O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Março 2017 - Switch #1 e #2 (o.O) - Wildlands #1, Zelda #2, Andromeda #3, Horizon #4

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Software:
  1. Tom Clancy's Ghost Recon: Wildlands ** (Ubisoft) - Melhor launch de um Ghost Recon, #2 melhor lançamento da série Tom Clancy, só perdendo para The Division.
  2. The Legend of Zelda: Breath of the Wild * (Nintendo) - 925k no Switch. Relembrando que este ranking é de receita e não unidades vendidas e aqui representa Switch + WiiU
  3. Mass Effect: Andromeda ** (Electronic Arts) - Segunda melhor estréia da série Mass Effect, depois de Mass Effect 3 (que vendeu 1.3kk em seu primeiro mês).
  4. Horizon: Zero Dawn * (Sony) - Melhor estréia da Guerrilla, vendendo o dobro do seu segundo melhor launch, Killzone 2. Isso coloca H:ZD por volta de 648K unidades.
  5. MLB 17: The Show * (Sony)
  6. Grand Theft Auto V ** (Take-Two)
  7. For Honor ** (Ubisoft)
  8. NBA 2K17 (Take-Two)
  9. Nier: Automata (Square Enix)
  10. Call of Duty: Infinite Warfare (Activision Blizzard)
  11. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 = 4.0 Remix (Square Enix)
  12. Battlefield 1 ** (Electronic Arts)
  13. 1-2 Switch * (Nintendo) - 19% attach rate no Switch, o que dá 172k
  14. Resident Evil 7: Biohazard (Capcom)
  15. Overwatch ** (Activision Blizzard)
  16. Tom Clancy's Rainbow Six: Siege ** (Ubisoft)
  17. Super Bomberman R * (Konami) - BomberFUCKINGman, krai
  18. FIFA 17 ** (Electronic Arts)
  19. Lego Worlds (Warner Bros)
  20. Madden NFL 17 (Electronic Arts)
* No Digital Sales
** No Origin, Battle.net, uPlay, or non-Steam sales

Destaques:
- Software do Switch vendeu 1.3kk, um recorde para lançamentos Nintendo
- A partir do próximo mês, as vendas digitais dos jogos Microsoft serão inclusas no ranking
- Em breve vai ser divulgado um ranking de vendas por unidade do ano mas Ghost Recon is #1 até então, For Honor é #2, and Zelda é #3 (Switch+Wii U).

- Vendas de jogos retail 24% maiores em relação a Março 2016
- Vendas de hardware 91% maiores em relação a Março 2016
- Vendas de jogos de console e portátil 5% maiores em relação a Março 2016
- Vendas físicas e da Steam para AAAs 25% menores em relação a Março 2016

Hardware:

Switch: #1

Destaques:
- Zelda com mais de 100% de attach rate no Switch
- Switch vendeu 31k a mais do que o segundo melhor lançamento Nintendo, o GBA. As duas SKUs do Switch (Cinza e Neon) foram os consoles mais vendidos do mês contando tudo (Switch Cinza #1 e Switch Neon #2)
- Switch teve o maior lançamento Nintendo da história e o segundo maior lançamento contando todos os VGs desde 1995 (PS4 é o maior até agora)


Rankings de vendas por unidade:

2017 (Jan, Fev e Mar):
1. Wildlands
2. For Honor
3. Zelda
4. RE 7
5. ME Andromeda
6. GTA V
7. Horizon Zero Dawn
8. COD IW
9. NBA 2K17
10. BF1

Abril 2016 a Março 2017
1. COD IW
2. BF1
3. NBA 2K17
4. Madden 17
5. GTA V
6. Overwatch
7. FIFA 17
8. FF XV
9. Wildlands
10. Dark Souls 3

Xbox One
1. Wildlands
2. ME Andromeda
3. For Honor
4. NBA 2K17
5. GTA V
6. COD IW
7. BF1
8. Halo Wars 2
9. Overwatch
10. Forza Horizon 3

Playstation 4
1. Wildlands
2. Horizon Zero Dawn
3. ME Andromeda
4. MLB 17 The Show
5. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix
6. Nier: Automata
7. GTA V
8. NBA 2K17
9. For Honor
10. COD IW

Switch
1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2. 1-2 Switch
3. Super Bomberman R (Konami)
4. Just Dance 2017 (Ubisoft)
5. The Binding of Isaac: Afterbirth+ (Nicalis)
6. Skylanders Imaginators (Activision)

3DS
1. Pokémon Sun
2. Pokémon Moon
3. Super Mario Maker
4. Poochy and Yoshi's Woolly World
5. Mario Sports Superstars
6. Story of Seasons: Trio of Towns (XSEED)
7. Super Smash Bros
8. Mario Kart 7
9. The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D
10. New Super Mario Bros 2

