O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Tive dois Symbian, um N73 com S60v3 e um 5233 com S60v5, gostava muito deles, e o Symbian ^3, Anna e Belle deram uma baita melhorada no sistema, mas acho que não tinha muito mais o que extrair dali pra brigar com Android e iOS, talvez poderíam ter apostado no MeeGo do N9, mas pra mim foi um grande erro ter investido no WP.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Galera o que vcs me dizem desse XIAOMI 4x?
Convenceram meu ái que é uma boa comprar no Ali mas eu achei no ML por um valor que eu considero aproximado e não teria problemas com taxação e espera
https://produto.mercadolivre.com.br...i-4x-3gb-ram-32gb-13mp-4g-original-brinde-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br...4x-3gb-ram-32gb-snap625-brinde-_JM?source=gps

Alias,existe alguma diferença entre os celulares desses 2 links? Tipo um é Note e outro não,qual vale mais a pena?
Edit: vi que tem diferenças de hardware entre os dois

Alias é uma boa comprar Xiaomi? No ML tb é uma boa ou vou me dar mal?

Tem impressão digital mesmo esse puto? :kwow
@antonioli @NEOMATRIX
A única coisa que não curto nele é o fato da tela ser HD. Se puder pagar um pouquinho a mais, veja o Redmi Note 4. Ele é um pouco melhor em tudo e a diferença de preço é pequena.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Tive dois ou três smartphones com Symbian, aquilo era uma bomba. Tinha que matar mesmo, e usando fogo.
O futuro tava no bom Maemo e posteriormente no excelente MeeGo. Pena que a MS infiltrou aquele cretino daquele Ballmer na Nokia e eles foram pelo caminho do Windows Mobile.
Eu tive um N82 e pra aquele momento era um baita smartphone. Ruim era o N73.
Aquele com teclado querty tb pegou muito. Acho que era N71

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 


D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Eu tive um N82 e pra aquele momento era um baita smartphone. Ruim era o N73.
Aquele com teclado querty tb pegou muito. Acho que era N71

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
E71, meu pai usou uns dias pra uma viagem internacional, achava bem complicado de usar, achava o N73 mais intuitivo.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Eu tive um N82 e pra aquele momento era um baita smartphone. Ruim era o N73.
Aquele com teclado querty tb pegou muito. Acho que era N71

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
O N73 era excelente. Tive um até. Para a época tinha câmera boa, tela bacana, era bem funcional e tal. O N95 veio depois melhorando e foi um baita aparelho também.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Eu tive um N82 e pra aquele momento era um baita smartphone. Ruim era o N73.
Aquele com teclado querty tb pegou muito. Acho que era N71

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk

Com Qwerty o que eu lembro que pegou foi o E71. Era um belo aparelho, eu achava bonito pra caramba.

Eu tive um aparelho que sinceramente não lembro o modelo, depois o N-Gage e, por fim, o E62. Os N8x e N9x eram grandes aparelhos, com recursos ótimos, mas pode ter certeza que já foram bem capados pelo sistema.
O Symbian^3 ficou mais bonito e ganhou melhorias de "qualidade de vida", mas a base ainda era velha. Base velha é complicado.

É um problema que o Android tem, inclusive. Ganhou recursos, desempenho, qualidade, teve incontáveis melhorias de usabilidade, mas ainda é amarrado na desgraça do Java. Dada a base, padrões, quantidade de aplicativos e etc, abandonar essa base é muito complicado, mas o sistema fica limitado.

O último grande avanço, ao meu ver, foi do Gingerbread pro ICS (na verdade, do Gingerbread pro Honeycomb, mas como quase ninguém usou o Honeycomb é mais ilustrativo apontar pro ICS).
Claro que houve uma quantidade absurda de incrementos depois disso, mas que não deixam de ser incrementos por causa disso.

O MeeGo era, já naquela época, um sistema muito melhor do que o Android é hoje em dia.
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
O N73 era excelente. Tive um até. Para a época tinha câmera boa, tela bacana, era bem funcional e tal. O N95 veio depois melhorando e foi um baita aparelho também.
Ganhei o meu de natal em dezembro de 2008, pagamos 500 reais numa promoção na Americanas, foi escolhido por acaso, na época nem sabia que se tratava de um "smartphone".

