O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Joguete que to fazendo no Construct 2. ( ESTILO HAGANE/STRIDER/SHINOBI3 )

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Interessante seu game, essa engine tem linguagem própria?
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
adicionei um ataque forte quando aperta o de atacar enquanto corre.
tem um bugzinh ode animação ainda, se vc segurar frente e apertar de pular logo após o ataque forte ele pula com animação de caindo hahaha.
o ataqe de rasteira as vezes falha a animação, preciso resolver isso ainda.
 


cavalsilva

Novato
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
13
Opa pessoal, eu trampo fazendo jogos faz uns tempos com meu estudio Joymasher, tenho muito amigo aqui que ja me conhece mas to apresentando mesmo assim. Eu resolvi postar esse tópico aqui pois além do novo projeto do nosso estudio o Blazing Chrome que é um run n gun 2d estilo contra/metal slug, to trampando sozinho no meu tempo livre num joguinho arcade mais simples estilo Hagane/Strider.
Comecei faz uns 5 dias, não tenho muita prática com o construct 2 mas pretendo usar esse tópico pra ir postando versões do protótipo. Como esse jogo é responsabilidade só minha eu to podendo mostrar assim no "f**a-se" mesmo hahaha postando versões com bugs e tal, até pq se eu não conseguir terminar a responsabilidade é só minha e não do estudio.

Por enquanto vou postar esse gif aqui mas acho que até o fim da semana ponho um link do prototipo pra vcs darem uma sentida na jogabilidade e ver se roda bem nas maquinas ae. Tbm posso postar screenshots do codigo ou coisa assim se alguém aqui trampa com construct 2 e quiser saber como eu fiz tal coisa ou mesmo se não encher o saco queria pedir ajuda pra futuras dúvidas que eu tiver.

Ah sim nem nome o jogo tem ainda, se quiserem dar umas idéias hahaha
26gs9dyDDz0qFkJFK.gif



UPDATE V0.2 (adicionado ataque enquanto corre)

postman-bear-10820.bitballoon.com

é só abrir e testar.

setas movem
z pula
x ataca
dois pra frente corre
segurando frente + pulo no ar contra uma parede faz dar walljmp ( mesmo esquema do shinobi 3 e do batman do nes)
enqanto corre se apertar de ataque ele manda um ataque mais forte


Opa Danilo! Beleza? Gostei bastante da build!
Estou doido para ver mais jogos da Joymasher :)
Construct 2 é bem legal, comente as caixinhas senão pode se perder rs.
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
Cara, porque não parte pro Unity? tá no começo ainda o projeto, e ter a possibilidade de portar pra consoles, e até mesmo mobile facilmente. Unity 5.5 tá com ferramentas ótimas pra 2D, e as bibliotecas Unity em C# são ótimas, de fácil compreensão. Tudo gratuito, até chegar a US$ 100K de vendas, não precisa pagar nada.

Também adoro o C2, mas em projetos mais complexos, o desempenho dele não é muito bom. (Interpretado vs compilado).
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Cara, porque não parte pro Unity? tá no começo ainda o projeto, e ter a possibilidade de portar pra consoles, e até mesmo mobile facilmente. Unity 5.5 tá com ferramentas ótimas pra 2D, e as bibliotecas Unity em C# são ótimas, de fácil compreensão. Tudo gratuito, até chegar a US$ 100K de vendas, não precisa pagar nada.

Também adoro o C2, mas em projetos mais complexos, o desempenho dele não é muito bom. (Interpretado vs compilado).
então meu, ano passado perdemos uns 6 meses de trabalho tentando ortar o odallus na unity. a unity é uma maravilha pra jogo 2d hd mas pixel art com pegada retro é horroroso. tem que fazer um monte de gambiarra na fisica, eu trampei com 2 caras no port e não tava ficando bom. desisti da unity, sem contar que quando pegamos o kit do ps4 o jogo ficou pesado nele...
esse jogo é simples estilo arcade, eu não tenho pretensão de lançar pra consoles e mesmo assim o c2 exporta pra xboxone. O jogo que to pensando em soltar pra consoles é o blazing chrome, ele ta sendo feito no GM2, o gm2 exporta pra consoles tbm.
 

Marcos Vilarinho

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.424
Reações
2.580
Pontos
703
então meu, ano passado perdemos uns 6 meses de trabalho tentando ortar o odallus na unity. a unity é uma maravilha pra jogo 2d hd mas pixel art com pegada retro é horroroso. tem que fazer um monte de gambiarra na fisica, eu trampei com 2 caras no port e não tava ficando bom. desisti da unity, sem contar que quando pegamos o kit do ps4 o jogo ficou pesado nele...
esse jogo é simples estilo arcade, eu não tenho pretensão de lançar pra consoles e mesmo assim o c2 exporta pra xboxone. O jogo que to pensando em soltar pra consoles é o blazing chrome, ele ta sendo feito no GM2, o gm2 exporta pra consoles tbm.
Unity também já usei, mas ele é bom mesmo para jogos 3d, o que é bom é que é free e pode exportar pra tudo, mas para 2d o construct2 é bem legal.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
poisé, o meu amigo que tava portando o odallus trampa com unity faz muito tempo, ja fez muito jogo advergame e tal uma porada de coisa, inclusive ta fazendo um fps3d mas quando foi pra programar o odallus em pixel art com fisica custom foi horroroso. Infelizmente unity pra 2d pixel perfect é uma gambiarrona.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
26gsgv7307lX2RLig.gif

