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Tópico Oficial - Poste seu carro! [+ler primeiro post]

thiago_rariz

Bam-bam-bam
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Pessoal, acabei pegando um ibiza 1.6sr, em troca da divida de um sistema que eu tinha feito em 2013 e não tinha recebido nada.

Modelo: Seat ibiza
Motor: 1.6sr
Km: 170 mil
Cor: azul

Eu ja tive um polo classic, porem esse Ibiza ja é aquele com o interior e exterior diferentes, bem mais bonito.
Fotos ilustrativas, pois o carro é dessa cor, mas não é esse:
102_0099.jpg

seat_ibiza_1_6_8v_gasolina_4p_manual_azul_19992000_176000_km_4360039484523035079.jpg


Está bem conservado, apesar da alta quilometragem.
Fiz a media dos últimos 3 tanques e fez 9,2 na cidade, com ar ligado, o que me surpreendeu positivamente.
 

Dettox

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Ficou fina a lavagem!!

Queria ainda ter esse apego.

Estou com meu carro a 14 mil km, 5 meses de uso. Só lavei 1 vez, na revisão.

Puts..., aqui eu costumava lavar umas 2x ao mes, peguei o meu tem 26mil kms rodados e já foram inúmeras lavagens...
Mas nunca passei cera ou algo do tipo, vou atrás de comprar uma boa pra passar, quero parar de ter que lavar ele direto também.

3

So lavo carro pra vender praticamene

Essa é uma cortesia que a dona antiga não fez pra mim..., nem lavou, nem me deu chave reserva, nem nada.

Eu mantenho o interior limpo, agora por fora tá um chiqueiro.

Eu lavo mais por isso também, quando vejo o interior sujo, já quero lavar o carro todo, interior sujo dá nem vontade de entrar no carro...
Saindo pra festas e etc, vem aqueles estacionamentos de brita, quando chove vira lama, junta com tapete de carpete, aí já viu...

Ontem voltando pra casa, escuto um barulho estranho na roda dianteira direita..., imaginei que seria algo relacionado aos freios, mas estava duvidando que eram as pastilhas que já tinham ido...
Hoje fui desmontar pra ter a certeza... e realmente, duraram 8mil kms as pastilhas.
IMG_20170413_112503_857_zpsa5kdfrzn.jpg

Como vou esperar aparecer as pastilhas da brembo que o @VictorMartins postou umas pags atrás, preferi pegar os discos originais e as pastilhas paralelas e colocar nele enquanto isso.
IMG-20170413-WA0026_zpskmksvkic.jpeg
 

rdmvs

Bam-bam-bam
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Mano que carro bugado.

comer pastilhas com 8 mil km.

tem algo errado n eh possivel
 

rdmvs

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Mano que carro bugado.

comer pastilhas com 8 mil km.

tem algo errado n eh possivel
 


Dettox

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Mano que carro bugado.

comer pastilhas com 8 mil km.

tem algo errado n eh possivel

Também acho bem estranho...
Mas na ultima pastilha eu aceitei, discos frisados + pastilha genuina.
Considerando que as que vieram no carro, acabaram quando eu comprei o carro, 32-33mil kms e que essas sejam as memas...
As do Ka que pareciam bem mais macias que essas duraram coisa de 18mil kms.
Já vi dono de fiesta que com 15mil kms tava na quarta troca de pastilhas, então eu tô sossegado.

as genuinas já sei que nao compro mais, vou testar a brembo algum dia e achar uma paralela boa e mais barata.
 

nettboxBR

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Acabei de fechar negócio em um Cerato 12/13 versão SX3 manual. Carro tá com 60k rodados, o cara tá vendendo pq acabou o tempo de garantia, ta com os carimbos da Kia mas não confio, vou levar numa oficina particular pra ver se tá tudo ok

Quando eu pegar o carro mando fotos aqui

Enviado de meu Lenovo A6020l36 usando Tapatalk
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
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Conclui a venda do meu carro hoje, fechei negocio com a mãe do meu amigo, o carro vai ser para o outro filho dela. 2 semanas atras levei o carro pra eles, o filho andou no carro e decidiram que iam ficar com ele

Hoje ela levou o carro pra casa e quando chegou em casa me ligou reclamando de um barulho na traseira, provavelmente é aquele barulho de coxim, faz principalmente quando passamos em lombada

Queria saber ate onde isso é responsabilidade minha. Se fosse outra pessoa qualquer eu ja teria dito "amigo, eu ja lhe vendi o carro, vc andou nele, fechou pq quis. Nunca escondi nada do carro". Nao posso falar isso por ser mãe de um grande amigo. Vcs nessa situação o que fariam? O que indicam?
 

