O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Vai ter a saga nessa coleção do Rosa? Bom saber, assim é uma a menos pra pegar.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Sim, a coleção é a obra completa do Don Rosa. A saga sairá dividida entre os volumes 4 e 5 da coleção. Porém, esses volumes também contém outras histórias além da saga, então quem já tem a compilada pela abril precisa comprar esses volumes também se quiser ter a obra completa.
O mesmo vale pra Carl Barks, a coleção dele pretende compilar toda a sua obra, então todas as histórias dele que saíram/sairão em volumes separados da abril, vão acabar aparecendo na coleção eventualmente (com colorização muito melhor, diga-se de passagem).
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tava olhando aqui a lista de volumes do Carl Barks, tentando descobrir quais seriam os próximos lançamentos.
A noite das Bruxas acabou de sair, e tá programado pra novembro Natal nas Montanhas (a primeira aparição do tio Patinhas).
Considerando isso, acho que o próximo volume (que deve sair em janeiro) finalmente será um volume do Tio Patinhas, que a abril vinha evitando lançar até agora, já saíram 7 volumes do Donald aqui e nenhum dos Tio Patinhas, enquanto lá fora o segundo volume lançado já foi um do Tio Patinhas (não sei por qual motivo, talvez eles achem que o Pato Donald na capa venderá mais, mas os volumes do Tio Patinhas tem algumas das melhores histórias longas, e são inevitáveis se eles pretendem lançar a coleção inteira).
Mas agora meio que eles ficaram sem escolha, porque dos volumes que sobraram do Donald, temos: O Trenzinho da Alegria, que por ser uma historia de natal não acredito que será lançado em janeiro, e logo depois de um outro volume de natal; e o Segredo de Hondorica, que acabou de ser lançado esse mês lá fora, o que creio que inviabiliza o lançamento já pra janeiro. Então, o mais plausível é que seja lançado o primeiro volume do tio Patinhas, "Only a Poor Old Man". Ou isso ou eles vão paralisar a coleção até ter mais volumes do Donald prontos (espero que não seja o caso, nem faz sentido, porque como eu disse, os volumes do Tio Patinhas são tão importantes quanto). Eu só sei que estou doido pra por as mãos nas histórias do Tio Patinhas.
Enquanto isso, lá fora temos 13 volumes lançados e mais um programado pra abril (A Mina do Perneta, um volume do Donald). Ao todo, a lista já conta com os volumes 5-18 da coleção, e estão previstos em torno de 32. Até agora eles tem evitado os materiais mais antigos (volume 1-4) porque a qualidade das histórias supostamente ainda não era tão boa, mas gostaria que esses volumes fossem lançados logo, e a partir daí nós finalmente teriamos os lançamentos em ordem cronológica e acabaria essa confusão rs vamos aguardar a Fantagraphics anunciar o próximo volume, se será o 19 ou o 4 (ou se ela vai avacalhar de vez e lançar outro nada a ver, haha).

Bom, não dá pra confiar muito no planejamento da Abril, hahaha É provável que seja do patinhas sim, mas eu nunca subestimo a capacidade deles cagarem.

Uns tempos atrás eu previ que eles dariam um jeito de fazer a coleção do Don Rosa ser mensal e BINGO.

Vai ter a saga nessa coleção do Rosa? Bom saber, assim é uma a menos pra pegar.

Naquelas. É como eu disse, se tiver a certeza que vai fazer a coleção toda, dá pra deixar passar. Como eu já tenho a Saga, provável que esses dois volumes pra mim tenham uma prioridade menor, já que a preço de capa são míseros 160 reais.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Tava olhando aqui a lista de volumes do Carl Barks, tentando descobrir quais seriam os próximos lançamentos.
A noite das Bruxas acabou de sair, e tá programado pra novembro Natal nas Montanhas (a primeira aparição do tio Patinhas).
Considerando isso, acho que o próximo volume (que deve sair em janeiro) finalmente será um volume do Tio Patinhas, que a abril vinha evitando lançar até agora, já saíram 7 volumes do Donald aqui e nenhum dos Tio Patinhas, enquanto lá fora o segundo volume lançado já foi um do Tio Patinhas (não sei por qual motivo, talvez eles achem que o Pato Donald na capa venderá mais, mas os volumes do Tio Patinhas tem algumas das melhores histórias longas, e são inevitáveis se eles pretendem lançar a coleção inteira).
Mas agora meio que eles ficaram sem escolha, porque dos volumes que sobraram do Donald, temos: O Trenzinho da Alegria, que por ser uma historia de natal não acredito que será lançado em janeiro, e logo depois de um outro volume de natal; e o Segredo de Hondorica, que acabou de ser lançado esse mês lá fora, o que creio que inviabiliza o lançamento já pra janeiro. Então, o mais plausível é que seja lançado o primeiro volume do tio Patinhas, "Only a Poor Old Man". Ou isso ou eles vão paralisar a coleção até ter mais volumes do Donald prontos (espero que não seja o caso, nem faz sentido, porque como eu disse, os volumes do Tio Patinhas são tão importantes quanto). Eu só sei que estou doido pra por as mãos nas histórias do Tio Patinhas.
Enquanto isso, lá fora temos 13 volumes lançados e mais um programado pra abril (A Mina do Perneta, um volume do Donald). Ao todo, a lista já conta com os volumes 5-18 da coleção, e estão previstos em torno de 32. Até agora eles tem evitado os materiais mais antigos (volume 1-4) porque a qualidade das histórias supostamente ainda não era tão boa, mas gostaria que esses volumes fossem lançados logo, e a partir daí nós finalmente teriamos os lançamentos em ordem cronológica e acabaria essa confusão rs vamos aguardar a Fantagraphics anunciar o próximo volume, se será o 19 ou o 4 (ou se ela vai avacalhar de vez e lançar outro nada a ver, haha).

