O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
E ai guitarristas da OS! Passando aqui pra fazer a minha primeira participação nesse tópico. Já tinha visto o tópico algumas vezes antes, mas como não tinha nada bacana pra postar e tbm estava meio afastado do instrumento, sem tocar direito por um bom tempo, acabei deixando de lado. Mas agora eu to voltando a ferrar as pontas dos meus dedos em cordas de aço, então eu decidi dar uma passada por aqui.

Eu me classificaria como um curioso da guitarra, canhoto que toca como destro, autodidata, mas relaxado demais pra poder tocar bem. Nem gosto de me ver como um guitarrista, já que o termo sugere que a pessoa toca o instrumento minimamente bem, o que, definitivamente, não é o meu caso. "Arranho" as cordas desde 2006 ou 2007, mais ou menos, quando descobri em casa um violão que pertencia ao meu bisavó. Depois de um tempo eu comprei a minha primeira e, por enquanto, única guitarra: uma incrível Memphis by Tagima MG32 (e de brinde ganhei um pedal de overdrive).

Desde então, eu venho aprendendo aos poucos, tirando uma música aqui e outra ali (quase sempre de Metal), mas nada com muito afinco. Com o pouco que eu sei, eu comecei também a compor, criando o meu pequeno projeto, a minha própria banda: o Chaos Realm (fãs de Mortal Kombat devem reconhecer esse nome).

Além da guitarra e do pedal de overdrive, eu possuo ainda um pedal Marshall Jackhammer JH-1, e ainda tenho o violão do meu bisavó (e o violão precisa muito de uma visita a um luthier)
Nos últimos anos eu fiquei meio sem tempo pra poder tocar, então a minha técnica, que já não era boa, ficou pior ainda com a "ferrugem". Esse ano eu estou tendo um tempo livre maior e estou podendo me dedicar melhor ao instrumento (e ao meu projeto tbm, que está estacionado no quarto "disco"). Recentemente foi meu aniversário e eu aproveitei a data pra poder dar um upgrade na minha Memphis:
34697722124_a042b11792_b.jpg
35499892146_323d557992_b.jpg

Troquei os captadores da ponte e do braço por dois hot-rails. Os hot-rails são praticamente tão genéricos quanto os captadores originais da Memphis, mas a troca valeu a pena. Cada captador custou apenas 59 temers, e um primo meu me ajudou a instalar os captadores. E a mudança no som foi bem perceptível. Mesmo não sendo um captador de marca, o som melhorou consideravelmente.

Hj resolvi ligar a guitarra no PC (usando um adaptador P10>P2) pra poder brincar um pouco com o Amplitube, e acabei fazendo uma gravaçãozinha da música Flight of Icarus, do Iron Maiden.


Gravei duas guitarras, com as linhas ligeiramente diferentes (basicamente só no refrão), sem os solos (não sou bom o suficiente pra tocar solos :kcry). Tem vários errinhos aqui e ali, mas até que o resultado final ficou bom.

Por enquanto é isso, já escrevi demais pra um post só.

Me identifiquei com a pouca habilidade mas o grande gosto pela guitarra!! Depois de 3 anos sem tocar(nesse meio tempo machuquei um dos dedos da mão de um jeito muito feio enquanto treinava jiu jitsu e a flexibilidade que não tinha diminuiu ainda mais), consegui comprar uma guitarra e quarta feira to indo ensaiar com uns colegas ...o rock pulsa novamente !! CURTI SEU COVER, queria saber usar esses programas pra ligar a guitarra no pc.

Essa da foto é a cremosinha, se tudo der certo pretendo colocar um captador malagoli na ponte, parecido com esse seu.
ed47a116cf49938b08500d3b74a95119.jpg
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Me identifiquei com a pouca habilidade mas o grande gosto pela guitarra!! Depois de 3 anos sem tocar(nesse meio tempo machuquei um dos dedos da mão de um jeito muito feio enquanto treinava jiu jitsu e a flexibilidade que não tinha diminuiu ainda mais), consegui comprar uma guitarra e quarta feira to indo ensaiar com uns colegas ...o rock pulsa novamente !! CURTI SEU COVER, queria saber usar esses programas pra ligar a guitarra no pc.

Essa da foto é a cremosinha, se tudo der certo pretendo colocar um captador malagoli na ponte, parecido com esse seu.
ed47a116cf49938b08500d3b74a95119.jpg

Valeu cara!
Então, ligar a guitarra no PC não tem muito segredo. Como eu disse, eu só usei um adaptador P10 (do cabo da guitarra) pro P2 (tamanho do fone de ouvido) e liguei na entrada de linha do PC (a azul). Não é a forma ideal de ligar, já que o melhor seria uma placa/mesa de som ou uma interface usb, mas quebra o galho.

