O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Em quais jogos vocês eram os bichões do fliperama?

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Daí pessoal, mais um tópico para reavivarmos as nossas memórias.

A proposta é a seguinte, quais os jogos que vocês se orgulhavam das suas habilidades ou que botavam pra quebrar quase que sem chance para os adversários?

Eu nunca fui o melhor de todos, a não ser nas máquinas que pouca gente jogava, aí não tinha como eu detonava somente o computador, entretanto tenho muito momentos orgulhosos.,

Real Bout Fatal Fury -
Um jogaço desses e teve apenas uma máquina em um fliperama da cidade e poucos se aventuravam nela, talvez menos que na Fatal Fury 3, eu como sempre curti muito o estilo Fatal Fury me dediquei ao jogo, adorei o sistema de jogo, era tão simples formar combos, assim como era simples lutar de longe, a máquina era apelona mas não era injusta. Como poucos se aventuravam nelas eu consegui reunir algumas vezes uma plateia para me assistir arregaçando o Geese, era empolgante, ainda melhor quando alguém entrava contra e eu vencia para continuar rumo ao último chefe, afinal eu jogava com regularidade esse jogo, não era qualquer coisa que me faria perder, o que não quer dizer que eu ganhava sempre, lembro que perdia as vezes especialmente pros contra-ataques da Blue Mary se ela estivesse em estágios avançados, isso aconteci quando eu me aventurava com outros lutadores que não fosse o Franco Bash, Terry Bogard, Andy, Ryuji Yamazaki e Sokaku.

Street Fighter Alpha 2, Marvel e X-Men vs Street - Todo mundo jogava isso, não tinha como ficar isolado por muito tempo, se bem que tinha uns apelões que mofava na máquina, especialmente no Alpha 2, mas quando eu jogava nos shoppings nunca perdi um contra, o que seria uma vergonha, afinal eu frequentava os ambientes com os maiores viciados da cidade, perder pra piazada de shoppings iria contra os preceitos básicos da minha constituição de jogador. haha

Uma vez no bairro da minha tia a piazada ficou doida me vendo jogar, comecei curtindo King of Fighters 97, eu amo a franquia mas nunca fui o melhor, apenas tive meus momentos, mas foi quando eu fui pro Marvel vs Street que ele fizeram uma comoção chamando aqueles que eles consideravam os melhores do bairro pra desafiar minha Chun-LI e meu Wolverine, claro que deixei o meu legado falar mais alto, se no centro da cidade eu era apenas mais um ali me tornei o rei.

Bem, não vou me estender aos jogos de videogame, acho que cabe em outro tópico mas quem quiser relatar sobre eles pode ficar a vontade.
 

BigJ

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.915
Reações
14.438
Pontos
1.389
Jogos em que eu era fodão nos flipers:
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Jogos em que eu era fodão nos flipers:
Não precisa ser o melhor ou ao ponto de bater os outros, nem precisa ser de luta.

Alguém deve estar digitando uma história parecida com a do Chris.
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Como já mencionei em outro tópico, eu era peréba nos flipers, pela minha pouca idade e experiencia. Na verdade até hoje acho os jogos de fliper dificeis (e a ideia padrão era de que fossem mesmo, né).

Uma vez fiquei na fila pra jogar Samurai Shodown, e quando chegou minha vez um engraçadinho chegou colocando ficha e me venceu... Depois, no mesmo fliperama, eu tava joganfo Power Instinct, e um outro cara fez a mesma coisa, mas dessa vez eu venci (nunca tinha jogado esse jogo também, mas como era bem parecido com SF 2, soube me virar). Logo que a luta acabou, o cara foi colocar outra ficha, visivelmente irritado, mas daí eu falei que ele podia aproveitar o meu crédito, pois eu já tinha que ir embora -esse fliper ficava no centro da cidade onde minha vó morava, e tava ficando tarde pra eu ir embora...
 

