O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Gostou do filme dos Vingadores? Quer conhecer o Universo Marvel? Indicações AQUI!

-Riku-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.039
Reações
27.187
Pontos
1.104
O q eu preciso ler pra ter uma base pra essa nova saga dos xmen vs inumanos?


 


luz do céu azul

Bam-bam-bam
Mensagens
143
Reações
46
Pontos
203
supremos marvel é uma boa leitura ao todo
upload_2017-3-31_14-55-30.jpeg
também ultimate homem aranha
UltimateHomem-Aranha20.jpg

também x-men ultimate
latest

em geral universo ultimate é muito melhor do que o universo mcu
 

Maze

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.409
Reações
9.851
Pontos
1.054
Até chegar no Supremos 3.
Pois é, Supremos 3 foi um desastre mesmo. Mas não sei, acho que todas as séries do universo Ultimate foram se desgastando com o tempo. No início tinham um nível de qualidade excelente, mas com as mudanças de escritores a qualidade foi decaindo bastante.Na verdade a Marvel já tinha feito algo semelhante com o universo 2099 (começou bem e acabou mal).
Sei lá, acho que esses projetos deviam sair só em mini séries, com arcos fechados, algo no estilo de Hellboy. Assim acho que conseguem manter um padrão mais algo, sem a obrigatoriedade de lançar mensalmente.
 

Vei pescador

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.512
Reações
18.479
Pontos
1.464
Algum outro herói da Marvel, tipo Vingadores/ X Men já enfrentou o Tentáculo, ou só aparecem no arco do Demolidor/Punho de Ferro ?
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Algum outro herói da Marvel, tipo Vingadores/ X Men já enfrentou o Tentáculo, ou só aparecem no arco do Demolidor/Punho de Ferro ?


Todo mundo já enfrentou o Tentáculo. Demolidor, Homem Aranha, Capitão América, Punho de Ferro, Homem de Ferro, X-men, Justiceiro e até os Vingadores.

É uma das organizações mais terríveis da Marvel.
images


X-MenForeverAnnual-02.png
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Vim aqui pedir um help. Sou leitor das antigas, da época da RGE. Passei por toda a fase Abril mas acabei deixando os quadrinhos para lá e só voltei a ler agora com o Marvel Unlimited. Não faço questão de saber o que ocorreu nesse meio tempo, mas me sinto perdido com a quantidade de gibis para ler e a falta de um ponto de partida. Alguém tem algumas dicas de onde ou o que ler para ajudar um nerd velho? Só preciso de algumas indicações...

Abraços e paz

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
 

Snorlax Junior

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.371
Reações
11.342
Pontos
503
onde consigo as histórias clássicas originais?
tipo, história do aranha, história do thor, história dos vingadores, as primeiras versões escritas, tem republicações delas?
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Savat e Panini tem publicado encarnados com histórias clássicas da Marvel nos últimos tempos, tem um tópico sobre nessa pasta.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Vim aqui pedir um help. Sou leitor das antigas, da época da RGE. Passei por toda a fase Abril mas acabei deixando os quadrinhos para lá e só voltei a ler agora com o Marvel Unlimited. Não faço questão de saber o que ocorreu nesse meio tempo, mas me sinto perdido com a quantidade de gibis para ler e a falta de um ponto de partida. Alguém tem algumas dicas de onde ou o que ler para ajudar um nerd velho? Só preciso de algumas indicações...

Abraços e paz

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk
Vc lia o que nessa época?
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Vc lia o que nessa época?
Bem, eu seguia religiosamente os X-Men e toda a familia que foi derivando deles. Mas em 90 lia de tudo o que era lançado. Homem Aranha, Quarteto, Capitão, Hulk, etc. Só parei de ler quando começou a sair o tal House of M.

Não faço questão de não entender o que se passou de lá para cá. Só gostaria de ter um lugar para começar. Ter muita opção para ler as vezes atrapalha mais do que ajuda.

Abraços e paz
 

danitokaawa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.253
Reações
5.618
Pontos
353
Não da para acompanhar as sagas da Marvel.Eu tentei acompanhar Guerras Secretas apenas com as revistas principais, X-MEN e Vingadores.Ficaram muitas lacunas.Não tem condição, porque você é praticamente OBRIGADO a comprar TODOS OS TITULOS e eles são no minimo uma duzia.E o pior de tudo, que a cada 6 meses, tem uma saga importante.
 

