O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Pois é, sem contar que esses fps absurdos só fazem diferença mesmo em jogo competitivo onde tempo de resposta é crucial, tipo LoL, Dota, CSGO, etc... Jogar Witcher 3 em 200fps ou 60fps, por exemplo, não vai fazer a menor diferença visual, ainda mais com monitor de 60hz.
Eu sou pouco exigente com fps, tanto que tenho um FX6300 com uma RX460, pra mim tá perfeito, só não pode ficar dando stutter e cair abaixo dos 30fps... Jogo muito pesado eu sempre deixo com vsync travado na casa dos 35fps com os gráficos altos, geralmente. Uma experiência boa, já melhor que console e com gráficos melhores.
De jogo competitivo só jogo LoL e Overwatch, esses dois rodam acima dos 100fps e meu monitor é de 75hz, então até ai...
E quem é bom faz a diferença tb..
" usuário "snowern", que é um estudante canadense chamado Ethan, postou um GIF ganhando fazendo uma Jogada da Partida em "Overwatch", e comemorando o feito heróico, já que foi feito em um PC com as especificações abaixo do recomendado pela Blizzard. "Eu rodo Overwatch numa batata, então é difícil pegar Play of The Game, mas quando eu faço, é satisfatório", comentou no Reddit."

O PC que ele roda Overwatch a 800x600...Claro que como ele disse..é 'difícil" mas consegue umas proezas de vem em quando
overwatch-lowspec_aberta.jpg

A matéria toda ta aqui: http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...que-mal-conseguia-rodar-overwatch-em-800x600/
 

Dig Joy

Vem brincar comigo!
VIP
Mensagens
9.045
Reações
23.074
Pontos
353
Tenho preguiça de certos tópicos da OS por causa disso, você fala X, o nego entende Y e fala Z. Uma coisa nada a ver com a outra.

Vou continuar a me reter em certos tópicos, ultimamente anda difícil...
 

Apreciador de Velharias

Saudosista
VIP
Mensagens
16.528
Reações
9.718
Pontos
1.434
E quem é bom faz a diferença tb..
" usuário "snowern", que é um estudante canadense chamado Ethan, postou um GIF ganhando fazendo uma Jogada da Partida em "Overwatch", e comemorando o feito heróico, já que foi feito em um PC com as especificações abaixo do recomendado pela Blizzard. "Eu rodo Overwatch numa batata, então é difícil pegar Play of The Game, mas quando eu faço, é satisfatório", comentou no Reddit."

O PC que ele roda Overwatch a 800x600...Claro que como ele disse..é 'difícil" mas consegue umas proezas de vem em quando
overwatch-lowspec_aberta.jpg

A matéria toda ta aqui: http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...que-mal-conseguia-rodar-overwatch-em-800x600/
Porra, mas aí apelou UEHAUEHAHUE
Mas é verdade, dá pra se divertir de qualquer jeito, até com um core 2 quad 6600 de 10 anos atrás com uma vgazinha qualquer aí, o cara gasta 600 reais num PC completo, ou até menos, e joga de boa. Eu fiquei com um Pentium 3 até meados de 2004, começo de 2005, sofria pra rodar os jogos naquele PC do milhão antigasso, mas me diverti pacas.


EDIT: Vídeo do RandomGaminginHD rodando um Q6600 com uma GTX1050, fiquei até impressionado o quão bem rodou. O cara gastou 10 dólares num PC horrível montado, comprou um Q6600 por merréis e trocou e só meteu uma 1050 low profile lá. O mais legal é ver um processador de 2006 rodando melhor que PS4/Xbox One

 
Ultima Edição:

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779


Olha ai. levar os jogos a 60fps, não quer dizer q o i7 6700k não é mais superior fazendo rodar com mais folga que o i7 2600k



I5 6600k com OC a 4.5ghz batendo todos os i7 antigos!



I5 6600k vencendo com uma boa margem todos os outros i5.

Se vc limitar a 60fps jogando numa titan X, esse processadores todos levam. Mas que há uma grande melhora do i5 2500k para o 6600k está ai nos vídeos. Só não ve quem não quer!

Quem acha q não vale a pena. Que fique com seus i5 e i7 de segunda geração com um placa top. Vai levar a 60fps, mas haverá quedas monstruosas!


