O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Tópico oficial :: TVs 4K :: REVIEW da TV TCL P635 - www.tv4kbr.com - Pág 400

Qual TV 4K você possui?

  • Sony 2016 (XXXD)

    Votes: 8 1,4%
  • Sony 2017 (XXXE)

    Votes: 78 13,4%
  • Samsung KU6XXX 2016

    Votes: 49 8,4%
  • Samsung KS 7XXX ou 9XXX 2016

    Votes: 52 9,0%
  • LG LED 2016 (UHXXXX)

    Votes: 11 1,9%
  • LG LED 2017 (SJ/UJXXXX)

    Votes: 24 4,1%
  • Philips

    Votes: 7 1,2%
  • TCL

    Votes: 16 2,8%
  • Outra

    Votes: 66 11,4%
  • OLED LG ou outra marca

    Votes: 167 28,7%
  • Samsung 2015 (JUXXXX)

    Votes: 16 2,8%
  • Samsung 2017 (MU, QXF)

    Votes: 87 15,0%

  • Total voters
    581

Aigaion

Hunter of Hunters
VIP
GOLD
Mensagens
21.906
Reações
19.765
Pontos
1.219
Mas esse Clear Motion não é justamente o efeito judder?
Efeito Novela, em que parece que o movimento foi suavizado. Porém ele não funciona com imagens à um taxa de quadros variável (e nem pouco espaçada).

Judder em TVs se refere ao movimento "transportado" em que parece que você está enxergando frame a frame quando a cena se locomove lentamente. Como se fosse stutter.
 
Ultima Edição:

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.301
Reações
69.540
Pontos
2.059
Efeito Novela, em que parece que o movimento foi suavizado. Porém ele não funciona com imagens à um taxa de quadros variável (e nem pouco espaçada).

Judder em TVs se refere ao movimento "transportado" em que parece que você está enxergando frame a frame quando a cena se locomove lentamente. Como se fosse stutter.
Ah ta. Esse Clear motion eu nem sei se uso.
O Judder eu até gosto em filmes. Sentia falta dele na D8000.
Mas pensando aqui. O Judder e o Clear Motion não são recursos que contrastam um com o outro?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

André Silva

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
101
Pontos
78
Efeito Novela, em que parece que o movimento foi suavizado. Porém ele não funciona com imagens à um taxa de quadros variável (e nem pouco espaçada).

Judder em TVs se refere ao movimento "transportado" em que parece que você está enxergando frame a frame quando a cena se locomove lentamente. Como se fosse stutter.
Então a lentidão que ocorre algumas vezes enquanto assisto filmes e séries na minha tv não é a tv a cabo, e sim este judder?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Judder são pequenas travadinhas na reprodução de conteúdo.
É praticamente imperceptível em jogos. Nota-se mais em filmes.
Uma pequena explicação aqui
 


AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
O Judder eu até gosto em filmes.
O que você diz é o Soap Opera Effect (ou Efeito Novela, que o amigo falou).
Lembrando que a KS8000 é a nossa KS7000...



Judder é outra coisa:



Assista isso em um monitor e você vai ver a imagem tremendo enquanto se move.
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.738
Reações
11.371
Pontos
1.053
Então a lentidão que ocorre algumas vezes enquanto assisto filmes e séries na minha tv não é a tv a cabo, e sim este judder?
Sim. Quando você usa 720p@60Hz na TV a cabo, a TV tem que pegar a imagem a 29,97fps e reproduzir em 60Hz.
Aí o tempo de cada frame é inconstante. Isso acontece quando se vê filmes também.
Aí o ClearMotion/TruMotion/etc entra para contornar o problema e fazer a TV funcionar na frequência do conteúdo.
Se estiver vendo TV no modo jogo, esses "motions" aí podem não funcionar.
 

