razorkaos
Mil pontos, LOL!
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A marcação se baseia em defender os macetes, que nada mais é do que o que todo mundo faz no Seasons do rank 5 pra cima.Concordo 100% em relação a uma simulação fiel, mas é aquelas... é um game que preza pela lucratividade, e o que os povao quer é meter bola na rede. É compreensível,
Mas em partidas mais profissionais, mesmoraticamente todos proplayers jogando em assisted, a quantidade gols e chances é menor pois a marcação é forte.
O jogo mesmo é criado com ênfase no ataque (pq é como vc disse, o pessoal quer ver gol, não futebol), e por isso o jogo nunca evolui defensivamente, pq pra isso bastaria que os movimentos de ataque não tomassem controle do defensor (isso acontece em várias formas, mas a mais comum é quando um passe em profundidade - triângulo ou Y - é usado).
Outra parte do que vc disse é verdade, e talvez a que mais explique o motivo do FIFA ser como é: o foco do jogo é lucrar, não entregar um bom jogo que lucre por conta da qualidade.
Por isso o FUT é o único modo de jogo que constantemente recebe atenção, a ponto de hoje ser o modo principal do jogo, e isso acontece pq em média, pra cada cópia do jogo que é vendida, a EA lucra quase 100 dólares (por cópia!!) em microtransações do FUT. Os outros modos não geram lucro extra (que no caso do FUT, gera mais lucro do que o próprio jogo completo), então eles cagam e andam.
Isso não é só no FIFA, mas no Madden isso é bem menos problematico pq mesmo o MUT sendo bastante jogado, o público do Madden ainda dá mais importância ao Franchise Mode (equivalente ao carreira).
No final, a EA conseguiu, ao longo dos anos, moldar o público a querer do jogo justamente o que ela queria que o público desejasse, ou seja, o que dá mais lucro.
Só ver que a 2K entrou nessa tb (pq a mamata é muito boa) mas tomou no cu com o NBA 2K18 que é um ótimo jogo afundado por microtransações.
Quando um jogo tem as microtransações interligadas com o design do jogo, com o núcleo dele, como acontece com Fifa e com o NBA 2K, vc vê esse tipo de coisa, e o resultado é que uma parcela dos jogadores vai deixando de comprar, até que mesmo a base que "sustenta essa m****" seja afetada, com foi com o NBA 2K18, e aí toda a base do jogo começa a abandonar.