O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Game of Thrones - 6ª Temporada - [TÓPICO OFICIAL] - [COM SPOILER DOS LIVROS]

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Tu não viu a Arya lutando nesse arco de Bravos? Tipo umas 50 lutas dela com aquela loirinha com cara de veia?



Exato.
Aquela ultima filha, to achando que o Bronn vai salvar ela...

E esse treino capacitou ela de virar uma assassina bolada?

Eu não vi isso.
 

PH_SEP

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.186
Reações
4.268
Pontos
753
Não o povo é burro. Só lembrar do pt.


Cadê quem me baniu por isso?!

Porque não meu deu só um warning? Ou me pediu pra apagar? Idiotice do caramba. Na próxima é só pedir que eu apago. Passei 11 dias sem poder postar aqui e nem comentar sobre os episódios, moderador chato do caramba, quero saber que desvirtuamento gigante foi esse comigo para o tópico.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
E esse treino capacitou ela de virar uma assassina bolada?

Eu não vi isso.

Eu vou te dizer o que eu vi, e vc me diz o que você viu, blz?

Arya chegou fodida em Bravos, foi aceita pelo Deus Sem Rosto, e escondeu a Needle.
Começou fazendo trabalho de limpeza de corpos e ambiente, mas ali também estava sendo treinada a sua skill de infiltração (disfarçar presença) e percepção (tanto do ambiente, como de quem faz o que, quem é quem, etc. Depois, ela treinou várias vezes na porradaria com a loirinha - e com o "mestre" tbm - sempre tomando paulada, caindo, sofrendo...
Foi largada na rua, pra pedir esmola e comer lixo, aprendendo a sobreviver (e as skills se acumulando), e tomando porrada na rua tbm da loirinha (sem receber aviso prévio). Mais a frente, com mais experiência de combate e de skill ladina, ela recebeu suas missões. Falhou, por deixar sua vingança atrapalhar o planejamento, mas não por falta de skill. Foi jurada de morte pelos homens sem rosto, quase morreu em combate, mas conseguiu fugir. No caminho dela, desde antes de ir pra Bravos, já matou uma galera. E ai lutou com Brienão, usando a técnica de Bravos.
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
Inveja? Pra mim ela olhou com admiração.

E vc achou esse episódio bem morno? Me diz ai qual episódio é "quente" pra vc então... ahsuhsauhsausahusaha



Só acontecimentos foda nesse episódio, put* m****. A cena da carvena foi muito legal, reencontro da Arya foi foda, a Arya lutando contra a Brienne foi demais também, fiquei rindo a cena toda.
A ultima batalha foi foda, eu sabia o que tava vindo pela frente quando a cena começou a já comecei a ficar apreensivo e nervoso, quando o dragão surgiu eu fiquei de pé, carai.
Eu disse que começou morno porque falaram que o episódio era perfeito (não aqui). Eu esperava mais do reencontro dos Starks. Não achei nada demais da Arya com Brienne, talvez pq eu ache que a Brienne (assim como o Mindinho) é muito desperdiçada. Duvido muito que a Sansa estivesse admirando a Arya. Ela conhecia os irmãos de um jeito e agora vê que o Bran é um poço de indiferença e a Arya uma assassina, a referência que ela tinha de família com certeza está no mínimo abalada. Eu não sei se é a série que não está sabendo trabalhar bem a Sansa, mas no início achei que ela tava apoiando Jon até ver ela chamado Bran de Lorde de Winterfell com certo alívio.

Cena da caverna seria legal em outro contexto, mas ali serviu pra rolar tensão sexual. Daenerys nos livros é bem curiosa, eu sinto falta disso na série.

Mas isso são minhas percepções. Mas é difícil opinar contra Starks em geral, é a casa favorita da grande maioria, então criticar certos momentos parece indignar muita gente.

Enviado de meu Honor Note 8 usando Tapatalk
 

barbarieta

Veterano
Mensagens
642
Reações
824
Pontos
143
a Brienne é só força bruta, não tem técnica nenhuma de espadachim.

sem falar que a luta dela com o Cão é invenção da série, não dá pra confiar.
Lógico que a Brienne tem técnica, pelo menos nos livros ela derrotou o Loras (considerado um excelente espadachim).

Enviado de meu Honor Note 8 usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Eu vou te dizer o que eu vi, e vc me diz o que você viu, blz?

