O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TES:V] Skyrim Special Edition [Explorando novas áreas]



TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pior que nem uso esses aplicativos. Teria que testar um por um... :kduvida
E como tu faz pra saber quais missões já jogou e as que faltam jogar? Ou não faz esse controle?

Tem uma parte que acho que tá dando um bug pra mim: a Lydia - que me acompanha desde o início - deixa de me seguir quando começo uma missão com o Vilkas (onde eu deveria encontrar ele num lugar, com as cabeças das "bruxas", e, ao que parece, é das últimas missões com ele) porque ele seria meu novo "acompanhante", mas a missão inicia e depois não segue adiante, ele não me segue, se eu vou até o local ele não tá lá...
Quando chegar em casa eu posto o nome da missão.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
E como tu faz pra saber quais missões já jogou e as que faltam jogar? Ou não faz esse controle?
Pois é... Eu não faço o controle com aplicativo. Eu uso muito o UESP.net quando uma missão radiante inicia fora do "tempo" que eu queria fazê-la para não me perder. Mas só faço as anotações e deixo ela lá para voltar depois. Então acabo usando só o Jornal do próprio jogo para ver o que tem para fazer e costumo deixar as missões que não estou fazendo sempre desmarcadas.
Tem uma parte que acho que tá dando um bug pra mim: a Lydia - que me acompanha desde o início - deixa de me seguir quando começo uma missão com o Vilkas
Os acompanhantes podem acumular no jogo. Porém, sempre pode dar algum problema. Você pode liberar a Lydia (pedindo para ela voltar para Breezehome, sua casa em Whiterun) e iniciar a missão com o Vilkas. Como bugs são "latentes" em Skyrim, às vezes abrir mão de um exploit é a melhor forma de solucionar o problema.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pois é... Eu não faço o controle com aplicativo. Eu uso muito o UESP.net quando uma missão radiante inicia fora do "tempo" que eu queria fazê-la para não me perder. Mas só faço as anotações e deixo ela lá para voltar depois. Então acabo usando só o Jornal do próprio jogo para ver o que tem para fazer e costumo deixar as missões que não estou fazendo sempre desmarcadas.

Os acompanhantes podem acumular no jogo. Porém, sempre pode dar algum problema. Você pode liberar a Lydia (pedindo para ela voltar para Breezehome, sua casa em Whiterun) e iniciar a missão com o Vilkas. Como bugs são "latentes" em Skyrim, às vezes abrir mão de um exploit é a melhor forma de solucionar o problema.
Missões que vão iniciar os DLCs eu tô deixando pra depois também, e só deixo ativas as "misc" e algumas outras. O problema é que é tanta missão que acaba que não sabendo mais qual vai interferir em qual e trancar o andamento do jogo (se é que tem isso). Vou agora começar a fazer todas, de baixo pra cima na lista, só pulando as dos DLCs hehe

Pois é, vou fazer isso então (mandar a Lydia embora) e daí tentar a missão com o Vilkas, mas acho que pode tá dando algum conflito com alguma outra missão... tipo eu ter que fazer outra antes dessa pra essa realmente iniciar. É possível?
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
tipo eu ter que fazer outra antes dessa pra essa realmente iniciar. É possível?
Sim, é possível. Mas é improvável.

Se a missão for Purity of Revenge, Vilkas vai te pedir que o acompanhe até uma caverna habitada por Silver Hands (um grupo de caçadores de lobisomens). Essa missão não inicia antes de você completar duas outras missões radiantes dos Companions (procurar trabalho com Aela the Huntress ou Farkas). Talvez esteja faltando isso.

Se a missão for Dragon Seekers, Vilkas vai te pedir para matar um dragão, e como ele não acredita em dragões ele vai te acompanhar. Essa missão não inicia antes de concluir todas as missões dos Companions e antes de matar o primeiro dragão na missão principal e absorver a alma dele perto da torre de vigilância perto do Whiterun.