Nicko

O Corretor de Seguros
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Conclui a venda do meu carro hoje, fechei negocio com a mãe do meu amigo, o carro vai ser para o outro filho dela. 2 semanas atras levei o carro pra eles, o filho andou no carro e decidiram que iam ficar com ele
Hoje ela levou o carro pra casa e quando chegou em casa me ligou reclamando de um barulho na traseira, provavelmente é aquele barulho de coxim, faz principalmente quando passamos em lombada
Queria saber ate onde isso é responsabilidade minha. Se fosse outra pessoa qualquer eu ja teria dito "amigo, eu ja lhe vendi o carro, vc andou nele, fechou pq quis. Nunca escondi nada do carro". Nao posso falar isso por ser mãe de um grande amigo. Vcs nessa situação o que fariam? O que indicam?
Se você conhece o problema, deveria informar o que é e pagar pelo reparo.
A menos que o comprador já conhecesse o problema e não se importou de comprar mesmo assim...
 

RAPTS

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Conclui a venda do meu carro hoje, fechei negocio com a mãe do meu amigo, o carro vai ser para o outro filho dela. 2 semanas atras levei o carro pra eles, o filho andou no carro e decidiram que iam ficar com ele

Hoje ela levou o carro pra casa e quando chegou em casa me ligou reclamando de um barulho na traseira, provavelmente é aquele barulho de coxim, faz principalmente quando passamos em lombada

Queria saber ate onde isso é responsabilidade minha. Se fosse outra pessoa qualquer eu ja teria dito "amigo, eu ja lhe vendi o carro, vc andou nele, fechou pq quis. Nunca escondi nada do carro". Nao posso falar isso por ser mãe de um grande amigo. Vcs nessa situação o que fariam? O que indicam?

Quando tava pra vender meu New Fiesta Sedan powershift, a mãe de um amigo viu o carro e se apaixonou, queria me pagar preço de tabela no carro... não vendi porque sabia que aquela m**** ia dar problema, preferi perder um bom $$$ e deixar na css pra não ter ninguem me torrando o saco... vender carro pra amigo ou parente sempre vai ter esse risco... no caso o seu carro (era um Voyage né?) é tranquilo porque o carro não apresenta problemas cronicos, agora imagina se fosse um powershift?? rsrs

No seu caso pode falar pra ela fazer um orçamento e ver quanto fica, daí voce pode pagar a metade, mas daí já tem que deixar claro que voce não pode arcar com tudo que vier a dar problema no carro, já que é um carro usado...
 

Dettox

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@Dettox, um absurdo as pastilhas durarem apenas 8 mil km. Os discos estão bons?

Os discos são frisados, por isso acabou rapido.

Conclui a venda do meu carro hoje, fechei negocio com a mãe do meu amigo, o carro vai ser para o outro filho dela. 2 semanas atras levei o carro pra eles, o filho andou no carro e decidiram que iam ficar com ele

Hoje ela levou o carro pra casa e quando chegou em casa me ligou reclamando de um barulho na traseira, provavelmente é aquele barulho de coxim, faz principalmente quando passamos em lombada

Queria saber ate onde isso é responsabilidade minha. Se fosse outra pessoa qualquer eu ja teria dito "amigo, eu ja lhe vendi o carro, vc andou nele, fechou pq quis. Nunca escondi nada do carro". Nao posso falar isso por ser mãe de um grande amigo. Vcs nessa situação o que fariam? O que indicam?

