O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
Updates do momento:

FBI 2.4.11

  • Center URLs displayed on top screen during URL installs.
  • Update banner model and startup animation for new logo. (thanks PabloMK8)
  • Fix potential crash when loading TitleDB list.
  • Fix version number in HTTP user agent string.

FBI 2.4.11

Podem atualizar pelo próprio Fbi ou usar o cia.

Luma3ds 8.1.1

  • Add WiFi and LED toggling in Rosalina
  • Add loading of extended headers from SD card/CTRNAND, they can be loaded from /luma/titles/TITLEID/exheader.bin. Among the other things, this also allows to load bigger code.bins
  • "Logged" ErrDisp errors are now written to /luma/errdisp.txt without causing an error screen
  • Fix LayeredFS for Pokemon Art Academy and possibly other games which mistakenly load files from rom:// instead of rom:/
  • Fix conflict between emunand selection and payload booting when "Autoboot EmuNAND" is checked, you now need to press L + DPad to boot payloads if that option is checked
  • Rearranged options in the Rosalina menu
  • Fix warnings with devkitARM r47
Note: given the efforts in supporting two separate codebases and the lack of confirmed issues which can be attributed to the changes in 8.1 compared to "legacy" Luma, we're discontinuing that branch. If you have an issue which you can reproduce on this release (test at least twice to make sure it can be reproduced) but not on a "legacy" build, please submit an issue to this GitHub repository. We will fully discontinue the "legacy" codebase in 2 weeks from now if no such issue is reported and verified.

We're taking donations to help a homeless friend who is in dire need for help.

Luma3DSv8.1.1.7z

Usem o lumaupdate:
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

Por ser uma versão estável, aproveitem e atualizem a versão da CTRNand, aceitando a opção A+X quando solicitado no lumaupdate.

:kjoinha
brigadao render..atualizei aki
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
sera q existe algum programa hack ai desses atuais..q nao permite nosso rastreio pela nintendo( digo..de apps como freeshop e derivados); pra nao conseguir nossas infos ? pq desde o ban eu tava off..mas liguei a chave wifi so pra dar o update pelo app luma
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
sera q existe algum programa hack ai desses atuais..q nao permite nosso rastreio pela nintendo( digo..de apps como freeshop e derivados); pra nao conseguir nossas infos ? pq desde o ban eu tava off..mas liguei a chave wifi so pra dar o update pelo app luma
Mas se vc está off, banido ou não vc já se autobaniu, então pq esse medo todo se vc não usufruir muito do online?
Siga as recomendações do guia e desligue o spotpass.

O ban foi aleatório, até hj não tem uma razão clara dos critérios, e até quem não tinha nada com desbloqueio foi banido então não precisa dessa neura toda.
Se destravou, assuma o risco e aproveita o online o quanto puder. Já é uma sorte o console ainda ter online, o correto era nem ter.
:kjoinha
 
Ultima Edição:

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
ah sim...nisso vc tem razao msm

a questao eh q uso mto online dele..pro mario kart..e monster hunter 4.. perder isso agora seria ruim

ja seria um motivo pra pegar um new 3ds uahahahahahahah ..com essa crise..melhor esperar anuncio de um 4ds..ai barateia o new3ds
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
ah sim...nisso vc tem razao msm

a questao eh q uso mto online dele..pro mario kart..e monster hunter 4.. perder isso agora seria ruim

ja seria um motivo pra pegar um new 3ds uahahahahahahah ..com essa crise..melhor esperar anuncio de um 4ds..ai barateia o new3ds
O único jeito de jogar com uma certa tranquilidade online é com 3ds travado e usar Sky3ds + e R4. As chances de banir assim são mínimas, mas perde todas as facilidades de desbloqueio.
 


dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
Mas oq eh isso !?? Pra q serve ?? ..temos q fazer urgente!??Usar com flashcard ?? Hackers ninjas ..mal posso ver seus movimentos
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Instalação do b9s via flashcard.

Enviado de meu S480 usando Tapatalk
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
pessoal, tem algum jeito de downgradear emunand ?

uso gateaway pq meu micro sd é grande, o sd do 3ds é só 4gb, e nunca tive problemas, mas sem querer atualizei a emunand pra ultima versão e o gateway nao boota mais
 

guelehcwb

Bam-bam-bam
Mensagens
78
Reações
41
Pontos
429
Updates do momento:

FBI 2.4.11

  • Center URLs displayed on top screen during URL installs.
  • Update banner model and startup animation for new logo. (thanks PabloMK8)
  • Fix potential crash when loading TitleDB list.
  • Fix version number in HTTP user agent string.

