O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Como vocês se organizam na jogatina (retro e atual)?

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Daê galerinha! Ja que estou atoa mesmo, como vcs fazem para organizar a jogatina entre os games retros e atuais?
Separam um dia especifico? Por exemplo, "sexta retro", ou "sábado clássico" ? Ou separam por console (para quem possuí mais de um video game), hj é dia do Wii, amanha do snes e etc...? Ou vai tudo misturado mesmo?

Eu por exemplo, jogo bastante na steam, o PC é minha plataforma principal atualmente, entre um jogo e outro, jogo alguma velharia... normalmente pego um jogo "sério" pra jogar e qnd não tou muito afim, ou ja meio cansado, jogo alguma coisa retro, mais casul... ou algo rápido, tipo um beat'm up, shmups... e vou intercalando dessa forma, e isso vale tb qnd pego algum rpg antigo pra jogar a serio...

Enfim, como é a rotina gamistica de vcs??? Curiosidade :D

Outra coisa, alguem mais tem a mania de catalogar os jogos? Tipo criar uma listinha do que ta zerando, zerado, pra zerar, etc???
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Eu jogo praticamente todo dia. Nem que seja 15 minutinhos.

Console atual pra mim é o PS3. Eu fico revezando vários jogos nele. Quando termino um eu pego outro que está na fila.

Retro eu jogo no PC mesmo, via emulador. Eu normalmente escolho 1 jogo que varia do Atari até o Nintendo 64 para jogar. Vou jogando ele até enjoar ou terminar. Aí troco por um jogo de outro sistema.

Esse fim de semana eu terminei Metal Gear 2 do MSX. E hoje vou começar a jogar Bonze Adventure no MAME.

As listinhas que você citou eu faço em planilhas Excel. Tenho uma para cada sistema, com os jogos que tenho, se já finalizei, o meu recorde e mais algumas informações que eu achar relevante.
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Não posso dizer que sou organizado para isso, tipo, sempre que tenho um tempinho eu costumo jogar alguma coisa(atualmente tenho jogado Westerado). O que mais joguei nesse ano até então foi Smash Bros WiiU!

O que posso dizer que é organizado são as jogatinas com os amigos(mk8, fifa, etc..)
 

METALTEX

Bam-bam-bam
Mensagens
752
Reações
7.527
Pontos
433
Sigo uma estrita tabela de horários:

12:00 - 13:00 = Brutal Doom ou Brutal Doom 64.
image.jpg


19:00 - 20:00 = Complex Doom.
20:00 - 20:30 = Doom 4 Doom.
20:30 - 21:00 = Doom Death ForeTold.
21:00 - 22:00 = Shitposting sobre Doom.

Acordar pra mijar (
xgif_2.gif
) = 15 minutos de Mini Doom.

Sábado a noite = assistir Doom: a Porta do Inferno com o DeRoque.

xgif_4.gif
 
Ultima Edição:

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Eu jogo praticamente todo dia. Nem que seja 15 minutinhos.

Console atual pra mim é o PS3. Eu fico revezando vários jogos nele. Quando termino um eu pego outro que está na fila.

Retro eu jogo no PC mesmo, via emulador. Eu normalmente escolho 1 jogo que varia do Atari até o Nintendo 64 para jogar. Vou jogando ele até enjoar ou terminar. Aí troco por um jogo de outro sistema.

Esse fim de semana eu terminei Metal Gear 2 do MSX. E hoje vou começar a jogar Bonze Adventure no MAME.

As listinhas que você citou eu faço em planilhas Excel. Tenho uma para cada sistema, com os jogos que tenho, se já finalizei, o meu recorde e mais algumas informações que eu achar relevante.
Show, podes compartilhar a planilha conosco?

Tb sou do tipo que não importa o quão cansado esteja ou o quão corrido foi meu dia, sempre jogo nem q seja uns 20 minutinhos antes de dormir... ou pego algo pra jogar no DS/3DS...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
As planilhas não são idênticas não. Por exemplo, as do MAME eu costumo colocar as configurações do jogo, pois é comum eu alterá-las. Mas de uma maneira geral é algo assim:

Tt7aGE.jpg


Essa planilha aí acima é do Master System.
 


edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Minha organização é ter organização nenhuma.

