O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Estúdio afirma que a Microsoft entendeu o “recado” do público quanto aos Games

iusearchbtw

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.850
Reações
10.500
Pontos
1.069
Quem tem o console sabe que eles estão trabalhando pra deixar ele redondinho, colocando opções que os jogadores estão pedindo desde de sempre...

Nesse ano vai fazer 3 anos que o Phil pegou a direção do Xbox e como ele mesmo disse criar novos e bons jogos levam tempo... Espero que eles venham com coisa boa pra E3 e foquem nos jogos!
Se existe uma boa quantidade de jogos em desenvolvimento eu acho burrice já não ter os anunciado. A espectativa do lançamento de exclusivos vende consoles, vide o PS4 que muita gente comprou a 2 anos atrás esperando o lançamento de The Last Guardian, Uncharted 4 ou Gran Turismo, ou o Switch pelos vários exclusivos da Nintendo.

Enviado de meu SM-G920I usando Tapatalk
 

OUTKAST

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.683
Reações
91.256
Pontos
1.494
Se tem uma boa quantidade de jogos em desenvolvimento eu acho burrice já não ter os anunciado. A espectativa do lançamento de exclusivos vende consoles, vide o PS4 que muita gente comprou a 2 anos atrás esperando o lançamento de The Last Guardian ou Gran Turismo, ou o Switch pelos vários exclusivos da Nintendo.

Também acho válido, mas quando realmente tem algo concreto pra mostrar... Tipo Scalebound que deu tudo errado, Sea of Thieves que ta em um estágio inicial ainda apesar de parecer que faz 300 anos que está em desenvolvimento ou Cuphead que já apareceu em várias E3's e não foi lançado ainda.

O Phil até comentou isso de anunciar as coisas muito antes e depois decepcionar quem estava no aguardo...

Eu acho massa o que eles fizeram com o Forza Horizon 3, tipo tinha rumores que estava sendo produzido mas nada de anuncio oficial... Quando anunciaram de verdade já tinha uma data bem perto!
 

olifante666

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.654
Reações
14.381
Pontos
1.064
Só espero que não façam outra apresentação como da E3 passada mostrando "como é legal jogar Minecraft com óculos RV"...
Potencial tem para fazer grandes jogos, estúdios tem... não sei o que falta.
Por melhores que sejam, não dá para viver de Forza e Gears. Sea of Thieves apesar de não me interessar é uma iniciativa bacana por ser algo novo, assim como foi o Recore. Cuphead nem se fala, ele transborda originalidade... só falta ser lançado.
 

rmrios

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.150
Reações
8.882
Pontos
1.449
Tem nego aqui que parece ter nascido de de 7 meses, galera apressada, louca pra ver jogos, calma, E3 tá logo ai, a Microsoft já disse que vai focar em jogos na sua apresentação, não adianta ficar falando de jogos antes do show, tem que ter os tais coelhos para tirar da cartola e isso eles aprenderam na marra... O maior erro ao meu ver é só olharem o presente, em 2017, PS4 começou com tudo, mas antes estava morno, vamos ver como será o segundo semestre do Xbox com o lançamento do Scorpio, a Microsoft tem que trazer boas novidades, porque caso contrário, o Scorpio será o seu ultimo Console...
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
Pessoal pega por padrão a Sony que anuncia jogo na conferência E3 pra sair a perder de vista.

A Microsoft tbem fez isso em alguns casos, mas o histórico dela de anunciar games mais perto do lançamento é maior.
 


Jows

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.280
Reações
8.751
Pontos
1.279
Outra coisa que seria muito bom para M$ além de mostrar jogos é tb já dar data prevista para lançamento e o mais importante, não CANCELAR seus projetos pq o jogo que eu mais botava fé (scalabunda) foi cancelado e isso foi uma facada para todos os fãs da marca.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.488
Pontos
1.399
O motivo de toda a desgraça na Microsoft tem um nome: Kinect. O sucesso dele fez a Microsoft ter uma queda de qualidade enorme já no final da vida do X-360, e ainda ditou os rumos que o Xone tomou. Tudo que ele rendeu em vendas deve ter perdido quando incentivou essa mudança de rumos na Microsoft.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.891
Reações
13.640
Pontos
1.624
Por muito tempo achei que o problema da Microsoft eram os jogos, ou melhor dizendo a falta deles, seja em quantidade ou variedade.

