O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Dragon Ball Super + adaptação em MANGA] -- Fim da saga do Torneio do Poder

Que nota você daria para o anime?


  • Total voters
    263

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
A do Karin é a 3. A 1 e a 2 tem cenas bem parecidas tbm

Acho que no Brasil passaran as cenas da 2 e da 3.

Vou dar uma pesquisada então, pra ver isso. Só vi três, e olha que estou revendo o Dragon Ball clássico. Vou ter que prestar atenção nos encerramentos.


Edit: dei uma revirada nos encerramentos e encontrei apenas três versões.

A primeira delas aparece a Lunch segurando uma metralhadora (mas de cabelo azul, com Goku voando na Kinto Un no fundo), e também aparece a imagem abaixo:

dragonball.jpg


Depois do fim do Tenkaichi Budokai em que o Tenshinhan foi campeão, e começou o arco do Piccolo Daimao, o encerramento mudou algumas imagens. Nela mostra o Karin fazendo "peace", com a água sagrada na cabeça e a torre ao fundo. E a turma aumenta o número de integrantes, passando a ser essa imagem abaixo:

dragon-ball.jpg


(A imagem tá cortada, aparece também a Kame House).

E depois vem o terceiro ending, com a mesma trilha sonora, porém mudou todas as imagens.

Então, longe de querer discordar, eu só vi três encerramentos diferentes, sendo que os dois primeiros trocam apenas algumas imagens. E eu não estou vendo a versão brasileira, mas sim a original japonesa, com legendas.

Você curto um porco transformista ? :viraolho



Eu sei que é o Oolong, postei a imagem mais como zoação mesmo.

A Bulma de verdade só mostrou a pepeca pro Kame lá no começo de Dragon Ball, e os peitos também (Kuririn puxou a roupa dela), quando o Yamcha enfrentava o homem invisível no arco da Uranai Baba.
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Quais são as quatro de Dragon Ball? Eu lembro da primeira das, da segunda que é parecida com a primeira mas com outras cenas (como o mestre Karin, mostrando todo mundo na frente da casa do Kame House), e a última que aparece na saga do Ma Junior.

PU8z8e0.jpg


Agora estou na reta final do Dragon Ball clássico, chegou a parte do Tenkaichi Budokai com os oitos finalistas.

Só digo uma coisa: a Chichi está muito linda!!! PQP!!!

latest


A Bulma no começo também era muito gostosa. Aliás ela, a Chichi no terceiro torneio e a Lunch são as três musas do DB clássico.

tumblr_n3611g2YgO1r72ht7o1_500.gif


ATVLnHR.jpg


MYrl6Us.jpg


Launch-s-Sneeze-GIF-dragon-ball-females-32301593-500-375.gif




Sim, ela chutou a bunda do Kami-sama. :kkk :kkk
rG39sN.gif
Ganhou curtir por falar bem da minha waifu Chi-Chi :kpaixao
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Vou dar uma pesquisada então, pra ver isso. Só vi três, e olha que estou revendo o Dragon Ball clássico. Vou ter que prestar atenção nos encerramentos.


Edit: dei uma revirada nos encerramentos e encontrei apenas três versões.

A primeira delas aparece a Lunch segurando uma metralhadora (mas de cabelo azul, com Goku voando na Kinto Un no fundo), e também aparece a imagem abaixo:

dragonball.jpg


Depois do fim do Tenkaichi Budokai em que o Tenshinhan foi campeão, e começou o arco do Piccolo Daimao, o encerramento mudou algumas imagens. Nela mostra o Karin fazendo "peace", com a água sagrada na cabeça e a torre ao fundo. E a turma aumenta o número de integrantes, passando a ser essa imagem abaixo:

dragon-ball.jpg


(A imagem tá cortada, aparece também a Kame House).

E depois vem o terceiro ending, com a mesma trilha sonora, porém mudou todas as imagens.

Então, longe de querer discordar, eu só vi três encerramentos diferentes, sendo que os dois primeiros trocam apenas algumas imagens. E eu não estou vendo a versão brasileira, mas sim a original japonesa, com legendas.



Eu sei que é o Oolong, postei a imagem mais como zoação mesmo.