A Abril já prometeu que em 2018 teremos o lançamento dos volumes do Tio Patinhas. Porém eu ainda acho que "Pato Donald - O Trenzinho da Alegria" deve vir antes do primeiro do Tio Patinhas, pra assim fechar os do Donald disponíveis pra lançar. Sem falar que esse volume tem a história de estreia do Prof. Pardal.

No mais, na verdade, estou curioso se a Fantagraphics fará apenas volumes do Pato Donald e do Tio Patinhas, por que além desses 2, Barks fez histórias protagonizadas por Margarida, Vovó Donalda, Escoteiros Mirins e Prof. Pardal. Uma das histórias da Vovó Donalda já saiu no encadernado "O Papagaio Contador", levando a crer que ela não terá um volume próprio. Acho que o mesmo pode ser aplicado a Margarida, que tem menos de 100 páginas de histórias como protagonista, então devem entrar nos volumes do Donald também.

Já as histórias protagonizadas pelos Escoteiros Mirins forma cerca de 330 páginas, e dariam pra ser compiladas em 2 volumes; mesma coisa com o Pardal, que tem páginas suficientes de histórias pra fazer 2 volumes. Bom, as primeiras histórias protagonizadas pelo Pardal são de 1956, e como os últimos volumes de Donald e Tio Patinhas alcançaram as publicações desse ano, devemos saber em breve se Pardal entrará nos volumes deles ou terá um volume próprio (o que eu gostaria mais).

Vai ter a saga nessa coleção do Rosa? Bom saber, assim é uma a menos pra pegar.

A Saga entra nos volumes 4 e 5 dessa coleção. O volume 4 tem só capítulos da saga (capítulos 0-7), já o volume 5, além dos capítulos 8-12 da Saga, tem outras histórias 2 histórias: "Os Guardiões da Biblioteca Perdida" (uma ótima história de Don Rosa, que mostra a origem do Manual dos Escoteiros Mirins) e "O Atleta Que Entrou Numa Fria" (uma história divertida do Donald tentendo representar Patópolis nas Olimpíadas de Inverno). Quem quiser ver mais desses 2, segue o link da coleção no Inducks: https://inducks.org/publication.php?c=us/DRL
 
Ultima Edição:


Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A Abril já prometeu que em 2018 teremos o lançamento dos volumes do Tio Patinhas. Porém eu ainda acho que "Pato Donald - O Trenzinho da Alegria" deve vir antes do primeiro do Tio Patinhas, pra assim fechar os do Donald disponíveis pra lançar. Sem falar que esse volume tem a história de estreia do Prof. Pardal.

No mais, na verdade, estou curioso se a Fantagraphics fará apenas volumes do Pato Donald e do Tio Patinhas, por que além desses 2, Barks fez histórias protagonizadas por Margarida, Vovó Donalda, Escoteiros Mirins e Prof. Pardal. Uma das histórias da Vovó Donalda já saiu no encadernado "O Papagaio Contador", levando a crer que ela não terá um volume próprio. Acho que o mesmo pode ser aplicado a Margarida, que tem menos de 100 páginas de histórias como protagonista, então devem entrar nos volumes do Donald também.

Já as histórias protagonizadas pelos Escoteiros Mirins forma cerca de 330 páginas, e dariam pra ser compiladas em 2 volumes; mesma coisa com o Pardal, que tem páginas suficientes de histórias pra fazer 2 volumes. Bom, as primeiras histórias protagonizadas pelo Pardal são de 1956, e como os últimos volumes de Donald e Tio Patinhas alcançaram as publicações desse ano, devemos saber em breve se Pardal entrará nos volumes deles ou terá um volume próprio (o que eu gostaria mais).

Acho mais provável que esses personagens secundários tenham as histórias inseridas no meio dos dos personagens principais. Pardal mesmo era pra encher paginas do gibi do Tio Patinhas antigamente. Até porque logisticamente não ia ficar tão legal.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Eu acho que vai ser só Donald e Tio Patinhas mesmo, acho que as histórias dos outros personagens são em número pequeno o suficiente pra ficar diluídos nos volumes normais. Depende tb da ordem cronológica, mas acho que planejando direito dá pra fazer.
Qualquer que seja a decisão, só espero que as lombadas continuem com a mesma qualidade gráfica. Meu maior problema em usar os outros personagens é ter uma ou duas lombadas diferentes pingadas, destoando das outras.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Tem coleção nova vindo por aí pela Fantagraphics. Pessoal de um fórum estrangeiro (feathery society) descobriu o registro de três encadernados na Amazon com o titulo "Disney Masters". Pelo título, cada um é focado em um artista, e os três primeiros seriam Romano Scarpa, Luciano Bottero e Paul Murry.
Tô animado com essa coleção, de repente pode haver mais volumes do mesmo artista no futuro, ou até abrir portas pra mais uma coleção de obra completa. E a qualidade dos materiais da Fantagraphics é sempre um primor. Provavelmente veremos esse material por aqui daqui a uns 2 anos.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Tem coleção nova vindo por aí pela Fantagraphics. Pessoal de um fórum estrangeiro (feathery society) descobriu o registro de três encadernados na Amazon com o titulo "Disney Masters". Pelo título, cada um é focado em um artista, e os três primeiros seriam Romano Scarpa, Luciano Bottero e Paul Murry.
Tô animado com essa coleção, de repente pode haver mais volumes do mesmo artista no futuro, ou até abrir portas pra mais uma coleção de obra completa. E a qualidade dos materiais da Fantagraphics é sempre um primor. Provavelmente veremos esse material por aqui daqui a uns 2 anos.

