O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova versão do Firefox Quantum traz desempenho em dobro e bate Chrome em páginas da Google

Montagnani

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.048
Reações
446
Pontos
1.059
Instalei o Quantum e gostei muito...uso o Firefox a muitos anos......ai lendo os comentarios sobre o Opera resolvi testa-lo......nossa, me apaixonei por ele!!! :kpaixao

O consumo de RAM caiu mais da metade.......e a integração com o Whats e o Telegram é fantastica e muito leve, no FF ficava muito pesado depois de um tempo usando.......gostei muito, por enquanto não volto pro FF.....

EDIT: Foi so elogiar e ja vi o primeiro "problema"......ao abrir um video do Youtube em Fullscreen, a legenda para de funcionar..........
EDIT2: Agora funcionou normal.....:kzonzo
 
Ultima Edição:

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
@Saltyman , por acaso conhece uma extensão ou configuração que impeça janelas de propagandas de sites no Chrome?

Pois quando vou querer baixar alguma coisa, clico no download pra fazer num desses blogs chatos e sempre aparece umas janelas por trás do navegador que só me dou conta da existência delas quando fecho.

Uma extensão ou o Ublock Origin tem alguma configuração que impeça esses pop-us chatos?
Pro Chrome é tenso...

Tem como configurar o uBO pra bloquear todos os pop-ups globalmente, mas o Chrome tem um bug que faz com que a extensão as vezes identifique novas abas (por exemplo, ao clicar em um link de uma pesquisa Google em uma nova aba) como um pop-up. Nesse caso a solução é você aplicar o pop-up blocker dele somente nesses sites problemáticos, ou setar o "medium mode" do uBO pra esses sites, pela filtragem dinâmica.

Enquanto isso, no Firefox: basta ir no about:config e setar o valor dom.popup_allowed_events pra "" (vazio) e todo tipo de pop-up será bloqueado. Recomendo abrir esses links por ele, ainda mais que o pop-up blocker do uBO não é "bullet-proof" e pode falhar.
 
Ultima Edição:

Antonov

Bam-bam-bam
Mensagens
442
Reações
332
Pontos
248
Eu baixei o firefox aqui, curti bastante.
Smp usei o opera, mas algumas versões atrás ele tava bem zuado aqui, vou baixar pra ver como está;
 

geist

Lenda da internet
Mensagens
22.304
Reações
90.143
Pontos
1.503
Uso o FF há anos pensando mais na privacidade. O que dizer do Opera nesse quesito? Nunca usei esse navegador.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Uso o FF há anos pensando mais na privacidade. O que dizer do Opera nesse quesito? Nunca usei esse navegador.
Antigamente era OK, mas agora é tão ou mais pior que o Chrome nesse sentido: foi vendido pelos chineses...

É uma pena pois pelo que falam é um ótimo navegador.
 

9671745673736247

Bam-bam-bam
Mensagens
4.798
Reações
6.711
Pontos
344
Eu testei rapidamente essa versão nova, achei bonita. Por enquanto tenho usado o Vivaldi mas vou ver qual que é desse Opera chinês.

~Tapatalk
 


Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Uso o FF há anos pensando mais na privacidade. O que dizer do Opera nesse quesito? Nunca usei esse navegador.

O Opera vem com AdBlock e VPN free integrados no navegador, teoricamente ele seria um dos mais seguros, mas tá na mão de chineses, não da pra confiar mais
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
O Opera vem com AdBlock e VPN free integrados no navegador, teoricamente ele seria um dos mais seguros, mas tá na mão de chineses, não da pra confiar mais
Então...eu acho que estar na mão dos chineses não é problema.
Sinceramente eu DÚVIDO que os chineses vão fazer algo com seus dados que o Google ou a Microsoft já não o faça....
 

Passo's

Lenda da internet
Mensagens
31.511
Reações
33.022
Pontos
1.674
Então...eu acho que estar na mão dos chineses não é problema.
Sinceramente eu DÚVIDO que os chineses vão fazer algo com seus dados que o Google ou a Microsoft já não o faça....
Então instale o baidu no seu pc
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
:kkk:kkk
Mas ai eu não ganharia nada com isso...pois ele é um programa ruim que enche o pc de adware kk

Thats my secret cap, chineses always install adwares...