Quanto aos programas, tem alguns muito bons como o Amplitube e o Guitar Rig. Eu uso o Amplitube por ele ser mais fácil de configurar os presets de pedais, amps e microfones. O Guitar Rig já tem um tempo que eu não uso, mas ele era muito bom tbm.

Esses programas costumam funcionar de duas formas: um executável próprio, que é só configurar o canal de entrada que ele já vai aplicar o efeito, e como um sistema de efeitos dentro de um outro programa de edição musical (chamado normalmente de DAW - Digital Audio Workstation). Se vc quer só tocar com os efeitos, é mais fácil utilizar a versão executável. Se prefere gravar e mixar tudo depois, melhor usar um DAW. De qualquer modo, tem vários tutoriais na internet mostrando como configurar tudo, então não tem muito segredo não.

Eu uso ele da segunda maneira, abrindo o Amplitube dentro do FL Studio. Tem outras DAWs como o Cubase ou o ProTools, que dizem ser mais completas que o FL Studio, mas eu prefiro o FL pq eu já uso ele há bastante tempo e ele tem atendido as minhas necessidades nas composições.

Dentro da DAW, eu consigo carregar outras fontes de som, como trilhas MIDI, abrir VSTs (instrumentos virtuais) e fazer toda a edição, mixagem e masterização das musicas, então acaba sendo mais prático. Nesse cover que eu gravei, por exemplo, eu usei uma trilha midi que eu peguei do Guitar Pro (ótimo programa de tablaturas pra guitarra/violão/baixo/ ou qualquer outro instrumento, recomendo pra quem não conhece), carreguei um VST pro baixo e um pra bateria e gravei as duas trilhas de guitarra com o Amplitube. Depois foi só ajustar níveis, equalizar uma coisa aqui e outra ali e o cover ficou pronto.

É mais ou menos o mesmo caminho que eu faço quando componho uma música. Eu "escrevo" ela no Guitar Pro, criando as trilhas de guitarras, baixo, bateria, e algum outro instrumento, e exporto a musica em MIDI. Depois eu abro o MIDI no FL Studio e carrego os VSTs pra executarem a trilha MIDI. Por fim, eu faço a mixagem e finalizo a música. Os VSTs em geral são bem convicentes (exceto justamente os de guitarra, que ainda tem um certo som artificial), e realmente passam a impressão de um instrumento real.

Um pequeno exemplo de como fica:

Cara, com relação ao captador, eu recomendo a troca viu. No seu caso, a sua guitarra já é bem melhor que a minha (uma Tagima de verdade contra uma "by Tagima"), então compensa colocar um captador bacana. Eu já ouvi falar bem desses captadores da Malagoli, parece que são bons.
 
Ultima Edição:

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Valeu cara!
Então, ligar a guitarra no PC não tem muito segredo. Como eu disse, eu só usei um adaptador P10 (do cabo da guitarra) pro P2 (tamanho do fone de ouvido) e liguei na entrada de linha do PC (a azul). Não é a forma ideal de ligar, já que o melhor seria uma placa/mesa de som ou uma interface usb, mas quebra o galho.

Quanto aos programas, tem alguns muito bons como o Amplitube e o Guitar Rig. Eu uso o Amplitube por ele ser mais fácil de configurar os presets de pedais, amps e microfones. O Guitar Rig já tem um tempo que eu não uso, mas ele era muito bom tbm.

Esses programas costumam funcionar de duas formas: um executável próprio, que é só configurar o canal de entrada que ele já vai aplicar o efeito, e como um sistema de efeitos dentro de um outro programa de edição musical (chamado normalmente de DAW - Digital Audio Workstation). Se vc quer só tocar com os efeitos, é mais utilizar a versão executável. Se prefere gravar e mixar tudo depois, melhor usar um DAW. De qualquer modo, tem vários tutoriais na internet mostrando como configurar tudo, então não tem muito segredo não.

Eu uso ele da segunda maneira, abrindo o Amplitube dentro do FL Studio. Tem outras DAWs como o Cubase ou o ProTools, que dizem ser mais completas que o FL Studio, mas eu prefiro o FL pq eu já uso ele há bastante tempo e ele tem atendido as minhas necessidades nas composições.

