O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[ELIMINATÓRIAS 2018]BRASIL/U r gay/Argaytina/Narcos/Peru Glu-Glu classificados!

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
O problema é que a maioria não joga nada na seleção. Teoricamente era pra ser um bom/ótimo time, mas na prática é uma bagunça. São totalmente dependentes do Messi. Se o anão não jogar bem o time morre.

Coletivamente Portugal é claramente melhor. Tanto que venceu a final da Euro sem o Ronaldo.

E a Argentina foi finalista da copa do mundo. E o que eu estava falando é que o messi não pode culpar a Argentina por ser ruim, sendo que é uma boa seleção.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Isso é mentira.
Aliás, como que Portugal ia ser carregado por Ronaldo, que joga mais de centro avante hoje em dia?
Portugal ganhou a Euro Copa porque tinha bons jogadores e jogava bem.
Inclusive Quaresma jogou melhor que C Ronaldo na Euro Copa.
Tava armando o jogo no ataque e dando umas assistências ou passes chave pro time.

Lembrando que C Ronaldo nem jogou a final e mesmo assim Portugal ganhou com o gol de Éder.

Nani não é espetacular mas é bom jogador e joga bem na seleção.
Pepe é muito bom zagueiro apesar de gerar polêmicas (expulsões).
Tem outros tipo João Moutinho e Éder que não sei se estão tendo bons momentos, mas no geral é uma seleção melhor que a Argentina com Bigglia, Gago, Mercado....

Esses que você citou melhorariam a seleção e seria melhor que Portugal mesmo, mas alguns deles não jogaram e outros são ruins na seleção (provavelmente por causa da bagunça no time) .
De qualquer modo, não é uma seleção boa e tá longe de ser tão relevante quanto as outras que citei.

Edit:
Ah, esqueci de Renato Sanchez e William Carvalho.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

Simples, porque o Ronaldo tem mais bolas que o messi, mais personalidade. Sabe o que um time m**** precisa? Um cara para olhar e falar: "precisamos jogar nele. Esse cara salva a gente."

O que o robaldo fez quando os portugueses pipocaram para bater o pênalti? Cresceu. Foi lá nos caras e falou: "você vai bater sim! Se errar, f**a-se.". O que messi fez em momento difícil? Disse que ia se aposentar da seleção.


Um deu confiança para os jogadores, o outro provavelmente deixou o grupo irritado.

E não é porque Portugal ganhou a euro que o time é melhor. Pessoal se baseia muito nisso. Ganhou a euro, mas o time não é melhor. Assim como a Grécia ganhou a euro e não era o melhor elenco da época. Cruzeiro ganhou a copa do Brasil e não era o melhor elenco. Até mesmo o corinthians está longe de ter o melhor elenco. Portugal ganhou a euro com um futebol ridículo de ruim, ganhando os jogos na bacia das almas e praticamente todos nos pênaltis. Nem no grupo deles são líderes.

Só para lembrar, antes do tite, o Brasil era uma m**** e todo mundo falava que não tinha como o neymar carregar. Hoje todo mundo é excelente.


A seleção Argentina, se pegar por posição, ganha em todas de Portugal, exceto no centroavante, porque ali tem um monstro sagrado.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Não é isso que acontece na Argentina?


não, porque ele não tem a personalidade que tem no Barcelona. os jornais argentinos metem o pau no messi (principalmente depois dele ter cortado o Tevez da seleção, que jogava mais que ele na seleção - detalhe, se bobear seria campeão mundial com o tevez). No Barcelona o Messi já não tem muita personalidade, apenas joga e não fala nada, na seleção apenas piora, com ele até desistindo de jogar. Só que pelo Barcelona dá para ver que ele se preocupa, tenta manter o time sempre em cima. O próprio paulinho disse que o messi o convidou para jogar no Barcelona.

Imagina se o Messi tenta se impor para cima do Aguero? O cara vai falar: ''disse o cara que fugiu da seleção quando mais ela precisava.''. O maradona tinha esse respeito.
 
Ultima Edição:

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Simples, porque o Ronaldo tem mais bolas que o messi, mais personalidade. Sabe o que um time m**** precisa? Um cara para olhar e falar: "precisamos jogar nele. Esse cara salva a gente."
Não só em campo.
Os argentinos sonham com um cara que faça isso.
 


Shinigami Slash

Mil pontos, LOL!
Mensagens
19.020
Reações
17.711
Pontos
1.094
não, porque ele não tem a personalidade que tem no Barcelona. os jornais argentinos metem o pau no messi (principalmente depois dele ter cortado o Tevez da seleção, que jogava mais que ele na seleção - detalhe, se bobear seria campeão mundial com o tevez). No Barcelona o Messi já não tem muita personalidade, apenas joga e não fala nada, na seleção apenas piora, com ele até desistindo de jogar.

