O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


GuitarreirOS - Tópico Oficial da GUITARRA - Discussão geral

Bebeco

Bam-bam-bam
Mensagens
1.993
Reações
1.851
Pontos
224
Cara, não manjo nada de equipamento.
Algum site que vocês podem indicar que fale sobre o assunto?
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Compressor é o pedal mais underrated que existe na face da terra, logo após os pedais de equalização. Depois que comecei a usar um compressor, não consigo mais tocar guitarra ou baixo sem ele, haha.

É bem chatinho explicar como um compressor funciona, porque dependendo da forma que você o ajuste, ele acaba fazendo algo diferente de um simples "comprimir o level das frequências". Mas só para ilustrar o quanto um compressor afeta o som, vou deixar aqui esse vídeo:



Coloque em 13 minutos e veja a magia acontecer :klol

Além de Angus young, timbres como o de Steve Vai e David Gilmour são exemplos bem clássicos de compressor atuando. Com um pouquinho de compressão, você consegue deixar seu timbre bem redondo e direto sem precisar abusar muito do ganho.

Enfim, tanto compressor quanto EQ são pedais que eu recomendo a qualquer baixista ou guitarrista.

Eu vi como funciona e por isso mesmo gostei demais do efeito. Acho que ou encarar a empreitada. Tô pensando em pegar o Boss Compressor.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Eu vi como funciona e por isso mesmo gostei demais do efeito. Acho que ou encarar a empreitada. Tô pensando em pegar o Boss Compressor.
Tanto o Boss CS3 quanto o MXR Dyna Comp são os melhores na faixa de preço deles para guitarra.

Qualquer um dos dois vai servir muito bem.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Update da obra do estúdio:

R7VC1pM.jpg


t7jQJDB.jpg


Começamos a preparação para a laje. As vigas já estão colocadas e amarradas, o isopor está terminando de ser fixado e as escorras já foram posicionadas em baixo. Se der tudo certo, quinta ou sexta-feira o caminhão-betoneira chega para despejar o concreto.

Se tudo correr dentro do prazo, acho que na próxima semana dá para começar a subir as paredes do 2o andar e o estúdio em si vai começar a tomar forma de verdade :rox
 


educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Alguem aqui já teve ou usa a zoom g3x? Caras, não to conseguindo montar um patch legal pra reggae! Queria uma parada mais pedrada um augustus pablo, bob...
 

mig29gsxr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.855
Reações
27.815
Pontos
1.444
Andei vendo uns videos sobre o pedal Compressor. Achei o efeito bem interessante, de acordo com a demonstração de um guitarrista famosinho ae, o Silas Fernandes.

Eu só brinco com a guitarra no meu quarto, tocando uns cover hard/heavy. Será que o compressor terá alguma utilidade pra deixar o som mais legal? Eu achei bem legal o efeito produzido pelo compressor, mas gostaria de saber se, ao tocar uns sons hard/heavy, o efeito fará alguma diferença.

E aí, jovens, o que me dizem? Não tenho acesso a um compressor pra testar e a loja mais próxima fica a uns 200km.
Cara, pega um Kokko Compressor dos sites China:


Eu peguei um Kokko Overdrive (Clone do Ibanez TS-9) e um Kokko Distortion (Clone do Boss DS-1), e tenho um Behringer HD300 (Clone do Boss MD-2). Todos são bem legais pra metal.
Pessoalmente eu acho que o compressor dá muito sustain, dependendo do seu drive/dist já tem aquela continuidade sonora. No meu caso dou preferência para o Reverb de Studio (uso o efeito do combo), acho que fica bem legal, mas o Compressor é uma opção válida tb.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
Acabei pegando um Boss CS3, novo, por 350 temers. Chegou hoje e não tive muito tempo pra testar, mas do pouco que toquei, gostei bastante, principalmente nos söns limpos + chorus. Com distorção, deixou o som mais uniforme e pareceu deixar o som das cordas soltas mais limpo.
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Manos....vendi minha BOSS ME-25 e peguei a GT-1 mais um FS-7. Estou gostando bastante hein?

IMG_0001_WEB.jpg
9636285_800.jpg


Quem quiser saber mais é só perguntar! :rox
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Manos....vendi minha BOSS ME-25 e peguei a GT-1 mais um FS-7. Estou gostando bastante hein?

IMG_0001_WEB.jpg
9636285_800.jpg


Quem quiser saber mais é só perguntar! :rox

Eu tenho uma GT100, a GT1 é igual, só que compacta.

Muito boa por sinal, gosto bastante também.

Ligada no USB com o Boss Tone Studio ou com o FxFloorboard é extremamente fácil de configurar
 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Eu tenho uma GT100, a GT1 é igual, só que compacta.

Muito boa por sinal, gosto bastante também.

Ligada no USB com o Boss Tone Studio ou com o FxFloorboard é extremamente fácil de configurar

Sim! Isso mesmo! O Tone Studio é uma put* mão na roda mesmo! Bem diferente da ME-25.

