O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


Nova versão do Firefox Quantum traz desempenho em dobro e bate Chrome em páginas da Google

Knives

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.161
Reações
3.249
Pontos
1.369
Ah, muito bom
Uso isso no Opera e tava com receio de não existir algo do tipo em algum outro navegador
O Opera de fato usa código do Chrome, aí todos os addons que testei funcionaram 100%.

No caso do Firefox parece que ainda tem coisa pra ser implementada, então só vale a pena arriscar instalar addon do chrome quando não se acha um addon na loja do Firefox.
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Acho que chegou a hora de largar o poderoso Opera e migrar definitivamente para o Firefox e como o amigo acima falou só falta atualizarem o Noscript pra ficar 100%
 


andrei.bnu

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.242
Reações
15.060
Pontos
1.354
Ja estou utilizando a um mes mais ou menos e to achando otimo. Mais rapido que o chrome e não senti falta de nada q tinha no chrome q não tenha aqui.
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Atualizei aqui e não é que ficou bom mesmo o novo Firefox...
 

charles_monkey

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.305
Reações
4.855
Pontos
703
sempre usei a raposinha e sempre vou usar
acho o chrome uma b*sta. mas no celular uso ele por ser mais leve que o FF
no PC o firefox voa pra mim, nao tem igual
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
Rapaz, aqui o que se consumia 1.5 pra 2GB de RAM, foi pra 280MB.

Aqui ta consumindo em media 100mb pra cada aba aberta, antes era quase 500mb dependendo do site ate passava disso, ou fizeram milagre nessa nova versao ou as versoes anteriores que eram mal feitas

O estranho é que no Linux as versoes antigas do FF era MUITO superiores as do Windows tanto em velocidade quanto em consumo
 

Nicko

O Corretor de Seguros
VIP
GOLD
Mensagens
25.652
Reações
22.029
Pontos
1.774
Aqui ta consumindo em media 100mb pra cada aba aberta, antes era quase 500mb dependendo do site ate passava disso, ou fizeram milagre nessa nova versao ou as versoes anteriores que eram mal feitas
O estranho é que no Linux as versoes antigas do FF era MUITO superiores as do Windows tanto em velocidade quanto em consumo
No Linux o gerenciamento de memória é bem diferente do Windows...o sistema de arquivos então...hoje mesmo com uma USB 2.0 (Ext4) copiei arquivos para o PENDRIVE muito mais rápido que na máquina do Windows com USB 3.0 e NTFS...
Parece milagre mas não é...e olha que no Linux eu tenho um Phenon II 920...e no Windows um Core I7 4790...
Ou seja não só o gerenciamento de memória, como todo o gerenciamento de arquivos no Linux é uma diferença absurda.
 

Palhano

Bam-bam-bam
Mensagens
12.099
Reações
7.029
Pontos
494
Novo Firefox aqui tá voando. Lindo!

A questão é que a engine do Firefox até a versão passada era de 94. Esse era o problema. Essa nova versão começaram a engine do zero. Sinceramente, tá voando meu navegador. Que delicia ver a raposinha assim. Rs.
 

ludex

Mil pontos, LOL!
Mensagens
9.851
Reações
6.237
Pontos
1.069
Instalei moh empolgado aqui com os relatos de voces, mas ele tá consumindo quase o dobro de ram que o Chrome, usando as mesmas 2 abas abertas nos dois. Ae complica...

E eu nao tinha nenhuma versao anterior do ff instalada, comecei do zero com esse. Unica coisa que fiz foi importar as paradas do chrome nas opçoes que ele dao lá
 

-Venom-

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.903
Reações
10.145
Pontos
1.359
To usando um notebook velhinho e vou instalar esse novo FF pra testar. Alguém sabe se ele roda mais leve que o Chrome em PCs antigos/fracos?
 

Azz01

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.755
Reações
4.331
Pontos
703
No Linux o gerenciamento de memória é bem diferente do Windows...o sistema de arquivos então...hoje mesmo com uma USB 2.0 (Ext4) copiei arquivos para o PENDRIVE muito mais rápido que na máquina do Windows com USB 3.0 e NTFS...
Parece milagre mas não é...e olha que no Linux eu tenho um Phenon II 920...e no Windows um Core I7 4790...
Ou seja não só o gerenciamento de memória, como todo o gerenciamento de arquivos no Linux é uma diferença absurda.

Tenho aqui um netbook lixao com um Atom n270 single core, 2gb de ram rodando Xubuntu por um pendrive de camelo e a velocidade é praticamente a mesma de quando eu usava o Windows 7 nele pelo HD, incrivel isso
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Vocês estão preocupados com o consumo de memória RAM por quê? Estão rodando um PC com 2GB? Acho que a maioria aqui tem no mínimo 8GB. RAM é para usar mesmo galera.
 