Imagina se o Messi tenta se impor para cima do Aguero? O cara vai falar: ''disse o cara que fugiu da seleção quando mais ela precisava.''. O maradona tinha esse respeito.
O mal de conversar com vc é que vc vem com muitos achismos e superficialidades,ou pior, opiniões de senso comum de 5 anos atras ou mais
O Messi é muito mais falante no Barcelona do que nessa epoca dessa visão que tu tem aí...principalmente depois da saída do Xavi,na Argentina nem preciso falar nada,deixa o treinero falar:
https://globoesporte.globo.com/fute...mos-a-altura-de-messi-vai-sair-tudo-bem.ghtml
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
O mal de conversar com vc é que vc vem com muitos achismos e superficialidades,ou pior, opiniões de senso comum de 5 anos atras ou mais
O Messi é muito mais falante no Barcelona do que nessa epoca dessa visão que tu tem aí...principalmente depois da saída do Xavi,na Argentina nem preciso falar nada,deixa o treinero falar:
https://globoesporte.globo.com/fute...mos-a-altura-de-messi-vai-sair-tudo-bem.ghtml


ué, e você não falou por achismo?

Não entendi a matéria aí. você achou que o sampaolli iria meter o pau no messi? aliás, tem motivo para meter o pau no messi? eu não disse que o messi não é comprometido, eu disse que o messi não tem a personalidade que outros craques têm ou tiveram. O próprio neymar tem mais personalidade que o messi.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Simples, porque o Ronaldo tem mais bolas que o messi, mais personalidade. Sabe o que um time m**** precisa? Um cara para olhar e falar: "precisamos jogar nele. Esse cara salva a gente."

O que o robaldo fez quando os portugueses pipocaram para bater o pênalti? Cresceu. Foi lá nos caras e falou: "você vai bater sim! Se errar, f**a-se.". O que messi fez em momento difícil? Disse que ia se aposentar da seleção.


Um deu confiança para os jogadores, o outro provavelmente deixou o grupo irritado.

E não é porque Portugal ganhou a euro que o time é melhor. Pessoal se baseia muito nisso. Ganhou a euro, mas o time não é melhor. Assim como a Grécia ganhou a euro e não era o melhor elenco da época. Cruzeiro ganhou a copa do Brasil e não era o melhor elenco. Até mesmo o corinthians está longe de ter o melhor elenco. Portugal ganhou a euro com um futebol ridículo de ruim, ganhando os jogos na bacia das almas e praticamente todos nos pênaltis. Nem no grupo deles são líderes.

Só para lembrar, antes do tite, o Brasil era uma m**** e todo mundo falava que não tinha como o neymar carregar. Hoje todo mundo é excelente.


A seleção Argentina, se pegar por posição, ganha em todas de Portugal, exceto no centroavante, porque ali tem um monstro sagrado.
Lol
put* m**** hein tortas.

Isso faz ele ser um melhor jogador do que Messi?
Não.
Faz ele ser um melhor LÍDER, mas não mais jogador.
Ele não carregou o time dentro de campo.Ele não pegou a bola e saiu carregando,distribuindo o jogo e dando 300 passes pros companheiros de time completarem as jogadas,ainda fazendo os gols nas partidas.

O que importa mesmo é o desempenho na partida,no 11 x 11.

Deixou o time irritado salvando a Argentina em várias partidas e indo pras finais?

Sim,Portugal não é o melhor,mas eu simplesmente não afirmei nada disso.
Eu falei que é um time melhor do que a Argentina, porque tem uma zaga que pelo menos funciona,um elenco melhor no meio de campo,e um ataque que não é badalado,mas tem nomes importantes e também funciona.
É um time mais equilibrado individualmente e coletivamente também.

Sim oras,não era culpa do Neymar.
Nunca falei que era culpa dele.
O time tá jogando bem porque coletivamente é muito bom...e o elenco é um dos melhores no mundo também.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Esse Firmino não engraxa a chuteira do Jô.
Que lixo

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
ué, e você não falou por achismo?

Não entendi a matéria aí. você achou que o sampaolli iria meter o pau no messi? aliás, tem motivo para meter o pau no messi? eu não disse que o messi não é comprometido, eu disse que o messi não tem a personalidade que outros craques têm ou tiveram. O próprio neymar tem mais personalidade que o messi.


Personalidade conserta time ruim ou desarrumado?
Então porque Dunga não consertou a seleção de 2010?
Gostando ou não, o cara tem personalidade.

Porque Mourinho não consertou o Manchester United em 2016?
O cara esbanja personalidade.

Já que fala que o Neymar tem uma certa personalidade, porque ele não consertou o Brasil em 2014?