Dentro da DAW, eu consigo carregar outras fontes de som, como trilhas MIDI, abrir VSTs (instrumentos virtuais) e fazer toda a edição, mixagem e masterização das musicas, então acaba sendo mais prático. Nesse cover que eu gravei, por exemplo, eu usei uma trilha midi que eu peguei do Guitar Pro (ótimo programa de tablaturas pra guitarra/violão/baixo/ ou qualquer outro instrumento, recomendo pra quem não conhece), carreguei um VST pro baixo e um pra bateria e gravei as duas trilhas de guitarra com o Amplitube. Depois foi só ajustar níveis, equalizar uma coisa aqui e outra ali e o cover ficou pronto.

É mais ou menos o mesmo caminho que eu faço quando componho uma música. Eu "escrevo" ela no Guitar Pro, criando as trilhas de guitarras, baixo, bateria, e algum outro instrumento, e exporto a musica em MIDI. Depois eu abro o MIDI no FL Studio e carrego os VSTs pra executarem a trilha MIDI. Por fim, eu faço a mixagem e finalizo a música. Os VSTs em geral são bem convicentes (exceto justamente os de guitarra, que ainda tem um certo som artificial), e realmente passam a impressão de um instrumento real.

Um pequeno exemplo de como fica:

Cara, com relação ao captador, eu recomendo a troca viu. No seu caso, a sua guitarra já é bem melhor que a minha (uma Tagima de verdade contra uma "by Tagima"), então compensa colocar um captador bacana. Eu já ouvi falar bem desses captadores da Malagoli, parece que são bons.

Pooooo, show de bola!! Valeu mesmo pelas explicações , vou dar uma pesquisada em tutoriais na internet pq antes eu só tinha o audacity aqui mas não tinha efeitos, colocava o violão e gravava tudo muito humilde!!! Aproveitei que tenho uma zoom G1K velha de guerra que só me dá alegrias e to plugando um fone de ouvido direto na saída dela com um adaptador desses mas queria algo pra gravar as composições tbm...vai ser uma boa !! Guitar pro já ouvi falar mas nunca mexi , não sabia que ele tinha essas bases de músicas pra tocar em cima, vou fazer isso pra já!!!
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
Pooooo, show de bola!! Valeu mesmo pelas explicações , vou dar uma pesquisada em tutoriais na internet pq antes eu só tinha o audacity aqui mas não tinha efeitos, colocava o violão e gravava tudo muito humilde!!! Aproveitei que tenho uma zoom G1K velha de guerra que só me dá alegrias e to plugando um fone de ouvido direto na saída dela com um adaptador desses mas queria algo pra gravar as composições tbm...vai ser uma boa !! Guitar pro já ouvi falar mas nunca mexi , não sabia que ele tinha essas bases de músicas pra tocar em cima, vou fazer isso pra já!!!

Faça isso cara, é uma boa maneira de poder gravar sem gastar muito com amps, microfones, mesa de som e toda parafernalha de estúdio. Não fica na mesma qualidade, lógico, mas dá pra dar tapeada e brincar um pouco com os efeitos.

Só uma coisa que eu esqueci de falar no outro post: só tome cuidado com o nível de volume se vc for ligar diretamente na entrada de som do PC. Com a guitarra sozinha não tem muito problema, já que a saída normal dela não costuma ser muito alta, mas se vc for ligar passando pela pedaleira ou um amp, você pode acabar danificando as portas de som do PC. Mas é só manter o volume mais baixo que tá tranquilo.

Quanto ao Guitar Pro, ele é um santo programa. Ele executa músicas em MIDI, e exibe as notas sendo tocadas em um braço de violão/guitarra, teclado e uma tablatura/partitura. Além disso ele tem diversas ferramentas de edição e composição, e vc pode modificar diversos parâmetros, como tempo, compassos, duração de notas, palm mute, hammer-on, pull-of, afinação...
Enfim, é um programa que permite tanto compor quanto aprender uma música, tudo de um jeito bem simples e leve. E ainda pode ajudar a fazer uma backing track pra uma gravação, que nem eu mencionei no outro post.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Comecei a obra do meu estúdio :rox

Na verdade, começaram a preparar a estrutura da casa para receber o 2o andar, onde vai ser o estúdio.

Foda é que aqui em Recife os materiais de isolamento e tratamento acústico são sensivelmente mais caros do que em São Paulo, ao ponto de sair mais barato mandar trazer de lá do que comprar aqui do lado de casa :klolz

Vou fazer parede dupla de alvenaria, aplicando painéis de lã de rocha com densidade de 64kg/m³ (nas salas de ensaio/gravação) e 32kg/m³ (na sala de monitoramento) entre as paredes. Depois vou contratar uma empresa para fazer o estudo acústico e projetar o tratamento das frequências da sala.