Cannibal Corpse

Veterano
Mensagens
498
Reações
354
Pontos
103
Rapaz, nunca fui bixao nos arcadê, mas era um ótimo chama otario pra desafio.
Normalmente estava eu e um amigo q jogava pra caraio. Aí eu ficava na maquina normalmente apanhando e aí vinha alguém achando q era uma ficha fácil de tirar e dasafiava, quando já tava pra perder a ficha entrava em cena o amigo ladrão do capiroto q acabava a festa do desafiante e voltava a sair de perto da maquina pra bater babo até o próximo esperto vir desafiar.
Nessa brincadeira tinha gente q n contente desafiava mais de 1x hauahauahauah
Fazíamos isso muitas vezes num shopping q ainda tem aqui em ssa. Os riquinhos viravam o demônio de raiva hauahauahaauah
 

RM Danger

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.228
Reações
9.676
Pontos
1.034
Marvel Vs. Capcom, mas não que eu fosse tão bom, o restante dos camaradas era ruim. Até que um dia um oriental professor de artes marciais me pediu para ensinar ele, em 1 semana ele já estava ganhando de mim.
 


Shy86

Bam-bam-bam
Mensagens
2.911
Reações
7.979
Pontos
453
Eu qria ter ido aos fliperamas da vida, mas meus pais diziam q fliper não era coisa de menina... perdi a melhor fase dos flipers :kzangado

O pior eh q hoje levo meu filho em playland do shopping mas soh tem jogo bobo, nem curto jogar, fico nas máquinas mesmo =/
 

terroso

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.235
Reações
25.130
Pontos
803
Era melhorzinho no SF Zero, X-Men (o de luta) e KOF 94 - 96 que tinham perto de casa.
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
E|u era foda no street fighter de 2 hadouken que o shoryuken buscava de um lado ao outro na tela. ninguem sabia teleportar.... era so segurar soco faco e chute fraco por 2 segundos e soltar que vc aparecia na frente do inimigo, ou soco forte e chute forte pra aparecer atras... eu era mestre!:kkong
Jaa na Street normal eu jogava com Guile, era o mesmo, poucos estavam a minha altura no bairro. Tanto que patricipei de um campeonato no shopping Del ey em BH fiquei em 3º.
Obs: O premio pro campeão era uma certa quantidade de cruzeiros em fichas pra jogar!
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Bom tópico @Grose
Frequentei muito fliperamas nos anos 92/2002
Moro numa cidade de 100 mil habitantes. Em 2000 fui para Curitiba estudar e fiquei uns 05 anos por aí mas foi quando os flipers começaram a decair.
As máquinas que eu jogava muito bem:
Vou começar por Kof:
Kof 96 nesse eu era um dos top da minha cidade junto com outros 03 caras. Só esses dois me venciam e eram lutas equilibradas.

Em quase todos os lugares o Kof 97 foi o mais popular de todos e aqui ele foi o jogo de luta mais jogado.
Kof 97 nesse eu fui o top na minha cidade venci vários campeonatos em fliper e nas locadoras, inclusive venci um campeonato valendo super nes nas locadoras e outro valendo mega drive e outros com premiações menores.
Mas tem um detalhe: nos campeonato, em quase todos eles, os personagens orochi eram proibidos. Sem poder usar os personagens orochis eu realmente era o melhor na minha cidade.
Mas quando podia usar personagens orochis eu ficava no mesmo nível que uns 04 tops e tinha um cara bem melhor que eu que jogava muito de cris orochi e Iori Orochi era raro eu vencer ele. Esse cara era o rei daqui mas como nos campeonatos os orochis eram proibidos ele nem chegava nas finais.....

KOF 98 eu tb era um dos top 05 daqui. Eramos equilibrados e tinha um cara um pouco melhor que era o Rei.

Kof 2000 eu joguei quando estava em Curitiba e jogava bem estava entre os ponteiros mas tinha uns caras melhores.
.
Samurai Shodow 2 nesse jogo tb era um dos top 3 daqui. Jogava de Ukyo. Participei de 03 campeonatos nos fliper e venci um e fui segundo em outro.

Samurai Shodow 4 tb jogava bem, embora esse jogo a galera jogasse menos contra mas eu era considerado entre os melhores.