Personalidade pode significar melhor liderança, mas isso nem f**end0 transforma um time ruim em um time bom,muito menos de uma hora pra outra.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
O mal de conversar com vc é que vc vem com muitos achismos e superficialidades,ou pior, opiniões de senso comum de 5 anos atras ou mais
O Messi é muito mais falante no Barcelona do que nessa epoca dessa visão que tu tem aí...principalmente depois da saída do Xavi,na Argentina nem preciso falar nada,deixa o treinero falar:
https://globoesporte.globo.com/fute...mos-a-altura-de-messi-vai-sair-tudo-bem.ghtml

Não discordo de que, em termos de habilidade com a bola, talvez Messi seja o melhor jogador da história. Mas o que, pra muito argentino, "o cara" do time precisa é:
1. Dar grito, dar carrinho, ir pra cima do juiz, empurrar, xingar e até cometer certos anti-jogos e trapaças.
Nesse ponto, houve um tempo em que o povo argentino se identificava mais com Tévez que com Messi.
E aqui outro exemplo: tirando o torcedor do Boca Juniors, os argentinos em geral implicaram por muito tempo com o Riquelme.
Prova disso? O povo começou a se declarar para ele quando ele chorou depois da Copa América Centenário e disse que ia parar. Antes, tinham baita má vontade com ele.
2. Resolver o jogo sozinho se precisar. Como Messi fez ontem. Se ele fizesse isso sempre, seria bem menos incontestável por torcedores e críticos, mesmo que os títulos não viessem. Até porque Maradona só ganhou um título com a Seleção. Mas foi uma Copa do Mundo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Personalidade conserta time ruim ou desarrumado?
Então porque Dunga não consertou a seleção de 2010?
Gostando ou não, o cara tem personalidade.

Porque Mourinho não consertou o Manchester United em 2016?
O cara esbanja personalidade.

Já que fala que o Neymar tem uma certa personalidade, porque ele não consertou o Brasil em 2014?

Personalidade pode significar melhor liderança, mas isso nem f**end0 transforma um time ruim em um time bom,muito menos de uma hora pra outra.


Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk


eu digo dentro das quatro linhas. E talvez personalidade resolva sim, olha o tite, por exemplo. Não é ser durão, chatão, como técnico, que vai resolver.

Sobre o neymar na copa:

 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Lol
put* m**** hein tortas.

Isso faz ele ser um melhor jogador do que Messi?
Não.
Faz ele ser um melhor LÍDER, mas não mais jogador.
Ele não carregou o time dentro de campo.Ele não pegou a bola e saiu carregando,distribuindo o jogo e dando 300 passes pros companheiros de time completarem as jogadas,ainda fazendo os gols nas partidas.

O que importa mesmo é o desempenho na partida,no 11 x 11.

Deixou o time irritado salvando a Argentina em várias partidas e indo pras finais?

Sim,Portugal não é o melhor,mas eu simplesmente não afirmei nada disso.
Eu falei que é um time melhor do que a Argentina, porque tem uma zaga que pelo menos funciona,um elenco melhor no meio de campo,e um ataque que não é badalado,mas tem nomes importantes e também funciona.
É um time mais equilibrado individualmente e coletivamente também.

Sim oras,não era culpa do Neymar.
Nunca falei que era culpa dele.
O time tá jogando bem porque coletivamente é muito bom...e o elenco é um dos melhores no mundo também.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk


Eu em nenhum momento disse que ele é melhor que o messi. O messi é monstruoso, gênio? É sim. Mas ele não tem a personalidade que outros craques têm e outros craques também não tem. O zidane tinha, o ronaldinho gaúcho não.

Todo mundo espera grandes coisas dos grandes craques, com o messi não vai ser diferente.
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Olha o Tortas é trolador, mas dessa vez concordo com ele, e o pessoal tá bravo e se fazendo de desintendido rsrs
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Olha o Tortas é trolador, mas dessa vez concordo com ele, e o pessoal tá bravo e se fazendo de desintendido rsrs
Ninguém está se fazendo de desentendido.

O Cristiano Ronaldo é sim muito mais líder que o Messi,mas tem nada à ver carregar o time fora do campo com carregar o time dentro do campo.

Eu estava falando de chamar a responsabilidade dentro do campo,jogando bola,armando o jogo,dando passe pros jogadores,chamando a marcação, e lógico, fazendo gols.

Isso o Cristiano Ronaldo não fez na Euro Copa,apesar de ter sido essencial no aspecto mental/psicológico do time.
Sendo que a própria não jogava mal como a Argentina.

Mas continuando, querer isso em todas as partidas é um absurdo,exagero.
Não existe jogador que consegue levar um time inteiro nas costas em todas ocasiões, simplesmente porque o futebol de hoje evoluiu no setor defensivo e é muito mais pegado,além de obviamente ser um esporte coletivo.

