O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[TÓPICO OFICIAL] OUYA: Lixo ou Luxo?

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Cara, eu abandonei a "loja" dele e uso exclusivamente pra emulação. Esse é o melhor que você pode tirar dele.
This e acredito que o tópico inteiro deixa isso bem claro, tanto que, nem perco tempo falando da loja dele ou do Suporte deles, é nós nos virando por nós mesmos.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
This e acredito que o tópico inteiro deixa isso bem claro, tanto que, nem perco tempo falando da loja dele ou do Suporte deles, é nós nos virando por nós mesmos.
Só utilizei a loja para comprar o Nostalgia.
Não consegui o APK pago que dizem que rola por aí.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Só utilizei a loja para comprar o Nostalgia.
Não consegui o APK pago que dizem que rola por aí.

Eu comprei esse original e paguei 1 dólar!!!
Acho que foi a única compra que fiz na loja. Achei interessante o lance das capas e as sinopses dos jogos!
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Também comprei o NOSTALGIA, procurava e nunca achava o APK, até que um dia fui tentar comprar com meu cartão NACIONAL (na própria loja dizia que só aceitava cartões internacionais)... e não é que funcionou? se soubesse tinha comprado bem antes, visto que custa apenas 1 Dólar, e o desenvolvedor merece, pois o aplicativo é muito bom... pena que não tem atualização...
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Agora tenho a seguinte duvida: Se eu der um hard reset,preciso comprar o Nostalgia novamente?
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Agora tenho a seguinte duvida: Se eu der um hard reset,preciso comprar o Nostalgia novamente?

Não. Fica atrelado a sua conta lá. É só usar os mesmos dados e baixar de novo. Pode fazer até em outro Ouya desde que seja com seus dados...
 


jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
O meu tá encostado há muito tempo. Foi um console que não me convenceu. Aliás, não convenceu nem os desenvolvedores. Na época fiquei sabendo que lançariam uma revisão por ano, igual fazem com o Raspberry Pi, mas isso não aconteceu... Então, partindo do principio que o projeto foi abandonado, muitos já tem a resposta...
Eh tão lixoso que nem os desenvolvedores aguentaram lidar com ele por muito tempo.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Consegui a versão completa do Nostalgia 2.5.10, ele ficou bem legal mas é um pouco chato para configurar, e no caso de sega cd e psx ele ainda não achou a bios usando pelo retroarch, mas aos poucos acerto esta parte.
 

AyresMVP

Living is Easy, With Eyes Closed
GOLD
Mensagens
13.525
Reações
28.285
Pontos
903
Consegui a versão completa do Nostalgia 2.5.10, ele ficou bem legal mas é um pouco chato para configurar, e no caso de sega cd e psx ele ainda não achou a bios usando pelo retroarch, mas aos poucos acerto esta parte.

É muito chato de configurar... As vezes eu tava com meus games certinhos, inclusive com sinopses em português, ai você mandava dar um scrapper sem querer... e ele substituia automaticamente todas as infos.

Era um pé no saco...
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Consegui a versão completa do Nostalgia 2.5.10, ele ficou bem legal mas é um pouco chato para configurar, e no caso de sega cd e psx ele ainda não achou a bios usando pelo retroarch, mas aos poucos acerto esta parte.
Desculpe, mas essa versão é diferente da versão da LOJA do ouya? estou sem paciência pra ligar ele agora e verificar... auahuaha SE sim, muda muita coisa?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Desculpe, mas essa versão é diferente da versão da LOJA do ouya? estou sem paciência pra ligar ele agora e verificar... auahuaha SE sim, muda muita coisa?

Não sei se é a mesma versão do Ouya, mas a principal diferença na versão do ouya é que ela vem com os ícones dos botões do controle do ouya e este veio com ícones do controle de xbox 360.
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Não sei se é a mesma versão do Ouya, mas a principal diferença na versão do ouya é que ela vem com os ícones dos botões do controle do ouya e este veio com ícones do controle de xbox 360.
Ahh então realmente é diferente.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Agora tenho a seguinte duvida: Se eu der um hard reset,preciso comprar o Nostalgia novamente?
Não, ele ta atrelado a tua conta, eu mesmo já fiz 2 hard reset no meu OUYA e peguei de volta sem problemas o Nostalgia.