Então o problema é que os novos donos são uma galera de uma empresa nivel Baidu, foda confiar depois disso, a não ser que um site sério prove o contrário, o que não aconteceu ainda
O que eu to vendo é que alguns revierws estão usando o Opera, por que em termos de design e funcionalidades ele ta estuprando todos os outros navegadores, até o Quantum
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Thats my secret cap, chineses always install adwares...

Então o problema é que os novos donos são uma galera de uma empresa nivel Baidu, foda confiar depois disso, a não ser que um site sério prove o contrário, o que não aconteceu ainda
O que eu to vendo é que alguns revierws estão usando o Opera, por que em termos de design e funcionalidades ele ta estuprando todos os outros navegadores, até o Quantum
Verdade, está mesmo.
Em todo caso eu não vejo problemas de confiar no Opera...a menos que se prove o contrário, achei ele muito bacana, espero que esta nova empresa seja idônea, vamos ver né.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Verdade, está mesmo.
Em todo caso eu não vejo problemas de confiar no Opera...a menos que se prove o contrário, achei ele muito bacana, espero que esta nova empresa seja idônea, vamos ver né.

Eu vou dar uma pesquisada melhor hoje, por que se não fosse isso, o Opera seria meu navegador, por que ele ta incrivel
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Bom, só a compra em si já é muito suspeita. Porque uma empresa chinesa ia comprar a Opera Software por $600 milhões? Pra fazer caridade que não é... sempre tem algum interesse por trás. :klolz
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.619
Reações
21.978
Pontos
1.774
Bom, só a compra em si já é muito suspeita. Porque uma empresa chinesa ia comprar a Opera Software por $600 milhões? Pra fazer caridade que não é... sempre tem algum interesse por trás. :klolz
É tem que ver se quem comprou é uma empresa séria.
Só sei que o Opera está muito bom em funcionalidades e Design...seria uma pena se a empresa tivesse segundas intenções ai.

O Deepin Linux (distribuição chinesa) é ótimo e algumas pessoas também ficaram com pé atrás...Mas no caso do Deepin é mais fácil de analisar, pois o código fonte está disponível no Github...então qualquer um pode ir lá e checar ele linha por linha do código.
O Opera pelo que vi não é Open Source, apesar da base dele (o Chromium) ser open-Source...
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
É tem que ver se quem comprou é uma empresa séria.
Só sei que o Opera está muito bom em funcionalidades e Design...seria uma pena se a empresa tivesse segundas intenções ai.

O Deepin Linux (distribuição chinesa) é ótimo e algumas pessoas também ficaram com pé atrás...Mas no caso do Deepin é mais fácil de analisar, pois o código fonte está disponível no Github...então qualquer um pode ir lá e checar ele linha por linha do código.
O Opera pelo que vi não é Open Source, apesar da base dele (o Chromium) ser open-Source...

Existem problemas na questão do Opera, recentemente saiu uma matéria no Engadget onde milhões de contas de usuários do Opera vazam num "ataque" hacker.
A empresa que é dona agora do Opera é a Qihoo 360, que ganha dinheiro com um AV estilo Baidu e venda de banners, complicado confiar no Opera agora mesmo eles dizendo que a sede fica na europa e está sobre as leis do Reino Unido, não existe almoço gratis, não pagaram 600 milhões atoa.
 

llqs

Bam-bam-bam
Mensagens
13.655
Reações
1.351
Pontos
414
Estou curtindo muito do Beta no Android. Tem opção de abrir páginas em background sem sair do app atual, só isso já foi suficiente para me ganhar. Antes eu usava o Flinx para isso é quando queria a página completa, mandava para o Chrome.
Só fiquei chateado de não conseguir instalar a extensão privacy badger.