Wii U
1. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
2. The Legend of Zelda: Twilight Princess HD
3. Super Smash Bros
4. Minecraft (Microsoft)
5. Paper Mario: Color Splash
6. Pokkén Tournament
7. New Super Mario U + Luigi U
8. Super Mario Maker
9. Yoshi's Woolly World
10. Splatoon
 
Ultima Edição:

fedps

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
11.395
Reações
16.974
Pontos
1.053
Mais uma vez resultados comprados pela Nintendo. Ela deve ter mandado todos seus funcionários irem comprar o Zelda pra poder chegar a tanta quantidade assim, que outra forma um jogo com notas compradas, de uma franquia irrelevante, feito por uma empresa irrelevante pode vender tanto assim?

Curti o Bomberman em 17º, nem sou muito fã dos jogos, mas fico feliz com renascimento de franquias antigas.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
Então, tirando o Zelda, o restante dos jogos do Switch venderam pouco menos de 400k.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Switch com excelente launch

Zelda, Horizon, Nier e Bomberman no Top 20

06-winning.gif
 


Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Não está contando as vendas digitais dos jogos da Nintendo e nem do Horizon, é bom que se diga.

E ter o segundo maior lançamento da história tendo sido lançado em março, sem pegar as vendas da Black Friday? Uau.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.393
Reações
79.935
Pontos
2.059
1,3kk

Zelda - 925k
1-2 Switch - 172k
Bomberman - provavelmente mais de 100k

E aí vem o restante

Então, foi o que eu disse rs
1.3kk o total, só o zelda foi pouco mais de 900k, então o restante vendeu pouco menos de 400k (não sei se vc estava concordando com o meu post, mas enfim rs)
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Então, foi o que eu disse rs
1.3kk o total, só o zelda foi pouco mais de 900k, então o restante vendeu pouco menos de 400k (não sei se vc estava concordando com o meu post, mas enfim rs)

Eu concordei, só complementei :klolz
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
- In reference to franchises: "Zelda is the top-selling property of all time within the Adventure super genre, selling 54 percent more revenue than the next best-selling franchise, Resident Evil."

E ainda dizem que Zelda não vende bem...

E o que é foda, porque a Nintendo domina praticamente todos os gêneros:

Corrida - Mario Kart
Luta - Smash Bros.
Platforma - Mario
RPG - Pokémon
Aventura - Zelda
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
- In reference to franchises: "Zelda is the top-selling property of all time within the Adventure super genre, selling 54 percent more revenue than the next best-selling franchise, Resident Evil."

E ainda dizem que Zelda não vende bem...

E o que é foda, porque a Nintendo domina praticamente todos os gêneros:

Corrida - Mario Kart
Luta - Smash Bros.
Platforma - Mario
RPG - Pokémon
Aventura - Zelda

Aventura não é dominado por Zelda em vendas, mas nem ferrando. Alias, Adventure é um gênero amplo demais. GTA V é "action-adventure". E todos sabemos que GTA V tem mais de 80 milhões de unidades, somente ele.

No mais, não sabia que esses 5 gêneros eram todos os gêneros que existem.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Ao que parece os números do Mass Effect Andromeda está contando os números digitais enquanto o Horizon não.

Agora o quanto isso afeta, não sabemos... especulasse que ele tenha ultrapassado Mass Effect com isto, ainda mais porque foi lançado por 10 dólares mais barato na PSN.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
é que você disse que o ranking é de receita, então entendi que é um ranking de quanto dinheiro o jogo gerou.

O ranking é de receita, os números que coloquei nos comentários em negrito são de unidades vendidas


É que os números só aparecem quando as empresas divulgam ou quando dá pra fazer a conta por conta de algum outro dado
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.753
Reações
229.824
Pontos
2.529
O ranking é de receita, os números que coloquei nos comentários em negrito são de unidades vendidas


É que os números só aparecem quando as empresas divulgam ou quando dá pra fazer a conta por conta de algum outro dado


Sempre pensei que o ranking do npd fosse de unidades vendidas. vivendo e aprendendo.

E mesmo que não fosse de receita, deveriam contar o switch mais wiiu mesmo. Ninguém separa gta v, por exemplo.
 

Big Bo5s RELOADED

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.709
Reações
3.155
Pontos
724
- In reference to franchises: "Zelda is the top-selling property of all time within the Adventure super genre, selling 54 percent more revenue than the next best-selling franchise, Resident Evil."

E ainda dizem que Zelda não vende bem...

E o que é foda, porque a Nintendo domina praticamente todos os gêneros:

Corrida - Mario Kart
Luta - Smash Bros.
Platforma - Mario
RPG - Pokémon
Aventura - Zelda
Coloquem aqui a GIF da mulher do Jogos Vorazes pfv.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Xbox One November 2013 was adjusted down. Previous number was 909,132 which was above Switch's 906K. Now it's #3

"March 2017 will go down in history books as the month Nintendo broke records. The Nintendo Switch had the biggest hardware launch for a Nintendo platform and the second biggest launch for any video game platform since 1995, the time NPD began tracking this category."