É exatamente isso que to falando, com um antigo tu vai jogar a 80fps, com o novo tu vai jogar a 90. Não vale a pena. Mas vamos analisar frame a frame o teste do segundo video:

Temos aqui o TW3. O 2500k roda por volta de 70/80fps, com uma ocasional queda para 60fps, enquanto o 6600k se mantém mais estável. Isso provavelmente por conta das memorias, que tiram o gargalo das ddr3 que afetam o desempenho em alguns jogos. Mas tá lá todos os intel entregando acima de 60fps, mesmo o já velhão 2500k. Em tempo: se diminuir a distancia de folhagem uma casa, já dá pra melhorar e muito o desempenho, já que é um efeito quase nulo perfeitamente descartável, supondo que os jogos estejam na qualidade máxima.
2500k.jpg


GTAV: outra vez, desempenho minimo mais baixo para os mais antigos, mas até o 6600k caiu abaixo dos 60fps. Lembro que o versão segurava duas 970 com um 2500k sem grandes problemas, só diminuindo uma coisa ou outra pra não extrapolar a gpu. Mas o 2500k dele segurava muito bem com over até o gtav, e isso com sli. Mas daí tu pega e vai lá nas configurações e diminui a distancia de detalhes um pouquinho, e já estabiliza. Mas veja só, nem o 6600k segura os 60fps todo o tempo, vai ter que diminuir qualidade igual todo mundo.2500k6.jpg 2500k14.jpg


Aqui, ACU, todo mundo muito igual. Pouca diferença. Todo mundo acima de 60fps, os intel com boa folga.
2500k3.jpg

Outra vez, diferença redundante, já que o 2500k segura a 142fps.
2500k4.jpg

Outro jogo que dizem fazer melhor uso de memorias com mais banda. Mesmo assim, o 2500k com fartos 7
2500k5.jpg

E outra vez, o 6600k tbm não segura acima de 60fps o tempo todo, vai ter que diminuir qualidade como todos.
2500k6.jpg

Shadow of mordor, diferença redundante outra vez. Todos na casa dos 100fps.
Aqui dá pra ver que até o 2500k segura acima de 100fps.
2500k8.jpg
Outra vez todo mundo acima de 60fps.
2500k9.jpg

Pode olhar o crysis 3 tbm Todo mundo muito bem servido de fps, e se formos falar de minimos, até o 6600k derruba pra 40fps tbm, então o ganho é irrelevante.
2500k13.jpg


Pra mim isso só deixa mais claro ainda que os ganhos são devido as memorias ddr4, em alguns jogos e com determinada qualidade. Diminuindo um efeito muito agressivo, como a distancia de detalhes no TW3 ou no GTAV, fazendo um over, tudo isso já faz o 2500k se uma cpu muito boa mesmo para esses jogos, sem nenhuma necessidade de troca do conjunto, a não ser que queiram ficar atualizados e façam questão de cada fps.
 


Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
É exatamente isso que to falando, com um antigo tu vai jogar a 80fps, com o novo tu vai jogar a 90. Não vale a pena. Mas vamos analisar frame a frame o teste do segundo video:

Temos aqui o TW3. O 2500k roda por volta de 70/80fps, com uma ocasional queda para 60fps, enquanto o 6600k se mantém mais estável. Isso provavelmente por conta das memorias, que tiram o gargalo das ddr3 que afetam o desempenho em alguns jogos. Mas tá lá todos os intel entregando acima de 60fps, mesmo o já velhão 2500k. Em tempo: se diminuir a distancia de folhagem uma casa, já dá pra melhorar e muito o desempenho, já que é um efeito quase nulo perfeitamente descartável, supondo que os jogos estejam na qualidade máxima.
Visualizar anexo 31787


GTAV: outra vez, desempenho minimo mais baixo para os mais antigos, mas até o 6600k caiu abaixo dos 60fps. Lembro que o versão segurava duas 970 com um 2500k sem grandes problemas, só diminuindo uma coisa ou outra pra não extrapolar a gpu. Mas o 2500k dele segurava muito bem com over até o gtav, e isso com sli. Mas daí tu pega e vai lá nas configurações e diminui a distancia de detalhes um pouquinho, e já estabiliza. Mas veja só, nem o 6600k segura os 60fps todo o tempo, vai ter que diminuir qualidade igual todo mundo.Visualizar anexo 31793 Visualizar anexo 31792


Aqui, ACU, todo mundo muito igual. Pouca diferença. Todo mundo acima de 60fps, os intel com boa folga.
Visualizar anexo 31789

Outra vez, diferença redundante, já que o 2500k segura a 142fps.
Visualizar anexo 31790

