O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Alerta: BR chega a 1 milhão de gamerscore e é desmascarado AO VIVAÇO [Cuidado com o golpe do milhao]

Teve golpe?

  • Sim

    Votes: 130 55,6%
  • Não

    Votes: 20 8,5%
  • Talvez..Ainda Aguardo o dossiê

    Votes: 84 35,9%

  • Total voters
    234

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
é é é é Hoje cambada



tumblr_mjtyboMF7d1rcotivo6_400.gif


Br chegou ontem a um milhão de gamerscore na live, 13° no mundo a atingir essa marca.



Só que não imaginava que algo estava pra acontecer...
De repente a gangue rival aparece na vizinhança, o acusando de varios crimes contra a honra. Inclusive estão prometendo um dossiê bomba.

LGJGv6f.jpg


Diante da possibilidade de um novo golpe, tão recente, o povo se revolta e toma às ruas.

szSP6xW.jpg




Aparentemente o golpe foi tão grande no nosso Arnaldinho, que ele teve até que se desfazer do querido console, partindo pro lado negro da força;.




ecLyf7V.jpg



Enfim hoje, dia 29, saiu o tao falado dossie contra o nosso querido arnaldinho e o resultado? FARSA !
Tudo explicado pra quem quiser ler. O cara simplesmente tava jogando em dois/tres locais ao mesmo tempo?
1il8fb.jpg



https://dkequipe.blogspot.com.br





hqdefault.jpg

Vem com a gente acompanhar essa turminha causando altas confusões pela xbox live, ja que não tem exclusivos e ta melhor que a séria do Quatro breaks.



Eis que hoje, dia 5/7 surge um vídeo do xmg falando também sobre o fato, que sempre soube do Arnaldo jogar em grupo, dentre outras coisas.

 
Ultima Edição:

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.744
Reações
7.350
Pontos
453
Não irei zuar quem gosta de achievements que isso vai do gosto de cada um mas eu não dou a miníma importância para esses sistemas de pontuações, tem nego que é tão obcecado nessas paradas que chega a fechar milhares de jogos podres só para acumular pontos na conta.

Quando a brincadeira ultrapassa os limites ela perde a graça, eu jamais iria gastar centenas de horas jogando jogos toscos apenas para acumular pontinhos, uma tremenda perda de tempo que poderia ser gasto jogando bons jogos, assistindo um filme ou fazendo qualquer outra coisa mais divertida e interessante.
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Eu sou indiferente a pontos e troféus. Não tenho saco para vasculhar cada pequena opção do game, encontrar coletáveis pelo mapa ou zerar um jogo três vezes pra platinar. Zerei Batman Arkham City recentemente e nem liguei pras missões secundárias ou troféus do charada. Fechei o jogo com uns 65% e já estou safisfeito. É muito difícil eu não enjoar de um jogo antes de zerá-lo, imagine fazer coisas chatas por pontos.

Uma época eu fiquei meio fissurado com essas pontuações e queria fazer o máximo possível de pontos, só foi dor de cabeça e a diversão vai para o saco porque isso ai estressa. :lolwtf

Eu tento fazer o que é possível e alguns são até divertidos, mas começou a me dar trabalho eu já largo e continuo jogando normal, bem melhor ! :kcool

Conquistas e Platina é o famoso E-Penis, não serve pra m**** nenhuma :kkk
 


toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Fiquei realmente surpreso quando o cara chorou :eek:
Gamerscore e platina atingiram o pico do sucesso alguns anos atrás e é bem palpável que e a importância dada a isso pela maioria dos jogadores hoje já não é mais o que foi um dia, mas pelo visto não é assim pra todos, se tem gente que ainda se importa com isso até ao ponto de publicar um vídeo chorando :obrigue
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Sempre foi legal "platinar os jogos", zerava Ocarina of time fazendo 100% quando nem tinha trophy.
Fiz quase 100% no Assassins Creed 2 numa versão pirata que nem contava essas coisas, mas tinha adorado o jogo então foi legal.

O problema é a armadilha de ego (e todo mundo ta sujeito a isso, em algum momento da uma vacilada) que faz ir atras dessas coisas e como alguns devs são toscos na criação de achiev e faz literalmente qualquer coisa, então quem vai atras dos trophy/achiev acaba tendo uma experiencia de jogo pior. Pego até 2 exemplos de games que tem trophy que PIORA o jogo pois são bem mal feitos: Demons Souls e Nier.