E nem antigamente você sempre via isso também.
A seleção de Maradona,por exemplo, jogava bem em 86,era um time organizado apesar dele ser o pilar da seleção.
O Brasil de Pelé não preciso nem comentar,jogou em seleções ótimas e na seleção de 70 que é considerada a melhor de todos os tempos.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
eu digo dentro das quatro linhas. E talvez personalidade resolva sim, olha o tite, por exemplo. Não é ser durão, chatão, como técnico, que vai resolver.

Sobre o neymar na copa:



Tite resolveu o time com personalidade e escolhas táticas acertadas,conhecimento técnico sobre o futebol.

Antes de se machucar,Neymar não consertou o Brasil com personalidade, que é o que você estava citando.

Não carregou o time também : seleção continuava tendo jogos ruins mesmo com seleções fracas.
Isso com um elenco medíocre comparado ao atual,mas ainda assim bem melhor que muitas seleções que jogou.

A diferença é que eu não coloco a culpa no jogador (mesmo não gostando dele),eu sei que o time estava mal e ele não tinha culpa nessa m**** de seleção.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Tite resolveu o time com personalidade e escolhas táticas acertadas,conhecimento técnico sobre o futebol.

Antes de se machucar,Neymar não consertou o Brasil com personalidade, que é o que você estava citando.

Não carregou o time também : seleção continuava tendo jogos ruins mesmo com seleções fracas.
Isso com um elenco medíocre comparado ao atual,mas ainda assim bem melhor que muitas seleções que jogou.

A diferença é que eu não coloco a culpa no jogador (mesmo não gostando dele),eu sei que o time estava mal e ele não tinha culpa nessa m**** de seleção.

Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk

não não, eu nunca disse que precisa ter somente personalidade.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
não não, eu nunca disse que precisa ter somente personalidade.
Mas deu a entender que sim,tanto que disse "Cristiano Ronaldo carregou o time porque tem mais bolas que o Messi".
Ele teve influência psicológica nos jogadores,mas não foi o principal jogador,o time não jogava mal como a Argentina e tinha sim bons jogadores (Nani,William Carvalho,Renato Sanches,Quaresma,Pepe,etc).

Tem até um artigo da ESPN que toca nesse assunto na época em que Portugal ganhou a Euro Copa:
http://www.espnfc.com/european-cham...y-as-it-honours-their-great-teams-of-the-past

Detalhe que aí fala que não era uma seleção que jogava um futebol bonito (de fato não era dos melhores),mas a seleção jogava decentemente,só não era grandes coisas.

Agora,comparar aquela seleção de Portugal com esta Argentina,toda desmoronada,jogando mal pra c***lho (nos primeiros 7 jogos nas eliminatórias eles só conseguiram 7 pontos),não tem meio de campo,teve 7 técnicos diferentes em 17 anos ou 4 técnicos diferentes nos últimos 4 anos,só pode ser brincadeira mesmo.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mas deu a entender que sim,tanto que disse "Cristiano Ronaldo carregou o time porque tem mais bolas que o Messi".
Ele teve influência psicológica nos jogadores,mas não foi o principal jogador,o time não jogava mal como a Argentina e tinha sim bons jogadores (Nani,William Carvalho,Renato Sanches,Quaresma,Pepe,etc).

Tem até um artigo da ESPN que toca nesse assunto na época em que Portugal ganhou a Euro Copa:
http://www.espnfc.com/european-cham...y-as-it-honours-their-great-teams-of-the-past

Detalhe que aí fala que não era uma seleção que jogava um futebol bonito (de fato não era dos melhores),mas a seleção jogava decentemente,só não era grandes coisas.

Agora,comparar aquela seleção de Portugal com esta Argentina,toda desmoronada,jogando mal pra c***lho (nos primeiros 7 jogos nas eliminatórias eles só conseguiram 7 pontos),não tem meio de campo,teve 7 técnicos diferentes em 17 anos ou 4 técnicos diferentes nos últimos 4 anos,só pode ser brincadeira mesmo.


Eu disse isso do Ronaldo? Quota aí. E pô, você fala que essas amebas e são boas ,enquanto os caras na Argentina são ruins? E Portugal não é líder no grupo dela e não passou nem da primeira fase na copa. Então acho que você tem razão, não pode comparar as duas, Argentina é bem melhor (só joga um futebol pior, mas aí é outra coisa).
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Eu disse isso do Ronaldo? Quota aí. E pô, você fala que essas amebas e são boas ,enquanto os caras na Argentina são ruins? E Portugal não é líder no grupo dela e não passou nem da primeira fase na copa. Então acho que você tem razão, não pode comparar as duas, Argentina é bem melhor (só joga um futebol pior, mas aí é outra coisa).
Eu perguntei "como ele carregou o time sendo centro avante".
Estava falando dentro do campo,jogando futebol.
Daí você me responde isso:
Simples, porque o Ronaldo tem mais bolas que o messi, mais personalidade. Sabe o que um time m**** precisa? Um cara para olhar e falar: "precisamos jogar nele. Esse cara salva a gente."
Você desvirtuou a conversa falando que "tem mais personalidade".
Estava falando de uma coisa e você veio me falando de outra,e ainda ignorou a qualidade dos jogadores de Portugal,como se o time fosse ruim.