No street Fighter 2 eu jogava legal mas tinham cara bem melhores.

No Street comecei a denotar foi na Série ZERO/Alpha.
No Zero 01 eu era um dos melhores brigando com uns 04 caras de forma equilibrada. Jogava de Rose. E venci um torneio numa locadora já quando tinham lançado o Zero 2 nos fliperamas.

No Street Fighter Zero 02 fui Rei. Sim nesse jogo participei de vários campeonato nas locadoras e fliperamas e perdi só um de 05 ou 06 campeonatos que participei. Aliás só perdi no primeiro campeonato em que ainda não estava tão treinado. Depois quase nunca perdi quando usava Rose. Galera até falava para mim não usar Rose nos versus.
ESSE FOI O JOGO DE FLIPERAMA EM QUE REALMENTE POSSO DIZER QUE FUI O MELHOR DAQUI. ERA RARO PERDER UMA, SALVO QUANDO NÃO USAVA ROSE PARA JOGAR MAIS AMIGAVELMENTE.
OUTRA COISA: esse street zero 2 foi o mais popular nos versus aqui onde moro. Então entre 96 e 97 eram contras e torneios diretos assim como acontecia com o Kof 97.

No Street zero 03 eu tb joguei bem mas sem me sobressair e tinha um cara que jogava melhor. Mas nesse Street assim como no Kof 98 começou a diminuir as lutas e os torneios. Só me lembro de dois torneios em que em um caí nas semi finais e no outro do fliperamas nem participei.

Last Blade eu era top junto com outro cara mas esse jogo era pouco jogador por aqui.

Capcom vs Snk 1 e 2 em Curtiba eu eram um dos Top 06. Tinham dois caras melhores japa e Kazuza e um grupo de 06 de nível parecido.
Capcom vs Snk 2 foi o último jogo que joguei bastante em arcades.

Isso foi minha carreira nos Fighting Games. Mas claro que teve vários games que jogava apenas satisfatoriamente/regularmente como kof 94/95 as séries art of Fighting, Fatal Fury, Mortal Kombat 1,2 e 3 e X Men, Marvel e seus crossover versus eu era meia boca.
Tekken 3 eu era bom mas não estava entre os tops.

Outros jogos que eu manjava eram em alguns beat up e Hack slash que poucos fechavam com uma ficha como Cadilac, Dungeon e Dragons The Toer e o Shadow of Mystara e The Punisher.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Rapaz, nunca fui bixao nos arcadê, mas era um ótimo chama otario pra desafio.
Normalmente estava eu e um amigo q jogava pra caraio. Aí eu ficava na maquina normalmente apanhando e aí vinha alguém achando q era uma ficha fácil de tirar e dasafiava, quando já tava pra perder a ficha entrava em cena o amigo ladrão do capiroto q acabava a festa do desafiante e voltava a sair de perto da maquina pra bater babo até o próximo esperto vir desafiar.
Nessa brincadeira tinha gente q n contente desafiava mais de 1x hauahauahauah
Fazíamos isso muitas vezes num shopping q ainda tem aqui em ssa. Os riquinhos viravam o demônio de raiva hauahauahaauah
Pior que quando comecei a frequentar os fliperamas também tinha um cara assim, ele traficava no fliperama e parecia bem mais velho, claro que naquela época eu não pensava nisso, hoje eu vejo o risco que corria quando passava com ele nas bocadas. Felizmente nunca aconteceu nada e logo ele desapareceu, graças aos macetes e o incentivo que ele me deu pude dar sequência a minha progressão como jogador mais rapidamente do que provavelmente faria sozinho.

Eu qria ter ido aos fliperamas da vida, mas meus pais diziam q fliper não era coisa de menina... perdi a melhor fase dos flipers :kzangado

O pior eh q hoje levo meu filho em playland do shopping mas soh tem jogo bobo, nem curto jogar, fico nas máquinas mesmo =/
Pior que era bastante raro ver meninas, garotas e mulheres nos fliperamas, era raro mesmo aquelas que acompanhavam os namorados, até nas locadoras era bastante difícil, ao menos por aqui não era normal, não que eu estranhasse ou achasse ruim se elas fossem. Deve ser por isso que demorei tanto para engrenar meus relacionamentos, só frequentei lugares que não iam mulheres, fazia cursos que mulheres não faziam, me interesso por coisas que mulheres não costumam se interessar, trabalho em serviços com poucas mulheres, só coisa mais tida como "nerd".