FBI 2.4.11

Podem atualizar pelo próprio Fbi ou usar o cia.

Luma3ds 8.1.1

  • Add WiFi and LED toggling in Rosalina
  • Add loading of extended headers from SD card/CTRNAND, they can be loaded from /luma/titles/TITLEID/exheader.bin. Among the other things, this also allows to load bigger code.bins
  • "Logged" ErrDisp errors are now written to /luma/errdisp.txt without causing an error screen
  • Fix LayeredFS for Pokemon Art Academy and possibly other games which mistakenly load files from rom:// instead of rom:/
  • Fix conflict between emunand selection and payload booting when "Autoboot EmuNAND" is checked, you now need to press L + DPad to boot payloads if that option is checked
  • Rearranged options in the Rosalina menu
  • Fix warnings with devkitARM r47
Note: given the efforts in supporting two separate codebases and the lack of confirmed issues which can be attributed to the changes in 8.1 compared to "legacy" Luma, we're discontinuing that branch. If you have an issue which you can reproduce on this release (test at least twice to make sure it can be reproduced) but not on a "legacy" build, please submit an issue to this GitHub repository. We will fully discontinue the "legacy" codebase in 2 weeks from now if no such issue is reported and verified.

We're taking donations to help a homeless friend who is in dire need for help.

Luma3DSv8.1.1.7z

Usem o lumaupdate:
https://github.com/KunoichiZ/lumaupdate/releases/download/v2.1.2/lumaupdater.cia

Por ser uma versão estável, aproveitem e atualizem a versão da CTRNand, aceitando a opção A+X quando solicitado no lumaupdate.

:kjoinha
Seguinte, meu "Informações é segurança" não é o FBI. É o FBI que tem o ícone separado quando clico em Update ele dá falha ao encontrar. Devo fazer via .cia?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
 

Raphaela

Ser evoluído
Mensagens
45
Reações
26
Pontos
18
Se eu formatar o console, nas configurações, eu perco o desbloqueio?
Eu quero apagar somente os meus dados, mas deixar os jogos e o desbloqueio.
 

pwnds

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.629
Reações
15.563
Pontos
694
Pessoal quanto vale

New 3ds desbloqueado
Carregador
Case de acrílico
Película protetora
Cartão 64gb Class 10 - Sandisk
Banido
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
pessoal, tem algum jeito de downgradear emunand ?

uso gateaway pq meu micro sd é grande, o sd do 3ds é só 4gb, e nunca tive problemas, mas sem querer atualizei a emunand pra ultima versão e o gateway nao boota mais
complementando @renderfox : tem cccomo algum cfw 'puxar' e usar essa emunand que ja tenho ?
caso sim (e com o abandono do team gateway) sera meu unico jeito de jogar
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Saiu galera NTRBOOT.

https://3ds.guide/ntrboot

Para todos os fw de 3ds, o flasher é instavel e precisa de melhora más é o início.

Se o flasher não conseguir fazer o dump não injete o hack.

:kjoinha

:kgozo

Na hora de realmente fazer, o guia manda "achar" o local que ativa o sleep mode e na sequência desligar o console. Penei nessa parte pensando que era para ativar o safeinstaler em sleep mode, quando na verdade era para fazer com ele desligado mesmo :facepalm.

Mas no fim das contas deu tudo certo.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Mas oq eh isso !?? Pra q serve ?? ..temos q fazer urgente!??Usar com flashcard ?? Hackers ninjas ..mal posso ver seus movimentos
Eu sei..inglês eh o meu mal...tenho q focar nisso :kops
É mais uma forma de fazer desbloqueio, provavelmente a última e definitiva.
Agora para qualquer firmware. Nasceu praticamente junto aos estudos do Sighax/Boot9strap.
É útil para quem aguardava um jeito de desbloquear o 3ds no fw 11.4/5.