Outro jogo que dizem fazer melhor uso de memorias com mais banda. Mesmo assim, o 2500k com fartos 7
Visualizar anexo 31791

E outra vez, o 6600k tbm não segura acima de 60fps o tempo todo, vai ter que diminuir qualidade como todos.
Visualizar anexo 31793

Shadow of mordor, diferença redundante outra vez. Todos na casa dos 100fps.
Aqui dá pra ver que até o 2500k segura acima de 100fps.
Visualizar anexo 31795
Outra vez todo mundo acima de 60fps.
Visualizar anexo 31796

Pode olhar o crysis 3 tbm Todo mundo muito bem servido de fps, e se formos falar de minimos, até o 6600k derruba pra 40fps tbm, então o ganho é irrelevante.
Visualizar anexo 31797


Pra mim isso só deixa mais claro ainda que os ganhos são devido as memorias ddr4, em alguns jogos e com determinada qualidade. Diminuindo um efeito muito agressivo, como a distancia de detalhes no TW3 ou no GTAV, fazendo um over, tudo isso já faz o 2500k se uma cpu muito boa mesmo para esses jogos, sem nenhuma necessidade de troca do conjunto, a não ser que queiram ficar atualizados e façam questão de cada fps.

O que não podemos esquecer nunca, independente do hate, gostar de uma determinada marca ou mesmo fazer critica sem saber oq está falando, é que a GPU sempre será a determinante no desempenho em jogos.

O @OswaldXB mesmo que tem um 2600k ou 2700k, comentou comigo se uma gtx 1080 iria dar gargalo, dizendo que seria motor de Ferrari na carcaça de um Fusca, aí até disse q não é bem assim, um CPU pelo menos na experiência que tive, vai somente "enfeitar" a coisa, igual quando citei várias vezes o ganho que tive aqui em The Witcher 3, GTA V, Far Cry 4, Crysis 3, etc...somente pular de um 4790k pra um 6700k que melhorou, e sim eu que jogo a 1440p~4k@60fps syncado.

Mas o que vai determinar se vale ou não a pena sair de um i5/i7 de segunda/terceira geração, é o jogador, de repente ele não liga pra quedas, não liga pra baixar uma opção gráfica aqui e ali, qual resolução e frequência que seu monitor trabalha, etc...

O que eu falei e repito aqui, não dá pra pegar a Intel pra cruz sendo que ela sozinha levou esse mercado praticamente a anos sem concorrência de peso, eu respeito a AMD, mas também respeito a Intel com toda certeza.

.
 

X-Shiryu

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.595
Reações
3.103
Pontos
694
Aqui eu jogo o FF XIV com um i5 2500k @ 4.5 e uma GTX 1080 em 1440p (com tudo no máximo, num monitor de 144hz) e os FPS ficam na maior parte do tempo por volta de 100-120 FPS e em dungeons (que são mais fechados) às vezes fica no talo à 144 FPS.

Agora em cidades com mais gente os FPS caem para 70+- FPS só que a GPU não fica em 99% (fica muito abaixo disto) em uso e a CPU fica por volta de 60-65%, enquanto que em outros locais aonde a GPU chega a 99% a CPU fica com menos do que o citado.

Acredito que isso aconteça por 2 motivos: a Engine do próprio jogo em cidades capar o uso de recursos do PC ou o conjunto arquitetura antiga + DDR3 1600 gargalar.

Mas eu acredito que nesse ultimo caso citado, com uma arquitetura nova o fps deve aumentar.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
O que não podemos esquecer nunca, independente do hate, gostar de uma determinada marca ou mesmo fazer critica sem saber oq está falando, é que a GPU sempre será a determinante no desempenho em jogos.

O @OswaldXB mesmo que tem um 2600k ou 2700k, comentou comigo se uma gtx 1080 iria dar gargalo, dizendo que seria motor de Ferrari na carcaça de um Fusca, aí até disse q não é bem assim, um CPU pelo menos na experiência que tive, vai somente "enfeitar" a coisa, igual quando citei várias vezes o ganho que tive aqui em The Witcher 3, GTA V, Far Cry 4, Crysis 3, etc...somente pular de um 4790k pra um 6700k que melhorou, e sim eu que jogo a 1440p~4k@60fps syncado.

Mas o que vai determinar se vale ou não a pena sair de um i5/i7 de segunda/terceira geração, é o jogador, de repente ele não liga pra quedas, não liga pra baixar uma opção gráfica aqui e ali, qual resolução e frequência que seu monitor trabalha, etc...