Y.uno

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.678
Reações
10.080
Pontos
1.069
Vocês estão preocupados com o consumo de memória RAM por quê? Estão rodando um PC com 2GB? Acho que a maioria aqui tem no mínimo 8GB. RAM é para usar mesmo galera.

De 1 Gb mesmo lol


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
 

New_Wave

Lenda da internet
Mensagens
22.156
Reações
80.604
Pontos
1.559
Vocês estão preocupados com o consumo de memória RAM por quê? Estão rodando um PC com 2GB? Acho que a maioria aqui tem no mínimo 8GB. RAM é para usar mesmo galera.

É um mantra para toda versão nova de navegadores.

Mesmo hoje em dia que o padrão é 8GB.
 

milh0use

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.320
Reações
13.421
Pontos
1.404
Se eu instalar essa versão nova ele apaga a velha? Tenho medo de atualizar por conta do acesso ao Internet Banking.
 

Kise Ryota

Exploiter Lixoso
VIP
Mensagens
50.420
Reações
80.019
Pontos
2.059
Tava assistindo uma partida de CS no Twitch, abri o FF pra comparar e a imagem nele tá muito escura. Não consigo ver uns detalhes que vejo no Chrome. É como se o monitor estivesse calibrado diferentemente pra cada navegador LOL

E não faço ideia se tem como configurar isso no FF.
 

Vitao20

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.832
Reações
885
Pontos
589
Tava assistindo uma partida de CS no Twitch, abri o FF pra comparar e a imagem nele tá muito escura. Não consigo ver uns detalhes que vejo no Chrome. É como se o monitor estivesse calibrado diferentemente pra cada navegador LOL

E não faço ideia se tem como configurar isso no FF.
Eita porra, fiz um comparativo rápido aqui e percebi a mesma coisa...
Se você não tivesse falado eu nem teria percebido, mas realmente a diferença existe, no Firefox é mais escuro.

No geral o Firefox é horrível no Twitch.tv e eu acho palhaçada a Mozilla não dar atenção a isso, o uso de RAM e CPU é o dobro em relação ao Chrome e não é de hoje.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Versão final do 57 aqui.

Muito bom e bem rápido.

Rodando a versão x86 (32 bits) no Windows 10 x64 e o consumo de memória é de 262mb de ram só com essa página do fórum aberta e consumo de CPU em 2%.
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.866
Reações
50.965
Pontos
1.003
Não consegui manter por muito tempo
Meu Opera tem exatamente tudo que eu preciso de um navegador e funcionando direitinho
 

Mestre Chinelada

Usuário exemplar
VIP
Mensagens
19.071
Reações
47.204
Pontos
1.169
Quais extensões para baixar vídeos vocês estão utilizando?

Usava um tal de FVD e VideoDownloadHelper mas os dois pararam de funcionar por causa dessa mudança no Firefox, o VideoDownloadHelper recebeu uma atualização mas os donos mudaram o foco da extensão para um produto comercial, além de instalar a extensão é preciso instalar um aplicativo por fora que custa 20 euros.
 

Mynduim

Bam-bam-bam
Mensagens
8.700
Reações
27.806
Pontos
384
Quais extensões para baixar vídeos vocês estão utilizando?

Usava um tal de FVD e VideoDownloadHelper mas os dois pararam de funcionar por causa dessa mudança no Firefox, o VideoDownloadHelper recebeu uma atualização mas os donos mudaram o foco da extensão para um produto comercial, além de instalar a extensão é preciso instalar um aplicativo por fora que custa 20 euros.
VideoDownloadHelper voltou hoje à tarde, atualizou automático aqui, funcionando normal.
 

BCoisa

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.968
Reações
12.317
Pontos
753
Fiz um teste rápido aqui:

Removi a versão x86 e instalei a x64 no Win10 x64.

Resultado: A versão x64 brincando chega a 1GB de uso de ram fácil, dependendo da página. É normal a versão x64 usar mais memória mas achei meio exagerado.

Em questão de desempenho eu não vi diferença entre as versões, então fico com a x86 mesmo.
 

Rayzen_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.144
Reações
3.830
Pontos
704
Finalmente parou de ter problemas com o flash player nessa versão.
Usando no Ubuntu 16.04.
 

Renato Iglezias

Ei mãe, 500 pontos!
GOLD
Mensagens
5.088
Reações
1.769
Pontos
829
Testei o FF em dois sistemas diferentes, no El Captain (hackintosh, 16GB RAM) e no Sierra (MacBook 8GB RAM) e ambos apresentaram uma melhoria de performance muito grande.

Percebi que o notebook tem segurado mais bateria por conta de menos uso intensivo de memoria e processador.
 
Topo Fundo