O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


TO - Disney de Luxo e outras coleções de preço e periodicidade zoadas-Agora com FAQ e recomendações

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Fora que o ruim mesmo nem é a seleção das histórias, mas o material extra que é horroroso. Não comprei nenhuma dessas, mas a Saga do Tio Patinhas e Dinastia Pato foram uma vergonha, deviam ter duas páginas de reportagem e curiosidade que pareciam ter sido escritos em menos de meia hora.

Sorte nossa que a coleção do Don Rosa e a do Barks são enlatadas.

Concordo totalmente. A Abril não é boa em fazer seus próprios volumes, é só comparar as coisas que ela mesmo faz com os volumes que ela traduz, que são infinitamente superiores em material extra. Pateta Faz História mesmo é triste de ver a falta de material extra pra uma coleção tão boa.

Se eles aprendessem a fazer coleções, podiam até montar uma das Obras Completas do Zé Carioca pelo Saidenberg e Canini, aos moldes das da Frantagraphics. Venderia muito e aposto que vários países lançariam fora do Brasil. Mas, infelizmente, a Abril não parece entender que quem compra volumes capa dura e edições definitiva espera um bom material extra.

Sim, o material extra é bem fraco mesmo, e o departamento de design da Abril deve ser o mesmo desde 93, porque, putz, tudo é muito feio. Aquela capa do Zé Carioca, a do Cinema, o design das lombadas, o design interno das páginas... Queria postar uma foto aqui mas não tô em casa agora, mas as páginas extra da coleção de Natal do Barks parecem ter saído literalmente de um revista infantil dos anos 90. Tem um fundo com uma textura azul parecendo jeans, as chamadas estao em uma fonte vermelha (sobre azul) nada agradavel, é um desastre. A abril é muito amadora nesse sentido, e parece ser dirigida por profissionais antigos que nunca procuraram se atualizar.
Pra mim só vale a pena comprar as coisas que ela somente traduz mesmo. As que a abril produz tem preço e material de luxo, mas o conteudo em geral é digno de revista mensal (pelo menos as que eu adquiri).

Só uma coisa: a edição de Natal do Barks não foi totalmente feita pela Abril. Ela usou como base uma edição estrangeira (alemã, se não me engano), mas acho que os textos foram feitos por eles mesmo.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Sim, o material extra é bem fraco mesmo, e o departamento de design da Abril deve ser o mesmo desde 93, porque, putz, tudo é muito feio. Aquela capa do Zé Carioca, a do Cinema, o design das lombadas, o design interno das páginas... Queria postar uma foto aqui mas não tô em casa agora, mas as páginas extra da coleção de Natal do Barks parecem ter saído literalmente de um revista infantil dos anos 90. Tem um fundo com uma textura azul parecendo jeans, as chamadas estao em uma fonte vermelha (sobre azul) nada agradavel, é um desastre. A abril é muito amadora nesse sentido, e parece ser dirigida por profissionais antigos que nunca procuraram se atualizar.
Pra mim só vale a pena comprar as coisas que ela somente traduz mesmo. As que a abril produz tem preço e material de luxo, mas o conteudo em geral é digno de revista mensal (pelo menos as que eu adquiri).

Concordo totalmente. A Abril não é boa em fazer seus próprios volumes, é só comparar as coisas que ela mesmo faz com os volumes que ela traduz, que são infinitamente superiores em material extra. Pateta Faz História mesmo é triste de ver a falta de material extra pra uma coleção tão boa.

Se eles aprendessem a fazer coleções, podiam até montar uma das Obras Completas do Zé Carioca pelo Saidenberg e Canini, aos moldes das da Frantagraphics. Venderia muito e aposto que vários países lançariam fora do Brasil. Mas, infelizmente, a Abril não parece entender que quem compra volumes capa dura e edições definitiva espera um bom material extra.



Só uma coisa: a edição de Natal do Barks não foi totalmente feita pela Abril. Ela usou como base uma edição estrangeira (alemã, se não me engano), mas acho que os textos foram feitos por eles mesmo.

Pior é que ainda nessa década eles acertavam muito a mão. O material de pesquisa da do Zé Carioca que eu disse, por exemplo, é ótimo. Agora parece que fazem de qualquer jeito só pra ir abastecendo, é uma droga.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Consegui um desconto com um conhecido meu e comprei o volume 1 do Rosa.
Dei uma folheada rápida e o material tá no nível da coleção do Barks, e o tamanho é mais ou menos o mesmo do Reino do Amanhã (DC), mas ainda tenho que comparar direito pra confirmar. Como eu já disse lá atrás, é a que tem menos páginas dessas edições da Abril.
Depois que eu ler, posto mais impressões, mas por enquanto mantenho a afirmação que isso não vale 80 mangos.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Consegui um desconto com um conhecido meu e comprei o volume 1 do Rosa.
Dei uma folheada rápida e o material tá no nível da coleção do Barks, e o tamanho é mais ou menos o mesmo do Reino do Amanhã (DC), mas ainda tenho que comparar direito pra confirmar. Como eu já disse lá atrás, é a que tem menos páginas dessas edições da Abril.
Depois que eu ler, posto mais impressões, mas por enquanto mantenho a afirmação que isso não vale 80 mangos.