A Bulma de verdade só mostrou a pepeca pro Kame lá no começo de Dragon Ball, e os peitos também (Kuririn puxou a roupa dela), quando o Yamcha enfrentava o homem invisível no arco da Uranai Baba.
A 1 é essa aqui (ep 1-21). Sem Lunch ou Kuririn



Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Vocês querem saber o título sensacionalista do episódio 80? Aqui vai

80: "O despertar do espírito de luta adormecido! A batalha de Son Gohan!!"

"A segunda rodada do Torneio de Exibição Zen começa. Ao enfrentar Lavenda do Universo 9, Gohan é pulverizado na cara com uma névoa venenosa e perde a visão. Incapaz até mesmo de sentir Ki do seu oponente, Gohan vai sendo batido sem qualquer revide, mas..."

Brace yourselves

Fan service is coming :klolz
 

Irregular Hunter

O BATMAN da internet
Mensagens
35.943
Reações
11.720
Pontos
1.814
Ou seja, não faz sentido e qualquer coisa sobre isso é especulação.



Não vejo assim. Não tinha ninguém no universo que podia ajudar muito ali. Qualquer Guerreiro do Universo teria menos utilidade que o Satan. Teleporte é tão funcional na série que fica impossível levar a história pra frente sem Goku e Kibitoshin se teleportando o tempo todo.



Verifiquei que Piccolo realmente fala que ele é mais poderoso. Então está Ok. O medo continua sem sentido. Vai dizer que eles não teriam tempo pra fazer teletransporte diante de um inimigo desse jeito:

491_07png.jpg.webp


496_12png.jpg.webp



Você está especulando aqui. De fato não existe nenhuma explicação para onde foi parar o Kaioshin mais poderoso nessa história.



Fusão por si só não resolve se os dois lutadores forem fracos. A técnica multiplica os poderes. E realmente, não é um lutador sério. E Goku no Z e nos filmes consegue sim o SSJ3.



Em negrito está em desacordo com o que o mangá mostra claramente. Goku afirma que pode vencer no final. Kid Boo dá uma surra no Fat Boo. Por fim, Gothenks SSJ3 não tem a mínima dificuldade de derrotar o Super Boo. No nível 1 a luta nem séria é e ele quase mata o Super Boo. No nível 3 é uma surra completa (e eu já coloquei imagens aqui).

Mas parei por aqui. Não adianta, pois o senhor o tempo todo contesta o que o próprio mangá mostra e especula em cima para se justificar. :klingua

A lógica das fusões faz sentido, é bom lembrar que eles não encontraram os Kaioshins dentro do Buu junto dos outros, o que significa que ou eles estavam dentro do buu gordo (dentro do buu magro) ou não faziam mais parte dele.

Depende, Gohan e Gotenks com certeza facilitariam muito, todo o resto talvez ganhassem tempo.


O problema com o teleporte não é tempo, para mover o Goku de ponto A para ponto Y ele existe, durante todos os conflitos e combates ele some, apenas é lembrado vagamente no combate contra o Cell como ataque surpresa.


O ki aumentou mas também de fato diminuiu, a gente pode especular, mas o fato é que diminuiu.


Eventualmente ele consegue controlar sim com um corpo vivo, mesmo no manga do Z me parece que isso é claro.

O nível 1 do Gothenks é só o Toriyama brincando com a ideia de tecnicas e como elas se tornaram inúteis dentro da serie, é na realidade outra desconstrução da saga se você analisar, na pratica o Kuririn também cortou o rabo do Freeza, podia ter sido o pescoço, a primeira parte da briga com o Buu não é realmente para ser vista como algo serio, como SSJ3 ele aparenta ser mais poderoso, entretanto é dificil dizer até que ponto o Super Buu é realmente esperto.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Brace yourselves

Fan service is coming :klolz
Internerds vai quebrar se Gohan voltar a Mitar.


