O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[OFICIAL] WiiU USB Loader - Desbloqueio WiiU para HD externo

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Galerinha!
Alguém sabe me dizer se é possível utilizar algum programa no windows, para gerenciar os jogos inseridos no HD?
Não, e já ouvi dizer que se você conectar o HD em um PC com Windows ele deixa de funcionar no console (particularmente nunca testei, mas tecnicamente pode fazer sentido).

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

mestre do yellow

Bam-bam-bam
Mensagens
1.626
Reações
667
Pontos
313
Uma duvida meio off: Já conseguiram destravar por completo o uso do adaptador de game cube para que os 4 controles funcionem para qualquer jogo (ou seja, o Wii U interpretando como um controle pro)? Por enquanto só uso como "hid to usb", onde ele emula o gamepad, mas dai só 1 controle pega e ainda nao como controle extra, mas meramente "poupando" os botoes do gamepad.

E quem tem o adaptador de game cube original, sabe de algum programa que possibilite colocar ele no PC e ele ser reconhecido como joystick? XD
 

BigBolt

Bam-bam-bam
Mensagens
2.764
Reações
1.275
Pontos
244
Fui passar meus jogos Loadiine pro HD externo (na verdade baixei tudo de novo) e para meu espanto Smash Bros ta demorando mais pra carregar pelo USB usando o haxchi do que pelo Loadiine. Alguem mais teve isso?
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Estou tendo um problema para instalar os jogos, usei o wii u usb helper para baixar alguns jogos e movi para o SD, porém quando vou instalar da o erro 0xFFFBF442, alguém ja teve este erro ou sabe me dizer o que tenho feito de errado?
Cara to tendo exatamente o mesmo erro aqui quando tento instalar o ZombiU. Vi aqui que tu usou esse tal de "sigpatcher2hbl" para resolver o problema, mas honestamente nao entendi como funciona e como devo proceder. É um aplicativo para win ou para uso direto no wiiU? Sou novo no mundo do wiiU risos comprei o meu essa semana e ainda tou engatinhando nos esquemas.
Poderia me dar uma luz por favor?
Grato =]
 

neopinguim

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.634
Reações
996
Pontos
563
Cara to tendo exatamente o mesmo erro aqui quando tento instalar o ZombiU. Vi aqui que tu usou esse tal de "sigpatcher2hbl" para resolver o problema, mas honestamente nao entendi como funciona e como devo proceder. É um aplicativo para win ou para uso direto no wiiU? Sou novo no mundo do wiiU risos comprei o meu essa semana e ainda tou engatinhando nos esquemas.
Poderia me dar uma luz por favor?
Grato =]

Eu passei a usar o usa o wup installer gx2 e funcionou, não tive mais problemas com este erro. O sigpatcher2hbl é um app que você coloca no cartão de memoria.
 


trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Eu passei a usar o usa o wup installer gx2 e funcionou, não tive mais problemas com este erro. O sigpatcher2hbl é um app que você coloca no cartão de memoria.
opa, valeu pela resposta.
Eu estou usando o wup installer padrão. Vou testar com esse gx2.
Só pra tirar a duvida, é esse aqui né: http://www.wiiubru.com/appstore/#/app/wup_installer_gx2
Tentarei instalar no fim de semana os jogos com ele pra ver se vai.
Valeuzao pelo help =]
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753

Axor

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.825
Reações
5.988
Pontos
959
Pessoal me ajuda por favor .
Já perguntei e ngm sabe me responder ...
Meu primo perdeu o SD do meu wiiu, eu tinha a rednand e talz.
Agora eu preciso destravar tudo de novo ?
Se sim, alguém tem um link com tutorial ?

Mesmo sem o SD o HD conectado funciona os jogos .
 
Ultima Edição:

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Alguem pode me dar uma luz?
Não consigo instalar o ZombiU de jeito nenhum =/

Eu passei a usar o usa o wup installer gx2 e funcionou, não tive mais problemas com este erro. O sigpatcher2hbl é um app que você coloca no cartão de memoria.
Po tentei aqui mas nao foi de jeito nenhum, nem com o sigpatcher nem com o gx2 =/
Muda o nome da pasta, coloca algo simples como JOGO1

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
Desculpe a noobice mas nao entendi
Mudar o nome de qual pasta? Do jogo no cartao SD?
edit: mudei o nome das pastas e tentei instalar de novo, mas nao foi, continuo tendo o mesmo erro =/
 
Ultima Edição:

