O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OPINIÃO - Windows Team]No futuro pode ser quase impossível jogar videogame no Brasil

4 Ton Mantis

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.889
Reações
9.893
Pontos
1.224
http://www.windowsteam.com.br/no-futuro-pode-ser-quase-impossivel-jogar-videogame-no-brasil/

Lembra quando a Microsoft chocou o mundo ao anunciar que seria obrigatório ter internet para usar o Xbox One? A treta foi tamanha que forçou a empresa a mudar as suas práticas, abrindo a possibilidade de jogar sem uma conexão constante com a internet. Agora, três anos depois, já é possível perceber que, mesmo com esta mudança de rumo, na prática, as coisas não mudaram tanto assim. Na verdade elas podem piora para quem mora em países de terceiro mundo como o nosso.

Aqui e em vários outros locais onde as velocidades médias de internet não são lá grandes coisas, muitos jogadores simplesmente podem se ver impedidos de acessar seus jogos. A seguir veremos que isso nada tem haver com o multiplayer, como muitos podem acreditar. Na verdade o problema está no tamanho e qualidade dos jogos e seus patchs de atualização.


Veja como exemplo o Gears of War 4. O jogo tem mais de 50GB de tamanho total, tornando o download do mesmo algo quase impraticável para usuários com uma internet de ou 1 ou 2 Mbps de velocidade, velocidade ainda bem comum hoje em vários locais do país. Quem tem internet via rádio oh!… deixa pra lá.

download-game-xbox-one-progress.gif

Segundo o estudo State of the Internet da Akamai
, a velocidade média da conexão brasileira é de 4,5 Mbps. Assim, mantendo esta velocidade, o download do Gears of Wars 4 levaria cerca de 24 horas e 40 minutos para ser concluído. São quase 25 horas para baixar um só jogo.

Ah, mas ai então vou comprar a mídia física do jogo e tá tudo resolvido… sabe de nada inocente… mesmo com o disco em mãos, geralmente suas produtoras lançam vários patchs com atualizações diversas que em muitos casos podem ter o mesmo tamanho do jogo original. Halo 4, por exemplo, tem menos de 50GB de tamanho total, mas quando instalado no console com todos os seus updates ocupa quase 100GB. Não vamos nem nos ater a questão da ocupação do HD, porque né? Daqui pra frente os consoles deveriam vir com no mínimo 1TB de HD ou mais.
Agora pensemos no Xbox Project Scorpio e no PS4 Pro e os jogos em 4K… os jogos ficarão ainda mais “pesados”, tornando tudo ainda mais complicado. Agora pensemos em algo ainda pior… e se as franquias de internet fixa passarem mesmo a vigorar? Dá até medo pensar num futuro assim, mas, infelizmente, não podemos descartar a possibilidade de isso acontecer.

Não tem como negar que aqui a culpa não é da Microsoft ou da Sony, muito menos das produtoras de games. A culpa é do nosso governo que permite que empresas suguem até a última gota do suado dinheirinho dos brasileiros, e ainda que ofereçam serviços de baixa qualidade que sequer permitem que nós tenhamos acesso a tecnologias tão difundidas como são os jogos de última geração.

Fonte: Olhar Digital
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"
 

Salaminho

Bam-bam-bam
Mensagens
3.539
Reações
6.245
Pontos
339
Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"

O que a notícia tem a ver com Fanboy da MS? você leu todo o texto ou só viu o Microsoft no começo e já resolveu atacar a empresa? calma que ninguém falou mal da sua empresa do coração não, nem muito menos do seu grandioso PS4 PRO.

Voltando ao assunto do tópico:

Realmente é complicado ficar fazendo esses downloads, eu por exemplo tenho GTA 5 instalado e parado no meu ps4, o tamanho absurdo dos patchs me fazem ter medo de desinstalar o jogo mesmo eu tendo a mídia física.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
A sua Internet é lenta até para o nosso padrão. Hoje quem baixa muito conteúdo precisa de internet rápida. Planos de 50mb estão acessíveis e com boa cobertura. Não adianta culpar só o sistema tosco x1, sua Internet é muito lenta.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Desvirtuamento, flame, ofensa. 10 dias.
O que a notícia tem a ver com Fanboy da MS? você leu todo o texto ou só viu o Microsoft no começo e já resolveu atacar a empresa? calma que ninguém falou mal da sua empresa do coração não, nem muito menos do seu grandioso PS4 PRO.

a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda.

