O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
Amigos, manjo nada de 3DS, como tá a pirataria? Agora roda tudo e pode jogar online tb de boa? Qualquer modelo pode ser desbloqueado?

Qual é melhor o New 2DS ou o New 3DS? Só muda que um não tem 3D?
Sempre pode jogar online. Da pra desbloquear de boa usando flashcard de NDS qualquer modelo e firmware
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Vlw amigo, acho que vou pegar um New 3DS XL ou é besteira pegar só pelo 3D? A bateria dele dura mais?
É um bom aparelho, tem jogos em 3d bem aproveitados e o processamento a mais deixa o uso mais confortável, até para emuladores e homebrews.
Se não liga para 3d pegue o New 2ds XL.
Eu não ligo pro tamanho então peguei um New 3ds.

A bateria tem boa duração com a iluminação baixa e não abusar do 3d.

:kjoinha

http://www.r4isdhc.com/2014-r4isdhc-gold-pro/ saquei aquilo meti os arquivos no sd e depois na 3ds clico no r4 e aparece tudo em branco. a 3ds esta na luma e b9s com 11.6 e la no site do r4 fala em 11.5 sera por isso? mas no guia diz que tem suporte ate 11.6. queria testar um jogo antes de fazer o desbloqueio na outra consola
Formate o sd que está no R4 com um programa chamado sdformatter.
Então coloque o kernel e os jogos em .nds.
Depois tente novamente.
:kjoinha
 


vitosilva

Ser evoluído
Mensagens
89
Reações
9
Pontos
28
muito obrigado. resolveu o problema e esta tudo a funcionar. ja tinha formatado atraves do windows antes mas pelo programa resolveu. ty
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Interessante, é de boa pra desbloquear?

Roda tudo do DS original tb?

Outra coisa, tem chances dos jogos novos não rodarem e precisar atualizar e tal?

DS original algumas coisas rodam, mas é melhor pegar um flashcard. E de qualquer forma precisaria de um para fazer o desbloqueio.

Indiferente o jogo pedir para atualizar, o desbloqueio é em um nível MUITO baixo do hardware, Nintendo já perdeu essa.
 

___Zappa___

Supra-sumo
Mensagens
1.156
Reações
744
Pontos
184
DS original algumas coisas rodam, mas é melhor pegar um flashcard. E de qualquer forma precisaria de um para fazer o desbloqueio.

Indiferente o jogo pedir para atualizar, o desbloqueio é em um nível MUITO baixo do hardware, Nintendo já perdeu essa.
Vixe, o jogo que precisa ter pra desbloquear o 3DS é físico?
 

___Zappa___

Supra-sumo
Mensagens
1.156
Reações
744
Pontos
184
É bom que você olhe o guia para saber como é o desbloqueio: https://3ds.guide/

Tudo depende do seu firmware. Mas o cartão para desbloqueio dá para pegar por R$60. O mais recomendado é o R4i 3DS Gold.
Tava falando agora a pouco com um amigo sobre essa questão do cartão. Ele recomendou comprar cartão pelo site r4ds.

O que vc recomenda é esse terceiro?

PunxhN6.png
 

Vraian

Mil pontos, LOL!
Mensagens
16.305
Reações
7.613
Pontos
1.199
Tava falando agora a pouco com um amigo sobre essa questão do cartão. Ele recomendou comprar cartão pelo site r4ds.

O que vc recomenda é esse terceiro?

PunxhN6.png

Esse mesmo! Os outros tem aquele mecanismo de "time bomb", vão parar de carregar ROMs de DS depois da data chegar em 03/09/2019. Não sei exatamente como funciona, mas é isso que está no guia.

Meu amigo comprou exatamente nessa loja e funcionou.
 

___Zappa___

Supra-sumo
Mensagens
1.156
Reações
744
Pontos
184
Esse mesmo! Os outros tem aquele mecanismo de "time bomb", vão parar de carregar ROMs de DS depois da data chegar em 03/09/2019. Não sei exatamente como funciona, mas é isso que está no guia.

Meu amigo comprou exatamente nessa loja e funcionou.
Vlw pela dica do time bomb. lol

Vou pegar esse modelo que vc recomendou
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Para variar fico um tempão longe do 3DS e quanto volto a mexer nele mudou tudo. Atualmente estou com o arms9loader e pelo que procurei, a migração para o novo hack é bem simples, https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html

De fato é somente isso que preciso fazer, independente da versão de Nand que esteja?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Para variar fico um tempão longe do 3DS e quanto volto a mexer nele mudou tudo. Atualmente estou com o arms9loader e pelo que procurei, a migração para o novo hack é bem simples, https://3ds.guide/a9lh-to-b9s.html

De fato é somente isso que preciso fazer, independente da versão de Nand que esteja?
Basicamente o que está no link.
Se vc já tiver o FBI injetado, não precisa fazer os passo do menu rosalina.
Mas o ideal é que siga tudo o mais a risca possível, conforme seu caso.