Valeu a pena demais, celular era bem completo, Mp3, SD de 1GB, Bluetooth, IR, câmera com flash e lentes Carl Zeiss, sem contar que por conta do Symbian tinha vários jogos fodas em 3D, dava pra rodar até alguns do N-Gage, rapaziada da escola pagava um pau, o deles era só joguinho Java, até câmera frontal o bixo tinha.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Ganhei o meu de natal em dezembro de 2008, pagamos 500 reais numa promoção na Americanas, foi escolhido por acaso, na época nem sabia que se tratava de um "smartphone".

Valeu a pena demais, celular era bem completo, Mp3, SD de 1GB, Bluetooth, IR, câmera com flash e lentes Carl Zeiss, sem contar que por conta do Symbian tinha vários jogos fodas em 3D, dava pra rodar até alguns do N-Gage, rapaziada da escola pagava um pau, o deles era só joguinho Java, até câmera frontal o bixo tinha.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
Foi a única vez que valeu a pena usar pontos de operadora para comprar. Lembro que usei os pontos da minha mãe na loja e paguei uns R$500 também e ele custava uns R$1100 se não me engano.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Não tenho todo esse saudosismo pela Nokia não e sinceramente, não entendo quem tenha. Hoje temos marcas tão boas ou melhores do que ela, fora os sistemas. Android e IOS são excelentes sistemas, até mesmo o WP era excelente, o mau dele era não ter suporte dos desenvolvedores.

Pra mim é muito óculos da nostalgia isso. Se a Nokia fosse isso tudo o que falam ela não teria morrido, como a Apple quase morreu e hoje é uma das maiores do mundo.
 

leotrix14

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.588
Reações
13.569
Pontos
1.139
Oque a galera aqui acha do LG G6? Eu achei ele bem simpático e no meu plano pós ele sai por 1600

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
Oque a galera aqui acha do LG G6? Eu achei ele bem simpático e no meu plano pós ele sai por 1600

Enviado de meu Moto G (5) usando Tapatalk
Aparentemente no BR um dos melhores custo x benefício do momento.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Não tenho todo esse saudosismo pela Nokia não e sinceramente, não entendo quem tenha. Hoje temos marcas tão boas ou melhores do que ela, fora os sistemas. Android e IOS são excelentes sistemas, até mesmo o WP era excelente, o mau dele era não ter suporte dos desenvolvedores.

Pra mim é muito óculos da nostalgia isso. Se a Nokia fosse isso tudo o que falam ela não teria morrido, como a Apple quase morreu e hoje é uma das maiores do mundo.
Acho uma visão distorcida. A Nokia tinha qualidade, robustez e também inovava. Ela teve um problema muito sério por ficar presa ao Symbian e tomou uma decisão errada ao ir para o sistema da Microsoft. É possível que se tivesse investido desde cedo no Android estivesse hoje brigando com a Samsung pela liderança do mercado. É claro que é tudo especulação, mas ela não "morreu" porque não era isso tudo, mas porque mirou no lugar errado.

O lance é que seria uma marca muito bem vinda e possivelmente muitos de nós aqui teria comprado aparelhos da marca caso tivesse com Android. Hoje até temos opções mas quando encaramos os fatos vemos uma LG muito fraca, uma Sony mais fraca ainda, uma HTC que morreu há tempos, uma Motorola que passou pelas mãos do Google ficando legal e depois enfraquecendo na Lenovo e tal. Temos marcas chinesas interessantes mas que no fundo a nível global não são tão fortes e no Brasil inexistem.

Agora é esperar para ver se a HMD Global consegue restabelecer a Nokia a trazendo para vários países (inclusive o Brasil) com variedade e bons preços.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
A Nokia era uma empresa excelente que realizou antes das outras a existência do Smartphone, mas que ficou insistindo numa base ruim que era o Symbian por questões internas.
A empresa tinha uma diretoria complicada que não apoiou o Nokia Labs, que queria evoluir e tocar o Maemo e o MeeGo.

Por causa disso, o cronograma explodiu, ela perdeu o bonde não embarcando no Android e, correndo atrás desesperadamente, tropeçou nas próprias pernas adotando o Windows Mobile.

A turma da HMD Global é composta majoritariamente pelos ex-funcionários da Nokia Labs, inclusive.

Mas a empresa era ótima. Muito do que temos na tecnologia mobile, até parte do próprio conceito de Smartphone, veio da Nokia.
Mesmo caso da Siemens e da Ericsson, curiosamente outras duas empresas que se f*deram no processo evolutivo.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
A Nokia era uma empresa excelente que realizou antes das outras a existência do Smartphone, mas que ficou insistindo numa base ruim que era o Symbian por questões internas.
A empresa tinha uma diretoria complicada que não apoiou o Nokia Labs, que queria evoluir e tocar o Maemo e o MeeGo.

