O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Artigo: Microsoft deveria vender o negócio Xbox para salva-lo (Amazon deveria comprar)

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Um artigo publicado no site VG24/7 defende que para a salvação do negócio Xbox a Microsoft deveria coloca-lo a venda e a empresa ideal para mudar o rumo da marca seria a Amazon.

Ele começa analisando que o Xbox One X é um novo console sem jogo de lançamento, já que Crackdown 3 que iria acompanha-lo foi adiado para 2018. Pode parecer fácil afirmar que o PS4 também não está cheio de exclusivos para o final de ano, mas em 2017 a plataforma já garantiu um ano forte com Horizon: Zero Dawn, Uncharted: The Lost Legacy, Nioh, Nier: Automata, além de um monte de games digitais incluindo o retorno de Wipeout e Parappa the Rapper.

Em contraste o Xbox One teve Halo Wars 2 em fevereiro, um jogo que ninguém realmente se importa. Se pelo menos a Microsoft tivesse Scalebound para lançar após anos em desenvolvimento, ou Fable Legends que era perfeitamente jogável no beta. Se lembram do fiasco do Phantom Dust? Se ao menos ela não tivesse fechado vários estúdios ao longos dos anos...

A Microsoft se colocou na ridícula posição de ter um novo hardware pronto sem games para demonstrar seu incrível poder. Ela está na esperança de que as pessoas o comprem baseado na promessa de que algo vai sair em 2018.

Vamos falar a verdade, a Microsoft não se importa com o negócio Xbox, ele vem gradativamente decaindo ao longo dos anos, Phil Spencer está fazendo um grande trabalho como o executivo apaixonado na linha de frente, mas suas palavras tocam o vazio. Em março deste ano ele disse que jogos first-party eram "críticos" para o lançamento do XB1 X. Veja a situação agora...

O que resta a ser feito? Vender para uma companhia de entretenimento que possa sacudir a situação do console no mercado. Essa empresa é a Amazon, ela deveria comprar o Xbox.

A Amazon já está bem posicionada nas produções de entretenimento, distribuição e vendas. Imagine a equipe talentosa que viu potencial em várias séries e filmes buscando idéias de sucesso para novos games. Ela também é dona do Twitch, a ESPN do e-Sports, além de ser forte na nuvem podendo usar a sua tecnologia para grandes jogos, como o Crackdown que foi prometido a anos atrás. A empresa também já fabrica hardware, não seria tão dificil expandir a produção para incluir consoles.

O Xbox é uma marca incrivel com grandes jogos e legado, a Amazon pode transforma-lo com seu pensamento único, dando ao seu competidor direto uma luta cabeça a cabeça.

https://www.vg247.com/2017/08/18/microsoft-should-sell-the-xbox-business-in-order-to-save-it/
 
Ultima Edição:

AzraelKnight

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.696
Reações
11.319
Pontos
1.053
Mas será que a Amazon é o herói que a gente precisa, ao invés do herói que a gente merece?
 

Uma outra pessoa

Bam-bam-bam
Mensagens
11.374
Reações
8.434
Pontos
484
pro xbox viver, o playstation precisa morrer

entao daqui uns 20 anos pode ser que seja salvo, mantenham a patente
 

nonatoreal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.542
Reações
11.094
Pontos
753
Não faz sentido, porque a amazon precisaria comprar a marca xbox se pode criar a sua própria linha de consoles e utilizar a própria marca que ja é muito forte?

vai comprar o que? apenas a marca XBOX?
 


Hiaki

FEVER Free Zone
VIP
Mensagens
4.019
Reações
10.023
Pontos
653
Amazon cagou com aquele celular, não iria fazer outra cagada.
 

CloudNine

Bam-bam-bam
Mensagens
5.935
Reações
19.904
Pontos
353
Não faz sentido, porque a amazon precisaria comprar a marca xbox se pode criar a sua própria linha de consoles e utilizar a própria marca que ja é muito forte?

vai comprar o que? apenas a marca XBOX?

Imagino que ela compraria a marca,mas também a tecnologia envolvida e o know-how da coisa.
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Não faz sentido, porque a amazon precisaria comprar a marca xbox se pode criar a sua própria linha de consoles e utilizar a própria marca que ja é muito forte?

vai comprar o que? apenas a marca XBOX?

