O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


OS Books [+reading now]

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Agora lendo esse aqui:
61b4d3ea69263ebb4b875dc671b6db29.jpg


Lembra à Chandler, de tão bom que é o ritmo - apesar do estilo ser bem diferente do dele, claro.

Ela mostra bem o dia a dia dos policiais americanos no século XXI.

Estou gostando; tem todo um ar de gone girl.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
cover-117.jpg


Tem uns contos macabros que gostei bastante, mas acho que fui ler esperando algo mais Allan Poe :klolz
 

solfieri

Bam-bam-bam
Mensagens
1.737
Reações
1.927
Pontos
209
Meu final de dezembro, janeiro e início de fevereiro foi dedicado a leitura....
latest

Muito bom, tem alguns pontos que não contam no filme.
604724_problema-dos-tres-corpos-o-732826_m1_636039073421842000.jpg

Uma ficção básica, chinesa, bem interessante a história, comecei a ler tendo lido apenas a sinopse, durante os livros tem vários capítulos que falam do passado, no final estava achando a leitura dele devagar. Quando acabou que vi que tem sequencia.

img.jpg

Muito bom, sou fã do Ender, achei muito interessante, estou animado para ler o próximo. Recomendo fortemente.
5195onnrIlL._SX322_BO1,204,203,200_.jpg

Acabei ontem, achei bom, gosto mais de exploração(e alienígenas) do que dos humanos dando trabalho, mas foi bom e com certeza irei ler o próximo.
Depois que comprei um kindle em 2015 percebi que tenho lido bem mais, e tb que não teria espaço no meu apartamento para os livros.
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
MOSTRA ECOS – 8ª EDIÇÃO – TEMA LIVRE



Li o ultimo livro da Mostra ECOS – É o projeto iniciado pelos membros deste fórum que juntou a vontade de ler com a vontade de escrever e começaram, juntos a publicar seus textos em uma Mostra. Atualmente saiu a 8ª edição. - Acho que já falei sobre eles aqui, então, para quem quiser saber mais, clica aí na minha assinatura, ou me pergunta mesmo, sempre tenho prazer em responder, alias, estou sempre tendo prazeres.

Por falar em prazer, foi de grande prazer que terminei essa ultima edição, agora com uma grande novidade. Tem escritores que não são da OS. Ou seja, a ECOS abriu suas fronteiras, ou suas pernas, como melhor preferirem e esta regurgitando textos maravilhosos. O pessoal “de fora” aumentou em muito a já elevada qualidade dos textos da Mostra. Outro ponto de destaque é que esta edição é uma excelente porta de entrada para quem não conhece o projeto, já que a maioria dos contos são textos pequenos, no tempo de uma cagada.

Recomendo muito que conheçam, leiam, comentem no tópico da Mostra e quem gosta de escrever, participe com a gente. Depois deem uma olhada no tópico da Mostra ( na minha assinatura tem o link direto) e baixem o PDF ou o Epub ou qualquer outro formato para livro digital.




Estou terminando O Apanhador de Sonhos – do Stephen King. Estou gostando do livro. Lembro que vi o filme e não tinha gostado, mas o livro tá indo muito bem. Estou com mais de 70% lido. Quando terminar posto minhas impressões.
 

Toguro Games

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.224
Reações
29.610
Pontos
1.049
Estou lendo o quarto volume das Crônicas Vampirescas (O Ladrão de Corpos) da Anne Rice e relendo a série Harry Potter (estou no primeiro).

Os últimos que li foram os dois volumes do "Mistérios de Udolpho", super recomendado, a história me prendeu do início ao fim, mas devo admitir que sempre que tive uma queda pela ambientação na Europa do século XVII. Pra quem é fã dá grande Jane Austen é obrigatório, já que é o livro tão citado no divertido A Abadia de Northanger.