Aliás, o que será daquele monte de vídeos no youtoba HUE, cujo sempre tem o título clichê "Gohan vai mitar"? Vao mudar pra "Gohan Mitou"?



tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 


Rowel

Habitué da casa
Mensagens
398
Reações
453
Pontos
88
Boo tá muito fragmentado, mas se ele começar a absorver seres malignos, é questão de tempo pro Kid Boo voltar. Lembro de uma entrevista do Akira, que a força do Kid Boo era ilimitada, mas que ele levava tudo na brincadeira.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.394
Reações
91.644
Pontos
1.353
Boo tá muito fragmentado, mas se ele começar a absorver seres malignos, é questão de tempo pro Kid Boo voltar. Lembro de uma entrevista do Akira, que a força do Kid Boo era ilimitada, mas que ele levava tudo na brincadeira.
Make Boo Great Again

tetando pelo tetatalk enquanto durmo.
 

ValenS

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
10.112
Reações
8.218
Pontos
1.274
Vocês querem saber o título sensacionalista do episódio 80? Aqui vai

80: "O despertar do espírito de luta adormecido! A batalha de Son Gohan!!"

"A segunda rodada do Torneio de Exibição Zen começa. Ao enfrentar Lavenda do Universo 9, Gohan é pulverizado na cara com uma névoa venenosa e perde a visão. Incapaz até mesmo de sentir Ki do seu oponente, Gohan vai sendo batido sem qualquer revide, mas..."

Deveria ter despertado no embate com o Freeza quando quase morreu.
 

xxxnerozzz

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.517
Reações
27.343
Pontos
1.069
Gohan vai perder, o que vai voltar é o espírito de luta, a força só no torneio mesmo.

É o meu chute
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Eu só acho que Gohan sem treinamento adequado não vai evoluir nada...vai servir só de sparring... ou será humilhado como na luta contra Freeza
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Eu tava vendo os poderes de luta aqui

http://dragonball.wikia.com/wiki/List_of_power_levels

E o Sr. Popo era até fortinho na saga do Vegeta, ele podia ter ido lá ajudar

Mr Popo 1,030

Não é como se o planeta estivesse correndo o risco de ficar sem deus ou coisa pior né...

Po ele já seria mais útil que o Chaos pelo menos

Teoricamente 1000 e poucos era o poder do Goku e do Piccolo ao fim de DB e início de DBZ.

Se assim fosse o Popo poderia ter derrotado o Piccolo Jr no torneio :klolz
 

Bat Esponja

Lenda da internet
Mensagens
33.156
Reações
68.933
Pontos
1.529
Teoricamente 1000 e poucos era o poder do Goku e do Piccolo ao fim de DB e início de DBZ.

Se assim fosse o Popo poderia ter derrotado o Piccolo Jr no torneio :klolz

Bom, esse é o único poder de luta registrado dele

Vai que ele tem seus métodos de ficar mais forte com o tempo também :kpensa

Eu só acho que Gohan sem treinamento adequado não vai evoluir nada...vai servir só de sparring... ou será humilhado como na luta contra Freeza

Ah, isso se o Trunks não tivesse virado ssj jesus do nada

Nada impede que o Gohan vire também
 

Marbow

Bam-bam-bam
Mensagens
5.559
Reações
6.740
Pontos
344
Teoricamente 1000 e poucos era o poder do Goku e do Piccolo ao fim de DB e início de DBZ.

Se assim fosse o Popo poderia ter derrotado o Piccolo Jr no torneio :klolz

Se não me engano no inicio do Z o poder deles era algo em torno de 500/600 então no final do DB eles deveriam ter algo parecido com 400, o Popo poderia ter derrotado o piccolo sem nem piscar.
 

Flame Vicious

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
33.306
Reações
75.522
Pontos
744
Se não me engano no inicio do Z o poder deles era algo em torno de 500/600 então no final do DB eles deveriam ter algo parecido com 400, o Popo poderia ter derrotado o piccolo sem nem piscar.

O poder deles no fim de DB era praticamente o mesmo do início de DBZ. Na média o Goku conseguia se manter na faixa dos 400 de poder de luta, mas chegava à picos de mais de 1200 quando usava algum golpe alá Kamehameha por exemplo. O mesmo valia pro Piccolo.
 

