O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gostou do filme dos Vingadores? Quer conhecer o Universo Marvel? Indicações AQUI!

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Porque justamente Vingadores não tem realmente pretensão de ter um argumento mais forte durante o filme, os personagens são o que são, o roteiro é o que é, então é o que eu falei antes, ele só tenta ser um filme divertido, ele não tenta ser um grande filme, não que isso justifique todas as bobagens do filme, porque não justifica.

Man of Murder se queima justamente por querer fazer o contrario, ele tentou ser um grande filme de ação e eu vou concordar que não é uma tarefa fácil, mas o filme não convence durante seus discursos, nem as cenas que recorrem a esses discursos conseguem fazer esse papel, no final das contas a mensagem acaba se perdendo no meio da bagunça, é como toda cena de morte de mocinho no filme, seja da mãe (real) do Super ou do pai da Terra dele, cheia de aceitação, com um discurso, com uma moral por trás, muito bonito mas acaba sendo uma cena boba dado o que de fato vai acontecendo.

O mesmo acontece com a cena da execução do Zod, o Super matar é algo que uma vez ou outra acontecia nos quadrinhos, mas a cena faz um papel muito ruim em convencer de que realmente era a única solução (não podia enfiar os dedos nos olhos do Zod?).


É que nem o que a MARVEL tentou fazer com HF3, não tem diretor, não tem escritor e principalmente não tem ator para ter um filme com argumento e é por isso que é de longe o pior filme da MARVEL e é por isso que desde o anuncio da Guerra Civil eu fiquei preocupado, a MARVEL não preparou bem o terreno para um filme com um argumento desses.
Cara a questao do Zod é muito mais complicada do que isso. Ele era uma força impossivel de parar. Nenhnuma prisao no mundo poderia segurar ele, nao teria como exilar ele pra fora da terra, e ele nunca ia desistir do proposito de destruir a terra. O que o superman ia fazer, ficar segurando ele pra sempre? nocautear ele? ta e ai depois? A briga deles ja estava destruindo uma metropole inteira, então realmente enfiar os dedos nos olhos dele ia resolver tudo. Digno de os tres patetas suas soluçao amigo.
Man of steel pode nao ter agradado a todos, mas eh um filme que realmente tem uma pretençao maior do q ser um simples filme pipoca, e na minha opiniao ele acerta muito nesse ponto. O filme traz questionamentos importantes alem do basico sou um heroi e preciso salvar o mundo. A cena do pai humano realmente é bem piegas, e tb nao curti, mas acho que naquele momento, naquele contexto ela tem um sentido pra acontecer e condiz com o dialogo q o pai apresenta desde q ele eh criança, de nao se expor, nao importa o custo.
A DC fez algo ousado e no final acertou, vide o fato de q o filme eh a base agora para todo o novo universo que esta por vir. REsta saber agora como vao desenvolver isso e se vao acertar a mao, mas pelo menos ela esta tendo tb a coragem de seguir um caminho diferente dos filmes da Marvel, e nao ir apenas na cola do sucesso dela.

Trash tinha que ser decenauta pra ficar saboreando a completa degradação do Quarteto e lançando infames vitupérios contra os Heróis mais poderosos da Terra (inveja porque Warner não consegue fazer a Liga ha ha) :klolz


Alias, gostaria de entender quais são essas fragilidades de roteiro que o primeiro filme dos Vingadores apresentou. Sempre disse que o Whedon se inspirou fortemente nos dois primeiros Batman do Nolan para construir a trama de Vingadores (que na minha opinião é simples mas muito coesa e bem estruturada).

Já debati longamente com o Hunter sobre os defeitos do roteiro do terceiro filme do Batman e na maioria das situações ele tem razão. E penso que os defeitos acabam tendo um peso maior porque o Nolan mandou bem demais nos dois filmes anteriores e o hype e o padrão estava alto demais para ele escorregar com coisas tolas como a facilidade com a qual descobrem a identidade do Batman. EU ainda gosto bastante do filme (Mulher Gato, Bane, a surpresa com Thalia, a construção do "Robin", a homenagem clara a série clássica envolvendo a bomba nuclear e etc), todavia ele é o menos bom dos três.

Homem de Aço é um bom filme de ação, mas tem furos ainda mais estapafúrdios que o terceiro filme do Batman do Nolan. Forçaram a barra para envolver Lois naquela nave, erro absurdo de ninguém ter descoberto a identidade do Super depois da briga com Zod (Lois descobre investigando um monte de acontecimentos aleatórios enquanto todas as forças de segurança do mundo não percebe quem ele é depois dos Kriptonianos simplesmente baterem na porta da casa do Clark). Cena com o Pai do Clark morrendo foi muito ruim e a cena do assassinato deveria ser melhor. Também gosto bastante do filme (ainda mais do que o terceiro do Batman), contudo não tem como fechar os olhos para falhas tão grandiosas.

Sobre Demolidor: Ainda não assisti, mas fico feliz de ver tantos elogiando. A Sina do Demolidor parece ser a de brilhar sempre pelas beiradas. Imagino se essa série vai continuar e adaptar histórias tão incríveis como as de Miller, Bendis, Ann Noccenti, Brubaker e Waid. É material para fazer 10 anos de pura alegria dos fãs.

Nossa nao sei da onde o Joss se inspirou nos filmes do batman Doom. Os filme do Nolan sao suportados em primeiro lugar por uma boa historia e por um apego ao realismo, dentro do possivel claro, alem da questao da importancia de sacrificar tudo por um proposito maior e da jornada de um heroi em busca da salvação. Em Vingadores nao existe nada isso, o que temos é um vilao com motivações fracas cujo grande plano consiste em unir justamente as unicas pessoas que podem derrota-lo.
A maior parte do filme consiste em fan-service puro de juntar os herois na tela, coisa q eh achei muito legal quando assisti, mas que passado o hype faz o filme envelhecer mal, pois passado o extase do encontro o que sobra é a trama fraca e entediante. Tem tambem o lance de como eh resolvido a batalha no final do filme onde os alies tem um grande botao de delisgar que resolve todo o problema. Solução mais preguiçosa que isso impossivel. O que por sinal acho estranho ja que o Irregualr Hunter aceita isso numa boa pelo jeito, mas nao aceita o Superman matar um vilao pra salvar a cidade.