Detalhe, a edição dá editora Pedra Azul ficou maravilhosa!
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Os últimos que li foram:
A Long way down
Anjo da escuridão
The cursed child

O primeiro é o que deu origem ao filme homônimo. Vi o filme e curti, quis ler o livro. Achei mais legal o filme que o livro haha, coisa rara. Mas principalmente pq eu curti demais o fim do filme que no livro é diferente. Basicamente, conta a história de 5 pessoas que decidiram se matar pulando do mesmo prédio na mesma hora. Eles acabam decidindo esperar um tempo e se numa data eles ainda quisessem se matar, pulam juntos. E ai a história é o que vai acontecendo entre eles se conhecerem e a data estipulada chegar.

O segundo é do Sidney Sheldon, na verdade leva o nome dele e de uma outra, como o cara tá morto há eras, provavelmente era uma história deixada pela metade que ela terminou. Eu curto mto os livros dele. É o unico autor de romance policial que leio. Esse foi meio previsível, mas uma boa leitura ainda assim. O fim em alguns aspectos até me surpreendeu. Mas não na essência: dá pra saber quem são os assassinos e o que tá rolando desde o começo.

Esse dispensa comentários... eu curti bastante a trama e os personagens. Achei que seria b*sta e foi uma grata surpresa.

Agora estou procurando alguma coisa mais "científica" e um pouco mais técnica. Um livro que me faça sentir como se eu tivesse assistindo uma TED Talks, sabe? me entretendo ao mesmo tempo que descubro coisas interessantes sobre algum assunto. To pensando em "O duelo dos neurocirurgiões", funcionamento do cérebro é uma coisa que acho interessante. Mas ainda vou dar uma pesquisada antes de decidir.
 


Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
O Apanhador de Sonhos
- Stephen King

O_APANHADOR_DE_SONHOS_1352313215P.jpg


A historia começa bem. Mesmo com o inicio um pouco lento, logo ela se torna bem interessante, principalmente quando “as coisas começam a acontecer”. Mas depois da uma amornada e acaba ficando bem manjada e até um pouco cansativa.

Misturando elementos de ficção Cientifica com terror e amizade Stephen King leva seus leitores para o Norte do Maine, Estado de origem do autor e local recorrente em suas obras. Lá no meio das florestas geladas do Maine coisas estranhas começam a acontecer e no meio delas, um grupo de quatro amigos tem que superar diversas dificuldades buscando força na amizade que provem desde a infância.

Lembro que tinha visto o filme, ainda na década passada, e não tinha gostado, estava com muita expectativa. Mesma coisa o livro, julgando ser melhor que o filme, apostei novamente com expectativa alta, o que não foi correspondida.

Novamente aqui a força esta nos personagens e na união entre eles. Muito bem construídos, o autor mantém seus leitores presos a estes personagens enquanto os acontecimentos se desenrolam em volta.

O livro começa bem, trazendo elementos de terror, porem do meio para frente quando se inicia uma espécie de “caçada” eu achei que o texto ficou bem lento, culminando em um final manjado, mesmo com a tentativa de criar um clímax. O autor enche muita linguiça, e insere alguns trechos de até 20 paginas que me deixou meio perdido tentando justificar o motivo daquelas informações com a historia principal. Acaba que muita coisa é apenas para compor e dar “volume” aos personagens. O que se justificou muito no final.

Li poucos livros do Mestre do Terror ( para mim, o mestre da construção de personagens), mas dos que eu li, este foi o que menos gostei. Tem boas passagens, mas no geral é um livro cansativo.

Aquele lance das fuinhas alienígenas é bem bizarro, pena que foi pouco explorado.

Achei bem interessante a ideia do Sr. Cinza, que transformou a personalidade de Jonesy em duas. Uma era a consciência alienígena se apossando do corpo e a outra era o próprio Jonesy ( alias, que péssimo nome, a mãe de um amigo meu se chama Jonesy. No inicio era impossível n ler e não lembrar dela)

Muito manjado o final, fiquei na expectativa que o Sr. Cinza conseguisse realizar o seu plano, em vez de torcer contra. Pois sabia que ele seria impedido. Essa parte final, da caçada ficou tão ruim, que o autor teve que colocar aquele Coronel doidão para dar mais um pouco de tensão na historia. Alias personagem totalmente dispensável do meio para o final, já que sua motivação era totalmente esdrúxula: matar um soldado porque ele descumpriu suas ordens. Queria muito que a fuinha alienígena se soltasse do rabo do soldado grávido e comece o coronel e o motorista, era um final bem melhor para esses personagens.
 
