O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


A lógica estúpida dos games

sylvioros

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.345
Reações
1.471
Pontos
604
Essa não me segurei e tive que criar um tópico.

Passei 01h numa fase do Nioh que parece um labirinto, ia pra lá e pra cá que nem um rato chapado de laboratório tentando chegar em algum lugar pra desbloquear umas portas fechadas por alguma força sobrenatural. 01h depois chego no tal lugar pra perceber que ERA SÓ O CARA TER PULADO AQUELA PEDRINHA! Na boa, eu sei que games não podem ser realista demais, mas essa forçou. O cara mata demônios gigantes e não consegue pular uma pedra? Colocasse uma parede pelo menos.

Adquiri uma implicância com jogos japoneses, tá difícil de me livrar.
d52823f6504a4ba1c7f621a3cc79769f.jpg


Enviado de meu EVA-L19 usando Tapatalk
 

rccsetzer

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.441
Reações
5.293
Pontos
749
Essa não me segurei e tive que criar um tópico.

Passei 01h numa fase do Nioh que parece um labirinto, ia pra lá e pra cá que nem um rato chapado de laboratório tentando chegar em algum lugar pra desbloquear umas portas fechadas por alguma força sobrenatural. 01h depois chego no tal lugar pra perceber que ERA SÓ O CARA TER PULADO AQUELA PEDRINHA! Na boa, eu sei que games não podem ser realista demais, mas essa forçou. O cara mata demônios gigantes e não consegue pular uma pedra? Colocasse uma parede pelo menos.

Adquiri uma implicância com jogos japoneses, tá difícil de me livrar.
d52823f6504a4ba1c7f621a3cc79769f.jpg


Enviado de meu EVA-L19 usando Tapatalk
Invisible walls.

Enviado de meu D6543 usando Tapatalk
 

NVgs

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.955
Reações
11.419
Pontos
503
Essa não me segurei e tive que criar um tópico.

Passei 01h numa fase do Nioh que parece um labirinto, ia pra lá e pra cá que nem um rato chapado de laboratório tentando chegar em algum lugar pra desbloquear umas portas fechadas por alguma força sobrenatural. 01h depois chego no tal lugar pra perceber que ERA SÓ O CARA TER PULADO AQUELA PEDRINHA! Na boa, eu sei que games não podem ser realista demais, mas essa forçou. O cara mata demônios gigantes e não consegue pular uma pedra? Colocasse uma parede pelo menos.

Adquiri uma implicância com jogos japoneses, tá difícil de me livrar.
d52823f6504a4ba1c7f621a3cc79769f.jpg


Enviado de meu EVA-L19 usando Tapatalk
Ainda bem que você não está jogando Máfia 3...

Provavelmente você teria material para um TCC..
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Eu racho de rir com essas ideias, tipo Dark Souls 2 que tem um portão que ta "trancado por dentro" e tipo... é um portão, com umas grade mó espaçada, só meter a mão ali no meio e puxar o trinco carai. Tem o ferreiro do Dark Sols 2 tambem que fala que não pode trabalhar pq a porta lá ta trancada, da oficina dele... ai você procura a chave e abre pra ele e tal POREM a porra do lugar tem umas janela gigante que um mamute passaria, sem contar que se eu tou num mundo fodido daqueles e quero entrar na minha oficina eu ia arrombar a porra da porta, depois arrumo.
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Os cara forçam na lógica dos jogos, nem precisa ser realista mas porra né... tava lembrando do Uncharted tambem, especialmente no 1 que você pega um Jet Ski e vai com a Elena subindo um rio enquanto os caras começam a jogar uns barril com SABE LÁ DEUS QUE DIABOS É AQUILO que só de encostar já explode... e não jogam tipo 10 barris, jogam literalmente uns 5.000 barris recheados de nitroglicerina pura cujo destino é se acumular no meio do oceano pra algum dia varrer uma ilha da existência no dia que explodir tudo junto. Eu fico tipo "caraio vc quer me convencer que isso é um filme e manda um bagulho desses que parece a fase do rei leão que fica caindo tronco infinito", pior que é um momento que poderia ter sido apenas uma parte legal que dirige jetski e da tiro ao mesmo tempo mas NAAAO.

Pior depois, entram na tumba da casa do c***lho e "ohhhh somos as primeiras pessoas a entrar nessa porra aqui depois de 50 mil anos, tudo isso graças a ter resolvido aquele puzzle lá que ninguem conseguia resolver e tal" ai da nem 1 minuto e aparece 50 bandido dando tiro em você e que tinham chego primeiro. Pior que jogava com o audio em portugues de portugal, ai parecia que o jogo era piada com portugues.
 
Ultima Edição:

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
todo jogo que tem portão , daria pro personagem escalar. Porta daria pra quebrar.