O que eu falei e repito aqui, não dá pra pegar a Intel pra cruz sendo que ela sozinha levou esse mercado praticamente a anos sem concorrência de peso, eu respeito a AMD, mas também respeito a Intel com toda certeza.

.

Se eu tivesse que fazer um comparativo entre pcs e carros, diria que as DDR4 estão para os pcs como uma transmissão esportiva está para um carro. No caso, as cpus são os motores, e ter uma transmissão mais ágil vai fazer o motor trabalhar com mais agilidade, dando aqueles segundos a mais nas curvas e retomadas que garantem o pódio.
 

PHK

Habitué da casa
Mensagens
102
Reações
164
Pontos
68
Pessoal falando em 1080... quem tem grana pra comprar uma 1080 mas com toda certeza ira pegar um 7700k.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Se eu tivesse que fazer um comparativo entre pcs e carros, diria que as DDR4 estão para os pcs como uma transmissão esportiva está para um carro. No caso, as cpus são os motores, e ter uma transmissão mais ágil vai fazer o motor trabalhar com mais agilidade, dando aqueles segundos a mais nas curvas e retomadas que garantem o pódio.


E tem um detalhe, o cara que tem um bom processador pra jogos e só quer jogar, vale muito mais investir em outra GPU que trocar todo sistema. Já o cara que vai montar o PC agora, acredito que vale a pena partir já pra um Intel de quarta geração em diante.

Eu mesmo tinha um I7 4790k totalmente satisfeito (por assim dizer), quando anunciei esse kit (mobo+4790k+16gb ddr3) foi mais por curiosidade se conseguiria o valor que pedi, pois aí valeria a troca. Acabei q consegui vender facilmente até, pq uma coisa é certa, esses I7 3xxx e 4xxx são mt visados por serem ótimos, no final acabou que o kit novo me surpreendeu em alguns aspectos que acho importante que obviamente pode não ser pra outro jogador, isso gastando uma insignificância do meu bolso.

Pode parecer que não, mas eu estou torcendo sim pela AMD me surpreender no R5 nos jogos que é onde me interessa, pois sei do seu potencial em CxB como quando alguém me pergunta se vale mais uma 1060 ou 480 e minha resposta é sempre 480. O que não pode acontecer é alguém querer distorcer as coisas pra abafar outra, a Intel por exemplo é um lixo total nessas cpus de mil obamas pra cima, mas agora no que me interessa (os jogos), ela me atendeu e está me atendendo perfeitamente, não arrependo de nenhum upgrade que fiz nessa plataforma usando seus processadores.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
É exatamente isso que to falando, com um antigo tu vai jogar a 80fps, com o novo tu vai jogar a 90. Não vale a pena. Mas vamos analisar frame a frame o teste do segundo video:

Temos aqui o TW3. O 2500k roda por volta de 70/80fps, com uma ocasional queda para 60fps, enquanto o 6600k se mantém mais estável. Isso provavelmente por conta das memorias, que tiram o gargalo das ddr3 que afetam o desempenho em alguns jogos. Mas tá lá todos os intel entregando acima de 60fps, mesmo o já velhão 2500k. Em tempo: se diminuir a distancia de folhagem uma casa, já dá pra melhorar e muito o desempenho, já que é um efeito quase nulo perfeitamente descartável, supondo que os jogos estejam na qualidade máxima.
Visualizar anexo 31787


GTAV: outra vez, desempenho minimo mais baixo para os mais antigos, mas até o 6600k caiu abaixo dos 60fps. Lembro que o versão segurava duas 970 com um 2500k sem grandes problemas, só diminuindo uma coisa ou outra pra não extrapolar a gpu. Mas o 2500k dele segurava muito bem com over até o gtav, e isso com sli. Mas daí tu pega e vai lá nas configurações e diminui a distancia de detalhes um pouquinho, e já estabiliza. Mas veja só, nem o 6600k segura os 60fps todo o tempo, vai ter que diminuir qualidade igual todo mundo.Visualizar anexo 31793 Visualizar anexo 31792


Aqui, ACU, todo mundo muito igual. Pouca diferença. Todo mundo acima de 60fps, os intel com boa folga.
Visualizar anexo 31789

Outra vez, diferença redundante, já que o 2500k segura a 142fps.
Visualizar anexo 31790