Arya chegou fodida em Bravos, foi aceita pelo Deus Sem Rosto, e escondeu a Needle.
Começou fazendo trabalho de limpeza de corpos e ambiente, mas ali também estava sendo treinada a sua skill de infiltração (disfarçar presença) e percepção (tanto do ambiente, como de quem faz o que, quem é quem, etc. Depois, ela treinou várias vezes na porradaria com a loirinha - e com o "mestre" tbm - sempre tomando paulada, caindo, sofrendo...
Foi largada na rua, pra pedir esmola e comer lixo, aprendendo a sobreviver (e as skills se acumulando), e tomando porrada na rua tbm da loirinha (sem receber aviso prévio). Mais a frente, com mais experiência de combate e de skill ladina, ela recebeu suas missões. Falhou, por deixar sua vingança atrapalhar o planejamento, mas não por falta de skill. Foi jurada de morte pelos homens sem rosto, quase morreu em combate, mas conseguiu fugir. No caminho dela, desde antes de ir pra Bravos, já matou uma galera. E ai lutou com Brienão, usando a técnica de Bravos.

Eu vi ela brigando com um pedaço de madeira e tomando constantes surras, não vi ela treinando Water Dancing ou qualquer outra coisa.

Eu vi ela receber uma facada no estômago, cair em um rio nojento e se recuperar do ferimento mais rapidamente que o Wolverine, depois fazer parkour pela cidade.

Os Faceless Man são uma guilda de assassinos de elite, eu não vi ela tendo aulas de envenenamento, técnicas e uso de armas de assassinato furtivo e nem nada disso, eu vi ela falhando constantemente e passando pelo treino que o Demolidor passou, como se os Faceless Man fossem um clan de artes marciais.

Ai do nada ela aparece pegando rostos e passando geral na espada.

No arco da Arya e da Dany eu só vejo fanservice.
 


Giant Enemy Crab

Wyrd biõ ful ãræd
Mensagens
35.774
Reações
92.965
Pontos
1.353
Eu vi ela brigando com um pedaço de madeira e tomando constantes surras, não vi ela treinando Water Dancing ou qualquer outra coisa.

Eu vi ela receber uma facada no estômago, cair em um rio nojento e se recuperar do ferimento mais rapidamente que o Wolverine, depois fazer parkour pela cidade.

Os Faceless Man são uma guilda de assassinos de elite, eu não vi ela tendo aulas de envenenamento, técnicas e uso de armas de assassinato furtivo e nem nada disso, eu vi ela falhando constantemente e passando pelo treino que o Demolidor passou, como se os Faceless Man fossem um clan de artes marciais.

Ai do nada ela aparece pegando rostos e passando geral na espada.

No arco da Arya e da Dany eu só vejo fanservice.
Acho que você queria vídeo aulas de artes marciais.
Com a Arya sendo treinada por anos a fio, pra finalmente na temporada número 25, poder dizer que a série mostrou ela treinando.

Sério mesmo,
Eu acho o arco dela uma b*sta completa desde que abandonou o Clegaine, mas a série resumiu o treinamento dela, igual todas as demais obras,
Karatê Kid mesmo, for pensar assim o carinha lá treinou só por meia hora pintando cerca e encerando carro.

Tetando pelo tetatalk enquanto procuro a preda filosofal
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
Eu vi ela brigando com um pedaço de madeira e tomando constantes surras, não vi ela treinando Water Dancing ou qualquer outra coisa.

Eu vi ela receber uma facada no estômago, cair em um rio nojento e se recuperar do ferimento mais rapidamente que o Wolverine, depois fazer parkour pela cidade.

Os Faceless Man são uma guilda de assassinos de elite, eu não vi ela tendo aulas de envenenamento, técnicas e uso de armas de assassinato furtivo e nem nada disso, eu vi ela falhando constantemente e passando pelo treino que o Demolidor passou, como se os Faceless Man fossem um clan de artes marciais.

Ai do nada ela aparece pegando rostos e passando geral na espada.

No arco da Arya e da Dany eu só vejo fanservice.


Lindão, se você tem divergência em relação a como o arco foi exibido, eu nunca vou conseguir convencer você com palavras. É pointless.
Em relação ao arco, IMO, foi resumido, PORÉM, satisfatório.
Se tu tá esperando um spin off da Arya, o HBO vai ficar te devendo. Mas, te digo uma coisa: gastando o que se gasta com elenco, figurino, deslocamento, CG; eu acho que o HBO fez um excelente trabalho com o arco da Arya. Veja bem, ele priorizou tempo com coisas mais caras e mais importantes, do que fazer episódio com 30 min. de Arya Stark treinando qual é o melhor veneno, qual é a melhor técnica furtiva... isso é subentendido quando ela é aceita na porra de um grupo que serve a Morte!
 