Deixo bem claro que, os Hard Reset não foram devido ao OUYA, mas sim, a "merdas" que fiz em testes ou aplicativos que não deveriam sequer ser instalados nele.

Na loja eu pego o MAME4DROID e o FilePwn, além do Nostalgia.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Desculpe, mas essa versão é diferente da versão da LOJA do ouya? estou sem paciência pra ligar ele agora e verificar... auahuaha SE sim, muda muita coisa?
Sim, é diferente, eu atualizei a minha versão usando o Apptoid, ele ficou (nostalgia) um pouco mais rápido. Sobre o relato de botões do Xbox360, quem sabe ele esteja agora reconhecendo o controle que vc usa como primeiro.
Removi ela, pois atualizei o OS via aptoid, tudo ficou OK mas perdi acesso ao "pareamento" de controles, ou seja, fiz m**** atualizando o OS e outras coisas do OUYA com o Apptoid, então tive que resetar de fábrica kkkk... U.U'
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Sim, é diferente, eu atualizei a minha versão usando o Apptoid, ele ficou (nostalgia) um pouco mais rápido. Sobre o relato de botões do Xbox360, quem sabe ele esteja agora reconhecendo o controle que vc usa como primeiro.
Removi ela, pois atualizei o OS via aptoid, tudo ficou OK mas perdi acesso ao "pareamento" de controles, ou seja, fiz m**** atualizando o OS e outras coisas do OUYA com o Apptoid, então tive que resetar de fábrica kkkk... U.U'

Bem o que o mano @EvertonSSJ4 explicou e coloco uma recomendação, cuidem muito os apk que instalam no ouya, eu instalei a um tempo atras um apk C64.emu, e não é que o disgramado tomou controle total sobre meu tablet, era um invasor forte custei dias para remove-lo e não queria fazer o hard reset, para não perder o que já tinha no tablet, por sorte consegui desativar e remover ele, o chato que o menu do tablet durava 10 segundos, tu tinha este tempo para desativar este invasor e a tela se apagar.

Quanto a controle a versão que baixei da internet completa é a versão 2.5.10 , e pela google play a ultima atualização esta na 2.5.23, sobre o controle vou deixar abaixo palavras do próprio criador do Ouya, eu testei o ouya com controle: ps3 sem fio, ps2 com o adaptador de controle de ps2 para xbox360, e o controle de snes com o kade conectado com o output de ps2, e com o adaptador de controle de ps2 para xbox360 e funcionaram normalmente, ainda não consegui fazer funcionar o neo geo e o psx só consegui com o epsxe, estou tentando o core pcsx_rearmed mas ainda não acertei o ponto dele, uma dica copie a pasta Nostalgia da raiz do sd principal do ouya, creio que é da mesma forma com os android, e edite pelo pc, colocar mais capas, editar configurações manualmente para os plugins no Nostalgia, achei bem mais fácil editar assim, e ainda fica com uma copia de segurança dos arquivos, caso fizer besteira.

"Nostalgia é a melhor experiência com um controlador.
controladores testados: Ouya, Wireless Xbox 360, Nyko, Moga, PS3 Wired, protetor. Outros podem funcionar, mas não foram verificados.

Sobre a compra in-app:
• Existe apenas uma compra in-app no Nostalgia para desbloquear a versão completa permanentemente
• Eu NUNCA vou cobrar por funcionalidades adicionais do Nostalgia no Google Play. Sempre."
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Em termos de uso Jogos Android, dá pra expremer bastante do Ouya fazendo o mod da play store, instalando o Tincore e o GLTools.
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
O que seria Tincore e GLTools?

Tincore é pra poder simular toques de tela com o controle (daí dá pra jogar jogos de cel com controle no Ouya); GLTools é um driver de vídeo personalizado que deixa você alterar shaders, mudar resolução, simular outras GPUs, é bom pra verdadeiramente diminuir a resolução de renderização dos games, além de poder colocar um contador de FPS na tela.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Tincore é pra poder simular toques de tela com o controle (daí dá pra jogar jogos de cel com controle no Ouya); GLTools é um driver de vídeo personalizado que deixa você alterar shaders, mudar resolução, simular outras GPUs, é bom pra verdadeiramente diminuir a resolução de renderização dos games, além de poder colocar um contador de FPS na tela.