Tem uma serie de outros problemas no filme que me desagradam, mas eu teria que rever ele pra lembrar e citar um a um, coisa que nao estou nem um pouco afim de fazer no momento. Ja assisti o filme 3 vzs e cada vez q revejo eu gosto menos dele e percebo mais o quanto ele eh fraco.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Cara a questao do Zod é muito mais complicada do que isso. Ele era uma força impossivel de parar. Nenhnuma prisao no mundo poderia segurar ele, nao teria como exilar ele pra fora da terra, e ele nunca ia desistir do proposito de destruir a terra. O que o superman ia fazer, ficar segurando ele pra sempre? nocautear ele? ta e ai depois? A briga deles ja estava destruindo uma metropole inteira, então realmente enfiar os dedos nos olhos dele ia resolver tudo. Digno de os tres patetas suas soluçao amigo.
Man of steel pode nao ter agradado a todos, mas eh um filme que realmente tem uma pretençao maior do q ser um simples filme pipoca, e na minha opiniao ele acerta muito nesse ponto. O filme traz questionamentos importantes alem do basico sou um heroi e preciso salvar o mundo. A cena do pai humano realmente é bem piegas, e tb nao curti, mas acho que naquele momento, naquele contexto ela tem um sentido pra acontecer e condiz com o dialogo q o pai apresenta desde q ele eh criança, de nao se expor, nao importa o custo.
A DC fez algo ousado e no final acertou, vide o fato de q o filme eh a base agora para todo o novo universo que esta por vir. REsta saber agora como vao desenvolver isso e se vao acertar a mao, mas pelo menos ela esta tendo tb a coragem de seguir um caminho diferente dos filmes da Marvel, e nao ir apenas na cola do sucesso dela.

Esse argumento seria valido se existisse de fato no filme, mas não existe, o Super mata o Zod especificamente para impedir que ele mate aquelas pessoas, não porque ele chegou em um ponto onde ele não acreditava mais em outras alternativas para outros cenários, em nenhum outro momento do combate o Super tenta de fato matar o Zod, cegar o Zod é somente uma das centenas, talvez milhares de formas que o Super poderia ter evitado o Zod na virada de pescoço menos natural e mais devagar de todos os tempos (os olhos dele não se mexem?).

É uma cena conveniente para o roteiro, quanto varias outras, querendo justamente forçar o argumento na audiência, não adianta ter contexto, não adianta querer fazer argumento, não adianta querer abrir uma discussão, se para isso você tem que conseguir o feito quase impossível de fazer a audiência aceitar que a) O Super (ou qualquer outra pessoa que não seja um psicopata) deixaria o próprio pai morrer simplesmente por um discursinho. b) O Super não tinha nenhuma outra opção senão se expor. c) O pai do Super, como alias todas as pessoas nesse filme, aceitam a morte com extrema calma.

E é justamente esse o meu ponto sobre o filme todo, de que adianta ter todos esses argumentos se você tem um diretor que só sabe brincar com câmera lenta ou câmera rápida? Ter pretensão não basta, se a DC quer realmente ser mais a MARVEL no cinema ela precisa ter o equilíbrio certo, o roteiro tem ser parte do argumento, o argumento não pode ser parte do roteiro, senão você tem um monte de cenas desconexas e pretensiosas.

Mais complicado é imaginar que no próximo filme da DC, vai ter Batman, Lex Luthor, Mulher Maravilha, aparições e referencias a outros heróis, ontem saiu noticia que o filme vai ter o Doomsday, etc... e eu não tenho duvidas que 80% disso não vai ter relevância nenhuma no filme, dai o que sobra de espaço para ter argumento no filme?
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Esse argumento seria valido se existisse de fato no filme, mas não existe, o Super mata o Zod especificamente para impedir que ele mate aquelas pessoas, não porque ele chegou em um ponto onde ele não acreditava mais em outras alternativas para outros cenários, em nenhum outro momento do combate o Super tenta de fato matar o Zod, cegar o Zod é somente uma das centenas, talvez milhares de formas que o Super poderia ter evitado o Zod na virada de pescoço menos natural e mais devagar de todos os tempos (os olhos dele não se mexem?).

É uma cena conveniente para o roteiro, quanto varias outras, querendo justamente forçar o argumento na audiência, não adianta ter contexto, não adianta querer fazer argumento, não adianta querer abrir uma discussão, se para isso você tem que conseguir o feito quase impossível de fazer a audiência aceitar que a) O Super (ou qualquer outra pessoa que não seja um psicopata) deixaria o próprio pai morrer simplesmente por um discursinho. b) O Super não tinha nenhuma outra opção senão se expor. c) O pai do Super, como alias todas as pessoas nesse filme, aceitam a morte com extrema calma.

E é justamente esse o meu ponto sobre o filme todo, de que adianta ter todos esses argumentos se você tem um diretor que só sabe brincar com câmera lenta ou câmera rápida? Ter pretensão não basta, se a DC quer realmente ser mais a MARVEL no cinema ela precisa ter o equilíbrio certo, o roteiro tem ser parte do argumento, o argumento não pode ser parte do roteiro, senão você tem um monte de cenas desconexas e pretensiosas.

Mais complicado é imaginar que no próximo filme da DC, vai ter Batman, Lex Luthor, Mulher Maravilha, aparições e referencias a outros heróis, ontem saiu noticia que o filme vai ter o Doomsday, etc... e eu não tenho duvidas que 80% disso não vai ter relevância nenhuma no filme, dai o que sobra de espaço para ter argumento no filme?

Cara essa cena é justamente sobre isso, se o zod nao matasse aquela familia ele iria atras de outras e outras e outras. Naquele momento exato isso fica evidente para o super, q ele precisa tomar uma atitude contra o Zod, pq ele nao vai parar. O proprio dialogo a cena mostra isso, onde o super implora pra ele parar, e ele diz com todas as letras que não, que nunca vai parar. Esse e o ponto da decisão drastica. TAlvez pudesse ter outro jeito naquele isntante, talvez, mas no momento ali do calor da batalha, com as vidas em perigo é bem plausivel o que acontece.
Os olhos dele podem se mexer, mas ai vc ta envolvendo uma questao biologia dos poderes, sendo que nas hqs e no cinema a visao de calor (na maiori da vzs, ou sempre talvez) sai em linha reta direto dos olhos, nao sendo nescessarimante controlada pelo movimento dos olhos. Mas como disse isso eh um detalhe no nivel de como o capeitao america consegue jogar o escudo e fazer ele voltar pra mao dele sempre. Enfim.