O acabamento eu não decidi ainda, pois vai depender do projeto do tratamento acústico, mas estava pensando em fazer algo mais simples, tipo isso:

01.jpg


Três paredes usando o mesmo material (provavelmente a alvenaria emassada) com uma das paredes em material diferente, talvez um tijolo aparente feito essa da foto.


Sem falar que, muito provavelmente, vou demorar bastante para conseguir equipar as duas salas de ensaio com o básico. Equipamento de gravação só daqui a alguns bons anos :klolz

Prometo tirar muitas fotos e fazer relatos constantes da obra quando ela começar pra valer
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Comecei a obra do meu estúdio :rox

Na verdade, começaram a preparar a estrutura da casa para receber o 2o andar, onde vai ser o estúdio.

Foda é que aqui em Recife os materiais de isolamento e tratamento acústico são sensivelmente mais caros do que em São Paulo, ao ponto de sair mais barato mandar trazer de lá do que comprar aqui do lado de casa :klolz

Vou fazer parede dupla de alvenaria, aplicando painéis de lã de rocha com densidade de 64kg/m³ (nas salas de ensaio/gravação) e 32kg/m³ (na sala de monitoramento) entre as paredes. Depois vou contratar uma empresa para fazer o estudo acústico e projetar o tratamento das frequências da sala.

O acabamento eu não decidi ainda, pois vai depender do projeto do tratamento acústico, mas estava pensando em fazer algo mais simples, tipo isso:

01.jpg


Três paredes usando o mesmo material (provavelmente a alvenaria emassada) com uma das paredes em material diferente, talvez um tijolo aparente feito essa da foto.


Sem falar que, muito provavelmente, vou demorar bastante para conseguir equipar as duas salas de ensaio com o básico. Equipamento de gravação só daqui a alguns bons anos :klolz

Prometo tirar muitas fotos e fazer relatos constantes da obra quando ela começar pra valer
Pooo, muito bom!!!
Sou aqui de Olinda, quando tiver pronto manda as fotos aqui pra gente . Vai ser estudio particular ou comercial?
 


firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pooo, muito bom!!!
Sou aqui de Olinda, quando tiver pronto manda as fotos aqui pra gente . Vai ser estudio particular ou comercial?
Haha, valeeu!

Vai ser pra uso comercial.

Serão duas salas de ensaio: a maior terá 16m² e a menor terá 13m².

Nada muito grande, mas também não tão pequeno. Vai ficar dentro da média de tamanho dos estúdios daqui da região.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
Comecei a obra do meu estúdio :rox

Na verdade, começaram a preparar a estrutura da casa para receber o 2o andar, onde vai ser o estúdio.

Foda é que aqui em Recife os materiais de isolamento e tratamento acústico são sensivelmente mais caros do que em São Paulo, ao ponto de sair mais barato mandar trazer de lá do que comprar aqui do lado de casa :klolz

Vou fazer parede dupla de alvenaria, aplicando painéis de lã de rocha com densidade de 64kg/m³ (nas salas de ensaio/gravação) e 32kg/m³ (na sala de monitoramento) entre as paredes. Depois vou contratar uma empresa para fazer o estudo acústico e projetar o tratamento das frequências da sala.

O acabamento eu não decidi ainda, pois vai depender do projeto do tratamento acústico, mas estava pensando em fazer algo mais simples, tipo isso:

01.jpg


Três paredes usando o mesmo material (provavelmente a alvenaria emassada) com uma das paredes em material diferente, talvez um tijolo aparente feito essa da foto.


Sem falar que, muito provavelmente, vou demorar bastante para conseguir equipar as duas salas de ensaio com o básico. Equipamento de gravação só daqui a alguns bons anos :klolz

Prometo tirar muitas fotos e fazer relatos constantes da obra quando ela começar pra valer
firulindo
acho que seria interessante fazer as paredes de drywall :)
são mais leves, mais fáceis de isolar acusticamente além de serem bem mais rápidas e simples do que colocar tijolos.
o custo se me lembro bem é similar ao de alvenaria, se não for mais barato :)
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
firulindo
acho que seria interessante fazer as paredes de drywall :)
são mais leves, mais fáceis de isolar acusticamente além de serem bem mais rápidas e simples do que colocar tijolos.
o custo se me lembro bem é similar ao de alvenaria, se não for mais barato :)
Até pensei em fazer a segunda parede de drywall, mas para isso eu precisaria pagar outra equipe para instalar, pq a que contratamos não mexe diretamente com drywall. Já no custo, alvenaria aqui na minha cidade ainda é mais barato.