:kjoinha

Tô com uns 10 r4 aqui e nenhum é dos 2 modelos suportados :(
Garantido que funciona só com os dois modelos listados.
:kjoinha

pessoal, tem algum jeito de downgradear emunand ?

uso gateaway pq meu micro sd é grande, o sd do 3ds é só 4gb, e nunca tive problemas, mas sem querer atualizei a emunand pra ultima versão e o gateway nao boota mais
O ideal é restaurar um backup ou usar o sysdowngrader para a versão que vc quer, mas vai precisar baixar o pacote de cias.
:kjoinha

Seguinte, meu "Informações é segurança" não é o FBI. É o FBI que tem o ícone separado quando clico em Update ele dá falha ao encontrar. Devo fazer via .cia?

Enviado de meu ASUS_Z00LD usando Tapatalk
Deve sim, talvez sua versão está com dificuldade de baixar o update.
:kjoinha

Se eu formatar o console, nas configurações, eu perco o desbloqueio?
Eu quero apagar somente os meus dados, mas deixar os jogos e o desbloqueio.
Dependendo de como está seu console, vc não perde mas vai ter que finalizar a instalação novamente.
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
:kjoinha

Pessoal quanto vale

New 3ds desbloqueado
Carregador
Case de acrílico
Película protetora
Cartão 64gb Class 10 - Sandisk
Banido
Difícil falar de preços mas em média 1000 reais. Mais por conta do sd 64gb classe 10.
:kjoinha

complementando @renderfox : tem cccomo algum cfw 'puxar' e usar essa emunand que ja tenho ?
caso sim (e com o abandono do team gateway) sera meu unico jeito de jogar
Vc pode atualizar para o Boot9strap e "importar" a emunand para a sysnand.
Siga o guia e quando o ele indicar vc transfere a emunand se quiser. Mas pode ficar usando ela tbm. Mas hoje em dia é desperdício de espaço.

Se for um desbloqueio mais antigo que o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Se seu desbloqueio for o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
:kjoinha

:kgozo

Na hora de realmente fazer, o guia manda "achar" o local que ativa o sleep mode e na sequência desligar o console. Penei nessa parte pensando que era para ativar o safeinstaler em sleep mode, quando na verdade era para fazer com ele desligado mesmo :facepalm.

Mas no fim das contas deu tudo certo.
Qual flashcard vc usou?
Legal, eu procuro a posição que fica o alto-falante quando fecho o console, então ligo e testo o imã e vejo se entra em sleep.
Mas agora ficou tudo muito prático.
:kjoinha
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
@renderfox me tira uma dúvida. Li no GBATemp que funciona para desbrickar 3DS, isso vale até para os que foram flasheados com firmware errado?

E no caso precisa instalar o ntrboot antes, né? :/
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
@renderfox me tira uma dúvida. Li no GBATemp que funciona para desbrickar 3DS, isso vale até para os que foram flasheados com firmware errado?

E no caso precisa instalar o ntrboot antes, né? :/
Serve para os casos de consoles brickados mas com tela preta, se apresentar a tela azul de bootcode, por enquanto sem chance.
:kjoinha

E ainda funciona mesmo com o patch.
Agora é aguardar a lista de flashcards aumentar. E de quebra pode ajudar a recuperar R4is brickados ou com timebomb.
:kjoinha
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
É mais uma forma de fazer desbloqueio, provavelmente a última e definitiva.
Agora para qualquer firmware. Nasceu praticamente junto aos estudos do Sighax/Boot9strap.
É útil para quem aguardava um jeito de desbloquear o 3ds no fw 11.4/5.

:kjoinha


Garantido que funciona só com os dois modelos listados.
:kjoinha


O ideal é restaurar um backup ou usar o sysdowngrader para a versão que vc quer, mas vai precisar baixar o pacote de cias.
:kjoinha


Deve sim, talvez sua versão está com dificuldade de baixar o update.
:kjoinha


Dependendo de como está seu console, vc não perde mas vai ter que finalizar a instalação novamente.
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
:kjoinha


Difícil falar de preços mas em média 1000 reais. Mais por conta do sd 64gb classe 10.
:kjoinha


Vc pode atualizar para o Boot9strap e "importar" a emunand para a sysnand.
Siga o guia e quando o ele indicar vc transfere a emunand se quiser. Mas pode ficar usando ela tbm. Mas hoje em dia é desperdício de espaço.

