O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


NPD Abril 2017 - Switch #1; NES #2 (What year is it?); MK8D #1; Personão #2; BoTW #3

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
E começam a pipocar as infos de Abril do NPD. Atualizo com os dados conforme eles vão aparecendo.

Software:

To note, these charts are by revenue.

April 2017:
  1. Mario Kart 8 Deluxe*
  2. Persona 5*
  3. The Legend of Zelda: Breath of the Wild*
  4. MLB 17: The Show
  5. Tom Clancy’s Ghost Recon: Wildlands
  6. Grand Theft Auto V
  7. Mass Effect: Andromeda
  8. NBA 2K17
  9. Overwatch**
  10. Call of Duty: Black Ops II (Yes, Black Ops 2, from 2012.)
  11. Call of Duty: Infinite Warfare
  12. Horizon Zero Dawn
  13. Lego City Undercover
  14. Kingdom Hearts HD 1.5 + 2.5 Remix
  15. Lego Worlds
  16. Tom Clancy’s Rainbow Six: Siege
  17. Battlefield 1
  18. For Honor
  19. Nier: Automata
  20. Minecraft
*Does not include digital sales
**Battle.net sales not includes

Notes:
- “Persona 5 experienced the strongest debut month for any title in Persona franchise history, with packaged dollar sales five times that of the previous best-selling debut, Shin Megami Tensei: Persona 4,” said Piscatella.
- "Finally, you may have noticed that 2012’s Call of Duty: Black Ops II outsold Call of Duty: Infinite Warfare. That’s because you can now play the Xbox 360 version on the Xbox One, and that juiced the game’s sales."

Notes:
- “Hardware spending jumped 37 percent compared to April 2016, to $195 million,” said Piscatella. “The Nintendo Switch was the catalyst for this growth with sales exceeding 280,000 units. The industry drove the highest April hardware dollar sales since April 2011.”
- “Nintendo owned the top 2 platforms in unit sales for the month, with the Nintendo Switch at No. 1, followed by NES Classic,” said Piscatella.


REDMOND, Wash.--(BUSINESS WIRE)--According to the NPD Group, which tracks video game sales in the United States, the Nintendo Switch system was the best-selling video game hardware in the month of April with more than 280,000 units sold. This is the second month in a row that Nintendo Switch has led the pack in video game hardware sales, following a record-breaking launch in March. April sales of Nintendo Switch and the Nintendo 3DS family of systems (more than 68,000 units sold) combined to make up almost half of all hardware sales across all dedicated video game systems.

The Mario Kart 8 Deluxe game was the top-selling video game in April with more than 460,000 physical units sold. With digital sales added, the total is more than 550,000 units. Making this number more impressive is the fact that Mario Kart 8 Deluxe launched on April 28, which only accounts for two days’ worth of sales in the reporting period, which cut off on April 29.


#1 - Switch > 280k
#2 - NES Classic
3DS > 68k

Switch + 3DS = ~ 50%

Esse número do Switch não é muito diferente do que o Japão recebeu, o que indica o problema de estoque do aparelho. Vendeu o que mandaram.
 
Ultima Edição:

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
2421260-gj4tz.gif
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
280k+ nos USA, ~220k no JP, uns ~300k pro resto do mundo = meu chute de 800k mensais. Será :kpensa
 

goiabo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.218
Reações
6.317
Pontos
803
The Mario Kart 8 Deluxe game was the top-selling video game in April with more than 460,000 physical units sold. With digital sales added, the total is more than 550,000 units. Making this number more impressive is the fact that Mario Kart 8 Deluxe launched on April 28, which only accounts for two days’ worth of sales in the reporting period, which cut off on April 29.

2 dias.... DOIS DIAS.....
l2xWoSf.png
 


Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.493
Reações
104.370
Pontos
2.419
Nintendo mandou muito poucos consoles para os EUA em abril. Produção tem que aumentar logo.

Mario Kart detonando como esperado.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
Só espero que eles resolvam o problema sem começarem a zoar colocando telas de qualidade inferior (meio que 3ds ao inverso). Não sei se torço para ser a nintendo conservadora ao extremo ou para ser problemas com fornecedores.
 

Ricardo Y.

Bam-bam-bam
Mensagens
460
Reações
3.480
Pontos
268
Mario pisou demais.Já pode começar a portar todos os jogos do Wii U
bs00DxV.gif


E meu nintendo Switch ainda está sem estoque.Nintendo mãe desapontando seus filhos nesse sentido
bs00DxV.gif


Ou talvez o Nintendo doomed seja real
bs00DxV.gif
 

Marculino

Bam-bam-bam
Mensagens
10.219
Reações
7.444
Pontos
419
Passou da hora de normalizar esse estoque. O que a Nintendo está esperando se já viu o grande interesse pelo console?
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Passou da hora de normalizar esse estoque. O que a Nintendo está esperando se já viu o grande interesse pelo console?

Bom, fazendo o "advogado do diabo", linha de produção não é algo paft puft assim. Devem ter tomado um choque em Março e as unidades extras começaram a ser produzidas em Abril

Depois do WiiU, que ficou amontoado nas prateleiras, não julgo eles terem sido bem cautelosos nos números a serem produzidos para o começo do console.


Agora, esse aumento de produção que o Kimishima falou tem que fazer efeito já agora em Maio (e relatos indicam que a situação já tá bem melhor que em Abril) e seguir melhorando.
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
E tinha uns ae duvidando da força da Franquia :klolz
Eu confesso que duvidei que Mario Kart 8 deluxe pudesse vender tão bem assim, não pela franquia que é show, mas sim pelo fato de ser praticamente o mesmo jogo do Wii U com extras, mesmo que o Wii U tenha sido um fracasso........... no lançamento do Mario Kart 8 ele possuía uma base muito maior que a do Switch no mesmo lançamento do jogo.

mas legal isso, já deve ser um bom indicio para Splatoon 2, que tenho um palpite de que vai vender mais que Splatoon do Wii U em poucas horas. (sei que fui "Master of obvious" agora kkkkkkk:kkk)
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.015
Pontos
2.059
24.712 no Japão (media create de hoje).
Edit: aliás a queda foi forte por lá, geral cai uns 10k (switch 20k). E olha que a Golden Week nem foi lá grandes coisas.
 