Ai pra evitar mais gastos e perder meu tempo, vou de alvenaria mesmo.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Haha, valeeu!
Vai ser pra uso comercial.
Serão duas salas de ensaio: a maior terá 16m² e a menor terá 13m².
Nada muito grande, mas também não tão pequeno. Vai ficar dentro da média de tamanho dos estúdios daqui da região.
E carreira de jurista, vai largar?
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
E carreira de jurista, vai largar?
De forma alguma.

O estúdio vai ser, além da realização de um sonho, uma complementação de renda.

De início só vou deixar funcionando a partir do final da tarde, quando terminar meu expediente no escritório. Depois que as duas salas estiverem equipadas e a clientela já estabelecida, contrato alguém para ficar lá atendendo enquanto eu estiver trabalhando.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Pessoal , que marca de encordamento vocês usam e recomendam ? Moro numa região praiana e to sentindo as cordas enferrujarem muito rápido nessa época do ano...outra coisa é que se sabem de algum produto pra passar nas cordas apos o uso que impeça isso. Obrigado
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Pessoal , que marca de encordamento vocês usam e recomendam ? Moro numa região praiana e to sentindo as cordas enferrujarem muito rápido nessa época do ano...outra coisa é que se sabem de algum produto pra passar nas cordas apos o uso que impeça isso. Obrigado
Uso elixir nano web. Comigo realmente funciona a propaganda, dura muito mais do que 5x comparado com uma comum.
Uma normal acaba em uma semana, essa dura pra mais de Mês.

Tem gente que recomenda passar aqueles limpadores tipo fast fret, mas acho que não vale a pena, melhor comprar outra corda quando começar a estragar.

Único hábito que tinha era de passar um paninho após tocar pra tirar o excesso de suor, isso sim é válido usando cordas comuns.
 
Ultima Edição:

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Pessoal , que marca de encordamento vocês usam e recomendam ? Moro numa região praiana e to sentindo as cordas enferrujarem muito rápido nessa época do ano...outra coisa é que se sabem de algum produto pra passar nas cordas apos o uso que impeça isso. Obrigado
Sempre tivesse problema semelhante, porque suo bastante ao tocar. Então me deram a seguinte dica: sempre após tocar, seque as cordas com um pano. Feito isso, passe wd-40, com um pano nas cordas já limpas. A durabilidade da cordas aumentou bastante. Uso cordas da marca D'Addario. Já usei Ernie Ball também, mas a durabilidade não é muito diferente.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Uso elixir nano web. Comigo realmente funciona a propaganda, dura muito mais do que 5x comparado com uma comum.
Uma normal acaba em uma semana, essa dura pra mais de Mês.

Tem gente que recomenda passar aqueles limpadores tipo fast fret, mas acho que não vale a pena, melhor comprar outra corda quando começar a estragar.

Único hábito que tinha era de passar um paninho após tocar pra tirar o excesso de suor, isso sim é válido usando cordas comuns.
Quanto tão custando esse encordamento elixir a sua região ? vi que tem no ML mas além de ter muita corda xingling umas que acho que são originais custam uns 70, enquanto as daddario velhas de guerra custam 35 por aqui, é isso mesmo?
Sempre tivesse problema semelhante, porque suo bastante ao tocar. Então me deram a seguinte dica: sempre após tocar, seque as cordas com um pano. Feito isso, passe wd-40, com um pano nas cordas já limpas. A durabilidade da cordas aumentou bastante. Uso cordas da marca D'Addario. Já usei Ernie Ball também, mas a durabilidade não é muito diferente.
Wd-40, boa dica...nunca usei. Me recomendaram tbm um polidor da fender mas custa uns 50 reais no ML fora o frete absurdo que é o preço do produto. Vou ter mais cuidado, lavar as mãos antes de usar, passar uma flanela apos o uso e ver se encontro esse produto que vc citou . Obrigado
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Quanto tão custando esse encordamento elixir a sua região ? vi que tem no ML mas além de ter muita corda xingling umas que acho que são originais custam uns 70, enquanto as daddario velhas de guerra custam 35 por aqui, é isso mesmo?