Se for um desbloqueio mais antigo que o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Se seu desbloqueio for o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
:kjoinha


Qual flashcard vc usou?
Legal, eu procuro a posição que fica o alto-falante quando fecho o console, então ligo e testo o imã e vejo se entra em sleep.
Mas agora ficou tudo muito prático.
:kjoinha
legal, entendi, mas como vc falou de desperdicio de espaço, tem ccomo 'importar' os saves/perfil da loja ?
senão, eu desbloqueio e mando o desbloqueio usar a emunand para eu poder usar o gateway (cartão sd dos 3ds é pequeno para cias)
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Serve para os casos de consoles brickados mas com tela preta, se apresentar a tela azul de bootcode, por enquanto sem chance.
:kjoinha


E ainda funciona mesmo com o patch.
Agora é aguardar a lista de flashcards aumentar. E de quebra pode ajudar a recuperar R4is brickados ou com timebomb.
:kjoinha

É com tela preta mesmo! Pqp, vou conseguir recuperar esse 3ds, finalmente!

Vou procurar um tutorial bonitinho amanhã. Mas por enquanto só tenho o DSTwo para usar nele.
 

dougcosta

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
353
Reações
111
Pontos
719
É mais uma forma de fazer desbloqueio, provavelmente a última e definitiva.
Agora para qualquer firmware. Nasceu praticamente junto aos estudos do Sighax/Boot9strap.
É útil para quem aguardava um jeito de desbloquear o 3ds no fw 11.4/5.

:kjoinha


Garantido que funciona só com os dois modelos listados.
:kjoinha


O ideal é restaurar um backup ou usar o sysdowngrader para a versão que vc quer, mas vai precisar baixar o pacote de cias.
:kjoinha


Deve sim, talvez sua versão está com dificuldade de baixar o update.
:kjoinha


Dependendo de como está seu console, vc não perde mas vai ter que finalizar a instalação novamente.
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
:kjoinha


Difícil falar de preços mas em média 1000 reais. Mais por conta do sd 64gb classe 10.
:kjoinha


Vc pode atualizar para o Boot9strap e "importar" a emunand para a sysnand.
Siga o guia e quando o ele indicar vc transfere a emunand se quiser. Mas pode ficar usando ela tbm. Mas hoje em dia é desperdício de espaço.

Se for um desbloqueio mais antigo que o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/updating-b9s

Se seu desbloqueio for o arm9loaderhax, use este:
https://3ds.guide/pt_BR/a9lh-to-b9s
:kjoinha


Qual flashcard vc usou?
Legal, eu procuro a posição que fica o alto-falante quando fecho o console, então ligo e testo o imã e vejo se entra em sleep.
Mas agora ficou tudo muito prático.
:kjoinha
valeu pelas infos mito render..torcer q aumente a compatibilidade de flashcards

mas fazendo isso..o flashcard perde a funçao dele ? ou ainda dah pra usar no DS pra jogar e tals
 

kauslink

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
23
Render, esclarecer algumas duvidas, mesmo com essa nova maneira desbloqueio, no meu caso que estou na 11.4 ainda assim precisarei de outro 3ds?
aqui em casa tenho diversos flash cards, e alguns com as atualizações pararam de funcionar, através desse método posso reverter isso? porem tenho um r4 que mesmo com as atualizações continua rodando, tem alguma chace de fazer procedimento com ele?
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Uma dica para geral, cuidado com o imã. Dependendo da potência nem precisa procurar o trigger do sleepmode. Chegou perto ele já ativa (meu ativou com mais de 05cm de distância do aparelho).

valeu pelas infos mito render..torcer q aumente a compatibilidade de flashcards

mas fazendo isso..o flashcard perde a funçao dele ? ou ainda dah pra usar no DS pra jogar e tals

Lá no guia tem a como opcional você desfazer o processo no flashcard. Parece que somente o Acekard continua funcional even flashed. Eu não testei se continua ou não e também não retirei o flash.

Render, esclarecer algumas duvidas, mesmo com essa nova maneira desbloqueio, no meu caso que estou na 11.4 ainda assim precisarei de outro 3ds?
aqui em casa tenho diversos flash cards, e alguns com as atualizações pararam de funcionar, através desse método posso reverter isso? porem tenho um r4 que mesmo com as atualizações continua rodando, tem alguma chace de fazer procedimento com ele?

Você precisa de outro 3ds ou Powersave para instalar o treco no flashcard.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
É com tela preta mesmo! Pqp, vou conseguir recuperar esse 3ds, finalmente!