Coleções de Paul Murry e Luciano Bottero não existem em nenhum lugar, até onde sei, então seria algo inédito.

Já a de Romano Scarpa já tem uma italiana que saiu entre 2014 e 2015 com o nome de "Le grandi storie Disney - l'opera omnia di Romano Scarpa" (Grande História Disney - A Obra Completa de Romano Scarpa). A coleção teve 51 volumes, com 360 páginas cada:

scarpa1.jpg



No alvoroço de lançamento que a Abril está, não duvido nada que ele anuncie essa coleção em breve.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tem coleção nova vindo por aí pela Fantagraphics. Pessoal de um fórum estrangeiro (feathery society) descobriu o registro de três encadernados na Amazon com o titulo "Disney Masters". Pelo título, cada um é focado em um artista, e os três primeiros seriam Romano Scarpa, Luciano Bottero e Paul Murry.
Tô animado com essa coleção, de repente pode haver mais volumes do mesmo artista no futuro, ou até abrir portas pra mais uma coleção de obra completa. E a qualidade dos materiais da Fantagraphics é sempre um primor. Provavelmente veremos esse material por aqui daqui a uns 2 anos.

Lembrando que dá pra comprar Fantagraphics na amazon BR, e ainda sai praticamente o mesmo preço que a Abril cobra (é sério).
E provavelmente virão os três juntos saindo tudo no mesmo mês. :kpensa

Mesmo dia a 99,90 cada um.

Coleções de Paul Murry e Luciano Bottero não existem em nenhum lugar, até onde sei, então seria algo inédito.

Já a de Romano Scarpa já tem uma italiana que saiu entre 2014 e 2015 com o nome de "Le grandi storie Disney - l'opera omnia di Romano Scarpa" (Grande História Disney - A Obra Completa de Romano Scarpa). A coleção teve 51 volumes, com 360 páginas cada:

scarpa1.jpg



No alvoroço de lançamento que a Abril está, não duvido nada que ele anuncie essa coleção em breve.

Acho que a Panini é mais linha dura pra se negociar do que as outras editoras, porque ela tem filial aqui. Já tem uns dois ou três anos que a Abril tenta trazer alguma das coleções dela pra cá e nunca dá certo.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Ja pensei em comprar a original da Fanta mesmo. Paga-se um pouco mais (basicamente paga-se o preço de capa das edições da abril, um pouco mais barato até, se comprar box) por um material com qualidade superior, sem se preocupar com problemas de impressão ou de mudança na qualidade do material, gramatura, etc, e no tamanho original (a coleção do Carl barks ta saindo aqui em um formato mini, muito menor que as americanas).
No fim das contas, só não migrei porque gosto de ler os quadrinhos em português, apesar de saber inglês. Eu cresci acostumado com os nomes dos personagens em português, e as expressões da nossa lingua nos aproximam da história e dos personagens, em muitos casos acho as piadas melhores, etc. Um exemplo é na história "Perdidos nos Andes", em que o Donald repete algumas vezes que se mais algum nativo tentar enganá-lo, ele vai "partir pra ignorância". O uso dessa expressão por si só já me faz rir, captura perfeitamente a personalidade estourada do Donald, e eu me vejo nele, ou sinto como se ele fosse um amigo próximo. No original em inglês ele fala "Im gonna start a war", e simplesmente não é a mesma coisa, não tem graça.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
A Saga entra nos volumes 4 e 5 dessa coleção. O volume 4 tem só capítulos da saga (capítulos 0-7), já o volume 5, além dos capítulos 8-12 da Saga, tem outras histórias 2 histórias: "Os Guardiões da Biblioteca Perdida" (uma ótima história de Don Rosa, que mostra a origem do Manual dos Escoteiros Mirins) e "O Atleta Que Entrou Numa Fria" (uma história divertida do Donald tentendo representar Patópolis nas Olimpíadas de Inverno).

Putz, então vou perder umas histórias. Comprar de novo algo que já tenho não rola.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Ja pensei em comprar a original da Fanta mesmo. Paga-se um pouco mais (basicamente paga-se o preço de capa das edições da abril, um pouco mais barato até, se comprar box) por um material com qualidade superior, sem se preocupar com problemas de impressão ou de mudança na qualidade do material, gramatura, etc, e no tamanho original (a coleção do Carl barks ta saindo aqui em um formato mini, muito menor que as americanas).
No fim das contas, só não migrei porque gosto de ler os quadrinhos em português, apesar de saber inglês. Eu cresci acostumado com os nomes dos personagens em português, e as expressões da nossa lingua nos aproximam da história e dos personagens, em muitos casos acho as piadas melhores, etc. Um exemplo é na história "Perdidos nos Andes", em que o Donald repete algumas vezes que se mais algum nativo tentar enganá-lo, ele vai "partir pra ignorância". O uso dessa expressão por si só já me faz rir, captura perfeitamente a personalidade estourada do Donald, e eu me vejo nele, ou sinto como se ele fosse um amigo próximo. No original em inglês ele fala "Im gonna start a war", e simplesmente não é a mesma coisa, não tem graça.

