações
51.078
Pontos
1.003
No meu caso seria valido. Eu não vou me especializar em nada aqui no Brasil mesmo. Vidinha por vidinha prefiro ir onde parece melhor

Enviado de meu Pombo Correio
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Dando uma olhada aqui, descobri porque a empresa que eu tava (4x2~12hs) rolava altas folgas bizarras no meio do mês, que ninguém sabia dizer o porque.
http://www.mhlw.go.jp/file/06-Seisakujouhou-11200000-Roudoukijunkyoku/0000123090.pdf

Limite de horas extras prolongadas
1 semana: 15 horas
2 semanas: 27 horas
4 semanas: 43 horas
1 mês: 45 horas
2 meses: 81 horas
3 meses: 120 horas
1 ano: 360 horas

A quantidade hora de horas pode chegar a 60h/mês em casos especificos,
mas a mesma não pode passar de 1 semestre durante o ano,


Não precisa nem saber japonês,
10segs no google digitando "lei trabalhistas horas" em pt no google e eu achei~provavel que quem esteja no BR precise adicionar "Japão" na frente.
http://mundo-nipo.com/servicos/estu...o-japao-ferias-remuneradas-salarios-e-folgas/

inclusive o próprio site do governo (de Shiga) tem parte da legislação em pt-br (que eu também desconhecia)
http://www.s-i-a.or.jp/language/portugal/consultas/index.htm



No meu caso seria valido. Eu não vou me especializar em nada aqui no Brasil mesmo. Vidinha por vidinha prefiro ir onde parece melhor

Enviado de meu Pombo Correio

porque não tenta a Australia?
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.926
Reações
51.078
Pontos
1.003
Recomendação engraçada, porque um primo meu se casou com uma mina lá nos outbacks uns meses atrás. Pode ser...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
atualizei meu post inicial,
tentar consertar um pouco os bullshits dos preguiçosos..

Recomendação engraçada, porque um primo meu se casou com uma mina lá nos outbacks uns meses atrás. Pode ser...

Eu, se hoje sair do JP,
bem provavel que volte pra um pais subdesdesenvolvido (Tailandia por exmplo),
mas em minhas pesquisas, Australia parece ser uma boa pra quem quer ir pra um pais melhor.
o @oldboyPSN mora lá também,
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Sei de um pessoal que tem um trampo fixo e arruma um temporário. É ilegal? Só por perguntar mesmo.

boa pergunta,
não vi lugar nenhum falando isso,
acredito que não, porque o empregador não tem culpa da pessoa querer trabalhar loucamente.

embora eu faça trabalhos extras com alguma frequencia, eu pelo menos recebo por "trabalho feito" e não declaro (menino rebelde),


quando tiver mais tempo vou verificar a fundo.
 

AzraelR

Bam-bam-bam
Mensagens
4.954
Reações
21.184
Pontos
453
Na última sexta-feira passou no globo repórter sobre o Canadá.
Mostrou muitos lugares bonitos e tudo mais, coisa que nem é novidade vindo de um país tão belo como o Canadá.
Mas o verdadeiro tapa na cara dos brasileiros veio no final da reportagem.

Mostrou um pedreiro que saiu do Brasil, foi morar lá no Canadá, está lá até hoje e mesmo trabalhando a vida inteira como pedreiro, está vivendo numa ótima casa, e ainda tem um ótimo carro na garagem. Em resumo, leva uma vida que podemos até dizer muito superior a maioria dos brasileiros, principalmente se levar em conta os pedreiros que trabalham aqui no Brasil.

Me digam... quando que um pedreiro vai conseguir esse tipo de coisa no Brasil? Esse senhor lá no Canadá está vivendo uma vida que chamamos de "rico" aqui no Brasil. E ser rico aqui no Brasil trabalhando como pedreiro ou até mesmo qualquer subemprego ou trabalho pesado, é MUITO DIFÍCIL, tirando quem sabe aquele que se torna chefe (mas dificilmente algum chefe coloca a "mão na massa" também). Ele nem sequer é chefe lá, parecia ser apenas alguém que trabalha em obras, e tem a vida que tem. Se bobear nem mesmo quem trabalha dentro de escritório aqui no Brasil conseguiria uma vida daqueles. Além disso, todo mundo deve saber que o Canadá humilha o Brasil em termos de segurança, saúde, educação, transporte público e praticamente todo o resto.