Mas eu lembro de uma garota muito linda que ia com o pai e o irmão mais novo jogar uns jogos de corrida, ela era da mesma sala que eu na escola, os pais da escola não me curtiam muito, achavam que eu era má influencia, mais isso ainda. haha

E|u era foda no street fighter de 2 hadouken que o shoryuken buscava de um lado ao outro na tela. ninguem sabia teleportar.... era so segurar soco faco e chute fraco por 2 segundos e soltar que vc aparecia na frente do inimigo, ou soco forte e chute forte pra aparecer atras... eu era mestre!:kkong
Jaa na Street normal eu jogava com Guile, era o mesmo, poucos estavam a minha altura no bairro. Tanto que patricipei de um campeonato no shopping Del ey em BH fiquei em 3º.
Obs: O premio pro campeão era uma certa quantidade de cruzeiros em fichas pra jogar!
Eu tenho que admitir que eu assisti algumas partidas do famoso Street Fighter de rodoviária, mas nunca tive coragem de botar uma ficha nele, achava bizarro demais. haha
 

matroska

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
12.801
Reações
13.683
Pontos
674
Pior que quando comecei a frequentar os fliperamas também tinha um cara assim, ele traficava no fliperama e parecia bem mais velho, claro que naquela época eu não pensava nisso, hoje eu vejo o risco que corria quando passava com ele nas bocadas. Felizmente nunca aconteceu nada e logo ele desapareceu, graças aos macetes e o incentivo que ele me deu pude dar sequência a minha progressão como jogador mais rapidamente do que provavelmente faria sozinho.


Pior que era bastante raro ver meninas, garotas e mulheres nos fliperamas, era raro mesmo aquelas que acompanhavam os namorados, até nas locadoras era bastante difícil, ao menos por aqui não era normal, não que eu estranhasse ou achasse ruim se elas fossem. Deve ser por isso que demorei tanto para engrenar meus relacionamentos, só frequentei lugares que não iam mulheres, fazia cursos que mulheres não faziam, me interesso por coisas que mulheres não costumam se interessar, trabalho em serviços com poucas mulheres, só coisa mais tida como "nerd".

Mas eu lembro de uma garota muito linda que ia com o pai e o irmão mais novo jogar uns jogos de corrida, ela era da mesma sala que eu na escola, os pais da escola não me curtiam muito, achavam que eu era má influencia, mais isso ainda. haha


Eu tenho que admitir que eu assisti algumas partidas do famoso Street Fighter de rodoviária, mas nunca tive coragem de botar uma ficha nele, achava bizarro demais. haha

Street de Rodoviária achava muito zoado. Joguei algumas vezes mas enjoava rápido.

Grose você mora em Curitiba não é mesmo???

Entre 200/2002 que fui estudar aí e foi o ultimo período que frequentei os fliperamas e numa frequência bem menor eu ia em dois no calçadão aí no Centro de Curitiba era o Dysneilând e o Play Up . Frequentava muito o Play Up de 2000/2002onde jogava Capcom vs Marvel 2 e o principalmente o Capcom vs Snk 2
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.161
Reações
23.222
Pontos
1.619
E, enquanto vocês ficavam nas máquinas de luta, o meu caso com os arcades era coisa BEM MAIS ANTIGA do que isso!

Pra ser sincero, nunca fui 'o cara' nos jogos de luta, salvo dois jogos apenas: Breaker's Revenge e Fighter's History Dynamite. Os meus jogos, que eu praticamente não saia deles eram os shmups e os jogos de ação/aventura.

