O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


FIFA 19 - E lá vamos nós! [Novo fifa a partir da pág 38]

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
Concordo 100% em relação a uma simulação fiel, mas é aquelas... é um game que preza pela lucratividade, e o que os povao quer é meter bola na rede. É compreensível,

Mas em partidas mais profissionais, mesmoraticamente todos proplayers jogando em assisted, a quantidade gols e chances é menor pois a marcação é forte.
A marcação se baseia em defender os macetes, que nada mais é do que o que todo mundo faz no Seasons do rank 5 pra cima.

O jogo mesmo é criado com ênfase no ataque (pq é como vc disse, o pessoal quer ver gol, não futebol), e por isso o jogo nunca evolui defensivamente, pq pra isso bastaria que os movimentos de ataque não tomassem controle do defensor (isso acontece em várias formas, mas a mais comum é quando um passe em profundidade - triângulo ou Y - é usado).

Outra parte do que vc disse é verdade, e talvez a que mais explique o motivo do FIFA ser como é: o foco do jogo é lucrar, não entregar um bom jogo que lucre por conta da qualidade.

Por isso o FUT é o único modo de jogo que constantemente recebe atenção, a ponto de hoje ser o modo principal do jogo, e isso acontece pq em média, pra cada cópia do jogo que é vendida, a EA lucra quase 100 dólares (por cópia!!) em microtransações do FUT. Os outros modos não geram lucro extra (que no caso do FUT, gera mais lucro do que o próprio jogo completo), então eles cagam e andam.

Isso não é só no FIFA, mas no Madden isso é bem menos problematico pq mesmo o MUT sendo bastante jogado, o público do Madden ainda dá mais importância ao Franchise Mode (equivalente ao carreira).

No final, a EA conseguiu, ao longo dos anos, moldar o público a querer do jogo justamente o que ela queria que o público desejasse, ou seja, o que dá mais lucro.

Só ver que a 2K entrou nessa tb (pq a mamata é muito boa) mas tomou no cu com o NBA 2K18 que é um ótimo jogo afundado por microtransações.

Quando um jogo tem as microtransações interligadas com o design do jogo, com o núcleo dele, como acontece com Fifa e com o NBA 2K, vc vê esse tipo de coisa, e o resultado é que uma parcela dos jogadores vai deixando de comprar, até que mesmo a base que "sustenta essa m****" seja afetada, com foi com o NBA 2K18, e aí toda a base do jogo começa a abandonar.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Concordo 100% em relação a uma simulação fiel, mas é aquelas... é um game que preza pela lucratividade, e o que os povao quer é meter bola na rede. É compreensível,

Mas em partidas mais profissionais, mesmoraticamente todos proplayers jogando em assisted, a quantidade gols e chances é menor pois a marcação é forte.
99% de aproveitamento dos chutes? Tem algo errado aí, aqui eu jogo com meus amigos em casa, offline, todo mundo joga bem e isso é muito raro de acontecer, geralmente os jogos são muito disputados e com poucos gols. Sempre 1x0, 2x0, 2x1, desse tipo, muitos empates...

Essa questão de acertar os chutes vai muito da marcação, se deixar o atacante livre e solto ele vai acertar mesmo o chute, tanto de dentro ou na entrada da área, mas se apertar a marcação, mesmo que você não vai tomar a bola, apertar o jogador, forçar um jogo de corpo só pra desequilibrar, já atrapalha muito o atacante e esse aproveitamento cai bastante.

FUT eu abandonei faz tempo, não tenho saco mais pra isso, é uma disputa de quem tem o time mais rápido.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

Rodrigocfb

Mil pontos, LOL!
Mensagens
5.670
Reações
3.612
Pontos
1.354
99% de aproveitamento dos chutes? Tem algo errado aí, aqui eu jogo com meus amigos em casa, offline, todo mundo joga bem e isso é muito raro de acontecer, geralmente os jogos são muito disputados e com poucos gols. Sempre 1x0, 2x0, 2x1, desse tipo, muitos empates...