Tem jogo que um murinho de 30cm ja impede o personagem de prosseguir pq ele não pode pular.

Eu racho de rir com essas ideias, tipo Dark Souls 2 que tem um portão que ta "trancado por dentro" e tipo... é um portão, com umas grade mó espaçada, só meter a mão ali no meio e puxar o trinco carai. Tem o ferreiro do Dark Sols 2 tambem que fala que não pode trabalhar pq a porta lá ta trancada, da oficina dele... ai você procura a chave e abre pra ele e tal POREM a porra do lugar tem umas janela gigante que um mamute passaria, sem contar que se eu tou num mundo fodido daqueles e quero entrar na minha oficina eu ia arrombar a porra da porta, depois arrumo.

E a estrada pra chegar antes de Drangleic Castle, antes tem uns destroços que qualquer idiota conseguiria pular. Mas nãaooo precisa derrotar 4 bosses fudidos e sair totalmente do caminho só pra abrir a porta do Shrine of Winter ali do lado. Não faz o menor sentido isso.

GzLl8Mk.jpg


Prefere pular isso ou derrotar 4 bosses dificeis? Claro que os bosses neh.
 


Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
e7dd20a549537d6f297053d59012106e.jpg


Pelo menos no Oblivion era bem fácil abrir qualquer coisa. Mesmo com perícia zero até eu que sou lerdo conseguia abrir qualquer tranca gastando umas três lockpicks.
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.658
Reações
3.599
Pontos
1.354
Bom topico. Realmente algumas "logicas" dessas não tem mais jistificativa hoje em dia.

Antigamente pela limitação tecnica ainda vai, mas hoje é foda

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Aí é foda mesmo. Kkkkk


Uma lógica que não entendo é a do final fantasy. Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
no Resident Evil a Bazuca mata um bicho do capeta gigante, mas não dá conta de uma porta de madeira fechada XD
 

Ponce de Leon

Bam-bam-bam
Mensagens
9.108
Reações
9.478
Pontos
353
Fora shooters, Uncharted incluso, em que o personagem parece uma esponja de tanta bala que leva e fica tudo ok.

Ai leva um tiro de raspão no braço durante uma cutscene e noooooossa
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Uma lógica que não entendo é a do final fantasy. Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?

Na verdade, se você ler as descrições do item em quase todos os FF, vai ver que ele "restaura status knockout". Knockout não é morte, é perda de consciência.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.830
Pontos
2.529
Na verdade, se você ler as descrições do item em quase todos os FF, vai ver que ele "restaura status knockout". Knockout não é morte, é perda de consciência.



imaginei ser isso mesmo.

Só é estranho que no XV o personagem perde a consciência e depois ele fica tipo morto. E na tradução está: traz de volta a vida.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.391
Pontos
1.253
Isso me lembra God of War haha

O Kratos mata uns titans,gigantescos,sai pulando pra tudo quanto é lugar,todo "acrobático",aí chega numa parte tu tem que resolver o puzzle,que é nada mais nada menos que empurrar uma caixinha pra conseguir alcançar um lugar que é baixíssimo...
Na boa,eu também odeio esse tipo de situação.
Nem é que precisa ser realista,e sim que não tem lógica nenhuma,é contra-intuitivo.

Óbvio que nem tudo dá pra fazer certinho,nos moldes,mas pelo menos dá pra esconder utilizando objetos no cenário.
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
Quando eu tinha 8 anos de idade me deparei com uma questionamento: Espero o jogo fazer lógica ou continuo jogando videogame? Escolhi continuar jogando videogame.

Claro... tem coisas absurdas que chegam a foder sua imersão, mas prefiro fazer um exercício de "f**a-se" a não ter muita coisa pra jogar além de gêneros mais calcados no realismo, como simulação, esportes e alguma coisa de estratégia (pq a maioria dos jogos desse gênero tem suas boas doses de liberdade poética).
 

JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.601
Pontos
1.129
e7dd20a549537d6f297053d59012106e.jpg


Pelo menos no Oblivion era bem fácil abrir qualquer coisa. Mesmo com perícia zero até eu que sou lerdo conseguia abrir qualquer tranca gastando umas três lockpicks.
Os jogos da Bethesda são os campeões. Esse resto de porta ai EU QUE SOU FRACOTE abro no meio só pisando, preciso nem bicudar... isso se ainda usar a desculpa de "tenho fobia a caco de vidro" (que muita gente tem... é parada séria). Pior são os lugares que vc entra, que estão fechados a séculos, mas tem comida consumível, vela acesa e às vezes até inimigos... ai finjo que havia outra entrada que não consegui descobrir.

Enfim... é o que eu disse sobre "se for pensar nessas coisas eu paro de jogar videogame".