num caso qualquer, você não pode omitir informações ao comprador do veiculo, por exemplo, eu comprei meu carro e ele veio sem chave reserva, em nenhum momento me disseram que não tinha, se eu quisesse ir atrás disso eu poderia ir na justiça sem problemas, já que é algo que o vendedor omitiu de mim. Num caso relacionado a manutenção, batida ou qualquer outra coisa que o vendedor tenha conhecimento e omita na hora da venda, o comprador, se conseguir provar que havia conhecimento do vendedor, pode entrar na justiça contra ele.
Nesse seu caso, eu falaria para você pagar metade igual o rapts falou e já deixa claro que outros problemas você não vai arrumar, é um carro usado, daqui a pouco ela vai querer que você faça revisão pra ela também...
No caso de problemas cronicos do veiculo, o vendedor anterior não tem responsabilidade, já que é algo do veiculo e pode acontecer com qualquer veiculo daquele modelo.

Agora essa de sair mentindo quando bate o carro, maquiando problemas mecanicos e etc, isso tudo pode voltar pra quem vendeu o carro, caso o comprador queira ir atrás.
 

nettboxBR

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Os discos são frisados, por isso acabou rapido.



num caso qualquer, você não pode omitir informações ao comprador do veiculo, por exemplo, eu comprei meu carro e ele veio sem chave reserva, em nenhum momento me disseram que não tinha, se eu quisesse ir atrás disso eu poderia ir na justiça sem problemas, já que é algo que o vendedor omitiu de mim. Num caso relacionado a manutenção, batida ou qualquer outra coisa que o vendedor tenha conhecimento e omita na hora da venda, o comprador, se conseguir provar que havia conhecimento do vendedor, pode entrar na justiça contra ele.
Nesse seu caso, eu falaria para você pagar metade igual o rapts falou e já deixa claro que outros problemas você não vai arrumar, é um carro usado, daqui a pouco ela vai querer que você faça revisão pra ela também...
No caso de problemas cronicos do veiculo, o vendedor anterior não tem responsabilidade, já que é algo do veiculo e pode acontecer com qualquer veiculo daquele modelo.

Agora essa de sair mentindo quando bate o carro, maquiando problemas mecanicos e etc, isso tudo pode voltar pra quem vendeu o carro, caso o comprador queira ir atrás.
Quando tava pra vender meu New Fiesta Sedan powershift, a mãe de um amigo viu o carro e se apaixonou, queria me pagar preço de tabela no carro... não vendi porque sabia que aquela m**** ia dar problema, preferi perder um bom $$$ e deixar na css pra não ter ninguem me torrando o saco... vender carro pra amigo ou parente sempre vai ter esse risco... no caso o seu carro (era um Voyage né?) é tranquilo porque o carro não apresenta problemas cronicos, agora imagina se fosse um powershift?? rsrs

No seu caso pode falar pra ela fazer um orçamento e ver quanto fica, daí voce pode pagar a metade, mas daí já tem que deixar claro que voce não pode arcar com tudo que vier a dar problema no carro, já que é um carro usado...
Se você conhece o problema, deveria informar o que é e pagar pelo reparo.
A menos que o comprador já conhecesse o problema e não se importou de comprar mesmo assim...
Eu nunca escondi nada, ate pq o cara é um grande amigo meu e sabe tudo que já foi batido, tudo que foi pintado e tudo que foi feito no carro pq eu guardo as notas fiscais dos serviços. Ate mesmo quando ela me ligou hoje perguntando sobre isso eu falei que sim, que tinha sim esse barulho e que meus mecânicos falaram que podia ser coxim

Só achei estranho pq o filho dela andou no carro, o meu amigo anda de vez em quando tb e em momento algum falaram nada sobre o barulho

Ela vai levar num mecânico e ver quanto vai dar, vou negociar com ela esse valor pq não posso pagar tudo tb... Depois o orçamento da oficina vai incluir troca de amortecedor, mola, bieleta ai fica dificil, nao vou poder arcar com tudo isso. É bem complicado mesmo vender carro pra parente e amigo pq sempre vai rolar algum problema
 

nettboxBR

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Outra coisa que acontece muito nos volks é de um dos vidros parar de descer e 1-2 semanas depois voltar a funcionar normalmente, rapts deve saber disso pq ele já teve um Gol g5. Isso já é uma das coisas que ela não pode reclamar la na frente, certo?
 