Essa questão de acertar os chutes vai muito da marcação, se deixar o atacante livre e solto ele vai acertar mesmo o chute, tanto de dentro ou na entrada da área, mas se apertar a marcação, mesmo que você não vai tomar a bola, apertar o jogador, forçar um jogo de corpo só pra desequilibrar, já atrapalha muito o atacante e esse aproveitamento cai bastante.

FUT eu abandonei faz tempo, não tenho saco mais pra isso, é uma disputa de quem tem o time mais rápido.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
Veja a proporção de chutes no gol e chutes pra fora.

No automatico, quase nao tem chute pra fora...

Ai do 17 pra tras forçavam aos goleiros fazerem mais de 5 milagres pra que não saiam gols, o que é irreal.

O problema é o chute teleguiado, mas no manual isso fica beeemm melhor.


Joguei mais a demo contra a CPU, tudo no manual, e se tiver os sliders acredito que o jogo possa ficar muito bom pra jogar oodo carreira.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.901
Reações
230.266
Pontos
2.529
Para mim, já que esses chutes sempre entram ou sempre vão no gol, os goleiros têm que fazer milagres mesmo. É irreal? É! Mas chute toda hora no gol também é.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.901
Reações
230.266
Pontos
2.529
O problema é que você tá se esquecendo que quando você ve as estatísticas de jogo, "Chutes" e "Chutes no Gol" são números diferentes, mas por conta dessa assistência, não importa o tempo de jogo, a proporção de chutes no gol em relação ao número total de chutes é grande demais.

O FIFA é baseado no futebol da liga inglesa (desde todo o sempre). Esses são os números da Liga Inglesa em '14

Goals Per Game: 2.84
Combined Shots Per Game: 26.30
Combined Shots On Target: 8.99
Pass Accuracy: 79.15%
Shot Accuracy: 34.17%
Keeper Save Percentage: .688

Eles não têm variado muito de lá pra cá. Agora compara com os números no final dos jogos de 12 minutos Full assisted de uma partida do jogo que tenta (ou ao menos diz tentar) emular o futebol da liga Inglesa, e você vai ver números bem discrepantes.

Arredondando pra baixo, um jogo terminando com 26 chutes totais (pra ambos os lados juntos) e, nesse caso arredondando pra cima pq é mais correto, 9 chutes ao gol (também somados entre os dois times), vc tem aí menos de 50% de "aproveitamento" dos chutes totais, mesmo que eles não entrem no gol.

Essa porcentagem no FIFA tende a ser próxima de 80% a 85%, isso se a partida não for toda jogada em volta de macetinho, pq aí a coisa beira os 99% de aproveitamento (e por isso o número de gols E escanteios - que resultam de chutes ao gol), o que é no mínimo surreal.

Tirando todo esse aspecto simulacionista, eu não entendo até hoje o que há de tão estranho em pegar o jogo pra jogar ele por si, sem dividir (sendo modesto com esse dividir, já que o trabalho da máquina é de mais de 50%) o controle com a máquina.

Isso só acontece basicamente nos jogos de futebol e nos de corrida, e mesmo nos de corrida a maioria das assistências tende a vir desligada, e o jogo joga na cara do jogador as assistências que ele usa, ao contrário do FIFA, que as esconde, fazendo o jogador incauto achar que ele é o único responsável por todos aqueles acertos.


aliás, esses chutes a gols e tal são mó mentirosos, nunca estão certos (ao menos no 17). Pode contar qualquer, você vai ver. Uma vez ganhei de um amigo de 2x1, lá na estatística estava que ele não deu nenhum chute.
 


ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Veja a proporção de chutes no gol e chutes pra fora.

No automatico, quase nao tem chute pra fora...

Ai do 17 pra tras forçavam aos goleiros fazerem mais de 5 milagres pra que não saiam gols, o que é irreal.

O problema é o chute teleguiado, mas no manual isso fica beeemm melhor.


Joguei mais a demo contra a CPU, tudo no manual, e se tiver os sliders acredito que o jogo possa ficar muito bom pra jogar oodo carreira.