É por essas e por muitas que eu continuo falando mal do Brasil, e continuarei fazendo isso quantas vezes forem necessárias. O país ser lindo da forma que é passa bem longe de ser o suficiente pra ser considerado bom. O Brasil é um país que não dá dignidade ao trabalhador comum, ao cara que acorda cedo todos os dias e trabalha no pesado. Lá fora se viver uma vida inteira num subemprego, sim, consegue, não da noite pro dia, mas consegue. E que ninguém venha falar de "Haitianos" aqui, porque se eles acham o Brasil bom, iriam considerar que o Canadá ou a Austrália são o verdadeiro paraíso na terra.

Pra mim não adianta muita coisa querer morar num país lindo, maravilhoso, belo, ensolarado se ele não te dá ótimas condições de vida (entenda como segurança, poder de compra, transporte público, saúde, e todos os fatores que interferem diretamente na qualidade de vida)

Existem cidades maravilhosas aqui no Brasil que oferecem uma ótima qualidade de vida? Claro que existem! Ainda ontem estava pesquisando sobre a cidade de Gramado aqui no Rio Grande do Sul. Confiram as fotos da cidade aqui nesse tópico: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1159569

Parece uma cidade da europa, não parece?

Aí imediatamente todo mundo pensa "Porra, vou me mudar pra lá! É um ótimo lugar onde você pode ter uma ótima qualidade de vida dentro do Brasil!!!!"

Talvez (pra não dizer não)

Empresas grandes lá são poucas. A maioria dos trabalhos que você vai encontrar serão em restaurantes, hotéis, comércio em geral. E a cidade é turística. Ou seja, acho que já entenderam aonde eu quero chegar.

O custo de vida em cidades turísticas costuma ser bem alto, quer dizer, MAIS ALTO ainda do que as outras cidades (onde o custo de vida já é alto!). E se você quiser trabalhar lá, terá que provavelmente trabalhar nos subempregos. Porem todo mundo sabe que os subempregos aqui no Brasil pagam mal e porcamente. Nada se comparado ao Canadá, Estados Unidos, Austrália, Europa em geral. Ou seja, teu poder de compra vai pro saco.

"Hmmm não tem problema, eu pego meu carro e arranjo trabalho em outra cidade"
E o tanto de gasolina (que não é barato no Brasil) que terá que gastar todos os dias?

Sem contar que só de ficar 1 ou 2 horas indo da casa/trabalho trabalho/casa já detona com sua qualidade de vida. Ou seja, o problema do custo de vida continua...

É bem complicado morar num país assim. Por isso que tem muita gente morando lá nos EUA (ilegalmente mesmo) que nem pensa em voltar pra cá. Lá qualquer trabalho de esquina te dá condições de viver uma vida bem agradável. Só tem que ficar esperto sobre o valor dos alugueis, porque alimentação, bens de consumo em geral é ridiculamente baixo, e o salário mínimo compensa. Brasil só vale a pena pra subempregos pra quem vem de países piores (Haiti). Ninguém é louco de sair de país de primeiro mundo pra vir fazer trabalho braçal aqui. Se alguém fez isso, se confundiu achando que o Brasil fosse a Austrália.
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.685
Pontos
674
Na última sexta-feira passou no globo repórter sobre o Canadá.
Mostrou muitos lugares bonitos e tudo mais, coisa que nem é novidade vindo de um país tão belo como o Canadá.
Mas o verdadeiro tapa na cara dos brasileiros veio no final da reportagem.

