O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial AMD Ryzen

Seeker2611

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.245
Reações
3.304
Pontos
954
Em 2011 quando lançou a 2600k, a VGA top era uma GTX 580.

Hoje o 7700k seria casado com uma GTX 1080.

http://www.anandtech.com/bench/product/1714?vs=1769
Esse é um comparativo entre uma GTX 670 que é um pouco mais forte que uma GTX 580 com uma GTX 1080.

Comparativo entre a 2600k e a 7700k
http://www.anandtech.com/bench/product/287?vs=1826

A diferença entre a evolução das GPUs e das CPUs é de certa maneira bem gritante, a 1080 teve desempenho de até 4 vezes em determinados jogos, enquanto que o 7700k mesmo em benchs sintéticos não chegou nem próximo a essa margem.

De maneira superficial, sim, as CPUs deram uma estagnada em relação às GPUs. Isso não quer dizer que os produtos da Intel sejam uma porcaria, longe disso, mas que de certa forma, a falta de uma concorrente a altura deixou o P&D da Intel morosa.

E querendo ou não, para quem tem um 2600k, não sei se é valido pagar quase 2300 reais(isso que seria o 7700k, mais a mobo mais simples z170 que achei e a memo mais barata DDR4 3000, na kabum, na pichau não tinha a 7700k e a memo 3000 mais barata saia por 800) para mudar o kit todo.
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Tem sentido gargalo na 1070 usando esse 2600k?

Eu fiz uns testes no GTA V junto com o @versão e nos benchs dava coisa de 20 fps de diferença por meu, isso ele em 4.5ghz o 2600k então a 1080 vai gargalar ainda mais. Mas assim tirando esses jogos CPU Bound ele leva de boa com os pés nas costas, tirando esses jogos. Mas também não dá pra comparar i7 6700k + Mobo Z170 + DDR4 3000mhz é um conjunto né?
 

OswaldXB

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.222
Reações
3.395
Pontos
1.024
Em 2011 quando lançou a 2600k, a VGA top era uma GTX 580.

Hoje o 7700k seria casado com uma GTX 1080.

http://www.anandtech.com/bench/product/1714?vs=1769
Esse é um comparativo entre uma GTX 670 que é um pouco mais forte que uma GTX 580 com uma GTX 1080.

Comparativo entre a 2600k e a 7700k
http://www.anandtech.com/bench/product/287?vs=1826

A diferença entre a evolução das GPUs e das CPUs é de certa maneira bem gritante, a 1080 teve desempenho de até 4 vezes em determinados jogos, enquanto que o 7700k mesmo em benchs sintéticos não chegou nem próximo a essa margem.

De maneira superficial, sim, as CPUs deram uma estagnada em relação às GPUs. Isso não quer dizer que os produtos da Intel sejam uma porcaria, longe disso, mas que de certa forma, a falta de uma concorrente a altura deixou o P&D da Intel morosa.

E querendo ou não, para quem tem um 2600k, não sei se é valido pagar quase 2300 reais(isso que seria o 7700k, mais a mobo mais simples z170 que achei e a memo mais barata DDR4 3000, na kabum, na pichau não tinha a 7700k e a memo 3000 mais barata saia por 800) para mudar o kit todo.

Sim é muita coisa mesmo, e detalhe isso é em 1080p não fiz os testes em 1440p que dá uma melhorada, não penso em trocar não só quando não tiver mais jeito mesmo.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
Eu fiz uns testes no GTA V junto com o @versão e nos benchs dava coisa de 20 fps de diferença por meu, isso ele em 4.5ghz o 2600k então a 1080 vai gargalar ainda mais. Mas assim tirando esses jogos CPU Bound ele leva de boa com os pés nas costas, tirando esses jogos. Mas também não dá pra comparar i7 6700k + Mobo Z170 + DDR4 3000mhz é um conjunto né?

Mas aí é que tá, com uma gtx 1080 tu pode jogar em 1440p que é mais vantajoso e seu 2600k vai aguentar do mesmo jeito. Se fosse para trocar por um monitor 144hz, até faria sentido, mas se o alvo é 60fps, não vejo porque se preocupar.
 