Enviado de meu LG-K200 usando Tapatalk
Eu falo que o jogador que vai chutar, quando está pressionado ele chuta errado, pra fora, etc, agora ele livre de marcação chuta certo mesmo, no automático, até pra cruzamentos, passes, etc, se vc apertar a marcação eles erram mais.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
aliás, esses chutes a gols e tal são mó mentirosos, nunca estão certos (ao menos no 17). Pode contar qualquer, você vai ver. Uma vez ganhei de um amigo de 2x1, lá na estatística estava que ele não deu nenhum chute.
Mas aí eu sei que o pode ter acontecido. Lembra que uma vez eu falei que uma das vantagens do manual era que vc podia usar botões de passe e cruzamento pra chutar? O jogo não conta como chute (por isso os goleiros demoram mais pra reagir aos toques de cobertura com o botão de cruzamento, sendo mais eficazes do que o modo normal) se vc fizer o gol com o botão de cruzar ou de passe (ótimo pra usar como chute rasteiro).

Já me aconteceu algumas vezes de eu ter gol assim e o jogo não contabilizar como chute. Até a narração mesmo fica "perdida" no lance pq ela não ativa o grito de "bateu pro gol" ou equivalente, pq isso é ativado ao apertar o botão de chute, não o de cruzar.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.901
Reações
230.266
Pontos
2.529
Mas aí eu sei que o pode ter acontecido. Lembra que uma vez eu falei que uma das vantagens do manual era que vc podia usar botões de passe e cruzamento pra chutar? O jogo não conta como chute (por isso os goleiros demoram mais pra reagir aos toques de cobertura com o botão de cruzamento, sendo mais eficazes do que o modo normal) se vc fizer o gol com o botão de cruzar ou de passe (ótimo pra usar como chute rasteiro).

Já me aconteceu algumas vezes de eu ter gol assim e o jogo não contabilizar como chute. Até a narração mesmo fica "perdida" no lance pq ela não ativa o grito de "bateu pro gol" ou equivalente, pq isso é ativado ao apertar o botão de chute, não o de cruzar.



Mas a gente não joga no manual, ele fez com o quadrado mesmo. E depois andei reparando, eles sempre marcam errado essas estatísticas.


Sobre o lance do bolinha, eu cobro falta com ele, faço vários gols assim.
 

Imortal

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.741
Reações
11.356
Pontos
579
Mas aí eu sei que o pode ter acontecido. Lembra que uma vez eu falei que uma das vantagens do manual era que vc podia usar botões de passe e cruzamento pra chutar? O jogo não conta como chute (por isso os goleiros demoram mais pra reagir aos toques de cobertura com o botão de cruzamento, sendo mais eficazes do que o modo normal) se vc fizer o gol com o botão de cruzar ou de passe (ótimo pra usar como chute rasteiro).

Já me aconteceu algumas vezes de eu ter gol assim e o jogo não contabilizar como chute. Até a narração mesmo fica "perdida" no lance pq ela não ativa o grito de "bateu pro gol" ou equivalente, pq isso é ativado ao apertar o botão de chute, não o de cruzar.
Maceteiro fino, engana até a narração do jogo

Enviado furando fila no SUS
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
Maceteiro fino, engana até a narração do jogo

Enviado furando fila no SUS
Hahah mas faz um teste aí po. Bota no mais fácil, deixa só o cruzamento do manual. Vem correndo pra cima do goleiro em linha reta, e quando estiver chegando no goleiro, solta a corrida, segura L2 e cobre com o de cruzar.

Repara como o goleiro demora pra reagir e faz isso de forma muito estranha, como se estivesse perdido. A narração demora a engatilhar o grito de gol (às vezes ela não grita) por que ela não tá esperando isso (são os cálculos lá do jogo).

Até tem um vídeo meu no FIFA 12 (qualidade de vídeo era uma m**** pq upava do próprio console pro site da EA) fazendo isso num jogo online. Pera que já edito o post com o vídeo pra vc ver, pq ilustra melhor.