Como disse no post anterior, tb nao gosto dessa cena, poderiam ter trabalhado melhor o dilema, e prefiro mil vzs a morte do pai no filme do Donner. Mas ainda acho que naquele momento, naquele contexto ela tem seu motivo de ser, por mais q a gente nao goste dela. Existem centenas de historias em filmes, livros e hqs sobre sacrificios em que as pessoas morrem por motivos bestas e afins, esse eh apenas mais um caso.

Zackinho não eh um genio, nunca vai ser, e eh muito fraco como roteirista. Porem acho que como diretor ele se vira bem, e consegue entregar um produto final bem acima da media e que cumpre o que promete. E felizmente o roteiro dos filmes nao esta a encargo dele. A proposta da DC para os proximos filmes ex extramamente ousada, mas creio que tem boas chances de acertarem em mao dado o potencial de tudo que tem em maos. Resta aguardar pra ver.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Cara essa cena é justamente sobre isso, se o zod nao matasse aquela familia ele iria atras de outras e outras e outras. Naquele momento exato isso fica evidente para o super, q ele precisa tomar uma atitude contra o Zod, pq ele nao vai parar. O proprio dialogo a cena mostra isso, onde o super implora pra ele parar, e ele diz com todas as letras que não, que nunca vai parar. Esse e o ponto da decisão drastica. TAlvez pudesse ter outro jeito naquele isntante, talvez, mas no momento ali do calor da batalha, com as vidas em perigo é bem plausivel o que acontece.
Os olhos dele podem se mexer, mas ai vc ta envolvendo uma questao biologia dos poderes, sendo que nas hqs e no cinema a visao de calor (na maiori da vzs, ou sempre talvez) sai em linha reta direto dos olhos, nao sendo nescessarimante controlada pelo movimento dos olhos. Mas como disse isso eh um detalhe no nivel de como o capeitao america consegue jogar o escudo e fazer ele voltar pra mao dele sempre. Enfim.

Como disse no post anterior, tb nao gosto dessa cena, poderiam ter trabalhado melhor o dilema, e prefiro mil vzs a morte do pai no filme do Donner. Mas ainda acho que naquele momento, naquele contexto ela tem seu motivo de ser, por mais q a gente nao goste dela. Existem centenas de historias em filmes, livros e hqs sobre sacrificios em que as pessoas morrem por motivos bestas e afins, esse eh apenas mais um caso.

Zackinho não eh um genio, nunca vai ser, e eh muito fraco como roteirista. Porem acho que como diretor ele se vira bem, e consegue entregar um produto final bem acima da media e que cumpre o que promete. E felizmente o roteiro dos filmes nao esta a encargo dele. A proposta da DC para os proximos filmes ex extramamente ousada, mas creio que tem boas chances de acertarem em mao dado o potencial de tudo que tem em maos. Resta aguardar pra ver.

Mas é o que eu falei antes aqui, o argumento em si não é fraco, ele matou para salvar outras vidas (como já fez nos quadrinhos), mas é uma cena pouco convincente, não só na questão de haverem outras opções, é uma CG muito estranha porque ele só mexe o pescoço e não os olhos (nota que nos quadrinhos a visão de calor pode sair torta sim), definitivamente existiam inúmeras formas melhores de fazer isso, do mesmo jeito que o pai do Clark podia ter morrido de outra forma, o filme acaba querendo forçar o argumento de forma tão dramática que cenas que deveriam ser fortes são o ponto mais fraco do filme.

Mais ou menos né, esses roteiros são escritos e reescritos uma dúzia de vezes, as vezes por pedido de executivos, produtores, diretor, etc... e com todos esses elementos aparecendo porque os planos da DC para o cinema estão começando a aparecer, eu pessoalmente não acredito que eles vão conseguir equilibrar tudo isso, gostaria que sim, mas até o trailer me deixou com um gosto ruim na boca.

A CW conseguiu fazer uma boa serie do Flash e mesmo com devidas modificações, conseguiu fazer uma serie que em alguns pontos chega a ser muito fiel aos quadrinhos (e talvez a justificativa do porque não em outros, exista na própria serie), pena que eles perderam a mão com Arrow, a ultima temporada foi um tremendo desrespeito com o personagem que virou um substituto do Batman, ironicamente o responsável pelo seriado do Flash originalmente tinha proposto exatamente o mesmo roteiro principal da serie (inclusive nomes e revelações são as mesmas) como um filme para a Warner que foi recusado, então existem alternativas bem melhores no mercado.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Mas é o que eu falei antes aqui, o argumento em si não é fraco, ele matou para salvar outras vidas (como já fez nos quadrinhos), mas é uma cena pouco convincente, não só na questão de haverem outras opções, é uma CG muito estranha porque ele só mexe o pescoço e não os olhos (nota que nos quadrinhos a visão de calor pode sair torta sim), definitivamente existiam inúmeras formas melhores de fazer isso, do mesmo jeito que o pai do Clark podia ter morrido de outra forma, o filme acaba querendo forçar o argumento de forma tão dramática que cenas que deveriam ser fortes são o ponto mais fraco do filme.

Mais ou menos né, esses roteiros são escritos e reescritos uma dúzia de vezes, as vezes por pedido de executivos, produtores, diretor, etc... e com todos esses elementos aparecendo porque os planos da DC para o cinema estão começando a aparecer, eu pessoalmente não acredito que eles vão conseguir equilibrar tudo isso, gostaria que sim, mas até o trailer me deixou com um gosto ruim na boca.

A CW conseguiu fazer uma boa serie do Flash e mesmo com devidas modificações, conseguiu fazer uma serie que em alguns pontos chega a ser muito fiel aos quadrinhos (e talvez a justificativa do porque não em outros, exista na própria serie), pena que eles perderam a mão com Arrow, a ultima temporada foi um tremendo desrespeito com o personagem que virou um substituto do Batman, ironicamente o responsável pelo seriado do Flash originalmente tinha proposto exatamente o mesmo roteiro principal da serie (inclusive nomes e revelações são as mesmas) como um filme para a Warner que foi recusado, então existem alternativas bem melhores no mercado.
Cara a questao do Zod é muito mais complicada do que isso. Ele era uma força impossivel de parar. Nenhnuma prisao no mundo poderia segurar ele, nao teria como exilar ele pra fora da terra, e ele nunca ia desistir do proposito de destruir a terra. O que o superman ia fazer, ficar segurando ele pra sempre? nocautear ele? ta e ai depois? A briga deles ja estava destruindo uma metropole inteira, então realmente enfiar os dedos nos olhos dele ia resolver tudo. Digno de os tres patetas suas soluçao amigo.
Man of steel pode nao ter agradado a todos, mas eh um filme que realmente tem uma pretençao maior do q ser um simples filme pipoca, e na minha opiniao ele acerta muito nesse ponto. O filme traz questionamentos importantes alem do basico sou um heroi e preciso salvar o mundo. A cena do pai humano realmente é bem piegas, e tb nao curti, mas acho que naquele momento, naquele contexto ela tem um sentido pra acontecer e condiz com o dialogo q o pai apresenta desde q ele eh criança, de nao se expor, nao importa o custo.
A DC fez algo ousado e no final acertou, vide o fato de q o filme eh a base agora para todo o novo universo que esta por vir. REsta saber agora como vao desenvolver isso e se vao acertar a mao, mas pelo menos ela esta tendo tb a coragem de seguir um caminho diferente dos filmes da Marvel, e nao ir apenas na cola do sucesso dela.