RAPTS

Bam-bam-bam
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Outra coisa que acontece muito nos volks é de um dos vidros parar de descer e 1-2 semanas depois voltar a funcionar normalmente, rapts deve saber disso pq ele já teve um Gol g5. Isso já é uma das coisas que ela não pode reclamar la na frente, certo?

Meu G5 dava umas panes dessas mesmo, mas normalmente voltava e no meu caso era só o vidro traseiro direito... agora tem uns que dá pau mesmo na maquininha do vidro elétrico, daí só trocando... mas é baratinho...

O carro que voce vendeu, se a mae do seu amigo já sabia dos problemas, aí não tem muito o que fazer né, já comprou sabendo... e ela deveria ter levado num mecanico... se for só coxim e outra peça mais barata aí é tranquilo dividir o valor, agora se for amortecedor não vai ficar muito barato... (e assim, amortecedor é peça de desgaste, dependendo da km do carro o comprador já tem que estar ciente que vai ter que arcar com isso, assim como troca de oleo, correia dentada, pneu e etc)

Mas como eu falei, tem que botar um limite aí, senão qualquer coisa a mulher vai te ligar ushausah

Css mesmo acho que só da garantia de 3 meses de motor e cambio (acho que é lei), depois é um abraço... (tem css que dá 1 ano)

Esse texto aqui explica um pouco (e nele diz que a garantia de 3 meses é total, não só motor e cambio, mas não cita nada sobre venda de particular pra particular, aí não entra no CDC)...

http://cacadordecarros.com.br/garantia-de-carro-usado-descubra-quais-sao-os-seus-direitos/

O grande problema é esse, se der algum BO mais sério daqui um tempo pode ser que a mae do seu amigo ligue pra voce reclamando, tem que por o limte aí e explicar que amortecedor, pneu e etc é peça de desgaste, voce não pode arcar com isso...
 

nettboxBR

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Meu G5 dava umas panes dessas mesmo, mas normalmente voltava e no meu caso era só o vidro traseiro direito... agora tem uns que dá pau mesmo na maquininha do vidro elétrico, daí só trocando... mas é baratinho...

O carro que voce vendeu, se a mae do seu amigo já sabia dos problemas, aí não tem muito o que fazer né, já comprou sabendo... e ela deveria ter levado num mecanico... se for só coxim e outra peça mais barata aí é tranquilo dividir o valor, agora se for amortecedor não vai ficar muito barato... (e assim, amortecedor é peça de desgaste, dependendo da km do carro o comprador já tem que estar ciente que vai ter que arcar com isso, assim como troca de oleo, correia dentada, pneu e etc)

Mas como eu falei, tem que botar um limite aí, senão qualquer coisa a mulher vai te ligar ushausah

Css mesmo acho que só da garantia de 3 meses de motor e cambio (acho que é lei), depois é um abraço... (tem css que dá 1 ano)

Esse texto aqui explica um pouco (e nele diz que a garantia de 3 meses é total, não só motor e cambio, mas não cita nada sobre venda de particular pra particular, aí não entra no CDC)...

http://cacadordecarros.com.br/garantia-de-carro-usado-descubra-quais-sao-os-seus-direitos/

O grande problema é esse, se der algum BO mais sério daqui um tempo pode ser que a mae do seu amigo ligue pra voce reclamando, tem que por o limte aí e explicar que amortecedor, pneu e etc é peça de desgaste, voce não pode arcar com isso...
Meu medo é esse, ainda mais que eles não são muito cuidadosos com carro. Troco o óleo do meu de 5 em 5 mil km, troco filtros de cabine, motor, combustível e tudo mais no tempo certo. Agora o carro pode ser que comece a trocar só de 10 em 10, 12 em 12... se dá alguma coisa no motor não o posso nem me responsabilizar. Fora a buraqueira que ele vai pegar pq o acesso ao condomínio tá bem ruim esses tempos... Tudo que aparecer vai ser jogado pra mim hahahauau