Mas a ideia dos Trophy/Achiev é muito boa, quando bem aplicada (como no caso do Bayonetta) é sensacional, te estimula a continuar jogando nas outras dificuldades, descobrindo novas coisas e tal.
Se o cara fez 1 milhão no GS... meio que f**a-se né, achiev nem é prova de que alguem joga bem, conheço gente que platinou todos Dark Souls e é um lixo no PVP.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
Olha ele pode nao ganhar nada. Mas entendo o sentimento dele fazer 100% de algo. Era q nen na época do snes quando vc fazia 100% de algo. E não tinha mais nada pra fazer no game! É uma sensação legal pra quem faz 100% em todos os jogos. Eu não discrimino, quando um sabe oq faz com seu tempo.

Eu adoro conquistar achievements nos jogos. Se eu jogo um jogo q eu gosto muitoooo mesmo, eu tento fazer 100%. Mas não é todos, claro! Então antes de desmerecer o cara. Peguem seus passados quando vcs tinham prazer de fazer 100% em alguns jogos por pura satisfação!:kgozo

flws
 

soltonatural

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.835
Reações
16.534
Pontos
1.004
Se pelo menos ele ganhasse um tapinha nas costas do Bill Gates, mass nem isso
 

leandromede

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.360
Reações
19.752
Pontos
503
Eu gosto do canal do DK, ele passa informações boas mas esse negócio de conquistas não dou a mínima.
Se eu gosto muito do jogo até tento fazer uns pontinhos a mais, pegar os coletáveis e zerar no mais difícil, mas ficar gastando dinheiro pra jogar porcarias pra acumular pontos, além de poder aproveitar meu tempo com outras coisas, ele dedicou 10 anos nisso.
Na minha opinião isso faz perder o sentido de jogar por prazer, videogame pra mim é uma distração, não uma profissão.
 

Jack Mamona

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.105
Reações
9.149
Pontos
754
Canal dele até q tem umas coisas legais mesmo, mas como disse uns ai, pra mim perde totalmente o sentido dá coisa esse lance de ficar buscando pontos de conquista e troféus.
 
Ultima Edição:

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Pois é. Eu não julgo quem é viciado em platina, é o hobbie do cara. Mas não me causa o menor prazer. Se troféus dessem algum bônus, desconto em jogos ou coisa do tipo eu até buscaria. Só perco muito tempo em um jogo se eu gostar muito mesmo. Tipo Overwatch que estou com 76hrs de jogo e comecei há pouco tempo.

Desde jogos antigos eu nunca me interessei em fazer o 100%. Eu prefiro jogar outra coisa. Nunca platinei um jogo, acho. Só aqueles bem lineares. Geralmente quando estou perto de zerar um jogo eu começo a enjoar dele. Dá pra contar nos dedos os jogos que não dropei pelo menos umas vez antes de zerar, por cansar.

Eu também nunca fiz, gosto é de terminar o jogo, me divertir e já era. Nada de ficar procurando tal item, matar tal chefe de um jeito diferente, mundo secreto e etc. Até DLCs eu penso muito bem antes de jogar, tem que acrescentar algo ao jogo principal ou realmente valer a pena, se for roupas e essas perfumarias eu nem chego perto. :kkk

Forza Horizon é um dos meus jogos preferidos, já tinha zerado no 360 e resolvi terminar 100% no One, não foi tão divertido quanto a 1º vez e já não aguentava mais jogar. :kduvida
 

eKart

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.877
Reações
10.207
Pontos
714
Quando o maluco começou a chorar eu parei de assistir.

Baita vergonha alheia.
 

Celagus

Bam-bam-bam
Mensagens
1.057
Reações
982
Pontos
313
Caraca velho o cara chorou mesmo, se pra ele eh bom parabens pra ele, eu nao dou a minima pra isso, mas confesso que os souls de ps3 tem minha platina, sem contar uns jogos antigos tipo o SotN


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

BlackRain

Bam-bam-bam
Mensagens
2.664
Reações
4.640
Pontos
453
O cara até chorou...

Sei lá, quando é um jogo que gosto muito me esforço pra tentar algumas conquistas a mais e até pra descobrir algum conteúdo extra, caso o jogo ofereça. Fora isso, não tenho a menor paciência, prefiro começar um novo jogo ou mesmo fazer outra atividade.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.498
Reações
21.578
Pontos
1.484
Eu acho legal esse lance de platinar, zerar, limpar o game... quando é um game que eu realmente gosto. Aquele que não jogo "pra fechar", e sim pelo simples prazer que ele me proporciona jogando.