Ultima Edição:

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Eu confesso que duvidei que Mario Kart 8 deluxe pudesse vender tão bem assim, não pela franquia que é show, mas sim pelo fato de ser praticamente o mesmo jogo do Wii U com extras, mesmo que o Wii U tenha sido um fracasso........... no lançamento do Mario Kart 8 ele possuía uma base muito maior que a do Switch no mesmo lançamento do jogo.

mas legal isso, já deve ser um bom indicio para Splatoon 2, que tenho um palpite de que vai vender mais que Splatoon do Wii U em poucas horas. (sei que fui "Master of obvious" agora kkkkkkk:kkk)

O WiiU deixou muita demanda reprimida. E olha que MK8 vendeu 8 milhões (o que é considerado um estrondoso sucesso mesmo para os firsts do PS4, que é o console mais vendido) numa base pífia de 13 milhões do WiiU.

Se relançarem todos os exclusivos dele no Switch (nem precisa ser Deluxe), vão vender mais que no WiiU com certeza
 

MalleoBH

Lenda da internet
Mensagens
33.549
Reações
59.974
Pontos
1.724
Arruma esse estoque logo, Nintendo. Quero um preço menos abusivo aqui no BR.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Aliás, curioso pra ver os números do BoTW pra ver se ele segurou os mais de 100% de attach hate :obrigue


Issae tá com cara de estoque, não?

Com certeza. E direcionaram alguns para o MK8D.

A conta do Kise de shipments constantes faz sentido. É que tá vendendo o que aparece disponível.
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
Nintendo tem que aproveitar que o hype está alto.

Muita gente vai no mercado, não encontra o Switch e acaba comprando outro videogame.

Imagino que até junho ela consiga fazer isso.
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
Nintendo tem que aproveitar que o hype está alto.

Muita gente vai no mercado, não encontra o Switch e acaba comprando outro videogame.

Imagino que até junho ela consiga fazer isso.

O Switch é um produto muito diferente, não acho que seja o caso.

Até porque nem PS4 nem Xone venderam mais do que vêm vendendo (acho que venderam até menos)
 

DitaParlo

Vamo se beja?
Mensagens
45.797
Reações
44.034
Pontos
1.814
Nintendo tem que aproveitar que o hype está alto.

Muita gente vai no mercado, não encontra o Switch e acaba comprando outro videogame.

Imagino que até junho ela consiga fazer isso.
não compra não, pode comprar outro "brinquedo" mas as vendas de videogames estão constantes.
 

Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Quero ve rum pokemon no Switão, vei vão ter que fazer pré venda da pré venda e ainda vai ter que fazer fila pra pegar a pré venda da pré venda.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.842
Reações
230.090
Pontos
2.529
Tem quantos nintendistas fanáticos pelo mundo? Pensei que já tinha vendido para todo mundo. Mas o wiiU tem 12 milhões né? Então acho que vai parar com isso aí.
 
Ultima Edição:

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Agora, esse aumento de produção que o Kimishima falou tem que fazer efeito já agora em Maio (e relatos indicam que a situação já tá bem melhor que em Abril) e seguir melhorando.

bem melhor? nao tem mais estoque em porra de lugar nenhum :kzangado
nem amazon es, uk, it que vendiam pro BR estao mais fazendo isso
 

ptsousa

Moderador
Membro STAFF
Mensagens
61.116
Reações
172.520
Pontos
1.714
bem melhor? nao tem mais estoque em porra de lugar nenhum :kzangado
nem amazon es, uk, it que vendiam pro BR estao mais fazendo isso

Europa teve sobra de março, por isso shippavam pro BR

Só esgotou na França, Espanha e Alemanha
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.241
Reações
33.531
Pontos
1.399
Nintendo tem que aproveitar que o hype está alto.

Muita gente vai no mercado, não encontra o Switch e acaba comprando outro videogame.

Imagino que até junho ela consiga fazer isso.

Isso se aplicaria caso fosse Xone ou PS4, no caso do Switch é uma opção só. Mas é só opinião minha.
 

Queiroga'

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.734
Reações
22.510
Pontos
1.129
Nem em sonho.

O segundo colocado deve ter tido vendas entre 550 mil (MK) e 280 mil (considerando que Zelda tenha mantido o attach rate de 100%). Considerando que não houve outros grandes lançamentos em Abril e que a série Persona possui vendas nesse patamar, acho bem possível sim...
 

sniper 3d

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.812
Reações
5.951
Pontos
724
O WiiU deixou muita demanda reprimida. E olha que MK8 vendeu 8 milhões (o que é considerado um estrondoso sucesso mesmo para os firsts do PS4, que é o console mais vendido) numa base pífia de 13 milhões do WiiU.

Se relançarem todos os exclusivos dele no Switch (nem precisa ser Deluxe), vão vender mais que no WiiU com certeza
Entendi o que você falou, e é justamente isso que eu achei estranho.
tipo............. eu tenho a situação abaixo (números chutados apenas para ilustrar o exemplo)

Wii U = 8 Milhões = 400 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)
Switch = 2 Milhões = 500 unidades de MK8 vendidos (1ª semana de lançamento)

estranho isso, é como se a maioria dos que compraram o Switch não foram os que compraram o Wii U.:kpensa
 
Topo Fundo