E como vc disse, existem peças de desgaste natural. Um carro com 5 anos e 72k rodados não vai estar como um novo, vai ter um ou outro problema pra resolver, isso é fato. Nem que seja uma besteira mas não existe carro sem detalhe, ainda mais nessa categoria

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rdmvs

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Eu nunca escondi nada, ate pq o cara é um grande amigo meu e sabe tudo que já foi batido, tudo que foi pintado e tudo que foi feito no carro pq eu guardo as notas fiscais dos serviços. Ate mesmo quando ela me ligou hoje perguntando sobre isso eu falei que sim, que tinha sim esse barulho e que meus mecânicos falaram que podia ser coxim

Só achei estranho pq o filho dela andou no carro, o meu amigo anda de vez em quando tb e em momento algum falaram nada sobre o barulho

Ela vai levar num mecânico e ver quanto vai dar, vou negociar com ela esse valor pq não posso pagar tudo tb... Depois o orçamento da oficina vai incluir troca de amortecedor, mola, bieleta ai fica dificil, nao vou poder arcar com tudo isso. É bem complicado mesmo vender carro pra parente e amigo pq sempre vai rolar algum problema

Na boa, você ta sendo muito bonzinho.

O comprador tem que sanar essas duvidas todas quando está comprando o carro. Você deixou todo mundo andar, o carro já era conhecido de um dos novos proprietarios.
Fala pra ela que ela comprou um carro usado e que a partir do momento que ela tirou da sua garagem, é responsabilidade dela.

Tenho certeza que se fosse um outro particular qualquer, ou ele se contentaria com o defeito ou você teria falado algo do tipo pra ele.

Amizade é amizade, negocios é negocios.
SE por ventura, seu amigo deixar ter amizade com você porque comprou um carro usado seu e "achou" defeitos depois que começou a rodar deixar ser ter essa amizade, pode ter certeza que não é um amigo bom.

Problema de coxim ai, vc vai perder 1000zim pelo menos, será que compensou a venda? Veja ai teus valores, se compensa vc dar 1000 pra ajudar lá, ok, se não, toca o f**a-se e fala que o carro é usado
 

Dettox

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Eu nunca escondi nada, ate pq o cara é um grande amigo meu e sabe tudo que já foi batido, tudo que foi pintado e tudo que foi feito no carro pq eu guardo as notas fiscais dos serviços. Ate mesmo quando ela me ligou hoje perguntando sobre isso eu falei que sim, que tinha sim esse barulho e que meus mecânicos falaram que podia ser coxim

Só achei estranho pq o filho dela andou no carro, o meu amigo anda de vez em quando tb e em momento algum falaram nada sobre o barulho

Ela vai levar num mecânico e ver quanto vai dar, vou negociar com ela esse valor pq não posso pagar tudo tb... Depois o orçamento da oficina vai incluir troca de amortecedor, mola, bieleta ai fica dificil, nao vou poder arcar com tudo isso. É bem complicado mesmo vender carro pra parente e amigo pq sempre vai rolar algum problema

Se você explicou tudo, mostrou todos os defeitos, falou inclusive desse barulho que agora ela está reclamando e quiser falar que não é problema seu, você tem todo o direito, mas aí entra a questão de ser amigo etc né...
O gol possui problemas cronicos nos vidros mesmo ela não pode querer que você arrume isso, é um problema que ocorre na maioria dos carros do mesmo modelo.
Se for amortecedores traseiros, acredito que gaste uns 400-500 reais dividindo a conta na troca do kit, mas eu sinceramente nem dividiria, ainda mais após falar que o carro tinha esse barulho.
 

nettboxBR

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Se você explicou tudo, mostrou todos os defeitos, falou inclusive desse barulho que agora ela está reclamando e quiser falar que não é problema seu, você tem todo o direito, mas aí entra a questão de ser amigo etc né...
O gol possui problemas cronicos nos vidros mesmo ela não pode querer que você arrume isso, é um problema que ocorre na maioria dos carros do mesmo modelo.
Se for amortecedores traseiros, acredito que gaste uns 400-500 reais dividindo a conta na troca do kit, mas eu sinceramente nem dividiria, ainda mais após falar que o carro tinha esse barulho.
Pois é, nenhum mecânico vai desmontar o carro só pra trocar o coxim, vao querer trocar amortecedores e etc

A grande questão mesmo é que foi vendido pra família desse amigo, nao posso só dizer "te vira".