Outro jogo que dizem fazer melhor uso de memorias com mais banda. Mesmo assim, o 2500k com fartos 7
Visualizar anexo 31791

E outra vez, o 6600k tbm não segura acima de 60fps o tempo todo, vai ter que diminuir qualidade como todos.
Visualizar anexo 31793

Shadow of mordor, diferença redundante outra vez. Todos na casa dos 100fps.
Aqui dá pra ver que até o 2500k segura acima de 100fps.
Visualizar anexo 31795
Outra vez todo mundo acima de 60fps.
Visualizar anexo 31796

Pode olhar o crysis 3 tbm Todo mundo muito bem servido de fps, e se formos falar de minimos, até o 6600k derruba pra 40fps tbm, então o ganho é irrelevante.
Visualizar anexo 31797


Pra mim isso só deixa mais claro ainda que os ganhos são devido as memorias ddr4, em alguns jogos e com determinada qualidade. Diminuindo um efeito muito agressivo, como a distancia de detalhes no TW3 ou no GTAV, fazendo um over, tudo isso já faz o 2500k se uma cpu muito boa mesmo para esses jogos, sem nenhuma necessidade de troca do conjunto, a não ser que queiram ficar atualizados e façam questão de cada fps.


Chris as memórias ai não foram colocadas como destaque. Provavelmente colocaram as de 2133mhz mesmo pra ficar mais justa a comparação. Sabe pq eu falo isso? Eu tenho desempenho maior com a gtx 1070 em novigrad, coma gtx 1070 com memórias em ddr4 em 3333mhz.

Eu concordo com voce. Quem quer ficar nos 60fps com eventuais quedas pra baixo disso, não precisa investir muito em processador. Mas haverá jogos que vão pedir mais e mais processador. Principalmente os de mundo aberto. Na maioria dos jogos o i5 2500k ainda leva muito bem, mas eu prefiro ter a folga de estar acima disso e nunca ter quedas para menos de 60fps. Com o over que fiz no i5 6600k para 4.7ghz. Tenho médias melhores que um i7 4790k em stock! Foras as memórias. E eu jogo a 75hz!

Quem vai partir para monitores com freesync e Gsyn de 144hz, vai ter que investir em processadores melhores! Quem não, só vai precisar se preocupar mais coma Gpu!

Se for assim, não precisamos mais de processadores melhores, pq todos hj entregam 60fps hj. Mas o mercado de monitores 144hz está crescendo.

Eu te falo com sinceridade. O ganho q tive no i5 6600k com over para 4.7ghz foi incrível aqui. Ainda mais com as DDR4 3333mhz! Não se preocupar mais com quedas abaixo 60fps é outra coisa. Com as memórias ddr4 em 3200mhz pra cima não cai tanto o fps, e não oscila tanto.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344


O ganho em jogos com memórias DDR4 é absurdo. As mínimas aumentam pra c***lho! Assim como as médias! Aquele teste comparando todos os i5 não estava com memorias ddr4 acima de 3000mhz. Se tivesse, o ganho é ainda maior.

Olha o i5OC + ddr4 3196mhz em alguns jogos como far cry e tw3! Sensacional! Além do ganho de geração há o ganho das memórias. E só isso pra min valeu a pena!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
Chris as memórias ai não foram colocadas como destaque. Provavelmente colocaram as de 2133mhz mesmo pra ficar mais justa a comparação. Sabe pq eu falo isso? Eu tenho desempenho maior com a gtx 1070 em novigrad, coma gtx 1070 com memórias em ddr4 em 3333mhz.

Eu concordo com voce. Quem quer ficar nos 60fps com eventuais quedas pra baixo disso, não precisa investir muito em processador. Mas haverá jogos que vão pedir mais e mais processador. Principalmente os de mundo aberto. Na maioria dos jogos o i5 2500k ainda leva muito bem, mas eu prefiro ter a folga de estar acima disso e nunca ter quedas para menos de 60fps. Com o over que fiz no i5 6600k para 4.7ghz. Tenho médias melhores que um i7 4790k em stock! Foras as memórias. E eu jogo a 75hz!

Quem vai partir para monitores com freesync e Gsyn de 144hz, vai ter que investir em processadores melhores! Quem não, só vai precisar se preocupar mais coma Gpu!

Se for assim, não precisamos mais de processadores melhores, pq todos hj entregam 60fps hj. Mas o mercado de monitores 144hz está crescendo.