Por causa disso, o cronograma explodiu, ela perdeu o bonde não embarcando no Android e, correndo atrás desesperadamente, tropeçou nas próprias pernas adotando o Windows Mobile.

A turma da HMD Global é composta majoritariamente pelos ex-funcionários da Nokia Labs, inclusive.

Mas a empresa era ótima. Muito do que temos na tecnologia mobile, até parte do próprio conceito de Smartphone, veio da Nokia.
Mesmo caso da Siemens e da Ericcson, curiosamente outras duas empresas que se f*deram no processo evolutivo.
A parada do Maemo e do Meego foi muito mongol. O troço não evoluía de verdade e ficavam insistindo no Symbian. Todo mundo falava que era para investir lá que poderia dar bons frutos.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
Ah, e a Motorola, que só não se fodeu FEIO por conta da intervenção do Google (que só salvou a empresa justamente pelas milhares de patentes de smartphone).
O nível da Motorola já caiu depois da compra pela Lenovo, inclusive.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
A parada do Maemo e do Meego foi muito mongol. O troço não evoluía de verdade e ficavam insistindo no Symbian. Todo mundo falava que era para investir lá que poderia dar bons frutos.

Pois é. O N9 saiu só em 2012, meio que "na porrada" com o pessoal da Labs, só nos EUA, em número limitadíssimo e ainda assim foi elogiado pra c***lho.

Agora, imagine se o cronograma tivesse dado certo e o aparelho tivesse saído em 2010, como anunciado (lembrando que a Nokia já tava toda zoada, talvez o aparelho tivesse saído em 2008/9).

Não é nenhum absurdo afirmar que muito possivelmente não haveria Android hoje (o MeeGo era um sistema melhor e de código aberto).
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Pois é. O N9 saiu só em 2012, meio que "na porrada" com o pessoal da Labs, só nos EUA, em número limitadíssimo e ainda assim foi elogiado pra c***lho.

Agora, imagine se o cronograma tivesse dado certo e o aparelho tivesse saído em 2010, como anunciado (lembrando que a Nokia já tava toda zoada, talvez o aparelho tivesse saído em 2008/9).

Não é nenhum absurdo afirmar que muito possivelmente não haveria Android hoje (o MeeGo era um sistema melhor e de código aberto).
O sistema já era maduro, então em 3 ou 4 anos estaria bem forte. O Android amadureceu ali a partir de 2011, então seria possível o sistema da Nokia estar bem mais refinado antes disso. Apostaram errado e depois se deram mal insistindo em escolhas erradas.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O sistema já era maduro, então em 3 ou 4 anos estaria bem forte. O Android amadureceu ali a partir de 2011, então seria possível o sistema da Nokia estar bem mais refinado antes disso. Apostaram errado e depois se deram mal insistindo em escolhas erradas.

Comparar o Maemo com o Android chegava a ser covardia com o Android.

O Maemo vinha sendo trabalhado desde o N770, que saiu em 2005. Só que o próprio Maemo era baseado em Debian, então as coisas já funcionavam direito. Pra ser justo, a interface ficava devendo, mas tudo funcionava como deveria.

Já tinha OTG, já tinha saída pra TV...sabe esse negócio de tentar usar smartphone em basezinha pra TV pra ter uma experiência meia-boca de PC e que não funciona direito até hoje? Já tinha no Maemo muitos e muitos anos atrás, e funcionando direito.
Navegador que prestasse? Maemo usava um fork do Firefox que funcionava muito bem.
Enquanto o Android se arrastava nos high-ends com 256MB de RAM, no N900 eu tinha 256MB + 768MB de Swap num eMMC de 32GB. Ah, se fosse pouco, tinha suporte ao SDXC.
Force closes? Não havia.
Stagefright? Problemas de segurança? Nada.

Isso tudo em 2005!

O MeeGo era outra interface, outra experiência...mas embaixo do capô tudo funcionava muitíssimo bem há anos.
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Comparar o Maemo com o Android chegava a ser covardia com o Android.

O Maemo vinha sendo trabalhado desde o N770, que saiu em 2005. Só que o próprio Maemo era baseado em Debian, então as coisas já funcionavam direito. Pra ser justo, a interface ficava devendo, mas tudo funcionava como deveria.