Skinner Sweet

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.395
Reações
5.574
Pontos
703
Se eu não me engano o senhor popo não enfretou o picollo pq não queria ser responável pela morte do kami-sama.
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
:eek: :eek:

Mas porra sirguigi, falei que era zoera! :eek: :eek:

Ps: falando sério, ele não é humano, li em algum lugar que ele é uma espécie de divindade, e sempre foi o assistente do Kami-sama.
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
:eek: :eek:

Mas porra sirguigi, falei que era zoera! :eek: :eek:

Ps: falando sério, ele não é humano, li em algum lugar que ele é uma espécie de divindade, e sempre foi o assistente do Kami-sama.
Peri entao o Popo é uma Jynx com Ki de Deus [emoji33][emoji33][emoji33][emoji33]

Sdds Popo Abridged

Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
As respostas que você quer estão nas páginas do mangá que eu postei.

Meio que assumiu-se que o Fat Boo era mais fraco porque ele perde para o Boo magro. Não encontrei nada que fale sobre aumento de Ki em relação a isso. O que ocorre na divisão deles? Os Ki ficam pela metade? Toriyama nem passou perto de entrar nesses detalhes. Talvez tenha mais informações adiante no mangá, mas não vou procurar agora.

Em relação ao Goku não existe dúvidas. Ele poderia vencer a batalha, mas não fez isso pra ensinar a nova geração. Por isso ele parou o combate o mais rápido que pode depois de avaliar o adversário.
Para refrescar a memoria dei uma relida no mangá e de fato o Toriyama não entra muito em detalhes, mas algumas coisas ficam jogadas no ar.

Você tem razão na parte do Goku, ele realmente poderia ter vencido o Boo gordo.
Goku SSJ3 > Boo gordo

Um pouco depois o Boo gordo é absorvido pelo Boo maligno e nasce o Super Boo.
Quando Goku e Vegeta retiraram todo o pessoal de dentro do BooHan, ele volta para a forma Super Boo, e o Goku diz que ele ficou mais fraco, mas que se eles fossem para fora, eles iriam morrer.
Bem antes disso, teve uma citação do Picollo, onde ele diz que tudo no Super Boo ficou maior.
Nisso, Super Boo > Goku SSJ3 > Boo gordo.

Agora, se o Boo maligno saiu do Boo gordo e depois o absorveu, o normal seria o Super Boo ter a mesma força do Boo gordo. Mas não foi isso que aconteceu.
Em nenhum momento o mangá entra nesse assunto, temos apenas o Shin contando a historia do Kid Boo e como a absorção do Dai Kaioshin alterou a natureza do Boo. Fora isso, mais nada. As vezes parece que o Toriyama faz/fez isso de proposito, um pequeno comentário de alguém sobre isso e tudo ficaria nítido e claro, mas ele joga tudo no ar e fica mais na interpretação de cada um. As viagens no tempo na saga Cell é a mesma coisa. Tanto que a viagem no tempo e o nível do Majin Boo, é uma das coisas que até hoje se discute. Uma explicação que venha do mangá, explicita, não ira ter.

O que da para ter certeza é que de fato a absorção do Dai Kaioshin fez o Boo sofrer uma mudança drástica, o Dai Kaioshin passou a ser a parte dominante, e isso se percebe pele aparência do Boo após a absorção, o Boo também sofreu uma grande mudança no seu temperamento, passou a sentir uma compulsão por doces e também passou a ter alguma certa racionalidade.
É como se o Dai Kaioshin tivesse suprimido toda a natureza maligna do Boo.

Apesar de não haver confirmação, fica meio que no ar, que a absorção do Dai Kaioshin de certa forma enfraqueceu ou acabou limitando o poder do Boo.
Sendo assim, o Boo gordo teria a mesma força do Kid Boo ou seria mais fraco que o Kid Boo, o Boo Maligno teria a mesma força do Kid Boo ou seria mais forte que o Kid Boo e o Super Boo seria o Boo mais forte, claro que sem contar as absorções de Gotenks, Picollo e Gohan.
Poderia também citar o Ultra Boo(bombado), que o Goku diz ser mais forte que o Super Boo.
 