Voltando ao assunto do tópico:

Realmente é complicado ficar fazendo esses downloads, eu por exemplo tenho GTA 5 instalado e parado no meu ps4, o tamanho absurdo dos patchs me fazem ter medo de desinstalar o jogo mesmo eu tendo a mídia física.

baixei 700GB, só tenho jogo digital e tenho 15mbps.

com a media da conexão do sujeito citada na noticia, da muito bem para manter um console com midia fisica, da e sobra.... não da e sobra se vc comprar um xbox one com suas updates lixo.

ai esta o fanboy chorão, pq o Xonão é um lixo com updates, principalmente gears e halo, para ele todos os consoles são um lixo igual o xone para updates, simples assim

"meu brinquedo é um lixo, então vou dizer que os dos outros também são"

Isso que eu não citei video games da Nintendo.... so falei do PS4.

puro choro dos "windows team" "windowsclub" "windows chorume"... do mesmo jeito que eles publicavam matéria dizendo que smartphone tinha acabado pq a MS fracassou na area agora não da para ter console com menos de 50mbps pq o sistema de update do xbox one é uma lixeira.


E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.
 
Ultima Edição:


ctZZ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.086
Reações
20.100
Pontos
753
a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda.



baixei 700GB, só tenho jogo digital e tenho 15mbps.

com a media da conexão do sujeito citada na noticia, da muito bem para manter um console com midia fisica, da e sobra.... não da e sobra se vc comprar um xbox one com suas updates lixo.

ai esta o fanboy chorão, pq o Xonão é um lixo com updates, principalmente gears e halo, para ele todos os consoles são um lixo igual o xone para updates, simples assim

"meu brinquedo é um lixo, então vou dizer que os dos outros também são"

Isso que eu não citei video games da Nintendo.... so falei do PS4.

puro choro dos "windows team" "windowsclub" "windows chorume"... do mesmo jeito que eles publicavam matéria dizendo que smartphone tinha acabado pq a MS fracassou na area agora não da para ter console com menos de 50mbps pq o sistema de update do xbox one é uma lixeira.


E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.


Cara, a matéria é do olhar digital, só foi um repost do Windows Club

http://olhardigital.uol.com.br/game...sivel-jogar-videogame-no-brasil-entenda/63039


Controla esse ódio contra empresa.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.385
Reações
19.964
Pontos
1.434
Esta matéria tem alguns erros conceituais.

Primeiro é em relação a distribuição digital, ela não é a unica opção, e, mesmo com downloads mais lentos, ainda é mais viável que a distribuição fisica que depende do game ser distribuido no Brasil e do tempo de envio que é bem superior as 25 horas descritas no texto, ou seja, o pior caso ainda é melhor que o que se tinha antes.

Outro ponto é usar media de internet. Usar media nacional é erro crasso, já que quem tem console de última geração tem mais poder aquisitivo que quem não tem. Pesa um pouco mais a questão de disponibilidade fora dos centros, mas quem mora em região metropolitana e paga R$ 200 em jogo, não vai ter internet de 4 MB.

O que se tira na matéria é preocupação com franquia, algo que vai ser abusado se implementado no Brasil. Só que, neste problema, games são a menor parte, afinal você baixa apenas vez ou outra, agora o streaming (youtube, netflix) é que a coisa aperta. Você pode asssitir dezenas de videos em altas resoluções em um mês engolindo sua franquia, em suma, o que preocupa não é se você vai poder baixar jogo na Steam, mas se você vai conseguir usar Netflix se a medida for realmente adotada.
 

dk120

Lenda da internet
Mensagens
41.894
Reações
95.019
Pontos
2.179
Acho que o download demorar, mesmo que seja dias, é muito diferente de quase impossível.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
O que a notícia tem a ver com Fanboy da MS? você leu todo o texto ou só viu o Microsoft no começo e já resolveu atacar a empresa? calma que ninguém falou mal da sua empresa do coração não, nem muito menos do seu grandioso PS4 PRO.

