O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Conta PSN Banida.

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Nao eh por causa do endereço nao creio eu

Quando comprei o ps4 eu estava no japao, criei conta na psn americana com algum endereço random la, e comprei varios e varios games com psn cards. Depois comprei alguns conteudos de driveclub da psn jap (o jogo era jap) daqui do brasil e ta ali de boa junto da psn br q eh onde tenho a plus ate hj, desde 2014.

Essa conta ai em algum momento rodou em um ps3 ou psp desbloqueado (ou vc ou um irmao ou um amigo fez isso). Ficou la o log de um multiman da vida utilizado e baniram agora.

Eu usava multiman em 2011. Pode dar m****?
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003
Só de curiosidade, vocês que mantém duas (ou mais) contas, vocês usam o mesmo nome/nomes parecidos entre uma e outra ou inventam todos os dados nas contas que não sejam a brasileira? Estive pensando aqui, as minhas duas contas - US e BR - eu uso o meu nome, apenas com mudança no endereço :brbr

Acho que se quisessem ferrar a minha conta, teriam motivos de sobra pra isso...
 

renbh

Mil pontos, LOL!
VIP
GOLD
Mensagens
21.287
Reações
19.806
Pontos
1.434
Não banem por causa de endereço, já falei que tinha conta americana no próprio suporte quando perguntei se daria problema fazer uma conta nacional e colocar ela como principal só para fazer compras e falaram que era de boa.

Banimento rola via flag ou denuncia, hoje flag já não é tão problemático, mas comprar games sem saber procedência é roleta russa. Se você comprar acesso em MercadoLivre ou compartilhar com a pessoa errada e tiver rolo de cartão de credito clonado não tem justificativa, denunciaram é banimento na certa.
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Sua conta atual foi logada nesse aparelho e ele ficou online em algum momento com o desbloqueio?

Se sim, pode dar problema!

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Acho que não, até 2011 eu usava o PS3 só offline com o multiman. Depois baixei firmware e criei a minha conta atual.
 


carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Acho que não, até 2011 eu usava o PS3 só offline com o multiman. Depois baixei firmware e criei a minha conta atual.
No ato de baixar firmware, vc ficou online com ele usando esse multimam?

Volto a repetir, se sim, pode dar problema. Pode demorar, mas existe a chance. Isso essa sua conta e todas as que ligaram nesse PS3.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
No ato de baixar firmware, vc ficou online com ele usando esse multimam?

Volto a repetir, se sim, pode dar problema. Pode demorar, mas existe a chance. Isso essa sua conta e todas as que ligaram nesse PS3.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Não. Nem tinha como, na hora de baixar a firmware a tela fica preta e você pode fazer mais nada. Já são 6 anos, acho que tá de boa.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Não. Nem tinha como, na hora de baixar a firmware a tela fica preta e você pode fazer mais nada. Já são 6 anos, acho que tá de boa.
Você ligou o console desbloqueado para baixar a firmware oficial na internet? Se sim, nessa hora o console autenticou na PSN e a Sony soube que o aparelho estava desbloqueado.


Seu caso lembra muito o do youtuber chamado Platina.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Você ligou o console desbloqueado para baixar a firmware oficial na internet? Se sim, nessa hora o console autenticou na PSN e a Sony soube que o aparelho estava desbloqueado.


Seu caso lembra muito o do youtuber chamado Platina.


Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk

Sim, mas a psn foi criada depois. Eu nem tinha psn antes disso...
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Sim, mas a psn foi criada depois. Eu nem tinha psn antes disso...
Mas você concorda que a Sony já sabia que seu console era desbloqueado, certo?

Aí você foi lá depois e colocou sua conta no console. Pronto, ela já tinha a quem "punir". Independente de ser você, todo mundo que colocou a conta nesse console corre risco.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Protogen

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.626
Reações
59.650
Pontos
1.003

Ele está travado até o dia 14 eu acho. Mas eu também estava curioso pra saber o que caralhos pode ter causado o ban. Se fosse pela conta do Bloodborne, seria a conta do jogo, e não a conta dele a ser banida...

