O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GameDev no MegaDrive - engineRpg, e outros testes ATUALIZADO 09/09/17

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Atualizado 09/09/2017

em breve batalha completa^^

mais ibagens:
Algoritmo de batalha aind sem graficos:
4.png


mais uma imagem:
img Leyria.png


E ae galera do forum blz?
Estou fazendo varios codigos e rotinas pre-prontas(frameworks) para o mega drive.
Uso para isso o BEX(basic) e o SGDK(C). Tava conversando com um membro sobre isso e surgiu a ideia de criar um post e ir atualizando com minhasaventuras(ou seria desventuras com o gamedev no megao)
Entao bora lá:


Pequena engine(conjunto de codigos)
q estou fazendo para um futuro jogo no megadrive =)
Pode parecer simples,mas tem código pacas ai....kkkk
e ta dando bastante dor de cabeça. ^^

Engine RPG top down(inda sem batalha.....)
[youtube]

Musicas diversas:
Na ordem: Naruto 2 abertura, naruto shippuden 6 opening,top gear track1, top gear track3






To fazendo agr uma fisica 2d tipo sonic/mario:kmeg:kmario e mexendo na musicas FM do megao tbm
Comentem ai oq acharam?
assim q for fazendo masi codigo vou postando, to programado em Basic,c e assembly
Eh mais por diversão mesmo ,já que sempre quis ter meu proprio jogo no MegaDrive^^

Ah sim, qm quiser baixar as roms de musica ta ai o link:(ta td junto num arquivo .RAR)
 
Ultima Edição:

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
Parabéns, cara (já falamos por mensagem, mas mando por aqui também).
Tenho muita vontade de aprender o Basiegaxorz ou o SecondBasic, uma hora me coço. Só imagino o trabalho que deva dar fazer um jogo pra 16-bits -- por enquanto fico nos 8 que acho mais tranquilo, hehe.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Parabéns, cara (já falamos por mensagem, mas mando por aqui também).
Tenho muita vontade de aprender o Basiegaxorz ou o SecondBasic, uma hora me coço. Só imagino o trabalho que deva dar fazer um jogo pra 16-bits -- por enquanto fico nos 8 que acho mais tranquilo, hehe.
q massa cara! vc programaq pra qual plataforma nes? fiz uns codigos pra nes, e q bagunça eh fazer coisa pra nintendo eih?
 

Macbee

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.174
Reações
8.661
Pontos
969
q massa cara! vc programaq pra qual plataforma nes?
Na verdade não programo (só faço gráficos). Espero um dia aprender nem que seja Basic.
Mas sim, o único console que já brinquei foi o NES. Dá pra ver alguma coisa aqui.

fiz uns codigos pra nes, e q bagunça eh fazer coisa pra nintendo eih?
Eu até gosto. Imagino que seja dor de cabeça mais pro programador. É claro que é bem mais difícil que fazer um jogo pra PC (no NES cada passo é demorado ou complicado), mas eu curto. =D
 


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
c***lho, cê fez do zero?
Parabéns.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.931
Pontos
1.659
Vc é roots hein, pqp. Te admiro. Sou programador tbm então sei do trampo que é fazer isso.
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
c***lho, cê fez do zero?
Parabéns.
depende do q vc chama de "do zero"
Se for as funcoes de movimento, saida de sprites, montagem do codigo e etc ,sim!
Uso basic e assembly no BEX(basiegaxorz) q compila td em assembly 68k, mas eh só um compilador com editor de txt e algumas funcoes em assembly .
Tbm uso o SGDK q eh o compilador de C e assembly o GNU GCC ,com pequenos mods e uma biblioteca de entradas e saidas do mega drive , criada por Sthefane dalongueville(criador do gens e co-criador do fusion).
Em breve vou postar uns exemplo de fisica 2D usando o Sonic e o Mario
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Vc é roots hein, pqp. Te admiro. Sou programador tbm então sei do trampo que é fazer isso.