Wd-40, boa dica...nunca usei. Me recomendaram tbm um polidor da fender mas custa uns 50 reais no ML fora o frete absurdo que é o preço do produto. Vou ter mais cuidado, lavar as mãos antes de usar, passar uma flanela apos o uso e ver se encontro esse produto que vc citou . Obrigado
Usa o wd-40, muito mais barato e eficiente que essas frescura da fender. Não precisa lavar mão antes de tocar, apenas faça como te falei que vai aumentar a durabilidade.
WD-40 vende em qualquer lugar, tem até no mercado e deve custar uns 25 pila ou menos até.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Quanto tão custando esse encordamento elixir a sua região ? vi que tem no ML mas além de ter muita corda xingling umas que acho que são originais custam uns 70, enquanto as daddario velhas de guerra custam 35 por aqui, é isso mesmo?

Wd-40, boa dica...nunca usei. Me recomendaram tbm um polidor da fender mas custa uns 50 reais no ML fora o frete absurdo que é o preço do produto. Vou ter mais cuidado, lavar as mãos antes de usar, passar uma flanela apos o uso e ver se encontro esse produto que vc citou . Obrigado
Elixir entre 80~100 reais em loja física. D'Addario e Ernie ball por volta de 35 também.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Pessoal , que marca de encordamento vocês usam e recomendam ? Moro numa região praiana e to sentindo as cordas enferrujarem muito rápido nessa época do ano...outra coisa é que se sabem de algum produto pra passar nas cordas apos o uso que impeça isso. Obrigado
Rapaz, antigamente eu gastava uma verdadeira nota em cordas pra guitarra/violão.

Até que em um belo dia resolvi comprar um jogo de cordas da SG por 12 reais e tive uma epifania: é muito melhor comprar 3 jogos de cordas e as trocar assim que começar a enferrujar do que ficar 2 ou 3 meses tentando fazer milagre para a corda velha só pq ela custou caro.

A não ser que você não ligue pra grana e possa comprar Elixirs todo mês, sugiro fortemente que teste essas cordas mais baratas tipo a SG e Nig. Assim que elas começarem a ficar velhas, basta trocá-las sem ficar com peso na consciência por ter "jogado dinheiro fora".
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Rapaz, antigamente eu gastava uma verdadeira nota em cordas pra guitarra/violão.

Até que em um belo dia resolvi comprar um jogo de cordas da SG por 12 reais e tive uma epifania: é muito melhor comprar 3 jogos de cordas e as trocar assim que começar a enferrujar do que ficar 2 ou 3 meses tentando fazer milagre para a corda velha só pq ela custou caro.

A não ser que você não ligue pra grana e possa comprar Elixirs todo mês, sugiro fortemente que teste essas cordas mais baratas tipo a SG e Nig. Assim que elas começarem a ficar velhas, basta trocá-las sem ficar com peso na consciência por ter "jogado dinheiro fora".
Eu usava NIG, mas pra mim elas soam igual a tocar com arame. Desisti. Eu compro encordoamento no Paraguai por 5 a 9 dólares.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu usava NIG, mas pra mim elas soam igual a tocar com arame. Desisti. Eu compro encordoamento no Paraguai por 5 a 9 dólares.
Usei Nig no começo do ano e achei bastante ok, meio desconfortáveis, mas o som era bem aceitável.

Estou usando mais as SG ultimamente, pq estão mais baratas :klolz
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Rapaz, antigamente eu gastava uma verdadeira nota em cordas pra guitarra/violão.

Até que em um belo dia resolvi comprar um jogo de cordas da SG por 12 reais e tive uma epifania: é muito melhor comprar 3 jogos de cordas e as trocar assim que começar a enferrujar do que ficar 2 ou 3 meses tentando fazer milagre para a corda velha só pq ela custou caro.

A não ser que você não ligue pra grana e possa comprar Elixirs todo mês, sugiro fortemente que teste essas cordas mais baratas tipo a SG e Nig. Assim que elas começarem a ficar velhas, basta trocá-las sem ficar com peso na consciência por ter "jogado dinheiro fora".
Devo ter mal acostumado com as do violão que gastava 50 conto e duravam um ano praticamente . Nunca troquei um encordamento por mês, acho que já era. Mas vou começar a passar um paninho após o uso e usar o wd40.
 

Tpsy

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.052
Reações
2.301
Pontos
703
Usei Nig no começo do ano e achei bastante ok, meio desconfortáveis, mas o som era bem aceitável.