Ultima Edição:

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.334
Reações
21.896
Pontos
1.109
815 páginas.
f98e8e4cb2ce1bae82a976ba3885fbf6.jpg


O melhor livro kingiano não escrito por ele!

Pós apocalíptico ótimo - lembra o fantástico 'Dança da Morte'.

Na primeira parte, temos a introdução.

Na segunda é que fica boa: parece um road movie.

Vilões bons, além da mitologia original.

Não gostei das partes oníricas, apenas.


Volume 2 já adquirido.
Falando nisso, quando vamos poder comprar uma edição decente de Dança da Morte?
 

Tilak

Bam-bam-bam
Mensagens
4.447
Reações
9.411
Pontos
303
1984 - Orwell

Esperava um livro diferente, é muito politico e quase não tem história...
é literalmente fucking 120 paginas no protagonista descrevendo o dia-a-dia, até começar a acontecer alguma coisa...
 

Jace

Bam-bam-bam
Mensagens
3.040
Reações
10.243
Pontos
303
imagem.aspx


Um dos livros mais desafiantes e cativantes que eu já li até hoje. Lembro-me de ter encarado ele pela primeira vez por volta de 2013, pouco depois de ter encerrado o Ensino Médio, mas desisti logo nos primeiros capítulos por não ter cabeça e nem conhecimento histórico suficiente para captar plenamente a essência da obra. Hoje, com uma mentalidade completamente diferente daquela época e menos ignorante, decidi que era hora de me defrontar novamente com Homero e esmiuçar cada detalhe da narrativa. Com efeito, após pouco mais de um mês de uma leitura extremamente minuciosa e inúmeras consultas ao dicionário, eis que completei uma das epopeias mais marcantes da literatura mundial.

Muito mais que um retrato cru do prélio funesto, a Ilíada é, sobretudo, uma narrativa do drama humano e do papel dos deuses no fado dos homens. Aquiles, filho de Peleu com a deusa Tétis, encarna a maestria na luta e a coragem; Heitor, filho do velho rei Príamo, encarna o patriotismo; Pátrocolo, amigo de Aquiles, a fidelidade inabalável; Agamênon, rei de Micenas e comandante supremo dos exércitos gregos, a arrogância e a vaidade; e assim por diante. As divindades, qual os heróis mortais, também demonstram vícios e virtudes humanas: Palas (Atena) e Juno (Hera), raivosas por terem perdido no Julgamento de Páris (evento este que não aparece no livro), detestam profundamente a cidade de Príamo e, por isto, intervêm à favor dos gregos; d'outro lado, Vênus, vencedora da disputa e mãe de Enéias, e Apolo, patrono da cidade, intervêm à favor dos troianos. Outros heróis e divindades, tal como Zeus, Netuno, Hera, Marte, Hefesto, Ulisses, Diodemes e Ajax também têm seus momentos.

A história é cheia de passagens marcantes, por vezes até tocantes. Particularmente, achei o momento em que Heitor se encontra com sua mulher Andrômaca e seu filho Astíanax (ainda bebê) em uma torre após o combate bastante triste: Heitor tenta pegar seu filho no colo, mas este se assusta com a armadura e o elmo do pai e começa a gritar desesperadamente. O pai e a mãe riem da reação do bebê, e Heitor, após retirar seu elmo e sua armadura ensanguentada, o embala em seus braços e o beija meigamente pedindo para que os deuses o façam ainda mais forte que o pai - sem, no entanto, saber que nunca mais veria filho e esposa:

"Ó Júpiter, perora, ó deuses todos,
Como eu dai que este seja aos Teucros [troianos] honra;
Potente o cetro empunhe; ao vir do prélio [luta],
- Inda é que o pai mais forte -, alguém lhe exclame;
Morto o inimigo, no cruento espólio
Volte, e mãe leda folgue"

A passagem em que o velho rei Príamo se encontra com Aquiles para reaver o corpo de Heitor também é marcante.