Tudo bem se não foi sua intenção,mas é o que seu comentário deu a entender.

Acontece que a seleção só tem um ataque (fortíssimo mesmo) e Mascherano lá atrás.
Portugal não tem um ataque tão forte,mas é um time mais equilibrado,tem 1 excelente centroavante e bons atacantes,um bom meio de campo,e um setor defensivo mediano.

Você pode ter 300 atacantes de alto nível numa seleção,mas isso não adianta nada se o meio de campo for podre e a zaga também.
Que é isso que o elenco da Argentina é,um ataque excelente,uma zaga ruim (apenas o Mascherano e talvez Otamendi se salvam) e um meio de campo desastroso.
Não dá pra falar que um time é bom quando você tem Mercado,Bigglia,Gago (que estava até machucado),Enzo Péres...se pelo menos tivesse um setor de meio de campo bom,aceitável,aí sim daria pra falar que é superior.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eu perguntei "como ele carregou o time sendo centro avante".
Estava falando dentro do campo,jogando futebol.
Daí você me responde isso:

Você desvirtuou a conversa falando que "tem mais personalidade".
Estava falando de uma coisa e você veio me falando de outra,e ainda ignorou a qualidade dos jogadores de Portugal,como se o time fosse ruim.

Tudo bem se não foi sua intenção,mas é o que seu comentário deu a entender.

Acontece que a seleção só tem um ataque (fortíssimo mesmo) e Mascherano lá atrás.
Portugal não tem um ataque tão forte,mas é um time mais equilibrado,tem 1 excelente centroavante e bons atacantes,um bom meio de campo,e um setor defensivo mediano.

Você pode ter 300 atacantes de alto nível numa seleção,mas isso não adianta nada se o meio de campo for podre e a zaga também.
Que é isso que o elenco da Argentina é,um ataque excelente,uma zaga ruim (apenas o Mascherano e talvez Otamendi se salvam) e um meio de campo desastroso.
Não dá pra falar que um time é bom quando você tem Mercado,Bigglia,Gago (que estava até machucado),Enzo Péres...se pelo menos tivesse um setor de meio de campo bom,aceitável,aí sim daria pra falar que é superior.



Bom, mas é meio óbvio que o ronaldo tem talento né? Isso seria desvirtuamento por quê? Eu respondi o que eu acho do Ronaldo ter mais exito na fraca seleção dele do que o Messi na seleção dele. E não, a Argentina não tem apenas a frente boa, ou então nunca chegaria na final da copa do mundo. Eu mesmo listei uns sete jogadores aqui. Mas o problema é que você está listando os jogadores ruins de Portugal como bons, enquanto os caras ao menos medianos da Argentina está colocando como ruins ( e olha que jogam em grandes centros, principais jogadores de seus times).

portugal joga mal sim e sempre jogou mal, é só olhar o tópico da euro.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Bom, mas é meio óbvio que o ronaldo tem talento né? Isso seria desvirtuamento por quê? Eu respondi o que eu acho do Ronaldo ter mais exito na fraca seleção dele do que o Messi na seleção dele. E não, a Argentina não tem apenas a frente boa, ou então nunca chegaria na final da copa do mundo. Eu mesmo listei uns sete jogadores aqui. Mas o problema é que você está listando os jogadores ruins de Portugal como bons, enquanto os caras ao menos medianos da Argentina está colocando como ruins ( e olha que jogam em grandes centros, principais jogadores de seus times).

portugal joga mal sim e sempre jogou mal, é só olhar o tópico da euro.
Na Euro Copa ele não teve bons jogos (tirando 2 em que ele foi decisivo).
Pessoal reconhece naquela copa por causa do apoio mental mesmo,não do futebol que ele jogou.

Olha,não são grandes jogadores,mas nem f**end0 que Quaresma,Nani,Pepe,entre outros,são jogadores ruins.

Cite os jogadores medianos da Argentina.
Banéga talvez seja o único ali que dá pra chamar de mediano no meio de campo.
A defesa tem Mascherano e Otamendi,mas não tem laterais.

Lamela estava jogando?
Não vi ele entrando no campo.Gaitan tá jogando? Não vi ele entrando no campo,e também não é grandes coisas.