Mostrou um pedreiro que saiu do Brasil, foi morar lá no Canadá, está lá até hoje e mesmo trabalhando a vida inteira como pedreiro, está vivendo numa ótima casa, e ainda tem um ótimo carro na garagem. Em resumo, leva uma vida que podemos até dizer muito superior a maioria dos brasileiros, principalmente se levar em conta os pedreiros que trabalham aqui no Brasil.

Me digam... quando que um pedreiro vai conseguir esse tipo de coisa no Brasil? Esse senhor lá no Canadá está vivendo uma vida que chamamos de "rico" aqui no Brasil. E ser rico aqui no Brasil trabalhando como pedreiro ou até mesmo qualquer subemprego ou trabalho pesado, é MUITO DIFÍCIL, tirando quem sabe aquele que se torna chefe (mas dificilmente algum chefe coloca a "mão na massa" também). Ele nem sequer é chefe lá, parecia ser apenas alguém que trabalha em obras, e tem a vida que tem. Se bobear nem mesmo quem trabalha dentro de escritório aqui no Brasil conseguiria uma vida daqueles. Além disso, todo mundo deve saber que o Canadá humilha o Brasil em termos de segurança, saúde, educação, transporte público e praticamente todo o resto.

É por essas e por muitas que eu continuo falando mal do Brasil, e continuarei fazendo isso quantas vezes forem necessárias. O país ser lindo da forma que é passa bem longe de ser o suficiente pra ser considerado bom. O Brasil é um país que não dá dignidade ao trabalhador comum, ao cara que acorda cedo todos os dias e trabalha no pesado. Lá fora se viver uma vida inteira num subemprego, sim, consegue, não da noite pro dia, mas consegue. E que ninguém venha falar de "Haitianos" aqui, porque se eles acham o Brasil bom, iriam considerar que o Canadá ou a Austrália são o verdadeiro paraíso na terra.

Pra mim não adianta muita coisa querer morar num país lindo, maravilhoso, belo, ensolarado se ele não te dá ótimas condições de vida (entenda como segurança, poder de compra, transporte público, saúde, e todos os fatores que interferem diretamente na qualidade de vida)

Existem cidades maravilhosas aqui no Brasil que oferecem uma ótima qualidade de vida? Claro que existem! Ainda ontem estava pesquisando sobre a cidade de Gramado aqui no Rio Grande do Sul. Confiram as fotos da cidade aqui nesse tópico: http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=1159569

Parece uma cidade da europa, não parece?

Aí imediatamente todo mundo pensa "Porra, vou me mudar pra lá! É um ótimo lugar onde você pode ter uma ótima qualidade de vida dentro do Brasil!!!!"

Talvez (pra não dizer não)

Empresas grandes lá são poucas. A maioria dos trabalhos que você vai encontrar serão em restaurantes, hotéis, comércio em geral. E a cidade é turística. Ou seja, acho que já entenderam aonde eu quero chegar.

O custo de vida em cidades turísticas costuma ser bem alto, quer dizer, MAIS ALTO ainda do que as outras cidades (onde o custo de vida já é alto!). E se você quiser trabalhar lá, terá que provavelmente trabalhar nos subempregos. Porem todo mundo sabe que os subempregos aqui no Brasil pagam mal e porcamente. Nada se comparado ao Canadá, Estados Unidos, Austrália, Europa em geral. Ou seja, teu poder de compra vai pro saco.

"Hmmm não tem problema, eu pego meu carro e arranjo trabalho em outra cidade"
E o tanto de gasolina (que não é barato no Brasil) que terá que gastar todos os dias?

Sem contar que só de ficar 1 ou 2 horas indo da casa/trabalho trabalho/casa já detona com sua qualidade de vida. Ou seja, o problema do custo de vida continua...