Pode ser que algumas missões começaram e não terminaram, o que pode estar interferindo no comportamento do Vilkas.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Pode ser que algumas missões começaram e não terminaram, o que pode estar interferindo no comportamento do Vilkas.
A missão é Purity
Vou tentar largar a Lydia e começar essa missão de novo. Se não der certo, aí eu vou fazendo as outras relacionadas a ele e depois volto nessa.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Quando vocês precisam escolher entre fazer parte do Império ou dos Rebeldes, por qual vocês optam?
Quais os prós e contras de cada um?

Ontem cheguei nesse dilema e acabei escolhendo o Império. Rebeldezinho tem mais é que se fufu! :klolz
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Eu estou no celular e essa sua pergunta merece uma resposta completa, mas aqui vai o resumo:
Se eu fizer um personagem Nórdico, eu escapo com o Rolaf e me junto à Ulfric. Pois os nórdicos perderam muita liberdade com a Concordata do Ouro Branco e Ulfric salvou Skyrim dos Perjuros/Forswarn. Aí, como nórdico, eu compro a briga.
Se eu fizer qualquer outra raça, fico do lado dos Imperiais. Primeiro porque Tiber Septim era nórdico e foi o primeiro imperador. Logo, a ideia era unir as regiões, e não dividi-las. Segundo porque eu gosto mais da organização que o império possui (Windhelm está mal protegida e ainda fica se preocupando com os Dummers, ao invés de usarem eles como mão-de-obra para fortalecer a cidade).
Em resumo, é isso.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Dica (não sei se tem no passo a passo): não façam como eu, levem uma picareta quando forem para Labyrinthian.

:klol :kkk
Acho que não cheguei lá ainda, mas eu SEMPRE ando com uma picareta hehehe
Eu estou no celular e essa sua pergunta merece uma resposta completa, mas aqui vai o resumo:
Se eu fizer um personagem Nórdico, eu escapo com o Rolaf e me junto à Ulfric. Pois os nórdicos perderam muita liberdade com a Concordata do Ouro Branco e Ulfric salvou Skyrim dos Perjuros/Forswarn. Aí, como nórdico, eu compro a briga.
Se eu fizer qualquer outra raça, fico do lado dos Imperiais. Primeiro porque Tiber Septim era nórdico e foi o primeiro imperador. Logo, a ideia era unir as regiões, e não dividi-las. Segundo porque eu gosto mais da organização que o império possui (Windhelm está mal protegida e ainda fica se preocupando com os Dummers, ao invés de usarem eles como mão-de-obra para fortalecer a cidade).
Em resumo, é isso.
Nusssss... é muita coisa pra pensar daí. Simplesmente escolhi pra quebrar a vala dos rebeldes huahuauha
Cara, eu mandei a Lydia dá uma pastada no mato porque ia jogar aquela missão onde é preciso se infiltrar numa festa e roubar uns documentos, sacas? Aí parei logo depois disso e não cheguei a testar essa outra aí. Essa semana não sei se consigo jogar.
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Quando vocês precisam escolher entre fazer parte do Império ou dos Rebeldes, por qual vocês optam?
A resposta mais fácil é: depende do gameplay. Se for jogar duas vezes, uma vez escolho um, outra vez escolho outro.

Os imperiais são mais organizados e bem moderados, tendo abrido mão do culto à Talos apenas para se manterem relevantes e não serem extintos pelos Thalmor.

Já os Stormcloaks são bem "nazistas" e querem expulsar os Thalmors de Skyrim. Estrangeiros não têm vez com Ulfric, o lider dos Stormcloaks; e não faz nenhum sentido se aliar aos Stormcloaks se não escolher a raça nórdica para jogar.