Mas os jogadores da Argentina de 2014 eram melhores né tortas,por mais que tivesse algumas peças semelhantes.
O time jogava muito melhor também,apesar de não ser uma seleção que jogava bem.Pelo menos tinha uma defesa sólida (tomou pouquíssimos gols) e um toque de bola que funcionava (embora não fosse eficiente).
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Na Euro Copa ele não teve bons jogos (tirando 2 em que ele foi decisivo).
Pessoal reconhece naquela copa por causa do apoio mental mesmo,não do futebol que ele jogou.

Olha,não são grandes jogadores,mas nem f**end0 que Quaresma,Nani,Pepe,entre outros,são jogadores ruins.

Cite os jogadores medianos da Argentina.
Banéga talvez seja o único ali que dá pra chamar de mediano no meio de campo.
A defesa tem Mascherano e Otamendi,mas não tem laterais.

Lamela estava jogando?
Não vi ele entrando no campo.Gaitan tá jogando? Não vi ele entrando no campo,e também não é grandes coisas.

Mas os jogadores da Argentina de 2014 eram melhores né tortas,por mais que tivesse algumas peças semelhantes.
O time jogava muito melhor também,apesar de não ser uma seleção que jogava bem.Pelo menos tinha uma defesa sólida (tomou pouquíssimos gols) e um toque de bola que funcionava (embora não fosse eficiente).


3 gols e três assistências em, sei lá, sete jogos. Sem contar os pênaltis cobrados e a liderança. Ser decisivo em dois jogos, de sete (sendo que alguns são fase de grupos), já ajuda e muito.

Cite os jogadores medianos da Argentina.
Banéga talvez seja o único ali que dá pra chamar de mediano no meio de campo.
A defesa tem Mascherano e Otamendi,mas não tem laterais.


E quais seleções tem laterais? Portugal tem lateral? Eu já citei os jogadores, titulares em grandes clubes da Europa.

Lamela estava jogando?
Não vi ele entrando no campo.Gaitan tá jogando? Não vi ele entrando no campo,e também não é grandes coisas.


Aí é culpa do treinador. A seleção é boa, se o técnico é ruim já é outra história.

Mas os jogadores da Argentina de 2014 eram melhores né tortas,por mais que tivesse algumas peças semelhantes.
O time jogava muito melhor também,apesar de não ser uma seleção que jogava bem.Pelo menos tinha uma defesa sólida (tomou pouquíssimos gols) e um toque de bola que funcionava (embora não fosse eficiente).


Aquela seleção tinha um futebol fraquíssimo, chegou na final com vários 1x0. Antes da copa todo mundo criticava a defesa também.

O técnico da Argentina que não escala os melhores, mas aí a culpa é totalmente dele.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
3 gols e três assistências em, sei lá, sete jogos. Sem contar os pênaltis cobrados e a liderança. Ser decisivo em dois jogos, de sete (sendo que alguns são fase de grupos), já ajuda e muito.

E quais seleções tem laterais? Portugal tem lateral? Eu já citei os jogadores, titulares em grandes clubes da Europa.

Aí é culpa do treinador. A seleção é boa, se o técnico é ruim já é outra história.

Aquela seleção tinha um futebol fraquíssimo, chegou na final com vários 1x0. Antes da copa todo mundo criticava a defesa também.

O técnico da Argentina que não escala os melhores, mas aí a culpa é totalmente dele.
Mas aí é que tá,ele não carregou o time.

Tem razão,a defesa de Portugal é pior mesmo (elenco).
Mas o meio de campo é melhor.

Sim,e eu não disse que a seleção da Argentina era grandes coisas,falei que era superior à esta atual.
E jogava melhor também.Prova disso é que só Messi está fazendo gols na seleção há um tempão,enquanto na outra você ainda tinha o Di Maria ou Higuaín marcando de vez em quando.

Ué,e eu não estou questionando as escolhas do técnico,mas sim os jogadores que estão lá jogando.
O fato é que o elenco atual está uma porcaria,não tem meio de campo,praticamente só tem ataque.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Mas aí é que tá,ele não carregou o time.

Tem razão,a defesa de Portugal é pior mesmo (elenco).
Mas o meio de campo é melhor.

Sim,e eu não disse que a seleção da Argentina era grandes coisas,falei que era superior à esta atual.
E jogava melhor também.Prova disso é que só Messi está fazendo gols na seleção há um tempão,enquanto na outra você ainda tinha o Di Maria ou Higuaín marcando de vez em quando.

Ué,e eu não estou questionando as escolhas do técnico,mas sim os jogadores que estão lá jogando.
O fato é que o elenco atual está uma porcaria,não tem meio de campo,praticamente só tem ataque.


Não, a seleção é boa, os técnicos e talvez alguma coisa extracampo que esteja prejudicando. Deixar o dybala no banco, lamela e etc? Só pode ser zoeira.