Pelo que entendi mano o GLTools, seria um similar ao Chainfire3D, que permitia até mesmo simular, um outro chip gráfico no aparelho.
 

Ultima Weapon

Lenda da internet
Mensagens
26.071
Reações
32.255
Pontos
1.629
Dúvidas:

1) Ainda é a melhor coisa do universo pra rodar 32 bits pra trás + mame + cps, excluindo pc? Tô nem ai pra android e outros apps, só quero biblioteca com 430194810 joguinhos velhos de console e arcade na tv. Só sei que Ouya > Wii.
2) E essa saída 1080p via hdmi, não deforma a imagem em algumas plataformas? Pensava em usar minha cineos 29 (que tem só video-componente e s-video) pra rodar uma plataforma emuladora mas se fica bom na lcd não tem problema, tenho a mente aberta e não precisa ser fiel pixel a pixel.
3) Roda PS1 fluentemente mesmo?

Novo tá uns 400 no ML, meio salgado perto do proposto no começo desse tópico.

Valeu, kissu.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Dúvidas:

1) Ainda é a melhor coisa do universo pra rodar 32 bits pra trás + mame + cps, excluindo pc? Tô nem ai pra android e outros apps, só quero biblioteca com 430194810 joguinhos velhos de console e arcade na tv. Só sei que Ouya > Wii.
2) E essa saída 1080p via hdmi, não deforma a imagem em algumas plataformas? Pensava em usar minha cineos 29 (que tem só video-componente e s-video) pra rodar uma plataforma emuladora mas se fica bom na lcd não tem problema, tenho a mente aberta e não precisa ser fiel pixel a pixel.
3) Roda PS1 fluentemente mesmo?

Novo tá uns 400 no ML, meio salgado perto do proposto no começo desse tópico.

Valeu, kissu.

Bem não tem como se comparar o ouya com o Nintendo wii ( cada qual é bom em uma certa área), não podemos nos esquecer que o ouya é android - Linux, e tem muito mais memória para ser aplicada do que um Nintendo Wii, por outro lado o Nintendo Wii possui jogos e aplicativos muitos melhor programado e que possuem muito menos bugs e são muito mais estáveis, e tem o fator de ter jogos de GC e Wii nativamente.

1. Eu vou tomar como base o meu MX3-G , que em base seria praticamente a mesma coisa que um Ouya só com android 5.1.1. Rodando perfeitos : Nintendo Ds, Playstation 1, Pc Engine, Sega CD, Atari 2600 e Atari 7800, MSX, Neo Geo, CPS1, CPS2, CPS3, Mega Drive, Master System, Nintendinho, Pc Engine CD, Neo Geo Pocket, GB, GBC, GBA, Sega-1000, Sega 32x, PSP ( boa parte dos jogos rodam na velocidade certa), Virtual Boy, Snes incluindo os jogos msu-1, OpenBor e mais alguns que não lembro de cabeça.

2. NÃO deforma e se utilizar o retroarch, pode aplicar filtros overlays para manter a proporção de uma tv 4:3,é o que eu faço com a minha full hd de 32" e fica perfeito.

3. Roda perfeito até com a bios do psx, com o EPSXE.
 
Ultima Edição:

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Dúvidas:

1) Ainda é a melhor coisa do universo pra rodar 32 bits pra trás + mame + cps, excluindo pc? Tô nem ai pra android e outros apps, só quero biblioteca com 430194810 joguinhos velhos de console e arcade na tv. Só sei que Ouya > Wii.
2) E essa saída 1080p via hdmi, não deforma a imagem em algumas plataformas? Pensava em usar minha cineos 29 (que tem só video-componente e s-video) pra rodar uma plataforma emuladora mas se fica bom na lcd não tem problema, tenho a mente aberta e não precisa ser fiel pixel a pixel.
3) Roda PS1 fluentemente mesmo?

Novo tá uns 400 no ML, meio salgado perto do proposto no começo desse tópico.

Valeu, kissu.

Olha, melhor do universo eu não sei, mas para os propósitos da pergunta 1 vai ser muito bem servido e vai além, pois ainda tem N64, alguns de DC, PSP e toda biblioteca de DS.

A pergunta 2 eu posso dizer que até agora não vi distorção, posso testar algum jogo em especial que ache que isso possa ocorrer afim de sanar a dúvida.

