O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual a melhor midia para Gravação

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Então pessoal, o título já explica tudo. Qual a melhor midia para gravar jogos retros vocês acham melhor?
Marca: Sony, HP etc...
Cor da midia: Prata, preto...
Dizem que midias pretas são melhores para PS1, outro dizem que para Sega CD e Neo Geo CD as melhores são as pratas.
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.651
Pontos
1.003
Faz uma eternidade que não gravo jogos em CDs, mas desde que eu gravasse em velocidade 8X, nunca tinha problema usando CDs da Sony. AA única marca que lembro de ter tido problema foi os da Nipponic.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Antigamente eu usava muito TDK e Sony quando ainda era possivel achar original agora hoje em dia parecem ser tudo a mesma coisa, pra DVD é Verbatim só que custa muito caro
 

Gouken

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.578
Reações
8.568
Pontos
964
As melhores mídias que usei até hoje, que NUNCA me deram problemas foram as ELGIN, simplesmente maravilhosas pra Dreamcast, sega CD e PS1. Até quando eu tinha um XBOX 360 eu gravava os jogos em mídia ELGIN 8.5Gb, NUNCA perdi uma mídia.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Nao sei se foi só aqui comigo mas esses ELGIN parecem ter uma certa validade pois eu tinha comprado dois tubos de 50 midias em 2011 e gravei tudo de jogos PS2 e depois de alguns anos elas nao funcionaram mais em nenhum outro console, tive de descartar todas e depois disso nunca mais comprei dessa marca
 


Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Nao sei se foi só aqui comigo mas esses ELGIN parecem ter uma certa validade pois eu tinha comprado dois tubos de 50 midias em 2011 e gravei tudo de jogos PS2 e depois de alguns anos elas nao funcionaram mais em nenhum outro console, tive de descartar todas e depois disso nunca mais comprei dessa marca
Infelizmente não se fabricam mais midias de boa qualidade.
Sem querer ser chato mas já sendo com o papo (ahhh...mas no meu tempo) mas é sério...tenho umas midias Dr. Hank que gravei em 2000 jogos de ps1 e estão aqui firmes e fortes até hoje,por outro lado tenho midias gravadas a 6 meses atras que já estão todas bichadas....é foda.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Infelizmente não se fabricam mais midias de boa qualidade.
Sem querer ser chato mas já sendo com o papo (ahhh...mas no meu tempo) mas é sério...tenho umas midias Dr. Hank que gravei em 2000 jogos de ps1 e estão aqui firmes e fortes até hoje,por outro lado tenho midias gravadas a 6 meses atras que já estão todas bichadas....é foda.

Saudades dessas midia antigas como Dr Hank, Tdk, Plasmon, Emtek que por mais lixo que eram ainda aguentavam muita coisa, essas de agora chegam sair queimando de dentro do gravador e sem contar o cheiro forte de plastico que elas tem
 

rickrj

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.361
Reações
2.467
Pontos
984
Ainda tem mídias de qualidade sim, trouxe de minha última viagem aos EUA mídias de CD de ótima qualidade, que eles usam pra consumo interno. No ML até outro dia (não sei agora) tinha um cara vendendo aqueles mídias CD originais Japonesas, eram mais caras mas são muito boas...Ou seja, no BR não, mas lá fora tem...Ah e outra coisa, eu mantenho aqui um PC retro, que serve também para gravar mídias CD em baixa velocidade, tendo nele um gravador de CD IDE Sony bemmmmm antigo, que nem existia DVD na época, um dos primeiros gravadores de CD, ele grava bem de + os jogos...
 
Ultima Edição:

Snk-Brazil

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.156
Reações
3.797
Pontos
994
Ainda tem mídias de qualidade sim, trouxe de minha última viagem aos EUA mídias de CD de ótima qualidade, que eles usam pra consumo interno. No ML até outro dia (não sei agora) tinha um cara vendendo aqueles mídias CD originais Japonesas, eram mais caras mas são muito boas...Ou seja, no BR não, mas lá fora tem...Ah e outra coisa, eu mantenho aqui um PC retro, que serve também para gravar mídias CD em baixa velocidade, tendo nele um gravador de CD IDE Sony bemmmmm antigo, que nem existia DVD na época, um dos primeiros gravadores de CD, ele grava bem de + os jogos...
Por favor informe-nos os nomes dessas mídias para podermos também compra-las.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
:klol:klol:klol:klol:klol
Ninguem citou a clássica Dr Hank???
hank_preto_vinil.jpg

ca70dd57073d087d3ce9aa2475b5f388
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.203
Reações
23.296
Pontos
1.619
Saudades da época em que se achava mídias originais da Philips no Camelódromo e estava com preços competitivos com as de marcas mais fracas...
 
Topo Fundo