Já tinha OTG, já tinha saída pra TV...sabe esse negócio de tentar usar smartphone em basezinha pra TV pra ter uma experiência meia-boca de PC e que não funciona direito até hoje? Já tinha no Maemo muitos e muitos anos atrás, e funcionando direito.
Navegador que prestasse? Maemo usava um fork do Firefox que funcionava muito bem.
Enquanto o Android se arrastava nos high-ends com 256MB de RAM, no N900 eu tinha 256MB + 768MB de Swap num eMMC de 32GB. Ah, se fosse pouco, tinha suporte ao SDXC.
Force closes? Não havia.
Stagefright? Problemas de segurança? Nada.

Isso tudo em 2005!

O MeeGo era outra interface, outra experiência...mas embaixo do capô tudo funcionava muitíssimo bem há anos.
O problema do Maemo é que era muito algo tipo desktop. Funcionamento beleza, mas para usar como smartphone naquela época eu lembro que havia reclamações. Mas acredito que fosse algo mais de polimento e amadurecimento dentro da lógica da telinha do que fazer tudo do zero mesmo.

O MeeGo eu não lembro como era.

O maior problema que eu acho era que na época seria importante a Nokia abrir seu sistema para as outras empresas de forma semelhante como o Google fez. Quanto maior a adesão possivelmente maior a chance de sucesso. Se ela apenas se fechasse como é o caso da Apple com seu iOS acho que teria boas chances de se estrepar mais cedo ou mais tarde, não por causa de um sistema ruim, mas por causa da competição em si.
 

LucianoBraga

Operador de Marreta
Membro STAFF
Mensagens
50.184
Reações
175.496
Pontos
2.234
O problema do Maemo é que era muito algo tipo desktop. Funcionamento beleza, mas para usar como smartphone naquela época eu lembro que havia reclamações. Mas acredito que fosse algo mais de polimento e amadurecimento dentro da lógica da telinha do que fazer tudo do zero mesmo.

O MeeGo eu não lembro como era.

O maior problema que eu acho era que na época seria importante a Nokia abrir seu sistema para as outras empresas de forma semelhante como o Google fez. Quanto maior a adesão possivelmente maior a chance de sucesso. Se ela apenas se fechasse como é o caso da Apple com seu iOS acho que teria boas chances de se estrepar mais cedo ou mais tarde, não por causa de um sistema ruim, mas por causa da competição em si.

Lembro que o maior problema de interface do N900, que as pessoas reclamavam, é que a interface era sempre horizontal - mas como era Linux, a comunidade ajustou e tinha opção vertical...só que é aquele lance, tinha que cadastrar repositório, etc. Linux. :klol
Sobre o sistema, a ideia da Labs na época era abrir tudo, inclusive partes desenvolvidas internamente como o Hildon (o gerenciador de janelas deles).

Acredito que com o tempo alguns pontos seriam alvo de disputa, entretanto...eles usavam SoC da Imagination e a Imagination não abre porra nenhuma até hoje.

O MeeGo tinha interface baseada em gestos e que nunca teve botões físicos. Pra ir pro drawer, por exemplo, você arrastava o dedo em uma direção, pra ir pro discador, em outra direção, e era tudo personalizável.
A Nokia lançou o Z Launcher pra Android, e lembro que ele tem umas funções parecidas.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Galera o que vcs me dizem desse XIAOMI 4x?
Convenceram meu ái que é uma boa comprar no Ali mas eu achei no ML por um valor que eu considero aproximado e não teria problemas com taxação e espera
https://produto.mercadolivre.com.br...i-4x-3gb-ram-32gb-13mp-4g-original-brinde-_JM

https://produto.mercadolivre.com.br...4x-3gb-ram-32gb-snap625-brinde-_JM?source=gps

Alias,existe alguma diferença entre os celulares desses 2 links? Tipo um é Note e outro não,qual vale mais a pena?
Edit: vi que tem diferenças de hardware entre os dois

Alias é uma boa comprar Xiaomi? No ML tb é uma boa ou vou me dar mal?

Tem impressão digital mesmo esse puto? :kwow
@antonioli @NEOMATRIX
Cara. Não manjo mto desses Chineses pq sou meio preconceituoso com a procedência. A única vez que resolvi apostar num bom e barato, peguei um Asus e não gostei.
Mas vi um amigo meu com um Mi e achei muito atraente(não o amigo, mas o smart[emoji50] )

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Não tenho todo esse saudosismo pela Nokia não e sinceramente, não entendo quem tenha. Hoje temos marcas tão boas ou melhores do que ela, fora os sistemas. Android e IOS são excelentes sistemas, até mesmo o WP era excelente, o mau dele era não ter suporte dos desenvolvedores.