Estou usando mais as SG ultimamente, pq estão mais baratas :klolz
Tu acha essas SG em loja física por esse preço? Ou só online?
Pq aqui é tão inflacionado que até Nig fica perto do preço de D'Addario.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Devo ter mal acostumado com as do violão que gastava 50 conto e duravam um ano praticamente . Nunca troquei um encordamento por mês, acho que já era. Mas vou começar a passar um paninho após o uso e usar o wd40.
Cara, é fisicamente impossível uma corda ficar boa durante um ano, por melhor que seja a corda, haha

Até dá para usar, mas as cordas estão bem longe de estarem "boas" depois de tanto tempo rssss

Tu acha essas SG em loja física por esse preço? Ou só online?
Pq aqui é tão inflacionado que até Nig fica perto do preço de D'Addario.
Encontro a esse preço na rua do centro de minha cidade.

Daddario aqui por menos de 40 reais é milagre.
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Cara, é fisicamente impossível uma corda ficar boa durante um ano, por melhor que seja a corda, haha

Até dá para usar, mas as cordas estão bem longe de estarem "boas" depois de tanto tempo rssss


Encontro a esse preço na rua do centro de minha cidade.

Daddario aqui por menos de 40 reais é milagre.
35 o encordamento daddario la na loja Arena da Rua da concórdia.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Que tópico mais morgado, hein? Vamo dar um up aqui nessa bagaça

A obra do meu estúdio tá andando direitinho, acredito que esse semana dê para começar a concretar a laje para, finalmente, começar a construção do estúdio no 2o andar.

zFfwB8s.jpg


ApwuWYF.jpg



Depois de subir a laje e cuidar do piso, eu mando trazer a lã de rocha para o isolamento e tento não cagar tudo na aplicação haha
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Quanto aos equipamentos da sala, dei sorte hoje: passei numa loja e vi essa belezinha aqui na promoção (R$ 2.200,00) novo na caixa.


TKTEC8I.jpg



Pensei seriamente em colocar valvulados em todas as salas, mas além de custoso, depois de conversar bastante com donos de outros estúdios eu decidi que vou deixar bons amps transitorados para o dia a dia e os valvulados vão ficar só para os convidados especiais (leia-se pessoas que não vão destruir o amp no 1o uso rsssss).
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Fotos da construção são meramente ilustrativas, @firulero ? Porque estão com cara de mal feito que ta loko kkk
É porque aproveitamos parte da alvenaria que já existia antes na casa, mas depois de rebocar e emassar fica mais bonitinho hahaha

No caso, as armações de ferro ali serão as colunas de sustentação, que estão fixadas em 30 sapatas de concreto armado espalhadas ao redor da casa. Se der tudo certo, essa semana chegam os ferros da laje e já se começar a fazer o 2o andar.
 

JulioCésar

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.101
Reações
592
Pontos
563
Eu comprei uma belezinha uns tempo atrás acho que a 8 meses, fazia anos que namorava um amp e tinha uma loja aqui que fechou por falta de venda então o cara queimou nos preço, Paguei R$ 1800 neste amplificador valvulado,amplificador_20w_valvulado_falante_12_com_reverb_de_mola_classic_t_giannini--48005_440_001.jpg
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
É porque aproveitamos parte da alvenaria que já existia antes na casa, mas depois de rebocar e emassar fica mais bonitinho hahaha

No caso, as armações de ferro ali serão as colunas de sustentação, que estão fixadas em 30 sapatas de concreto armado espalhadas ao redor da casa. Se der tudo certo, essa semana chegam os ferros da laje e já se começar a fazer o 2o andar.
Cara, desejo toda sorte do mundo. Há um ano e meio atrás eu fiz um estúdio de ensaios, que também funcionava como escola. Uma sala só, mas muito bem isolada e equipada. Saí da sociedade, mas meu antigo sócio arrumou um cara lá, e tão tocando a coisa. Uma dica: mete uns capacitores pra limitar a potência dos amplis, pq a molecada chega triturando. KKK. Fizemos isso, e tudo resistiu bem, mesmo com malucos. Uma boa infra de bebidas e comidas ajuda um monte. Minha política era: confio em vcs 100%, até fazerem alguma m****, daí a confiança cai drasticamente. Quer dizer, eu deixava os caras bem à vontade, sem mil restrições, mas caso cagassem algo, tavam automaticamente restringidos. Não rolou merdas, graças a Deus.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Cara, desejo toda sorte do mundo. Há um ano e meio atrás eu fiz um estúdio de ensaios, que também funcionava como escola. Uma sala só, mas muito bem isolada e equipada. Saí da sociedade, mas meu antigo sócio arrumou um cara lá, e tão tocando a coisa. Uma dica: mete uns capacitores pra limitar a potência dos amplis, pq a molecada chega triturando. KKK. Fizemos isso, e tudo resistiu bem, mesmo com malucos. Uma boa infra de bebidas e comidas ajuda um monte. Minha política era: confio em vcs 100%, até fazerem alguma m****, daí a confiança cai drasticamente. Quer dizer, eu deixava os caras bem à vontade, sem mil restrições, mas caso cagassem algo, tavam automaticamente restringidos. Não rolou merdas, graças a Deus.
Valeu cara! Estou organizando tudo direitinho para fazer com que fique 100% do jeito que quero.