Muito mais fácil pegar uma marca consolidada do que entrar na briga com outra.

Aliás não vejo espaço pra mais ninguém nesse mercado, se uma das três não sair duvido que alguma outra entre.
 

Link_1998

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.098
Reações
33.254
Pontos
1.399
Espaço para duas marcas no mercado de massa tem, mas a Microsoft precisava se espelhar no 360 para conseguir se manter.

A concorrência ferrenha do 360 fez a Sony se mexer e em uma única geração deixar de ser uma empresa que não tinha I.P.s de grande relevância, e que vendia seus videogames somente porque eles eram sinônimos de Resident Evil, Tekken, Final Fantasy e diversas franquias que poderiam se tornar multi a qualquer momento.

Ainda espero que essa geração cause uma mudança de mentalidade dentro da Microsoft que a faça evoluir dessa forma também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Entrar no mercado gastando uma baba na marca mais fraca pra perder dinheiro? :kpensa
 

Gamer King

O Soberano
VIP
Mensagens
73.415
Reações
104.057
Pontos
2.419
Entrar no mercado gastando uma baba na marca mais fraca pra perder dinheiro? :kpensa

Mas quem disse que vai perder dinheiro?

E entrar com uma linha própria exigira um investimento maior ainda para estabelece-la no mercado. Xbox já é consolidado, está em uma fase de baixa por erros, como já aconteceu com o Playstation, mas tem força e potencial pra voltar a crescer.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.176
Reações
175.480
Pontos
2.234
Mas quem disse que vai perder dinheiro?

E entrar com uma linha própria exigira um investimento maior ainda para estabelece-la no mercado. Xbox já é consolidado, está em uma fase de baixa por erros, como já aconteceu com o Playstation, mas tem força e potencial pra voltar a crescer.

A MS tá se preparando pra pular fora.
Digo, anda trabalhando de uma forma tão m**** que ou tá se preparando pra pular fora ou tem a maior quantidade de gente incompetente por metro quadrado do universo.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
A Microsoft vai cozinhar a divisão xbox até conseguir transformar ela em um serviço, mas para isso a tecnologia de stream vai ter que evoluir um pouco mais.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Acho engraçado esse povo falando isso da Microsoft, o console dá lucro, só pq não vende o mesmo tanto do ps4 não quer dizer que a situação não eh lucrativa.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Xbox vai virar um serviço como já disseram, não é comum uma empresa ligar o f**a-se pra seu sistema como estão a fazer.

Vão transformar o console em uma steam box com a marca da Microsoft, vide o plano gamepass.

Uma pena, pq como eu já disse aqui mais de uma vez a Sony merece uma concorrente a sua altura, até mesmo para melhorar o mercado como um todo.
 

N0MERCY

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.390
Reações
4.404
Pontos
703
Pra cego ver, Xbox e PlayStation irão morrer mais cedo ou mais tarde, o primeiro só o tempo dirá. Ouvi de fontes confiáveis aqui da OS :coolface que irão virar serviços e acabou. Live vai ser uma Steam da vida e isso não vai demorar muito
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
Acho engraçado esse povo falando isso da Microsoft, o console dá lucro, só pq não vende o mesmo tanto do ps4 não quer dizer que a situação não eh lucrativa.

Não é por nada não, mas Microsoft já tem grana o suficiente.

Se o console dá lucro pra ela ou não, pouco me importa.

Quero que ele dê lucro pra mim e para meu entretenimento, acho que é este o ponto chave que a Microsoft parece que não entendeu até agora. Tratar o console com descaso sem investir em jogos que justifiquem sua compra acabam o tornando cada vez mais irrelevante.