Não vale nem fodendo. Quero ver se consigo pagar 50 em cada um, chorando ainda.

Engraçado que a gente achava a Panini careira mas dos últimos lançamentos os dela são os que tão apresentando o melhor custo x benefício pelo preço de capa.
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Não vale nem fodendo. Quero ver se consigo pagar 50 em cada um, chorando ainda.

Engraçado que a gente achava a Panini careira mas dos últimos lançamentos os dela são os que tão apresentando o melhor custo x benefício pelo preço de capa.

A Panini deve ser bipolar. Tem uns encadernados finos na fixa de 60 pilas ao mesmo tempo que tem outros bem grossos que saem entre 80 e 100. Vai entender.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
A Panini deve ser bipolar. Tem uns encadernados finos na fixa de 60 pilas ao mesmo tempo que tem outros bem grossos que saem entre 80 e 100. Vai entender.
Noite mais densa vai ser um calhamaço de quase 500 páginas por 110.

Mas no caso da Abril é forçação de barra pura, mesmo. Pô, tá o mesmo preço de importar o box set gringo na própria amazon. Tá muito errado isso.
 


M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Noite mais densa vai ser um calhamaço de quase 500 páginas por 110.

Mas no caso da Abril é forçação de barra pura, mesmo. Pô, tá o mesmo preço de importar o box set gringo na própria amazon. Tá muito errado isso.

O jeito é esperar a amãezon. As próximas 3 edições já estão com desconto por lá. 58 pilas cada. Foda que eu to meio apertado esse mês. :kduvida
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Acho que no caso das edições da Fantagraphics é por causa da licença, que supostamente é bem cara. Tiveram que diminuir o formato do Barks pra lançar na mesma faixa de preço que os outros encadernados, mas no caso do Don Rosa, ele não deixou diminuir e o preço foi esse aí. É bem caro mesmo, mas com o desconto da Amazon eu não acho proibitivo. Tô esperando chegar em 50 reais pra pagar feliz, mas 60 tá de bom tamanho tb, são 10 volumes só. A periodicidade também não me incomoda, pq os encadernados ficam disponíveis durante anos. Até prefiro que saia mais rápido, porque demora menos pra ficar barato. Geralmente a Amazon da mais desconto nos materiais mais antigos, então saindo rápido, logo tudo estará com desconto e podemos comprar no nosso próprio ritmo.

Chegou minha última encomenda, 4 volumes do Mickey e 1 do Barks. Constatei que o volume do Barks (o Vil Metal e os Vilões) continua com papel de gramatura mais baixa, então é isso, amigos, o padrão será esse mesmo. uma pena, o papel dos primeiros volumes era realmente de uma qualidade espetacular. Espero que não seja o mesmo caso com Don Rosa, só tendo em mãos pra avaliar.

Sobre o Mickey, estou aliviado e satisfeito com a compra. Tinha medo do material ser datado e de leitura tediosa, mas não, já li algumas páginas e é muito bom, adoro esse humor histérico e sem noção de antigamente. Incomodam um pouco as representações de pessoas negras como monstros canibais, mas deixando isso de lado, é um excelente material. Vou colecionar até o volume 23, onde acabam as histórias longas.

Minha estante já tá no limite rs
 

M3troid

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.907
Reações
19.482
Pontos
553
Falando nisso, depois vou postar uma foto da minha coleção (des)atualizada, já que vendi muita coisa.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Sobre o Mickey, estou aliviado e satisfeito com a compra. Tinha medo do material ser datado e de leitura tediosa, mas não, já li algumas páginas e é muito bom, adoro esse humor histérico e sem noção de antigamente. Incomodam um pouco as representações de pessoas negras como monstros canibais, mas deixando isso de lado, é um excelente material. Vou colecionar até o volume 23, onde acabam as histórias longas.

Minha estante já tá no limite rs

A do Mickey realmente é muito boa. As histórias tem uma vibe de humor de desenhos clássicos, muitas vezes fugindo do politicamente correto atual (tem uma sequência em um dos volumes onde tem 11 tiras de Mickey tentando cometer suicídio, por exemplo).

