O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual carro comprar? (Até 30k)(BSB)

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Boa noite, depois de vários problemas seguidos no meu velho Celta, e de um acidente, decidi que é hora de trocar de carro.
Esperava ter mais tempo para juntar uma grana e pegar um Peugeot 208 griffe 12/13, mas não rolou.

Acompanho bastante esse tópico e as recomendações nos tópicos, e agora gostaria da ajuda de vocês.
Pensei no New Fiesta 12/12, vi por volta de 28k, outra opção bem completa é o I30, mas eu preciso de um carro com boa economia pois trabalho longe. Gostaria de um carro na pegada no New Fiesta e Peugeot, que são carros dentro da faixa de valor e que possuem bons itens de série e de segurança, sem perder na economia.

Quais seriam as recomendações nessa faixa de preço?
 

dauther

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
725
Reações
500
Pontos
794
fiat 500? 1.4 evo ja com controle de tração, de estabilidade e ate com som hifi bose pode achar de fabrica com subwoofer no banco do passageiro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Vai fazer seguro? Precisa que o carro seja mais econômico? espaçoso?
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Vai fazer seguro? Precisa que o carro seja mais econômico? espaçoso?

Vou fazer seguro sim. O carro é só pra mim, não preciso de muito espaço. Um carro que faça 13/14 com o litro já me serve.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Sou de BSB também, você vai rodar muito diariamente?

Pergunto isso pois essa é uma questão de economia tb e nesse caso eu abandonaria a ideia de ter um carro Peugeot/Citroen.

Caso se locomova pra longe recomendo pegar um carro com motor maior e manual, 1.4, 1.5 e 1.6. Particularmente tive um Fiesta 1.6 2012 (não o NEW) e era bem agradável de dirigir, manutenção simples e economico.
Antes de recomendar também pergunto você precisa de aparência ou quer um veiculo utilitário?
 


bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Sou de BSB também, você vai rodar muito diariamente?

Pergunto isso pois essa é uma questão de economia tb e nesse caso eu abandonaria a ideia de ter um carro Peugeot/Citroen.

Caso se locomova pra longe recomendo pegar um carro com motor maior e manual, 1.4, 1.5 e 1.6. Particularmente tive um Fiesta 1.6 2012 (não o NEW) e era bem agradável de dirigir, manutenção simples e economico.
Antes de recomendar também pergunto você precisa de aparência ou quer um veiculo utilitário?

Vou rodar bastante. Moro na Samambaia e trabalho do lado do Iguatemi. O meu antigo carro fazia 14 e me servia muito bem.
Penso em um carro que tenha alguns itens de série e seja confortável, como o New Fiesta Mexicano (que é bem completo). Quero um nessa mesma pegada.
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Vou rodar bastante. Moro na Samambaia e trabalho do lado do Iguatemi. O meu antigo carro fazia 14 e me servia muito bem.
Penso em um carro que tenha alguns itens de série e seja confortável, como o New Fiesta Mexicano (que é bem completo). Quero um nessa mesma pegada.

Só pra eu ter uma ideia qual era seu carro anterior?
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Celta Life 06. Básico dos básicos.
Nossa ai, qualquer coisa que pegar vai ser ferrari rs

Brincadeiras a parte. Eu veria estes carros que vou listar com os prós e contras que eles tem na minha opinião:
Sandero 1.6
+Grande e espaçoso (pode ser um demérito)
+Econômico (tive um Logan 1.6 8v da Renault que fazia os 14 que você esta falando)
+Manutenção Barata
-Suspensão macia demais
-Revenda
-Internamente não é grande coisa a não ser nas versões mais caras
-Não é um carro de super desempenho
March 1.6
+Bastante ágil
+Econômico
-Revenda
-Também não sou fã do interior
Peças não sei
Punto 1.4
+Charmoso
+Internamente bonito
-Não é tão econômico assim
-Acabamento é péssimo nos que eu entrei, dava pra cortar a mão no plástico de tão mal cortado
Nunca dirigi um só andei com pessoas mas ninguém nunca reclamou de desempenho
Etios 1.5
+Econômico
+Espaçoso
+Manutenção
-Interior horroroso
-Acabamento mahomeno
-Falta de mimos
New Fiesta 1.5
+Bonito
+Equipado
-Preço das peças (Meu Fiesta modelo anterior era caro, esse deve ser pior)
-Importado
-Revenda
-Espaço interno até o dianteiro (sou alto e fico batendo no assoalho)
-Provavelmente o mais velho pra pegar

Eu ficaria entre esses com as ressalvas que coloquei. Acho que no quesito consumo todos vão te atender. Eu saí do Fiesta 1.6 Rocam que fazia 14 mais ou menos e hoje tenho um Duster 1.6 que com a função ECO está fazendo 15.5 no percurso diário da Ponte Alta do Gama até o Pier 21 mais ou menos. Por isso acredito que isso dependa também do pé do cidadão.

