O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Pessoal, estou atualizando o Luma, qual das opções eu escolho?
FmabOt.jpg
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Galera estou precisando de uma ajuda urgente

segunda passada fui assaltado e levaram meu 3ds

ontem comprei um 3ds xl no mercado livre de uma pessoa fisica

só que estou com um problema o 3ds trava quando tento apagar as conexões antigas do dono,trava a ponto de eu desligar o aparelho porque simplesmente ele congela
quando tento configurar uma rede nova da minha casa ele trava na hora de salvar do mesmo modo
nem formatar consigo

alguem sabe o que pode ser?não parece ser hardware porque ele acha os sinais wifi proximos normalmente
e o streetpass funciona normal

Tenta fazer isso sem o SD primeiro.
Se ele estiver destravado tenta formatar ele com o Tinyformat:
https://github.com/javimadgit/TinyFormat/releases/download/v1.0.0/TinyFormat_v1.0.0.zip

:kjoinha

Pessoal, estou atualizando o Luma, qual das opções eu escolho?
FmabOt.jpg
Depende da versão do luma updater, mas na dúvida aperte B.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
depois de usar o tinyformat terei que fazer todo o processo do desbloqueio de novo?
E qual é seu desbloqueio exatamente?

Sempre aperto A+X, caramba. Estou correndo algum risco?

Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Se vc usa o lumaupdate 2.2, não corre risco nenhum pois ele baixa só versões estáveis.
Se vc usa o lumaupdate 2.1 ou menos, o risco é baixar alguma nightly bugada e injetar ela na sysnand.

Depende do que vc tem aí.
:kjoinha
 

Kabaneri

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.908
Reações
4.600
Pontos
753
Se vc usa o lumaupdate 2.2, não corre risco nenhum pois ele baixa só versões estáveis.
Se vc usa o lumaupdate 2.1 ou menos, o risco é baixar alguma nightly bugada e injetar ela na sysnand.

Depende do que vc tem aí.
:kjoinha
Não lembro qual é, mas sempre aperto o botão para baixar a versão estável do Luma, não arrisco nightly ;)


Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
 


renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Não lembro qual é, mas sempre aperto o botão para baixar a versão estável do Luma, não arrisco nightly ;)


Enviado de meu XT919 usando Tapatalk
Na ctrnand sempre versões estáveis.
No SD pode arriscar, mas não vejo necessidade pra pessoa que não vai explorar muito além dos jogos.

:kjoinha
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
bom coloquei o tinyformater na raiz do cartão,instalei a cia
quando entro nele pede para apertar Y pra começar,mas depois de apertar y a tela fica preta e não sai disso
depois tenho que restaurar a nand pelo god mod pra voltar a funcionar

estou na firmware 11.1.0-34u com o luma

tentei atualizar pra ultima firmware por cia ela instala uns arquivos e o restante da erro
nisso o aparelho bricka e eu tenho que restaurar a nand pelo god mode

acredito que a nand dele esta com problema e não sei como resolver

acho que vou desistir dos portateis da nintendo não tenho sorte

dois assaltos e agora o 3ºaparelho acontece isso
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
bom coloquei o tinyformater na raiz do cartão,instalei a cia
quando entro nele pede para apertar Y pra começar,mas depois de apertar y a tela fica preta e não sai disso
depois tenho que restaurar a nand pelo god mod pra voltar a funcionar

estou na firmware 11.1.0-34u com o luma

tentei atualizar pra ultima firmware por cia ela instala uns arquivos e o restante da erro
nisso o aparelho bricka e eu tenho que restaurar a nand pelo god mode