Máquinas como Xevious, Tiger Heli, Slap Fight, Terra Cresta (que não contam final. Apenas vão repetindo cenários depois de um certo tempo/número de fases), eu podia ficar nelas o DIA INTEIRO (em Xevious eu fiquei mais de 12 horas nela)

Máquinas como XX Mission, Terra Force e outros, conseguia terminar o jogo MAS nesses casos, existiam locais onde eram possíveis ganhar vidas e avançar na pontuação sem ter que finalizar o jogo!

Máquinas como Renegade, Zippy Race, Elevator Action, Shinobi, Shadow Dancer, Bad Dudes vs Dragonninja, Gyruss e outros, jogava até cansar e era a busca pelo recorde completo. Zippy Race e Elevator Action não tinham finais, mas não ficava menos tempo do que 3 horas em cada (Elevator é um dos jogos mais cascudos que existem pois, depois do 25º prédio, os caras viram os demônios aparecendo 'pelotões de fuzilamento' que quase não se existia forma de escapar: um deitado, um agachado, um em pé e um pulando, todos ao mesmo tempo... Zippy Race depois que se termina umas 6 vezes, daí era só no 'ato reflexo', pois os carros ficam incontroláveis na pista)
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Nos fliperamas, nenhum. Nunca fui assíduo, estranhava os controles. Por exemplo o Shoryuken, golpe básico e infalível, falhava muito para fazer no manche do arcade.

Outro exemplo, era muito fera no Sega Rally do Saturn. Sabia as 4 pistas de cor. Achei que ia arrebentar um dia que pude ir jogar no arcade. Passei vergonha, tendo que brigar com o volante nas curvas.
 

Rafa Martins

Veterano
Mensagens
374
Reações
285
Pontos
109
Nos fliperamas, nenhum. Nunca fui assíduo, estranhava os controles. Por exemplo o Shoryuken, golpe básico e infalível, falhava muito para fazer no manche do arcade.

Outro exemplo, era muito fera no Sega Rally do Saturn. Sabia as 4 pistas de cor. Achei que ia arrebentar um dia que pude ir jogar no arcade. Passei vergonha, tendo que brigar com o volante nas curvas.
Eu era chato, tinha neguinho que pra tirar o mane eu jogava de uma mão! O cara pirava ao ver os "Rori" saindo com uma mão. Bons tempos... Hoje jogando Street 4 e 5 vejo que o nivel subiu demais! Antigamente poucos realmenteentendiam a mecanica do jogo, não e apenas dar "Rori" e Hadouken... no X1 tem toda uma tecnica atras disso, tanto que meu char prewferido era o Guile e o Dalsin.
 

edineilopes

Retrogamer
Mensagens
28.634
Reações
97.147
Pontos
1.854
Eu era chato, tinha neguinho que pra tirar o mane eu jogava de uma mão! O cara pirava ao ver os "Rori" saindo com uma mão. Bons tempos... Hoje jogando Street 4 e 5 vejo que o nivel subiu demais! Antigamente poucos realmenteentendiam a mecanica do jogo, não e apenas dar "Rori" e Hadouken... no X1 tem toda uma tecnica atras disso, tanto que meu char prewferido era o Guile e o Dalsin.
Os comandos eram novidade, estávamos vendo aquilo pela primeira vez, muita coisa estava surgindo e caindo no colo dos gamers. Hoje isso está mais amadurecido. Jogos acessíveis desde sempre. Há poucos novatos na arte da jogatina gamer.

Guile e Dhalsin eram meio apelões já naquela época. Guile era uma covardia. Street era um baita jogo, mereceu o sucesso. Um amigo tinha ficado treinado no Blanka, era incrivelmente bom com ele, osso duro enfrentar o cara e resultado imprevisível.
 
Ultima Edição:

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
Street de Rodoviária achava muito zoado. Joguei algumas vezes mas enjoava rápido.

Grose você mora em Curitiba não é mesmo???