[...] Por teu bom pai [Peleu], de um velho te apiades:
Mais infeliz do que ele, estou fazendo
O que nunca mortal fez sobre a terra:
Esta mão beijo que matou meus filhos."

De Peleu mais saudoso, o herói [Aquiles] suspira,
Pega-lhe a destra e brando afasta o velho:
Um de joelhos por Heitor pranteia;
Outro chora sei pai, chora a Patrocolo [morto por Heitor]:
De ambos a soluçar na tenda estruge.

Enfim, foi uma leitura extremamente interessante e edificante. Tenha Homero existido ou não, o fato é que Ilíada é um legado precioso nos dado pelo mundo helênico e faz jus a sua fama de clássico absoluto da literatura ocidental. Estou imensamente feliz por ter absorvido parte desse legado.

Pretendo, assim que sobrar algum tempo, prosseguir com a leitura da Odisseia e, talvez, da Eneida.
 
Ultima Edição:

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
imagem.aspx

O começo é complicado de entender por causa das inúmeras gírias, mesmo consultando o glossário é muito fácil se perder nos significados. Mas ficou mais tranquilo a partir da 2ª parte, foi onde me acostumei com a linguagem acredito

110952301_1GG.jpg


Comecei esse na sequência. Fui até o fim do capítulo VI, aproveitando uma falta de energia que durou 22h aqui :khelp
Dorian Gray é uma maria vai com as outras, credo :eek:

Não estou curtindo muito, mas como estou praticamente na metade, vou terminar
 

fernandy

Bam-bam-bam
Mensagens
6.840
Reações
2.859
Pontos
479
começou bem hein

Não sou um exímio leitor, tô buscando começar esse hábito agora e resolvi iniciar pela ficção científica, tema que sempre me agradou em diversas mídias.

O Fim da Infância

22056317.jpg


Acabei de ler O Fim da Infância e que livrão sensacional, gostei muito do início ao fim. O final é bem diferente do que imaginei, porém, tão satisfatório quanto. Acho que não tem como terminar de ler e não pensar no fim como um pouco desolador, não sei se essa é a melhor palavra, mas de certa forma se encaixa.

Começarei em seguia O Encontro com Rama, do mesmo autor.
 

_Fairbanks_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.252
Reações
10.849
Pontos
1.409
Terminei de ler "The Brain" do David Eagleman. Livro muito bom, fala de forma geral como funciona o nosso cérebro e conta casos médicos reais bem curiosos pra ilustrar os pontos que levanta.
Agora to lendo "Uma breve história de quase tudo" e to gostando.
 

rizabr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
14.331
Reações
13.423
Pontos
1.074
maoesquerda.jpg


Gostando bastante do livro. Bem bacana como a sexualidade dos habitantes de Gethen é colocada e explorada pelos olhos de um personagem da historia.




Super recomendo!
Eu também recomendo.
Vá sem medo. Neuromancer, Count Zero e Monalisa Overdrive são excelentes.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Vou por na lista então
Nunca vou diminuir meu backlog de leitura nesse ritmo :klol

Terminei O Retrato de Dorian Gray e mantenho minha opinião que ele é uma maria vai com as outras :klingua
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Comecei a ler agora trilogia Thrawn de Star Wars - Herdeiro do Império.
Sensacional, estou gostando bastante. Alguém aqui já leu? Tem muitas referências dessa obras nos filmes atuais?
 

Guastinha

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.501
Reações
11.533
Pontos
1.439
O Aleph
- Paulo Coelho

aleph.jpg


Sou um leitor insistente do Paulo Coelho. Tentei terminar dois livros famosos livros dele, sem sucesso, alguns anos atrás terminei o primeiro – que não era nenhum dos dois anteriores – e agora finalizo este.

Não é um autor que me atrai, mas uma pequena passagem deste livro me chamou a atenção e eu embarquei nesta viagem com o mago imaginando que seria uma coisa, mas era outra bem diferente. No final, foi boa a viagem mas não pretendo repetir a experiência.

O Aleph é um livro autobiográfico no qual Paulo narra a sua viagem pela Transiberiana. A ferrovia que corta a Rússia de uma ponta a outra do continente. Nessa viagem ele vai ter que se resolver com uma “treta” de alguns anos, ou melhor, algumas vidas atrás e de alguma forma buscar seu caminho para continuar a evoluir.