O completo caos jogando e rejogando qualquer coisa.

Tem muito jogo que quero terminar, mas vou deixando pra lá.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Atualmente tou jogando o Skyward Sword, mas sinceramente sem muito animo pra continuar (ja é a segunda vez q tento jogar esse jogo). Apesar de estar curioso, sei lá... eu tenho um problema serio com os controles de movimento. Por mais que a ideia seja otima a execução mesmo, no gameplay, ao menos pra mim ficou fail, complicado e ate mesmo irritante em certas partes!

Enquanto isso vou jogando algumas velharias aqui, aproveitar e deixar aqui meu RetroAchievement: http://retroachievements.org/user/RichterBelmont26
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.820
Reações
50.884
Pontos
1.003
Nesses ultimos meses, ou é retro ou é nada. Então todo dia é dia de retrogaming
Mas não tenho organização também não, jogo pela vontade do dia
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
0 organização, tenho jogado pouco retrô, o ultimo foi CM 01/02.

Jogo todo dia no One, vario do Destiny para o Gears 3 (ano que vem será retrô).

Enviado de meu SM-J500M usando Tapatalk
 

B - Mark

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.219
Reações
3.980
Pontos
1.109
Minha rotina de games é bem simples e só penso no que vou jogar.

Hoje joguei 2 jogos de Nintendo 3DS: 1 Retro que é o Super Mario Bros 1 e outro recente que é o Project X Zone 2 e depois joguei 2 jogos de PSP no emulador PPSSPP que foram Super Robot Taisen 2: Saisei Hen parcialmente traduzido para o Inglês e SD Gundam G Generation World.

As planilhas não são idênticas não. Por exemplo, as do MAME eu costumo colocar as configurações do jogo, pois é comum eu alterá-las. Mas de uma maneira geral é algo assim:

Essa planilha aí acima é do Master System.

Interessante esse trabalho com planilhas para organizar jogatinas além de comentários.

A única vez em que usei a planilha para organizar algo relacionado a games foi para catalogar meus jogos físicos.

Minha organização é ter organização nenhuma.

O completo caos jogando e rejogando qualquer coisa.

Tem muito jogo que quero terminar, mas vou deixando pra lá.

Também nunca organizei minha jogatinas e a única vez em que penso é para decidir o que vou jogar.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
O lance é o seguinte,o que tiver pra jogar eu jogo.
Se tiver com vontade bem,se não tiver com vontade,amém.
Posso ficar uma semana inteira jogando,posso ficar uma semana inteira sem jogar.

Enfim,só jogo quando quero me divertir mesmo.

12:00 - 13:00 = Brutal Doom ou Brutal Doom 64.

19:00 - 20:00 = Complex Doom.
20:00 - 20:30 = Doom 4 Doom.
20:30 - 21:00 = Doom Death ForeTold.
21:00 - 22:00 = Shitposting sobre Doom.

Acordar pra mijar ( ) = 15 minutos de Mini Doom (versão 2D).

Sábado a noite = assistir Doom: a Porta do Inferno com o DeRoque.

xgif_4.gif
Esse é o verdadeiro Doom Guy.
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Minha organização eh a seguinte:

Jogos atuais: desprezo completamente

Jogos velhos: jogo quando estou com tempo E não estou bebendo, ou seja, RARU
 

Madarame

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.050
Reações
34.947
Pontos
1.054
Não tenho organização, eu jogo qualquer coisa que der na telha, a mesma coisa com horários... kkk
 