depende do q vc chama de "do zero"
Se for as funcoes de movimento, saida de sprites, montagem do codigo e etc ,sim!
Uso basic e assembly no BEX(basiegaxorz) q compila td em assembly 68k, mas eh só um compilador com editor de txt e algumas funcoes em assembly .
Tbm uso o SGDK q eh o compilador de C e assembly o GNU GCC ,com pequenos mods e uma biblioteca de entradas e saidas do mega drive , criada por Sthefane dalongueville(criador do gens e co-criador do fusion).
Em breve vou postar uns exemplo de fisica 2D usando o Sonic e o Mario

E eu chorando quando me enrosco em OO. :klol
 
Mensagens
681
Reações
1.138
Pontos
183
Pra vc que gosta de secondbasic bex etc... acho que gostaria de ver o livro que estou na mão agora: "BASIC PARA ENGENHEIROS E CIENTISTAS" Francisco Borato edição de 87.
Acho que dá para criar umas boas "física 2D" com auxilio dele...
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Pra vc que gosta de secondbasic bex etc... acho que gostaria de ver o livro que estou na mão agora: "BASIC PARA ENGENHEIROS E CIENTISTAS" Francisco Borato edição de 87.
Acho que dá para criar umas boas "física 2D" com auxilio dele...
valeu pela sugestao^^, vou dar uma olhada pra ve se acho ele na net, já fiz dois algoritimo de fisica bem basicao, no bex, em breve vou postar aq
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Ok, não ficou muito bom o vídeo pois minha câmera é um lixo.
Testes foram feitos no mega FEI HAO

Rapa! ficou muito bom o som:rox:kwow, pensei q perderia qualidade no mega drive china, mas ficou bom!:kmaroto to tentando desenvovler meus codigos pra pegar bem em td q eh modelo de mega drive.
Gostei pacas^^ , se não se importa compartilhei no meu face e na pagina da warpzone no face tbm
 

The Great Devil B.M.

Bam-bam-bam
Mensagens
3.073
Reações
514
Pontos
234
Achei bacana demais! Mas fica uma dúvida... Os chips de som do mega rodariam perfeitamente isso? Pois a única diferença que vejo das músicas do Top Gear do SNES pro Mega é um chiadinho de fundo que até achei legal pois lembra disco de vinil!
Sendo sim a resposta para a minha pergunta, quantos megas tem só essa música? Deve ser enorme pra manter a qualidade não? Ah! Se um dia você quiser se aventurar a fazer um jogo de corrida, mas não tiver muita inspiração, me manda uma MP que eu tenho algumas ideias que fariam um jogo definitivo de corrida pro Mega (mas creio que só rodaria via Everdrive X7 pois creio que ia ficar enorme)!
Sucesso aí e continue postando as atualizações!
 

Cristiano Sword

Bam-bam-bam
Mensagens
2.296
Reações
10.701
Pontos
453
Achei bacana demais! Mas fica uma dúvida... Os chips de som do mega rodariam perfeitamente isso? Pois a única diferença que vejo das músicas do Top Gear do SNES pro Mega é um chiadinho de fundo que até achei legal pois lembra disco de vinil!
Sendo sim a resposta para a minha pergunta, quantos megas tem só essa música? Deve ser enorme pra manter a qualidade não? Ah! Se um dia você quiser se aventurar a fazer um jogo de corrida, mas não tiver muita inspiração, me manda uma MP que eu tenho algumas ideias que fariam um jogo definitivo de corrida pro Mega (mas creio que só rodaria via Everdrive X7 pois creio que ia ficar enorme)!
Sucesso aí e continue postando as atualizações!
Sim, os chips de mega rodam perfeito,pois nao estou usando nenhuma gambiarra ou bug do hardware original, inclusive no canal
do cetics ele testou em uma megaDrive chines, segue o link:


O tamanho das musicas depende bastante mas no geral eh mais ou menos 1 MegaByte por minuto, as vezes pode ser mais, to tentando compactar ainda pra ficar mais leve.
Sobre sua ideia de jogo de corrida, nao tenho intenção..... qm sabe um dia né
Agora quero terminar a engine pro meu RPG :ksanfona
 
Topo Fundo