Aí você começa a analisar melhor a situação e percebe que o "problema" é muito mais a mentalidade e o público mesmo. Como já citaram aí no tópico mesmo...Sunset Overdrive, Quantum Break, Ori, e tantos outros...todos jogos lançados na plataforma errada pro público errado, não duvido nada que o apelo e sucesso desses títulos seriam muito maiores num PS4.

Que que adianta a Microsoft ir lá, fazer um esforço fenomenal pra trazer um monte de títulos variados e de peso pra plataforma se o público maior do Xbox não vai dar a mínima?

É só comparar as vendas proporcionais dos multis em cada plataforma baseando nos estilos de jogos, o panorama geral não vai mudar...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Mas mesmo assim não é desculpa, que esforço a Microsoft faz para atrair pessoas para seu console que jogam esses jogos? É uma questão de percepção do publico se não tem jogos do seu interesse ou poucos que não justificam a compra simplesmente não compram , eu mesmo não compro um Xone porque sinceramente não tem nada que me interessa (e eu tive um Xbox e um Xbox 360 e pra mim o Xone é bem pior que os dois em termos de console), com o 360 a Microsoft até esboçou que faria uma plataforma com estilo variado de jogos, tinha exclusividades interessantes , conseguiu quebrar exclusividades da Sony até então soberana na era "PS2" ai no meio do caminho se vislumbrou com o kinect lixão e virou as costas para o publico que comprou seu console, e quando anuncia o novo console continua com o mesmo foco no kinect e anuncia politicas anti consumidor ...
 
D

Deleted member 219486

Com o Scorpio espero que a Microsoft anuncie um exclusivo que seja referência gráfica daqui para frente.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.223
Reações
33.488
Pontos
1.399
Por muito tempo achei que o problema da Microsoft eram os jogos, ou melhor dizendo a falta deles, seja em quantidade ou variedade.

Aí você começa a analisar melhor a situação e percebe que o "problema" é muito mais a mentalidade e o público mesmo. Como já citaram aí no tópico mesmo...Sunset Overdrive, Quantum Break, Ori, e tantos outros...todos jogos lançados na plataforma errada pro público errado, não duvido nada que o apelo e sucesso desses títulos seriam muito maiores num PS4.

Que que adianta a Microsoft ir lá, fazer um esforço fenomenal pra trazer um monte de títulos variados e de peso pra plataforma se o público maior do Xbox não vai dar a mínima?

É só comparar as vendas proporcionais dos multis em cada plataforma baseando nos estilos de jogos, o panorama geral não vai mudar...

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

É como venho dizendo, com o Xone a Microsoft meio que cavou um poço no estilo que a Nintendo fez com seus últimos videogames, mas em vez de ser com multi plataformas o problema são games japoneses ou algo que não seja shooter e racing.

Todo mundo reclama que não existem mais essa variedade, mas não adianta mais lançar games assim, porque quem tem interesse nesse tipo de jogo abandonou a plataforma já, e não é um videogame ultra potente que vai conseguir trazer o público de volta, até porque ele é o melhor lançamento que a Microsoft tem anunciado para esse ano todo.
 

The Wanderer

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.277
Reações
17.496
Pontos
1.409
poxa, cara

quem imaginaria que os gamers queriam jogos?

que mundo louco, jesus
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
O que mata na Microsoft é uma administração que não entende de games, os caras são humilhados pelo Shuhei Yoshida ou pelo falecido Iwata, isso sem citar o Kaz Karai.
Adianta nada Phil Spencer ficar pagando de PR aparecendo com camiseta de jogo estilo Portal se no fim isso é tudo marketing, Phil Spencer parece que só ta lá pra puxar saco do pessoal e fazer damage control.

O caso da Platinum e o Scalebound é o maior exemplo da galáxia, Platinum fez jogo pra Nintendo e pra Sony e todos deram certo (inclusive o "NIER Automata" recentemente), tavam fazendo um put* AAA pra Microsoft mas os executivos ao invés de deixar o game ser feito por quem entende de games acharam que o diploma deles em economia era mais importante que a opinião do diretor que ta a 20 anos fazendo só jogo foda. Sem contar os "abuso" que os caras fazem pra sair no lucro, algo que todo mundo que trabalha com a Microsoft reclama.

