O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

Artemis Fowl

Bam-bam-bam
Mensagens
6.370
Reações
364
Pontos
289
300 é muito pouco, já não vale. Dá para pegar uns R$400~450 tranquilo, R$500~600 já acho mais difícil.

400-450 é o preço de um 3dsxl.

Tirando o sd de 64gb usado que vale uns 50-70 o que sobra é o 2ds que Novo custa 350 (pelo menos aqui em SP).
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Negada me ajudem.
Meu old 3DS começou a avacalhar aqui,tipo ele ta começando a travar direto toda vez que eu coloco ele no modo descanso(fechar o 3DS).
Ele trava no jogo,trava no menu e etc,tem vezes que ele trava e dps não liga de jeito nenhum(o led acende e depois apaga),nem sem o SD ele liga.

Eu to com tudo atualizado e com o Boot9.
Alguem sabe o que pode estar rolando?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Negada me ajudem.
Meu old 3DS começou a avacalhar aqui,tipo ele ta começando a travar direto toda vez que eu coloco ele no modo descanso(fechar o 3DS).
Ele trava no jogo,trava no menu e etc,tem vezes que ele trava e dps não liga de jeito nenhum(o led acende e depois apaga),nem sem o SD ele liga.

Eu to com tudo atualizado e com o Boot9.
Alguem sabe o que pode estar rolando?
Já tentou com outro sd? Qual a versão do luma3ds do sd e da sysnand?
 


ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
Uma duvida:
Vou vender meu 2DS, mas quero manter minha conta, como faço pra desvincular ela do sistema? Também preciso trocar para um SD de 4GB, quais pastas eu devo manter no SD?
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Galera, quais são as vantagens de usar o twloader junto com o flashcart de ds? Eu li por alto que aumenta o clock e da pra usar o efeito 3d, é real isso? Não entendi muito bem

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

Super Pato

Ser evoluído
Mensagens
110
Reações
8
Pontos
28
Já tentou com outro sd? Qual a versão do luma3ds do sd e da sysnand?
Pior que nem tenho outro SD pra testar.
Não consegui ver a versão do meu micro SD mas ja uso ele a um tempinho já e nunca deu problemas.
Ja confirmei aqui no luma updater e o meu Luma ta atualizado na ultima versão(8.1.1).
Sysnand ta na 11.6
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Uma duvida:
Vou vender meu 2DS, mas quero manter minha conta, como faço pra desvincular ela do sistema? Também preciso trocar para um SD de 4GB, quais pastas eu devo manter no SD?
O ideal é fazer uma transferência do antigo pro novo. Senão terá que entrar em contato com a Nintendo pra isso. Faça um backup do seu cartão 3ds, apague todos os jogos até ter menos de 4gb no total e copie para o sd de 4gb.

:kjoinha

Galera, quais são as vantagens de usar o twloader junto com o flashcart de ds? Eu li por alto que aumenta o clock e da pra usar o efeito 3d, é real isso? Não entendi muito bem

Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Leu por alto onde?
Nº momento twloader não tem grandes vantagens em relação aos Flashcards.

:kjoinha

Pior que nem tenho outro SD pra testar.
Não consegui ver a versão do meu micro SD mas ja uso ele a um tempinho já e nunca deu problemas.
Ja confirmei aqui no luma updater e o meu Luma ta atualizado na ultima versão(8.1.1).
Sysnand ta na 11.6
Tira o sd e confere se tem luma na sysnand.
Faz um backup do sd e formata ele com o sdformatter.

:kjoinha
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Leu por alto onde?
Nº momento twloader não tem grandes vantagens em relação aos Flashcards.