Há mais vantagens em ficar do lado do Império. Mas um analista político poderia se opor ao fato de dar forças para um império refém do Audimeri Dominion e enfraquecer a real força de resistência do império. :kfeliz
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Como Stony Creek é uma caverna que contém um item relacionado a uma missão da Faculdade de Bardos, é melhor vir aqui depois. Não?
Acho que tanto faz ir antes ou depois nos locais, mesmo que eles tenham relação com outras futuras missões.
Por exemplo: limpei uma área lá (nem lembro o nome) e, depois, veio uma missão de pegar um item que tava dentro de um baú dessa área. Simplesmente fui lá e peguei, porque os inimigos já estavam mortos.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Eu já tô com uma cacetada de esmeraldas, rubis, diamantes, etc. Onde é o melhor lugar pra vender, pelo melhor preço? Casas Bahia?
Claro que vou tomar aquela poção e usar equipamentos que melhoram o preço de venda das coisas antes.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
Onde é o melhor lugar pra vender, pelo melhor preço?
Vai na forja antes e fábrica joias de ouro e de prata. Assim você aumenta seu nível de Smithing.
Se encantar elas com Waterbreathing vai conseguir vender mais caro e aumentar o nível de Enchanting.
Se não, qualquer mercador geral pode comprar elas.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
pelo melhor preço?
A única diferença de preço no jogo é que você pode usar os pontos que você ganha quando sobe de nível para fazer com que vendedores do sexo oposto paguem mais e cobrem menos. Fora isso, todos vão ter os mesmos preços.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
A única diferença de preço no jogo é que você pode usar os pontos que você ganha quando sobe de nível para fazer com que vendedores do sexo oposto paguem mais e cobrem menos. Fora isso, todos vão ter os mesmos preços.
Ou seja, qualquer mercante vai pagar a mesma coisa, independente do local onde ele tá?
 

Loflite

Bam-bam-bam
Mensagens
2.800
Reações
3.330
Pontos
453
Eu já tô com uma cacetada de esmeraldas, rubis, diamantes, etc. Onde é o melhor lugar pra vender, pelo melhor preço? Casas Bahia?
Claro que vou tomar aquela poção e usar equipamentos que melhoram o preço de venda das coisas antes.
Faça jóias com as gemas, é a melhor forma de upar smithing, você pode pesquisar onde tem mina de ouro, sei de uma na região de Markarth, ou então pegue minério de ferro nas minas ou ferreiro e use a magia Transmute, ela transforma os minérios de ferro para prata e prata para ouro.
 

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.763
Pontos
1.219
17424834_10155492106476840_5172759126696093201_n.jpg
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
@AzraelKnight tô meio perdido aqui.
Comecei a missão "The Jagged Crown" e tenho que devolver uma coroa ao General Tullius, mas quando vou entrar em Solitute, TODOS os guardas me atacam.
Cheguei a matar todos, mas aí quando entrei no forte, outros vieram junto com o próprio Tullius pra me atacar.
E, se eu me lembro, eu fiquei do lado do império ao invés dos Storm...
:kzonzo:khelp
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
mas quando vou entrar em Solitute, TODOS os guardas me atacam.
Rapaz... Você por acaso foi no Ulfric depois de resgatar a coroa?

Pergunto porque é possível começar como aliado dos Imperiais e "traí-los" entregando a coroa para os Stormcloaks. E mesmo que você passe a coroa para Ulfric, os objetivos ainda lhe dirão para entregar ao general Tulius.

Outra coisa que pode deixar os Imperiais contra você é se você tiver a "infelicidade" de atacar algum deles no meio do combate (Hadvar ou Rikke, por exemplo). Eu fiz isso uma vez enfrentando um dragão e começou essa m****. Minha "sorte" era que eu jogava com a raça Imperial e eles têm o poder "mágico" de acalmar todo mundo em uma certa distância por 1 minuto. Pode ser isso também.

Outro motivo para o ataque é se você estiver vestido como Stormcloak ou Thalmor quando entra em Solitude (após iniciar as missões da guerra civil), mas acho improvável que seja isso.