Por enquanto os caras tão só na conversinha e causaram um prejuízo pra nós, jogadores, pq estamos a muitos anos sem um jogo dirigido pelo Kamiya e ter um jogo dele cancelado é uma perda tão grande quanto um jogo do Kojima cancelado. Eu diria que nesse momento o saldo deles esta negativo, vão precisar mostrar algo de verdade pra alguem começar a confiar.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Pessoal pega por padrão a Sony que anuncia jogo na conferência E3 pra sair a perder de vista.

A Microsoft tbem fez isso em alguns casos, mas o histórico dela de anunciar games mais perto do lançamento é maior.

O único jogo que a MS anuncia perto do lançamento é Forza, pois é anual. É como Fifa e COD. Não faz sentido anunciar com muita antecedência e nem precisa, pois todos sabem que vão sair. Mostram o jogo na E3 e lançam meses depois. O resto é tudo com bastante antecedência também.

E a Sony não apenas anuncia mais jogos, ela lança muito mais jogos também. Por isso estamos pegando ela como padrão. Anúncio é o de menos, cadê os jogos?
 
Ultima Edição:

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.839
Reações
230.077
Pontos
2.529
Eu acho excelente a estratégia de cancelar jogos grandes aaaa, pois assim coloca o nome da mic em evidência.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.486
Reações
104.363
Pontos
2.419
O único jogo que a MS anuncia perto do lançamento é Forza, pois é anual. É como Fifa e COD. Não faz sentido anunciar com muita antecedência e nem precisa, pois todos sabem que vão sair. Mostram o jogo na E3 e lançam meses depois. O resto é tudo com bastante antecedência também.

E a Sony não apenas anuncia mais jogos, ela lança muito mais jogos também. Por isso estamos pegando ela como padrão. Anúncio é o de menos, cadê os jogos?

O mundo dos games não gira em torno da Sony então não tem que pegar ela como padrão, é só mais uma. Historicamente a Nintendo e a Microsoft anunciam mais jogos perto do lançamento, embora as vezes anunciam a longo prazo tbem. No caso das thirds tbem acontece com razoável frequencia games serem anunciados pra sair no mesmo ano, e não é só franquia anual. Fallout 4 por exemplo foi um grande lançamento anunciado em junho de 2015 e saiu em novembro do mesmo ano.
 

Soliid007

Bam-bam-bam
Mensagens
2.079
Reações
2.168
Pontos
303
Depois do papo de poder da nuvem, acreditar na Microsoft é a mesma coisa que acreditar em politico.


2975876-9857594699-a85ba.jpg
Essa foto ta bem tendenciosa, não tem Forza Horizon 3 e provavelmente outros jogos que ninguem lembra como tem do lado do PS4. Tem jogos que constam na lista em 2016 mas que lançaram esse ano sem falar que o PS4 no lançamento em 2013 só servia pra encosto de porta.
 

Pega§us BR

Habitué da casa
Mensagens
367
Reações
331
Pontos
94
O caso da Platinum e o Scalebound é o maior exemplo da galáxia, Platinum fez jogo pra Nintendo e pra Sony e todos deram certo (inclusive o "NIER Automata" recentemente), tavam fazendo um put* AAA pra Microsoft mas os executivos ao invés de deixar o game ser feito por quem entende de games acharam que o diploma deles em economia era mais importante que a opinião do diretor que ta a 20 anos fazendo só jogo foda. Sem contar os "abuso" que os caras fazem pra sair no lucro, algo que todo mundo que trabalha com a Microsoft reclama.

Platinum fez vários jogos bem b*sta recentemente também: Transformers, Korra, Star Fox e TMNT. Esse último até tiraram de todas as lojas em 6 meses. Da mesma forma que existe boato dizendo que a interferência da MS atrapalhou, tem os boatos que a Platinum não estava conseguindo tocar um projeto tão grande como Scalebound pra frente, chegando num ponto fatídico que teria que recomeçar boa parte do projeto em outro engine.

Essa foto ta bem tendenciosa, não tem Forza Horizon 3 e provavelmente outros jogos que ninguem lembra como tem do lado do PS4. Tem jogos que constam na lista em 2016 mas que lançaram esse ano sem falar que o PS4 no lançamento em 2013 só servia pra encosto de porta.