Eu me preocuparia com peça nos importados como o New Fiesta mas ele é show no quesito equipamentos. Acho que você deve dirigir todos e não se deixar levar apenas pelos mimos e considerar o seu bolso na avaliação total da compra.
 

Gohan Daimao

Bam-bam-bam
Mensagens
459
Reações
490
Pontos
498
Etios é o tipo de carro que só tem motor, de resto é horrível. Eu particularmente acho ele esteticamente horrível, mas vai de gosto.

New Fiesta com certeza, melhor pedida.

Acho que vale a pena vc dar uma olhada no Versa, curto o carro. No clube do versa tem relatos mt bons de economia, amigo meu tem e disse q é bem bom, mas como sou de SP, o transito e ladeiras, diferente dai do BSB, deve render bem ele.

Consegue até um Polo nesse valor, carro forte e bom.

Se quiser um carro menor, Honda Fit.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Economia é Fit e Fiesta 1.5. Procure esses dois carros que eles vao te atender muito bem, o fit não vai te dar dor de cabeça e o Fiesta é bem gostoso de dirigir
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Nossa ai, qualquer coisa que pegar vai ser ferrari rs

Brincadeiras a parte. Eu veria estes carros que vou listar com os prós e contras que eles tem na minha opinião:
Sandero 1.6
+Grande e espaçoso (pode ser um demérito)
+Econômico (tive um Logan 1.6 8v da Renault que fazia os 14 que você esta falando)
+Manutenção Barata
-Suspensão macia demais
-Revenda
-Internamente não é grande coisa a não ser nas versões mais caras
-Não é um carro de super desempenho
March 1.6
+Bastante ágil
+Econômico
-Revenda
-Também não sou fã do interior
Peças não sei
Punto 1.4
+Charmoso
+Internamente bonito
-Não é tão econômico assim
-Acabamento é péssimo nos que eu entrei, dava pra cortar a mão no plástico de tão mal cortado
Nunca dirigi um só andei com pessoas mas ninguém nunca reclamou de desempenho
Etios 1.5
+Econômico
+Espaçoso
+Manutenção
-Interior horroroso
-Acabamento mahomeno
-Falta de mimos
New Fiesta 1.5
+Bonito
+Equipado
-Preço das peças (Meu Fiesta modelo anterior era caro, esse deve ser pior)
-Importado
-Revenda
-Espaço interno até o dianteiro (sou alto e fico batendo no assoalho)
-Provavelmente o mais velho pra pegar

Eu ficaria entre esses com as ressalvas que coloquei. Acho que no quesito consumo todos vão te atender. Eu saí do Fiesta 1.6 Rocam que fazia 14 mais ou menos e hoje tenho um Duster 1.6 que com a função ECO está fazendo 15.5 no percurso diário da Ponte Alta do Gama até o Pier 21 mais ou menos. Por isso acredito que isso dependa também do pé do cidadão.

Eu me preocuparia com peça nos importados como o New Fiesta mas ele é show no quesito equipamentos. Acho que você deve dirigir todos e não se deixar levar apenas pelos mimos e considerar o seu bolso na avaliação total da compra.

Desses, o que mais chama atenção é o New Fiesta. Eu vi um 1.6 por um preço interessante. É 2012 completo mas está com 134k rodado. Tem muita diferença do 1.5 para o 1.6? Quanto você pagava no seguro do seu?

Valeu pela ajuda!
 

Mangostão

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.763
Reações
6.080
Pontos
969
Desses, o que mais chama atenção é o New Fiesta. Eu vi um 1.6 por um preço interessante. É 2012 completo mas está com 134k rodado. Tem muita diferença do 1.5 para o 1.6? Quanto você pagava no seguro do seu?