Edit: aqui. Repara que o goleiro pula atarsadão e meio estranho. O barulho da torcida tb é totalmente incondizente hahah. Dá pra notar que a bola (e o próprio jogador) se move de forma totalmente diferente de como se moveria se tivesse usado L1 + chute.

 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
Mas a gente não joga no manual, ele fez com o quadrado mesmo. E depois andei reparando, eles sempre marcam errado essas estatísticas.


Sobre o lance do bolinha, eu cobro falta com ele, faço vários gols assim.
Agora que vi a resposta (Tapatalk não tá mandando todos os avisos, que bizarro). Se ele jogar com o cruzamento no Semi já dá pra fazer isso. Se não me engano, do 13 pra frente o cruzamento vem por padrão no Semi.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.901
Reações
230.266
Pontos
2.529
Agora que vi a resposta (Tapatalk não tá mandando todos os avisos, que bizarro). Se ele jogar com o cruzamento no Semi já dá pra fazer isso. Se não me engano, do 13 pra frente o cruzamento vem por padrão no Semi.

Aqui também está ruim o tapatalk.


E tenho certeza que o gol foi com o quadrado.
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
Muda muito? Vou testar...
Vc tinha falado umas páginas atrás sobre tentar no manual.

Isso vale de ajuda pra todo mundo que quiser tentar fazer a transição, seja lá por qual motivo. Infelizmente só tem em Inglês (na real isso é algo que eu acho que deveria fazer, uma série de vídeos curtos como esses do FF explicando sobre o manual, algo que não tem em português), mas é extremamente útil e clarificante.

Edit: tá aí a playlist com os 7 vídeos

Manual Tips & Tricks

https://m.youtube.com/playlist?list=PLDE48AD75B44EE112
 
Ultima Edição:

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.435
Reações
27.706
Pontos
1.063
@Imortal bota aos 3:30 desse vídeo aqui, que vc vai ver exatamente (e bem melhor do que no vídeo que eu gravei) como funciona o lance do goleiro não reagir direito ao botão de passe por cima/cruzamento quando usado como se fosse chute de cobertura

 

felipeworm

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.340
Reações
2.952
Pontos
714
Buenas,

Alguem que fez pré venda na psn e dividiu a conta, pergunto: Conseguiu baixar nos 2 consoles?

Valeu!!
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Vcs discutem tanto que baixei o demo dos dois jogos.

Minha opinião: Fifa é mais graficoso e detalhista. Torcida, narração, estádio licenças

Pes eu achei mais divertido de jogar. Contra ataques realmente dão prazer em serem executados. Parece que no fifa para mudar a direção na corrida é meio travado, no pes é mais fluído.

Se pudesse escolher um só eu ficaria com pes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

Labate_C

Bam-bam-bam
Mensagens
2.984
Reações
5.287
Pontos
303
Vcs discutem tanto que baixei o demo dos dois jogos.

Minha opinião: Fifa é mais graficoso e detalhista. Torcida, narração, estádio licenças

Pes eu achei mais divertido de jogar. Contra ataques realmente dão prazer em serem executados. Parece que no fifa para mudar a direção na corrida é meio travado, no pes é mais fluído.

Se pudesse escolher um só eu ficaria com pes.

Enviado de meu Moto G (4) usando Tapatalk
 

MarceloBozo

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
573
Pontos
293
Buenas,

Alguem que fez pré venda na psn e dividiu a conta, pergunto: Conseguiu baixar nos 2 consoles?

Valeu!!
Sim.
Só não da pra saber ainda se o original 2 vai poder jogar na conta principal.
Eu espero que Sim, pois sou o original 2 kkkkk.
( todos os fifas anteriores podiam jogar)
 

daczero

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
15.838
Reações
2.386
Pontos
519
Vc tinha falado umas páginas atrás sobre tentar no manual.

Isso vale de ajuda pra todo mundo que quiser tentar fazer a transição, seja lá por qual motivo. Infelizmente só tem em Inglês (na real isso é algo que eu acho que deveria fazer, uma série de vídeos curtos como esses do FF explicando sobre o manual, algo que não tem em português), mas é extremamente útil e clarificante.