Roveredo

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.437
Reações
29.702
Pontos
503
Eu vi ela brigando com um pedaço de madeira e tomando constantes surras, não vi ela treinando Water Dancing ou qualquer outra coisa.

Eu vi ela receber uma facada no estômago, cair em um rio nojento e se recuperar do ferimento mais rapidamente que o Wolverine, depois fazer parkour pela cidade.

Os Faceless Man são uma guilda de assassinos de elite, eu não vi ela tendo aulas de envenenamento, técnicas e uso de armas de assassinato furtivo e nem nada disso, eu vi ela falhando constantemente e passando pelo treino que o Demolidor passou, como se os Faceless Man fossem um clan de artes marciais.

Ai do nada ela aparece pegando rostos e passando geral na espada.

No arco da Arya e da Dany eu só vejo fanservice.

Do jeito que ela está ninja, duvido nada que coloquem ela matando o Gregor Clegane, hahahaha.
 

Wein

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.324
Reações
20.937
Pontos
1.489
Lindão, se você tem divergência em relação a como o arco foi exibido, eu nunca vou conseguir convencer você com palavras. É pointless.
Em relação ao arco, IMO, foi resumido, PORÉM, satisfatório.
Se tu tá esperando um spin off da Arya, o HBO vai ficar te devendo. Mas, te digo uma coisa: gastando o que se gasta com elenco, figurino, deslocamento, CG; eu acho que o HBO fez um excelente trabalho com o arco da Arya. Veja bem, ele priorizou tempo com coisas mais caras e mais importantes, do que fazer episódio com 30 min. de Arya Stark treinando qual é o melhor veneno, qual é a melhor técnica furtiva... isso é subentendido quando ela é aceita na porra de um grupo que serve a Morte!

A HBO priorizar lavagem de corpos e surra de bastão ao invés de mostrar o treinamento de um grupo de assassinos de elite temidos no mundo todo já mostra a alta capacidade dos diretores.

Eu não quero o nível de detalhes do treinamento do Goku, eu não quero spinoffs, eu quero cenas coerentes que preparem a Arya pro personagem que ela é hoje, coisa que aconteceu com outros arcos, como do Bran.

Sabe, uma coisinha besta chamada desenvolvimento de personagem?

Se você acha que ficou satisfatório ela desenvolver fator cura, quem sou eu pra discutir.
 

matgaudio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.559
Reações
5.160
Pontos
1.064
nem lembro da luta, mas o oberyn deu parry em algum golpe do montanha? O oberin sabia exatamente que ele tinha que ficar longe, arya luta com uma espada curta, como que a arya segura uma paulada da brienne? A espada pode não quebrar, mas a diferença de força é descomunal, uma pancada que ela não consiga desviar e tenha que bloquear já vai dar parkinson no braço dela rsrsrs
se fosse um casa de apostas eu jamais apostaria na arya, mesmo com agi lvl 99.

Enfim, chega desse papo, o bagulho é fantasia e etc, até pq é capaz de no meio da luta a arya botar a mascara de alguém mais fodao e ficar maior que a brienne, vai saber o q ela aprendeu lá.
 

Kaiji

Mil pontos, LOL!
Mensagens
21.570
Reações
23.628
Pontos
1.154
A HBO priorizar lavagem de corpos e surra de bastão ao invés de mostrar o treinamento de um grupo de assassinos de elite temidos no mundo todo já mostra a alta capacidade dos diretores.

Eu não quero o nível de detalhes do treinamento do Goku, eu não quero spinoffs, eu quero cenas coerentes que preparem a Arya pro personagem que ela é hoje, coisa que aconteceu com outros arcos, como do Bran.

Sabe, uma coisinha besta chamada desenvolvimento de personagem?

Se você acha que ficou satisfatório ela desenvolver fator cura, quem sou eu pra discutir.

Cara, o treinamento foi mostrado, mas não da forma que você queria. Eu acho que poderia ter aprofundado um pouco mais na questão da Arya também ser uma Warg, mas isso não foi feito. Agora, os assassinos mais temidos matam quase por "magia". Nunca mostrou o Jaqen H'ghar fazendo um parkour louco, ou mostrando uma passo-a-passo de como assassinar alguém. Ele foi descrito com alguém foda, furtivo, assassino, e você simplesmente assumiu que ele era foda. A opção que foi tomada com a Arya, pra mim, foi ok.