Darkx1

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.289
Reações
64.526
Pontos
1.244
Não da para acompanhar as sagas da Marvel.Eu tentei acompanhar Guerras Secretas apenas com as revistas principais, X-MEN e Vingadores.Ficaram muitas lacunas.Não tem condição, porque você é praticamente OBRIGADO a comprar TODOS OS TITULOS e eles são no minimo uma duzia.E o pior de tudo, que a cada 6 meses, tem uma saga importante.
Ainda que falaram que ia diminuir isso, mas a Marvel ja esta preparando uma saga pra época do lançamento do novo Vingadores. Não aprendem.
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
QUais vcs acham os quadrinhos mais essenciais para a marvel?
 

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
ah, do universo marvel em geral.

Primeiramente a origem dos principais heróis, não necessariamente historias antigas, podem ser mais novas que fizeram uma releitura que acabaram por serem mais importantes que as originais.

Em segundo lugar, a origem dos principais conflitos, as revistas que tratam dos principais eventos ocorridos (a guerra provocada pelo thanos por ex) e as revistas tidas como mais clássicas e bem feitas, talvez nem tanto pela relevância da história no universo (exemplo: é da DC, mas me parece que tem umas histórias clássicas do Batman que não têm tanta relevância fora da história, mas msm assim se tornaram clássicos)
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Ah, eu acho que o que melhor retrata isso seria Marvels. O original e não o remake que prefiro ignorar.

Aquela HQ precisa ser saboreada e degustada aos poucos e claro, a arte de Alex Ross ajuda.

Em termos de histórias importantes eu acho que depende muito mais do leitor que de um crítico.
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Vim aqui pedir um help. Sou leitor das antigas, da época da RGE. Passei por toda a fase Abril mas acabei deixando os quadrinhos para lá e só voltei a ler agora com o Marvel Unlimited. Não faço questão de saber o que ocorreu nesse meio tempo, mas me sinto perdido com a quantidade de gibis para ler e a falta de um ponto de partida. Alguém tem algumas dicas de onde ou o que ler para ajudar um nerd velho? Só preciso de algumas indicações...

Abraços e paz

Enviado de meu Moto G (5S) Plus usando Tapatalk

Vou dizer um ótimo ponto de partida para diferentes personagens e grupos:

Vingadores: Fase do Bendis em diante ou Supremos Volume 1 e 2.

Homem Aranha: Fase Ultimate.

Se você for comprar ao invés de ler por scans, eu te recomendo Demolidor:

https://www.amazon.com.br/s?k=Demolidor&__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&ref=nb_sb_noss_2

Você começa pelo Miller e depois vai para o Bendis. Tudo material de ótima qualidade.

Miller Vol 1, 2 e 3 e Homem sem Medo.
Bendis: Revelado,Rei da Cozinha do Inferno e Decálogo.

Dá pra esperar boas promoções na Saraiva e na própria Amazon. Tem que se cadastrar lá e ficar de olho.

Se gostar do Thor, tem essa EXCELENTE fase aqui:

https://lojasalvat.com.br/salvat/solucoes/busca.aspx?t=thor

Edições 1, 2 e 3.

E também tem uma fase quase completa dos Vingadores:

https://lojasalvat.com.br/salvat/pr...S-VINGADORES-AVANTE-VINGADORES.aspx?oid=13835

Muito boa. Edições 1, 2 e 3.

Se você disser quais personagens quer começar a acompanhar fica mais fácil de indicar coisas mais recentes.


onde consigo as histórias clássicas originais?
tipo, história do aranha, história do thor, história dos vingadores, as primeiras versões escritas, tem republicações delas?

ah, do universo marvel em geral.

Primeiramente a origem dos principais heróis, não necessariamente historias antigas, podem ser mais novas que fizeram uma releitura que acabaram por serem mais importantes que as originais.