:kjoinha

No gbatemp, li que dá pra usar o twloader com ou sem flashcart...sem flashcart a compatibilidade é zoada mas entendi que com flashcart ganha umas vantagens a mais...gostaria de saber quais, é porque ainda não peguei o flashcart, vou pegar essa semana



Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

ErickECD

Novato
Mensagens
23
Reações
4
Pontos
13
O ideal é fazer uma transferência do antigo pro novo. Senão terá que entrar em contato com a Nintendo pra isso. Faça um backup do seu cartão 3ds, apague todos os jogos até ter menos de 4gb no total e copie para o sd de 4gb.
Puts, é que o 2DS está praticamente vendido e acho que ele chega depois do New 3DS, se eu der um factory reset no 2DS ele perde o desbloqueio e o resto dos apps tipo FBI e Freeshop? Caso perca, posso fazer isso e reinstala-los?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
No gbatemp, li que dá pra usar o twloader com ou sem flashcart...sem flashcart a compatibilidade é zoada mas entendi que com flashcart ganha umas vantagens a mais...gostaria de saber quais, é porque ainda não peguei o flashcart, vou pegar essa semana



Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Vc não tem link não?

Puts, é que o 2DS está praticamente vendido e acho que ele chega depois do New 3DS, se eu der um factory reset no 2DS ele perde o desbloqueio e o resto dos apps tipo FBI e Freeshop? Caso perca, posso fazer isso e reinstala-los?
Depende do desbloqueio, mas talvez tenha que reinstalar alguns homebrews.

:kjoinha
 

BTr

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.937
Reações
1.400
Pontos
864
Vc não tem link não?

:kjoinha

O tópico oficial do app é esse:


http://gbatemp.net/threads/twloader-ctr-mode-nds-app.448375/

Na descrição dele pelo autor aparece assim:

TWLoader is a CTR-mode GUI that looks and feels like the Nintendo DSi Menu (theme can be changed to R4 or akmenu/Wood).
It is a frontend for nds-bootstrap, the SD ROM loader, and also a frontend for flashcards.
It can also serve as a replacement for flashcard menus.
With this, you can run your NDS games, with an enhanced 240p/3D-visual version of the DS/DSi boot screen, and clock speed of 133mhz (faster than normal DS).



Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Hummmmm, ele é a última versão do B9S + Luma3DS, tudo atualizado. Tendo o FBI injetado acho que não perderia ele não?
Se estiver injetado no app h&s ok, mas senão terá que reinjetar.

:kjoinha

O tópico oficial do app é esse:


http://gbatemp.net/threads/twloader-ctr-mode-nds-app.448375/

Na descrição dele pelo autor aparece assim:

TWLoader is a CTR-mode GUI that looks and feels like the Nintendo DSi Menu (theme can be changed to R4 or akmenu/Wood).
It is a frontend for nds-bootstrap, the SD ROM loader, and also a frontend for flashcards.
It can also serve as a replacement for flashcard menus.
With this, you can run your NDS games, with an enhanced 240p/3D-visual version of the DS/DSi boot screen, and clock speed of 133mhz (faster than normal DS).



Enviado de meu Redmi Note 3 usando Tapatalk
Eles trabalham muito na cosmética e menos nas funcionalidades.
Está longe de ser algo prático.

:kjoinha
 

impactsom

Habitué da casa
Mensagens
1.070
Reações
162
Pontos
99
Por favor, preciso de uma ajuda urgente.

Eu tenho um New 3DS, o mesmo era desbloqueado por B9S, mas nesse final de semana, por ser dias das crianças eu deixei ele com o meu sobrinho, e agora eu acabei de pegar o 3DS e o mesmo esta FORMATADO.

Quando eu entro nas configurações a versão da FW que aparece é essa SYS 11.6.0-39U.

Então parece ter solução, se tiver solução, de qual parte do tutorial eu devo continuar o desbloqueio????

Obrigadooo

PS: Acabei de verificar que quando eu ligo ele segurando o Star ele entra no menu GodMode9 e ao ligar ele segurando select ele entra no Luma 8.1.1.

Outra descoberta, também consigo entrar no menu da Rosalina, dentro do Download Play.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Por favor, preciso de uma ajuda urgente.

Eu tenho um New 3DS, o mesmo era desbloqueado por B9S, mas nesse final de semana, por ser dias das crianças eu deixei ele com o meu sobrinho, e agora eu acabei de pegar o 3DS e o mesmo esta FORMATADO.