Enviado de meu SM-G950F usando Tapatalk
 

O'conner

Bam-bam-bam
Mensagens
3.146
Reações
4.223
Pontos
453
Uma queixa que me atrapalha muito no Firefox que ate hoje não consegui uma solução tão boa quanto o Chrome, é um tradutor de paginas que funcione, até hoje não consegui nada rápido e pratico como o google tradutor automático do chrome, que alias esta bugado ultimamente :kjoinha
Hora e meia o site volta para inglês sozinho
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Uma queixa que me atrapalha muito no Firefox que ate hoje não consegui uma solução tão boa quanto o Chrome, é um tradutor de paginas que funcione, até hoje não consegui nada rápido e pratico como o google tradutor automático do chrome, que alias esta bugado ultimamente :kjoinha
Hora e meia o site volta para inglês sozinho
Dê uma olhada nessa extensão.
 
Ultima Edição:

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O Opera tem extensão para baixar vídeos?
YT e etc?
 

find

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.399
Reações
6.124
Pontos
1.294
O Opera roda as mesmas extensões do Chrome, tem um macete que faz isso, pesquisando tu acha
O Chrome tem extensão para baixar vídeos?
Tipo YT e etc?
Uso o Firefox para tal mas essa última versão estável dar muito crash.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
O Chrome tem extensão para baixar vídeos?
Tipo YT e etc?
Uso o Firefox para tal mas essa última versão estável dar muito crash.
Não é normal estar dando crash assim...

Quando acontece essas paradas, geralmente é treta no perfil. O que eu sempre recomendo fazer é resetar: vá no about:support e, lá no canto superior direito, peça pra resetar o Firefox (em inglês é "Refresh Firefox").
Ele vai remover suas extensões e restaurar tudo pro padrão, mas vale a pena.

Eu não sei as extensões que você usava, mas procure alternativas que digam ser "compatíveis com o Firefox 57" pois essas trazem menos problemas de performance e serão as únicas compatíveis com o Firefox 57 em diante.
 
Ultima Edição:

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414
Não é normal tá dando crash assim...

Quando acontece essas paradas, geralmente é treta no perfil. O que eu sempre recomendo fazer é resetar: vá no about:support e, lá no canto superior direito, peça pra resetar o Firefox (em inglês é "Refresh Firefox").
Ele vai remover suas extensões e restaurar tudo pro padrão, mas vale a pena.

Eu não sei as extensões que você usava, mas procure alternativas que digam ser "compatíveis com o Firefox 57" pois essas trazem menos problemas de performance e serão as únicas compatíveis com o Firefox 57 em diante.

Sabe como ta as extensões Last Pass e uBlock no Quantum?
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Sabe como ta as extensões Last Pass e uBlock no Quantum?
uBO já está entre nós faz tempo, mas LastPass não. A empresa do LastPass só enrola, mas disse que vai lançar a extensão perto do ou no lançamento oficial do Quantum.
 
Ultima Edição:

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.742
Reações
4.317
Pontos
703
Testei ele no ntebook de um amigo hoje e nao gostei muito nao, vou continuar com o colossal Opera até nao sair algo melhor, e só pra alertar o pessoal esse VPN "gratis" nao é bem gratis ja que voce paga ele com seus dados
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.941
Reações
12.285
Pontos
753
Testando a versão Beta 5 aqui.

Realmente ele está mais fluído do que o Vivaldi.

Fiz um teste rápido abrindo a página do Estado de São Paulo aqui e claramente o Firefox exibiu a mesma bem mais rápido do que o Vivaldi.

Chrome eu acho muito pesado e não uso. O Opera eu até usei as versões mais novas antes dos chineses comprarem. No dia que eles compraram eu larguei o navegador.
 

Mr. Odyssey

Mil pontos, LOL!
Mensagens
12.532
Reações
16.273
Pontos
1.414


Esses chineses são espertos mesmo, não vou mentir que da uma tentação voltar ao Opera, a cada dia uma função nova interessante
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Atualizou aqui:
- Realmente mais rápido, é perceptível a diferença
- Consumo aqui está no mesmo patamar, a diferença é que agora abrem mais processos, 7 agora, antes eram 2 aqui.
- Agora é esperar pela atualização dos Apps, fico nu sem meu NoScript fuderoso :ksnif

Mas está mais rápido mesmo essa porra

tenor.gif
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.079
Pontos
1.069
Aqui na casa da minha tia, tem um sofrivel Imac 2008 com potentes 1Gb de RAM, so fico puto usando isso lol
Então deu para ver uma boa diferença nesse quantum para o normal.
 
Topo Fundo