Entre 200/2002 que fui estudar aí e foi o ultimo período que frequentei os fliperamas e numa frequência bem menor eu ia em dois no calçadão aí no Centro de Curitiba era o Dysneilând e o Play Up . Frequentava muito o Play Up de 2000/2002onde jogava Capcom vs Marvel 2 e o principalmente o Capcom vs Snk 2
Eu estava de olho na sua postagem, certeza que responderia. haha

Sim, eu moro em Curitiba, não sou um cara patriota mas devido as boas e más lembranças adquiri um carinho enorme por esta região. Pena que tudo que eu gostava se foi e o que resta são apenas as lembranças.

Eu frequentei os fliperamas de 93 até 2000 com frequência, meus pais trabalhavam no centro, minha mãe no Cine Astor e meu pai no Cine São João, além disso eu estudava no centro, pertinho da Disneyland, não sei se você conhece o Instituto de Educação do Paraná, uma das maiores escolas públicas da cidade, isso facilitou muito minhas idas e vindas, saía da escola e corria pro fliperama, voltava com os meus pais de madrugada então podia curtir demais. Isso quando não gazeava pra curtir ainda mais, teve uma vez que faltei duas semanas na escola e ligaram pra minha mãe, a sorte foi que eu passei esse ano. haha

As vezes eu ia na Sports Arcade e na Play-Up durante a semana, mas frequentava elas mais nas férias ou nos fins de semana, mas sem dúvidas foi na Play-UP que tive meus maiores desafios. Não mantinha contato com ninguém, as vezes vinham uns caras querendo tirar vantagem por eu ser criança, lembro que entre os frequentadores tinha um cara cheio de espinha e cheio de querer que rendia bons desafios no Street Fighter Alpha 2 e Street Fighter EX, o Juno era um japonês bem conhecido, tinha um gordo que acho que era primo dele, tinha outro maloqueiro que era viciado e tinha os dentes todos tortos e cabelo tigela...

Em 2001 eu estava no Pedro Macedo no bairro Água Verde, nessa época ainda tinha um bom fliperama no shopping e meu pai estava trabalhando de gerente no cinema dele, deu pra curtir um bocado, as vezes eu ia para o centro mas a tendência era bastante baixa, o que eu mais estava fazendo é alugar jogo pro Dreamcast na Progames, estava apaixonado pelo videogame e ali me satisfazia enfrentando os meus amigos. Tenho um amigo em especial que gosta muito de jogos de luta, hoje normalmente o nível dele está melhor que o meu em quase tudo, a única coisa que ele não consegue me bater é no Marvel vs Capcom 2, teve um dia que fizmos mais de 70 partidas e ele ganhou duas ou três, isso que eu zoava um monte pegando três Colossus, três Dhalsins, foi assim que criei meu grupo padrão, que é o Amingo, o Anakaris e mais um aleatório que pareça meio ruim, pode ser o Colossus, Zangief, Shuma Gorath, o Dan, o pessoal de brincadeira as vezes pede pra alguém aleatório enfrentar esse meu grupo, mas enfrentar estes caras nem se compara com os fliperamas, lá não dava pra brincar. haha

A última vez que fui na Play-UP dei uma passada bem rápida e tinha uma galera jogando SNK vs Capcom 2, muita gente jogando com o Blanka, mas nem entrei contra porque estava esperando minha irmãs comprarem roupas nas lojas ao lado.

Saudades, dá até vontade de jogar, é o que eu farei agora.
 
Ultima Edição:

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.511
Reações
2.760
Pontos
703
Sobre o que a colega Lilian falou, e a presença de mulheres em fliper

Sempre teve esse dógma de que lugares de jogos eletronicos são coisa pra rapazes. Me lembro que uma vez, no fliper aqui da cidade em que eu ia, apareceu umas duas meninas que chegaram e foram jogar Exerion. Bastou elas colocarem a ficha na máquina pra zoação começar rs...

O bom é que hoje essas coisas mudaram bastante, a sociedade continua machista como sempre, mas os jogos estão mais presentes no codidiano de cada um por conta dos consoles modernos, computadores ou celulares.
 

okhulto

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.364
Reações
771
Pontos
584
Marvel x Capcom, eu era foda nesse game lembro uma vez formo uma pequena fila pra me tirar e não conseguiram!
 