Quando eu entro nas configurações a versão da FW que aparece é essa SYS 11.6.0-39U.

Então parece ter solução, se tiver solução, de qual parte do tutorial eu devo continuar o desbloqueio????

Obrigadooo

PS: Acabei de verificar que quando eu ligo ele segurando o Star ele entra no menu GodMode9 e ao ligar ele segurando select ele entra no Luma 8.1.1.

Outra descoberta, também consigo entrar no menu da Rosalina, dentro do Download Play.
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
 

GuilhermeNunes28

Habitué da casa
Mensagens
36
Reações
29
Pontos
68
Fala galera, possuo um N3DSXL japones, e gostaria de desbloquear...é possivel??
caso seja possível consigo mudar o idioma e acessar a eshop normalmente?
 

EvilHunterBR

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.745
Reações
1.193
Pontos
924

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Fala galera, possuo um N3DSXL japones, e gostaria de desbloquear...é possivel??
caso seja possível consigo mudar o idioma e acessar a eshop normalmente?
Tenho um duvida, possuo um 3ds japones, caso eu efetue o desbloqueio é possivel deixar em portugues?
Só trocando a região do aparelho. Fiz isso nos meus. No New perde acesso a eShop (a menos que nunca tenha entrado)
No old pode perder. No caso não consigo mais acessar, mas como é desbloqueado e eu não uso mesmo está de boa. Baixo até os updates dos jogos pela Freeshop
Vc só pode estar de brincadeira?!¿

Https://3ds.guide/pt_BR

Qlq um desses dois é compatível com ntrboot?
So se no anúncio está dizendo explicitamente, senão não é compatível.

:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
É só seguir o guia:
Sorte mesmo, pra evitar isso coloca controle parental.
Felizmente seu desbloqueio não terá custos, só seguir o guia.
https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax)

:kjoinha
Bom dia renderfox.
Após as provas, eis que finalmente vou desbloquear o meu Old 3ds XL. Já baixei os arquivos necessários e já os organizei conforme o tutorial (https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax).)
O que preciso agora é definir o cartão SD que vou utilizar, hoje se não me engano ele está com um de 8Gb. Creio que vai ser pouco já que os jogos vão ficar salvos nele correto?. Um de 16Gb atende bem (é que vou ter um classe 10 16Gb disponível)? Vou ter que fazer backup do atual para o novo, se sim é só copiar e colar?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Não diz nada no anuncio!
Veja bem o modelo:
R4i Gold RTS (SEM MICROSD)
Diz na descrição:
Compatível com NTRBoot

Este modelo serve.

:kjoinha

Bom dia renderfox.
Após as provas, eis que finalmente vou desbloquear o meu Old 3ds XL. Já baixei os arquivos necessários e já os organizei conforme o tutorial (https://3ds.guide/pt_BR/homebrew-launcher-(soundhax).)
O que preciso agora é definir o cartão SD que vou utilizar, hoje se não me engano ele está com um de 8Gb. Creio que vai ser pouco já que os jogos vão ficar salvos nele correto?. Um de 16Gb atende bem (é que vou ter um classe 10 16Gb disponível)? Vou ter que fazer backup do atual para o novo, se sim é só copiar e colar?
Pra fazer o desbloqueio o de 8GB é muito bom. Formate com o sdformatter pra garantir um processo com o mínimo de erros.
Depois basta copiar e colar par ao sd de 16GB.

:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Veja bem o modelo:
Pra fazer o desbloqueio o de 8GB é muito bom. Formate com o sdformatter pra garantir um processo com o mínimo de erros.
Depois basta copiar e colar par ao sd de 16GB.

:kjoinha
Esse é o que está no 3ds atualmente, perco algo ao formatar, tipo saves e outras coisas?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Ntrboot_Flasher

v0.3.1

Support for r4i-sdhc.com and r4isdhc.com carts has been added!

Some minor things for DSTT were fixed.

Error checking added, since things are actually starting to return errors.