CarlosButler

Bam-bam-bam
Mensagens
375
Reações
910
Pontos
278
Cara, eu não consigo seguir lista, nem sequer montar uma, jogo o que dá vontade, terminando o jogo ou não. Ainda mais que meu filhinho tá começando a prestar atenção quando jogo, sempre coloco algo diferente pra ele ver. Mas um dia termino todos os jogos que quero haha
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.503
Reações
5.168
Pontos
703
Cara, eu sou completamente desorganizado com horários, ontem mesmo eu estava com um livro aberto estudando pra faculdade, com um episódio de uma série aberta no PC e com o emulador de SNES rodando o Harvest Moon (li uma parada aleatória na internet e do nada resolvi que tinha que jogar isso), aí nem sabia mais o que tava fazendo, lia uma seção do livro, depois assistia uns 5 min do episódio da série, depois jogava uns 3 dias o Harvest Moon (3 dias dentro do jogo, é claro...). Só sei que sou uma negação total com isso, me dá uma agonia focar em uma coisa só, é uma loucura. Depois ainda instalei um jogo do Trump no Steam, que tava custando 2 reais ontem e comprei de curiosidade.

Quanto à lista do que joguei, eu não faço, mas tenho uma conta no site Alvanista e sempre que finalizo um jogo eu coloco lá (só registro no site os jogos que finalizei). No momento estou com 102 jogos (a conta não é tão antiga e só coloco jogos que finalizei após a criação da conta).
 

oscartilheiro

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
561
Reações
441
Pontos
513
Eu nao sou desorganizado tb organização eu deixo apenas pras tarefas. Mas eu anoto em bloco de notas todos os jogos que pretendo jogar e as vezes alguma caracteristica. O problema eh q tem desses blocos de notas no meu celular, nos dois pc, no tablet, ta tudo espalhado nem eu sei onde mais alguns.
Nao tenho horario certo mas costumo dividir assim jogos recentes jogar os melhores uns 50 por ano e no tempo q sobra retro. Vai muito da safra, ate poucos meses atras saía pouca coisa boa de repente horizon zero dawn, zelda, nier, nioh, em 15 dias tudo isso... Eh o retro vai esperar agora
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.153
Reações
23.216
Pontos
1.619
Em meu caso....

Antes do nascimento do Yuri (já completou 16 dias!!!), eu fazia o seguinte:

NORMALMENTE deixo instalado (diretamente na tv da sala) o PS3 e o Wii, enquanto que os outros videogames, eu revezo em uma média de quinzena ou mês.

Agora que o Yuri nasceu, estou fazendo uma GRANDE maratona do PS3 até ele ter coisa de 6 meses, justamente pra evitar que, na hora que ele estiver engatinhando ou ficando diretamente no meu colo, que ele veja ou ouça jogos violentos (estou querendo terminar aquele @#$¨#%(&@_ do GTA 5, mas não tenho paciência, e na semana passada, eu ganhei os dois Darksiders para o videogame!) e começar a jogar apenas os clássicos pra ele sair interessando com os retrogames.

Quando chegar essa hora, vou dar um jeito de sair comprando os controles sem fio para cada videogame de 8 e 16 bits (tomara que saiam pro Saturn, Mega Drive e N64 também) pra poder ser um 'pai multimídia': manter o filho no colo enquanto jogo videogame SEM fios atrapalhando! (e com bateria recarregável!)
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.322
Pontos
1.253
Ah, sobre organizar listas, isso eu fiz quando era mais novo,portanto não preciso ficar criando na maioria das vezes.

Porém, quando é de um gênero específico, eu anoto num bloco de notas :
44ec8575dc93f5ca61ef4a5bf94fa362.jpg


Ou deixo nos favoritos alguma página com essas listas.

É o jeito mais ideal que encontrei pra jogar o que quero.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Sigo uma estrita tabela de horários:

12:00 - 13:00 = Brutal Doom ou Brutal Doom 64.
image.jpg


19:00 - 20:00 = Complex Doom.
20:00 - 20:30 = Doom 4 Doom.
20:30 - 21:00 = Doom Death ForeTold.
21:00 - 22:00 = Shitposting sobre Doom.

Acordar pra mijar (
xgif_2.gif
) = 15 minutos de Mini Doom.

Sábado a noite = assistir Doom: a Porta do Inferno com o DeRoque.

?
xgif_4.gif
Posso andar com vc na hora do recreio?
 

Rodrigo dsf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.893
Reações
6.528
Pontos
1.079
Eu não tenho organização nenhuma hahahahahah, vou jogando o que vai aparecendo. Recentemente terminei a trilogia Onimusha que nunca havia jogado, logo depois joguei DMC que também nunca havia terminado e pretendo jogar em breve o 2 e 3. Agora estou jogando Turok 2 novamente pra entrar no clima do remaster kkkk.