Arruma aí @ptsousa . Fazem tanta piada com o Xbox One mas o lançamento dele foi memorável.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.042
Reações
172.313
Pontos
1.714
Sempre pensei que o ranking do npd fosse de unidades vendidas. vivendo e aprendendo.

E mesmo que não fosse de receita, deveriam contar o switch mais wiiu mesmo. Ninguém separa gta v, por exemplo.

Era mas mudaram neste ano.

Mas sempre contaram combinado quando o jogo é crossgen mesmo. E adicionalmente, diziam em que console vendeu mais (faziam com os multis tb)

Xbox One November 2013 was adjusted down. Previous number was 909,132 which was above Switch's 906K. Now it's #3

"March 2017 will go down in history books as the month Nintendo broke records. The Nintendo Switch had the biggest hardware launch for a Nintendo platform and the second biggest launch for any video game platform since 1995, the time NPD began tracking this category."

Arruma aí @ptsousa . Fazem tanta piada com o Xbox One mas o lançamento dele foi memorável.

Arrumei :kjoinha
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Aventura não é dominado por Zelda em vendas, mas nem ferrando. Alias, Adventure é um gênero amplo demais. GTA V é "action-adventure". E todos sabemos que GTA V tem mais de 80 milhões de unidades, somente ele.

No mais, não sabia que esses 5 gêneros eram todos os gêneros que existem.

Reclama com o NPD e não comigo. A afirmação é deles.

GTA deve ser considerado do super-gênero de ação, assim como CoD, Battlefield, Gears of War, etc.

E sim, considerando os supergêneros, dos quais derivam diversos sub-gêneros, não existem tantos assim não...
 

Fidid0

Ei mãe, 500 pontos!
VIP
Mensagens
7.575
Reações
14.394
Pontos
703
Aventura não é dominado por Zelda em vendas, mas nem ferrando. Alias, Adventure é um gênero amplo demais. GTA V é "action-adventure". E todos sabemos que GTA V tem mais de 80 milhões de unidades, somente ele.

No mais, não sabia que esses 5 gêneros eram todos os gêneros que existem.
GTA é sandbox.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Reclama com o NPD e não comigo. A afirmação é deles.

GTA deve ser considerado do super-gênero de ação, assim como CoD, Battlefield, Gears of War, etc.

E sim, considerando os supergêneros, dos quais derivam diversos sub-gêneros, não existem tantos assim não...
Não querendo desmerecer o feito do Zelda (já aviso antes que digam que é isso que estou fazendo), mas não faz sentido o GTA ser do sub-gênero de ação e não ser de aventura. Uncharted é de qual sub-gênero?

Os jogos são geralmente uma mistura de gêneros que incluir ele em um "super-gênero" chega a ser inimaginável. A série clássica de megaman é o que? Plataforma, aventura ou Run 'n Gun? Ou os três?

GTA é sandbox.

Também, e muito mais.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Não querendo desmerecer o feito do Zelda (já aviso antes que digam que é isso que estou fazendo), mas não faz sentido o GTA ser do sub-gênero de ação e não ser de aventura. Uncharted é de qual sub-gênero?

Os jogos são geralmente uma mistura de gêneros que incluir ele em um "super-gênero" chega a ser inimaginável. A série clássica de megaman é o que? Plataforma, aventura ou Run 'n Gun? Ou os três?



Também, e muito mais.

A definição é do NPD, já disse.

Você está querendo reclamar de tudo, que discutem vendas, que discutem metacritic e agora até a definição de gêneros do NPD, como se esta definição fosse minha.

De todo modo, eu particularmente considero esta discussão de gêneros uma perda de tempo, pois muito subjetiva.

A discussão aqui é que Zelda, seguindo a classificação do NPD, é o jogo de aventura mais vendido da história, mais de 50% acima do segundo colocado...
 

BrumRum

Habitué da casa
Mensagens
436
Reações
421
Pontos
78
Porra, NPD bem certo nos generos.

com certeza contadores sabem bem classificar tipos de jogos :eek:
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.722
Reações
22.480
Pontos
1.129
Será que a Rockstar lança GTA V no Switch?

Eu compraria


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

sony7

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.812
Reações
15.284
Pontos
753
For Honor saiu em Fevereiro e conseguiu vender mais de 1 milhão em março? :eek:
 

Flea.

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.068
Reações
20.632
Pontos
1.144
GTA V imortal :klolz

Quando sair o VI, vai estar lá na lista os dois juntos.
 
Topo Fundo