Voltando ao assunto do tópico:

Realmente é complicado ficar fazendo esses downloads, eu por exemplo tenho GTA 5 instalado e parado no meu ps4, o tamanho absurdo dos patchs me fazem ter medo de desinstalar o jogo mesmo eu tendo a mídia física.
Tem uns que se entregam demais em postagens totalmente desnecessárias. Como se os 20 Gb do PS4 não fossem uma catástrofe pro pacote de dados se passar essa nova modalidade de cobrança, tsc, tsc.

Fato é: os rumos que os jogos de videogames / PCs estão tomando tornar-se-ão impraticáveis para todo e qualquer brasileiro, caso passe a vigorar esta sistemática de cobrança de internet por pacotes de dados. Os custos agregados para o simples fato de jogar um game serão muito elevados. De uma forma diferente, me vejo voltando 15... 20 anos no tempo, quando tinha que me acostumar a só navegar na internet nos finais de semana, e depois da meia-noite, porque a cobrança era menor. Brasileiro sempre tendo que achar soluções improváveis... é foda.

Sério, seja pela (in)segurança pública, seja pelos tributos, seja pelos preços, por todos os aspectos que observo, só preciso de uma oportunidade pra sair do país. Não está dando pra viver no Brasil não.
 
D

Deleted member 35588

Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"
E ainda teve a cara de pau de postar isso pra mim em outro tópico:
L6CRVCQ.jpg


Mas pode segurar o hate aí, o cara só disse que, apesar da MS ter retirado a obrigação de estar sempre online, ainda somos reféns disso por conta do tamanho dos jogos e principalmente das atualizações. Não teve nenhuma defesa aí.

Agora, ao contrário do que o cara disse, acho que MS, Sony e produtoras têm sim culpa também. Era só testarem os jogos antes do lançamento que grande parte dessas atualizações ridículas não seriam necessárias.
 
Ultima Edição:

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
O que se tira na matéria é preocupação com franquia, algo que vai ser abusado se implementado no Brasil. Só que, neste problema, games são a menor parte, afinal você baixa apenas vez ou outra, agora o streaming (youtube, netflix) é que a coisa aperta. Você pode asssitir dezenas de videos em altas resoluções em um mês engolindo sua franquia, em suma, o que preocupa não é se você vai poder baixar jogo na Steam, mas se você vai conseguir usar Netflix se a medida for realmente adotada.
(sobre a parte em negrito)... os jogos, sim. Mas qual jogo hoje em dia não te traz, rotineiramente, patchs e atualizações? Baixar os 30, 50Gb de um jogo está longe de ser a última utilização de dados que terás com ele. E nem estou falando do ato de jogar online.
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda.



baixei 700GB, só tenho jogo digital e tenho 15mbps.

com a media da conexão do sujeito citada na noticia, da muito bem para manter um console com midia fisica, da e sobra.... não da e sobra se vc comprar um xbox one com suas updates lixo.

ai esta o fanboy chorão, pq o Xonão é um lixo com updates, principalmente gears e halo, para ele todos os consoles são um lixo igual o xone para updates, simples assim

"meu brinquedo é um lixo, então vou dizer que os dos outros também são"

Isso que eu não citei video games da Nintendo.... so falei do PS4.

puro choro dos "windows team" "windowsclub" "windows chorume"... do mesmo jeito que eles publicavam matéria dizendo que smartphone tinha acabado pq a MS fracassou na area agora não da para ter console com menos de 50mbps pq o sistema de update do xbox one é uma lixeira.