Gosto de biografias, talvez por isso o livro me prendeu, ainda mais quando começou a acontecer as diversas situações com a moça russa, ou seria turca? Acho que turca. Fiquei o tempo todo pensando, mas o Paulo não é casado, como é que ele conta isso... Será que eu teria a mesma desenvoltura dele, e será que eu, no lugar da mulher dele, teria a mesma visão?

Até onde é ficção ou realidade? Será que aquela moça existe ou existiu mesmo e as situações, serão todas verídicas? Enfim, é um livro interessante que me fez muitas vezes ponderar até onde as autobiografias são ficção ou fatos...



Estou lendo agora Star Wars – A Trilogia.

Um compêndio que reúne os romances dos três primeiros filmes – a primeira trilogia – da saga Star Wars. Acabei recentemente o primeiro livro, que é o quarto episodio da série. Foi muito bom, pois tinha visto no final do ano o ultimo filme da franquia, e essa historia - Uma Nova Esperança – se passa exatamente no final do filme. Como eu vi os filmes antigos há muitos anos atrás, não lembrava de quase nada, então tá sendo bem divertido.

Assim que terminar faço um comentário mais completo sobre essa leitura.
 

Eli Semog

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.097
Reações
6.405
Pontos
1.049
Lendo o que acabei de comprar:
ASSASSINS_CREED_1479670368628971SK1479670368B.jpg
A_DIETA_DA_MENTE_1396473436B.jpg

O primeiro li muito pouco ainda para comentar e não assisti o filme para comparar. Já o segundo está sendo uma leitura bastante agradável por ser bem técnica e explicar os diferentes processos no qual a alimentação pode ajudar ou atrapalhar a saúde do cérebro.
 

Goris

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
21.829
Reações
76.867
Pontos
553
Adormecidos.

O livro conta as tensas relações entre servios, austriacos, húngaros, alemães, franceses e russos, que levaram à primeira guerra mundial.

O livro tenta ser o mais imparcial possível, mas... Caramba, se eu fosse a Áustria e a Alemanha eu tinha arrasado dez vezes mais a servia pelo que eles fizeram.

Peço desculpas a descendentes de servios, mas...

Nossa, bárbaros teriam medo dos servios. Se essa turma tivesse criado sua Gran Sérvia os nazistas iam parecer escoteiros em comparação.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

Nolifeking

Bam-bam-bam
Mensagens
4.661
Reações
7.357
Pontos
453
Terminei o primeiro livro de Star Wars - A Trilogia Thrawn - O Herdeiro do império.

Só posso dizer que o livro é sensacional e passa todo o clima da série clássica de Star Wars. Foi a primeira obra autorizada por George Lucas e, até a compra pela Disney, era a continuação direta do episódio VI.

No livro temos nossos heróis enfrentando uma nova ameaça de remanescentes do Império liderada pelo Almirante Thrawn. Um excelente personagem, diga-se de passagem.

Tenho esperanças que a Disney vá utilizar algo desse livro como influência no novo universo de Star Wars, visto que o Almirante Thrawn será o vilão da quarta temporada de Star Wars Rebels. Fora os boatos sobre a aparição de Mara Jade na animação.

Agora estou indo para o segundo livro. Para quem não conhece esse universo Legends, vale a pena correr atrás.
 

Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.410
Reações
91.678
Pontos
1.353
Alguém sabe se existe Ghost Brigades (Continuação do Guerra do Velho), em pt-br?