Ah sim, com certeza. Mas é que dependendo do nível de exigência do colecionador (e de forçação de barra da Abril), comparando com preço de capa fica muito mais vantajoso o box set americano.

Ah, passei na banca hoje e vi o volume do Don Rosa lá. Tá muito lindo e enorme, acho que quase no tamanho das graphic marvels da Panini, mas 80 conto não dá.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.220
Reações
35.427
Pontos
1.053
Realmente essa coleção do Don Rosa está linda, dor na consciência de não ter pego na pré por 60, mas sei q vem por 40 fim de ano.

Sobre comprar Disney importado, tb cresci com o nacional, mesmo o nome original dos personagens me causa estranheza.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Acho que a Panini é mais linha dura pra se negociar do que as outras editoras, porque ela tem filial aqui. Já tem uns dois ou três anos que a Abril tenta trazer alguma das coleções dela pra cá e nunca dá certo.

Realmente deve ser mais difícil, mas não é nada impossível, já que já tivemos uns exemplos, como o volume de Mickey Mystery por exemplo.

O complicado é que a Itália tem a maior produção de histórias Disney do mundo, e a Panini e quem detêm os direitos de publicação de Disney na Itália, então quase tudo da Disney que sai na Itália passa pela Panini, assim não tem como ela ficar criando muito problemas pra venda dos direitos, até porque eles não tem os direitos da Disney no Brasil. E a Salvat tá aí pra provar que dá pra negociar com a Panini.

Apesar de achar Romano Scarpa bom (ele criou ótimos personagens, como a Pata Lee), ele não tem o mesmo peso que um Barks, Rosa, Taliaferro ou Gottfredson. Me pergunto se uma coleção assim venderia bem (eu provavelmente compraria, já que sou não consigo deixar passar coleções clássicas de autores consagrados rs).
 

Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Ao pessoal mais entendido, estou querendo colecionar algumas dessas obras da Disney lançadas pela Abril.
O que já lançou e vale a pena pegar?
Sobre os novos lançamentos, vai sair muita coisa repetida? Estou bem por fora desse material da Disney lançado pela abril.

Abraços!!!

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Ao pessoal mais entendido, estou querendo colecionar algumas dessas obras da Disney lançadas pela Abril.
O que já lançou e vale a pena pegar?
Sobre os novos lançamentos, vai sair muita coisa repetida? Estou bem por fora desse material da Disney lançado pela abril.

Abraços!!!

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk

Vamos lá. Temos 6 coleções de capa dura da Disney pela Editora Abril até agora: Disney de Luxo, Manuais, Pateta Faz História, Coleção Definitiva de Carl Barks, Biblioteca Don Rosa e Os Anos de Ouro de Mickey (coleção definitiva de Floyd Gottfredson). Quanto ao que vale a pena pegar, depende muito do quanto você está disposto a pagar, mas vou tentar falar por coleção:

-Disney de Luxo: são volumes em capa dura que compilam várias sagas aleatórias, edições comemorativas, edições temáticas e coleções de um autor, totalizando 20 volumes até agora. Dessa coleção, eu recomendo, nessa ordem: A Saga do Tio Patinhas, Pateta Repórter, A Espada de Gelo, Contos de Natal, Mickey Mystery e Era Uma Vez na América. Tem outros volumes bons, mas pra mim esses são os melhores. Se quiser saber mais, vê esse link: http://www.planetagibi.com.br/2017/01/guia-planeta-gibi-disney-de-luxo.html

-Manuais Disney: são uma coleção de relançamento dos 14 manuais da década de 70. Não são histórias em quadrinhos. Esse eu não coleciono, mas os que vejo a galera mais comprando são os 2 Manuais dos Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.

-Pateta Faz História: coleção em 5 volumes (saíram 3 até agora) que reúne 38 sátiras de Pateta como personagens históricos/literários. Essa é a melhor saga com o Pateta como protagonista e uma das melhores sagas Disney. Essa eu recomendo fortemente.

-Coleção Definitiva de Carl Barks: bom, como o nome diz, é a coleção completa de Carl Barks, o mais famoso autor de quadrinhos Disney e o principal autor do universo dos patos, criador do Tio Patinhas, Prof. Pardal e vários outros personagens. A coleção é ótima no geral, mas vai depender da sua disposição pra pegar, pois até agora temos 6 volumes lançados no Brasil, mas a previsão é de cerca de 30 volumes.

-Biblioteca Don Rosa: coleção que está começando recentemente, só saiu até agora o primeiro volume de 10 programados. É a coleção completa de Don Rosa, o principal discípulo de Carl Barks e autor de A Saga do Tio Patinhas (que vai sair nessa coleção, então se resolver pegá-la, não precisa pegar o volume com a Saga em separado). É uma coleção muito boa, mas também depende de quanto você quer pegar.

-Os Anos de Ouro de Mickey: coleção mensal, com 10 volumes até agora, de 37 volumes programados. É a coleção das tiras de jornal originais do Mickey, trazendo toda a obra de Floyd Gottfredson, que é o principal autor de quadrinho do Mickey. Essa estou fazendo e gostando muito. Se quiser pegar toda, eu recomendo muito. Se quiser pegar volumes aleatórios, recomendo por enquanto os volumes 06, 07, 09 e 10.