E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.
Cara tenho o ps4 os updates são menores mas não deixam de ser absurdos, já tive aqui que baixar updates de mais de 17gb que pro meu gosto não são nadas pequenos pois minha velocidade de conexão é um lixo.... Mas o grande ponto da questão esta no fim do texto que o cara postou e isso vale para ps4 e xone que é a famigerada franquia que pode vim vigorar um dia.
 

zenmaster

Habitué da casa
Mensagens
243
Reações
142
Pontos
79
a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda.



baixei 700GB, só tenho jogo digital e tenho 15mbps.

com a media da conexão do sujeito citada na noticia, da muito bem para manter um console com midia fisica, da e sobra.... não da e sobra se vc comprar um xbox one com suas updates lixo.

ai esta o fanboy chorão, pq o Xonão é um lixo com updates, principalmente gears e halo, para ele todos os consoles são um lixo igual o xone para updates, simples assim

"meu brinquedo é um lixo, então vou dizer que os dos outros também são"

Isso que eu não citei video games da Nintendo.... so falei do PS4.

puro choro dos "windows team" "windowsclub" "windows chorume"... do mesmo jeito que eles publicavam matéria dizendo que smartphone tinha acabado pq a MS fracassou na area agora não da para ter console com menos de 50mbps pq o sistema de update do xbox one é uma lixeira.


E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.
Cara tenho o ps4 os updates são menores mas não deixam de ser absurdos, já tive aqui que baixar updates de mais de 17gb que pro meu gosto não são nadas pequenos pois minha velocidade de conexão é um lixo.... Mas o grande ponto da questão esta no fim do texto que o cara postou e isso vale para ps4 e xone que é a famigerada franquia que pode vim vigorar um dia.
 

darkvedita

Bam-bam-bam
Mensagens
860
Reações
2.905
Pontos
433
Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"
nazare_1meme.gif

Cara serio,vai se tratar fera,você esta doente amigo.
 

Riraito

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.506
Reações
5.826
Pontos
1.024
a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.

Maluco, você tem que aprender a ler, porque a parada tá complicada. Em momento algum ele disseram que a microsoft tava certa com o sempre online. :kkk

E aonde que é chorume o que eles falaram? É só ver como a Anatel passa a mão na cabeça das empresas, se dependesse deles você não ia baixar nem um witcher 3 da vida com sua internet de 15mbps porque as empresas iriam colocar limite lá embaixo e você ia ter que engolir. E fique esperto que ainda pode acontecer, ai eu quero ver você baixar 700GB de jogos.

Lê a noticia primeiro, entende o que ela quer dizer e depois vem comentar pra não ficar falando besteira.
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.385
Reações
19.964
Pontos
1.434
(sobre a parte em negrito)... os jogos, sim. Mas qual jogo hoje em dia não te traz, rotineiramente, patchs e atualizações? Baixar os 30, 50Gb de um jogo está longe de ser a última utilização de dados que terás com ele. E nem estou falando do ato de jogar online.

Continua sendo uma vez ou outra, primeiro por não baixar tudo de uma vez, segundo por ser algo esporádico, e terceiro você não ter uma pancada de jogos sendo jogados ao mesmo tempo.

Muito diferente de um filme ou seriados em streaming que você pode assistir um por dia, ou até mais, sem problema, uma boa maratona de final de semana pode levar a banda que você consumiria com jogos o ano inteiro. A própria ideia de franquia não tem a ver com aquisição de games ou jogatina online, o que está motivando as empresas a buscarem este tipo de solução é o crescimento e desenvolvimento dos aplicativos de streaming de conteudo, são milhões de pessoas demandando uma banda enorme sem parar com Netflix, imagina então se a migrarem para o 4K?
 

J_Z

Bam-bam-bam
Mensagens
2.712
Reações
2.588
Pontos
314
Muita gente não tem internet de mais de 5MBps por questão querer, aqui na cidade que moro mesmo tem lugares que a única opção é internet de 2 MBps, em outras cidades a pessoa só tem opção de 1MBps, é triste mesmo essa situação para essas pessoas.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"

O que foi isso? haha

Vc precisa melhorar suas fontes de conteúdo, aliás melhorar a internet tb e usar melhor seus consoles.