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
Cara to tendo exatamente o mesmo erro aqui quando tento instalar o ZombiU. Vi aqui que tu usou esse tal de "sigpatcher2hbl" para resolver o problema, mas honestamente nao entendi como funciona e como devo proceder. É um aplicativo para win ou para uso direto no wiiU? Sou novo no mundo do wiiU risos comprei o meu essa semana e ainda tou engatinhando nos esquemas.
Poderia me dar uma luz por favor?
Grato =]

Eu to com problemas pra instalar Lego Vingadores e Lego Star Wars, ja baixei pelo menos três vezes pelo Usb Helper e não vai de forma alguma.... sempre da erro mesmo pelo signpatcher 2
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
@OrochiGoh@n e @trashman, para instalação usem o nome mais curto e limpo possível, ex: ZombiU; ex: Lega Star. Não usem caracteres especiais nem nomes muito extensos porque o instalador não reconhece, quando vcs baixam o jogo ele pode vir com esses caracteres ou o nome completo, ex: Lego Star Wars: The Force Awakens [050525102055505], ex: ZombiU® [0205015015015015], renomeio para um nome simples, pois não vai instalar de outra forma.
Se vcs estão com um jogo sem arquivo corrompido e respeitando a estrutura das pastas no SD, veriquem se o HD tem espaço.
Se nada disso funcionar, pode ser o jogo que vcs têm ai, aqui eu instalei os dois baixados pelo Wii U USB Helper e não tive problemas.
 

Fabricio Moura Ferreira

Ser evoluído
Mensagens
42
Reações
10
Pontos
18
Boa tarde pessoal. Andei afastado do tópico há algum tempo e gostaria de tirar uma duvida que me surgiu. Estou jogando o zelda e vi que vao lançar (ou lançaram) DLC'S. Já é possível instalar as DLC's na nand principal?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Boa tarde pessoal. Andei afastado do tópico há algum tempo e gostaria de tirar uma duvida que me surgiu. Estou jogando o zelda e vi que vao lançar (ou lançaram) DLC'S. Já é possível instalar as DLC's na nand principal?
Mesmo esquema, isso não mudou.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

trashman

Bam-bam-bam
Mensagens
9.343
Reações
195
Pontos
294
Eu to com problemas pra instalar Lego Vingadores e Lego Star Wars, ja baixei pelo menos três vezes pelo Usb Helper e não vai de forma alguma.... sempre da erro mesmo pelo signpatcher 2

@OrochiGoh@n e @trashman, para instalação usem o nome mais curto e limpo possível, ex: ZombiU; ex: Lega Star. Não usem caracteres especiais nem nomes muito extensos porque o instalador não reconhece, quando vcs baixam o jogo ele pode vir com esses caracteres ou o nome completo, ex: Lego Star Wars: The Force Awakens [050525102055505], ex: ZombiU® [0205015015015015], renomeio para um nome simples, pois não vai instalar de outra forma.
Se vcs estão com um jogo sem arquivo corrompido e respeitando a estrutura das pastas no SD, veriquem se o HD tem espaço.
Se nada disso funcionar, pode ser o jogo que vcs têm ai, aqui eu instalei os dois baixados pelo Wii U USB Helper e não tive problemas.
Caras apos muita luta eu finalmente consegui fazer o Zombiu instalar e esta 100% agora.
Acredito que no meu caso o problema era o adaptador USB fulero que eu estava usando pra passar os dados do pc pro SD.
Pelo jeito os dados estavam corrompendo em algum arquivo, mesmo estando aparentemente tudo 100%.
Pra resolver o problema eu usei um tablet que tenho aqui com entrada sd e pluguei o cartao direto nele, sem apdatador algum, e assim transferi os dados. E deu tudo certo. Antes de trasferir o jogo eu aproveitei e formatei o SD 100% também pra garantir que nao estava com nenhum problema devido ao uso com o adaptador xingling.
Vou passar a transferir os jogos assim agora.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas galera =]
 

OrochiGoh@n

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.352
Reações
709
Pontos
819
@OrochiGoh@n e @trashman, para instalação usem o nome mais curto e limpo possível, ex: ZombiU; ex: Lega Star. Não usem caracteres especiais nem nomes muito extensos porque o instalador não reconhece, quando vcs baixam o jogo ele pode vir com esses caracteres ou o nome completo, ex: Lego Star Wars: The Force Awakens [050525102055505], ex: ZombiU® [0205015015015015], renomeio para um nome simples, pois não vai instalar de outra forma.
Se vcs estão com um jogo sem arquivo corrompido e respeitando a estrutura das pastas no SD, veriquem se o HD tem espaço.
Se nada disso funcionar, pode ser o jogo que vcs têm ai, aqui eu instalei os dois baixados pelo Wii U USB Helper e não tive problemas.