Hoje o console ainda tem um bom custo-benefício, mas o futuro dele é incerto e tudo indica que a divisão Xbox está rumando para seu fim. Uma pena pq o Xbox 360 foi o verdadeiro monstro que a Microsoft tanto procurar no XoneX.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.750
Reações
229.820
Pontos
2.529
Tem que ver se a amazon quer, e se eles amam Games. Se for para colocar apenas engravatado que acha que manja de negócios, vai continuar a mesma coisa.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Pra cego ver, Xbox e PlayStation irão morrer mais cedo ou mais tarde, o primeiro só o tempo dirá. Ouvi de fontes confiáveis aqui da OS :coolface que irão virar serviços e acabou. Live vai ser uma Steam da vida e isso não vai demorar muito
Se as duas virarem serviços a MS ganharia nesse quesito, eu é q não assinaria um serviço da sony.
 

relbr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.302
Reações
4.816
Pontos
979
A MS tá se preparando pra pular fora.
Digo, anda trabalhando de uma forma tão m**** que ou tá se preparando pra pular fora ou tem a maior quantidade de gente incompetente por metro quadrado do universo.

:brbr
ta pulando tao fora do mercado que lançou xbox one S e fim de ano lança o Xbox one X.
Jeito estranho de sair do ramo de games.
:lolwtf
escuto essa historinha que a microsoft ia sair do mundo dos games desde o lançamento do Xone em 2013
ela viu que ficar lançando muito jogo e gastando fortuna corre muito risco.
e melhor para ela vender serviços xbox live, game pass, groove etc
Ela ganha dinheiro com os jogos multi-plataforma vendendo na sua loja igual a steam faz no pc.
 

Zé Dorguinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.589
Reações
10.940
Pontos
753
Não é por nada não, mas Microsoft já tem grana o suficiente.

Se o console dá lucro pra ela ou não, pouco me importa.

Quero que ele dê lucro pra mim e para meu entretenimento, acho que é este o ponto chave que a Microsoft parece que não entendeu até agora. Tratar o console com descaso sem investir em jogos que justifiquem sua compra acabam o tornando cada vez mais irrelevante.

Hoje o console ainda tem um bom custo-benefício, mas o futuro dele é incerto e tudo indica que a divisão Xbox está rumando para seu fim. Uma pena pq o Xbox 360 foi o verdadeiro monstro que a Microsoft tanto procurar no XoneX.

Que este ano foi péssimo em questão de jogos, eu concordo, porem nos outros anos, desde 2013, foi um baile em questão de jogos exclusivos na concorrência.

Agora falar que o Xbox não tem investimento eh no mínimo piada, eles estão melhorando a dash direto, implantando retrocompatibilidade do 360 e agora com o original, colocando serviços no console como ea acess, Xbox live pass, investindo no Xbox One S e agora no Xbox One X.

Se uma empresa que está investindo assim estiver pulando fora, eu quero saber quem vai ficar no mercado.
 

ExCaixista

Bam-bam-bam
Mensagens
4.582
Reações
8.114
Pontos
303
Se o Xbox One X fosse um console modular, onde se poderia fazer upgrad de placas, eu não pensaria duas vezes e voltaria pra a Microsoft, mas ela perdeu essa oportunidade.
 

Badaboom

Bam-bam-bam
Mensagens
1.509
Reações
3.216
Pontos
303
Acho engraçado esse povo falando isso da Microsoft, o console dá lucro, só pq não vende o mesmo tanto do ps4 não quer dizer que a situação não eh lucrativa.

Sonho molhado de sonhista.
Não aguentam firmar a base, precisam tentar matar o Xbox a cada seis meses.
 

fr3d

Mil pontos, LOL!
Mensagens
6.145
Reações
14.336
Pontos
1.019
Não vejo tanta vantagem pra Amazon comprar a marca, alguns regiões da Europa e Japão principalmente sofre certa rejeição, seria interessante somente ter controle das produções.
 

okita

Lenda da internet
Mensagens
15.888
Reações
13.635
Pontos
1.624
A Amazon vende jogos da concorrência, não sei se é uma boa ideia.

Sobre os problemas da divisão xbox estava falando sobre isso em alguns tópicos , o maior problema é que a microsoft não quer investir (e ela tem dinheiro pra isso) , eles tem que colocar os caras certos para liderar a divisão e investir a partir daí, detalhe não tem caminho fácil pra isso , vão ter que criar estúdios first party e franquias, isso se quiserem ter alguma chance de liderar o mercado no futuro é claro ...
 
Topo Fundo