Tauron

Bam-bam-bam
Mensagens
4.074
Reações
28.879
Pontos
453
Alguns jogos de luta, modéstia a parte, eu era muito bom, de fazer fila e chamar atenção nos fins de semana quando os flipers de shopping lotavam.
Principalmente esses, Mortal Kombat, Marvel vs Capcom, Xmen vs Street, a série Alpha de SF e o próprio SFII Champion Edition.
 

Legiao-RJ

Bam-bam-bam
Mensagens
5.682
Reações
8.439
Pontos
354
Os que eu dominava bem eram:

Rygar
Renegade
Double Dragon 1 e 2
Final Fight
Golden Axe
Shinobi
 
Ultima Edição:

Bergot

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.661
Reações
5.937
Pontos
704
Jogos que zerava com uma ficha.:ksanfona
gfs_37083_2_2_mid.jpg
Cadillacs-and-Dinosaurs1.jpg
captcomm.png
gfs_36933_2_6.jpg

10758468041.jpg
 

Denrock

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.588
Reações
70.577
Pontos
584
"FERA" mesmo de vencer qualquer um, nenhum jogo não...

mas era razoavelmente bom (chegava longe com 1 ficha) nos beat n ups (Double Dragon, Captain Comando, etc.... e até no Pit Fighter)

nos jogos de luta VS, cheguei a vencer alguns contras no SF2 e MK, mas perdi vários tambem.

uma coisa interessante, é que mesmo na época (pelo menos aqui em São Paulo e em Santos) que saiu SF2 , ainda existiam muitas máquinas clássicas (tipo Arkanoid, Yar Kung Fu e outras). Um dia eu fui jogar uma ficha no clássico New Rally X (mesmo com jogos mais modernos disponíveis, eu gostava desse joguinho) eu fui longe pra kct nele, juntou até uns caras mais velhos pra ver :klol

vários anos mais tarde, num fliper no centrão de SP (que não existe mais), eu só estava de passagem olhando, quando vi que alguem deixou uma ficha na Soul Calibur. Fui lá e joguei (nunca tinha jogado o Calibur ainda mais em arcade, só o SoulBlade no meu PS1), e logo nessa 1ª vez cheguei no chefão do jogo. Pensei "ou essa máquina ta no Easy, ou sou bom nesse jogo e nem sabia":klol

Jogos de corrida sempre foram difíceis pra kct nos arcades, no máximo conseguia vencer a 1ª corrida e depois perdia na 2ª. (no Cruisn World, e até jogos mais recentes tipo Fast n Furios, conseguia vencer pelo menos 1 corrida)

em jogos de pistola/metranca, nos jogos da série Time Crisis lembro que chegava + ou - longe até
 

topogigio999

Bam-bam-bam
Mensagens
483
Reações
686
Pontos
278
Nunca fui o melhor, mas já ganhei algumas vezes do melhor (pelo menos na minha cidade)...
Meu tempo de muleque uns 13 anos, eu gostava de jogar Street Fighter 2 Champion Edition, mas sempre que eu ganhava dos marmanjos eles desligavam a máquina... Nunca tive sorte com isso.. Se eu perdia, eu perdia a ficha, se eu ganhava eu perdia a ficha... =(
 

magrozom1

Habitué da casa
Mensagens
272
Reações
247
Pontos
84
KoF 97 e RB: FF Special.
Nesses eu detonava. Quando chegava no boteco, a galeria me pedia pra não entrar contra. kkkkk.

Já de outro estilo, um que detonava também era Zed Blade, também do NEO GEO. Shooter mais lento, mas bem legal também.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
marvel vs capcom 2 aqui....
tinha nível próximo dos top players internacionais, joguei contra caras como o Combofiend quando ele veio pro Brasil por exemplo e perdi por pouco.
conhecia todo mundo que jogava a sério aqui, organizei e participei de campeonatos com mais de 300 jogadores, fiz vários top8....

um amigo meu foi pros EUA e gravou essas 30 partidas aqui contra o Justin Wong: https://www.youtube.com/user/MeiaLuaVideos
eu jogava direto contra malucos desse nível aí.

videos do meu Magneto/Storm/Psylocke abaixo.







bons tempos que não voltam mais.
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
KOF 97 com o trio Terry, Iori e Robert eu realmente fazia estrago. Motivo de orgulho adolescente foi tirar 17 fichas na sequencia de caras que entraram contra.
 

rap3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.257
Reações
402
Pontos
1.069
Bom tópico.
Só terminei com uma ficha Golden Axe, Tekken 3, Capcom vs SNK e SF4. Só isso.
 