terminei de animar as duas voadoras =) uma é na vertical pra baixo a outra na diagonal pra baixo. amanhã se der tempo vou implementar no jogo.
não sou um super animador, no geral minhas animações são simples mas to achando bem divertido desenhar o personagem nessas poses de ação.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Eu até tenho a licença do Construct 2 Personal, mas nunca realmente usei para nada sério, acho que só peguei porque no dia do release eles fizeram uma promoção que saiu um descontão... Eu uso mais para molecagem e para essas coisas, hoje, eu vou direto no Phaser mesmo.
___
Aliás, recebi um e-mail hoje que vão lançar o Construct 3, mas para a infelicidade da galera, eles vão adotar o modelo de assinatura, vai custar $99/ano, quem comprar o Construct 2 a partir de agora (que baixou o preço para $99), vai receber 1 ano de assinatura do Construct 3 (porque já tá na porta do lançamento mesmo!) e quem já tem uma licença vai receber 50% de desconto no primeiro ano, mas sei lá, eu corro do modelo de assinatura.
___
O que eu estava fazendo ultimamente era descompilar aquele maldito formato do executável do Oniken, para retirar os assets, tô brigando com ele e tô quase lá. Devo dizer que em termos de proteção é o formato que me deu mais no saco. Tcheco, que foi feito no Construct Classic, guardava os PNG's 'as-is' no executável e Momodora 4, feito no Game Maker, a mesma coisa...
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Eu até tenho a licença do Construct 2 Personal, mas nunca realmente usei para nada sério, acho que só peguei porque no dia do release eles fizeram uma promoção que saiu um descontão... Eu uso mais para molecagem e para essas coisas, hoje, eu vou direto no Phaser mesmo.
___
Aliás, recebi um e-mail hoje que vão lançar o Construct 3, mas para a infelicidade da galera, eles vão adotar o modelo de assinatura, vai custar $99/ano, quem comprar o Construct 2 a partir de agora (que baixou o preço para $99), vai receber 1 ano de assinatura do Construct 3 (porque já tá na porta do lançamento mesmo!) e quem já tem uma licença vai receber 50% de desconto no primeiro ano, mas sei lá, eu corro do modelo de assinatura.
___
O que eu estava fazendo ultimamente era descompilar aquele maldito formato do executável do Oniken, para retirar os assets, tô brigando com ele e tô quase lá. Devo dizer que em termos de proteção é o formato que me deu mais no saco. Tcheco, que foi feito no Construct Classic, guardava os PNG's 'as-is' no executável e Momodora 4, feito no Game Maker, a mesma coisa...
ow meu depois me manda como ele aparece os sprites sheets, to curioso. se eu tiver um tempo posso ir rippando uns pra vc tbm.
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Ainda não consegui retirar nada, só músicas que são mais simples de retirar pegando da memória enquanto o jogo roda (elas, a priori, ainda não são meu foco), desconfio que o formato retira o header dos arquivos e/ou encripta, não consegui detectar assinaturas de formatos gráficos comuns e nem de compressões comuns (zlib), mesmo metendo o dedo diretamente na memória, mas vou chegar lá uma hora ou outra.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
quase terminando de implementar a voadora =) fim do dia acho que posto uma versao jogavel com ela.
26xBxpgGk3k9z8thu.gif
 

cavalsilva

Novato
Mensagens
9
Reações
4
Pontos
13
Poxa que legal! Acho que vou comprar a licença personal, eu to mexendo com unity em uma game jam que to em 2D, estou achando sensacional, mas o C2 já brinquei na versão free e é bem legal, nem que seja para prototipar! A versão free é bem brabo exportar para HTML, a personal já faz isso tranquilamente?

O link do C2 Personal: https://www.scirra.com/store/checkout


Abs
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Poxa que legal! Acho que vou comprar a licença personal, eu to mexendo com unity em uma game jam que to em 2D, estou achando sensacional, mas o C2 já brinquei na versão free e é bem legal, nem que seja para prototipar! A versão free é bem brabo exportar para HTML, a personal já faz isso tranquilamente?