Não vi nada demais no Homem de Aço além de ser finalmente o filme que mostrou como seria uma batalha de verdade entre o Super Homem e um adversário do mesmo nível (e para um fã dos quadrinhos isso é bem positivo, mas o personagem é bem maior do que isso). A Cena com Zod é ruim porque para alguém nobre como o Super Homem, matar alguém deveria ser em uma situação bem mais extrema (pessoas sendo incineradas por Zod enquanto ele tentava detê-lo desesperadamente). Infelizmente fizeram uma cena pasteurizada para um blockbuster e ela ficou muito fraca.



Nossa nao sei da onde o Joss se inspirou nos filmes do batman Doom. Os filme do Nolan sao suportados em primeiro lugar por uma boa historia e por um apego ao realismo, dentro do possivel claro, alem da questao da importancia de sacrificar tudo por um proposito maior e da jornada de um heroi em busca da salvação. Em Vingadores nao existe nada isso, o que temos é um vilao com motivações fracas cujo grande plano consiste em unir justamente as unicas pessoas que podem derrota-lo.
A maior parte do filme consiste em fan-service puro de juntar os herois na tela, coisa q eh achei muito legal quando assisti, mas que passado o hype faz o filme envelhecer mal, pois passado o extase do encontro o que sobra é a trama fraca e entediante. Tem tambem o lance de como eh resolvido a batalha no final do filme onde os alies tem um grande botao de delisgar que resolve todo o problema. Solução mais preguiçosa que isso impossivel. O que por sinal acho estranho ja que o Irregualr Hunter aceita isso numa boa pelo jeito, mas nao aceita o Superman matar um vilao pra salvar a cidade.

Olha... Eu sou muito mais fã do Zod do que do Loki, mas chega a ser injusto comparar as versões cinematográficas recentes deles. Loki tem um filme só para desenvolver seu relacionamento difícil com a família de Odin e até mesmo ganha a compaixão da platéia por ter sido enganado e preterido a vida toda. Fora que o Hiddleston é um bom ator. No fim, Zod e Loki querem vingança contra familiares e desejam o domínio planetário, mas as motivações do meio irmão do Thor são muito melhores desenvolvidas. Méritos de Stan Lee que reescreveu a mitologia Nórdica de forma fascinante e da Marvel Cinematográfica que presta verdadeira reverência ao material publicado pela editora ao longo dos anos. Uma reverência que está longe de ser fanservice, pois é exatamente essa mesma reverência que transformou o primeiro Super Homem do Donner em um clássico (a cena inicial com uma HQ é inesquecível).

NO filme dos Vingadores Loki não precisa mais ser desenvolvido, mas ele brilha ao ser um vilão carismático e bem caracterizado em relação a sua versão original. E se existe um clichê em relação ao botão "desligar", ele é um elemento usado de forma autoconsciente para valorizar o papel dos membros menos poderosos dos VIngadores (tal qual em uma história típica de super heróis sem grande pretensão). O problema do Homem de Aço é simplesmente roteiro mal escrito ou mal articulado depois da Warner quase se desesperar a fim de emplacar o filme.
Tem uma serie de outros problemas no filme que me desagradam, mas eu teria que rever ele pra lembrar e citar um a um, coisa que nao estou nem um pouco afim de fazer no momento. Ja assisti o filme 3 vzs e cada vez q revejo eu gosto menos dele e percebo mais o quanto ele eh fraco.

Não sou muito de ficar revendo filmes, mas Vingadores assisti duas vezes no cinema e da segunda vez fiquei ainda mais encantado em relação a como ele é construído. FOi nesse momento que comparei com os filmes do Nolan. Mas enfim, discutir a grandiosidade e a qualidade do filme dos VIngadores é bem subjetivo quando ele agradou tanto público e crítica, se tornando um marco do sub-gênero (com todos os méritos).
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Olha... Eu sou muito mais fã do Zod do que do Loki, mas chega a ser injusto comparar as versões cinematográficas recentes deles. Loki tem um filme só para desenvolver seu relacionamento difícil com a família de Odin e até mesmo ganha a compaixão da platéia por ter sido enganado e preterido a vida toda. Fora que o Hiddleston é um bom ator. No fim, Zod e Loki querem vingança contra familiares e desejam o domínio planetário, mas as motivações do meio irmão do Thor são muito melhores desenvolvidas. Méritos de Stan Lee que reescreveu a mitologia Nórdica de forma fascinante e da Marvel Cinematográfica que presta verdadeira reverência ao material publicado pela editora ao longo dos anos. Uma reverência que está longe de ser fanservice, pois é exatamente essa mesma reverência que transformou o primeiro Super Homem do Donner em um clássico (a cena inicial com uma HQ é inesquecível).

NO filme dos Vingadores Loki não precisa mais ser desenvolvido, mas ele brilha ao ser um vilão carismático e bem caracterizado em relação a sua versão original. E se existe um clichê em relação ao botão "desligar", ele é um elemento usado de forma autoconsciente para valorizar o papel dos membros menos poderosos dos VIngadores (tal qual em uma história típica de super heróis sem grande pretensão). O problema do Homem de Aço é simplesmente roteiro mal escrito ou mal articulado depois da Warner quase se desesperar a fim de emplacar o filme.


Não sou muito de ficar revendo filmes, mas Vingadores assisti duas vezes no cinema e da segunda vez fiquei ainda mais encantado em relação a como ele é construído. FOi nesse momento que comparei com os filmes do Nolan. Mas enfim, discutir a grandiosidade e a qualidade do filme dos VIngadores é bem subjetivo quando ele agradou tanto público e crítica, se tornando um marco do sub-gênero (com todos os méritos).