RoLukeSky

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.807
Reações
66.263
Pontos
1.003
Preços do Rysen 5 já no mercado BR
screencapture_kabum_br_hardware_processadores_am.jpg
Caraleo!!!! Curti pacas!!!! Milagre preços até justos em lançamento.... Não tô acreditando...
 


Trezoitao38

Mil pontos, LOL!
GOLD
Mensagens
14.892
Reações
13.937
Pontos
1.474
Vocês estão confundindo as coisas. Processadores não evoluem tanto desde que a lei de Moore, pelo menos no que diz respeito aos clocks, deixou de ser válida.

Agora estamos vendo placas de vídeo serem lançadas com clocks de 2000 mhz no turbo boost. O i5 2500k já alcançava os 4.5 ghz em overclock e um i5 7600k chega a um clock pouco acima disso.

Então em termos de ganhos de perfomance em processadores estamos muito dependentes do refinamento da arquitetura e creio eu que a essa altura já se está muito próximo de um limite. Não é que a Intel não queira, é porque de agora em diante só socando mais núcleos mesmo. E isso não dá ganhos em jogos.

Já se foi aquela era que nem era necessário refinar uma arquitetura, passava 18 meses e vinha um processador o dobro mais potente.

Só pra vocês terem ideia do que tou falando. Em clocks iguais, Maxwell e Pascal tem perfomance semelhantes.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Caraca, tá barato demais isso ai, a intel que se cuide de não baixar esses preços dela.

Será? Barato é relativo, pra saber se tá barato mesmo só quando lançar e os reviews mostrarem que esse preço é condizente com a performance em jogos.
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Será? Barato é relativo, pra saber se tá barato mesmo só quando lançar e os reviews mostrarem que esse preço é condizente com a performance em jogos.
Se eles rodarem na mesma performance mostrada pelos R7 em jogos, tá barato.
Os R7 ficaram acima dos i5, um 7600k tá 950 reais, pegar um R5 de 800 com o mesmo desempenho ou até superior em certos jogos é um baita negócio.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Se eles rodarem na mesma performance mostrada pelos R7 em jogos, tá barato.
Os R7 ficaram acima dos i5, um 7600k tá 950 reais, pegar um R5 de 800 com o mesmo desempenho ou até superior em certos jogos é um baita negócio.

Então, só acredito quando sair, as previsões do R7 eram boas, depois não foi tudo isso, a AMD anunciou os processadores como desbloqueados pra over, e eles não sobem muito, sobem quase que só o turbo mesmo, e esses modelos R5 tem o clock mais baixo que o R7
 

#0352@

Mil pontos, LOL!
Mensagens
28.350
Reações
34.393
Pontos
1.354
Então, só acredito quando sair, as previsões do R7 eram boas, depois não foi tudo isso, a AMD anunciou os processadores como desbloqueados pra over, e eles não sobem muito, sobem quase que só o turbo mesmo, e esses modelos R5 tem o clock mais baixo que o R7
Mas eles tem menos cores, o que faz esquentar menos tb, talvez subam um pouco mais que os R7. E acho que eles são de 65w, o que ajuda tb.
 

wtsds

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.551
Reações
20.440
Pontos
1.094
http://www.submarino.com.br/produto...43034382e37323338313138393030303632352e4e4557

Eu queria muito ver a qualidade desse display TN perto do meu que é Led também da marca Dell, esse monitor eu consigo passar pra frente facilmente, o único porém é que meu receio da qualidade ser muito inferior, pq essa tela da Dell em 1440p Led é espetacular. Talvez o fator dos 1440p@144hz seja um pacote mais vantajoso, mas eu prezo muito por qualidade e gosto muito do meu. =)

E tem a questão tb que não são todos jogos que tiram proveito dos 144hz. Infelizmente aqui é muito fraco pra monitores de alta frequência na resolução 1440p em Led.

.

La no adrena dizem q a qualidade dele se bem calibrado, é muito bom! Ele é um TN de 8bits, então as cores não ficam tão lavadas. É claro q se voce tem um monitor IPS ou VA a qualidade de cor vai ser sempre melhor. E o ângulo de visão tb! Se voce pretende jogar só de frente ele é perfeito. Mas se vc ve um pouco de lado, ou muito abaixo, voce perde um pouco da qualidade da imagem.