Eu te falo com sinceridade. O ganho q tive no i5 6600k com over para 4.7ghz foi incrível aqui. Ainda mais com as DDR4 3333mhz! Não se preocupar mais com quedas abaixo 60fps é outra coisa. Com as memórias ddr4 em 3200mhz pra cima não cai tanto o fps, e não oscila tanto.

E esse é o ponto inicial do nosso debate: o ganho é pela memoria DDR4, e não tanto pelas cpus novas. Se tacasse DDR4 em um 2500k, provavelmente a diferença seria ainda menor.
Então, as cpus intel não melhoraram tanto, estão estagnadas. Só trocaram a transmissão do carro por uma esportiva.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
E esse é o ponto inicial do nosso debate: o ganho é pela memoria DDR4, e não tanto pelas cpus novas. Se tacasse DDR4 em um 2500k, provavelmente a diferença seria ainda menor.
Então, as cpus intel não melhoraram tanto, estão estagnadas. Só trocaram a transmissão do carro por uma esportiva.

Depende do ângulo que vc olha...

asdfa.jpg


Ambas são DDR4 e na mesma frequência no overclock dos cpus, detalhe que a memória é 200mhz mais rápida no I7 mais caro.

.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
E esse é o ponto inicial do nosso debate: o ganho é pela memoria DDR4, e não tanto pelas cpus novas. Se tacasse DDR4 em um 2500k, provavelmente a diferença seria ainda menor.
Então, as cpus intel não melhoraram tanto, estão estagnadas. Só trocaram a transmissão do carro por uma esportiva.

Aumento teve sim. o IPC dos skylakes é bem maior. Se colocar os 2 processadores no mesmo clock a diferença deve chegar a 30% sim em desempenho! Tirando as memórias, deixando elas em 2133mhz que não há ganho nenhum. Se voce não vê isso, então nada vai mudar. Se pode ficar com seu i7 por mais 10 anos rodando com uma gpu forte a 60fps!
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Depende do ângulo que vc olha...

asdfa.jpg


Ambas são DDR4 e na mesma frequência no overclock dos cpus, detalhe que a memória é 200mhz mais rápida no I7 mais caro.

.

Pois é, ele fala como se fosse só a memória. Mas é a arquitetura dos skylaes e kabylakes q tiram proveito das memórias. não o processador em si.

Fica bem claro nessa foto que um i7 skylake com memórias de alto desempenho bate até os i7 mais tops!
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
Depende do ângulo que vc olha...

asdfa.jpg


Ambas são DDR4 e na mesma frequência no overclock dos cpus, detalhe que a memória é 200mhz mais rápida no I7 mais caro.

.
Isso mostra que os skylakes tiram melhor proveito da memoria ddr4. Porém, com o desempenho que tá nessa foto, 78fps em stock, não é motivo pra ninguém se preocupar caso tenha meta de 60fps. Ainda mais que nesses testes sempre vejo que os jogos que tiram mais vantagem são o TW3, Far cry X, Crysis 3...
Eu acho pouco pra correr pra um upgrade. E quero deixar claro, não tenho nada contra upgrade. Pulei de um phenom II 970 para um i5 4570, tive ganhos pois o phenom II tava muito ruim. Depois conforme as gpus foram melhorando, pulei para o 4790k, pois precisava dele para segurar até mesmo o cross de 270X, e hoje não vejo necessidade de upgrade mesmo com cross de 480, pois gargalo, se tiver, é muito localizado para incomodar.
Por exemplo no GTAV, tem um ponto ou outro no mapa, muito pontual mesmo, que dá um gargalo no sistema e o desempenho cai. Poderia melhorar ali com as DDR4 e skylakes? Não faço ideia, mas tenho certeza que não faria diferença em 99.9% do resto do jogo ou mesmo de quase todos os jogos que tenho.
Negocio é esse que tu disse ali em cima, quem vai comprar um pc hoje nem tem porque cogitar por um mais antigo, mesmo porque vai ter até problemas caso precise comprar uma mobo boa, então o melhor é montar um skylake na minha opinião, e com memoria DDR4, que é para gastar uma vez so e ter o melhor desempenho.
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Nesse teste fica evidente que não vale a pena investir no museu Windows 7 pensando em desempenho, não compensa desligar o SMT e pra jogos o 7700k mesmo em stock supera o 1800x em overclock com exceção de Crysis 3.

Resumindo, o cara que quer jogar pega um Intel i5/7 4xxxk/6xxxk/7xxxk, outro que quer focar numas edições de vídeo com uma jogatina descompromissada, vai de Ryzen, o outro não é viável pra nenhum caso, não pelo menos no preço que se encontra.

