O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Qual seria o melhor controle para ser usado nos emuladores do Mega Drive?

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.818
Reações
7.538
Pontos
453
Qual controle usb vocês estão usando para os emuladores do MD? Aqui eu tenho um do x-box 360 com d-pad modificado e um joystick original do saturn via USB- adaptador.

No Wii um Classic Controller Pro, desses novos usb que estão sendo lançados qual é o melhor para ser usado no MD?
 

DreamCuPS

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.512
Reações
2.760
Pontos
703
Tem o Hori Fighting, se voce estiver disposto a gastar um pouqiinho, e ter um controle que serve também pra outras plataformas

1__49996.1469755012.220.220.jpg


Além dele, tem versões genéricas do controle de 6 botões do Mega, no mercado livre, por valores baixos.
 

Retro Master_80

Bam-bam-bam
Mensagens
2.818
Reações
7.538
Pontos
453
Tem o Hori Fighting, se voce estiver disposto a gastar um pouqiinho, e ter um controle que serve também pra outras plataformas

1__49996.1469755012.220.220.jpg


Além dele, tem versões genéricas do controle de 6 botões do Mega, no mercado livre, por valores baixos.
Esse controle tem um design que lembra um pouco o do sega saturn, o preço dele é bem salgado R$ 200,00.:kcaro

Esses controles genéricos eu não curto, já tive uma péssima experiência com um joystick snes usb.
 
Ultima Edição:

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
2016-11-07%252B12.32.11.jpg

Pra mim foi a melhor coisa, que eu poderia ter comprado, @jureg criou a solução definitiva, KADE.
Sempre Fazendo o Urro!
 

Burnerman_X

Supra-sumo
Mensagens
1.277
Reações
1.884
Pontos
194
O controle do Saturn deve ficar perfeito pro Mega Drive

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk
 


JUGULADOR

Mil pontos, LOL!
Mensagens
50.904
Reações
37.602
Pontos
1.129
Pra mim o controle oficial e ideal para emulação é o Dualshock 4... mas se for um única e exclusivamente pra jogar Megadrive eu acho que esse da Hori que o @dreamcups postou deve ser foda. Alias, a Hori e a Madcatz tem gamepads com seis botões de ação frontais, no estilo do 6pad do MD e do controle do Saturn. Esses são tb os melhores gamepads pra qualquer Street Fighter ou outro fighting game que use seis botões. Porém acho que na maioria dos fighting games, que usam quatro botões para os ataques e, no máximo, um a mais pra bloqueio (que pra mim funciona melhor nos botões de ombro) é melhor mesmo o DS4. E como poucos jogos no MD usam seis botões (e a maioria dos que usam fica melhor o X e Z configurados como botão de ombro) acho que não deve valer muito a pena investir num controle com uso tão limitado como esse da Hori.
 

doraemondigimon

Lenda da internet
Mensagens
16.198
Reações
23.295
Pontos
1.619
Se for emulação, via Wii, tem um controle que acho fantástico!


large gif hosting


Esse controle tem o formato do controle do SNES, mas com 6 botões e os L e R. O direcional é bom pra se jogar e ele é extremamente bem feito. Hoje não sei se encontra dele fácil (e mais importante... Barato) para se comprar, mas já falo que me arrependo de NÃO TER COMPRADO O LOTE DE 4 CONTROLES que tinha a venda no camelô do centro.
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O controle do Saturn deve ficar perfeito pro Mega Drive

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk

Eu até comprei as entradas de Saturn para o KADE, agora esperar folgar, para ver se compro um controle de Saturn, para por nos testes.
 

Slashtron

Bam-bam-bam
Mensagens
2.252
Reações
3.464
Pontos
303
O problema não é o modelo ser parecido com o de saturn, e sim a eficiência dele... os controles de Saturn eram os melhores, tinham uma qualidade e um acabamento muito bons (principalmente o primeiro, o grandão) duvido que estes controles mostrados tenha metade da eficiencia e qualidade do da sega... mais fácil procurar o de saturn USB que a SEGA lançou a muito tempo atrás!

Controle USB do Sega Saturno sem sombra de dúvida. Qualquer outro controle fora desta realidade é problema.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.
 
Ultima Edição:

RodrigoviskRJ

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.317
Reações
7.520
Pontos
784
No meu raspberry pi eu uso o pro controller do WiiU, pra mim o melhor controle pra qualquer jogo retro !!

Direcional dele é maravilhoso !


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
Quanto que custou o kade?

Comprei os 2 Kades, mais vários output (n64,gc,ps2), e input de ps2\psx, na case de alumínio, que é $10 mais cara, que a de acrílico, mais uma caixa cheia de input, 2 input de cada console 2x saturn (na época era as únicas que ele tinha), 2x nes, 2x snes, 2x atari,master,mega, saiu R$702,00 primeira compra, e R$360 segunda compra, os valores, foram convertidos do dollar da época, valeu cada centavo, só não peguei, a placa multi out para ligar o KADE nos retro console, mas penso futuramente pegar.

Agora todo dia, faço o Urro!
 

Spielvan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.228
Reações
1.415
Pontos
203
O problema não é o modelo ser parecido com o de saturn, e sim a eficiência dele... os controles de Saturn eram os melhores, tinham uma qualidade e um acabamento muito bons (principalmente o primeiro, o grandão) duvido que estes controles mostrados tenha metade da eficiencia e qualidade do da sega... mais fácil procurar o de saturn USB que a SEGA lançou a muito tempo atrás!

Controle USB do Sega Saturno sem sombra de dúvida. Qualquer outro controle fora desta realidade é problema.

Onde se tem luz há esperança, onde se tem escuridão há caos e desordem.

Tendo o input saturn, Kade + a placa multout do Kade, é possível conectar um controle de saturn no mega drive, e jogar nele sem nenhum lag. Eu já tenho o Mega, o Kade e o input de Saturn, só me falta o controle saturn e a placa multout, para poder fazer este esquema.

CONTROLE%2BSATURN%2BNO%2BMEGA.jpg

2016-10-31%252B12.29.09.jpg
 
Ultima Edição:

Chris_Arcade

Bam-bam-bam
Mensagens
580
Reações
894
Pontos
293
Use um controle de saturno, que nada mais é que um controle de Mega melhorado.
Tenho um conversor de saturn pra usb.
O conversor se acha no ali express, controle no ebay ou Roubando Livre.
 

O Rei Rubro

RIP AND TEAR
GOLD
Mensagens
33.723
Reações
79.674
Pontos
1.839
Controlão arcade feito em casa com placa de dualshok genérico.

Profit
 
Topo Fundo