E fazendo um merchan, pq muita gente ainda não conhece... mas amei Original Sin por conta disso... se vc não consegue destrancar uma porta pode simplesmente usar qualquer ataque pra tentar botar pro chão... e não só isso. E é jogo indie... ai penso, por que caralhos empresas gigantes com um put* orçamento e anos de desenvolvimento não tentam implementar umas porras assim?

Na verdade, se você ler as descrições do item em quase todos os FF, vai ver que ele "restaura status knockout". Knockout não é morte, é perda de consciência.
Se não me engano não são todos os FFs que falam isso... alguns usam o termo "morto" mesmo. De qualquer maneira muitos JRPGs entram na mesma lógica de existir um item que ressuscita mortos (ou uma igreja, como nos Shinning, por exemplo) mas tem NPC importante morrendo na sua frente e vc com o item que ressuscita e não podendo usar. Saudades da SSI e meu amado Buck Rogers Countdown to Doomsday, que quem tombava em combate podia receber um dentre diversos status (aplicados de maneira não arbitrária), como incapacitado, desacordado, em coma e morto... incapacitado e desacordado vc podia tentar primeiros socorros, coma só numa baia médica ou hospital e se morrer morreu em definitivo. Alias, ta ai um jogo que precisa muito de um remake... item único, tem que ser prestigiado.
 

Edhuardo0026

Bam-bam-bam
Mensagens
1.154
Reações
3.662
Pontos
303
Uma das coisas que eu não entendi é como o Sephiroth matou aeris naquele capitulo se ele estava o tempo todo congelado em Nortern Cavern...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.136
Reações
27.125
Pontos
1.053
Uma coisa coisa que rolou comigo no Horizon Zero Dawn ontem foi abrir uma porta super protegida e que inclusive precisava de manutenção e mais um código para entrar. O lugar não era visitado a milênios. Aí eu entro lá e tá cheio de inimigos humanos que conseguiram uma maneira mágica de chegar lá por outro caminho!

Isso irrita!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

LeoshevBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
47.503
Reações
30.863
Pontos
1.464
Eu tenho implicância com jogos que

Não tem animação pra abrir porta
Personagens tiram e guardam armas no cu

Por mais m**** que The Division seja, o esmero nos detalhes de roupas, acessórios e animações é um put* ponto positivo pra mim
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.534
Reações
105.928
Pontos
1.003
Uma lógica que não entendo é a do final fantasy. Se a phoenix down renasce alguém morto, então por que não usar quando um personagem morre na história?
Acho que essa eu posso complementar (dado que outros users já elucidaram aqui no tópico): Phoenix Down não serve para reviver os mortos. Embora os jogos da série costumem omitir, quando seus personagens são derrotados em batalha, eles são considerados inconscientes, e não mortos. Assim sendo, o item serve para devolver a consciência aos personagens, não para trazê-los de volta dos mortos. Simplificando em apenas uma imagem:

il_570xN.353169729_4aus.jpg
 
Ultima Edição:

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.498
Pontos
2.234
Se não me engano não são todos os FFs que falam isso... alguns usam o termo "morto" mesmo. De qualquer maneira muitos JRPGs entram na mesma lógica de existir um item que ressuscita mortos (ou uma igreja, como nos Shinning, por exemplo) mas tem NPC importante morrendo na sua frente e vc com o item que ressuscita e não podendo usar. Saudades da SSI e meu amado Buck Rogers Countdown to Doomsday, que quem tombava em combate podia receber um dentre diversos status (aplicados de maneira não arbitrária), como incapacitado, desacordado, em coma e morto... incapacitado e desacordado vc podia tentar primeiros socorros, coma só numa baia médica ou hospital e se morrer morreu em definitivo. Alias, ta ai um jogo que precisa muito de um remake... item único, tem que ser prestigiado.

Sim, por isso eu escrevi "quase todos". FF VII e Tactics usam como descrição "restores life" (mas não fala em death).
Todos os outros falam em restores knockout status.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.571
Reações
78.610
Pontos
1.839
Vocês precisam dar umas bundadas numas tartarugas para largarem mão de ser cricas.
 

Dark Goomba

Bam-bam-bam
Mensagens
3.805
Reações
13.785
Pontos
303
Se os jogos fossem realistas demais eles ficariam chatos. Tirando simuladores, é claro.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
todo jogo que tem portão , daria pro personagem escalar. Porta daria pra quebrar.

Tem jogo que um murinho de 30cm ja impede o personagem de prosseguir pq ele não pode pular.



E a estrada pra chegar antes de Drangleic Castle, antes tem uns destroços que qualquer idiota conseguiria pular. Mas nãaooo precisa derrotar 4 bosses fudidos e sair totalmente do caminho só pra abrir a porta do Shrine of Winter ali do lado. Não faz o menor sentido isso.