Caras apos muita luta eu finalmente consegui fazer o Zombiu instalar e esta 100% agora.
Acredito que no meu caso o problema era o adaptador USB fulero que eu estava usando pra passar os dados do pc pro SD.
Pelo jeito os dados estavam corrompendo em algum arquivo, mesmo estando aparentemente tudo 100%.
Pra resolver o problema eu usei um tablet que tenho aqui com entrada sd e pluguei o cartao direto nele, sem apdatador algum, e assim transferi os dados. E deu tudo certo. Antes de trasferir o jogo eu aproveitei e formatei o SD 100% também pra garantir que nao estava com nenhum problema devido ao uso com o adaptador xingling.
Vou passar a transferir os jogos assim agora.
Obrigado pela ajuda e pelas dicas galera =]

Vou tentar mudar o nome e ver se consigo...
E eu tb faço a transferência com o Sd no tablet , o leitor do meu PC bichou
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Eu ja tenho essa destrava via hd externo para jogos de wiiu, gostaria de saber se da para joga emuladores sem precisar daqueles jogos originais de wii, é possivel? Vi alguns tutoriais em ingles, mas todos pedem jogo original de wii
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Eu ja tenho essa destrava via hd externo para jogos de wiiu, gostaria de saber se da para joga emuladores sem precisar daqueles jogos originais de wii, é possivel? Vi alguns tutoriais em ingles, mas todos pedem jogo original de wii
Vc precisa rodar o exploit para acessar o retroarch, pode ser com jogo original (método off line) ou sem jogo original conectando em algum site do exploit (método on line).
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Será que há como rodar o jogo direto do pendriver sem passar pelo SD Card e depois pôr no pendrive?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Será que há como rodar o jogo direto do pendriver sem passar pelo SD Card e depois pôr no pendrive?
Sua pergunta ficou confusa, mas para instalar o jogo no pen drive/memoria interna/externa, você precisa instalar pelo SD.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Sua pergunta ficou confusa, mas para instalar o jogo no pen drive/memoria interna/externa, você precisa instalar pelo SD.

Esse é o problema, meu SD Card é apenas de 8GB, jogos como Xenoblade ou mesmo Zelda BotW não há como colocar.
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
Não dá, vai ter que comprar um SD de 32 GB se quiser instalar os maiores jogos.

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Eu até tenho um de 32 GB mas é falsificado e quase sempre dá pau na instalação de jogos grandes. Tentei umas 5x instalar o Zelda por ele e nunca consegui. Uma vez que coloco o jogo no SD Card e tento installar por WPS Installer ou algo do tipo, sempre dá pau.
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Esse é o problema, meu SD Card é apenas de 8GB, jogos como Xenoblade ou mesmo Zelda BotW não há como colocar.
Infelizmente atualmente não tem outra forma, como o Wii U vincula o jogo ao console, nem se vc instalasse em outro aparelho para jogar no seu funcionaria.
 

Charles Bukowski

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.263
Reações
7.713
Pontos
819
Eu até tenho um de 32 GB mas é falsificado e quase sempre dá pau na instalação de jogos grandes. Tentei umas 5x instalar o Zelda por ele e nunca consegui. Uma vez que coloco o jogo no SD Card e tento installar por WPS Installer ou algo do tipo, sempre dá pau.
É, infelizmente você vai ter que abrir a carteira e comprar um SD de boa qualidade (eu uso um SanDisk class 10 e nunca tive qualquer problema)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

Landstalker

Lenda da internet
Mensagens
19.356
Reações
39.661
Pontos
1.584
É, infelizmente você vai ter que abrir a carteira e comprar um SD de boa qualidade (eu uso um SanDisk class 10 e nunca tive qualquer problema)

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk

Enquanto isso, tô aqui fazendo formatação física nele para ver se ajuda. Vá lá que... ¯\_(ツ)_/¯
 

Denise Nyx

Ser evoluído
Mensagens
25
Reações
22
Pontos
23
Enquanto isso, tô aqui fazendo formatação física nele para ver se ajuda. Vá lá que... ¯\_(ツ)_/¯
Tenho dois cartões SD de 32, um sandisk piratex e um classe 10.. Com o pirata eu sofri demais, o pc não reconhecia, o wii não reconhecia, no meio do processo corrompia.. Fiquei com raiva e peguei o original classe 10 que tava na GoPro.. Melhor coisa que fiz! Nunca dei problema, é bem mais rápido.. Vale a pena investir e pegar um sim.
 