Noubay

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
2.408
Reações
5.977
Pontos
553
Vocês querem saber o título sensacionalista do episódio 80? Aqui vai

80: "O despertar do espírito de luta adormecido! A batalha de Son Gohan!!"

"A segunda rodada do Torneio de Exibição Zen começa. Ao enfrentar Lavenda do Universo 9, Gohan é pulverizado na cara com uma névoa venenosa e perde a visão. Incapaz até mesmo de sentir Ki do seu oponente, Gohan vai sendo batido sem qualquer revide, mas..."
"O despertar do espírito de luta adormecido! A batalha de Son Gohan!!"
Que título. :ksnif:ksnif:ksnif
 

Emperor

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.622
Reações
19.232
Pontos
1.279
Bom creio eu que a Toei, Toriyama e afins já estão carecas de saber que fãs urgem por um retorno triunfal do Gohan... ACHO eu que eles não iriam perder uma oportunidade destas de faturar mais, ganhar audiência etc etc com um retorno foda do personagem.

Mas precisa ser bem trabalhado, não simplesmente ir lá e explodir ki e voltar a ser foda..
Algumas formas seriam por exemplo passar por uma humilhação gritante nesse pré-torneio, para que ele faça um treinamento foda com Whis, Goku, Vegita, Piccolo etc de alguma forma depois.
Ou alguém muito querido morrer e o bicho surtar rs
 

LcsPls

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.514
Reações
9.210
Pontos
764
Faça um treinamento foda com Whis, Goku, Vegita, Piccolo etc de alguma forma depois.
Ou alguém muito querido morrer e o bicho surtar

Acho que nenhum dos dois vai acontecer. O treinamento com o Whis não dá mais tempo porque o torneio praticamente já "começou", todos estão reunidos e prontos pra primeira demonstração de batalha, pra em seguida começar a batalha dos universos - a não ser que inventem um tipo de cinco minutos de Freeza e deem um tempo pra Gohan treinar. Acho isso difícil.

E acho que nenhum ente querido dele vá morrer não. Já deve ser motivação suficiente ele ter que lutar pra proteger todo o universo, isso claramente incluindo Pan e Videl
 

Larva Maligna

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.712
Reações
18.431
Pontos
703
Que Broly o que? A Lendária Super Sayajin é a Lunch. :rox

Dizem que ela parou de aparecer por diversos motivos. Eu listei abaixo três motivos que encontrei em uma rápida pesquisa.

1° Toriyama esqueceu ela.
2° Para não confundir o público por causa da transformação em super saiyajin.
3° s os meses. Mas engraçado é a Lunch. Ela foi proibida de aparecer em Dragon Ball por causa de um problema com uma organização que tratava de pessoas com distúrbios de comportamento.

Mano...volta Lunch!!! Volta!!!:ksnif
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.036
Reações
172.304
Pontos
1.714
Acho que nenhum dos dois vai acontecer. O treinamento com o Whis não dá mais tempo porque o torneio praticamente já "começou", todos estão reunidos e prontos pra primeira demonstração de batalha, pra em seguida começar a batalha dos universos - a não ser que inventem um tipo de cinco minutos de Freeza e deem um tempo pra Gohan treinar. Acho isso difícil.

E acho que nenhum ente querido dele vá morrer não. Já deve ser motivação suficiente ele ter que lutar pra proteger todo o universo, isso claramente incluindo Pan e Videl

Acho que o único treino que deve rolar é na Sala do Templo
 

ghfrc

Bam-bam-bam
Mensagens
7.144
Reações
10.392
Pontos
353
Voltando a falar em Op de DB

A do Super se for diferenciar as cenas da um total de 8 ate o momento.

1 Saga BoG
2 FnF
1 Champa
2 Fillers
1 Black
1 Torneio

Inclusive tem no youtube um video comparando todas as 7 primeiras


Enviado de meu LG-D385 usando Tapatalk
 

Acir M

One-Above-All
VIP
Mensagens
8.379
Reações
14.279
Pontos
1.014

Vou ajudar aqui:





Resumindo... Mystic Gohan é mais forte que Goku SSJ3 no inicio da saga. E o Boo mais forte é obiviamente o que absorveu o Gohan
 
Topo Fundo