PS1 ele roda melhor que o PSOne kkk

Sobre o preço, se vc tem face (eu não tenho), tem a comunidade do OUYA e direto leio relatos de gente que tá vendendo por lá (via outros grupos whats) por 200~300

Infelizmente a tendência é ficar mais caro pq não fabricam mais, porém procurando bem vc encontra um preço bem acessível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Olha, melhor do universo eu não sei, mas para os propósitos da pergunta 1 vai ser muito bem servido e vai além, pois ainda tem N64, alguns de DC, PSP e toda biblioteca de DS.

A pergunta 2 eu posso dizer que até agora não vi distorção, posso testar algum jogo em especial que ache que isso possa ocorrer afim de sanar a dúvida.

PS1 ele roda melhor que o PSOne kkk

Sobre o preço, se vc tem face (eu não tenho), tem a comunidade do OUYA e direto leio relatos de gente que tá vendendo por lá (via outros grupos whats) por 200~300

Infelizmente a tendência é ficar mais caro pq não fabricam mais, porém procurando bem vc encontra um preço bem acessível.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Mano falando em DC, saiu uma nova build do reicast ontem, já tinha saído uma dia 15, http://builds.reicast.com/
 

frpnit

Ser evoluído
Mensagens
19
Reações
44
Pontos
24
Pelo que entendi mano o GLTools, seria um similar ao Chainfire3D, que permitia até mesmo simular, um outro chip gráfico no aparelho.
Sim, isso mesmo. Mas pra mim, o mais importante é diminuir a resolução de renderização por game. Se vc não se importar em jogar em resoluções SD, aumenta a gama de jogos q vc pode jogar no Ouya. Tipo, Castle of Illusion do android fica bem mais jogável assim.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Sim, isso mesmo. Mas pra mim, o mais importante é diminuir a resolução de renderização por game. Se vc não se importar em jogar em resoluções SD, aumenta a gama de jogos q vc pode jogar no Ouya. Tipo, Castle of Illusion do android fica bem mais jogável assim.

Depois faz um teste com o PPSSPP, pois lembro que o Chainfire3D tinha uma certa incompatibilidade com ele, inclusive quando abria o PPSSPP aparecia uma mensagem no emulador, de que o mesmo não ia funcionar bem com o Chainfire3D instalado, muito usei o Chainfire3D no meu tablet para simular uma GPU da Nvídia, apesar que a GPU que vinha nele, era muito boa para época 2012, era uma GPU PowerVR SGX530.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Já abandonei a anos...

vader_NOOOO.jpg
 

liofreitas

Bam-bam-bam
Mensagens
1.605
Reações
2.190
Pontos
453
Galera, o mouse do meu controle já era. Tem algum apk que simule o mouse pelo análogico ou algo assim?
Outra dúvida, o controle NES 30 Pro da 8bit é um bom controle pro Ouya, alguém usa e recomenda?
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Galera, o mouse do meu controle já era. Tem algum apk que simule o mouse pelo análogico ou algo assim?
Outra dúvida, o controle NES 30 Pro da 8bit é um bom controle pro Ouya, alguém usa e recomenda?

Até tem como simular um mouse com o controle de ps3 sem fio, o analógico da direita vira o mouse, usando o apps "Sixaxis Controller" eu já uso ele desde 2012 e é muito bom, é com ele que uso controle ps3 sem fio no meu box android.
 

EvertonSSJ4

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
14.919
Reações
11.604
Pontos
684
Galera, o mouse do meu controle já era. Tem algum apk que simule o mouse pelo análogico ou algo assim?
Outra dúvida, o controle NES 30 Pro da 8bit é um bom controle pro Ouya, alguém usa e recomenda?

Poxa, vocês não leem o tópico mesmo né?

Tenho quase todos os controles da 8bitdo (tá até no post inicial isso), funcionam lindamente.

Sobre o mouse do controle, já ouvi outra pessoa dizer o mesmo, @legiao você resolveu o problema?


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

jureg

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.398
Reações
7.024
Pontos
1.054
Galera, o mouse do meu controle já era. Tem algum apk que simule o mouse pelo análogico ou algo assim?
Outra dúvida, o controle NES 30 Pro da 8bit é um bom controle pro Ouya, alguém usa e recomenda?
Eh um bom controle pro OUYA. O OUYA, porém, é que não é bom pro controle.
 
Topo Fundo