Esse mérito é muito mais do Jack Kirby do que do Stan Lee, a maior parte da mitologia nórdica da MARVEL foi adaptada dos materiais originais misturado com ideias dele, inclusive quando o Jack Kirby saiu (furioso) da MARVEL uma das primeiras coisas que ele fez na DC foi matar os Asgardianos (deuses antigos) e criar os novos deuses, onde ele implementou vários conceitos que originalmente planejava implementar no universo da MARVEL, uma delas por sinal era acabar com a noção de que eles eram deuses (originalmente seriam marcianos, obviamente na historia dos novos deuses ele foi um pouco mais criativo já que essa ideia já era manjada até então).
 


trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Não vi nada demais no Homem de Aço além de ser finalmente o filme que mostrou como seria uma batalha de verdade entre o Super Homem e um adversário do mesmo nível (e para um fã dos quadrinhos isso é bem positivo, mas o personagem é bem maior do que isso). A Cena com Zod é ruim porque para alguém nobre como o Super Homem, matar alguém deveria ser em uma situação bem mais extrema (pessoas sendo incineradas por Zod enquanto ele tentava detê-lo desesperadamente). Infelizmente fizeram uma cena pasteurizada para um blockbuster e ela ficou muito fraca.





Olha... Eu sou muito mais fã do Zod do que do Loki, mas chega a ser injusto comparar as versões cinematográficas recentes deles. Loki tem um filme só para desenvolver seu relacionamento difícil com a família de Odin e até mesmo ganha a compaixão da platéia por ter sido enganado e preterido a vida toda. Fora que o Hiddleston é um bom ator. No fim, Zod e Loki querem vingança contra familiares e desejam o domínio planetário, mas as motivações do meio irmão do Thor são muito melhores desenvolvidas. Méritos de Stan Lee que reescreveu a mitologia Nórdica de forma fascinante e da Marvel Cinematográfica que presta verdadeira reverência ao material publicado pela editora ao longo dos anos. Uma reverência que está longe de ser fanservice, pois é exatamente essa mesma reverência que transformou o primeiro Super Homem do Donner em um clássico (a cena inicial com uma HQ é inesquecível).

NO filme dos Vingadores Loki não precisa mais ser desenvolvido, mas ele brilha ao ser um vilão carismático e bem caracterizado em relação a sua versão original. E se existe um clichê em relação ao botão "desligar", ele é um elemento usado de forma autoconsciente para valorizar o papel dos membros menos poderosos dos VIngadores (tal qual em uma história típica de super heróis sem grande pretensão). O problema do Homem de Aço é simplesmente roteiro mal escrito ou mal articulado depois da Warner quase se desesperar a fim de emplacar o filme.


Não sou muito de ficar revendo filmes, mas Vingadores assisti duas vezes no cinema e da segunda vez fiquei ainda mais encantado em relação a como ele é construído. FOi nesse momento que comparei com os filmes do Nolan. Mas enfim, discutir a grandiosidade e a qualidade do filme dos VIngadores é bem subjetivo quando ele agradou tanto público e crítica, se tornando um marco do sub-gênero (com todos os méritos).

Doom doomzinho meu amor, recomendo muito que você reassista o filme no conforto do lar, mas dessa vez assista sem o capacete, que é pra não obstruir sua visão. Muack
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Esse mérito é muito mais do Jack Kirby do que do Stan Lee, a maior parte da mitologia nórdica da MARVEL foi adaptada dos materiais originais misturado com ideias dele, inclusive quando o Jack Kirby saiu (furioso) da MARVEL uma das primeiras coisas que ele fez na DC foi matar os Asgardianos (deuses antigos) e criar os novos deuses, onde ele implementou vários conceitos que originalmente planejava implementar no universo da MARVEL, uma delas por sinal era acabar com a noção de que eles eram deuses (originalmente seriam marcianos, obviamente na historia dos novos deuses ele foi um pouco mais criativo já que essa ideia já era manjada até então).

Putz... Eu ando passando vergonha esquecendo do Kirby. No casamento do meu irmão eu estava conversando com amigos e explicando que com a exceção de Wolverine, Stan Lee criou todos os personagens importantes da Marvel: Hulk, Thor, Homem Aranha, X-men, QUarteto Fantástico, Homem de Ferro, Vingadores e... Capitão América!!!! :klolz

Só depois de uns cinco minutos lembrei da barbaridade que tinha dito he he he

Acho que a presença dos elementos do Stan Lee nas tramas dos filmes anda tão grande que estou bloqueando a imagem do Kirby em minha cabeça. :kmaroto

Mas vamos ser sinceros: Os dramas entre Loki, Thor e Odin, o próprio fato do THor ser um mortal, são tudo a cara do Stan Lee que humanizava o trabalho do Kirby como ninguém. Essa dupla era imbatível. Só ver os Novos Deuses ou mesmo no Capitão América para perceber o quanto o Kirby é bem mais voltado para a visão clássica dos super-heróis.


Doom doomzinho meu amor, recomendo muito que você reassista o filme no conforto do lar, mas dessa vez assista sem o capacete, que é pra não obstruir sua visão. Muack

Diz o homem que aprecia Quarteto Fantástico 2. :klolz

Para eu ver as coisas como você Doom deveria misturar Crack com Coca Cola, entorpecer todo o bom senso e renascer decenauta. :coolface
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Putz... Eu ando passando vergonha esquecendo do Kirby. No casamento do meu irmão eu estava conversando com amigos e explicando que com a exceção de Wolverine, Stan Lee criou todos os personagens importantes da Marvel: Hulk, Thor, Homem Aranha, X-men, QUarteto Fantástico, Homem de Ferro, Vingadores e... Capitão América!!!! :klolz

Só depois de uns cinco minutos lembrei da barbaridade que tinha dito he he he

Acho que a presença dos elementos do Stan Lee nas tramas dos filmes anda tão grande que estou bloqueando a imagem do Kirby em minha cabeça. :kmaroto

Mas vamos ser sinceros: Os dramas entre Loki, Thor e Odin, o próprio fato do THor ser um mortal, são tudo a cara do Stan Lee que humanizava o trabalho do Kirby como ninguém. Essa dupla era imbatível. Só ver os Novos Deuses ou mesmo no Capitão América para perceber o quanto o Kirby é bem mais voltado para a visão clássica dos super-heróis.

É plausível, mas os novos deuses do Kirby (que são 11 edições mais a Graphic Novel cães famintos) não são particularmente historias clássicas de super heróis, especialmente cães famintos que entrega um final inteligente mas propositalmente anti-climax para uma historia de super heróis.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
É plausível, mas os novos deuses do Kirby (que são 11 edições mais a Graphic Novel cães famintos) não são particularmente historias clássicas de super heróis, especialmente cães famintos que entrega um final inteligente mas propositalmente anti-climax para uma historia de super heróis.