Em segundo lugar, a origem dos principais conflitos, as revistas que tratam dos principais eventos ocorridos (a guerra provocada pelo thanos por ex) e as revistas tidas como mais clássicas e bem feitas, talvez nem tanto pela relevância da história no universo (exemplo: é da DC, mas me parece que tem umas histórias clássicas do Batman que não têm tanta relevância fora da história, mas msm assim se tornaram clássicos)

Existe uma excelente coleção da Salvat tratando só de clássicos da Marvel:

https://lojasalvat.com.br/salvat/solucoes/busca.aspx?t=Livro Graphic Novels Marvel

Salvat tem publicado muita coisa interessante nessas coleções. Não sei se dá pra encontrar tudo, mas essa de clássicos pode comprar do número 1 até o último (é a que tem numeração romana).

https://ovicio.com.br/veja-a-lista-completa-da-colecao-de-graphic-novels-marvelsalvat/

Hoje em dia dá pra encontrar quase tudo que é relevante do Thanos nessas Salvats com Capitão Marvel, Adan Warlock e nessa que acabou de ser lançada:

https://www.amazon.com.br/Desafio-I...525448548&sr=1-1-fkmrnull&ref=sr_1_fkmrnull_1


Essa coleção histórica é EXCELENTE para histórias clássicas e tem ótimo custo benefício:


https://www.amazon.com.br/Coleção-H...coding=UTF8&psc=1&refRID=RQ1KA110Z8QSQY8277FR

Não tem tudo na Amazon, mas o que encontrar pode comprar.

Eu estou sendo bem generico, mas se vocês escolherem os personagens que querem começar a acompanhar fica bem mais fácil de indicar o material.

Pra QUALQUER um eu recomendo o Demolidor. É muito alto nível.
 
Ultima Edição:

Gattuso

Lenda da internet
VIP
Mensagens
24.821
Reações
21.187
Pontos
1.719
Valeu!

Acho que vou começar pelo homem aranha, ou capitão américa, ou homem de ferro ou demolidor. Pensar aqui
 

doutordoom

Lenda da internet
Mensagens
33.525
Reações
26.660
Pontos
1.954
Promoção na Amazon. Aproveitem.

Enviado de meu ASUS_Z00AD usando o Tapatalk
 

marcosmazo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.101
Reações
205
Pontos
944
Valeu.
Vou dizer um ótimo ponto de partida para diferentes personagens e grupos:

Vingadores: Fase do Bendis em diante ou Supremos Volume 1 e 2.

Homem Aranha: Fase Ultimate.

Se você for comprar ao invés de ler por scans, eu te recomendo Demolidor:

https://www.amazon.com.br/s?k=Demolidor&__mk_pt_BR=ÅMÅŽÕÑ&ref=nb_sb_noss_2

Você começa pelo Miller e depois vai para o Bendis. Tudo material de ótima qualidade.

Miller Vol 1, 2 e 3 e Homem sem Medo.
Bendis: Revelado,Rei da Cozinha do Inferno e Decálogo.

Dá pra esperar boas promoções na Saraiva e na própria Amazon. Tem que se cadastrar lá e ficar de olho.

Se gostar do Thor, tem essa EXCELENTE fase aqui:

https://lojasalvat.com.br/salvat/solucoes/busca.aspx?t=thor

Edições 1, 2 e 3.

E também tem uma fase quase completa dos Vingadores:

https://lojasalvat.com.br/salvat/pr...S-VINGADORES-AVANTE-VINGADORES.aspx?oid=13835

Muito boa. Edições 1, 2 e 3.

Se você disser quais personagens quer começar a acompanhar fica mais fácil de indicar coisas mais recentes.
Valeu! Supremos e Ultimate Homem Aranha (na verdade, toda linha Ultimate) eu li. Curtia muito. Pena ter ido para o beleleú no ultimo Guerras Secretas.
Ultimamente estou acompanhando mais pelo Comixology e pelo Marvel Unlimited, não porque eu não curta comprar. Meu problema é a falta de espaço para estocar tudo isso. Agora que casei e me mudei para um apartaovo, não tenho mais espaço para guardar. Minhas HQs antigas está tudo na minha casa dos meus pais e quando eu vou lá, aproveito para ler alguma coisa. Sempre que vejo esses da coleção Salvat, minha carteira coça...
Vou dar uma olhada nessas HQs que você recomendou, procurarei nos apps e comprarei por lá.
Quanto a preferencia de personagens, eu não tenho preferencias. A ultima coisa que lí era Miss Marvel, justamente por ter um inicio recente.
Muito obrigado novamente.
Abraços e paz
 

Lost Angel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.607
Reações
14.377
Pontos
1.053
Talvez o Ultiverso volte com esse Fresh Start. Pelo menos anunciaram um Anual do Spiderman Miles, vai que é a do Ultimate.
 
Topo Fundo