É bem complicado morar num país assim. Por isso que tem muita gente morando lá nos EUA (ilegalmente mesmo) que nem pensa em voltar pra cá. Lá qualquer trabalho de esquina te dá condições de viver uma vida bem agradável. Só tem que ficar esperto sobre o valor dos alugueis, porque alimentação, bens de consumo em geral é ridiculamente baixo, e o salário mínimo compensa. Brasil só vale a pena pra subempregos pra quem vem de países piores (Haiti). Ninguém é louco de sair de país de primeiro mundo pra vir fazer trabalho braçal aqui. Se alguém fez isso, se confundiu achando que o Brasil fosse a Austrália.

Olha pedreiro eu conheço dois que vivem muito bem padrão classe média media alta

Mas claro são exceções. Se o pedreiro for bom e profissional faz sucesso aqui no Brasil sim.
Esse esta fazendo uma reforma aqui em casa e tem a agenda cheia. Bem profissional ele.

O problema dos pedreiros no Brasil é que a maioria faz um serviço ruim, seja por incapacidade ou preguiça.

E tem uns que são bons só que não são profissionais. Vem trabalhar qd quer, são do tipo bebum, não fazem o acordado....

Mas pedreiro bom e profissional consegue ganhar bem aqui no Brasil. Na minha cidade está faltando pedreiro bom profissional, tanto que os que são assim estão cheio de serviço e ganhando uns 6 a 8 mil por mês.

No caso de pedreiro infelizmente a maioria falta capacitação, profissionalização e mesmo conduta no serviço.
 

Crystal

Mil pontos, LOL!
Mensagens
26.964
Reações
28.920
Pontos
1.179
depende,
se é a passeio dá pra ir de boas.
tu provavelmente vai passar vergonha en alguns pontos,
e provavelmente vai acabar se perdendo em outros.

mas é bem de boas.
To querendo ficar alguns dias por ai, tu moras perto de Tokyo?
As baladinhas por ai são legais?
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
To querendo ficar alguns dias por ai, tu moras perto de Tokyo?
As baladinhas por ai são legais?
Moro meio longe.
"Quase do outro lado do Japão.".

Balada em Tokyo uns pá de gente elogia.


tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.719
Pontos
563
@kani-san vou para o Japão ano que vem. Qual a melhor época para ir? Meu plano é descer em hokkaido e descer até Tóquio, papo de um mês no big Japan.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
@kani-san vou para o Japão ano que vem. Qual a melhor época para ir? Meu plano é descer em hokkaido e descer até Tóquio, papo de um mês no big Japan.

Eu acho que é a primavera.(caso você não tenha alergia a polêm de plantas)

Verão é quente pra c***lh0,
Entre verão e outono é chuva e typhoon pra c***lh0 e o resto é frio.

tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.719
Pontos
563
Eu acho que é a primavera.(caso você não tenha alergia a polêm de plantas)

Verão é quente pra c***lh0,
Entre verão e outono é chuva e typhoon pra c***lh0 e o resto é frio.

tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...

Dezembro a janeiro fica muito ruim ai?:
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Dezembro a janeiro fica muito ruim ai?:
É frio.
Se tu vai pra Hokkaido, já vá na ideia que é o lugar mais frio do Japão, com neves cavalares,
Situação lá é tão tensa que tenho certeza que a Nintendo se inspirou em lá pra fazer a pista do gelo no Mario Kart.

Nunca fui lá não, mas vejo no jornal todo ano. Hue....

O resto do Japao, tirando Gifu, Fukui, Nagano e o meio do mato do norte (daonde minha família se originou), não tem tanta neve assim não e nem acho tão frio, só o suficiente pra congelar a pia, congelar a máquina de lavar, congelar o cabelo se sair de cabelo molhado na rua, congelar a calçada, etc.

tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...
 

Kaneda1985

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.546
Reações
66.719
Pontos
563
É frio.
Se tu vai pra Hokkaido, já vá na ideia que é o lugar mais frio do Japão, com neves cavalares,
Situação lá é tão tensa que tenho certeza que a Nintendo se inspirou em lá pra fazer a pista do gelo no Mario Kart.

Nunca fui lá não, mas vejo no jornal todo ano. Hue....