Suas reclamações são no mínimo sem fundamento algum, o Xbox One tb faz download offline é só deixar ele em stand by. Aliás se vc comprar um conteúdo na net no trampo, quando chegar em casa ele já estará instalado no console. Acredito que você nunca soube nem utilizar o sistema, pq são raros os jogos que possuem patchs gigantes como vc diz. Muita gente aqui aliás fala um monte do Xbox One e nunca viu um ligado na frente, mas fazer o que.

Fique com o seu PS4 "Proderoso" e seja feliz. Xbox One é coisa do demônio mesmo.

A sua Internet é lenta até para o nosso padrão. Hoje quem baixa muito conteúdo precisa de internet rápida. Planos de 50mb estão acessíveis e com boa cobertura. Não adianta culpar só o sistema tosco x1, sua Internet é muito lenta.

Essa geração nutella é triste, quem começou com net discada, passou por net a rádio e jogou Dreamcast com 46kps vive hoje um momento em que pode ter uma internet razoável pelo menos.

Eu mesmo moro numa cidade sem recurso nenhum e tenho net de 15mb da Oi, é uma b*sta mas funciona bem.
 

HarrisonUnholy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.773
Reações
8.703
Pontos
703
Pessoal frequente da pasta console podia dizer de quem é esse clone raivozinho ai..falou Microsoft o cara já fica em rage, só olhar a assinatura do sujeito pra ver, o cara ama mesmo a M$, patético eim bixo, quantos anos tu tem? 13?

Sobre a noticia, eu espero MUITO que nós, a população, lutemos contra essa parada de limite de franquia, pois isso pra gente seria um retrocesso imenso e mais uma forma de fuder nosso já pobre salário, já não basta o caralhal de m**** que pagamos mais caro, impostos e o escambau, agora a internet? ai é foda.
E não é só em consoles, PC tbm tem uns jogos/updates bem pesados.
 

TheK

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.914
Reações
9.042
Pontos
829
"meeeeu deus, eles vão ser impedidos de jogar... 25 horas de download!"

Menos, não tem 10 anos que eu levava UMA SEMANA baixando um joguinho de 4 gb e nem por isso eu deixei os games de lado. 24 hrs é um pulo.
 

Danilo Souza

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.305
Reações
42.769
Pontos
1.294
Ainda bem que jogos de 50GB ainda consigo baixar em menos de 4 horas, então estou tranquilo. :coolface
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Debate qualificado na Internet... Tá complicado!

Enviado de uma galáxia muito muito distante
 

PhylteR

F1 King
GOLD
Mensagens
33.603
Reações
38.864
Pontos
2.069
Que texto viagem. O que isso tudo tem a ver com o "always on" que a MS tentou implementar no X1? Patches existem desde o início do XB360 e PS3. E no PC existem desde quase sempre. Isso não tem relação nenhuma entre precisar estar online para jogar modo single de um game básico tipo Tomb Raider, sem elementos online.
E se comprar um game em disco que possui patch, nada te impede de jogar offline até baixar o update, ao menos no PS4 - não sei como isso funciona no X1.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Isso que da comprar o xbox one com conexão de menos de 15mbps e seus patchs ridiculos, que ao inves de baixar a update, baixa o jogo inteiro de novo.

Não tem nenhum jogo aqui que eu tive que baixar mais que 20GB de patch no PS4.

com 4mbps comprando midia fisica e deixando o PS4 sempre em stand by para download, da tranquilamente para manter o console trocentos mil jogos atualizados.

Quando chegou o meu PS4 PRO, tive que baixar 750GB de jogo, demorou uma semana. Se eu tivesse ~5mbps, ia demorar 3 semanas.... bom, 4 semanas é o tempo que eu levo para zerar um jogo em média... ou seja, só ia ter que esperar o the witcher 3 baixar aqui, e ir jogar enquanto todos os outros jogos baixam.