Prefere pular isso ou derrotar 4 bosses dificeis? Claro que os bosses neh.

E pior que isso acontece por pura preguiça ou burrice dos desenvolvedores.
Porra, custa colocar um muro mais alto ou um obstáculo realmente impossibilitante?
É só puxar um muro de qualquer outra parte do jogo e colocar ali.
 

Dony

Bam-bam-bam
Mensagens
5.543
Reações
5.299
Pontos
434
Isso aí é pra vocês não se esquecerem que estão JOGANDO alguma coisa, não vivendo!!

É UM JOGO!!!

PELAMORDEDEUS, não busquem lógica em um jogo. Ainda mais em jogo de fantasia..

Parem de usar dorgas, carvalho!!
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.114
Reações
172.177
Pontos
2.599
Isso aí é algo que me incomoda desde que era criança.
 

Acteon

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.801
Reações
15.343
Pontos
789
Isso aí é pra vocês não se esquecerem que estão JOGANDO alguma coisa, não vivendo!!

É UM JOGO!!!

PELAMORDEDEUS, não busquem lógica em um jogo. Ainda mais em jogo de fantasia..

Parem de usar dorgas, carvalho!!

Um jogo pode e deve se importar com a imersão que ele proporciona.
Para mim, quebra toda experiência de imersão quando estou lá a duas horas fazendo saltos milimétricos em uma montanha perdida do Himalaia para quando finalmente consigo chegar, um monte de zé ruela já estar lá me esperando. Porra, pelo menos usem o Lore e digam que há samurais zumbis que já viviam lá. É mais digno um lore m**** do que só não se importar. (Aliás, nos Reboots, Tomb1>Tomb2 nesse sentido)
Sendo que na maioria das vezes nem é algo que demande muito processamento gráfico, pura questão de trocar um sprite por outro.
 

black_ovelha

Bam-bam-bam
Mensagens
6.295
Reações
5.693
Pontos
399
Eu racho de rir com essas ideias, tipo Dark Souls 2 que tem um portão que ta "trancado por dentro" e tipo... é um portão, com umas grade mó espaçada, só meter a mão ali no meio e puxar o trinco carai. Tem o ferreiro do Dark Sols 2 tambem que fala que não pode trabalhar pq a porta lá ta trancada, da oficina dele... ai você procura a chave e abre pra ele e tal POREM a porra do lugar tem umas janela gigante que um mamute passaria, sem contar que se eu tou num mundo fodido daqueles e quero entrar na minha oficina eu ia arrombar a porra da porta, depois arrumo.
Sem falar que o ferreiro é um gigante que derrubaria com facilidade uma parede de rocha kkkk
Voltando ao tópico, essa ideia é a difusão do sistema de level design dá série souls. Muitas vezes vc até consegue visualizar o atalho que consegue abrir. Vc tem que passar por parte da fase pra encontrar o alívio de salvar as souls de teu progresso no checkpoint do início sabendo que não precisa percorrer todo o caminho de novo.
Se servir de consolo, ainda que se coloque um portão de aço com cadeado, vc teria que seguir o mesmo sistema. Se conforme.

Enviado de meu MotoG3 usando Tapatalk
 

hickmorais

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.775
Reações
9.484
Pontos
1.219
Cara... NIOH é sensacional, estou no inicio ainda, jogando aos poucos, mas isso é muito comum em qualquer jogo hoje em dia. Para não ter esse problema era simplesmente colocar uma função de pular no jogo, não sei pq esse tipo de jogo o cara não pode pular...
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.079
Reações
32.274
Pontos
1.629
Uma das coisas que eu não entendi é como o Sephiroth matou aeris naquele capitulo se ele estava o tempo todo congelado em Nortern Cavern...
Porque aquele que aparece durante o jogo e mata a Aeris é o corpo de Jenova. Controlado pela força de vontade de Sephiroth e faz o que quer com ele, inclusive trocar de forma pois ela é um alienígena transmorfo.
Aquele corpo de Sephiroth que tá congelado e passa por um processo de maturação ao longo do jogo é o que sobrou do verdadeiro.
 

Blakkheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
17.086
Reações
13.438
Pontos
659
Eu tenho implicância com jogos que

Não tem animação pra abrir porta
Personagens tiram e guardam armas no cu

Por mais m**** que The Division seja, o esmero nos detalhes de roupas, acessórios e animações é um put* ponto positivo pra mim
FPS sem limite de armas é a melhor coisa que tem, pô.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Uma das coisas que eu não entendi é como o Sephiroth matou aeris naquele capitulo se ele estava o tempo todo congelado em Nortern Cavern...

Quem matou a Aeris foi um dos clones do Sephirot, a Shinra clonava os super soldiers.
 
Topo Fundo