Criar lista de quantos jogos terminei é complicado, foram tantos jogos que vai demorar um tempão pra fazer lista
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Eu até tento me organizar, pra não deixar jogos pelo meio do caminho (mesmo os que tô curtindo), mas no fim das contas vou jogando o que der na telha. Depende muito do meu humor.

Atualmente, tô jogando bastante o Prince of Persia 2008. Sim, aquele que você nunca morre. O motivo é justamente a experiência mais "relax" e a boa e velha mecânica da série. Só aborrece quando você não sabe o que tem pra fazer.
 

Nagareboshi

Bam-bam-bam
Mensagens
3.210
Reações
5.841
Pontos
344
Apesar de ter PC "gamer", está aqui criando poeira. Jogo no PS3, como é desbloqueado roda vários emuladores. Ano passado eu estava dando atenção ao SNES, esse ano está sendo PS1 e PS2. Eu tinha um problema de começar um jogo e não jogar nenhum outro até que eu terminasse o que eu comecei. Agora estou meio que revezando entre os jogos atuais e os retro, está sendo tranquilo pra mim.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Geralmente, quando estou jogando eu também estou bebendo... coordenação motora vai a mil.... kkkkk

Também adoro beber algo quando tou jogando... depende do jogo... Se for Dark Souls, ai não rola não kkkk.

Cara, eu sou completamente desorganizado com horários, ontem mesmo eu estava com um livro aberto estudando pra faculdade, com um episódio de uma série aberta no PC e com o emulador de SNES rodando o Harvest Moon (li uma parada aleatória na internet e do nada resolvi que tinha que jogar isso), aí nem sabia mais o que tava fazendo, lia uma seção do livro, depois assistia uns 5 min do episódio da série, depois jogava uns 3 dias o Harvest Moon (3 dias dentro do jogo, é claro...). Só sei que sou uma negação total com isso, me dá uma agonia focar em uma coisa só, é uma loucura. Depois ainda instalei um jogo do Trump no Steam, que tava custando 2 reais ontem e comprei de curiosidade.

Quanto à lista do que joguei, eu não faço, mas tenho uma conta no site Alvanista e sempre que finalizo um jogo eu coloco lá (só registro no site os jogos que finalizei). No momento estou com 102 jogos (a conta não é tão antiga e só coloco jogos que finalizei após a criação da conta).

Cara, eu jamais conseguiria esse feito, só consigo fazer e prestar atenção bem em uma coisa só... se sento pra jogar é só pra jogar, ou pra assistir serie, ler etc... Isso as vezes tb me atrapalhava no trampo, qnd o chefe pedia pra fazer algo em paralelo eu me atrapalhava completamente...
 

Grandpa

Mestre Jedi
Mensagens
5.691
Reações
2.838
Pontos
1.334
Agora que o Yuri nasceu, estou fazendo uma GRANDE maratona do PS3 até ele ter coisa de 6 meses, justamente pra evitar que, na hora que ele estiver engatinhando ou ficando diretamente no meu colo, que ele veja ou ouça jogos violentos (estou querendo terminar aquele @#$¨#%(&@_ do GTA 5, mas não tenho paciência, e na semana passada, eu ganhei os dois Darksiders para o videogame!) e começar a jogar apenas os clássicos pra ele sair interessando com os retrogames.

Esse negócio de evitar que o filho veja jogos violentos quando criança eu até que tentei, mas não consegui não. Na época em que ele era bem pequenininho eu jogava GTA San Andreas quando achava que ele estava dormindo, mas era o moleque ouvir a musiquinha do jogo na sala e o barulho de tiro que ele vinha atrás. Ficava lá hipnotizado vendo o jogo ou dançando. E se eu tirasse ele de lá era choro na certa.

Depois foi Mortal Kombat. Você não tem a ideia de como é atrativo para a criança personagens como Sub-Zero e Scorpion. Ele só tinha medo de algumas fatalities, que eu propositalmente evitava fazer.