Valeu pela ajuda!
O meu era o Fiesta antigo. Seguro rodava em torno de 1500 reais. Acho que esse motor sigma eh melhor que o Rocam. Em Brasília a média de rodagem eh essa mesmo meu Fiesta 2012 tinha 130000 rodados tb. Mas se eu pudesse pegaria mais novinho mas aí eh questão da sua avaliação. O meu com 130 começou uma problemeira grande na embreagem. Avalie bem a conservação do que você comprará...
 

RainbowSix

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.619
Reações
9.293
Pontos
1.304
Desses, o que mais chama atenção é o New Fiesta. Eu vi um 1.6 por um preço interessante. É 2012 completo mas está com 134k rodado. Tem muita diferença do 1.5 para o 1.6?
Tem. O 1.5 é um popularzão, basta entrar nele pra perceber. E é pelado perto do Mexicano, que por 30mil deve dar prá conseguir comprar a versão top.

134k rodado não vale isso. Seguro vai ser (bem) mais caro que um popular nacional sim.

Agora sobre o 208, eu acho o Fiesta Mexicano mais carro. Dirigibilidade excelente.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Tem. O 1.5 é um popularzão, basta entrar nele pra perceber. E é pelado perto do Mexicano, que por 30mil deve dar prá conseguir comprar a versão top.

134k rodado não vale isso. Seguro vai ser (bem) mais caro que um popular nacional sim.

Agora sobre o 208, eu acho o Fiesta Mexicano mais carro. Dirigibilidade excelente.

Realmente, 134k rodado não dá.
Ainda estou procurando um com menos quilometragem.

Valeu pela força.
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Dois novos carros surgiram no radar. i30 e Focus.

O que acham?
 

Pokémon Master

Losing like a PRO!
VIP
Mensagens
10.768
Reações
26.492
Pontos
1.003
Como eu tenho mais medo de manutenção que outra coisa..

Dá uma olhada no Fit, problema é o ano que você vai conseguir por 30K, ou o Etios mesmo. Os que dão menos mecanica.

Vou comprar um carro nessa faixa de preço, no começo do ano que vem, já estou de olho pra trocar meu Fit 2007 talvez num mais novo mesmo.

i30 a manutenção é muito cara, o focus eu desconheço.
 

RodrigoANBR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.721
Reações
19.590
Pontos
1.084
como comprei um Polo a pouco tempo e amei o carro, vou recomendar ele.
otimo de dirigir, 1.6 economico, tem um monte de "opcionais", etc etc...
seguro nao é caro e a manutenção nao sera nada demais...
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Alguém que tenha um Focus 2.0 poderia falar sobre o consumo? Um amigo recomendou um, disse que é um put* carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Alguém que tenha um Focus 2.0 poderia falar sobre o consumo? Um amigo recomendou um, disse que é um put* carro.
Dizem que é put* carro mesmo mas o 2.0 bebe e a manutenção(quando der algum problema) é pesada

Mas é um carro que eu teria fácil, acho bonito ate hoje
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Dizem que é put* carro mesmo mas o 2.0 bebe e a manutenção(quando der algum problema) é pesada

Mas é um carro que eu teria fácil, acho bonito ate hoje

Esse amigo ama o Focus. Ja teve 4. Ele disse que os que ele teve, andando de boa, fazia 12km na cidade.
Também acho um put* carro.
 

nettboxBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.230
Reações
2.931
Pontos
844
Esse amigo ama o Focus. Ja teve 4. Ele disse que os que ele teve, andando de boa, fazia 12km na cidade.
Também acho um put* carro.
Rapaz, 2.0 na cidade tem que ser uma cidade grande com avenidas grandes que da pra manter 50-80km/h

Eu nunca consegui fazer essas medias absurdas na cidade. Cidade pra mim é o centro, muitos semáforos, engarrafamento e anda e para
 

bobb

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.047
Reações
236
Pontos
804
Rapaz, 2.0 na cidade tem que ser uma cidade grande com avenidas grandes que da pra manter 50-80km/h

Eu nunca consegui fazer essas medias absurdas na cidade. Cidade pra mim é o centro, muitos semáforos, engarrafamento e anda e para

O caminho da minha casa para o meu trabalho é bem assim. Quase não paro em sinais e não tem quebra-mola. Mas eu fiquei com um pé atrás também. Vi que galera faz 9/10 com o Focus na cidade.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Alguém que tenha um Focus 2.0 poderia falar sobre o consumo? Um amigo recomendou um, disse que é um put* carro.
Meu pai tem um Focus Sedan 2.0 2012...e diz que com ele é econômico..
Faz 8 km/l no álcool.
 
Topo Fundo