O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Dificuldades de demonstrar sentimentos

Marcus_Fenix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.996
Reações
1.017
Pontos
1.019
Mais um desabafo.

Percebi a pouco tempo que sou muito frio com as pessoas que convivo e pior que não é por querer. Nunca fui de demonstrar sentimentos mesmo, isso acaba me atrapalhando e eu acabado magoando pessoas ao meu redor.

Certa vez eu entrei no quarto e minha mãe estava chorando, perguntei o que era ela não respondeu, perguntei novamente e ela não falou, acabei saíndo do quarto sem falar mais nada, mas na verdade eu nem sei porque perguntei, já que não iria abraçá-la ou algo do tipo, não é pelo de não gostar de minha mãe ou algo assim, amo minha família acima de qualquer coisa, é que realmente não consigo chorar junto de alguem.

O avô da minha namorada morreu a pouco tempo, no velório parecia que eu não estava ligando em vê-la chorando, eu a abraçava tentando consola-la e dizer algo, mas não conseguia, eu ficava lá com a mesma expressão, por mais que não conhecesse bem ele, sei que ele foi muito importante pra ela, ajudou muito o pai dela em um momento financeiro ruim que eles passaram e tal, mas mesmo assim não conseguia sentir nada. Aconteceu isso por diversas vezes, vejo minha mãe chorando por causa do meu avô que está doente e eu acabo ignorando, não porque quero, é que sei que não vou ajudar.

Acabei me tornando uma pessoa fria ou alguem que prefere chorar sozinho quando ninguem vê, como foi o caso quando faleceu um amigo meu a pouco tempo atrás.

O caso que isso está me prejudicando, meus familiares me acham frio, a família da minha namorada deve me achar frio e minha namorada tambem deve me acha uma pessoa fria. Certa vez ela me questionou porque sou assim, porque não tento demonstrar meus sentimentos, eu acabo dizendo que não preciso provar pra ninguem que a amo, só pra ela. O caso que gosto muito dela, assim como gosto da minha mãe e não quero vê-la chorar, mas minhas atitudes acabam magoando essas pessoas mesmo eu não querendo.

Sinto que acabo distanciando as pessoas com isso e sinto que vou perdendo essas pessoas aos poucos, nem sei se tem algo que posso fazer, estava pensando em proucurar um pscicólogo, mas tenho preconceito que isso é coisa pra maluco e tenho medo do que minha família vai achar, acabo achando que não tem solução pra mim. =/

Desculpem o desabafo pessoal, é que precisa falar isso pra alguem.
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
[COLOR="Blue"]Bom tópico, deu pra entender direitinho o problema.

Cara, demonstrar é muito importante, em maior ou menor grau. As pessoas dificilmente vão entender que seu jeito é assim e às vezes acaba sendo bom colocar as mágoas pra fora... Mesmo que isso te envergonhe, é algo a ser vencido.

Eu acredito que um psicólogo te ajudaria enormemente! Bastam alguns meses e já costuma dar efeito o tratamento pscicológico, eu recomendo. Nem é coisa de maluco, muita gente normal precisa de terapia e até de remédio, cara. Seu caso não é nada perto disso (no sentido de que é mais fácil de resolver, pelo menos em princípio)...[/COLOR]
 

Mr.Ingo

Veterano
Mensagens
3.324
Reações
10
Pontos
106
Cara... assim, é o seu jeito meu... não é vc quem tem q mudar e sim as pessoas q estão ao seu redor que tem q entender !!!

Tipo, existem pessoas de N tipos... existem pessoas mentirosas...existem pessoas grossas e blábláblá... e o q a gente tem q fazer ?! Se habituar e aprender a conviver com elas...!!

Eu acho q ninguém muda ninguém....eu já fui em psicólogo com minha esposa uma vez (fazer terapia de casal...pq a gente brigava mto e panz) e não adiantou é porra nenhuma...