Eu estava apostando na hipótese de algum parente ou amigo dele ter tentado registrar a conta dele em algum aparelho destravado.
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Ele está travado até o dia 14 eu acho. Mas eu também estava curioso pra saber o que caralhos pode ter causado o ban. Se fosse pela conta do Bloodborne, seria a conta do jogo, e não a conta dele a ser banida...

Eu estava apostando na hipótese de algum parente ou amigo dele ter tentado registrar a conta dele em algum aparelho destravado.

Ah... O negócio é lembrar e perguntar daqui 12 dias então huahuahua
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Mas você concorda que a Sony já sabia que seu console era desbloqueado, certo?

Aí você foi lá depois e colocou sua conta no console. Pronto, ela já tinha a quem "punir". Independente de ser você, todo mundo que colocou a conta nesse console corre risco.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
Pô cara, não viaja, na moral :(
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Poderia acontecer isso se eu tivesse até um PSP3000 desbloqueado? E registrado na PSN Network?


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Ele não está viajando. É bem plausível até.
Não, não é.

Eu trabalho em empresa de jogos e sei como é a legislação disso, um outro usuário não pode pagar por uma infração de um anterior, sendo que ele pode nem saber que o console era desbloqueado anteriormente.

Não trabalho na indústria de consoles, mas a lei é uma só, ou seja, não é plausível.

Imagine que você comprou um console com última FW e ele já foi desbloqueado no passado mas você não sabe, a sua conta seria banida?
O que eles podem fazer é banir o console e não a conta, a não ser que seja constatado o uso de algum programa irregular na conta.
 

Dezaum xD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
896
Reações
274
Pontos
759
Poderia acontecer isso se eu tivesse até um PSP3000 desbloqueado? E registrado na PSN Network?


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
PSP nunca deu nada, sempre tive desbloqueado e uso a mesma conta até hoje.
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
A, ok, só por desencargo mesmo haha. Só tenho um PSP desbloqueado mas esta linkada a PSN. De resto, blz!


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
Não, não é.

Eu trabalho em empresa de jogos e sei como é a legislação disso, um outro usuário não pode pagar por uma infração de um anterior, sendo que ele pode nem saber que o console era desbloqueado anteriormente.

Não trabalho na indústria de consoles, mas a lei é uma só, ou seja, não é plausível.

Imagine que você comprou um console com última FW e ele já foi desbloqueado no passado mas você não sabe, a sua conta seria banida?
O que eles podem fazer é banir o console e não a conta, a não ser que seja constatado o uso de algum programa irregular na conta.
Amigo, o que interessa é o que está nos termos de serviço da PSN que você clica em aceitar quando cria a conta.

E sim, se você compra o console usado, mas antes de você comprar ele já foi desbloqueado, e em algum momento ficou online com esse desbloqueio, o risco existe. Quem decide se Bane ou não é a Sony.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

Maximu's

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.672
Reações
14.928
Pontos
1.454
Não tem choro, não existe meio termo. Com certeza isso já deu muita dor de cabeça a Sony.


Enviado por iPhone 5S pela força da luz.
 

langberg

Bam-bam-bam
Mensagens
91
Reações
238
Pontos
203
Putz complicado, n acredito nessa hipótese de ter sido conta fantasma eu acho q pode ter acontecido alguém ter conseguido acessado sua conta e ter feito besteira com ela você ativou autenticação por 2 etapas no SMS ? recomendo a todos que façam o mesmo
 

Vlad_von_tepes

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.448
Reações
3.126
Pontos
753
Bom cara, quando chegar o tal e-mail informando o motivo pelo qual sua conta foi banida, compartilha aqui. Sei que me deu até um frio na barriga.