Mas já existem hj painéis VA e IPS com 144hz! O que mata é o Gysnc mesmo. Todo monitor que tem essa tecnologia é sempre 1k mais caro q o mesmo com freesync. Isso desanima!


Engraçado que pra provar que a cpu estagnou usa jogo, algo que nunca escala corretamente o desempenho de acordo com a performance do processador. É tipo falar que o novo golf não melhorou nada porque desceu a serra na mesma velocidade do antigo, sendo que tem diversos pontos limitantes como curvas. Você melhora o IPC em 30% e o clock em 20% e em jogo sai no mesmo desempenho e a culpa é do processador?

Claro que não. Tem jogos que fazem uso maior do IPC e outros não como vc falou. E a culpa não é do processador. Que ele tem esses 30% a mais que a 2 geração ele tem. O IPC mais forte em emuladores ajuda pra c***lho! Tanto que os processadores da 6 geração dão pau nos da 2 em emuladores exigentes como o Cemu. Não tem nen comparação.

Well, isso aí é briga de cachorro grande rs. Tudo depende do que o usuário quer. Para quem quer 60fps, 95% dos processadores dos últimos 10 anos aí deve atender. Tenho um monitor com freesync de 75hz. Mas pra mim sempre prentendo mirar nos 60fps. 144hz é para quem quer algo a mais. Porém deve-se estar disposto a pagar mais por isso.

@wtsds não entendi o que você comentou de se preparar pro futuro... você acha que os 144fps/hz serão padrão no futuro?
Se sim acho que pode colocar aí uns bons anos para isso acontecer.

Eu acho que sim Man. Hj em dia os monitores gamers todos estão vindo com 144hz + freesync ou Gsync alguns. Acho que o futuro vai ser isso pra mais. Já que estão saindo monitores de 200hz. Quem não quiser rodar nessa taxa, talvez tenha outras soluções. Mas dizem que mesmo dentro do range do freesync de 144 a 60hz já é melhor do que rodar limitado a só 60fps. Talvez vc rodando a 70fps ou 80fps em um monitor de 144hz + freesync. Seja melhor do que ficar preso nos 60fps.:kjoinha
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Os preços estão bons e nem tivemos promoções ainda. O maior problema eu acho que passa a ser os preços das placas mãe agora.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Vamos ver os benchs dos R5, por enquanto cético, esse lançamento por esse preço não quer dizer bom presságio
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Vocês viram que AMD em JUNHO vai lançar outro CHIPSET ?
Então quem está querendo adquirir o RYZEN, acho que vale apena esperar por um Chipset novo...
 

IcE_WiNd

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.549
Reações
16.997
Pontos
1.474
Vocês viram que AMD em JUNHO vai lançar outro CHIPSET ?
Então quem está querendo adquirir o RYZEN, acho que vale apena esperar por um Chipset novo...
Não ta confundindo com APU não?
"Segundo a fonte, a AMD pretende lançar suas APUs baseadas na arquitetura Ryzen na metade de 2017, possivelmente equipados com chips gráficos da arquitetura Polaris ou Vega, que pode ser apresentada em breve."
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...a-ou-polaris-chegam-na-metade-de-2017-rumor-/
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Não ta confundindo com APU não?
"Segundo a fonte, a AMD pretende lançar suas APUs baseadas na arquitetura Ryzen na metade de 2017, possivelmente equipados com chips gráficos da arquitetura Polaris ou Vega, que pode ser apresentada em breve."
http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...a-ou-polaris-chegam-na-metade-de-2017-rumor-/

Será outro Chipset, mas acho que para servidores

AMD pode estar preparando um Ryzen com 16 núcleos e um novo chipset para junho
Segundo um novo vazamento que está começando a se espalhar, a AMD pode estar se preparando para competir com a Intel no segmento de performance extrema, com um novo Ryzen de 16 núcleos que deve ser anunciado em junho. Ele vai ser baseado num die duplo octa-core e contar com SMT, levando o componente para impressionantes 32 threads, se os rumores forem verdadeiros.
pc

A fim de competir com a linha HEDT da Intel, esse novo Ryzen deve usar quad-channel e não ser compatível com AM4, mas com um novo socket baseado na arquitetura da AMD para servidores, a Naples.
Acompanhando um novo processador e um novo socket, não poderia faltar um novo chipset. O nome seria X399 e o chipset estaria sendo completamente planejado para este Ryzen de 16 núcleos. Não há informações ainda sobre clock ou TDP e, como todo rumor, essas informações devem ser lidas com um pé atrás, mas fica a expectativa para junho.
 