O link do C2 Personal: https://www.scirra.com/store/checkout


Abs
https://www.scirra.com/store/construct-2

Parece que o exportador para HTML5 é disponível em todas as versões.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
voadora funcionando, é só verificar o link da pagina incicial. pra mandar na diagonal direita ou esquerda é só segurar baixo + dir ou esq enquanto ta no ar e apertar ataque. pra mandar só pra baixo é só segurar pra baixo + ataque
26xBsV6DAuYxwn3Z6.gif
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Boa, essas metades de cima e de baixo do sprite você tá fazendo pra facilitar a montagem da animação?
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Boa, essas metades de cima e de baixo do sprite você tá fazendo pra facilitar a montagem da animação?
sim ele é dividido em duas partes, fica mais fácil pra coordenar tipo, quando ta atacando e andando. as pernas continuam andando mas a parte de cima toca animação de ataque. O blazing chrome é igualzinho.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
pessoal, coloquei a habilidade de se segurar em barras, tipo a que existia no oniken e mesmo no shinobi 3.
além disso simplifiquei a escalada, é só segurar o botão de pulo quando estiver encostado na parede, não precisa mais segurar frente. também melhorei a animação de walljump.

operator-bird-10078.bitballoon.com
 

Ondinha

Veterano
Mensagens
349
Reações
823
Pontos
128
Eu ia fazer esse comentário sobre o wall jump, agora está mais fluido, até consegui chegar no topo com o teclado dessa vez.
 

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Eu ia fazer esse comentário sobre o wall jump, agora está mais fluido, até consegui chegar no topo com o teclado dessa vez.
outra coisa que me deixhava triste era a animaçãozinha do walljump haha, não tava muito legal, acho que consegui deixar ele numa pose que parece que ele ta forçando pra pular contra a parede mesmo =)
 

william_magalhaes

Supra-sumo
Mensagens
782
Reações
1.218
Pontos
183
Não testei, mas pelos gifs parece muito promissor!
Como o personagem parece um ninja capeta branco, eu sugiro o nome do jogo para "Revenge of The Demon Ninja", ou "The Ninja Demon", ou "The Wrath of the White Ninja", ou "Revenge of The Cursed Ninja", ou "Fury of The Beast Ninja", ou ainda "The Shadow of the Beast Dancer Shinobi Fury"! (trolei hard neste último!) ^^

Storylline: Em um mundo futurista, era apenas mais um dia tranquilo de árduos treinamentos numa aldeia ninja tradicional, secretamente escondida e isolada do mundo no meio de uma densa floresta (a Aldeia da Folha! ^^) quando, repentinamente, o único sobrevivente de um grupo de batedores de um posto de vigília avançado chega, mortalmente ferido, para avisar que uma tropa de "nindroids" (ninjas droids) se aproxima para dizimar a vila!!! :kpanico

Os nindroids foram criados por uma corporação maligna à qual se aliou o filho rebelde (e que foi expulso) do líder da vila! A destruição do último clã de ninjas humanos será o teste de fogo dos "nindroids"!!! :kflame

A primeira onda de ataque é rechaçado à custa de muitas baixas, inclusive a do líder do clã, Talaska Do Hiriou! Daí o maior guerreiro ninja da vila, Ryuken Hiriou, filho mais novo do falecido líder, possuído pelo espírito da vingança! Parte numa ofensiva suicida para vingar-se do irmão traidor e da corporação maligna!!! :eek:

Wow!!! Estou contratado??? :ksafado
 
Ultima Edição:

Danilo_Dias

Veterano
Mensagens
152
Reações
666
Pontos
118
Não testei, mas pelos gifs parece muito promissor!
Como o personagem parece um ninja capeta branco, eu sugiro o nome do jogo para "Revenge of The Demon Ninja", ou "The Ninja Demon", ou "The Wrath of the White Ninja", ou "Revenge of The Cursed Ninja", ou "Fury of The Beast Ninja", ou ainda "The Shadow of the Beast Dancer Shinobi Fury"! (trolei hard neste último!) ^^

Storylline: Em um mundo futurista, era apenas mais um dia tranquilo de árduos treinamentos numa aldeia ninja tradicional, secretamente escondida e isolada do mundo no meio de uma densa floresta (a Aldeia da Folha! ^^) quando, repentinamente, o único sobrevivente de um grupo de batedores de um posto de vigília avançado chega, mortalmente ferido, para avisar que uma tropa de "nindroids" (ninjas droids) se aproxima para dizimar a vila!!! :kpanico

Os nindroids foram criados por uma corporação maligna à qual se aliou o filho rebelde (e que foi expulso) do líder da vila! A destruição do último clã de ninjas humanos será o teste de fogo dos "nindroids"!!! :kflame

A primeira onda de ataque é rechaçado à custa de muitas baixas, inclusive a do líder do clã, Talaska Do Hiriou! Daí o maior guerreiro ninja da vila, Ryuken Hiriou, filho mais novo do falecido líder, possuído pelo espírito da vingança! Parte numa ofensiva suicida para vingar-se do irmão traidor e da corporação maligna!!! :eek:

Wow!!! Estou contratado??? :ksafado
HAHAHAHAH COM CTZ!
 

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
sim, eu fiz a arte, o design e programei hahaha, praticamente fiz tudo. infelizmente o jogo demorou bastante pra sair por conta disso. no blazing chrome eu to com um amigo programando.
Porra cara, terminei Odallus ano passado, curti muito o jogo, se pá foi um dos melhores que terminei no ano (na verdade, com tanto jogo saindo, só de eu ter jogado algo até o final é um sinal de qualidade extrema).
Parabéns e continue com o bom trabalho.
 
Topo Fundo