André Silva

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
101
Pontos
78
Sim. Quando você usa 720p@60Hz na TV a cabo, a TV tem que pegar a imagem a 29,97fps e reproduzir em 60Hz.
Aí o tempo de cada frame é inconstante. Isso acontece quando se vê filmes também.
Aí o ClearMotion/TruMotion/etc entra para contornar o problema e fazer a TV funcionar na frequência do conteúdo.
Se estiver vendo TV no modo jogo, esses "motions" aí podem não funcionar.
Isso seria algum tipo de defeito da tv, ou é apenas esta incompatibilidade de frames mesmo?
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Boa noite pessoal! Vocês podem me ajudar? Estou com dúvida nos seguintes modelos:
  • XBR55X905E
  • 55KS7000
O que vocês acham? Aparentemente o valor é semelhante.
Mas e a qualidade? Vocês sabem as diferenças?
Obrigado desde já.

a KS7000 tem input lag bem mais baixo, se vc gosta de jogar de forma competitiva ela é a melhor opção.
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
A diferença no input lag é imperceptível pra 99% das pessoas. Eu tenho a KS e recomendaria a Sony, hoje. Ela tem menos judder em jogos que a KS e tem Local Dimming muito melhor também.
 

LFS16

Habitué da casa
Mensagens
353
Reações
459
Pontos
98
A diferença no input lag é imperceptível pra 99% das pessoas. Eu tenho a KS e recomendaria a Sony, hoje. Ela tem menos judder em jogos que a KS e tem Local Dimming muito melhor também.

Judder, é dessa porra que preciso fugir, tava em duvida de qual pegar, me decidi pela 55X905E, só vou cogitar pegar a KS no caso de a diferença de preço continuar gigantesca na BF, atualmente ta 1 mil mais cara.

Tenho uma Sony aqui em casa 47w805a, comprei na época por causa do imput lag baixissimo e tudo mais, mas mano, é só jogar um Fifa que esse judder fode com a vida do kra...
 

Insane Metal

Lenda da internet
Mensagens
41.950
Reações
38.506
Pontos
1.839
Judder, é dessa porra que preciso fugir, tava em duvida de qual pegar, me decidi pela 55X905E, só vou cogitar pegar a KS no caso de a diferença de preço continuar gigantesca na BF, atualmente ta 1 mil mais cara.

Tenho uma Sony aqui em casa 47w805a, comprei na época por causa do imput lag baixissimo e tudo mais, mas mano, é só jogar um Fifa que esse judder fode com a vida do kra...
A KS tem e tem bastante, falo por experiência própria.
 

André Silva

Habitué da casa
Mensagens
324
Reações
101
Pontos
78
Alguém aqui sabe habilitar aquele menu da tv para dar um factory reset nela, sem ser pelas configurações? A minha tv é uma ku 6000, e o controle remoto dela é aquele simplificado. Os comandos q encontrei pedem para apertar números no controle, q no meu caso não há.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.935
Reações
39.410
Pontos
2.044
Alguém aqui sabe habilitar aquele menu da tv para dar um factory reset nela, sem ser pelas configurações? A minha tv é uma ku 6000, e o controle remoto dela é aquele simplificado. Os comandos q encontrei pedem para apertar números no controle, q no meu caso não há.
pra que tu quer dar factory reset? Se quiser, liga no suporte, eles fazem isso online.
 
Mensagens
2
Reações
2
Pontos
3
Galera, vou no shopping hoje pegar uma das duas, ou a ks7000 ou a x905e, estão com preço competitivo na nagem.
Me decidi pela Sony, alguém me convence do contrário?
O que teria a Samsung de melhor?
Agradeço.
 

teo77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.207
Reações
13.275
Pontos
1.379
Tenho a Samsung e indico a Sony! Vai fundo! :kjoinha
Sério? Por quê?
Eu sempre tive Sony e estou analisando para ver qual compro. Pelo que vi até agora, estou tendendo a pegar uma Samsung.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 
Topo Fundo