Meu termo foi infeliz, pois não queria dizer que era algo dentro dos padrões. Nunca li todo o material original, mas sei que é bastante elogiado. O que eu quis dizer é que o Kirby não tinha o talento do Stan Lee para criar dramas humanos para seres cheio de poderes. A humanização do Super Herói sem dúvida é algo que veio primariamente do Stan.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Meu termo foi infeliz, pois não queria dizer que era algo dentro dos padrões. Nunca li todo o material original, mas sei que é bastante elogiado. O que eu quis dizer é que o Kirby não tinha o talento do Stan Lee para criar dramas humanos para seres cheio de poderes. A humanização do Super Herói sem dúvida é algo que veio primariamente do Stan.

Talento eu não sei, mas ele não tinha muito interesse, acho que até se reflete bastante na arte porque ele claramente gostava de desenhar criaturas e maquinas mais abstratas.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Talento eu não sei, mas ele não tinha muito interesse, acho que até se reflete bastante na arte porque ele claramente gostava de desenhar criaturas e maquinas mais abstratas.

Bom... Também não dava pra esperar que o Kirby tivesse o talento pra tudo he he

A arte dele é magnífica e a imaginação dele para criar coisas impressionantes é única. De fato, o encontro de Stan e Kirby foi algo único para a cultura POP.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Bom... Também não dava pra esperar que o Kirby tivesse o talento pra tudo he he

A arte dele é magnífica e a imaginação dele para criar coisas impressionantes é única. De fato, o encontro de Stan e Kirby foi algo único para a cultura POP.

Bem, ele desenhou as primeiras historias que definiram o gênero de romance nos quadrinhos junto do Simon.

É, apesar de que o Jack Kirby não concorda, ele morreu jurando que criou sozinho todos os personagens e que merecia ter sido pago como roteirista também.
 
Ultima Edição:

attempt

Bam-bam-bam
Mensagens
5.634
Reações
839
Pontos
309
Vingadores 1 é fraco
A morte do pai do superman é a coisa mais besta.
1. morreu pra salvar um cachorro
2. superman prefere ver o pai MORRER a mostrar a identidade. MORRER. Superman, o cara mais altruísta do mundo. O cara que sacrifica tudo pra salvar os outros - menos a identidade secreta, pelo visto. Este é um super-herói que nao usa máscara, vale lembrar.
3. Morte com ataque cardíaco bem melhor, afinal é algo que o superman nao pode controlar, até pra ele existem coisas fora do alcance. Mas os executivos com certeza queriam uma morte mais explosiva. Bora colocar um FURACÃO.
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Morrer para salvar um cachorro até é um morte bem nobre, mas não consigo imaginar um cachorro que não fosse o primeiro a sair correndo quando a porta abrisse.
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Meu termo foi infeliz, pois não queria dizer que era algo dentro dos padrões. Nunca li todo o material original, mas sei que é bastante elogiado. O que eu quis dizer é que o Kirby não tinha o talento do Stan Lee para criar dramas humanos para seres cheio de poderes. A humanização do Super Herói sem dúvida é algo que veio primariamente do Stan.
Sem dúvida, lee trouxe isso dos romances que ele escrevia nas revistas hehe

Essa junção com os gibis foi revolucionária!
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
E do Kirby gosto mais dos conceitos.

Tem MUITA coisa dele pra sair aqui.

Como eu queria ler kamandi Pqp.
 

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Opa. Bom topico.

Vi ele agora no final do dia e confesso que so deu pra ler umas 3 paginas. Entao se eu der uma dica repetida no me crucifiquem. Eu vou ler o restante do topico amanha e posto dicas.

Acompanhei a Marvel e DC anos 80 e 90 e tem muita coisa boa. Vou deixar uma dica.

Recentemente saiu uma serie no netflix, Demolidor, que muitos ja devem ter visto. Eu particularmente gostei por ja conhecer bem o personagem e por outro lado fiquei chateado com mudanças nos viloes e no heroi que podiam ser mais fieis e bem trabalhadas. Mas ainda assim eh muito bom. Minha dica do momento e para quem se interessou no personagem Demolidor (Dare Devil).

A saga Queda de Murdock: Um classico considerdo uma das melhores historias da Marvel.

Editora: Panini / Salvat – Edição especial (volume 10 da Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel)
Autores: Frank Miller (roteiro) e David Mazzucchelli (arte), com Christie Scheele e Richmond Lewis (cores) – Originalmente publicado em Daredevil # 227 a # 233.
Sinopse
O Rei do Crime descobre a identidade secreta do Demolidor e arma um plano que vai causar a derrocada do protetor da Cozinha do Inferno.

Positivo/Negativo

Um clássico. É assim que A queda de Murdock deve ser classificada, pois trata-se da maior história do Homem sem Medo já escrita.

Em 1986, Frank Miller estava no auge de sua capacidade artística e habilidade em criar e contar ótimas histórias. Prova disso é que sua principal obra, O Cavaleiro das Trevas, foi feito simultaneamente à analisada nesta resenha. E o autor simplesmente conta uma das melhores histórias não apenas do Demolidor, mas do gênero de super-heróis.

A revista Daredevil estava para ser cancelada e Miller a tornou campeã de vendas. Para tanto, não criou uma história do herói, mas sim de Matt Murdock. E não apenas utilizou o alter ego para conduzir a trama, mas também o destruiu.

A ideia de Miller tem a simplicidade da genialidade: o que aconteceria se o maior inimigo de um herói fantasiado descobrisse a identidade secreta dele? E se esse vilão fosse não outro fantasiado superpoderoso, mas sim um gângster que possui metade dos Estados Unidos em suas mãos?

Esta é a trama perpetrada por Miller, que relembra uma antiga namorada de Matt Murdock e a faz virar uma atriz pornô viciada em heroína, que vende o segredo de seu ex-amado para o Rei do Crime. O vilão, com todo o seu poder, simplesmente destrói a vida do advogado cego.

A partir daí, o que se vê é uma história de dupla vingança: primeiro do Rei contra o Demolidor, e depois de Matt Murdock contra o Rei. Mas não são vinganças fáceis. É muito raro ver um super-herói apanhar tanto, perder tanto, sofrer tanto. Uma das grandes questões da obra é: vale a pena ser herói?