Essa parada dela cair no canal, com a barriga aberta, e não ter uma infecção sinistra, foi difícil de abstrair. Você tem toda razão quanto a esse ponto. rs
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Afinal,

quanto tempo se passou desde o primeiro episódio (s01e01) até o momento que estamos presenciando agora?
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Cadê quem me baniu por isso?!

Porque não meu deu só um warning? Ou me pediu pra apagar? Idiotice do caramba. Na próxima é só pedir que eu apago. Passei 11 dias sem poder postar aqui e nem comentar sobre os episódios, moderador chato do caramba, quero saber que desvirtuamento gigante foi esse comigo para o tópico.

isso se chama T0
todo mundo que posta aqui sabe disso
 

gamermaniacow

Togges
VIP
Mensagens
42.633
Reações
52.506
Pontos
2.082
Afinal,

quanto tempo se passou desde o primeiro episódio (s01e01) até o momento que estamos presenciando agora?
Acho que a série adota a passagem de tempo da própria serie, cada temporada se passou 01 ano. Então diria que se passaram 7 anos.

No livro, se não me engano, se passa uns 2 anos, mas não tenho certeza disso.
 
Ultima Edição:

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Afinal,

quanto tempo se passou desde o primeiro episódio (s01e01) até o momento que estamos presenciando agora?

Boa pergunta.

Eu apostaria uns cinco anos ou mais. Não lembro onde obtive a informação, mas a jornada de Jon além da muralha durou mais de dois anos. O mesmo valeria para Brann.

Não li os livros. Não sei se ele responde isso, ainda que indiretamente, como os Senhor dos Anéis
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009

Baita conteúdo!!

298 AL: The events of Game of Thrones begin with Season 1, seventeen years after the end of Robert's Rebellion.
304 AL: The events of Game of Thrones Season 7:

6 anos. :kpensa

Se bem que a rushada que estão dando nesta sétima temporada, acho que já deve ter se passado praticamente 1 ano inteiro só nestes primeiros episódios. A viagem dos exércitos pelos diversos pontos de Westeros denota isso. O Sam aprendendo a curar a grayscale também. Ele aprendeu a cura do incurável de um episódio para outro (no mínimo alguns meses se passaram).

cSYGaRf.jpg

Da 1ª temporada: Carta de perdão do rei Robert para Jorah Mormont. Data no cabeçalho.
 

Joey Tribbiani

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.871
Reações
39.968
Pontos
654
Baita conteúdo!!

298 AL: The events of Game of Thrones begin with Season 1, seventeen years after the end of Robert's Rebellion.
304 AL: The events of Game of Thrones Season 7:

6 anos. :kpensa

Se bem que a rushada que estão dando nesta sétima temporada, acho que já deve ter se passado praticamente 1 ano inteiro só nestes primeiros episódios. A viagem dos exércitos pelos diversos pontos de Westeros denota isso. O Sam aprendendo a curar a grayscale também. Ele aprendeu a cura do incurável de um episódio para outro (no mínimo alguns meses se passaram).

cSYGaRf.jpg

Da 1ª temporada: Carta de perdão do rei Robert para Jorah Mormont. Data no cabeçalho.

Quanto ao Sam e a cura, foi um negócio notadamente tão mal escrito, que de um dia para o outro, sim, ele pegou o livro, leu, aprendeu a cura e aplicou-a no Sor Frindzone horas depois.

A razão é que o chefe do Sam e o Sam estiveram na cela do Friendzone, onde este foi informado que ele teria o direito de ficar apenas mais UM DIA na Cidadela. Rs. Sam ao escutar isso resolveu agir contra o relógio.

Então, Sam foi lá, estudou medicina, aplicou o metódo e Friendzone em UMA NOITE já foi curado. Rs.
 

toad02

Lenda da internet
Mensagens
39.639
Reações
66.935
Pontos
1.659
Tolerância Zero.
Já houve muitos problemas aqui com Spoiler.
Não houve spoiler e achei uma atitude bem idiota por parte de quem me baniu.
Bola pra frente, obrigado por saber desse TO

T0 nao tem a ver com spoiler
o fórum teve muitos problemas com brigas e desvirtuamentos por causa de política no passado, a solução foi que criaram a pasta política e agora esse tipo de comentário só é permitido lá
 

Agito

Bam-bam-bam
Mensagens
6.943
Reações
26.061
Pontos
353
Cadê quem me baniu por isso?!

Porque não meu deu só um warning? Ou me pediu pra apagar? Idiotice do caramba. Na próxima é só pedir que eu apago. Passei 11 dias sem poder postar aqui e nem comentar sobre os episódios, moderador chato do caramba, quero saber que desvirtuamento gigante foi esse comigo para o tópico.
Não se pode falar sobre política fora da pasta de política, mesmo que vc não tenha falado mentira nenhuma, essas são as regras.