P.S.: acabei de perceber na página do Planeta Gibi que temos mais 4 Disney de Luxo programados pro ano que vem, do qual 2 temas já foram divulgados: Peninha e Mickey 90 Anos.
 
Ultima Edição:

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Dei uma olhada no volume 1 da coleção do Dona Rosa e fiquei meio cabreiro. De toda as coleções até agora, é a que tem menos páginas. E ainda cobram 80 mangos por isso? Porra!
Vou esperar algum promo de 50% na amãezon, mesmo sabendo que corro o risco de perder algum volume.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Queria atualizar o primeiro post mas tô sem tempo, correria tá insana aqui. Se alguém tiver tempo e fizer um guia legal eu copio o colo.

Realmente deve ser mais difícil, mas não é nada impossível, já que já tivemos uns exemplos, como o volume de Mickey Mystery por exemplo.

O complicado é que a Itália tem a maior produção de histórias Disney do mundo, e a Panini e quem detêm os direitos de publicação de Disney na Itália, então quase tudo da Disney que sai na Itália passa pela Panini, assim não tem como ela ficar criando muito problemas pra venda dos direitos, até porque eles não tem os direitos da Disney no Brasil. E a Salvat tá aí pra provar que dá pra negociar com a Panini.

Apesar de achar Romano Scarpa bom (ele criou ótimos personagens, como a Pata Lee), ele não tem o mesmo peso que um Barks, Rosa, Taliaferro ou Gottfredson. Me pergunto se uma coleção assim venderia bem (eu provavelmente compraria, já que sou não consigo deixar passar coleções clássicas de autores consagrados rs).

Verdade, mas acho que nenhum italiano tem o nome aqui no brasil que os outros americanos ou o próprio Taliaferro que é exceção. Só quem conhece mesmo.

Ao pessoal mais entendido, estou querendo colecionar algumas dessas obras da Disney lançadas pela Abril.
O que já lançou e vale a pena pegar?
Sobre os novos lançamentos, vai sair muita coisa repetida? Estou bem por fora desse material da Disney lançado pela abril.

Abraços!!!

Enviado de meu GT-I8262B usando Tapatalk

Vamos lá. Temos 6 coleções de capa dura da Disney pela Editora Abril até agora: Disney de Luxo, Manuais, Pateta Faz História, Coleção Definitiva de Carl Barks, Biblioteca Don Rosa e Os Anos de Ouro de Mickey (coleção definitiva de Floyd Gottfredson). Quanto ao que vale a pena pegar, depende muito do quanto você está disposto a pagar, mas vou tentar falar por coleção:

-Disney de Luxo: são volumes em capa dura que compilam várias sagas aleatórias, edições comemorativas, edições temáticas e coleções de um autor, totalizando 20 volumes até agora. Dessa coleção, eu recomendo, nessa ordem: A Saga do Tio Patinhas, Pateta Repórter, A Espada de Gelo, Contos de Natal, Mickey Mystery e Era Uma Vez na América. Tem outros volumes bons, mas pra mim esses são os melhores. Se quiser saber mais, vê esse link: http://www.planetagibi.com.br/2017/01/guia-planeta-gibi-disney-de-luxo.html

-Manuais Disney: são uma coleção de relançamento dos 14 manuais da década de 70. Não são histórias em quadrinhos. Esse eu não coleciono, mas os que vejo a galera mais comprando são os 2 Manuais dos Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.

-Pateta Faz História: coleção em 5 volumes (saíram 3 até agora) que reúne 38 sátiras de Pateta como personagens históricos/literários. Essa é a melhor saga com o Pateta como protagonista e uma das melhores sagas Disney. Essa eu recomendo fortemente.

-Coleção Definitiva de Carl Barks: bom, como o nome diz, é a coleção completa de Carl Barks, o mais famoso autor de quadrinhos Disney e o principal autor do universo dos patos, criador do Tio Patinhas, Prof. Pardal e vários outros personagens. A coleção é ótima no geral, mas vai depender da sua disposição pra pegar, pois até agora temos 6 volumes lançados no Brasil, mas a previsão é de cerca de 30 volumes.

-Biblioteca Don Rosa: coleção que está começando recentemente, só saiu até agora o primeiro volume de 10 programados. É a coleção completa de Don Rosa, o principal discípulo de Carl Barks e autor de A Saga do Tio Patinhas (que vai sair nessa coleção, então se resolver pegá-la, não precisa pegar o volume com a Saga em separado). É uma coleção muito boa, mas também depende de quanto você quer pegar.

-Os Anos de Ouro de Mickey: coleção mensal, com 10 volumes até agora, de 37 volumes programados. É a coleção das tiras de jornal originais do Mickey, trazendo toda a obra de Floyd Gottfredson, que é o principal autor de quadrinho do Mickey. Essa estou fazendo e gostando muito. Se quiser pegar toda, eu recomendo muito. Se quiser pegar volumes aleatórios, recomendo por enquanto os volumes 06, 07, 09 e 10.

P.S.: acabei de perceber na página do Planeta Gibi que temos mais 4 Disney de Luxo programados pro ano que vem, do qual 2 temas já foram divulgados: Peninha e Mickey 90 Anos.

Excelente post, segue esse guia que é sucesso.