E como toda grande obra, esta possui ótimas subtramas, como o relacionamento de Foggy Nelson, a redescoberta de uma suposta mãe para Murdock, o questionamento do Capitão América em relação à corrupção em seu país e a melhor de todas, a tensão de Ben Urich, que quer contar a história, mas vê-se impedido pelo medo.

Os desenhos de Mazzucchelli são um show à parte. Muito antes de seu maravilhoso Asterios Polyp, ele já deixava o leitor preso com sua arte e, principalmente, suas interpretações.

Se o leitor perceber, nas primeiras histórias Murdock está sempre em uma cama no primeiro quadrinho. E cada vez em uma cama menor, cada vez mais encolhido. O psicológico do personagem perpassa sua postura, seus gestos. O mesmo se dá com Urich, que vai ficando mais e mais caricato à medida que o medo se apodera dele, ou o rosto apaixonado de Nelson.

Esta obra foi publicada muitas vezes no Brasil, começando ainda em formatinho, nas revistas mensais e depois numa minissérie da Abril, em formato americano e capa cartonada. Na Panini, em 2010, ganhou uma versão compilada, com capa dura e muitos extras. Desta vez, a multinacional italiana se associou à espanhola Salvat (a edição é impressa na Espanha e importada para o Brasil) e lançou A queda de Murdock como parte de sua Coleção Oficial de Graphic Novels Marvel.

Nesta edição, há poucos (mas interessantes) extras: um prefácio pelo homem que manda na Paniniinternacional, Marco Lupoi, um texto com a origem do personagem, as capas das revista originais norte-americanas e, ao final, as biografias de Miller e Mazzucchelli, a história da criação do Demolidor e uma galeria com várias interpretações do personagem ao longo dos anos, por diferentes artistas.

Enfim, um clássico que, se apreciadores de bons quadrinhos não têm, precisa ter. E se já têm, talvez até comprem de novo. Só para ter um de reserva.

links relacionados:
http://www.universohq.com/reviews/demolidor-queda-de-murdock/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Demolidor
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
dvd-o-demolidor-sylvester-stallone-wesley-snipes-novo-811201-MLB20274241601_042015-O.jpg

Demolidor é da hora, sempre assisto quando passa na tv
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Eu gosto que esses filmes do inicio dos anos 90 tentam convencer a audiência que a humanidade chegou no seu ápice e tudo que vier em décadas futuras vai ser ruim, nesse filme não só tiram sexo mas o maior orgulho americano que é comida gordurosa para famílias de baixa renda.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Povo, posso tirar umas dúvidas sobre uma saga dos supremos q li ?
Pq tipo, eu li Supremos 1 e 2 , achei muito massa, mas comecei a ler a 3 e achei meh. Os comentários de vcs tbm não foram muito animadores.
Mas aí vi uma saga q começa qdo eles vão invadir uma certa estrutura

chamada cidade do amanhã.
1. Povo, em q momento desse universo o Reed Richards virou vilão ? E tb em q momento o homem aranha morreu ?
2. Essa saga é a q vai descambar na unificação do universo 616 com o Ultimate?

Não satisfeito, tb li uma saga chamada "Vingadores Mundiais". Achei interessante. Mas como bom leigo em Marvel, pergunto: Isso se passa antes ou depois da Era de Ultron ? E qual a continuação dessa saga ? Já saiu no Brasil ?
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.945
Reações
11.721
Pontos
1.814
Povo, posso tirar umas dúvidas sobre uma saga dos supremos q li ?
Pq tipo, eu li Supremos 1 e 2 , achei muito massa, mas comecei a ler a 3 e achei meh. Os comentários de vcs tbm não foram muito animadores.
Mas aí vi uma saga q começa qdo eles vão invadir uma certa estrutura

chamada cidade do amanhã.
1. Povo, em q momento desse universo o Reed Richards virou vilão ? E tb em q momento o homem aranha morreu ?
2. Essa saga é a q vai descambar na unificação do universo 616 com o Ultimate?

Não satisfeito, tb li uma saga chamada "Vingadores Mundiais". Achei interessante. Mas como bom leigo em Marvel, pergunto: Isso se passa antes ou depois da Era de Ultron ? E qual a continuação dessa saga ? Já saiu no Brasil ?

3 e Ultimatum são escritos pelo Jeph Loeb e são terríveis, 1 e 2 foram escritos pelo Mark Millar (mas sinceramente, eu acho que envelheceram mal, os quadrinhos do 616 aproveitaram ideias similares com o tempo), essa saga que você atualmente se encontra é Ultimates Comics: The Ultimates que foi escrita pelo Jonathan Hickman, aqui a lista de series dos Ultimates e seus escritores:

Ultimates (Supremos) 1 (Millar).
Ultimate Nightmare (Bendis).
Ultimate Secret (Bendis).
Ultimate Extinction (Bendis).
Ultimates 2 (Millar).
Ultimates 3 (Loeb).
Ultimate Power (Loeb).
Ultimate Human (Ellis).
Ultimate Origins (Bendis).
Ultimatum (Loeb).
New Ultimates (Loeb).
Ultimates Comics: Avengers. (Millar).
Ultimate Comics: Avengers 2. (Millar).
Ultimate Enemy (Bendis).
Ultimate Mistery (Bendis).
Ultimate Doom (Bendis).
Ultimate Comics: Avengers 3. (Millar).
Ultimate Comics: Avengers VS New Ultimates (Millar).
Ultimates Comics: The Ultimates 1-12 (Hickman).
Ultimate Comics: The Ultimates 13-25 (Humfries).
Ultimate Comics: The Ultimates 13-25 (Fialkov).
Hunger (Bendis).
Cataclysm: Ultimates (Bendis).
All New Ultimates (Bendis).
Ultimate End (Bendis).


Sobre as questões em spoilers:

1. Ele virou nas sagas: Ultimate Enemy, Ultimate Mistery e Ultimate Doom, o Aranha morreu na Ultimate Comics Spiderman, a historia se inicia na revista 153, fazendo crossover com as edições de Avengers VS New Ultimates e terminando na edição 160.

2. Não, mas ela é referenciada, porque o escrito das Guerras Secretas é o Hickman que é o mesmo que escreveu essa saga.

Vingadores mundiais (Avengers World) é (inicialmente) escrito pelo Hickman e conta historias paralelas as aventuras nas revistas dos Vingadores e Novos Vingadores que eventualmente levam a Guerra Secretas, a revisa terminou na semana passada com a edição 21, ela se passa antes depois da Era de Ultron e tem que ser lida junta de Vingadores e Novos Vingadores, acredito que Vingadores Mundiais ainda esteja na segunda ou terceira edição no Brasil.