De repente você dá a sorte de seu filho não se sentir atraído por esse tipo de jogo, mas caso sinta, a melhor coisa a fazer é ficar por perto e explicar que é tudo mentirinha. Desligar a TV com pressa ou proibir a criança de chegar perto só vai atiçar mais a curiosidade dela.
 

RichterBelmont26

Bam-bam-bam
Mensagens
401
Reações
253
Pontos
238
Bem, quanto a isso eu não sei como funciona, pq não tenho filhos e não pretendo ter xD

Mas imagino, por mim mesmo qnd era criança e ia na locadora com meu pai eu só alugava filmes de terror pra assistir kkkkk
 

Cosmão

Lenda da internet
Mensagens
26.260
Reações
15.496
Pontos
1.524
Desde o final do ano passado e resolvi me organizar nas jogatinas pra não ficar dropando jogo atrás de jogo, com foco em terminá-los pelo menos. Três coisas me ajudam bastante nessa pegada:
1 - escolher poucos jogos;
2 - a locadora virtual semanal que eu crio;
3 - criar a jogatina em um clube que eu criei no FB;

No tempo vago do trabalho, estou jogando Robocop vs Terminator e Phantasy Star II do Mega, sendo o segundo começado faz um bom tempinho, mas sempre avançando nem que seja um pouquinho por dia. Estou no momento chegando em Dezóris. O primeiro, por ser mais voltado ao arcade e não ter passwords nem saves, vou jogando mais esporadicamente, geralmente reservando uma hora ou 1:30 para ele, sempre tentando alcançar o fim e, nesse meio tempo, decorando padrões.

Além deles, comecei o Y's V hoje, do Super Famicom (traduzido em inglês). Estava procurando algo do tipo (alguns devem ter visto eu testando o Secret of Mana) e resolvi começar a jogá-lo. Não vou pegar outro enquanto não acabar ele primeiro. Além dele, também estou na metade do Megaman 3 do NES e no começo de Battle Kid, outro jogo de NES. Como ambos tem password, dá pra continuar numa boa aos poucos, sem atropelar nada.

Em casa, costumo dar preferência à sistemas que não consigo emular no trabalho, como o X360 e PS2. Comecei há tempos Dark Souls I do X360 e dei uma pausa nele, pois senti vontade de rejogar o Dark Souls II, o qual já estou bem avançado. Além deles, comecei também o Sly Cooper do PS2 e estou no segundo mundo, além do Tomb Raider IV que estou jogando diretamente no PS1 e parado na quinta ou sexta fase. Todos esses são jogados geralmente à noite, após todos irem dormir. Como estou dormindo cedo a semana toda devido ao cansaço, os três jogos estão praticamente parados à uma semana. Pretendo dar continuidade neles daqui em diante.

Além de me organizar nesse sentido, criar a jogatina no clube do FB acaba me empurrando a continuar os jogos e não largá-los no primeiro percalço. É comum você largar um jogo por ele se tornar difícil ou acabar enjoando de morrer no mesmo lugar várias vezes. Aí você começa outro e acontece a mesma coisa, vc larga e começa outro e assim por diante. Acaba que um dia você não consegue mais aproveitar jogo nenhum e destrói seu hobby por puro desleixo.

As planilhas não são idênticas não. Por exemplo, as do MAME eu costumo colocar as configurações do jogo, pois é comum eu alterá-las. Mas de uma maneira geral é algo assim:

Tt7aGE.jpg


Essa planilha aí acima é do Master System.

Genial isso aqui @Grandpa , genial! Acho que vou adotar algo similar futuramente!
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Artigo único:

1) Sinto vontade de jogar um jogo vou lá e o jogo.

É assim que me organizo. Jogo é diversão, não escritório.
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
Ao longo dos anos tenho diminuído a frequência com que jogo coisas retrô. A última vez foi no final do ano passado jogando ToeJam & Earl, e nem foi porque deu vontade, foi porque minha irmã me chamou pra jogar com ela.
Aliás, até não retrô to jogando pouco, última vez foi no Steam há 1 mês.
 
Topo Fundo