O que me chemou a atenção na GT-1 foi justamente a similaridade com a GT-100, a possibilidade de utilizar dois FX simultaneos (Na ME-25 não tem como) e a entrada para Footshitch (por isso peguei o FS-7). No fim ficou um conjunto interessante!

Não se enganem, a GT-1 é bem pequena e compacta, mas extremamente poderosa! Já vi nego comparando com algumas pedaleiras da Zoom ai sem o menos conhecimento de causa.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Sim! Isso mesmo! O Tone Studio é uma put* mão na roda mesmo! Bem diferente da ME-25.

O que me chemou a atenção na GT-1 foi justamente a similaridade com a GT-100, a possibilidade de utilizar dois FX simultaneos (Na ME-25 não tem como) e a entrada para Footshitch (por isso peguei o FS-7). No fim ficou um conjunto interessante!

Não se enganem, a GT-1 é bem pequena e compacta, mas extremamente poderosa! Já vi nego comparando com algumas pedaleiras da Zoom ai sem o menos conhecimento de causa.

Dá pra colocar aqueles controladores de midi, já vi um cara com 6 ou 7 foot switches, totalmente ignorante.

Não sei na GT1, mas na GT100 dá pra colocar pedal de expressão externo. Antes de comprar meu bad horsie eu tinha um foot volume que usava como wah e o pedal da pedaleira usava como whammy. Bem prático.


Ela tem uns timbres bem bacanas, é fácil de configurar via software (e até nela mesmo, por causa do visor), e dá pra programar muita coisa. Quem entende de timbre consegue fazer umas coisas bem interessantes nela.

Um exemplo é o Johnny Marr, que gravou o album de estúdio só com a GT100

 

rogermaximal

Lenda da internet
VIP
Mensagens
28.120
Reações
28.105
Pontos
1.649
Dá pra colocar aqueles controladores de midi, já vi um cara com 6 ou 7 foot switches, totalmente ignorante.

Não sei na GT1, mas na GT100 dá pra colocar pedal de expressão externo. Antes de comprar meu bad horsie eu tinha um foot volume que usava como wah e o pedal da pedaleira usava como whammy. Bem prático.


Ela tem uns timbres bem bacanas, é fácil de configurar via software (e até nela mesmo, por causa do visor), e dá pra programar muita coisa. Quem entende de timbre consegue fazer umas coisas bem interessantes nela.

Um exemplo é o Johnny Marr, que gravou o album de estúdio só com a GT100


Ah, sim, posso colocar outro pedal de expressão. Aliás, não agora, mas vou comprar um bom para usar nele porque o pedal de expressão da GT-1 é muito pequeno e parece que vai quebrar toda vez que eu manuseio. Acho que é menor que um pedalzinho padrão.

Com o tempo vou aumentando as possibilidades. Mas gostei bastante, fala muito essa pedaleira.
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Ah, sim, posso colocar outro pedal de expressão. Aliás, não agora, mas vou comprar um bom para usar nele porque o pedal de expressão da GT-1 é muito pequeno e parece que vai quebrar toda vez que eu manuseio. Acho que é menor que um pedalzinho padrão.

Com o tempo vou aumentando as possibilidades. Mas gostei bastante, fala muito essa pedaleira.

Eu peguei um Roland EV-5 bem barato no ML, é bem frágil, também parece que vai quebrar, mas me quebrou um put* galho
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
alguém aí quer comprar um zoom g1, um pedal de fuzz boutique e um baixo memphis sem cordas?
:klol:klol:klol:klol

to querendo comprar uns pedais novos :viraolho
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Não consigo me desfazer dos meus equipamentos, por mais velhos que sejam :klolz

Minha zoom G1 funciona até hoje. Usei mto ela como afinador antes de comprar o Polytune haha

Minha condor RX10 eu troquei a ponte um dia desses e ela também funciona que é uma beleza. Até gravei umas coisinhas da música de um amigo com ela.


Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
 

educastro9

Bam-bam-bam
Mensagens
2.313
Reações
11.233
Pontos
453
Não consigo me desfazer dos meus equipamentos, por mais velhos que sejam :klolz

Minha zoom G1 funciona até hoje. Usei mto ela como afinador antes de comprar o Polytune haha

Minha condor RX10 eu troquei a ponte um dia desses e ela também funciona que é uma beleza. Até gravei umas coisinhas da música de um amigo com ela.