Edit: tá aí a playlist com os 7 vídeos

Manual Tips & Tricks

https://m.youtube.com/playlist?list=PLDE48AD75B44EE112
Pois é, nem tinha me tocado que jogar no manual envolvia também esse lance do botão de corrida. Valeu, vou dar uma olhada nos vídeos!
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.901
Reações
230.266
Pontos
2.529
Sim.
Só não da pra saber ainda se o original 2 vai poder jogar na conta principal.
Eu espero que Sim, pois sou o original 2 kkkkk.
( todos os fifas anteriores podiam jogar)

Como assim? Somente o fifa permite isso? Porque original dois só pode jogar na conta original dois.
 

ffaabbiio

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
14.026
Reações
25.144
Pontos
1.094
Como assim? Somente o fifa permite isso? Porque original dois só pode jogar na conta original dois.
Não, depende do jogo.

Antes todos praticamente jogavam com seu perfil, depois começaram a bloquear. Você inicia o jogo na conta original 2, e pega outro controle logado na sua conta e joga com a sua conta, a conta original 2 fica só pra iniciar o jogo. Mas hoje em dia são poucos jogos que permitem isso.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
 

MarceloBozo

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
573
Pontos
293
Fez alguma coisa diferente pra baixar sendo o ori 2?
Não.
SÓ entrar na conta, ir na ps store, lá onde fica os jogos comprados, e por pra baixar.


Não, depende do jogo.

Antes todos praticamente jogavam com seu perfil, depois começaram a bloquear. Você inicia o jogo na conta original 2, e pega outro controle logado na sua conta e joga com a sua conta, a conta original 2 fica só pra iniciar o jogo. Mas hoje em dia são poucos jogos que permitem isso.

Enviado de meu XT1580 usando Tapatalk
Não necessariamente precisa ser com outro controle.
Eu no caso não faço assim.

Como faço:
Inicia o jogo na conta original dois, aí ao clicar já vai em trocar usuário e pronto.
 

felipe190587

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
422
Reações
595
Pontos
528
Galera, uma dúvida aqui:
Vou pegar um PS4 Pro esta semana com o FIFA 18, mas não sei se a mídia é a nacional.
O idioma PTBR, normalmente, nos jogos anteriores, só tem na mídia nacional, certo? E essa mídia nacional, ainda que conste o idioma nosso, é possível a troca da narração para inglês?
Agradeço a ajuda
 

MarceloBozo

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
573
Pontos
293
Galera, uma dúvida aqui:
Vou pegar um PS4 Pro esta semana com o FIFA 18, mas não sei se a mídia é a nacional.
O idioma PTBR, normalmente, nos jogos anteriores, só tem na mídia nacional, certo? E essa mídia nacional, ainda que conste o idioma nosso, é possível a troca da narração para inglês?
Agradeço a ajuda
É só tem a narraçao na versão nacional.
Agora se da pra colocar na inglesa eu já não sei te responder.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.327
Reações
69.614
Pontos
2.059
Fiz ontem a aquisição da versão Ronaldo Edition, que tem 3 dias de lambuja. Mas a Psn não deixa nem fazer o download. É isso mesmo?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
 

MarceloBozo

Bam-bam-bam
Mensagens
594
Reações
573
Pontos
293
Fiz ontem a aquisição da versão Ronaldo Edition, que tem 3 dias de lambuja. Mas a Psn não deixa nem fazer o download. É isso mesmo?

Enviado de meu Galaxy S8 usando Tapatalk
Tá liberado o download já.
Faz aí que a 1hr da manhã ja vai liberar pra jogar.

No meu amigo deu esse erro aí também, era um bug de memória do console, como se nao tivesse espaço no Hd. Tenta apagar algum jogo aí e baixar.
 

Monts

Supra-sumo
Mensagens
1.246
Reações
668
Pontos
154
Times prontos pra começar o FIFA18. Libera o jogo, EA!!!!

DKnmEU_XUAAYQ61.jpg
DKnmEVFXkAAQSLK.jpg
 
Topo Fundo