Lembro de, na época do PSX, ter finalizado FFVIII mais de cinco vezes, só pelo prazer.

Legend of Zelda, depois de fechar o game a primeira vez, rejoguei tentando achar todas as Skulltulas e a porra toda.

Diria que 1/10 dos jogos me dão esta vontade. Mas por estes vale a pena.

No caso destes caçadores de Gamerscore, daí já não acho legal (falando por mim, não por eles, é claro). Eu não conseguiria ter saco pra tentar 100% de um jogo que não gostei. Já é raro eu conseguir jogar até o final, imagina fazer tudo.
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Não dou a mínima importância para troféus, platinas... O que interessa pra mim é curtir o jogo e terminá-lo. Dependendo do jogo, se eu gostar bastante, até animo de fazer algumas coisas depois de terminar.
 

Pate_de_queijo

Bam-bam-bam
Mensagens
7.523
Reações
9.228
Pontos
434
Tecnicamente, se eu converter todos os meus troféus em achievements, eu tenho 1/4 do total que esse cara tem, e na boa, não sei mais onde arrumar tempo pra chegar onde esse cara chegou, e isso considerando que deixo de dormir pra pegar troféus.

Provavelmente o cara deve jogar no mínimo 12 horas por dias, não tem como fazer menos do que isso.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Uma coisa que acho escrota no sistema da MS é que o cara pode deixar todos os seus jogos com 50% e no final comemorar o acúmulo de pontos baixos (equivalente ao bronze do sistema da sony)
Já na Sony o foco está nas platinas.
Ou seja, o cara pode ter 1 milhão de GS, mas só ter "troféus de bronze e prata"
Diferente de vc falar que tem X platinas.
Apesar de existirem platinas merdas e fáceis, ao menos parte da premissa de que vc terminou jogos fez tudo q eles ofereceram

Em resumo: que incentivo um jogador de Xbox vai ter para se ferrar e pegar aquele ultimo trofeuzinho enjoado? Se ele irá valer tanto quanto o bronze mais fácil do próximo jogo..
Claro, pela satisfação de olhar 100%, mas no sistema da MS ele não é de fato premiado por insistir ali..

Quantas vezes permaneci tentando um trofeuzinho chato pq ele "valia" uma platina.
O cara pode até se realizar em ver os 100% ali, mas se lançarem um DLC, a porcentagem de trofeus dele cai, e quem olha a lista nao sabe se ele tinha 100% antes de sair o DLC, ou seja, uma m****
O cara se ferra pra deixar com 100% e depois fica com 70. E quem olha não sabe se ele tinha 100% com platina e ai reduziu, ou se ele tinha 97, e apenas pegou um bronze do DLC (ambos no XBOX ficarão com a mesma porcentagem ao fim)
 
Ultima Edição:

rgx

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.135
Reações
8.343
Pontos
703
Eu curto platinar alguns jogos e acredito que em certos casos permite o fator replay ser mais prazeroso. Assim como o @7 outros, também zerei OoT inúmeras vezes e o desafio só aumentava a cava vez que zerava, a ponto de não coletar corações e utilizar apenas a long sword quebrada, antigamente eu não tinha a condição que tenho hoje de comprar jogos novos a cada mês, então zerava-se muitas vezes o mesmo jogo, criava-se também uma fidelidade. Por conta dos replays de OoT hoje ainda tenho jogo bem nítido na minha mente, em compensação, Bulletstorm por exemplo, foi um jogo que zerei 1 vez só apesar de divertidíssimo, se pegar para fechar novamente a princípio com certeza vou me perder nos comandos, puzzles, bosses...

Por um tempo, antes de existir archivements, as pessoas reclamavam que os jogos não tinham mais o mesmo desafio do NES (graças a Deus/continuam não tendo/continuam reclamando), hoje temos desafios bem similares, ano passado platinei Shovel Knight e Hotline Miami, acho que foi o mais próximo que consegui chegar do meu NES nesses 28 anos de vida, nesses casos costumo ficar bem focado no jogo e a experiência foi ótima, eu simplesmente não pensava, só executava! Claro que antes de chegar nesse nível, fechei os jogos aproveitando as fases e curtindo mais os gráficos e história.