E acho que o Ronaldo já fez o máximo por Portugal: chegou em seminal de copa (comparado a eusébio), ganhou uma euro inédita, chegou na final de outra euro, maior artilheiro, maior artilheiro da euro e por aí vai. Só que ninguém exige tanto dele porque está em uma seleção lixo (e mesmo assim exigem), mesma coisa que não dá para cobrar do Ibra na seleção dele. O messi, por outro lado, joga em uma gigante, com um elenco bom sim, e uma seleção de tradição. Aliás, não cobram apenas do Messi, mas do aguero, di maria, mascherano e etc. São jogadores que decidem em seus clubes, então se espera isso deles na seleção, obviamente.


O messi não precisa nem decidir, apenas ganhar mesmo. Veja o neymar, por exemplo, ganhou uma champions sendo carregado, ganhou uma olimpíadas jogando nada e é tratado como um dos maiores da história.
 
Ultima Edição:

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Não, a seleção é boa, os técnicos e talvez alguma coisa extracampo que esteja prejudicando. Deixar o dybala no banco, lamela e etc? Só pode ser zoeira.


E acho que o Ronaldo já fez o máximo por Portugal: chegou em seminal de copa (comparado a eusébio), ganhou uma euro inédita, chegou na final de outra euro, maior artilheiro, maior artilheiro da euro e por aí vai. Só que ninguém exige tanto dele porque está em uma seleção lixo (e mesmo assim exigem), mesma coisa que não dá para cobrar do Ibra na seleção dele. O messi, por outro lado, joga em uma gigante, com um elenco bom sim, e uma seleção de tradição. Aliás, não cobram apenas do Messi, mas do aguero, di maria, mascherano e etc. São jogadores que decidem em seus clubes, então se espera isso deles na seleção, obviamente.


O messi não precisa nem decidir, apenas ganhar mesmo. Veja o neymar, por exemplo, ganhou uma champions sendo carregado, ganhou uma olimpíadas jogando nada e é tratado como um dos maiores da história.
Eles estão lá jogando junto com Messi?
Não?
Então pronto.

Já repeti duas vezes que to falando de quem está lá na partida,não me interessa quem ficou de fora.

Cristiano Ronaldo joga muito mesmo em Portugal,o título já devia ter chegado há muito tempo pra ele,merecia ter ganhado já.
Só que a Euro 2016 não foi a melhor performance dele e não carregou a seleção (DENTRO DE CAMPO).
Foi isso que pontuei antes.

Tradição,camisa,nome,não ganha jogo.
Futebol muitas vezes surpreende com times ganhando na sorte,é verdade,mas esse papo de "camisa" ou "grandeza" é papo furado hoje em dia.

"não precisa nem decidir,apenas ganhar mesmo"
:kkk:kkk:kkk
Então quer dizer que se ele ficar no banco esquentando a bunda e a Argentina ganhar a Copa,vai valer então?
Pelo jeito,então,qualquer jogador que ganhou a Copa é indiscutivelmente melhor (nas seleções) que Messi,Cristiano Ronaldo,Zico,e outros jogadores que não ganharam.

Eu só "concordo" com isso por causa que pessoal desses canais de m**** tipo Band,Globo,Fox Sports,tem exatamente o mesmo tipo de pensamento : pode jogar o que for,mas não ganhou?
Então é pipoqueiro,joga mal na seleção,não decide.
Tá jogando nada e ganha a copa?
Então é o melhor do mundo.

Pensamento mais patético que existe.
 

Claude Speed

Bam-bam-bam
Mensagens
3.166
Reações
5.546
Pontos
453
Quem perde é a economia Russa, americanos no geral vão em peso acompanhar a seleção (mesmo o esporte não sendo o mais popular entre os homens)

No futebol feminino eles já são uma potência há tempos.
 

tortinhas10

É Nintendo ou nada!
Mensagens
102.751
Reações
229.821
Pontos
2.529
Eles estão lá jogando junto com Messi?
Não?
Então pronto.

Já repeti duas vezes que to falando de quem está lá na partida,não me interessa quem ficou de fora.

Cristiano Ronaldo joga muito mesmo em Portugal,o título já devia ter chegado há muito tempo pra ele,merecia ter ganhado já.
Só que a Euro 2016 não foi a melhor performance dele e não carregou a seleção (DENTRO DE CAMPO).
Foi isso que pontuei antes.

Tradição,camisa,nome,não ganha jogo.
Futebol muitas vezes surpreende com times ganhando na sorte,é verdade,mas esse papo de "camisa" ou "grandeza" é papo furado hoje em dia.

"não precisa nem decidir,apenas ganhar mesmo"
:kkk:kkk:kkk
Então quer dizer que se ele ficar no banco esquentando a bunda e a Argentina ganhar a Copa,vai valer então?
Pelo jeito,então,qualquer jogador que ganhou a Copa é indiscutivelmente melhor (nas seleções) que Messi,Cristiano Ronaldo,Zico,e outros jogadores que não ganharam.