Pra mim é muito óculos da nostalgia isso. Se a Nokia fosse isso tudo o que falam ela não teria morrido, como a Apple quase morreu e hoje é uma das maiores do mundo.
Que deselegância.....[emoji50]

Na época do N95(eu tinha um N82 que era o mesmo HW mas com flash de Xenon), ela brigava com a primeira geração do Iphone pela condição de mainstream. Samsung ainda não era ninguém com aquele Omnia e motorola explodia [emoji23]
Aí ela demorou demais pra lançar o N8 e nesse meio tempo a Samsung lançou o Galaxy S. Daí pra frente a gente ja sabe....
dc583232b185c2ec3b75ad444695d69e.jpg

N82
Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Ultima Edição:

AYSJr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
23.789
Reações
8.186
Pontos
509
O problema da Nokia é o mesmo da Apple hoje: ela simplesmente se acomodou. A empresa não investiu em outros sistemas porque era simplesmente mais barato na cabeça da diretoria continuar com o Symbian e seguir com a linha dos N90 (que btw, eram telefones fenomenais para a época, não é saudosismo).

Só que veio o iPhone e ela (bem como todo o restante da indústria) simplesmente cagou para ele, afinal ele era somente uma reincarnação dos palms(que nunca decolaram de verdade). No fim ela se viu de um ano para o outro com um market share nanico que tornou a empresa completamente insustentável para o tamanho da mesma. Não tinha escolha "fácil" para ela fazer, ela não tinha capital para investir em coisa alguma, seja no N9 seja em Android. Ou ela ia para o lado do WP e ganhava capital injetado pela MS (algo que o Google jamais iria fazer) ou ela sumia de vez do mercado.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
O N73 era excelente. Tive um até. Para a época tinha câmera boa, tela bacana, era bem funcional e tal. O N95 veio depois melhorando e foi um baita aparelho também.
Minha esposa tinha mas ele era meio low end frente ao N95 master race.
Lembro de instalar o Garmin pra galera no Banco. Era show

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

antonioli

O Exterminador de confusões
Membro STAFF
VIP
GOLD
Mensagens
103.113
Reações
172.175
Pontos
2.599
Minha esposa tinha mas ele era meio low end frente ao N95 master race.
Lembro de instalar o Garmin pra galera no Banco. Era show

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Não era bem assim. O N73 foi lançado antes e é natural que o N95 fosse mais parrudo. Ele só seguiu o anterior com melhorias em tudo. No fim foram dois ótimos aparelhos em sua época.
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
O que era melhor que ele na época? [emoji46]

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Nada, o que eu quiz dizer é que o pessoal fala dela hoje em dia como se não tivesse mais nada de bom, que depois que a Nokia morreu o mundo dos celulares se perdeu. :viraolho
 

D.Toretto

Bam-bam-bam
Mensagens
3.420
Reações
2.109
Pontos
453
N95 Black 8GB era o monstro da época, era o mesmo status de um Galaxy S hoje. BlackBerry tinha banca mas era muito mais famoso pro uso corporativo. Baita celular, mas depois começou o declínio, N97 foi um fiasco e todos os aparelhos com S60v5 tinham praticamente o mesmo hardware, mudava só os recursos.

Enviado de meu Z2 Plus usando Tapatalk
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Nada, o que eu quiz dizer é que o pessoal fala dela hoje em dia como se não tivesse mais nada de bom, que depois que a Nokia morreu o mundo dos celulares se perdeu. :viraolho
Ah é que naquela época a Nokia era soberana. Acho que desde a criação dos Smartphones ela só foi ameaçada no lançamento do V3 e do Startak
Fora que tinha uma bateria monstra

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

extremepower

Lenda da internet
Mensagens
34.218
Reações
47.248
Pontos
1.599
Ah é que naquela época a Nokia era soberana. Acho que desde a criação dos Smartphones ela só foi ameaçada no lançamento do V3 e do Startak
Fora que tinha uma bateria monstra

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
Esse lance da bateria é balela. Os aparelhos naquela época não faziam 1% do que os aparelhos atuais fazem em standby, daí fica fácil ter bateira que dura 1 semana.
 

NEOMATRIX

Lenda da internet
Mensagens
51.037
Reações
68.850
Pontos
2.059
Esse lance da bateria é balela. Os aparelhos naquela época não faziam 1% do que os aparelhos atuais fazem em standby, daí fica fácil ter bateira que dura 1 semana.
Sim concordo. Mas a bateria dos Nokias eram maiores.
Ahh....lembrei....Blackberry tb entrou an briga mas foi tão momentâneo que ninguém lembra dela hj

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 
Topo Fundo