Não quero nem pensar em quanto dinheiro eu botei na minha conta americana. E pensar que você pode ser ferrado se um vendedor do ML comprar cartões da PSN com cartão roubado, a compra do cartão ser estornada, eles anularem o código, e pelo código chegar na sua conta e banir ela...
Pqp tem essa também? Eu tenho conta americana,portuguesa e brasileira comprei vários cards nelas no mercado livre, tomara que não sejam banidas[emoji22]

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
 

NewX

Larva
Mensagens
1
Reações
0
Pontos
1



Não foi dessa vez que viram alguem ser ban por usar conta ghost.
Abraços.
 

carloshfc

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.133
Reações
27.122
Pontos
1.053
No vita não vai acontecer, pode ter certeza disso[emoji57]

Enviado de meu ASUS_Z00VD usando Tapatalk
Depende de como é feito o desbloqueio do VITA. Se a Sony tem um meio de detectar alterações no software.

O VITA desbloquear acessa internet?


Sobre a conta fantasma, o problema não é ela em si, mas sim que o cara vende para várias pessoas. Daí você não sabe o que o cara faz no console enquanto está logado nessa conta, nem outras pessoas. Ou mesmo se o cara comprou o jogo da conta usando cartão de crédito roubado ou mesmo extornou a cobrança depois de já ter baixado o jogo, deixando a Sony sem grana.

Pode ocorrer de a pessoa logar a conta compartilhada num console desbloqueado e a Sony monitorar, por que a pessoa entrou online.

Nesse caso, pelo que se sabe, a Sony vai derrubando as contas com problema é, as vezes, as contas associadas que eles julgam que podem ser a verdadeira pessoa responsável pelo que eles acham ser violação da conduta dos termos da PSN.

Só que a Sony não precisa prestar conta disso. Se ela bloqueia, pelo que sei, ela não informa o motivo. Acho que isso está no termo que você concorda ao criar a conta.

Então o negócio é andar na linha ou não mistura conta "sadia" com conta fantasma ou compartilhada com terceiros. Tipo, se você tem um console com gambiarra, ter nele apenas uma conta que você não investiu dinheiro, pois o risco existe.

Não logar sua conta no console de um amigo. Geralmente, tenha uma conta só para quando vier visita e o jogo exigir uma segunda conta para o coop local. Criar conta nova é moleza.

Essas são as minhas dicas.

Enviado de meu XT1225 usando Tapatalk
 

j0kk3r

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
12.352
Reações
16.925
Pontos
1.284
Mals a demora... minha conta foi bloqueada.

Então aqui vai um Update.

Tomei no rabicó fortemente e perdi minha conta e nenhum e-mail da Sony.

Fiz outra conta (Agora BR) e agora começando vida nova.

Infelizmente não consigo sair da saia da Sony por conta de alguns jogos.

Que m**** heim. Maior desânimo isso aí.

Desistiu mesmo? Não vai tentar mais nada?
 

RenatoW

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.691
Reações
9.771
Pontos
753
Ih rapaz, já joguei Online no PS3 desbloqueado e uso a mesma conta. Mas a maioria pego física e digital só quando a promoção é muito barata. E se banir só vou perder os jogos da Plus :lolwtf
 

praguento

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.254
Reações
1.912
Pontos
864
Já tive uma conta bloqueada com jogos comprados no meu cartão, tudo original nunca acessei a conta fora de casa mas o suporte alegou que eu estava devendo 80 pila e que era pra comprar um cartão PSN e Bla Bla Bla... Isso dps de uns 4 a 5 meses de fatura paga. (Detalhe, nunca comprei nenhum jogo nesse valor de 80).

Um lixo de suporte não fizeram nada pra me ajudar, liguei para a operadora de cartão que confirmou o pagamento.

Resolvi meu problema da seguinte maneira,
só compro jogos da sony exclusivos e em mídia física, não assino mais a Plus.
Multis e online jogo no one, no qual já utilizei o suporte que é ótimo por sinal.
 
Topo Fundo