O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Stealth Tópico Oficial de Team Fortress 2 |chat amizade e orzadia e agrelia |



mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Método moderno de vender o seu hat unusual:

jwy73tvow68z.png
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
Galera eu queria fazer uma pergunta na boa... Toda vez que faço essa pergunta em forum gringo eles lançam pedradas...

Vocês não acha que o fato das classes Enge, Heavy, Spy,Sniper (um pouco) serem somente ocasionais no modo competitivo reduz a diversão do jogo não?
Outro ponto é que somente os gamemodes Capture the point and Kinf of The Hill são o foco do competitivo e Etc...

Eu sei que FPS rápidos são mais eletrizantes(sou amante de Quake 3 e UT99/2k4), mas eu sinto que TF perde o apelo quando as outras classes e gamemodes são bem menos(eu sei que não é 0, mas é pouco) úteis que as demais.

Sobre o modo HighLander é legal, mas parece forçado e fica gente demais no mapa(18 pessoas)
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
Tirando o Sniper (Que dependendo do jogador, pode destruir o time inimigo sozinho), todas essas outras classes que você disse aí são situacionais. Ao contrário de Overwatch e similares, o TF2 em sí não foi feito pensado no modelo competitivo. E é por isso que o modelo 6x6 sempre vai ser dominado pela combinação 2 soldiers, 1 demoman, 1 scout e 1 medic (Com o ocasional sniper). Nas mãos do pessoal mais experiente, essas classes já fazem tudo o que essas classes que ficaram de fora fazem. Exemplo:

Heavy e Engineer são bons para defender e negar uma área pro inimigo. Mas Demoman já faz isso muito bem com as stick bombs, e ao contrário de heavy e engineer, o demo não perde poder ofensivo: Sendo tão forte pra defender quanto para atacar.

Pyro é uma classe extremamente limitada no competitivo: Basicamente tudo o que ele pode fazer é usar airblast pra repelir misseis e atrapalhar algum uber... e só. Ele é forte de perto, mas daí é que entra o Scout: Ele é super rápido pra capturar pontos, dá MUITO mais dano que o Pyro se for bom de mira e por causa da velocidade ele consegue finalizar inimigos que estão correndo ou até entrar no meio da luta pra tentar matar o medic inimigo. Pyro não chega nem perto de fazer nada disso por mais bom que ele seja.

Spy é quase que um a menos no time no modo competitivo. Ele serve pra matar alvos importantes, como o medic. Mas o Sniper faz isso, e muito melhor ainda. Spy quando dá backstab geralmente já morre logo em seguida por causa da comunicação entre os jogadores, sem falar que ninguém cai nos disfarces dele. Completamente ultrapassado pelo sniper em todos os quesitos.



Sim, é meio chato isso, mas é assim que o TF2 funciona. Lógico que depende muito da habilidade do jogador, já vi vários engineers e pyros arrasando no competitivo. Mas supondo que ambas equipes são do mesmo nível, quem tentar mudar a combinação normal vai estar em grande desvantagem.

As classes do TF2 são muito bem balanceadas, e todas essas vantagens e desvantagens que eu disse só valem pro modo competitivo, onde o numero de jogadores é limitado. Só comparar com o Overwatch: 25 personagens e você vê literalmente sempre os mesmos toda santa partida, com vários personagens completamente inviáveis. O modo competitivo real do TF2 é sem duvida o Highlander, 1 de cada classe. Que sim, é mais frenético que só 6x6. Mas é assim que o TF2 é mesmo, e sinceramente não é tão mais frenético assim não. São só 3 a mais.
 

mestre_spore

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
7.919
Reações
26.379
Pontos
764
E eu esqueci de falar do soldier também. Ele consegue ser quase tão rápido e móvel como um scout fazendo rocket jumps, e ainda tem poder de fogo muito alto. Por isso que sempre tem dois soldiers: Um com Gunboats equipado pra ficar pulando no mapa sem parar e um com a escopeta, pra ainda maior dano e não ter que ficar precisando recarregar o rocket launcher sem parar.
 

LookingForMorePlayers

Ser evoluído
Mensagens
57
Reações
112
Pontos
18
E eu esqueci de falar do soldier também. Ele consegue ser quase tão rápido e móvel como um scout fazendo rocket jumps, e ainda tem poder de fogo muito alto. Por isso que sempre tem dois soldiers: Um com Gunboats equipado pra ficar pulando no mapa sem parar e um com a escopeta, pra ainda maior dano e não ter que ficar precisando recarregar o rocket launcher sem parar.

Uma pena isso, acho que o jogo tem muito potencial. Talvez nos mapas de payload o design essas classes teriam mais espaço, mas o pessoal do competitivo não gosta do payload.
obrigado pela resposta!
 
Ultima Edição:
Topo Fundo