Essa lista é lixo. Tá muito errada e, obviamente, para favorecer o PS4. Tiraram 2013, vários jogos não são exclusivos e estão como exclusivos, datas erradas, vários jogos do Xbox ignorados etc.
 
Ultima Edição:

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Depois do papo de poder da nuvem, acreditar na Microsoft é a mesma coisa que acreditar em politico.



Essa foto ta bem tendenciosa, não tem Forza Horizon 3 e provavelmente outros jogos que ninguem lembra como tem do lado do PS4. Tem jogos que constam na lista em 2016 mas que lançaram esse ano sem falar que o PS4 no lançamento em 2013 só servia pra encosto de porta.

Foi só um exemplo. A foto não está com vários exclusivos da Sony também.

Mas não fiquei cassando uma foto mais "verídica"...
 

Land Stalker

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
19.001
Reações
63.781
Pontos
554
Eu acho que eles claramente subestimaram os jogos como a força primária na venda dos consoles. Eles simplesmente não colocaram esforços para trazer bons jogos exclusivos, e um ótimo suporte para títulos de terceiros.

ce9c949d6c73dbfb889f6036bac022dd.gif
 

Berserk.of.Niflheim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
18.261
Reações
44.870
Pontos
553
O problema fundamental na divisão Xbox é que eles não tem uma cultura de jogos tão forte, não é atoa que o anúncio do Xone teve mais TV do que jogo. Isso é o que precisa mudar, é colocar os jogos antes de tudo, ser maleável, apostar em novas ideias, dar espaço pra estúdios pequenos etc.
 

Zelcron

Mil pontos, LOL!
Mensagens
441
Reações
669
Pontos
1.029
A MS até que tentou fazer alguns jogos, mas o publico do Xbox não curte exclusivos, eles sempre falaram isso....

Eu acho q nessa geração a MS irá passar na frente da Sony.

Pq o mercado de jogos é muito maior do que apenas estes jogos AAA para console / PC, a empresa quer é dinheiro, veja a Konami, ela não quer mais ficar brigando por fazer jogos AAA, ela vai pro mobile pq ali esta dando mais dinheiro hoje em dia.

A MS de jeito nenhum vai abandonar o Xbox, mas ela tb não vai competir com a Sony com os jogos. Ela vai é melhorar o ecosistema, deve voltar este ano com o Windows para celular, chuto que o próximo celular dela irá rodar o Windows 10 completo, creio que ela lance um console portátil tb, rodando Windows 10 completo (acho q essa será a bomba da MS E3).

O mercado mobile é muito mais importante pra MS do que o mercado de consoles, só que os concorrentes do console é a coitada da Sony e da Nintendo, já no mobile é a Apple e Google, muito mais tenso.

Hoje em dia pra um dev lançar um jogo pro Xbox é extremamente simples, qualquer um consegue, é a mesma dificuldade de lançar um app para celular. Isso pq eles criaram o Xbox Live Creatos Program, ainda não começaram a sair os jogos assim, mas a MS já fala pro pessoal ir desenvolvendo que em um futuro bem próximo o jogos será publicado. https://developer.microsoft.com/en-us/games/xbox/xboxlive/creator

A Sony continuara ganhando no seu nicho (fazendo os melhores jogos, e tendo mais mercado no console de mesa), mas na grande área dos jogos, creio que a MS é quem vai ganhar mais dinheiro com jogos de terceiros em Mobile / PC / Console.

Creio que ela dando 10 passos pra trás, pra pegar um embalo, e nessa E3 ela vai correr uns 100 metros pra frente.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Bom tópico.

Não sei se é o publico que curte Xbox, mas verdadeiras maravilhas exclusivas como Sunset Overdrive, Quantum Break, Ori e Ryse Son of Rome [maravilhas no sentido de não serem nada no estilo do trio Halo, Gears, Forza, que são ótimos, mas né] parecem passar totalmente despercebidas pelo console da Microsoft. Sempre quando falam que o Xbox One não tem jogos, lembro não só do trio de ferro aí, mas também desses outros games bastante injustiçados a meu ver. Tenho, inclusive, Dead Rising 3 que já terminei duas vezes e parecem nem lembrar mais que ainda é um game exclusivo. Sei lá, sinto que se o game fosse exclusivo de PS4, talvez seria bem mais valorizado tanto pelos jogadores como pela Sony. Não sei exatamente até onde isso tem a ver com o "público de cada console", se é que essa ideia realmente é palpável.