Top Gear

Bam-bam-bam
Mensagens
3.645
Reações
1.766
Pontos
264
O 1500X deve sair por um pouco menos nas lojas menos careiras, provavelmente vai ser um excelente negócio. O 1400 só tem 8MB de cache, tem q ve isso ai
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
MSI anuncia perfil A-XMP em placas AM4 para máxima performance DDR4 com Ryzen

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...s-am4-para-maxima-performance-ddr4-com-ryzen/

A MSI anunciou hoje o primeiro perfil de memória preparado para impulsionar a performance DDR4 em placas-mãe AM4 com Ryzen. O novo A-XMP promete facilidade no uso, permitindo ajustar o tempo e a velocidade das memórias RAM para o ajuste "ótimo" com um único clique nas configurações da BIOS. O A-XMP vai ser disponibilizado em breve, através de um update da BIOS, para todas as placas AM4 da MSI.
 

Chris Redfield jr

Lenda da internet
Mensagens
40.332
Reações
132.661
Pontos
1.779
AMD confirma bug do Ryzen que congela PC e já está trabalhando em patch

Falando para o Digital Trends, a AMD disse que descobriu a causa de um bug em computadores com Ryzen que congelava o desktop. A companhia revelou que os problemas estão ligados ao uso de códigos FMA3 e que já está distribuindo mudanças na BIOS para as fabricantes de placas-mãe, que serão responsáveis pelo lançamento do patch de correção.

A AMD não deu um relatório detalhado sobre os motivos que levaram ao congelamento dos desktops, apenas disse para os consumidores ficarem atentos para atualizações nos sites das fabricantes das placas-mãe para processadores Ryzen, que utilizam o soquete AM4.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
MSI anuncia perfil A-XMP em placas AM4 para máxima performance DDR4 com Ryzen

http://adrenaline.uol.com.br/2017/0...s-am4-para-maxima-performance-ddr4-com-ryzen/

A MSI anunciou hoje o primeiro perfil de memória preparado para impulsionar a performance DDR4 em placas-mãe AM4 com Ryzen. O novo A-XMP promete facilidade no uso, permitindo ajustar o tempo e a velocidade das memórias RAM para o ajuste "ótimo" com um único clique nas configurações da BIOS. O A-XMP vai ser disponibilizado em breve, através de um update da BIOS, para todas as placas AM4 da MSI.
Vai incorporar o próprio XMP que a Intel usa nas placas da AMD?
 

marciofz

Bam-bam-bam
Mensagens
1.852
Reações
9.090
Pontos
303
f5ba6f60c10669223692b674f1413bfc.jpg


Recebi esse email hoje da loja que explode.
Ótimos preços pra lançamento. Só aguardar os benchs.

Obs: foi mal se já postaram.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.108
Reações
172.171
Pontos
2.599
Chuto eu que a MSI ta convertendo o XMP Intel pra AMD nessa jogada, porque a AMD já tem sua própria solução (AMP) que nem é muito usada.
Então seria mais uma parada da fabricante das mobos do que da AMD.
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.066
Reações
47.130
Pontos
1.169
f5ba6f60c10669223692b674f1413bfc.jpg


Recebi esse email hoje da loja que explode.
Ótimos preços pra lançamento. Só aguardar os benchs.

Obs: foi mal se já postaram.

Enviado de meu ASUS_Z012DC usando Tapatalk
Razoável.

Na Pichau deve chegar um pouco mais barato.

Esse 1600X por exemplo mata o i5-6600K, mas falta aparecer um milagre para fazer qualquer um bater com os i7 em single core.
 

Rick_Taylor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.444
Reações
5.457
Pontos
703


Pegaram um R7 e desligaram alguns núcleos e mudaram o clock para ficar parecido com os futuros R5 e R3, não é um review propriamente dito, mas pode ser uma boa aproximação.
 
Topo Fundo