O q vc pode fazer q vai ajudar vc, é chegando na sua mãe e falando "Mãe, eu te amo mto... sempre q vc sofre eu tento me aproximar e te consolar mas não consigo..." e chegando pra sua mina e tbm jogando a real pra ela....ou em qualquer outra pessoa em qualquer outra situação !
 

RoDriG0

Veterano
Mensagens
2.773
Reações
36
Pontos
149
eu tb sou assim, nao sei pq, mas eu tenho instinto muito forte(muito acima da media) de nao demonstrar fraqueza, talvez seja por orgulho ou sei lá, mas eu nao gosto de demonstrar fraqueza, ate mesmoo frio, eu nao gosto de dizer q tow com frio, pqp!! pode parecer meio louco, mas eu nao demonstro "fraqueza", me lembro quando moleke, eu comi uma coisa bem apimentada, eu nao soltei um pio, pq nao queria demonstrar "fraqueza", isso eh muito forte em mim, e tb me prejudica, pq eu sempre acabo me f**end0 sozinho e guardando os sentimentos só pra mim, eu tb sou meio distante, tem amigos, pessoas q eu goosto muito, e quando eu gosto, eu gosto mesmoo, mas nao demonstro nem 1% daquilo q eu reaalmente sinto positivamente pela pessoa.. eh foda isso!
 

Lando_Calrissian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
24
Pontos
749
E você quer que a gente diga o que?!

Quer um abraço?!

Eu também sou mais ou menos como você falou. Mas você ja disse tudo, não pediu conselho algum então nem digo nada. Até porque se eu disser para você tentar mudar, estarei sendo hipocrita, afinal eu tenho a mesma consciencia que você a esse respeito e não faço muito para mudar.

A úncia coisa que eu procurei fazer até hoje, é ser um pouco mais eloquente e isso ajuda bastante, pois conclui que minha falta de expressao com relação aos sentimentos etava relacionada ao fato de eu não me comunicar com frequencia. Acho que a maioria dos nerds é assim, fala pouco acha as pessoas "normais" meio idiotas, com assuntos idiotas: futebol, novelas, bbb, tragedias...

É pensando bem, elas sao mesmo (talvez não, mas eu acho que sim). Só que se eu não relevar tudo isso e tentar ser um pouco mais normal, quem perde sou eu. Então é melhor repensar as atitudes, simular algum sentimento (mesmo que vc não sinta nada), tentar dialogar, em situação semelhantes as quais vc descreveu, pense em "o que uma pessoa normal faria"... Sempre dá certo pra mim.

Também é importante observar as pessoas, ver como os demais reagem nas mesmas situações as quais vc não sabe se expressar. Tendo alguma referência e se esforçando um pouco vc vai ter otimos resultados ( ou não :D )
 

Mr.Ingo

Veterano
Mensagens
3.324
Reações
10
Pontos
106
Lando_Calrissian;3581545 disse:
....simular algum sentimento (mesmo que vc não sinta nada)...
Marcus_Fenix, esse conselho eu não acho bom vc seguir...!! Pq tipo, se vc seguir isso.. aos poucos vc vai se tornando uma pessoa falsa...e as pessoas sacam isso e vc vai se prejudicar bem mais !!

Tipo, o q eu te aconselho é viver a vida e deixar claro pras pessoas o seu jeito de ser... pq aí não vai te atrapalhar em nada !!! Deixa claro pra sua mina q vc é assim...deixa claro pra sua mãe e pra todas as pessoas q vc acha q são realmente importantes pra vc !!!

Afinal, se vc perguntou pra sua mãe o q ela estava sentido, é pq vc se importa com ela...
Se vc foi no velório do vô da sua mina, é pq vc respeita toda aquela história e pq vc se importa com o sentimento dela... !! Vc não sabe... mas vc demonstra alguma coisa, do seu jeito.. mas demonstra !!!
 