Enviado de meu Lenovo A6020a40 usando Tapatalk
Me desfiz da minha g1k mês passado , que dor no coração ...mas ela está fazendo alguém feliz agora!
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
eu vendo tudo que não uso muito ou não tem mais utilidade, eu gosto disso pois acaba que tudo que hoje está em casa eu uso bastante e faz a compra valer a pena, nenhum pedal meu hoje fica sem ser usado por exemplo.
porém alguns equipamentos como as minhas guitarras (Maton MS500, Fender TVL Jazzmaster) que eu nunca vou vender :kpaixao
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
pessoal, me indiquem um cubo bom para que eu possa brincar em casa.
tenho um meteoro mg15 mas o som parece ficar ruim apos um tempo q ele fica ligado.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
pessoal, me indiquem um cubo bom para que eu possa brincar em casa.
tenho um meteoro mg15 mas o som parece ficar ruim apos um tempo q ele fica ligado.
depende de quanto vc quer gastar...
Por uns 2.5k usado,
eu recomendo muito o Vox AC4 - 12, é um excelente amp valvulado, 4 Watts, perfeito para casa.
 

Devouhan

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.837
Reações
6.401
Pontos
704
depende de quanto vc quer gastar...
Por uns 2.5k usado,
eu recomendo muito o Vox AC4 - 12, é um excelente amp valvulado, 4 Watts, perfeito para casa.

:lolwtf
Sacanagem cara, o cara falou que tem um Meteoro MG15 e tu vem com um valvulado de 2,5k usado? Overkill demais :kkk

pessoal, me indiquem um cubo bom para que eu possa brincar em casa.
tenho um meteoro mg15 mas o som parece ficar ruim apos um tempo q ele fica ligado.

Cara, não conheço muito de amp não, mas lembro de ter pesquisado pra comprar um da Marshall, o MG15CF, que parece ser um bom amp pra tocar em casa, e que não é muito caro, ficando na faixa de 500, 600 reais. Dá uma olhada nele.

Eu tenho um Meteoro Nitrous Drive, de 30w, que comprei tem pouco tempo (usado), mas que me atende bem. A distorção dele é razoável, mas juntando com um pedalzinho de OD/Dist fica um som bacana.
 

BlueWingedTiger

ROAR!
VIP
Mensagens
16.351
Reações
46.927
Pontos
1.454
:lolwtf
Sacanagem cara, o cara falou que tem um Meteoro MG15 e tu vem com um valvulado de 2,5k usado? Overkill demais :kkk



Cara, não conheço muito de amp não, mas lembro de ter pesquisado pra comprar um da Marshall, o MG15CF, que parece ser um bom amp pra tocar em casa, e que não é muito caro, ficando na faixa de 500, 600 reais. Dá uma olhada nele.

Eu tenho um Meteoro Nitrous Drive, de 30w, que comprei tem pouco tempo (usado), mas que me atende bem. A distorção dele é razoável, mas juntando com um pedalzinho de OD/Dist fica um som bacana.
nem sabia o preço do meteoro :klol
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
pessoal, me indiquem um cubo bom para que eu possa brincar em casa.
tenho um meteoro mg15 mas o som parece ficar ruim apos um tempo q ele fica ligado.
Procura pelos cubos de entrada da Peavey ou da Laney

Dá pra encontrar na faixa de 650 reais um novo, são pequenos e bem honestos na questão do timbre.
 

firulero

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
37.637
Reações
46.262
Pontos
877
Update da obra:

wzW9NMQ.jpg


uLePNoK.jpg



A primeira sala será ali no final do corredor das fotos. Um pouco mais para a direita será a sala de controle e o resto do estúdio (recepção, escada de acesso, banheiro e segunda sala de ensaio) ainda estão para ser construído.

Tá devegar, mas tá saindo!
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
hahaha
meteoro normal, não é o valvulado não.
=D
foi mal... eu só tenho a guitarra para brincar no quarto, não sou nem principiante na musica, utilizo tablatura para acompanhar umas musicas q gosto.
mas o q me deixa incomoda é esse meteoro com falante 15 ficar xiando depois de uns 5 minutos ligado.
 

Metal God

Lenda da internet
GOLD
Mensagens
39.790
Reações
39.102
Pontos
2.044
hahaha
meteoro normal, não é o valvulado não.
=D
foi mal... eu só tenho a guitarra para brincar no quarto, não sou nem principiante na musica, utilizo tablatura para acompanhar umas musicas q gosto.
mas o q me deixa incomoda é esse meteoro com falante 15 ficar xiando depois de uns 5 minutos ligado.
Nem sempre a chiadeira é o amplificador/cubo/caixa. A guitarra e os pedais podem emitir muito chiado também. Guitarra que não tem captação ativa costuma chiar bastante, especialmente se o captador for meia-boca. Pedal de distorção é chiadeira em nível industrial...
 

met-reload

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.145
Reações
4.007
Pontos
1.059
Nem sempre a chiadeira é o amplificador/cubo/caixa. A guitarra e os pedais podem emitir muito chiado também. Guitarra que não tem captação ativa costuma chiar bastante, especialmente se o captador for meia-boca. Pedal de distorção é chiadeira em nível industrial...

hmm... vou tentar ligar a guitarra direto no cubo para ver o q acontece.
eu uso um zoom 707 II, mas o pessoal daqui já disse q pedaleira é complicado.
 
Topo Fundo