Essa é minha opinião. Lógico que pode mudar após os resultados dos R5...





--------------------------------------

00:02 - Ashes of the Singularity, Extreme, 0x MSAA, CPU Focused
01:37 - The Division, Ultra, SMAA
03:13 - The Witcher 3, Ultra, No Hairworks
04:04 - Rise of the Tomb Raider, DX12, Very High, SMAA
04:46 - Far Cry Primal, Ultra, SMAA
05:34 - Assassin's Creed Unity, Ultra High, FXAA
06:44 - Crysis 3, Very High, SMAA T2x

Ryzen 1800X - Win10 vs Win7, SMT on vs SMT off

08:51 - The Division
10:36 - The Witcher 3
11:27 - Far Cry Primal
15:41 - Assassin's Creed Unity
13:26 - Crysis 3
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.636
Reações
20.593
Pontos
1.344
Nesse teste fica evidente que não vale a pena investir no museu Windows 7 pensando em desempenho, não compensa desligar o SMT e pra jogos o 7700k mesmo em stock supera o 1800x em overclock com exceção de Crysis 3.

Resumindo, o cara que quer jogar pega um Intel i5/7 4xxxk/6xxxk/7xxxk, outro que quer focar numas edições de vídeo com uma jogatina descompromissada, vai de Ryzen, o outro não é viável pra nenhum caso, não pelo menos no preço que se encontra.

Essa é minha opinião. Lógico que pode mudar após os resultados dos R5...





--------------------------------------

00:02 - Ashes of the Singularity, Extreme, 0x MSAA, CPU Focused
01:37 - The Division, Ultra, SMAA
03:13 - The Witcher 3, Ultra, No Hairworks
04:04 - Rise of the Tomb Raider, DX12, Very High, SMAA
04:46 - Far Cry Primal, Ultra, SMAA
05:34 - Assassin's Creed Unity, Ultra High, FXAA
06:44 - Crysis 3, Very High, SMAA T2x

Ryzen 1800X - Win10 vs Win7, SMT on vs SMT off

08:51 - The Division
10:36 - The Witcher 3
11:27 - Far Cry Primal
15:41 - Assassin's Creed Unity
13:26 - Crysis 3


Ficou claro que o i7 7700k é para quem quer jogar em FullHD acima de 100 até 150fps com uma placa top! Quem tem monitores de 144hz, tem que partir para um i7 que está mais em conta no momento que os Ryzen!

Apesar q estou me virando bem com um i5 6600k overclockado + ddr4 3333mhz! Da pra levar acima de 100fps de boas em alguns jogos, outros preciso diminuir algumas coisas. Mas o futuro é todo mundo partir para 144hz ou mais.:klolz
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
Ficou claro que o i7 7700k é para quem quer jogar em FullHD acima de 100 até 150fps com uma placa top! Quem tem monitores de 144hz, tem que partir para um i7 que está mais em conta no momento que os Ryzen!

Apesar q estou me virando bem com um i5 6600k overclockado + ddr4 3333mhz! Da pra levar acima de 100fps de boas em alguns jogos, outros preciso diminuir algumas coisas.

Tu tem monitor de alta frequencia?
 

Versao

Lenda da internet
VIP
Mensagens
14.939
Reações
33.266
Pontos
1.554
Ainda não. Mas estou namorando um faz tempo. Quero pegar um de 144hz para ver se faz diferença em fps como alguns dizem. Até pra me preparar para o futuro!

Atualmente estou em 75hz!

http://www.submarino.com.br/produto...43034382e37323338313138393030303632352e4e4557

Eu queria muito ver a qualidade desse display TN perto do meu que é Led também da marca Dell, esse monitor eu consigo passar pra frente facilmente, o único porém é que meu receio da qualidade ser muito inferior, pq essa tela da Dell em 1440p Led é espetacular. Talvez o fator dos 1440p@144hz seja um pacote mais vantajoso, mas eu prezo muito por qualidade e gosto muito do meu. =)

E tem a questão tb que não são todos jogos que tiram proveito dos 144hz. Infelizmente aqui é muito fraco pra monitores de alta frequência na resolução 1440p em Led.