E eu nao cheguei pra mostrar o carro e disse "olha, tem esse barulho aqui de coxim, tem isso, tem aquilo". Eles viram o carro, andaram nele, meu amigo sempre anda comigo então eu entendo que eles sabiam o que estavam comprando. Só que vai ficar um negocio chato se for assim com qualquer coisa que aparecer


Na boa, você ta sendo muito bonzinho.

O comprador tem que sanar essas duvidas todas quando está comprando o carro. Você deixou todo mundo andar, o carro já era conhecido de um dos novos proprietarios.
Fala pra ela que ela comprou um carro usado e que a partir do momento que ela tirou da sua garagem, é responsabilidade dela.

Tenho certeza que se fosse um outro particular qualquer, ou ele se contentaria com o defeito ou você teria falado algo do tipo pra ele.

Amizade é amizade, negocios é negocios.
SE por ventura, seu amigo deixar ter amizade com você porque comprou um carro usado seu e "achou" defeitos depois que começou a rodar deixar ser ter essa amizade, pode ter certeza que não é um amigo bom.

Problema de coxim ai, vc vai perder 1000zim pelo menos, será que compensou a venda? Veja ai teus valores, se compensa vc dar 1000 pra ajudar lá, ok, se não, toca o f**a-se e fala que o carro é usado
Aham, foi justamente isso que pensei, se fosse qualquer outra pessoa eu tinha dito "ja lhe vendi o carro amigo, tinha que ter visto isso antes". Sei que to sendo bonzinho demais nessa situação mas nao consigo ligar o f**a-se assim tao fácil. Dependendo do que ocorrer no orçamento deles eu vejo como vou agir

Ate pq sempre que falo sobre carro com meu amigo eu sempre falei que meu carro tinha sim esses barulhos de suspensão e quando ela perguntou eu confirmei que tinha sim. Nunca escondi nada e nem teria como esconder
 

nettboxBR

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Rapaz, eu acho muito bacana a pegada desse couro que eles usam em carros que já vem com couro no volante de fabrica

Na família temos uma loja de revestimento de couro e fizemos no volante do voyage, fica muito bom, a pegada é boa mas fica com os desenhos igual o couro do banco. Ja esses que vem em civic, renegade, audis, golf e etc, acho que usam material sintético que é bem agradável ao toque e de aspecto liso, sem ranhuras

A unica diferença que eu vejo é que no couro de "verdade" ele é mais grosso e nesses sintéticos parecem ser mais frágeis. Ja vi muito golf la na loja com o material riscado ou mais desgastado que o normal
 

Poor_Boy

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Rapaz, eu acho muito bacana a pegada desse couro que eles usam em carros que já vem com couro no volante de fabrica

Na família temos uma loja de revestimento de couro e fizemos no volante do voyage, fica muito bom, a pegada é boa mas fica com os desenhos igual o couro do banco. Ja esses que vem em civic, renegade, audis, golf e etc, acho que usam material sintético que é bem agradável ao toque e de aspecto liso, sem ranhuras

A unica diferença que eu vejo é que no couro de "verdade" ele é mais grosso e nesses sintéticos parecem ser mais frágeis. Ja vi muito golf la na loja com o material riscado ou mais desgastado que o normal
Esse "couro" no volante é bem resistente, dificilmente desgasta. O Punto rodei bastante e o volante parecia zero km, Fit igual. As vezes quando passa dos 100k costuma ficar mais liso, mas rasgar só se forçar com material cortante mesmo. Mas realmente não é couro, e sim um courino artificial.
 