Vou procurar um tutorial bonitinho amanhã. Mas por enquanto só tenho o DSTwo para usar nele.
Então o jeito é aguardar e depois fazer um ctrtransfer no sistema.
:kjoinha

valeu pelas infos mito render..torcer q aumente a compatibilidade de flashcards

mas fazendo isso..o flashcard perde a funçao dele ? ou ainda dah pra usar no DS pra jogar e tals
O Acekard funciona mesmo com o patch, mas é feito um backup para restaurar depois.
:kjoinha

Render, esclarecer algumas duvidas, mesmo com essa nova maneira desbloqueio, no meu caso que estou na 11.4 ainda assim precisarei de outro 3ds?
aqui em casa tenho diversos flash cards, e alguns com as atualizações pararam de funcionar, através desse método posso reverter isso? porem tenho um r4 que mesmo com as atualizações continua rodando, tem alguma chace de fazer procedimento com ele?
Vc precisa de um console destravado para aplicar o patch no flashcard. Ou powersaves. Tem um outro flasher mas é para outro modelo de flashcard.
Depois disso o flashcard fica para sempre modificado e não é mais necessário outro aparelho. Mas no momento os modelos oficialmente suportados são estes:

68747470733a2f2f692e68656e7461692e64657369676e2f75706c6f6164732f6269672f64336130373964313933646564343635396139663936323535366434626337622e6a7067


Muita gente está testando outros modelos, mas é arriscado brickar o flashcard, mesmo que o flasher faça o backup, não é garantia que ele consiga gravar. O jeito é acompanhar.
:kjoinha

Uma dica para geral, cuidado com o imã. Dependendo da potência nem precisa procurar o trigger do sleepmode. Chegou perto ele já ativa (meu ativou com mais de 05cm de distância do aparelho).
Ôloco, cuidado mesmo, basta um imã que consiga colocar o 3ds em sleep mode. Não precisa ser o Magneto. :klol
 
Ultima Edição:

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Ôloco, cuidado mesmo, basta um imã que consiga colocar o 3ds em sleep mode. Não precisa ser o Magneto. :klol

:klol

Não foi tão intencional. Peguei os imãs de enfeite da geladeira e não ativava.
Daí peguei um exatamente do mesmo tamanho de um durex pequeno (inclusive oco/com espaço no meio). Mal cheguei perto e já ativou. Parte boa é que coloquei aparelho na mesa e imá próximo, o que liberou minhas mãos para apertar a combinação lá.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Ainda não tem Hey Pikmin no freeshop ou o problema é comigo?
 

kauslink

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
23
Pessoal alguém que tenha acesso a esses flashs cards, e que tenha o 3ds destravado poderia fazer o procedimento pra min, eu passo o dinheiro do flash, e da ajuda, e que moro no interior de Goias, aqui só consigo esses flashs pela internet, ainda assim não acho ninguém com um 3ds aqui
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
Pessoal alguém que tenha acesso a esses flashs cards, e que tenha o 3ds destravado poderia fazer o procedimento pra min, eu passo o dinheiro do flash, e da ajuda, e que moro no interior de Goias, aqui só consigo esses flashs pela internet, ainda assim não acho ninguém com um 3ds aqui
Faz o procedimento de amrload que é grátis ; só é preciso paciência e seguir o tutorial passo a passo
 

kauslink

Ser evoluído
Mensagens
11
Reações
4
Pontos
23
Faz o procedimento de amrload que é grátis ; só é preciso paciência e seguir o tutorial passo a passo
o meu esta na 11.4, ou é por hardware mode, ou com outro video game destravado ( o que não tenho acesso), então a meu ver a maneira mais simples e rápida pra min seria conseguir algum desses flash card, já rodando na 11.4, pra min dar continuidade no desbloqueio
 

SolidEdgard

Eu aumento, mas não invento!
VIP
Mensagens
34.255
Reações
62.299
Pontos
1.694
é, vi que não tem como importar os saves, pqp
acho que vou esperar mais um pouco

o meu esta na 11.4, ou é por hardware mode, ou com outro video game destravado ( o que não tenho acesso), então a meu ver a maneira mais simples e rápida pra min seria conseguir algum desses flash card, já rodando na 11.4, pra min dar continuidade no desbloqueio
tu tem o flashcard ja ?
 
Topo Fundo