Andres29

Supra-sumo
Mensagens
862
Reações
1.170
Pontos
183
Baixei o emulador do snes para wiiu, porem ele é meio bugado, so fica tela cheia, mesmo eu mudando as configuraçoes para 4:3 todos os emuladores 8bits e 16bits sao assim?
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Baixei o emulador do snes para wiiu, porem ele é meio bugado, so fica tela cheia, mesmo eu mudando as configuraçoes para 4:3 todos os emuladores 8bits e 16bits sao assim?
Eu uso o retroarch via channel, ele é o concentrado e não vejo problemas com ele. A imagem é muito boa e já estou acostumado a jogar emuladores em tela grande, talvez seja isso que vc está sentindo diferença.
 

mineiro-01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.612
Reações
585
Pontos
874
Finalmente desbloqueie pelo método Haxchi (só alegria), mas estou com algumas dúvidas...

1) Fiz o dump de Mario & Luigi Wiiu diretamente do disco pro SD e o tamanho do arquivo ficou em 13GB, achei enorme, tem algum programa para diminuir o tamanho do jogo?

2) Tenho vários jogos no formato loadiine separado em pastas "code" "content" e "meta", tem como instalar via wup installer no hd externo via USB, ou devo baixar tudo novamente pelo programa uTikDownloadHelper?

Valeu!
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Finalmente desbloqueie pelo método Haxchi (só alegria), mas estou com algumas dúvidas...

1) Fiz o dump de Mario & Luigi Wiiu diretamente do disco pro SD e o tamanho do arquivo ficou em 13GB, achei enorme, tem algum programa para diminuir o tamanho do jogo?

2) Tenho vários jogos no formato loadiine separado em pastas "code" "content" e "meta", tem como instalar via wup installer no hd externo via USB, ou devo baixar tudo novamente pelo programa uTikDownloadHelper?

Valeu!
1 - Instalado ou para instalar não, se for para guardar de backup em sua biblioteca para futuro uso, existem inúmeros compactadores que fazem isso, eu mesmo nunca conseguir reduzir mais que 2MB numa compressão.

2 - Tem como converter jogos loadiine ready para usb ready, mas não sei dizer como é, tmb acho que não vale a pena pq se corromper algum arquivo vc terá mais trabalho.

Baixe tudo pelo WiiU usb helper e pronto, tudo certo e USB ready.
 

John Frusciante

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.325
Reações
1.828
Pontos
904
pessoal, por favor, vocês podem me dar uma luz? Preciso dar a resposta hoje, consegui um Wii U por 800 reais, mas o cara diz que o método de desbloqueio é "por método online", como to totalmente por fora, pesquisei mas não achei nada sobre isso. Vocês têm ideia do que seja isso?

e o mais importante, tem como eu pegar esse console, "formatá-lo" deixando bloqueado novamente, e aí sim aplicar esses tutos que tem aqui no fórum?

acham que está bom um Wii U Deluxe branco 32 GB na caixa com 2 cartões (2 de 8 com alguns jogos) por 800 reais?
 

LengaBiker

Habitué da casa
Mensagens
109
Reações
53
Pontos
53
pessoal, por favor, vocês podem me dar uma luz? Preciso dar a resposta hoje, consegui um Wii U por 800 reais, mas o cara diz que o método de desbloqueio é "por método online", como to totalmente por fora, pesquisei mas não achei nada sobre isso. Vocês têm ideia do que seja isso?

e o mais importante, tem como eu pegar esse console, "formatá-lo" deixando bloqueado novamente, e aí sim aplicar esses tutos que tem aqui no fórum?

acham que está bom um Wii U Deluxe branco 32 GB na caixa com 2 cartões (2 de 8 com alguns jogos) por 800 reais?
Quanto ao desbloqueio: não existe desbloqueio permanente, necessitando toda vez que ligar fazer o procedimento de "desbloqueio", seja offline ou online, que é o coldboot e o acesso pelo site loadiine.ovh.

Quanto ao video game: pelo que sei não existe versão de wiiu branco 32gb. Os deluxe são sempre na cor preta e os brancos são somente de 8gb.

Espero ter contribuído. Estou meio sem tempo agora pra explicar certinho sobre o desbloqueio, mas acredito que lendo a primeira página e algumas depois te ajude.

Enviado de meu LG-D855 usando Tapatalk
 
Topo Fundo