Sobre o vídeo, acho da hora o cara conseguir 1kk, é o estilo de vida que ele escolheu, leva isso a sério e GOSTA do que faz, não cabe a mim ficar procurando defeitos ou julgando o camarada por isso, pois sou bem diferente, quando jogo bastante e minha vida off-screen começa a ser afetada, prefiro dar uma pausa pra respirar e as coisas voltarem ao eixo. A diferença é que o eixo desse cara é conquistando.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Uma coisa que acho escrota no sistema da MS é que o cara pode deixar todos os seus jogos com 50% e no final comemorar o acúmulo de pontos baixos (equivalente ao bronze do sistema da sony)
Já na Sony o foco está nas platinas.
Ou seja, o cara pode ter 1 milhão de GS, mas só ter "troféus de bronze e prata"
Diferente de vc falar que tem X platinas.
Apesar de existirem platinas merdas e fáceis, ao menos parte da premissa de que vc terminou jogos fez tudo q eles ofereceram

Em resumo: que incentivo um jogador de Xbox vai ter para se ferrar e pegar aquele ultimo trofeuzinho enjoado? Se ele irá valer tanto quanto o bronze mais fácil do próximo jogo..
Claro, pela satisfação de olhar 100%, mas no sistema da MS ele não é de fato premiado por insistir ali..

Quantas vezes permaneci tentando um trofeuzinho chato pq ele "valia" uma platina.
O cara pode até se realizar em ver os 100% ali, mas se lançarem um DLC, a porcentagem de trofeus dele cai, e quem olha a lista nao sabe se ele tinha 100% antes de sair o DLC, ou seja, uma m****
O cara se ferra pra deixar com 100% e depois fica com 70. E quem olha não sabe se ele tinha 100% com platina e ai reduziu, ou se ele tinha 97, e apenas pegou um bronze do DLC (ambos no XBOX ficarão com a mesma porcentagem ao fim)

a sony tem o level do jogador, que funciona igual (mas ao mesmo tempo meio piorado porque não é tão claro)
platina é legal porque é um plus pra quem completa jogos, mas se a pessoa não completa, é meio que a mesma coisa que nada
pessoalmente eu prefiro o sistema da microsoft por conta disso - mais facil "mensurar"
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
Tecnicamente, se eu converter todos os meus troféus em achievements, eu tenho 1/4 do total que esse cara tem, e na boa, não sei mais onde arrumar tempo pra chegar onde esse cara chegou, e isso considerando que deixo de dormir pra pegar troféus.

Provavelmente o cara deve jogar no mínimo 12 horas por dias, não tem como fazer menos do que isso.

por exemplo: Se fôssemos jogadores de xbox, valeria a pena pegar aquele do Star Wars? auehaeh eu acho q nao
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
a sony tem o level do jogador, que funciona igualzinho
platina é legal porque é um plus pra quem completa jogos, mas o sistema no geral fica meio confuso por ter troféus + level
pessoalmente eu prefiro o sistema da microsoft por conta disso - mais facil "mensurar"

Sim, eu concordo que fica mais facil mensurar..
Simplifica. Isso realmente é bom
Mas por outro lado, vc nao tem estímulo para "platinar".. pode pegar os jogos e só fazer os mais fáceis dele.
Eu tenho mto mais "respeito" por quem platinou um jogo do que por quem deixou 2 com 50%
E o sistema da sony vai te colocar "acima" por isso
Mas concordo que o level do jogador não é legal
 

Eyer05

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.887
Reações
17.703
Pontos
1.053
Sou desses também que ta cagando pra trofeu/platina.

Geralmente começo um jogo no normal, depois que pego a "manha" recomeço ( se for rpg, algumas vezes) no dificil, termino e parto pra outro.
re-jogo quando to com vontade, mas nunca joguei buscando trofeu.

Confesso que me estranha, e nao sei se o cara aproveita o jogo, buscando somente isso.
 

galvã0

Bam-bam-bam
Mensagens
3.389
Reações
1.298
Pontos
249
a sony tem o level do jogador, que funciona igual (mas ao mesmo tempo meio piorado porque não é tão claro)
platina é legal porque é um plus pra quem completa jogos, mas se a pessoa não completa, é meio que a mesma coisa que nada
pessoalmente eu prefiro o sistema da microsoft por conta disso - mais facil "mensurar"

Acho que a cabeça do Trophy Hunter funciona diferente da cabeça do jogador de Xbox..
O cara que joga por Gamerscore irá ter saco de matar 10000 caras online ou de coletar todos os 300 coletáveis de um jogo, se isso vale a mesma coisa que um bronze qualquer do próximo jogo? ele troca de jogo e parte pra próxima
 
Topo Fundo