Só fui pegar Ryse Son of Rome agora pela Live Gold e, sinceramente, que jogo lindo e impressionante da porra. Não entendo por que coisas assim não ganham força no console. Tá, eu sei que as vendas de certa forma decidem isso, mas pelo que sei não tem nenhum fracasso comercial aí. Ainda me parece que a própria Microsoft não se doa da mesma forma a esses jogos 'diferenciados' como faz com seu 'trio blockbuster'. Ou quem sabe seja os jogadores. Sou um dos primeiros a comprar e incentivar exclusivos numa linha mais variada, seja game indie ou disc based, sempre acho que exclusivos variados agregam valor ao console, mas é algo que a Microsoft nunca soube gerir da melhor forma, embora exista sim certa variedade de títulos exclusivos na plataforma.

Resta aguardar a E3 pra ver como a empresa irá sinalizar nesse departamento de jogos. Não nego que a expectativa é das melhores, pois parece ter havido uma ordem de fatos bastante coerente na atualização do console: com muita calma, primeiro anunciaram o 'Project Scorpio' como uma atualização do Xbox One [algumas fontes apontam como 'sucessor'], como primeiro passo para consertar todos os erros iniciais com o console. Depois de quase 1 ano, num movimento bem planejado com a Digital Foundry, revelaram as 'specs' do console, que no geral foram bem recebidas. Uma sincronia perfeita que permite acumular para a próxima E3 a expectativa pelo design e o preço do console, o que por si só já irá atrair todas as atenções. É a isca e o momento perfeito para revelarem novos jogos e lançamentos. Uma continuação digna para Ryse seria demais.

A empresa investiu alto no console, já ciente dos tropeços no console anterior. Pessoalmente, não acho que justamente na hora de a fera cuspir fogo eles irão deixar por menos.

É bem por aí, a Sony conseguiu criar aquele tipo de fã que chora na conf e tatua personagem no braço. O tipo de fanboy que vai idolatrar tudo que for bem "marketeado", é uma baita conquista para uma marca. Já a M$, mesmo com grandes lançamentos, ainda tem muita resistência no mercado. Sempre paro pra pensar nisso quando pego um exclusivo bom, é triste que o mercado não dê a Ori e Sunset Overdrive o valor que os jogo merecem, para não citar outros. A integração de série + jogo de QB é fantástica, e mesmo assim a maioria dos meus amigos que tem Xbox nem jogou. É triste ouvir gamer dizendo por exemplo que Halo não tem estória, quem conhece sabe que a riqueza do universo de Halo é incomparável com qualquer outro jogo já lançado. São casos que se fossem da Sony, seriam idolatrados em altares. Assim como muitos exclusivos da Sony não seriam nem lembrados se fossem multis.

E acho triste também como o mercado não valorizou a iniciativa de integrar a TV e apps relacionados em um só mídia center, com os jogos. O público acabou recebendo isso com desdém e isso fez com que não fosse valorizado. Apesar de amar os exclusivos, hoje sinto falta de uma entrada HDMI no PS4 Pro, por exemplo, e em partes a maior razão de não ter é pq o público preferiu retalhar do que acolher a idéia. Assim como sinto falta de uma evolução no controle da Sony, que continua praticamente o mesmo há 20 anos. Mas não tem como ignorar a culpa da M$ em tudo isso, com o "always on" mal comunicado, falhas de HW em outras gens e cancelamentos absurdos como o de Scalebound. Enfim, é torcer agora para que o mercado (e principalmente os consumidores) amadureça e a concorrência empurre os dois para cima, ao invés de destruir um e deixar o outro na zona de conforto.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
O mundo dos games não gira em torno da Sony então não tem que pegar ela como padrão, é só mais uma. Historicamente a Nintendo e a Microsoft anunciam mais jogos perto do lançamento, embora as vezes anunciam a longo prazo tbem. No caso das thirds tbem acontece com razoável frequencia games serem anunciados pra sair no mesmo ano, e não é só franquia anual. Fallout 4 por exemplo foi um grande lançamento anunciado em junho de 2015 e saiu em novembro do mesmo ano.