Grose

Bam-bam-bam
Mensagens
8.007
Reações
12.438
Pontos
459
O pessoal falando de beat'em ups e shmups, eu poucas vezes me arrisquei em outros estilos que não fosse luta nos fliperamas, o único que terminei em parceria foi o Dungeon & Dragons: Shadow over Mystara, utilizando uma porrada de fichas, o que daria para um dia inteiro de diversão em outros jogos.

Nunca fui o melhor, mas já ganhei algumas vezes do melhor (pelo menos na minha cidade)...
Meu tempo de muleque uns 13 anos, eu gostava de jogar Street Fighter 2 Champion Edition, mas sempre que eu ganhava dos marmanjos eles desligavam a máquina... Nunca tive sorte com isso.. Se eu perdia, eu perdia a ficha, se eu ganhava eu perdia a ficha... =(
Eu moro perto de uma favela bem conceituada e quando era criança me aventurava até nos fliperamas e de beco se não tivesse outro jeito, tinha uns malacos que jogavam bem mas no geral eu ganhava, eu era gordo de pele lisinha e mimado mas até que eles não pegavam no pé, quando começavam a encher o saco para não chorar eu criava coragem e falava "Porra! vtnc maloqueirada filha da put*", numa dessas fui correndo pra casa embaixo de pedrada. haha

Tinha uma locadora na favela que tinha uma máquina de Killer Instinct 2, joguei muito também e jogava bem pra caramba, era um dos meus jogos preferidos no Super Nintendo e foi o primeiro que comprei pro Nintendo 64.

@australopitecus Eu lembro desses vídeos e de que você e o Nintendista do Universo manjam dos jogos de luta, se os meus amigos não conseguem me vencer no Marvel vs Capcom 2 imagino o cacete histórico que você daria neles, porque ao menos eu dou tempo para respirar. haha
 

FeDeBe

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.495
Reações
26.194
Pontos
1.053
No Street Fighter Zero (1,2,3) eu dava trabalho também.
 

australopitecus

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.305
Reações
3.252
Pontos
1.359
@australopitecus Eu lembro desses vídeos e de que você e o Nintendista do Universo manjam dos jogos de luta, se os meus amigos não conseguem me vencer no Marvel vs Capcom 2 imagino o cacete histórico que você daria neles, porque ao menos eu dou tempo para respirar. haha
vixe.... estou mega enferrujado atualmente.
não sai mais nada.

no começo do ano fui encontrar meus amigos da época do Marvel num churrasco, peguei o controle pra jogar... e meu deus do céu... hahahah
 

G².

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.335
Reações
25.912
Pontos
803
Sem putaria, eu fechei The House of The Dead 3 no fliperama. Mas nunca ficava em primeiro lugar no score, porque sempre tinha um FDP que fazia de tudo pra pegar 100% dos pontos bônus das fases. Mas eu era sempre o segundo.
68397,O.jpg
 

Makunouchi Ippo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.798
Reações
6.839
Pontos
694
Meus grandes feitos nos arcades foram terminar AoF2 com todos os chars é algumas vezes socando o geese, em SFZ e SFZ2 eu manjava pra caramba mas para o meu bairro, lá eu dominava os flipers é um ou outro conseguia me desafiar e me tirar, mesma coisa em KoF96 que foi o jogo da franquia que eu mais joguei e TB terminava nos fliperamas com todos os trios e mandava bem nos desafios e não posso esquecer da minha grande proeza que era terminar Metal slug apenas com uma ficha pegando quase todos os sgt. Escondidos e perdendo uma vida no máximo.
 
Topo Fundo