Blasko

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.435
Reações
2.461
Pontos
959
cara... me indentifiquei mt com sua historia..

tambem nao sou de demonstrar muito meus sentimentos, sou uma pessoa bem fechada, mas pelo menos meus amigos entendem, e com eles fico a vontade. tem algum problema em demonstrar algo com as meninas , namoradas etc... mas sei conversar bem, ja ajuda muito.

um dia desse na escola, houve uma discursao sobre temas polemicos, como por exemplo a EUTANASIA.. me perguntaram se eu era afavor ou contra, respondi que era totalmente a favor, me perguntaram se fosse minha mãe ou um filho, se eu desligaria as maquinas para enfim essa 'pessoa' morrer, respondi que sim na maior frieza. todos ficaram espantados com minha frieza..
tambem houve a um certo tempo, o falecimento de minha avó, eu gostava muito dela, e mesmo assim, no funeral dela, nao fui ver o corpo muito menos o caixao, fiquei longe, sem chorar, meus pais me perguntaram se eu nao queria ve-la pela ultima vez, respondi que nao, preferia que minhas ultimas lembranças dela seja dela viva nao em um caixao. acho que isso os chocou, pensaram em me levar a um profissional (psicologo) mas eu decidi que nao queria.

cara, seja voce mesmo; pelo menos esta dando certo pra mim..

parabens pela coragem em desabafar aqui.
abraço
 

Vaynard

Lenda da internet
Mensagens
67.945
Reações
56.992
Pontos
2.164
Cara, acontece a mesma coisa comigo.
Nos ultimos anos perdi meus avôs e não consegui derramar uma lágrima.
Eu queria chorar, mas não conseguia não sei pq.
Ainda sinto esse ressentimento em mim.
Mas acho que isso vai da pessoa e da educação que ela teve, nesse ponto sou igualizinho ao meu pai, já minha mãe se emociona facilmente.
 

Dark Flame

Ser evoluído
Mensagens
646
Reações
0
Pontos
31
Cara vc acha mesmo que sua mãe e sua namorada vão passar a gostar menos pq vc é frio?? o q não pode é ficar pra baixo que ai sim vai esfriar até com vc mesmo, esse é seu geitoe as pessoas ao seu redor tem que entender (ou ja entendem) quanto a pscicologo não tem pq se envergonhar como o Daczero falou é estranho mesmo vc sentar e desabafar seus problemas pra um estranho + com o tempo ele de estranho passa a amigo, eu já passei por um mal momento na vida e isso me ajudou muito, tanto que fiquei tão interessado que escolhi fazer pscicologia na facul e com certeza achei o que quero ser na vida é ajudar os outros assim como me ajudaram





MOETARO!!!
 

Lando_Calrissian

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
895
Reações
24
Pontos
749
Mr.Ingo;3581553 disse:
Marcus_Fenix, esse conselho eu não acho bom vc seguir...!! Pq tipo, se vc seguir isso.. aos poucos vc vai se tornando uma pessoa falsa...e as pessoas sacam isso e vc vai se prejudicar bem mais !!

Tipo, o q eu te aconselho é viver a vida e deixar claro pras pessoas o seu jeito de ser... pq aí não vai te atrapalhar em nada !!! Deixa claro pra sua mina q vc é assim...deixa claro pra sua mãe e pra todas as pessoas q vc acha q são realmente importantes pra vc !!!

Afinal, se vc perguntou pra sua mãe o q ela estava sentido, é pq vc se importa com ela...
Se vc foi no velório do vô da sua mina, é pq vc respeita toda aquela história e pq vc se importa com o sentimento dela... !! Vc não sabe... mas vc demonstra alguma coisa, do seu jeito.. mas demonstra !!!