A Sony é líder, então é natural que torne-se padrão. É justamente por isso que a MS mudou praticamente todas as políticas do x1 para deixa-lo o mais próximo possível do PS4. E esse papinho de que jogos exclusivos são importantes é mais um passo nessa direção. Os próprios fãs do Xbox estão cobrando mais jogos tomando como base o que a Sony tem feito com o PS4. Goste ou não a MS está correndo atrás da Sony pois esta definiu o padrão nesta geração.

E me diga, quais jogos da MS (tirando Forza, que é anual) que foram lançados poucos meses após o anúncio?
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Culpa da MS....

quem incentiva o retardamento mental e a demência retardada entre o seu publico é a propria MS... vai lá o Penello na Live do xbox mingau sortear key de gears...

Ai tem a pagina do xbox one BR que não incentiva discursinho de odio, alienação e desinformação... nenhum apoio da MS.
 
Ultima Edição:

João Ritzel

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.288
Reações
14.340
Pontos
1.053
Mas eles começaram a geração de certa forma bem em exclusivos...A coisa desandou mais no último ano.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
É bem por aí, a Sony conseguiu criar aquele tipo de fã que chora na conf e tatua personagem no braço. O tipo de fanboy que vai idolatrar tudo que for bem "marketeado", é uma baita conquista para uma marca. Já a M$, mesmo com grandes lançamentos, ainda tem muita resistência no mercado. Sempre paro pra pensar nisso quando pego um exclusivo bom, é triste que o mercado não dê a Ori e Sunset Overdrive o valor que os jogo merecem, para não citar outros. A integração de série + jogo de QB é fantástica, e mesmo assim a maioria dos meus amigos que tem Xbox nem jogou. É triste ouvir gamer dizendo por exemplo que Halo não tem estória, quem conhece sabe que a riqueza do universo de Halo é incomparável com qualquer outro jogo já lançado. São casos que se fossem da Sony, seriam idolatrados em altares. Assim como muitos exclusivos da Sony não seriam nem lembrados se fossem multis.

E acho triste também como o mercado não valorizou a iniciativa de integrar a TV e apps relacionados em um só mídia center, com os jogos. O público acabou recebendo isso com desdém e isso fez com que não fosse valorizado. Apesar de amar os exclusivos, hoje sinto falta de uma entrada HDMI no PS4 Pro, por exemplo, e em partes a maior razão de não ter é pq o público preferiu retalhar do que acolher a idéia. Assim como sinto falta de uma evolução no controle da Sony, que continua praticamente o mesmo há 20 anos. Mas não tem como ignorar a culpa da M$ em tudo isso, com o "always on" mal comunicado, falhas de HW em outras gens e cancelamentos absurdos como o de Scalebound. Enfim, é torcer agora para que o mercado (e principalmente os consumidores) amadureça e a concorrência empurre os dois para cima, ao invés de destruir um e deixar o outro na zona de conforto.

Não é bem assim cara. Ninguém tatua a The Order 1886 ou Knack ou Playstation All Stars no braço. Esses jogos foram massacrados por quase todo mumdo. Jogo bom da Sony é aclamado enquanto que o jogo ruim é avacalhado como qualquer outro. Não existe essa de engolir qualquer coisa pq é Sony. É muito mais comum na verdade ver gente defendendo Ryse e QB do que The Order é PS All Stars, por exemplo.

Os exclusivos do x1 não foram bem recebidos pois vão de medíocres a ruins. Se fossem bons fariam sucesso sim.
 

dnavajoc

Bam-bam-bam
Mensagens
2.425
Reações
632
Pontos
204
Não é bem assim cara. Ninguém tatua a The Order 1886 ou Knack ou Playstation All Stars no braço. Esses jogos foram massacrados por quase todo mumdo. Jogo bom da Sony é aclamado enquanto que o jogo ruim é avacalhado como qualquer outro. Não existe essa de engolir qualquer coisa pq é Sony. É muito mais comum na verdade ver gente defendendo Ryse e QB do que The Order é PS All Stars, por exemplo.

Os exclusivos do x1 não foram bem recebidos pois vão de medíocres a ruins. Se fossem bons fariam sucesso sim.

Comparar The Order com Ryse e QB já é um bom começo...
 