acredito que a nand dele esta com problema e não sei como resolver

acho que vou desistir dos portateis da nintendo não tenho sorte

dois assaltos e agora o 3ºaparelho acontece isso
Vê se é erro do módulo wifi.
:kjoinha
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
fiz o ctrtransfer e nada adiantou,quando tento passar o tinyformater o aparelho trava e só volta com restauração de nand
vou tentar fazer um donwgrade e ver se acontece algo se nada resolver vou levar na assistencia em ultimo caso
mas não sei,acredito que esta bixado o aparelho
tudo que eu faço ele trava,adoro esse portatil da nintendo mas ser roubado duas vezes e agora mais essa é para desistir mesmo e ficar só no vita e no psp
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
gostaria de saber qual a utilidade do ctrtransfer?
É a forma mais segura de transferir e fazer downgrade no 3ds.
fiz o ctrtransfer e nada adiantou,quando tento passar o tinyformater o aparelho trava e só volta com restauração de nand
vou tentar fazer um donwgrade e ver se acontece algo se nada resolver vou levar na assistencia em ultimo caso
mas não sei,acredito que esta bixado o aparelho
tudo que eu faço ele trava,adoro esse portatil da nintendo mas ser roubado duas vezes e agora mais essa é para desistir mesmo e ficar só no vita e no psp
Levar para uma assistência é o melhor mesmo.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Será que não tem um homebrew que de pra configurar o wifi ?
Se já tem desbloqueio não resolve atualizando o console ?
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
fiz o ctrtransfer e nada adiantou,quando tento passar o tinyformater o aparelho trava e só volta com restauração de nand
vou tentar fazer um donwgrade e ver se acontece algo se nada resolver vou levar na assistencia em ultimo caso
mas não sei,acredito que esta bixado o aparelho
tudo que eu faço ele trava,adoro esse portatil da nintendo mas ser roubado duas vezes e agora mais essa é para desistir mesmo e ficar só no vita e no psp

Amigo se o módulo wifi tiver com problema ele fica travando o console sim, as vezes acha a conexão l, mas não conecta. Já passei por isso com um por pequeno aqui .

Mas se comprou no ML e ainda não fez 7 dias, abre reclamação e devolve. Depois compre outro. É o melhor a se fazer.
 

diego thunder

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
447
Reações
482
Pontos
749
Amigo se o módulo wifi tiver com problema ele fica travando o console sim, as vezes acha a conexão l, mas não conecta. Já passei por isso com um por pequeno aqui .

Mas se comprou no ML e ainda não fez 7 dias, abre reclamação e devolve. Depois compre outro. É o melhor a se fazer.
só acho estranho os travamentos por exemplo com o tinyformater não faz sentido

bom a compra foi no ML sim o foda que peguei num bom preço o XL,tinha comprado um 3ds mês passado, fui assaltado semana tirei dinheiro da onde não podia para comprar esse XL,bom sabado vou levar numa assistencia se for o modulo wifi compro um no ML e fico feliz
 

fanuel silva

Habitué da casa
Mensagens
852
Reações
48
Pontos
89
só acho estranho os travamentos por exemplo com o tinyformater não faz sentido

bom a compra foi no ML sim o foda que peguei num bom preço o XL,tinha comprado um 3ds mês passado, fui assaltado semana tirei dinheiro da onde não podia para comprar esse XL,bom sabado vou levar numa assistencia se for o modulo wifi compro um no ML e fico feliz
Bom. Eu se fosse vc devolveria logo enquanto há tempo ainda, mas já estou fugindo do propósito do tópico. Kkkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
só acho estranho os travamentos por exemplo com o tinyformater não faz sentido

bom a compra foi no ML sim o foda que peguei num bom preço o XL,tinha comprado um 3ds mês passado, fui assaltado semana tirei dinheiro da onde não podia para comprar esse XL,bom sabado vou levar numa assistencia se for o modulo wifi compro um no ML e fico feliz
Quando alguém, qualquer um, vem pedir auxílio num fórum, os usuários respondem de acordo com suas experiências sobre a dúvida. Entre quem pergunta e os que respondem, existem uma série de informações que devem ser passadas pra tentar chegar numa solução mais direta.
Quando entregamos algumas opções para o usuário, ele vai fazer as que puder, claro. Mas se não fizer todas as recomendações que indicamos, diminui muito as chances de sucesso.

No seu caso, não da pra descartar o problema no módulo wifi. Achar não vai resolver.
Ok, a maioria das pessoas não tem um módulo wifi solto na gaveta. Com um pouco de boa vontade de algum técnico, é fácil de verificar se o problema é no módulo ou não.

Você fez o que podia de sua parte para tentar resolver. Já teve prejuízo demais, devolva este aparelho imediatamente e peça seu dinheiro de volta.
"Ah mas vai dar muito trabalho."

Você já está com passando por muito trabalho com este aparelho.

:kjoinha
 
Ultima Edição:

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
Hoje efetuei o desbloqueio, show de bola! mas ae galera, quais que são os cuidados que devo tomar? utilizar o cIangel para baixar jogos na eshop não tem problemas?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Hoje efetuei o desbloqueio, show de bola! mas ae galera, quais que são os cuidados que devo tomar? utilizar o cIangel para baixar jogos na eshop não tem problemas?