Dei uma olhada no volume 1 da coleção do Dona Rosa e fiquei meio cabreiro. De toda as coleções até agora, é a que tem menos páginas. E ainda cobram 80 mangos por isso? Porra!
Vou esperar algum promo de 50% na amãezon, mesmo sabendo que corro o risco de perder algum volume.

Sinceramente acho muito difícil que chegue na casa dos 40 golpes, só em promo relâmpago mesmo. Mas pelo menos risco de ficar sem volume você não fica, já que a licença da fantagraphics (dizem que) é cara, acho que vai ficar tendo reimpressão toda hora.
 

Bombtrack

Supra-sumo
Mensagens
57
Reações
36
Pontos
188
Vamos lá. Temos 6 coleções de capa dura da Disney pela Editora Abril até agora: Disney de Luxo, Manuais, Pateta Faz História, Coleção Definitiva de Carl Barks, Biblioteca Don Rosa e Os Anos de Ouro de Mickey (coleção definitiva de Floyd Gottfredson). Quanto ao que vale a pena pegar, depende muito do quanto você está disposto a pagar, mas vou tentar falar por coleção:

-Disney de Luxo: são volumes em capa dura que compilam várias sagas aleatórias, edições comemorativas, edições temáticas e coleções de um autor, totalizando 20 volumes até agora. Dessa coleção, eu recomendo, nessa ordem: A Saga do Tio Patinhas, Pateta Repórter, A Espada de Gelo, Contos de Natal, Mickey Mystery e Era Uma Vez na América. Tem outros volumes bons, mas pra mim esses são os melhores. Se quiser saber mais, vê esse link: http://www.planetagibi.com.br/2017/01/guia-planeta-gibi-disney-de-luxo.html

-Manuais Disney: são uma coleção de relançamento dos 14 manuais da década de 70. Não são histórias em quadrinhos. Esse eu não coleciono, mas os que vejo a galera mais comprando são os 2 Manuais dos Escoteiro Mirim e o Manual do Tio Patinhas.

-Pateta Faz História: coleção em 5 volumes (saíram 3 até agora) que reúne 38 sátiras de Pateta como personagens históricos/literários. Essa é a melhor saga com o Pateta como protagonista e uma das melhores sagas Disney. Essa eu recomendo fortemente.

-Coleção Definitiva de Carl Barks: bom, como o nome diz, é a coleção completa de Carl Barks, o mais famoso autor de quadrinhos Disney e o principal autor do universo dos patos, criador do Tio Patinhas, Prof. Pardal e vários outros personagens. A coleção é ótima no geral, mas vai depender da sua disposição pra pegar, pois até agora temos 6 volumes lançados no Brasil, mas a previsão é de cerca de 30 volumes.

-Biblioteca Don Rosa: coleção que está começando recentemente, só saiu até agora o primeiro volume de 10 programados. É a coleção completa de Don Rosa, o principal discípulo de Carl Barks e autor de A Saga do Tio Patinhas (que vai sair nessa coleção, então se resolver pegá-la, não precisa pegar o volume com a Saga em separado). É uma coleção muito boa, mas também depende de quanto você quer pegar.

-Os Anos de Ouro de Mickey: coleção mensal, com 10 volumes até agora, de 37 volumes programados. É a coleção das tiras de jornal originais do Mickey, trazendo toda a obra de Floyd Gottfredson, que é o principal autor de quadrinho do Mickey. Essa estou fazendo e gostando muito. Se quiser pegar toda, eu recomendo muito. Se quiser pegar volumes aleatórios, recomendo por enquanto os volumes 06, 07, 09 e 10.

P.S.: acabei de perceber na página do Planeta Gibi que temos mais 4 Disney de Luxo programados pro ano que vem, do qual 2 temas já foram divulgados: Peninha e Mickey 90 Anos.

Muitíssimo obrigado pelas dicas!

É por posts como esse que considero essa pasta junto com a Retrospace as melhores do fórum. :D

Já adicionei as dicas à minha lista de desejos, agora é só esperar uma promoção da amãezona.
Abraços!
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Eu tô me coçando aqui pra comprar Os Anos de Ouro do Mickey, mas acho que essa é a coleção mais perigosa de todas, porque é a maior e é mensal lol

Inicialmente eu não tinha tanto interesse porque tinha a impressão que o material era bastante datado, mas pesquisando mais, vi que as histórias do Gottfredson são consideradas as melhores do personagem. Quem coleciona está achando o que? A leitura flui bem ou o material realmente vale mais pela história? O formato (em tirinhas) atrapalha o fluxo da história, ou é a mesma coisa que as histórias normais?

Acho que pegarei o volume do Mancha Negra, que sai esse mês, que parece ser considerado o melhor da coleção, e depois de ler, resolvo se pego o resto. Mas provavelmente não pegarei a coleção toda, só os volumes mais importantes mesmo. Alguém pode indicar quais são os melhores dentre os lançados até agora?

Ainda tô no aguardo de uma promoção da Amazon também pra pegar o Don Rosa. Vamos ver o que rola de bom na Black Friday.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.522
Reações
5.235
Pontos
703
Eu tô me coçando aqui pra comprar Os Anos de Ouro do Mickey, mas acho que essa é a coleção mais perigosa de todas, porque é a maior e é mensal lol

Inicialmente eu não tinha tanto interesse porque tinha a impressão que o material era bastante datado, mas pesquisando mais, vi que as histórias do Gottfredson são consideradas as melhores do personagem. Quem coleciona está achando o que? A leitura flui bem ou o material realmente vale mais pela história? O formato (em tirinhas) atrapalha o fluxo da história, ou é a mesma coisa que as histórias normais?