Ak2i_ntrcardhax_flasher

Release 3.2

What changed
Notes
  • For non-AK2i users; after flash ntrboot firm, you will lose flashcart feature.
  • DSi mode cannot support restore feature; DSi device not support flashcart hot-swap
  • R4i SDHC cannot support restore feature; NDS memory limit
  • These mean if you haven't compatible backup, you will lose permanently flashcart feature,
    if you have you can restore using ntrboot_flasher
  • If you have NDS or NDSL, use DS mode instead DSi. This version support restore flashcart
    until shutdown console.
  • I didn't test actual flashcarts, if got a problem, please make the issue.
How to use
Follow the guide for single system, guide for nds or guide for dsi

Para a galera que estava esperando ansiosamente, inicia o suporte aos flashcards clones do DSTT, isto é, a grande maioria dos flashcards existentes.
Quem tem um R4iSDHC ou variantes, faça o teste.
É preciso tentar algumas vezes. Se ficar disponível o dump, então instalem o ntrboot e partam pro boot9strap.
Se não conseguirem fazer o dump, então esperem novos updates.

Um alerta, pela grande variedade de clones e modelos, pode acontecer de nem tudo dar certo, inclusive o risco de brick do flashcard. Estão avisados.
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Perde, faça backup antes. Alias faça backup sempre.

:kjoinha
Me enganei, o cartão que está nele é de 4Gb. Vou tentar assim mesmo.
EDIT: Fiz aqui os procedimentos :) com o cartão de 4Gb mesmo, mas parei na parte onde pede pra atualizar o sistema, para em seguida iniciar a Section III - Launching FBI. Parei porque não tenho acesso a rede wifi aqui no trabalho. Posso pular essa parte de atualizar o sistema e dar sequencia as instalações? Qual tamanho das atualizações? pensei em rotear a internet do celular, mas não quero gastar todo meu humilde pacote de dados :viraolho
EDIT2: Sou muito impaciente :ksafado, atualizei com os dados moveis mesmo :viraolho. Estou quase terminando aqui.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Me enganei, o cartão que está nele é de 4Gb. Vou tentar assim mesmo.
EDIT: Fiz aqui os procedimentos :) com o cartão de 4Gb mesmo, mas parei na parte onde pede pra atualizar o sistema, para em seguida iniciar a Section III - Launching FBI. Parei porque não tenho acesso a rede wifi aqui no trabalho. Posso pular essa parte de atualizar o sistema e dar sequencia as instalações? Qual tamanho das atualizações? pensei em rotear a internet do celular, mas não quero gastar todo meu humilde pacote de dados :viraolho
EDIT2: Sou muito impaciente :ksafado, atualizei com os dados moveis mesmo :viraolho. Estou quase terminando aqui.
Oloco.
Os updates são pequenos, mas não é uma etapa obrigatória.
Quando acabar avise e poste suas impressões.
:kjoinha
 

ecartman

Habitué da casa
Mensagens
351
Reações
46
Pontos
64
Oloco.
Os updates são pequenos, mas não é uma etapa obrigatória.
Quando acabar avise e poste suas impressões.
:kjoinha
Funcionou! Foi de boa, já até instalei o Metroid Returns Pt-BR, molezinha. Ainda não deu pra futucar muito (estou no trabalho e o 3ds XL é um pouco indiscreto), mas parece simples fazer as coisas neles. Agora acho que vou ter que trocar o sd mesmo. É só dar Ctrl+C Ctrl+V no atual?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.442
Reações
10.112
Pontos
1.349
Funcionou! Foi de boa, já até instalei o Metroid Returns Pt-BR, molezinha. Ainda não deu pra futucar muito (estou no trabalho e o 3ds XL é um pouco indiscreto), mas parece simples fazer as coisas neles. Agora acho que vou ter que trocar o sd mesmo. É só dar Ctrl+C Ctrl+V no atual?
Sim, só copiar e colar tudo de um pro outro.
Aproveita e instala o Freeshop:

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 
Topo Fundo