:kjoinha
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Basicamente o que está no link.
Se vc já tiver o FBI injetado, não precisa fazer os passo do menu rosalina.
Mas o ideal é que siga tudo o mais a risca possível, conforme seu caso.

:kjoinha
Nessa etapa de migração o guia não faz referência nenhuma a essa Rosalina... creio que seja algo que somente aconteça em outros momentos.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Depois de atualizar faz a finalização para acompanhar as novidades mais recentes:
https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup

:kjoinha
Farei isso. Uma outra dúvida, os saves dos games instalados por *.cia que eu possuia serão perdidos?

Fiquei na dúvida, pois o guia faz referência a https://3ds.guide/move-emunand, mas nessa parte não são abordados os games de 3ds, apenas DsiWare e GBA VC. Inclusive nem estava considerando fazer essas etapas.

Ou ao mover a Emunand para a Sysnand na section IV, estarei fazendo esse restore dos saves?
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Farei isso. Uma outra dúvida, os saves dos games instalados por *.cia que eu possuia serão perdidos?

Fiquei na dúvida, pois o guia faz referência a https://3ds.guide/move-emunand, mas nessa parte não são abordados os games de 3ds, apenas DsiWare e GBA VC. Inclusive nem estava considerando fazer essas etapas.

Ou ao mover a Emunand para a Sysnand na section IV, estarei fazendo esse restore dos saves?

Mas vc ainda tem emunand com a9lh?

De qualquer forma, não perde os saves se fizer tudo de maneira correta, mas é bom fazer backup antes.
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Mas vc ainda tem emunand com a9lh?

De qualquer forma, não perde os saves se fizer tudo de maneira correta, mas é bom fazer backup antes.
Não me recordo se é emunand ou sysnand que usa com o a9lh, faz bastante tempo que fiz isso, por isso fiquei na dúvida. Pelo que entendi do que vc falou, apenas fazendo o processo de upgrade de A9LH - B9S, não perderei os saves sem fazer nada específico, é isso?
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Quanto tempo demora o backup da SysNand? Ta aqui faz uns 10 min e nem saiu do 0%. Imagino que esteja acontecendo haha, vou esperar.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Não me recordo se é emunand ou sysnand que usa com o a9lh, faz bastante tempo que fiz isso, por isso fiquei na dúvida. Pelo que entendi do que vc falou, apenas fazendo o processo de upgrade de A9LH - B9S, não perderei os saves sem fazer nada específico, é isso?
Se não tiver emunand não tem que se preocupar.

:kjoinha

Quanto tempo demora o backup da SysNand? Ta aqui faz uns 10 min e nem saiu do 0%. Imagino que esteja acontecendo haha, vou esperar.
É pra levar meia hora no máximo, veja se tem espaço e o sd está bom.

:kjoinha
 

felipeaffonso

Ser evoluído
Mensagens
52
Reações
5
Pontos
18
to usando o boot9 com o luma agora.

senti uma certa lentidão para iniciar alguns jogos q não tinha antes, com o Maker, Land e Smash... em relação ao GW era mais rápido.
para jogar online só ligar o wire e já era ? precisa de nada em especial.

ser fodido, destravei a parada e saio a borracha (ou quebrou, pq parece q tinha um pino ligando ela a alavanca) do analógico :(. Só meter o bonder ou tem q trocar o botão todo ? put* azar, pelo que vi isso rola muito no XL old.

obs: o GW agora é só peso de papel né, vale nada e nem tem utilidade alguma

tks a lot
 

comeinha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
739
Reações
555
Pontos
543
Olá pessoal, acabei sendo banido por jogar o Pokémon uns dias antes :viraolho

Gostaria de saber se tem algum metódo para desbanir?
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Migrei de A9LH para B9S e foi super tranquilo, coisa de minutos. Cada vez mais está polido o processo, impressionante o que esse povo faz.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
to usando o boot9 com o luma agora.

senti uma certa lentidão para iniciar alguns jogos q não tinha antes, com o Maker, Land e Smash... em relação ao GW era mais rápido.
para jogar online só ligar o wire e já era ? precisa de nada em especial.

ser fodido, destravei a parada e saio a borracha (ou quebrou, pq parece q tinha um pino ligando ela a alavanca) do analógico :(. Só meter o bonder ou tem q trocar o botão todo ? put* azar, pelo que vi isso rola muito no XL old.

obs: o GW agora é só peso de papel né, vale nada e nem tem utilidade alguma

tks a lot
Pra jogar online basta ter o jogo instalado e jogar. Simples assim.
Pode colar, mas evite usar cola demais.
O GW não acompanhou a evolução dos desbloqueios, não vale a pena manter.