Acho que pegarei o volume do Mancha Negra, que sai esse mês, que parece ser considerado o melhor da coleção, e depois de ler, resolvo se pego o resto. Mas provavelmente não pegarei a coleção toda, só os volumes mais importantes mesmo. Alguém pode indicar quais são os melhores dentre os lançados até agora?

Ainda tô no aguardo de uma promoção da Amazon também pra pegar o Don Rosa. Vamos ver o que rola de bom na Black Friday.
Essa do Mickey é a única que não to colecionando.

Eu achei a coleção legal, mas não dá...a Abril tá lançando coisa demais e tive que escolher... :(
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
O Planeta Gibi divulgou novas capas:

1 - Os Anos de Ouro de Mickey 11 - Lá no Rancho Grande. Previsão pra novembro

ANOS%2BDE%2BOURO%2BDE%2BMICKEY%2B011%2BC1%2BLOMB%2B1939-1940%2BL%25C3%2581%2BNO%2BRANCHO%2BGRANDE%2BABRIL%2B2017%2B11.jpg


2 - Biblioteca Don Rosa 3 - O Tesouro na Bolha de Vidro. Previsão pra Nomebro

BIBLIOTECA%2BDON%2BROSA%2B003%2BC1%2BLOMB%2BO%2BTESOURO%2BNA%2BBOLHA%2BDE%2BVIDRO%2B2017%2B11.jpg


3 - Biblioteca Do Rosa 4 - O Último Membro do Clã McPatinhas. Previsão para dezembro

BIBLIOTECA%2BDON%2BROSA%2B004%2BC1%2BO%2B%25C3%259ALTIMO%2BMEMBRO%2BDO%2BCL%25C3%2583%2BMACPATINHAS%2BC1%2BLOMB%2B2017%2B12.jpg


4 - Manuais Disney 12 - Autoroama - Manual do Automóvel. Previsão para outubro

COLECAO%2BDE%2BFAC-SIMILES%2BDOS%2BMANUAIS%2BDISNEY%2B11%2BAUTORAMA%2BC1%2BLOMB.jpg


5 - Coleção Definitiva de Carl Barks #5 - Pato Donald Natal nas Montanhas:

COLECAO%2BCARL%2BBARKS%2BDEFINITIVA%2B005%2BC1%2BNATAL%2BNAS%2BMONTANHAS.jpg


Eu tô me coçando aqui pra comprar Os Anos de Ouro do Mickey, mas acho que essa é a coleção mais perigosa de todas, porque é a maior e é mensal lol

Inicialmente eu não tinha tanto interesse porque tinha a impressão que o material era bastante datado, mas pesquisando mais, vi que as histórias do Gottfredson são consideradas as melhores do personagem. Quem coleciona está achando o que? A leitura flui bem ou o material realmente vale mais pela história? O formato (em tirinhas) atrapalha o fluxo da história, ou é a mesma coisa que as histórias normais?

Acho que pegarei o volume do Mancha Negra, que sai esse mês, que parece ser considerado o melhor da coleção, e depois de ler, resolvo se pego o resto. Mas provavelmente não pegarei a coleção toda, só os volumes mais importantes mesmo. Alguém pode indicar quais são os melhores dentre os lançados até agora?

Ainda tô no aguardo de uma promoção da Amazon também pra pegar o Don Rosa. Vamos ver o que rola de bom na Black Friday.

Em se tratando de Mickey, Floyd Gottfredson é seu principal autor e suas histórias são as melhores dos personagens. ele é para o Mickey o que Carl Barks é para os patos.

Estou fazendo a coleção e peguei até agora os 7 primeiros volumes.

Quanto as histórias serem datadas, são mais ou menos, mas eu particularmente não me importo. Tipo, muitas histórias trazem algum ponto de algo que existia naquela época, ou que estava ocorrendo com o mundo. Vão ter histórias falando dos primórdios da aviação, da Grande Depressão, da Segunda Guerra Mundial, etc, já que foram produzidas nesse período.

Já sobre o formato de tirinhas, você sente mais nos 2-3 primeiros volumes, mas após isso as historias fluem muito bem, mal dando pra notar a diferença. E a leitura é ótima. Tem histórias bem legais como "Mickey Jornalista", "O Terror dos Mares", "A Legião Estrangeira", "O Monarca de Medioka", "A Ilha do Tesouro", "Os Sete Fantasmas". Muitas tem aquele climão dos desenhos clássicos do Mickey.

Dos que saíram até agora, recomendo fortemente os volumes 5, 6 e 7. Ainda não peguei o 9 e o 10, mas eles tem ótimas histórias, como "O Monarca de Medioka" no 09 e "Mickey Contra Mancha Negra" no 10.
 
Ultima Edição:

SquallxD

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.049
Reações
16.062
Pontos
1.053
Recebi o meu Don Rosa ontem, tinha feito pré order na Amazon pra inteirar frete grátis em algo mais de um mês atrás, acabou saindo por 50 reais, com o esquema de pré venda menor preço garantido.
Levei um susto quando vi o tamanho da caixa que veio, quando abri, pra minha surpresa é praticamente do tamanho de um encadernado capa dura da Panini/Salvat.
O preço de capa está certamente absurdo, mas esperando promoções acho que vale a pena.

