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Me - The Game

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Olá, demo do meu jogo de "plataforma metafórica" (palavras no lugar de plataformas, misturando a mecânica delas com o significado):
demo online
Agradeço feedback! =D

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CAP Systems

Ei mãe, 500 pontos!
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Olá, demo do meu jogo de "plataforma metafórica" (palavras no lugar de plataformas, misturando a mecânica delas com o significado):
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Rapaz, tem uns projetos que vejo que os caras exageram muito no lance de ser abstrato e talz. Mas o seu consegue atingir o equilibrio perfeito! Muito bom mesmo mano, parabéns!
 

Paulo Andrés

Habitué da casa
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Olá, demo do meu jogo de "plataforma metafórica" (palavras no lugar de plataformas, misturando a mecânica delas com o significado):
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Cara, muito bom, eu realmente curti a ideia geral e a execução. O gameplay interage com toda a estética de "poesia concreta", o jogo de palavras. É uma poesia concreta interativa e cinética. Você fez pensando no movimento estético da poesia Concreta?

Muitas ótimas passagens do que comento acima, como a parte em que ficamos bêbados, o "trap", e mesmo a escolha das fontes (hate com uma fonte farpada , love com uma fonte arredondada, Run com a fonte do Blade Runner, hehehehe). Ótima experiência.

Joguei rápido por que to no intervalo do trabalho, mas amanhã vou jogar com mais calma e tentar terminar, depois eu lhe dou retorno sobre o que (na minha opinião) precisaria para estender o game.

A priori só senti falta de alguma animação para o "Me". Não sei o que sugerir, poderiam as letras "M" e "e" se alternarem entre a que está na frente e a que está atrás, como num pêndulo? esse movimento poderia mudar de acordo com a ação do jogador? É o que me ocorre agora.

Siga com o projeto, está muito interessante e desafiante.
 
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Cara, muito bom, eu realmente curti a ideia geral e a execução. O gameplay interage com toda a estética de "poesia concreta", o jogo de palavras. É uma poesia concreta interativa e cinética. Você fez pensando no movimento estético da poesia Concreta?

Muitas ótimas passagens do que comento acima, como a parte em que ficamos bêbados, o "trap", e mesmo a escolha das fontes (hate com uma fonte farpada , love com uma fonte arredondada, Run com a fonte do Blade Runner, hehehehe). Ótima experiência.

Joguei rápido por que to no intervalo do trabalho, mas amanhã vou jogar com mais calma e tentar terminar, depois eu lhe dou retorno sobre o que (na minha opinião) precisaria para estender o game.

A priori só senti falta de alguma animação para o "Me". Não sei o que sugerir, poderiam as letras "M" e "e" se alternarem entre a que está na frente e a que está atrás, como num pêndulo? esse movimento poderia mudar de acordo com a ação do jogador? É o que me ocorre agora.

Siga com o projeto, está muito interessante e desafiante.


Oi Paulo, puxa, muito thanks! =D Sim, eu até pensei em formar frases pra tentar criar uma "poesia interativa", mas como as palavras sozinhas já estavam me divetindo, eu deixei esssa ideia para fases futuras, de fato é algo que gostaria de experimentar

Muito obrigado pelas sugstões, vou reunir os feedbacks para uma versão completa com mais fases / temas pra por na Steam!
 


Paulo Andrés

Habitué da casa
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Oi Paulo, puxa, muito thanks! =D Sim, eu até pensei em formar frases pra tentar criar uma "poesia interativa", mas como as palavras sozinhas já estavam me divetindo, eu deixei esssa ideia para fases futuras, de fato é algo que gostaria de experimentar

Muito obrigado pelas sugstões, vou reunir os feedbacks para uma versão completa com mais fases / temas pra por na Steam!
Então, bem legal.

Acho que pra tornar o game mais longo você podia fazer estágios um pouco (só um pouco) mais curtos, pra poder dosar os novos desafios (dois ou 3 novos desafios por fase). Ou como no Braid (já jogou?) cada estágio insere uma nova lógica que é introduzida aos poucos no primeiro estágio e obriga (desafia) o jogador a aprender novas regras e se manter interessado no jogo.

Sua ideia de formar palavras pode ser utilizada sim, poderia ser uma dessas novas lógicas que entrariam em alguma das fases do jogo. Algo como o "Me" se grudar em outras palavras, ou se modificar, por exemplo "My Self" e então ele pode atravessar um espelho, ou carregar outa palavra em parênteses como "Me (key)" e abrir uma porta, não sei, dai vai da tua criatividade em nos surpreender, hehehehe. Podem ser frases com "liberdade poética" de não seguir todas as regras gramaticais, desde que fique claro essa intenção pra não parecer que foi um erro (acho que a poesia concreta faz isso bem).

E siga que vale a pena.
 

ZappBrannigan

Bam-bam-bam
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Concordo com o que o @Paulo Andrés falou, a ideia básica já está bem legal e agora é pensar em variações dessa ideia e colocar em progressão pelas fases.
Acho Braid um bom exemplo, ele começou com uma ideia simples de poder voltar no tempo e o Jonathan Blow conseguiu colocar um imersão bem grande no jogos. Fora o acabamento espetacular de música, história e gráficos.
Outra coisa que foi falado no tópico que eu concordo é tentar dar um pouco mais de carisma para o protagonista, no caso a palavra ME. Da uma olhada nos bonequinhos do Snipperclips do Switch, eles são super simples e esbanjam carisma.
Boa sorte com o projeto!
 

gamermaniacow

Togges
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A ideia esta legal, só trabalhar no level design que esta com muita dedução e momentos frustrantes.

Se o conteúdo for bem explorado com a ideia de palavras e frases, arrumar alguns erros de level design e polir mais, tem chances de ser um jogão
 

toad02

Lenda da internet
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