.
 

kiyow

Supra-sumo
Mensagens
675
Reações
744
Pontos
153
Aumento teve sim. o IPC dos skylakes é bem maior. Se colocar os 2 processadores no mesmo clock a diferença deve chegar a 30% sim em desempenho! Tirando as memórias, deixando elas em 2133mhz que não há ganho nenhum. Se voce não vê isso, então nada vai mudar. Se pode ficar com seu i7 por mais 10 anos rodando com uma gpu forte a 60fps!
Engraçado que pra provar que a cpu estagnou usa jogo, algo que nunca escala corretamente o desempenho de acordo com a performance do processador. É tipo falar que o novo golf não melhorou nada porque desceu a serra na mesma velocidade do antigo, sendo que tem diversos pontos limitantes como curvas. Você melhora o IPC em 30% e o clock em 20% e em jogo sai no mesmo desempenho e a culpa é do processador?
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Well, isso aí é briga de cachorro grande rs. Tudo depende do que o usuário quer. Para quem quer 60fps, 95% dos processadores dos últimos 10 anos aí deve atender. Tenho um monitor com freesync de 75hz. Mas pra mim sempre prentendo mirar nos 60fps. 144hz é para quem quer algo a mais. Porém deve-se estar disposto a pagar mais por isso.

@wtsds não entendi o que você comentou de se preparar pro futuro... você acha que os 144fps/hz serão padrão no futuro?
Se sim acho que pode colocar aí uns bons anos para isso acontecer.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Well, isso aí é briga de cachorro grande rs. Tudo depende do que o usuário quer. Para quem quer 60fps, 95% dos processadores dos últimos 10 anos aí deve atender. Tenho um monitor com freesync de 75hz. Mas pra mim sempre prentendo mirar nos 60fps. 144hz é para quem quer algo a mais. Porém deve-se estar disposto a pagar mais por isso.
@wtsds não entendi o que você comentou de se preparar pro futuro... você acha que os 144fps/hz serão padrão no futuro?
Se sim acho que pode colocar aí uns bons anos para isso acontecer.
Não tem como isso ser "padrão".
Não é pois sempre será mais caro que os 60hz...e o público "popular" é sua maioria. Mas podem surgir mais opções e o preço melhorar com a concorrência, mas dai a virar padrão são outros 500...
Mesmo o monitor padrão, é 1080p...1440p já tem monitores desde a década passada que fazem isso, mas não é padrão, pq é mais caro...E assim será.
Mesma coisa pra notebooks que o "padrão" é HD 720p, pois é mais barato...
Isso não vai deixar de acontecer.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.653
Reações
22.030
Pontos
1.774
Humm por 699 se tiver uma performance muito boa...quem sabe
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
Tá aí, 799 e pegando o desempenho dos irmãos mais caros, deverá ser uma boa cpu pra jogatina sem gastar um rim.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.233
Reações
3.399
Pontos
1.024
Pessoal falando em 1080... quem tem grana pra comprar uma 1080 mas com toda certeza ira pegar um 7700k.

Não é bem assim não amigo, pra mim chegar numa 1080 eu vim lá de baixo, minha primeira placa foi uma HD 5850 da AMD que com over ela ficava igual uma 5870 em stock e de lá pra cá eu vim subindo e subindo, da serie 9xxx eu tive 970, 980 e 980 Ti vendi peguei a 1070 FTW e agora vou pegar a 1080. Só penso em trocar se tiver realmente necessidade, uma porque vou jogar em 1080p por enquanto, e teria que investir bem mais pra trocar o kit todo do que pegar uma 1080 entende?
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
recapitulando, pra ter uma ideia de como o 1700 fica com o smt desligado em jogos, pode ser que esses R5 fiquem pareados com eles:
r7-1700-battlefield1-all.png

r7-1700-wd2-all_1.png
r7-1700-tww-all.png
r7-1700-aots-some.png
r7-1700-mll-all.png
r7-1700-gta-v-all.png
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.454
Reações
133.716
Pontos
1.779
Não é bem assim não amigo, pra mim chegar numa 1080 eu vim lá de baixo, minha primeira placa foi uma HD 5850 da AMD que com over ela ficava igual uma 5870 em stock e de lá pra cá eu vim subindo e subindo, da serie 9xxx eu tive 970, 980 e 980 Ti vendi peguei a 1070 FTW e agora vou pegar a 1080. Só penso em trocar se tiver realmente necessidade, uma porque vou jogar em 1080p por enquanto, e teria que investir bem mais pra trocar o kit todo do que pegar uma 1080 entende?

Tem sentido gargalo na 1070 usando esse 2600k?
 
Topo Fundo