Todos os equips que vou colocar vão ser do tipo "tanque de guerra", justamente para aguentar 12h de ensaios por dia. Todos os amps que vou comprar possuem a chave de atenuação, ai vou colocar todos na potência mais baixa e fechar o acesso a essa chave para que o pessoal não fique mexendo haha. Os valvulados vão ficar pros clientes-fidelidade que tem noção de como não explodir um amplificador em 5 minutos :klolz

Comida e bebida vai rolar também, do lado de fora que vou colocar umas mesinhas e deixar um freezer com cerveja, refri, suco e alguns petiscos pro pessoal matar a foma antes/depois dos ensaios.

No início vai ser foda pq vou estar sozinho pra tomar conta de tudo, mas assim que a grana começar a entrar de forma mais estável eu vou contratar uma pessoa para ficar lá nos horários que eu não puder.
 

Maldito Canalha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
6.084
Reações
20.370
Pontos
753
Valeu cara! Estou organizando tudo direitinho para fazer com que fique 100% do jeito que quero.

Todos os equips que vou colocar vão ser do tipo "tanque de guerra", justamente para aguentar 12h de ensaios por dia. Todos os amps que vou comprar possuem a chave de atenuação, ai vou colocar todos na potência mais baixa e fechar o acesso a essa chave para que o pessoal não fique mexendo haha. Os valvulados vão ficar pros clientes-fidelidade que tem noção de como não explodir um amplificador em 5 minutos :klolz

Comida e bebida vai rolar também, do lado de fora que vou colocar umas mesinhas e deixar um freezer com cerveja, refri, suco e alguns petiscos pro pessoal matar a foma antes/depois dos ensaios.

No início vai ser foda pq vou estar sozinho pra tomar conta de tudo, mas assim que a grana começar a entrar de forma mais estável eu vou contratar uma pessoa para ficar lá nos horários que eu não puder.
Morasse eu ainda em Recife, e já teria um parça pra te ajudar. Grande abraço!
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Andei vendo uns videos sobre o pedal Compressor. Achei o efeito bem interessante, de acordo com a demonstração de um guitarrista famosinho ae, o Silas Fernandes.

Eu só brinco com a guitarra no meu quarto, tocando uns cover hard/heavy. Será que o compressor terá alguma utilidade pra deixar o som mais legal? Eu achei bem legal o efeito produzido pelo compressor, mas gostaria de saber se, ao tocar uns sons hard/heavy, o efeito fará alguma diferença.

E aí, jovens, o que me dizem? Não tenho acesso a um compressor pra testar e a loja mais próxima fica a uns 200km.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Andei vendo uns videos sobre o pedal Compressor. Achei o efeito bem interessante, de acordo com a demonstração de um guitarrista famosinho ae, o Silas Fernandes.

Eu só brinco com a guitarra no meu quarto, tocando uns cover hard/heavy. Será que o compressor terá alguma utilidade pra deixar o som mais legal? Eu achei bem legal o efeito produzido pelo compressor, mas gostaria de saber se, ao tocar uns sons hard/heavy, o efeito fará alguma diferença.

E aí, jovens, o que me dizem? Não tenho acesso a um compressor pra testar e a loja mais próxima fica a uns 200km.
Compressor é o pedal mais underrated que existe na face da terra, logo após os pedais de equalização. Depois que comecei a usar um compressor, não consigo mais tocar guitarra ou baixo sem ele, haha.

É bem chatinho explicar como um compressor funciona, porque dependendo da forma que você o ajuste, ele acaba fazendo algo diferente de um simples "comprimir o level das frequências". Mas só para ilustrar o quanto um compressor afeta o som, vou deixar aqui esse vídeo:



Coloque em 13 minutos e veja a magia acontecer :klol

Além de Angus young, timbres como o de Steve Vai e David Gilmour são exemplos bem clássicos de compressor atuando. Com um pouquinho de compressão, você consegue deixar seu timbre bem redondo e direto sem precisar abusar muito do ganho.

Enfim, tanto compressor quanto EQ são pedais que eu recomendo a qualquer baixista ou guitarrista.
 
Topo Fundo