Atualmente estou com todos da coleção capa dura normal e todos Barks, só não peguei ainda a coleção do Pateta, mas pretendo pegar em promoções quando tiver um dinheiro sobrando (spoiler: nunca).
A coleção de tiras do Mickey parece legal, mas não dá, Abril tá lançando muita coisa e já tem muita coisa de qualidade no mercado.

Entre deixar de comprar Lobo Solitário e Tiras do Mickey, as tiras vão ficar pra depois.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
A ilha no céu, do Mickey, tava na promoção relâmpago da Amazon hoje, por 27 reais. Obvio que eu comprei lol

Como moro no nordeste, pra pagar frete grátis o pedido precisa ser de 129, então peguei mais 3 volumes da coleção, os que estavam mais baratos, e aproveitei pra pegar O Vil metal e os Vilões do Barks, que tava com um preço ok tb.

Espero que eu curta essas histórias do Mickey. Eu gosto muito das histórias do Paul Murry, que saíam nas revistas Disney por aqui, mas nunca tive contato com essas tirinhas. Se eu curtir, vou pegando a coleção aos poucos conforme for tendo promoção na Amazon. A depender, posso pegar também só os melhores volumes.

Além da grana, estou com um problema pior aqui: simplesmente não tenho mais espaço pra guardar as HQs. Entre mangás, comics, e quadrinhos em geral (fora a coleção de filmes e jogos) eu literalmente não tenho mais onde colocar nada, acabaram todas as prateleiras e gavetas da casa. Vou ter que me mudar pra um apto maior pra continuar colecionando lol
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.376
Reações
21.992
Pontos
1.109
Alguém aí comprou Os 70 Anos do Tio Patinhas?

Eu gostaria de saber a relação de todas as histórias e seus autores.

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Quatro edições de 80 reais em quatro meses.

Ai, ai, Abril...
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Eu comprei a edição q comemora os 80 anos do Donald logo qd a abril começou essa linha de capa dura, e achei a seleção das histórias péssima, por isso nunca mais comprei nenhuma dessas. Só voltei a comprar recentemente com essas edições da Fantagraphics.

Não sei como são as outras, mas a edição do Donald é recheada de histórias bem mundanas e até ruins, em vez de histórias icônicas com o personagem Pareceu que a abril não queria "gastar" as melhores histórias. Eu diria que tem umas 3 histórias icônicas e o resto podia estar em uma revista mensal confortavelmente.

Até as histórias do Barks que constam na edição são pouco inspiradas, do começo da carreira dele, e pouco memoráveis.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu comprei a edição q comemora os 80 anos do Donald logo qd a abril começou essa linha de capa dura, e achei a seleção das histórias péssima, por isso nunca mais comprei nenhuma dessas. Só voltei a comprar recentemente com essas edições da Fantagraphics.

Não sei como são as outras, mas a edição do Donald é recheada de histórias bem mundanas e até ruins, em vez de histórias icônicas com o personagem Pareceu que a abril não queria "gastar" as melhores histórias. Eu diria que tem umas 3 histórias icônicas e o resto podia estar em uma revista mensal confortavelmente.

Até as histórias do Barks que constam na edição são pouco inspiradas, do começo da carreira dele, e pouco memoráveis.
Não cheguei a comprar porque tava com a grana curta quando ela saiu e perdeu a prioridade pra mim, mas imaginava que seria melhor. E o pior é que a Abril até pouco tempo fazia umas edições comemorativas muito boas, como a dos 70 anos do Zé Carioca, que saiu em dois volumes de umas trezentas páginas, ou aquela em formato americano da comemoração dos 70 anos do Donald.

Fora que o ruim mesmo nem é a seleção das histórias, mas o material extra que é horroroso. Não comprei nenhuma dessas, mas a Saga do Tio Patinhas e Dinastia Pato foram uma vergonha, deviam ter duas páginas de reportagem e curiosidade que pareciam ter sido escritos em menos de meia hora.

Sorte nossa que a coleção do Don Rosa e a do Barks são enlatadas.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Sim, o material extra é bem fraco mesmo, e o departamento de design da Abril deve ser o mesmo desde 93, porque, putz, tudo é muito feio. Aquela capa do Zé Carioca, a do Cinema, o design das lombadas, o design interno das páginas... Queria postar uma foto aqui mas não tô em casa agora, mas as páginas extra da coleção de Natal do Barks parecem ter saído literalmente de um revista infantil dos anos 90. Tem um fundo com uma textura azul parecendo jeans, as chamadas estao em uma fonte vermelha (sobre azul) nada agradavel, é um desastre. A abril é muito amadora nesse sentido, e parece ser dirigida por profissionais antigos que nunca procuraram se atualizar.
Pra mim só vale a pena comprar as coisas que ela somente traduz mesmo. As que a abril produz tem preço e material de luxo, mas o conteudo em geral é digno de revista mensal (pelo menos as que eu adquiri).
 

Insônia

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.785
Reações
16.097
Pontos
994
A Abril tá enfiando o salame nos colecionadores, só esse mês foi quase 400 temers pra pegar o que faltava só de Abril/Panini.

Tem coisa demais saindo por tudo que é editora... tá foda. Minha carteira está coçando pra começar a coleção do Don Rosa. Vou me controlar pra pegar no final do ano.
 
Topo Fundo