Só pra esclarecer, não quiz dizer pra ele ser falso, mas ao menos "se comportar" como os outros em determinadas situações.
Não pra sai por ai chorando lagrimas de crocodilo, gritando e fazendo escandalo.Nem pra rir histericamente ate perder a voz. Não é disso que estou falando, mas têm momentos em que é necessário algum feeling, como por exemplo quando muita gente esta chocada com uma tragedia que aconteceu, eu nem to me f**end0 pro que aconteceu, mas eu fico na minha, faço uma cara seria e pronto deixo quem quiser sofrer a dor dos outros em paz. Agora se eu fosse agir por mim mesmo provavelmente daria risada e diria pras pessoas preocuparem-se mais com as suas vidas do que com a dor alheia, pois somos naturalmente seres egoistas. Com certeza a primeira atitude é a mais acertada, apesar de ir levemente contra o meu modo de pensar (é meu modo de agir, mesmo não condizendo completamente com o meu pensamento). Eu não sou falso, mas nem todo o momento é propicio para expor meus pensamentos, sendo que sao opostos ao senso comum na maioria das vezes.

Sim, meu texto esta confuso e eu to com preguiça de editar, não é pra confrontar ninguem, apenas justificar a afirmativa anterior. Beijomeliga!
 

Mr.Ingo

Veterano
Mensagens
3.324
Reações
10
Pontos
106
Eu já sou o oposto de vcs... me emociono fácil... e isso é complicado !!!

Qdo meu avô faleceu (ele era igual um pai pra mim) eu sofri pra c***lho... chorei mto.... isso afetou minha vida profissional e minha vida pessoal...eu cai em depressão !! Foi foda...

Tipo, eu sou o extremo... qdo eu não gosto de uma pessoa, ela saca na hora...e isso me atrapalha MTOOOO... tipo, atrapalha mto mesmo... principalmente na vida profissional... !!!
E qdo eu gosto de uma pessoa, ela logo percebe tbm....
E qdo a pessoa não fede e nem cheira, ela tbm percebe !!!
E isso é ruim, pq tipo, eu acabo me afastando de mtas pessoas pelo simples fato de, ou ela ser indiferente, ou eu não ir com a cara dela.... e isso é ruim !!!

Ah, e Lando_Calrissian, de boa ... mal aí por ter interpretado dessa maneira =) !!!
 

Wyvern_

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.946
Reações
7.023
Pontos
1.234
Assista Dexter... acho que vc se identificara e descobrira algo dentro de vc pedindo pra sair >D
 

Matt

Habitué da casa
Mensagens
5.343
Reações
5
Pontos
86
Você foi educado pra ser Homem, pra não chorar, ser machão e demonstrar força e frieza. Não há nada de errado nisso.
 

Gilga

Veterano
Mensagens
3.988
Reações
4
Pontos
131
Não adianta tu procurar psicólogo.

Tu é assim,não adianta querer mudar.

São as outras pessoas que tem que aceitar você,e não você mudar para agradar as outras pessoas.
 

£øk

Mil pontos, LOL!
Mensagens
31.996
Reações
24.782
Pontos
1.014
Ia falar o mesmo. Vc é assim e pronto. Não tem fórmula pra mudar. Minha namorada é assim, mas pq a família toda é assim. E olha que eu mudei e muito as coisas por lá. Eles são tão frios que não se abraçam, não se beijam e nem comemoravam aniversário.

Hj eu mudei tudo isso, mas pra vc mudar por si só , é mais difícil.
 

wasabi

Habitué da casa
Mensagens
321
Reações
200
Pontos
79
Não precisa demonstrar sentimentos ou ficar triste.
Só não pode é ficar agarrando a namorada e nem ficar fazendo piadinhas no velório.
No caso da sua mãe.
Se vc pudesse resolver o problema ela te contaria, no geral vale aquela. Quem muito ajuda, quem não atrapalha.
 

ForoMain

Bam-bam-bam
Mensagens
6.262
Reações
21
Pontos
224
[COLOR="RoyalBlue"]Tentar mostrar sentimentos, forçar isso acaba parecendo falso, é isso que vc quer passar para as pessoas? Esquece isso e seja vc mesmo, as pessoas que realmente gostam de vc irão entender que vc está triste ou feliz mas não precisa jorrar banho de lágrimas ou colocar um sorriso até a orelha.[/COLOR]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Isso é comum, geralmente porque não nos importamos com o sentimento dos outros como se fossemos nossos.
 