Guerra do Velho é tesudo demais :eek:
 

Tecnomage

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.002
Reações
8.594
Pontos
1.013
Depois de não sei quanto tempo estou finalmente terminando a serie de livros Wild Cards (Cartas Selvagens) é uma seri que conta a historia alternativa da terra, em 1946 uma raça alienígena solta um vírus na terra que mata 90% dos infectados, dos 10% restantes 9% viram Jokers (Curingas) que apresentam as mais variadas formas de deformidades, mutações e absurdos imaginar... o 1% ganham super poderes das mais variadas formas e utilidades...
Os livros são uma obra coletiva, com a participação de diversos altores no mesmo livro com a edição e algumas participações do George R R Martim. funciona como um mosaico de historias que vão avançando dentro do mesmo mundo e mutas vezes se cruzam...
Demorei não sei quanto tempo para terminar a serie mesmo porque não li todos na sequencia... Estou no final do livro 23, falta mais ou menos 7% pra acabar.
Os livros começam contando a historia em 1046, e no ultimo livro a historia se passa em 2015... Ao longo do tempo muitos personagem foram introduzidos, alguns estão sempre presentes devido a natureza de seus poderes, já outros ficam velhos ou morreram durante as historias....
Por ser uma serie tão extensa e que passou por tantos autores não da pra falar que todos os livros são bom, tem mutos autos e baixos na serie, mas no geral vale apena a leitura...


Wild Cards (Wild Cards, #1)



Aces High (Wild Cards, #2)



Jokers Wild (Wild Cards, #3)




Aces Abroad (Wild Cards, #4)



Down and Dirty (Wild Cards, #5)



Ace in the Hole (Wild Cards, #6)



Dead Man's Hand (Wild Cards, #7)



One-Eyed Jacks (Wild Cards, #8)



Jokertown Shuffle (Wild Cards, #9)



Double Solitaire (Wild Cards, #10)



Dealer's Choice (Wild Cards, #11)



Turn of the Cards (Wild Cards, #12)



Card Sharks (Wild Cards, #13)



Marked Cards (Wild Cards, #14)



Black Trump (Wild Cards, #15)



Deuces Down (Wild Cards, #16)



Death Draws Five (Wild Cards, #17)



Inside Straight (Wild Cards, #18)



Busted Flush (Wild Cards, #19)



Suicide Kings (Wild Cards, #20)



Fort Freak (Wild Cards, #21)



Lowball (Wild Cards, #22)



High Stakes (Wild Cards, #23)


Todos by George R.R. Martin (Editor / Author)
 

Sgt. Kowalski

Lenda da internet
Mensagens
56.622
Reações
133.539
Pontos
2.139
Terminando Tier One
51dJwXqk4bL._SX332_BO1,204,203,200_.jpg


Não é tão legal quanto eu imaginei que fosse ser. Genérico da equipe militar badass que tenta evitar um ataque iraniano a sede da ONU em NY. Vou terminar só pq tenho TOC de deixar livros começados, mas não vou seguir na série.

Próximo da fila é: Snow Crash, do Neil Stephenson, autor do FODÁSTICO Seveneves.
 

Joker'

Bam-bam-bam
Mensagens
378
Reações
369
Pontos
499
Acabei de ler o melhor livro que eu já li na minha vida.
2509941.jpg


Por favor, quem não leu isso ainda tem que correr pra ler.
 

kageyame

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.113
Reações
3.734
Pontos
979
terminei de ler este:
PatriotGames.JPG


e agora estou lendo este:
51NFF1lwleL._SY344_BO1,204,203,200_.jpg



Para quem gosta de techno thriller, Tom clancy é perfeito
 

luizsidi

Bam-bam-bam
Mensagens
4.178
Reações
2.341
Pontos
294
Terminei o primeiro livro de Star Wars - A Trilogia Thrawn - O Herdeiro do império.

Só posso dizer que o livro é sensacional e passa todo o clima da série clássica de Star Wars. Foi a primeira obra autorizada por George Lucas e, até a compra pela Disney, era a continuação direta do episódio VI.

No livro temos nossos heróis enfrentando uma nova ameaça de remanescentes do Império liderada pelo Almirante Thrawn. Um excelente personagem, diga-se de passagem.

Tenho esperanças que a Disney vá utilizar algo desse livro como influência no novo universo de Star Wars, visto que o Almirante Thrawn será o vilão da quarta temporada de Star Wars Rebels. Fora os boatos sobre a aparição de Mara Jade na animação.

Agora estou indo para o segundo livro. Para quem não conhece esse universo Legends, vale a pena correr atrás.
Livrão! Melhor até do que os filmes.
 
Topo Fundo