O resto do Japao, tirando Gifu, Fukui, Nagano e o meio do mato do norte (daonde minha família se originou), não tem tanta neve assim não e nem acho tão frio, só o suficiente pra congelar a pia, congelar a máquina de lavar, congelar o cabelo se sair de cabelo molhado na rua, congelar a calçada, etc.

tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...

O que mais me deixa preocupado é hospedagem e um tiro no peito
 

_Cab_

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.661
Reações
6.666
Pontos
819
Olha pedreiro eu conheço dois que vivem muito bem padrão classe média media alta

Mas claro são exceções. Se o pedreiro for bom e profissional faz sucesso aqui no Brasil sim.
Esse esta fazendo uma reforma aqui em casa e tem a agenda cheia. Bem profissional ele.

O problema dos pedreiros no Brasil é que a maioria faz um serviço ruim, seja por incapacidade ou preguiça.

E tem uns que são bons só que não são profissionais. Vem trabalhar qd quer, são do tipo bebum, não fazem o acordado....

Mas pedreiro bom e profissional consegue ganhar bem aqui no Brasil. Na minha cidade está faltando pedreiro bom profissional, tanto que os que são assim estão cheio de serviço e ganhando uns 6 a 8 mil por mês.

No caso de pedreiro infelizmente a maioria falta capacitação, profissionalização e mesmo conduta no serviço.
Eu ia comenta exatamente isso, essas mão de obras 'pesadas' estão cada vez mais escasso, e lá fora se paga muito bem pq já está escasso (oferta x procura). Um pedreiro 'bom' aqui no Brasil tem vida de classe media alta...
 

mmdoneill

Bam-bam-bam
Mensagens
5.839
Reações
874
Pontos
289
Alguém libera Um passo-a-passo para ir ao Japão?
Tudo.
Melhor período, o que fazer lá. etc
Só quero ir comprar ums brinquedos e voltar. Só isso!
E olhar para o céu à noite!
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
Alguém libera Um passo-a-passo para ir ao Japão?
Tudo.
Melhor período, o que fazer lá. etc
Só quero ir comprar ums brinquedos e voltar. Só isso!
E olhar para o céu à noite!
Por que o céu?


tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
36.383
Reações
95.319
Pontos
1.353
O mundo dá voltas, queridinha. Logo, tu viste, sim, em algum momento.
:kbeca:kbozo
Que eu saiba a alguns grupos de estrelas que só se vê em determinado hemisfério. Não lembro direito se procede mesmo, lembro que eu li a respeito em um documentário sobre navegação em alto mar na antiguidade.


Pelo menos as estrelas que eu costumava notar no Br eu vejo no Jp.

tetando de um celular que não seguiu adiante... ainda.
Só aguardando o Rei Rubro descobrir...
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Me metendo na conversa, eu sei que existem constelações que são exclusivas de certos hemisférios, como a ursa maior que só se vê no hemisfério norte, não lembro agora se tem alguma exclusiva do sul, talvez o cruzeiro do sul?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
40.032
Reações
39.578
Pontos
2.044
Me metendo na conversa, eu sei que existem constelações que são exclusivas de certos hemisférios, como a ursa maior que só se vê no hemisfério norte, não lembro agora se tem alguma exclusiva do sul, talvez o cruzeiro do sul?
Mas aí é mais fácil viajar pra Roraima que o vivente está no hemisfério norte kkk
Ou vai até o México, que é bem mais perto.
 

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.400
Reações
16.989
Pontos
1.053
Mas aí é mais fácil viajar pra Roraima que o vivente está no hemisfério norte kkk
Ou vai até o México, que é bem mais perto.
:klol:klol:klol
Aí já não sei o que dizer :klol

Pelo menos pro meu caso, se um dia eu for viajar pra ver estrelas, eu iria pra um lugar isolado, onde tivesse pouca poluição, que aí aparece o céu bem limpo. Me pergunto se ainda existe algum lugar assim.
 
Topo Fundo