Já sobre a representação dos africanos, isso realmente é meio incômodo, e Barks também faz isso. Uma das edições da Abril, se não me engano, traz uma explicação do Barks sobre o porque esse tipo de representação dos personagens. Não lembro direito agora, mas ele fala que muito daquilo veio do que eles ouviam e aprendiam sobre os africanos naquela época, mas que depois de algumas criticas, ele foi estudar mais como eram esses povos.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Sim. Ler um material de 1930 é uma viagem no tempo, é uma lição de história, e isso tem coisas boas e ruins. Se por um lado esses problemas podem tirar um pouco da leveza e do entusiasmo com que a gente lê as histórias, por outro é um registro do que se passava na época, é interessante ver como a sociedade pensava, e como evoluímos de lá pra cá.

Estou muito satisfeito mesmo com a compra, mal posso esperar pra comprar os outros volumes (tá dependendo de uma boa promocao na Amazon haha quero pagar menos de 30 em cada um, como paguei nesses quatro primeiros).

Vou continuar feliz pegando Barks, Don Rosa e Gottfredson, que acredito serem as melhores e mais importantes coleções dentre o que a abril tá lançando. Daqui a uns anos esse material valerá ouro (não que eu pretenda vender rs).
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
nossa, já tem 4 Don Rosa em venda na Amazon, mais o Promethea vol 2, Y Last Man vol 4 e reimpressões do Absolute Sandman 2 e 3.
faltou só Preacher 4 :)

precisando aparecer uma promo leve 4 pague 3.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.223
Pontos
703
Queria muito pegar a coleção do Mickey, quem sabe eu pegue futuramente se ainda tiver estoque. Agora não rola, até os manuais to colecionando que já tá pra ser finalizado, mas aí vem o Don Rosa custando uma facada...
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Pra quem ainda não pegou:

Pato Donald - A Noite das Bruxas em oferta relâmpago por R$29,90: https://www.amazon.com.br/Pato-Dona...coding=UTF8&psc=1&refRID=RX5DDPC4DCJHEF9P90TP

Finalmente uma promoção boa! Aproveitei pra levar ele e o Pateta Faz História 03.
Nao são nem 9h da manhã ainda é a oferta já acabou :( Pra quem mora na região central é uma maravilha, basta clicar e comprar porque o frete é sempre grátis, eu tenho que acumular 129 em compras pra não pagar frete haha.
Tava esperando por uma promoção de dia das crianças mas nem rolou, vamos aguardar Black Friday agora.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.223
Pontos
703
Aqui a promoção ainda aparece no "A Noite das Bruxas". Acabou mesmo?

O primeiro do Tio Patinhas e Donald tá 79,86. :kwow
 
Ultima Edição:

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Eu entrei lá agora e ainda tem mesmo. De manhã tava dizendo q tinha esgotado, eles devem ter adicionado mais porque vendeu bastabte.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Não tava podendo gastar mas peguei essa do Barks, junto com Vil Metal que tava com quase 50%. As do Don Rosa só pego se achar desconto nesse nível.
A periodicidade também não me incomoda, pq os encadernados ficam disponíveis durante anos

A promessa é essa, mas é bom não dar muito voto de confiança pra Abril e pros scalpers.

Constatei que o volume do Barks (o Vil Metal e os Vilões) continua com papel de gramatura mais baixa, então é isso, amigos, o padrão será esse mesmo. uma pena, o papel dos primeiros volumes era realmente de uma qualidade espetacular. Espero que não seja o mesmo caso com Don Rosa, só tendo em mãos pra avaliar.

Mesma estratégia das reedições de Saga do Tio Patinhas, Pato Donald... Pra se manter o preço de 50 reais. Bom, não achei a gramatura ruim, tanto que nem percebi, só não pode abaixar mais ainda.
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.989
Pontos
1.109
Vale lembrar que ano que vem o Don Rosa vira bimestral mas começa o Al Taliaferro kkkk

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Vale lembrar que ano que vem o Don Rosa vira bimestral mas começa o Al Taliaferro kkkk

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk

Olha, Taliaferro atualmente está sem previsão de lançamento por aqui (ele até foi retirado dos futuros lançamentos da Abril) e espero que continue assim. Ano que vem devemos ter pelo menos mais 4 edições de Don Rosa e 4 de Carl Barks, sem falar de dois Disney de Luxo já programados (Peninha e Mickey 90 Anos) e o último volume de Pateta Faz História. Fora isso, ainda temos o lançamento da Coleção da Glenát. Por isso espero muito que Taliaferro fique pra 2019, pois terá acabado Don Rosa e Barks já estará em apenas 2 volumes por ano. Sem falar que Taliaferro terá 24 volumes e até agora só tem 6 lançados, então dá pra esperar um pouco mais pra lançar por aqui.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Promoções de hoje na Amazon:

-Pateta Faz História - Coleção Definitiva 03 (R$30,60 - 56% de desconto): https://www.amazon.com.br/Pateta-Fa...coding=UTF8&psc=1&refRID=W71WVT0V07E4M45WXQBE

-Os Anos de Ouro de Mickey 08 - A Ilha no Céu: (R$ 28,00 - 53% de desconto): https://www.amazon.com.br/Anos-Ouro...coding=UTF8&psc=1&refRID=E9YD1J78JN44Z009NA3H

-Biblioteca Don Rosa 02 - Volta a Quadradópolis (R$58,11 - 27% de desconto): https://www.amazon.com.br/Patinhas-...coding=UTF8&psc=1&refRID=HY38A9TY60C7KKJB984H

-Disney de Luxo 20 - 80 Anos de Huguinho, Luizinho e Zezinho (R$ 51,75 - 26% de desconto): https://www.amazon.com.br/Huguinho-...coding=UTF8&psc=1&refRID=HY38A9TY60C7KKJB984H

-----------------------------------------------------------

A Abril liberou hoje a capa do quarto e penúltimo volume de Pateta Faz História, a ser lançado em dezembro:

22366402_1459046410850114_272749260176685092_n.jpg


Adorei esse amarelo berrante na capa. Espero que o volume final venha num vermelho berrante!

Da promoções, Ilha no Céu ainda não peguei, mas não vale a pena pegar só ele pra pagar o frete pra o Nordeste. E a dos Sobrinhos vou esperar sair a relação das histórias pra decidir se levo ou não.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Eu queria uns 40% de desconto nas do Don Rosa. Só assim pra eu pegar sem me sentir (muito) culpado.
 

Shishi

Ser evoluído
Mensagens
27
Reações
29
Pontos
23
Galera, primeiro volume do Don Rosa com 50% de desconto na promoção relâmpago da Amazon! 40 reais tá um preço ótimo, é a chance que o pessoal tava esperando pra comprar. Tem tb Mickey e o Terror dos Mares com 50%.

Já garanti os meus, peguei mais algumas coisas e consegui frete grátis. Quem quiser, corre pq a promoção acabou de começar e o Don rosa já vai esgotar (quando comprei tinha vendido 83% já, mas às vezes eles repõem).
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.223
Pontos
703
Só vi agora. :(

Entrei na lista de espera.

Edit: Esgotou...que pena eu não ter visto antes, vou continuar de olho. Se não esgotar tá bom.
 
Ultima Edição:

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Tava mexendo com umas paradas do TCC e não peguei a promoção. Porra, que pena, me fodi nessa.

Mas também esse mês já torrei uma grana forte, então ia acabar esperando de qualquer forma.
 

EgonRunner

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.214
Reações
35.413
Pontos
1.053
Comprado ... Pior q ontem peguei uma promoção tb.
Amazon devia ter opção para consolidar os pacotes, economizaria no frete e manuseio.
 

Maner

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
24.631
Reações
17.978
Pontos
739
Na verdade quem tiver bala tá tudo a preços interessantes.

Eu não tenho um puto no bolso então vou ter que torcer pra rolar um repeteco dessa promo mais pro fim do ano.
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.223
Pontos
703
Comprei o primeiro do Don Rosa! Que bom que fizeram outra Oferta Relâmpago, dessa vez eu estava atento hahaha.

Pior que já tenho todas as outras coisas que saíram (já que não coleciono o Anos de Ouro do Mickey), agora tenho que esperar os próximos lançamentos.

Então pra aproveitar o frete comprei esses dois livros aqui também, espero que as edições deles sejam boas:

https://www.amazon.com.br/Livro-Mit...coding=UTF8&psc=1&refRID=0M69H71EJ7AK08G157Z4

https://www.amazon.com.br/Origem-da...8385405&sr=1-1&keywords=a+origem+das+espécies

Faz tempo que to de olho nesses dois aí, mas to dando prioridade aos lançamentos da Abril e fui adiando.
 

Sagitarius

Habitué da casa
Mensagens
231
Reações
351
Pontos
98
Tinha tanta gente esperando essa promoção que hoje o volume 01 de Don Rosa passou o dia como o mais vendido da Amazon. Ainda tá até agora

E ainda está com a oferta relâmpago até meia noite
 

Nargwya

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.519
Reações
5.223
Pontos
703
Tinha tanta gente esperando essa promoção que hoje o volume 01 de Don Rosa passou o dia como o mais vendido da Amazon. Ainda tá até agora

E ainda está com a oferta relâmpago até meia noite
Essa é a "Oferta Relâmpago" menos relâmpago que eu já vi. Não que eu esteja reclamando, quero mais dessas.
 
Topo Fundo