nettboxBR

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Esse "couro" no volante é bem resistente, dificilmente desgasta. O Punto rodei bastante e o volante parecia zero km, Fit igual. As vezes quando passa dos 100k costuma ficar mais liso, mas rasgar só se forçar com material cortante mesmo. Mas realmente não é couro, e sim um courino artificial.
O do lancer e do golf eu ja vi sair a pele/material da superfície. Mas é um coiro bem grosso sim, no max da alguma m**** em casos isolados como esses que falei

Ja o couro de verdade ele fica meio feio com o tempo pq algumas partes ficam lisas(onde a gente mais pega) e outras ficam com as ranhuras. Nao tenho mais o carro comigo se nao batia fotos pra mostrar como fica, acho que por isso as montadoras estão optando o material liso logo de cara, sem falar da questão ambiental. Meus tios falaram que eles frescam com as montadoras que usam 100% couro
 

nettboxBR

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E só um comentário aleatório aqui:

O voyage 1.6 foi embora, 73k rodados, 5 anos de uso. Fiquei esse final de semana com o carro da minha mãe, um voyage 1.0, 14/15 com apenas 24k rodados. Sempre que usei 1.0 eles consumiam mais que os 1.6 da vida, creio que por causa da vontade de ver o carro andar e acabava acelerando mais, por isso gastava mais gasolina. Nao sei se peguei o jeito de andar de boa com o carro ou se é o transito mais tranquilo nesse feriado ou se o motor 1.0 esta mesmo mais econômico ou o 1.6 ja estava precisando de uma manutenção mais especifica

Vcs sentem essa diferença nos 1.0 pra 1.6?
 

CoyoteBoicote

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Galera, fusquinha 62 esta todo original, esta com 21k km. Era de um tio que faleceu, estou pensando em reforma-lo.

QPdlREI.jpg

pRMVfhV.jpg

yTzWpD0.jpg

zjPccok.jpg

QPdlREI

pRMVfhV

yTzWpD0

zjPccok
Minha tia tinha um desse azul calcinha calotas abauladas, não era tão bem conservado, um dia o marido dela deixou estacionado em frente da casa deles do outro lado da rua e adivinha o q aconteceu?
Sim foi furtado e em plena luz do dia...
 

CoyoteBoicote

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E só um comentário aleatório aqui:

O voyage 1.6 foi embora, 73k rodados, 5 anos de uso. Fiquei esse final de semana com o carro da minha mãe, um voyage 1.0, 14/15 com apenas 24k rodados. Sempre que usei 1.0 eles consumiam mais que os 1.6 da vida, creio que por causa da vontade de ver o carro andar e acabava acelerando mais, por isso gastava mais gasolina. Nao sei se peguei o jeito de andar de boa com o carro ou se é o transito mais tranquilo nesse feriado ou se o motor 1.0 esta mesmo mais econômico ou o 1.6 ja estava precisando de uma manutenção mais especifica

Vcs sentem essa diferença nos 1.0 pra 1.6?
Eu nao sou o mais indicado pra comentar pois ainda não tive 1.6 pra comparar, mas se vc estava sozinho no carro ou no máximo em dois ocupantes e tem o pé leve acredito que dá sim pra manter uma média boa, eu tinha um celta 1.0 2005 e era super economico, recentemente peguei outro Celta só q 2011 e a pegada parece ser a mesma...acho q é aquele negócio neh, se o cara tiver carro 1.0 mas tiver família grande vai gastar mais q 1.6 ou se for do estilo pé de chumbo o consumo tb vai ser alto, sem falar nos cuidados com a manutenção etc...
 

nettboxBR

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Eu nao sou o mais indicado pra comentar pois ainda não tive 1.6 pra comparar, mas se vc estava sozinho no carro ou no máximo em dois ocupantes e tem o pé leve acredito que dá sim pra manter uma média boa, eu tinha um celta 1.0 2005 e era super economico, recentemente peguei outro Celta só q 2011 e a pegada parece ser a mesma...acho q é aquele negócio neh, se o cara tiver carro 1.0 mas tiver família grande vai gastar mais q 1.6 ou se for do estilo pé de chumbo o consumo tb vai ser alto, sem falar nos cuidados com a manutenção etc...
Nessa comparação eu estava quase sempre sozinho, no Max mais uma pessoa comigo. Acredito que tenha sido pelo bom transito provocado pelo feriado


Ou até mesmo que o 1.6 precisava de uma limpeza. Sentiu diferença no celta mais novo? Que ele bebe menos que o antigo?