Eu só "concordo" com isso por causa que pessoal desses canais de m**** tipo Band,Globo,Fox Sports,tem exatamente o mesmo tipo de pensamento : pode jogar o que for,mas não ganhou?
Então é pipoqueiro,joga mal na seleção,não decide.
Tá jogando nada e ganha a copa?
Então é o melhor do mundo.

Pensamento mais patético que existe.

Tradição não ganha jogo, mas ajuda. A confiança é outra.


Sobre o messi no banco, meio óbvio que ele precisa jogar um mínimo né? Você sabe disso.


E é lógico que jogador grande tem que ganhar título. O ibra mesmo está longe dos gênios porque só ganha nacional.

Se o messi é considerado o melhor jogador de todos os tempos, o mínimo que se espera é que ele leve a seleção dele (grande, tradicional) ao topo, igual o maradona.


Do jeito que você está falando, parece que o messi só consegue jogar então se o time for bom, se for o Barcelona. Se o time for ruim, ele não consegue.
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Quem perde é a economia Russa, americanos no geral vão em peso acompanhar a seleção (mesmo o esporte não sendo o mais popular entre os homens)

No futebol feminino eles já são uma potência há tempos.
Exato. Se não me engano, os EUA é o país que mais manda turistas pros Mundiais. Os caras têm grana, vão pra curtir o evento pelo hype, nem tanto pelo esporte.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.481
Reações
60.362
Pontos
1.253
Tradição não ganha jogo, mas ajuda. A confiança é outra.


Sobre o messi no banco, meio óbvio que ele precisa jogar um mínimo né? Você sabe disso.


E é lógico que jogador grande tem que ganhar título.O Ibra mesmo está longe dos gênios porque só ganha nacional.

Se o messi é considerado o melhor jogador de todos os tempos, o mínimo que se espera é que ele leve a seleção dele (grande, tradicional) ao topo, igual o maradona.


Do jeito que você está falando, parece que o messi só consegue jogar então se o time for bom, se for o Barcelona. Se o time for ruim, ele não consegue.

Tá, então supondo que ele ganhasse a Copa de 2014 jogando "nada", ele teria relevância na seleção?
Do contrário, ele joga pra c***lho mas não ganha o título, então não é grande na seleção?
Aí é que estaria errado mesmo,porque não seria mérito do jogador,e sim do time e dos outros jogadores.

Que visão mais bizarra em tortas.

Ibrahimovic jogava em time ruim também?
Inter de Milão, PSG,Barcelona entre outros eram ruins?

A seleção de Maradona era ruim por acaso?
Terminou a Copa com o mesmo número de gols sofridos que a Alemanha,dava espaço pro Maradona orquestrar o meio de campo e tinha jogadores de alto nível.
Era uma seleção muito boa coletivamente e individualmente também.

Pode até ganhar com time ruim,mas não é obrigação pra ser grande na seleção.
Como já repeti 300 vezes, futebol é esporte coletivo,não adianta querer forçar guela abaixo que o jogador "precisa" sair driblando o time todo pra provar que ele é relevante na seleção ; fazer mais do que isso é loucura,nenhum daqueles que já citaram aqui jogaram sozinhos, todos eles tiveram seleções muito boas e por isso ganharam as Copas do Mundo.

É claro que precisa de um time bom ou pelo menos mediano : não existe um jogador sequer que não precise.



Enviado de meu GT-I8190 usando Tapatalk
 

Slap Shot

Bam-bam-bam
Mensagens
2.037
Reações
3.789
Pontos
453
Eu acho que Messi é um caso à parte. Porque ele é incontestável na carreira. Exceto pela Seleção. Então se ganhasse com a Seleção comendo a bola e ele fosse "só mais um", seria o suficiente pra empurrá-lo ao patamar de Pelé e Maradona. Mesmo que o fato de Pelé e Maradona terem sido monstros em seus títulos mundiais o diferenciassem dessa suposta campanha comum do Messi.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.845
Pontos
2.059
Acho engraçado o pessoal falando que Messi não joga nada na seleção qdo levou um time pior que o 7x1 pra final. Jogando mal ou não, fez gols decisivos.
Bom foi C Ronaldo na copa.
Ah...Messi é campeão olímpico pela ARG.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

Túlio Veneno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
30.286
Reações
41.751
Pontos
1.253
Acho engraçado o pessoal falando que Messi não joga nada na seleção qdo levou um time pior que o 7x1 pra final. Jogando mal ou não, fez gols decisivos.
Bom foi C Ronaldo na copa.
Ah...Messi é campeão olímpico pela ARG.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Agora sim mudo minha opinião sobre ele.

Pelé, Romário e Maradona não venceram olimpíada.
 
Topo Fundo