Os cuidados que o guia indicou.
Não jogar antes do lançamento.
Evitar os jogos mais visados, mesmo durante o lançamento.
Usar um jogo, não homebrew, antes de entrar no streetpass.

Procure cias de fontes confiáveis.
Pode ser do Ciangel ou qualquer homebrew que busque dos servidores da Nintendo.

Brinque tbm com o freeshop.

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
 
Ultima Edição:

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
Os cuidados que o guia indicou.
Não jogar antes do lançamento.
Evitar os jogos mais visados, mesmo durante o lançamento.
Usar um jogo, não homebrew, antes de entrar no streetpass.

Procure cias de fontes confiáveis.
Pode ser do Ciangel ou qualquer homebrew que busque dos servidores da Nintendo.

Brinque tbm com o freeshop.

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.
Valeu!! show de bola esse desbloqueio! so jogar agora haha
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924
Esse modelo serve pra desbloqueio ?

Edit: Eu msm testei e o modelo em anexo não é compatível.
 

Anexos

  • IMG_20171012_122402.jpg
    IMG_20171012_122402.jpg
    550,6 KB · Visualizações: 10
Ultima Edição:

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Tenho um duvida, possuo um 3ds japones, caso eu efetue o desbloqueio é possivel deixar em portugues?
Só trocando a região do aparelho. Fiz isso nos meus. No New perde acesso a eShop (a menos que nunca tenha entrado)
No old pode perder. No caso não consigo mais acessar, mas como é desbloqueado e eu não uso mesmo está de boa. Baixo até os updates dos jogos pela Freeshop
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Pessoal tenho uma dúvida, se alguém souber me responder agradeço.

Seguinte, eu tenho um 2DS desbloqueado com B9S+Luma, tenho um cartão de 64gb classe 10 lotado de jogos, o aparelho tá em ótimo estado, sem arranhões e nunca caiu, tem películas e uma bolsa pra transporte.

A questão é, estou querendo pegar um modelo New 2/3DS XL mas tenho receio de comprar um aparelho que venha com uma firmware muito atualizada e eu tenha que fazer hardmode ou comprar aqueles acecards, quais as chances existem de eu pegar um console com uma firmware muito atualizada? E por quanto eu poderia vender meu 2DS com tudo que ele tem?

Abraços,
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Pessoal tenho uma dúvida, se alguém souber me responder agradeço.

Seguinte, eu tenho um 2DS desbloqueado com B9S+Luma, tenho um cartão de 64gb classe 10 lotado de jogos, o aparelho tá em ótimo estado, sem arranhões e nunca caiu, tem películas e uma bolsa pra transporte.

A questão é, estou querendo pegar um modelo New 2/3DS XL mas tenho receio de comprar um aparelho que venha com uma firmware muito atualizada e eu tenha que fazer hardmode ou comprar aqueles acecards, quais as chances existem de eu pegar um console com uma firmware muito atualizada? E por quanto eu poderia vender meu 2DS com tudo que ele tem?

Abraços,
Até o firmware 11.3 tu consegue desbloquear facilmente sem precisar de nada
 

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
Pessoal tenho uma dúvida, se alguém souber me responder agradeço.

Seguinte, eu tenho um 2DS desbloqueado com B9S+Luma, tenho um cartão de 64gb classe 10 lotado de jogos, o aparelho tá em ótimo estado, sem arranhões e nunca caiu, tem películas e uma bolsa pra transporte.

A questão é, estou querendo pegar um modelo New 2/3DS XL mas tenho receio de comprar um aparelho que venha com uma firmware muito atualizada e eu tenha que fazer hardmode ou comprar aqueles acecards, quais as chances existem de eu pegar um console com uma firmware muito atualizada? E por quanto eu poderia vender meu 2DS com tudo que ele tem?

Abraços,

Sinceramente, se conseguir 300 está de bom tamanho. E isso somente por causa do cartão de 64gb.
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
E por quanto tu acha que consigo vender esse meu 2DS desbloqueado com o card de 64gb class 10 mais os acessórios?
Uns R$500,00 a R$600,00. 2D é mais barato, claro que com cartão fica mais caro, mas pode ter gente que decida não comprar por isso. Qualquer coisa venda o 2DS com um cartão menor e fique com o de 64Gb pra usar no New
 
Topo Fundo