Se você estiver no nível 4 de vampirismo, mais pessoas vão te atacar. Se você tiver uma recompensa muito grande, mais pessoas vão te atacar.

Porém, se não for nada disso, vamos conversando. Esse jogo é "imprevisível" mesmo.
 
Ultima Edição:

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Rapaz... Você por acaso foi no Ulfric depois de resgatar a coroa?

Pergunto porque é possível começar como aliado dos Imperiais e "traí-los" entregando a coroa para os Stormcloaks. E mesmo que você passe a coroa para Ulfric, os objetivos ainda lhe dirão para entregar ao general Tulius.
Cara, não fiz isso porque eu ainda tô em posse da coroa!
:facepalm
Outra coisa que pode deixar os Imperiais contra você é se você tiver a "infelicidade" de atacar algum deles no meio do combate (Hadvar ou Rikke, por exemplo). Eu fiz isso uma vez enfrentando um dragão e começou essa m****. Minha "sorte" era que eu jogava com a raça Imperial e eles têm o poder "mágico" de acalmar todo mundo em uma certa distância por 1 minuto. Pode ser isso também.
Não lembro de ter feito isso. Caso tenha acontecido, tem alguma solução? Aí eu testo e pronto.

Outro motivo para o ataque é se você estiver vestido como Stormcloak ou Thalmor quando entra em Solitude (após iniciar as missões da guerra civil), mas acho improvável que seja isso.

Se você estiver no nível 4 de vampirismo, mais pessoas vão te atacar. Se você tiver uma recompensa muito grande, mais pessoas vão te atacar.
Não estou com roupas deles e também nem comecei as DLCs.

Dei uma lida por aí que daria pra testar entrar no modo console (~), selecionar um guarda que esteja me atacando e digitar "paygoldcrime" pra tentar resolver...
 

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.729
Reações
11.354
Pontos
1.053
Dei uma lida por aí que daria pra testar entrar no modo console (~), selecionar um guarda que esteja me atacando e digitar "paygoldcrime" pra tentar resolver...
Está jogando no PC, então? Ufa... :klol

Essa de pagar a recompensa, funciona até se você não reagir aos ataques (guarde a arma) aí o guarda vem te prender e você paga ou cumpre o tempo de cadeia.

Mas pelo que você descreveu, parece que alguém morreu e você está sendo considerado "traidor". Temos que ver.

Como está jogando no PC, nem tudo está perdido.
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Está jogando no PC, então? Ufa... :klol

Essa de pagar a recompensa, funciona até se você não reagir aos ataques (guarde a arma) aí o guarda vem te prender e você paga ou cumpre o tempo de cadeia.

Mas pelo que você descreveu, parece que alguém morreu e você está sendo considerado "traidor". Temos que ver.

Como está jogando no PC, nem tudo está perdido.
Sim, no PC!

Aconteceu primeiro quando eu fiz um "fast travel" pra Solitude, e quando apareci lá vieram TODOS os guardas me atacar. Aí recarreguei o jogo e fui até perto de lá e depois caminhando. Os NPCs comuns não me atacam, mas os guardas vem na fúria do capeta, mesmo eu não estando com arma na mão... eles nem tentam me prender, chegam direto me atacando (pressuponho que não é um crime passível de fiança haha).

O que tu me sugere tentar?
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
Só pra dar um update: consegui resolver fazendo o esquema de entrar no modo console, selecionar um guarda e pagar pelo crime (que nem sei qual era :klolz).
Segue o baile!
 

TommyAngelo

Lenda da internet
Mensagens
17.499
Reações
13.314
Pontos
1.684
@AzraelKnight encerrou o tópico?
Eu continuo na batalha, com quase 300h de jogo (claro que MUITAS dessas horas foi com o jogo no 'pause' porque tive que sair e acabei nem jogando depois).
 
Topo Fundo