Se vc quiser discutir a relinchancia alheia, dê uma passada na pasta de política, tem umas discussões bem legais lá.
 

Merovíngio

Mil pontos, LOL!
Mensagens
36.148
Reações
28.707
Pontos
1.009
Fiquei na dúvida quanto a uma coisa muito importante para o desenvolvimento da trama:

O ouro do saque de HighGarden.

nMBYjEH.jpg


O episódio começa com Cesei conversando com um representante do Iron Bank. Cercei fala que precisa expandir seu exército e marinha, e precisa de muito dinheiro. E ficou acertado que o Banco de Ferro a ajudaria a financiar a guerra, desde que ela pagasse as dívidas antigas dos Lannisters.

SSGEV4L.jpg


7Ay4cy3.jpg


Isso era de boas, pois o Banco já sabia que Cersei tinha conseguido, com a tomada de Highgarden, o ouro para pagar seus débitos (inclusive a elogiou por tanta eficiência, por conseguir pagar uma dívida tão grande de uma vez só). Por isso ficou tudo acertado. Mas, claro, como bons banqueiros, iriam esperar o ouro chegar primeiro.

A questão é:
Esse ouro já estava a salvo quando a Daenarys atacou? Ou ainda estava ali no comboio?

O ouro foi tomado dos Lannisters ou não?

Fiquei na dúvida por causa disso:
Ji7CtWO.jpg

Pouco antes do ataque da Dany, o Tarlly (pai do Sam) diz que o ouro já a salvo em Kings Landing.

Mas a única coisa que indica que o ouro já estava a salvo é apenas essa frase, sendo que todo o desenrolar dos eventos leva a crer que esse comboio ainda era exatamente o mesmo que saiu de HighGarden (com todo o ouro de lá saqueado), indo precisamente em direção a KingsLanding ou a algum porto para despachar o ouro para o Banco de Ferro. Ou não?

Essa questão é muito importante. Se a Danaerys tiver interceptado o ouro, que iria ser usado para pagar o Banco de Ferro, então o Banco não irá mais financiar os Lannisters, alterando seriamente o equilíbrio de poder na porra toda.

E aí? Onde está o ouro de HighGarden? A salvo em KingsLanding ou agora na posse da pequena, porém gostosa, Targarian?
 
Ultima Edição:

PedroFross

Bam-bam-bam
Mensagens
1.982
Reações
2.987
Pontos
303
Fiquei na dúvida quanto a uma coisa muito importante para o desenvolvimento da trama:

O ouro do saque de HighGarden.

nMBYjEH.jpg


O episódio começa com Cesei conversando com um representante do Iron Bank. E ficou acertado que eles a ajudariam a financiar a guerra, desde que ela pagasse as dívidas antigas dos Lannisters.

SSGEV4L.jpg


7Ay4cy3.jpg


Isso era de boas, pois o Banco já sabia que Cersei tinha conseguido o ouro para pagar seus débitos (inclusive a elogiou por tanta eficiência, por conseguir pagar uma dívida tão grande de uma vez só). Por isso ficou tudo acertado. Mas, claro, como bons banqueiros, iriam esperar o ouro chegar primeiro.

A questão é:
Esse ouro já estava a salvo quando a Daenarys atacou? Ou ainda estava ali no comboio (todas asquelas carroças!)?

Fiquei na dúvida por causa disso:
Ji7CtWO.jpg

Pouco antes do ataque da Dany, o Tarlly (pai do Sam) diz que o ouro já a salvo em Kings Landing.

Ora, mas todo o desenrolar dos eventos me levou a crer que esse comboio ainda era exatamente o mesmo que saiu de HighGarden (com todo o ouro de lá saqueado), indo precisamente em direção a KingsLanding ou a algum por para despachar o ouro para o Banco de Ferro.

Essa questão é muito importante. Se a Danaerys tiver interceptado o ouro, que iria ser usado para pagar o Banco de Ferro, então o Banco não irá mais financiar os Lannisters, alterando seriamente o equilíbrio de poder na porra toda.

E aí? Onde está o ouro de HighGarden? A salvo em KingsLanding ou agora na posse da pequena, porém gostosa, Targarian?
Vc msm já falou
de4a31bfd0eb238039d2e0c830c217e6.jpg


Enviado de meu LG-K350 usando Tapatalk
 
Topo Fundo