Fast_Furious

Habitué da casa
Mensagens
2.830
Reações
0
Pontos
91
[SIZE="2"]Sempre fui meio assim também. Talvez tão tanto. Mas de uns tempos p/ cá, venho mudando muito isso (sim as pessoas mudam). Claro que não totalmente, mas hoje tenho muito mais facilidade de me abrir com as pessoas e de demonstrar meus sentimentos. Minha ex-namorada ajudou bastante nisso. Espero que a decepção por termos terminado, não mude muito isso e eu volte à frieza de antes, por medo de me decepcionar novamente. Sei lá...[/SIZE]
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
Se formos parar pra analisar, 90% das pessoas que 'demonstram' sentimentos estão fazendo média ou chantagem emocional.
 

DP Arena

Veterano
Mensagens
1.555
Reações
4
Pontos
109
eu sou frio, e as vezes grosso, qdo to mais animado posso ser mais descontraido, mas ainda sou bem frio em relação a algumas coisas e individualista, mas to poco me f**end0.
 

sparcx86_GHOST

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
26.774
Reações
18.254
Pontos
784
DP Arena;3582342 disse:
eu sou frio, e as vezes grosso, qdo to mais animado posso ser mais descontraido, mas ainda sou bem frio em relação a algumas coisas e individualista, mas to poco me f**end0.
Voce pouco e os outros muito.:p[kviraolho][kviraolho][kviraolho]
 

Helpme

Bam-bam-bam
Mensagens
5.726
Reações
105
Pontos
209
daczero;3581536 disse:
Bom tópico, deu pra entender direitinho o problema.

Cara, demonstrar é muito importante, em maior ou menor grau. As pessoas dificilmente vão entender que seu jeito é assim e às vezes acaba sendo bom colocar as mágoas pra fora... Mesmo que isso te envergonhe, é algo a ser vencido.

Eu acredito que um psicólogo te ajudaria enormemente! Bastam alguns meses e já costuma dar efeito o tratamento pscicológico, eu recomendo. Nem é coisa de maluco, muita gente normal precisa de terapia e até de remédio, cara. Seu caso não é nada perto disso (no sentido de que é mais fácil de resolver, pelo menos em princípio)...


Assino em baixo, apenas recomendo um psicanalista ao inves de um pscicologo...
 

Doctor Kafka

A Solitary Man
Mensagens
33.990
Reações
20.815
Pontos
1.814
Eu também sou muito fechado. Pra você me ver desabafando, é porque a coisa chegou num ponto totalmente insustentável. Não gosto de falar sobre o que estou sentindo, mesmo com as pessoas mais chegadas.
 

THE_PLAYER

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
25.244
Reações
11.671
Pontos
759
Meu, não precisa exagerar. Você pode ser frio, mas não é mau. Esse tipo de coisa muda com o tempo, acredite.
Se você não consegue chorar junto com outra pessoa, procure rir com outra pessoa. Se você não consegue abraçar quando sua mãe estiver chorando, elogie um sorriso dela. Isso não mata ninguém, dá pra ser agradável sem falar muitas palavras.

Ruim seria se você fosse sem-noção e reagisse de maneira errada e totalmente fora de tempo. Em situações complicadas você cala a boca, em situações de dor você fica do lado, abraça e conforta. Porra, pra quê melhor do que isso!?
 

crazyrk

Habitué da casa
Mensagens
3.586
Reações
7
Pontos
86
pnc da geral, se você quer ser frio é problema teu! Se tu é frio sem querer ser frio, então tu tá ferrado...
 

*Splash*

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.743
Reações
39.015
Pontos
1.414
sou assim tb, pra sair alguma coisa eh fodah, tem q ser algo mto pessoal.
 
Topo Fundo