Tipica noticia de fanboy da MS, já li que os smartphones acabaram, por causa do fracasso da MS na area, agora li que não da para jogar video game off line pq "nem era tão ruim o sempre on line da MS"

a noticia é de fanboy da MS, dizendo que "não da para ter console com internet lenta e por isso a MS estava certa com o sempre on line", que é pura bobagem, qualquer 10mbps já da conta, lembrando que a media dos clientes da ex GVT eram 15mbps.

acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda.



baixei 700GB, só tenho jogo digital e tenho 15mbps.

com a media da conexão do sujeito citada na noticia, da muito bem para manter um console com midia fisica, da e sobra.... não da e sobra se vc comprar um xbox one com suas updates lixo.

ai esta o fanboy chorão, pq o Xonão é um lixo com updates, principalmente gears e halo, para ele todos os consoles são um lixo igual o xone para updates, simples assim

"meu brinquedo é um lixo, então vou dizer que os dos outros também são"

Isso que eu não citei video games da Nintendo.... so falei do PS4.

puro choro dos "windows team" "windowsclub" "windows chorume"... do mesmo jeito que eles publicavam matéria dizendo que smartphone tinha acabado pq a MS fracassou na area agora não da para ter console com menos de 50mbps pq o sistema de update do xbox one é uma lixeira.


E para completar o nivel do chorume da matéria, usa o clichê de analfabeto politico "tudo culpa do governo"... pqp heim.

Tá muito novo no fórum pra chegar com essa banca toda. Se não puder abordar o assunto com educação e respeito aos demais, além de não desvirtuar a porra toda com flame idiota, nem comece a postar, fera. Se você acha que a matéria foi feita por 'fanboy' [assim como você demonstra ser], problema é seu. Acha updates do Xbox lixo e o PS4 um console melhor? O que está esperando pra ir lá jogar seu videogame predileto em vez de ficar aqui plantando discórdia a troco de nada? Olha quantas vezes tu repetiu isso aí.

"acho engraçado que eu cito o lixo das updates do xbox one, e como o sistema no PS4 é melhor, e o sujeito acha que é off topic, segura a dor de bunda."

É off topic, sim, camarada. A menos que você abordasse civilizadamente o assunto o relacionando às suas críticas de forma racional, lógica e respeitosa. Quem tem que "segurar a dor na bunda" é você e vou te dar uma grande oportunidade.

Não estou com muita paciência hoje, não, e estou te travando por 10 dias apenas como um aviso. Se voltar do mesmo jeito ou pior, não penso duas vezes. Cansei de perder tempo com adorador de plástico.
 

Heretic.abortion

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.633
Reações
6.703
Pontos
1.224
Console em stand-by é meio que a regra aqui em casa.

Desligo somente quando fico dois ou mais dias fora de casa, mas aí até geladeira sai da tomada.
 

Colorado10

Bam-bam-bam
Mensagens
1.087
Reações
2.462
Pontos
453
Enquanto isso a Nintendo só publica seus jogos quando realmente estão prontos. Quando tem atualização é porque vai acrescentar algo novo no jogo.
Isso sem falar na sua tecnologia de comprimir os seus jogos em pouquíssimos gigas.
Ela é atrasada em muitas coisas, mas também é avançada em outras.
 

sonicflood

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
8.989
Reações
9.695
Pontos
1.049
Olhar digital...nao pode nem se dar o trabalho de ler..quanto mais de usar como fonte.
A internet eh um caso serio no brasil...mas tambem num eh esse desespero todo. E chato baixar atualizacoes..mas e um caminho que nao volta mais...tem que aceitar ke doi menos.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Continua sendo uma vez ou outra, primeiro por não baixar tudo de uma vez, segundo por ser algo esporádico, e terceiro você não ter uma pancada de jogos sendo jogados ao mesmo tempo.