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CoyoteBoicote

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Nessa comparação eu estava quase sempre sozinho, no Max mais uma pessoa comigo. Acredito que tenha sido pelo bom transito provocado pelo feriado


Ou até mesmo que o 1.6 precisava de uma limpeza. Sentiu diferença no celta mais novo? Que ele bebe menos que o antigo?

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Eu ainda não fiz uma média neste pra comparar e te dizer com certeza q ele bebe menos, teoricamente por ser mais novo acredito q beba menos e como este é flex talvez faça menos no etanol mas eu não boto muita fé não...pra dizer a verdade nesse pouco mais que um mês q estou com o carro só abasteci com gasolina, mas vou fazer uma média vamos ver quanto ele faz realmente e talvez eu compare com o alcool tb...
 

NEOMATRIX

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Pessoal. Meu Civic 2010 chegou nos 64.000km
É um carro que me satisfaz completamente, automático, Banco de couro, ainda muito bem apresentado.
Esse ano troquei todo o sistema de amortecedor e fiz a limpeza de um dos bicos. Vejo ppr ai muitos Civics do mesmo ano com mais de 100.000 km rodado
Apesar de tudo, as vezes tenho receio dele virar velharia na minha mão. Tabela fip ainda tá nos R 39.000,00. Será que já devo considerar em passar pra frente?
Pior que não tem nenhum carro que me chame atenção hoje. Se vendesse, pagaria no máximos 60k num carro do mesmo porte ou um pouco mais num Fit completo.

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nettboxBR

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É um carro que me satisfaz completamente, automático, Banco de couro, ainda muito bem apresentado.
Esse ano troquei todo o sistema de amortecedor e fiz a limpeza de um dos bicos. Vejo ppr ai muitos Civics do mesmo ano com mais de 100.000 km rodado
Apesar de tudo, as vezes tenho receio dele virar velharia na minha mão. Tabela fip ainda tá nos R 39.000,00. Será que já devo considerar em passar pra frente?
Pior que não tem nenhum carro que me chame atenção hoje. Se vendesse, pagaria no máximos 60k num carro do mesmo porte ou um pouco mais num Fit completo.

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Sinceramente eu não trocaria. Só trocaria se fosse por outro Civic ou um Jetta tsi e isso se tivesse grana sobrando. Não vale a pena mudar pra um carro que não vai te oferecer nada a mais e que nem te desperta o desejo, a vontade de ter.

Se estiver bem cuidado não vai virar velharia, fique tranquilo. O que mais tem é nego querendo um Civic bem cuidado mesmo 09-10-11... Eu no seu lugar só trocaria nessa circunstância, querer um Civic mais novo ou querer algo mais potente

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NEOMATRIX

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Sinceramente eu não trocaria. Só trocaria se fosse por outro Civic ou um Jetta tsi e isso se tivesse grana sobrando. Não vale a pena mudar pra um carro que não vai te oferecer nada a mais e que nem te desperta o desejo, a vontade de ter.

Se estiver bem cuidado não vai virar velharia, fique tranquilo. O que mais tem é nego querendo um Civic bem cuidado mesmo 09-10-11... Eu no seu lugar só trocaria nessa circunstância, querer um Civic mais novo ou querer algo mais potente

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Valeu pela dica. Acho que isso me conforma em ficar pelo menos mais um ano e quem sabe tentar o Civic 2017.[emoji2]

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Poor_Boy

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Valeu pela dica. Acho que isso me conforma em ficar pelo menos mais um ano e quem sabe tentar o Civic 2017.[emoji2]

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Melhor coisa q vc faz.... civic 2010 em bom estado vende igual agua.
 

nettboxBR

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Muito melhor esperar. Eu nem pegaria o 2017, pegava um EXR usadinho e ficava de boa com ele um bom tempo

Só se vc ja for pegar usado e o 1.5T
 
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