PROPHETTA

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.582
Reações
26.538
Pontos
1.359
MS têm que investir e insistir em estúdios internos. Gastam 1.5 bi em Minecraft, 1 Bi em Gears, e só vão limando a criatividade e os jogos das produtoras internas que poderiam trazer novos ares e ajudar a mudar a cabeça de muitos players em relação à plataforma, que na maior parte das vezes compram o xbox só por causa de 3 jogos e esquecem de comprar e apoiar os outros jogos.
 

Hiperbrain

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
15.200
Reações
69.183
Pontos
634
Os exclusivos do x1 não foram bem recebidos pois vão de medíocres a ruins. Se fossem bons fariam sucesso sim.

Só deixando registrado que discordo dessa parte. Ryse, só pela finalizações, já é bem melhor do que The Order, por exemplo. Quantum Break é um game completo e sólido em sua proposta. Gostar ou não dessa proposta é outra história. O próprio The Order tem seu apelo pra mim. Mas isso é pessoal.
 

Mechamorafa

Bam-bam-bam
Mensagens
7.006
Reações
14.464
Pontos
374
Só deixando registrado que discordo dessa parte. Ryse, só pela finalizações, já é bem melhor do que The Order, por exemplo. Quantum Break é um game completo e sólido em sua proposta. Gostar ou não dessa proposta é outra história. O próprio The Order tem seu apelo pra mim. Mas isso é pessoal.

Eu acho os dois uma m****, mas não dá para levar o gosto de apenas uma pessoa em consideração nesses casos. Acontece que Ryse recebeu notas ainda piores do que The Order, o que significa que desagradou mais gente.
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
hehehe

the order é lixo, quantum break é jogão.

ai os caras querem pagar de imparciais.

e de novo o papo furado de "midia sonysta" nas entrelinhas...

de certo o phil é sonysta tb... pq fala que a MS não tem nada do Nivel de uncharted 4...
 

Seladonia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
40.849
Reações
70.583
Pontos
849
Platinum fez vários jogos bem b*sta recentemente também: Transformers, Korra, Star Fox e TMNT. Esse último até tiraram de todas as lojas em 6 meses. Da mesma forma que existe boato dizendo que a interferência da MS atrapalhou, tem os boatos que a Platinum não estava conseguindo tocar um projeto tão grande como Scalebound pra frente, chegando num ponto fatídico que teria que recomeçar boa parte do projeto em outro engine.
Esses jogos ai nem entram pro portfólio, é só "freelance", os caras pegam uma marca famosa e faz um "mini jogo" rapidão.
É trampo que fazem só pra não deixar funcionário desocupado e garantir uma grana extra entrando no caixa, perceba que esses 3 foram feitos pra Activision... mas ai é pq a Activision que queria desse jeito, preferem vários jogos feitos rápidos do que 1 feito na excelência.

Projeto grande pra eles é Bayonetta 2, NIER Automata, o próprio Star Fox (que é um put* jogo, o problema foi que forçaram o uso do gamepad do WiiU, torcendo muito pra ter um remaster dele sem o gamepad) e outros jogos.

Isso ai é conversa sobre o Scalebound, você não pede um MMORPG do Star Wars sem ter uma equipe para esse tipo de projeto (como foi o caso da Bioware quando fez o SW MMORPG), Scalebound deu m**** pq a MS fez m****, só ver que o personagem principal era plágio do Devil May Cry e o pessoal da Platinum nunca aceitaria numa boa uma coisa dessas. É tipo você contratar um arquiteto pra fazer um salão e do nada mudar pra virar sobrado residencial e no meio da construção ficar pedindo pra mudar coisa pq você acha que vai ser melhor assim. Que "grande projeto" seria esse que deu errado enquanto NIER que foi um dos melhores jogos desse ano deu certo?

É má gestão administrativa, é assim que a EA matou a Bioware, é assim que a Blizzard cagou o Diablo 3... é executivo/administrador querendo fazer papel de game designer, esse tipo de coisa nem é novidade pra quem trabalha em industria criativa na verdade (onde games são uma delas), só ver com quem é designer, músico e etc o estrago que um cliente sem noção faz.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.712
Reações
79.613
Pontos
1.839
Uma empresa que vende videogames "subestimou o poder dos games".

Meu...MEU!!!! Só pode ser mentira uma coisa dessas. Ou esses caras só duraram essa década porque tem muito dinheiro. Qualquer macaco não teria essa displiscência.
 
Topo Fundo