Se você quer saber como chegar na guerra secretas, essa é a ordem de leitura:

(Nota são historias escritas pelo Hickman, não confundir com New Avengers do Bendis), o Hickman também escreveu quarteto fantástico (570-611, incluindo as 23 edições iniciais de Future Foundation) antes disso, que igualmente a fase dele nos ultimates é referenciada.

New Avengers #1 – #3
Avengers #1 – #6
New Avengers #4 – #6
Avengers #7 – #13
New Avengers #7
Infinity #1
New Avengers #8
Avengers #18
New Avengers #9
Infinity #2
New Avengers #10
Avengers #19
Infinity #3
Avengers #20
Infinity #4
Avengers #21
New Avengers #11
Infinity #5
Avengers #22 & #23
Infinity #6
New avengers #12
Avengers #24
New Avengers #14 – #15
New Avengers Annual #1
Avengers #25 – #34
New Avengers #16 – #23
Avengers World #1- #17
Avengers #34.1, #34.2, #35
New Avengers #24
Avengers World #18
Avengers World #19

Avengers #36
New Avengers #25
Avengers #37
New Avengers #26
Avengers #38
Avengers World #20
New Avengers #27
Avengers #39
New Avengers #28
Avengers #40
New Avengers #29
Avengers #41
New Avengers #30
Avengers #42
New Avengers #31
Avengers World #21
New Avengers #32
Avengers #43
New Avengers #33
Avengers #44
 
Ultima Edição:

Beren_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.473
Reações
29.117
Pontos
1.053
Dica de historia pra quem curte Spider man:

A Morte de Jean DeWolff

Jean DeWolff era capitã da polícia de Nova Iorque e foi criada por Bill Mantlo e Sal Buscema em 1976. Atuou em diversas hq’s dos heróis da Marvel, mas era na revista do Aranha onde ela mais se destacava, já que era uma das únicas integrantes da polícia que não implicava com o aracnídeo.

A hq começa com uma breve biografia da personagem, explicando porque ela se tornou uma policial, para logo em seguida nos mostrar a descoberta do seu corpo pela polícia. A morte da capitã mexe com toda a corporação. Nesse meio tempo, Peter Parker caminha pela cidade com o, na época, namorado de sua Tia May, Ernie Popchik.

Ao se despedirem, Ernie é violentamente atacado por uma gangue. Peter, já como o Aranha, captura os bandidos e os entrega a polícia. E aí fica sabendo da morte de Jean.

Decidido a encontrar o assassino de sua amiga, o Aranha entra em contato com Stan Carter, o detetive que ficou responsável pelo caso. Ao entrar no apartamento da capitã para ver se encontrava alguma pista, o Aranha termina descobrindo que Jean DeWolff era mais do que uma admiradora – ela estava apaixonada por ele. Isso dá ao herói uma motivação maior para encontrar o assassino.


E uma HQ fechada e boa tambem que li na epoca que saiu e achei legal.

HA+Anual+Vol.01+-+O+Rapto+de+Mary+Jane-CAPA_PhotoRedukto.jpg

 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Caramba, faz tempo q ngn posta mais aqui.

Povo, q vcs recomendam do Daredevil pós "a queda de Murdock"?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Caramba, faz tempo q ngn posta mais aqui.

Povo, q vcs recomendam do Daredevil pós "a queda de Murdock"?

Leia tudo o que o Miller escreveu. Tem uma Salvat vermelha com a origem do Demolidor pelo Miller.

Depois tem uma excelente fase da Ann Nocentti com o personagem. Mas isso você só deve achar em scan.

Depois você pode ler Diabo da Guarda com o Kevin Smith. Foi publicado não faz muito tempo.

Daí vai pra fase do Bendis. Demolidor Revelado. Você acha fácil ainda.

Daí tem o Demolidor do Brubaker. Excelente.

Depois Terra das Sombras que não é muito bom, mas continua a saga criada pelo Brubaker e faz a ponte com o Demolidor do Mark Waid sendo publicado pela Panini.

Enfim, nao falta bom material para o Dário Diabo .
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.533
Reações
18.517
Pontos
1.464
Mais uma dúvida.

Houve alguma história com luta entre Hulk e Luke Cage ? Como terminou ?
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Nossa criei meu tópico lá sem notar esse.

Newfag aqui, devo pegar os quadrinhos de anos atrás ou pega os atuais? (Disseram que um monte dos atuais estão ruins)
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
GUERRAS-SECRETAS-O-CERCO-E-CAVEIRA-VERMELHA-669x1024.jpg


É a compilação do Red Skull + Siege em Battleworld

Mas como eu sou realmente noob nisso e peguei porque era o Vol 1 que tinha na hora com a grana que eu podia, aparentemente tem uma penca de títulos Secret Wars com outros personagens nessa Battleworld, por acaso esses seriam como umas side stories pra complementar o principal (que se chama Guerras Secretas mesmo)?
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.527
Pontos
1.244
GUERRAS-SECRETAS-O-CERCO-E-CAVEIRA-VERMELHA-669x1024.jpg


É a compilação do Red Skull + Siege em Battleworld

Mas como eu sou realmente noob nisso e peguei porque era o Vol 1 que tinha na hora com a grana que eu podia, aparentemente tem uma penca de títulos Secret Wars com outros personagens nessa Battleworld, por acaso esses seriam como umas side stories pra complementar o principal (que se chama Guerras Secretas mesmo)?
Isso são tie ins que a Panini não ia conseguir vender de maneira solta da saga. Alguns até valem a pena.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.542
Reações
26.684
Pontos
1.954
Nossa criei meu tópico lá sem notar esse.

Newfag aqui, devo pegar os quadrinhos de anos atrás ou pega os atuais? (Disseram que um monte dos atuais estão ruins)

Tem muito encadernado bom saindo.

Escolha os personagens que quer e te darei as dicas. Uma vez iniciado nesse mundo, nunca mais irá deixá-lo.

Se não tiver preferência por personagem, diga preferência por tipo de história.
 

pavomba

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.014
Reações
23.085
Pontos
1.364
Tem muito encadernado bom saindo.

Escolha os personagens que quer e te darei as dicas. Uma vez iniciado nesse mundo, nunca mais irá deixá-lo.

Se não tiver preferência por personagem, diga preferência por tipo de história.

Dedpola por ser tão retardado quanto eu.

Mas também vai qualquer um, de preferência da Terra 616.
 
Topo Fundo