:kjoinha

Olá pessoal, acabei sendo banido por jogar o Pokémon uns dias antes :viraolho

Gostaria de saber se tem algum metódo para desbanir?
https://gbatemp.net/threads/all-3-methods-to-get-unbanned-from-recent-ban-wave.450679/

:kjoinha

Migrei de A9LH para B9S e foi super tranquilo, coisa de minutos. Cada vez mais está polido o processo, impressionante o que esse povo faz.
:kjoinha
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
Se eu deletar um jogo pq o espaço do meu SD acabou pelo FreeShop, perco os saves? Onde ficam salvos os saves para eu fazer backup nesse caso

edt: E passando pra avisar que eu 'brickei' meu 3ds instalando temas. Eles não tavam instalando no meu ver, e cliquei mais de uma vez pra instalar. Quando fui religar o aparelho tela preta. AINDA BEM que fiz backup da SysNAND. Tudo funcionando perfeitamente agora! Fui e salvei em 3 HDs diferentes a SysNAND para casos extremos.
 
Ultima Edição:

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Se eu deletar um jogo pq o espaço do meu SD acabou pelo FreeShop, perco os saves? Onde ficam salvos os saves para eu fazer backup nesse caso

edt: E passando pra avisar que eu 'brickei' meu 3ds instalando temas. Eles não tavam instalando no meu ver, e cliquei mais de uma vez pra instalar. Quando fui religar o aparelho tela preta. AINDA BEM que fiz backup da SysNAND. Tudo funcionando perfeitamente agora! Fui e salvei em 3 HDs diferentes a SysNAND para casos extremos.
Use o checkpoint para fazer backup de seus saves antes de desinstalar.
Não esqueça de salvar o exdata caso exista para o jogo.

Qualquer coisa que interfira na home pode impedir o console de ligar. Não chega a ser um brick, mais pra semibrick. Ainda é arriscado.
Use o themely/anemone3ds para instalar temas.
E tenha paciência com seu 3ds.

:kjoinha
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.813
Reações
16.530
Pontos
803
to usando o boot9 com o luma agora.

senti uma certa lentidão para iniciar alguns jogos q não tinha antes, com o Maker, Land e Smash... em relação ao GW era mais rápido.
para jogar online só ligar o wire e já era ? precisa de nada em especial.

ser fodido, destravei a parada e saio a borracha (ou quebrou, pq parece q tinha um pino ligando ela a alavanca) do analógico :(. Só meter o bonder ou tem q trocar o botão todo ? put* azar, pelo que vi isso rola muito no XL old.

obs: o GW agora é só peso de papel né, vale nada e nem tem utilidade alguma

tks a lot
Mario Maker e Smash são jogos pesados que demoram a inciar e sempre resetam o home menu quando sai no old 3ds
 

dtizzdan

Bam-bam-bam
Mensagens
634
Reações
190
Pontos
243
Estou usando aqui o WiiU Usb Helper, mas os jogos de 3ds vem numa pasta com os arquivos .app, title.tick e title.tmd.Alguém sabe como transformar em CIA?
 

Dandinho

Bam-bam-bam
Mensagens
229
Reações
314
Pontos
238
Migrei de A9LH para B9S e foi super tranquilo, coisa de minutos. Cada vez mais está polido o processo, impressionante o que esse povo faz.

Também achei bem tranquilo. Fiz na semana passada e foi rápido.

O boot9strap agora é o definitivo ou ainda tem margem pros caras irem buscar mais?
Eu achava que depois do a9l não ia mais inventar nada xD
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Também achei bem tranquilo. Fiz na semana passada e foi rápido.

O boot9strap agora é o definitivo ou ainda tem margem pros caras irem buscar mais?
Eu achava que depois do a9l não ia mais inventar nada xD
Algo como a transição do A9lh para o Sighax/B9S acho difícil. Mas já começou o refinamento de várias ferramentas e procedimentos.
E com o ntrboot, que foi um benefício direto do Sighax, não vejo uma busca por algum método novo de exploit.

Caso o B9S precise de alguma correção, cabe updates.

:kjoinha
 

Head_Hunter

Veterano
Mensagens
1.898
Reações
141
Pontos
144
Algo como a transição do A9lh para o Sighax/B9S acho difícil. Mas já começou o refinamento de várias ferramentas e procedimentos.
E com o ntrboot, que foi um benefício direto do Sighax, não vejo uma busca por algum método novo de exploit.

Caso o B9S precise de alguma correção, cabe updates.

:kjoinha
Por causa desse ntrboot, fiquei ate com vontade de trocar meu O3DSXL por um N2DSXL, já que está tão acessível CFW em qualquer versão do sistema.
 
Topo Fundo