Muito diferente de um filme ou seriados em streaming que você pode assistir um por dia, ou até mais, sem problema, uma boa maratona de final de semana pode levar a banda que você consumiria com jogos o ano inteiro. A própria ideia de franquia não tem a ver com aquisição de games ou jogatina online, o que está motivando as empresas a buscarem este tipo de solução é o crescimento e desenvolvimento dos aplicativos de streaming de conteudo, são milhões de pessoas demandando uma banda enorme sem parar com Netflix, imagina então se a migrarem para o 4K?
Não nego que os impactos maiores são outros; mas isso não diminui o impacto dos games neste sentido.

O fato do Neftlix ferrar uma franquia de dados (como as sugeridas pelas teleoperadoras, dias atrás), não muda o fato de que um jogo, ou atualizações deste jogo, também ferrariam a franquia. Em menor escala, mas ferram sim.

E não, os patchs não são tão esporádicos. Se DLC fosse algo que atendesse estritamente a sua ideia original (oferecer conteúdo adicional para quem quisesse contratá-lo, okay), mas não é nem de longe a realidade. Fora que diversos jogos (os que possuem multiplayer online, ou seja, quase todos) obrigam todos os consumidores a baixarem as DLCs, mesmo que não as compre, porque os conteúdos dela têm que estar no teu jogo para que tu possas "coexistir" com os usuários que as adquiriram. Seja patch corretivo, seja DLC de conteúdo extra, basta tu teres um punhado de jogos instalados, e a rotatividade de conteúdos que cada um deles demanda faz com que teu console tenha diversas atualizações em um mesmo mês.
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Pessoal frequente da pasta console podia dizer de quem é esse clone raivozinho ai..falou Microsoft o cara já fica em rage, só olhar a assinatura do sujeito pra ver, o cara ama mesmo a M$, patético eim bixo, quantos anos tu tem? 13?

Sobre a noticia, eu espero MUITO que nós, a população, lutemos contra essa parada de limite de franquia, pois isso pra gente seria um retrocesso imenso e mais uma forma de fuder nosso já pobre salário, já não basta o caralhal de m**** que pagamos mais caro, impostos e o escambau, agora a internet? ai é foda.
E não é só em consoles, PC tbm tem uns jogos/updates bem pesados.
Tem três usuários, recentemente banidos, que tenho desconfiança de que eram o mesmo usuário. Esse aí parece ser da família.
 

Lord_Revan

Lenda da internet
Mensagens
65.942
Reações
130.908
Pontos
2.274
"meeeeu deus, eles vão ser impedidos de jogar... 25 horas de download!"

Menos, não tem 10 anos que eu levava UMA SEMANA baixando um joguinho de 4 gb e nem por isso eu deixei os games de lado. 24 hrs é um pulo.

Pra quem trabalha isso não é problema nenhum.
.
Geralmente quando vou baixar um jogo grande no PS4, eu deixo baixando durante a noite, vou dormir, acordo vou pro trabalho e quando volto la pelas 17:00 o jogo ta la, todo pimpão para ser jogado. E isso numa conexão lixo de 10mb da Oi.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Quem tem videogame ultima geração tem pelo menos 15 mb de Internet.

Usar média e planificar todos é uma grosseria sem tamanho.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Dhi-Sama®

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.530
Reações
21.686
Pontos
1.484
Pra quem trabalha isso não é problema nenhum.
.
Geralmente quando vou baixar um jogo grande no PS4, eu deixo baixando durante a noite, vou dormir, acordo vou pro trabalho e quando volto la pelas 17:00 o jogo ta la, todo pimpão para ser jogado. E isso numa conexão lixo de 10mb da Oi.
O tempo eu também não vejo como problema, até porque, com mídia física, dificilmente a gente consegue ter um jogo em menos de 24hs entre o "querer comprar" e o "colocar no console".

O problema realmente é o lance das limitações da internet que estão tentando praticar no BR.
 

tbahia2000

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.723
Reações
4.660
Pontos
963
Quem tem videogame ultima geração tem pelo menos 15 mb de Internet.

Usar média e planificar todos é uma grosseria sem tamanho.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
Desculpe parça, quem tá generalizando agora é vc!

Enviado de uma galáxia muito muito distante
 
Topo Fundo