O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrô] The Legend of Zelda: The Minish Cap:

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Sem nada interessante para jogar? Procurando algo com o cheiro de retrô e gráficos simples, trilha sonora marcante, embalados por uma história clássica e ao mesmo tempo diferente? Então junte-se a Link e a Ezlo numa aventura pelo mundo dos Picori, ou Minish, neste maravilhoso jogo da Nintendo e da Capcom (wat?) para Gameboy Advance. Pegue seu saco de Kinstones, sua espada quebrada e não se esqueça: um chapéu as vezes é seu melhor conselheiro!
the_legend_of_zelda_-_the_minish_cap_logo.png

* História:Este Zelda se passa obviously, no reino de Hylure. Nosso herói ainda é Link, porém ele ainda é uma criança, que dessa vez vive com seu avô, um ferreiro bastante renomado (ele é a cara do Gilius Tunderhead, do Golden Axe). Ao final de um dia feliz em um festival, um estranho homem de nome Vaati ataca o castelo do Hylure, transformando a princesa Zelda numa estátua de pedra. O rei determina que Link deve buscar ajuda dos Picori, um povo bastante sábio porém invisível aos adultos. Com a ajuda de Ezlo, um mago Picori poderoso preso em forma de chapéu, Link deve buscar pelos 4 elementos para construir o Four Sword, o único item capaz de salvar Zelda.

* Jogabilidade : O Gameboy Advance pode parecer até um pouco estranho na hora de se jogar, pelo fato de só se terem dois botões (A e B), porém a jogabilidade não fica nem um pouco prejudicada, pelo contrário. Apesar dos muitos itens além da espada e do escudo que Link vai ganhando pelo caminho, fica fluente o uso desses itens. O menu é auto explicativo e dá pra ter reações rápidas em momentos necessários. A jogabilidade é muito similar ao Link to The Past, os itens são praticamente os mesmos vistos em outros jogos da série e apesar de estar num portátil antigo, o jogo é fluente, com pouquíssimos bugs e te dá aquela sensação de estar novamente trilhando os caminhos de Hylure com uma grande responsabilidade nas costas.


the-legend-of-zelda-the-minish-cap-20041007113006184_640w.jpg


* Trilha/ Efeitos Sonoros: O que mais me impressionou nesse jogo é que, pelo fato de muitos jogos de GBA não terem lá uma qualidade de som muito boa (como HM: Friends of Mineral Town), o Minish Cap vem com talvez os melhores efeitos sonoros pra GBA, lembrando muito o Link de Ocarina of Time e Majora’s Mask. A trilha sonora conta com o tema clássico da série e com mais um bom punhado de músicas exclusivas, lindas e muito bem ambientadas, até mesmo na hora de correr atrás de galinhas a música é marcante e gostosa de ouvir. Realmente a parte do som neste jogo teve um cuidado todo especial.

* Gráficos: Neste jogo, os gráficos do GBA são levados ao seu máximo e a história se desenrola num cenário mais colorido e bem interessante. A cidade de Hylure tem mais pessoas, há efeitos belos de luz, Link anda de modo fluente e leve (diferente por exemplo de alguns jogos do GBA onde o personagem parece “duro”). Efeitos de água, brilhos de espada e chamas estão super bem feitos, a única ressalva que faço é sobre alguns chefes, especialmente o segundo, que possui um gráfico inferior se comparado aos demais chefes. Fora esse pequeno detalhe, tudo é um grande presente diante de uma Hylure mais povoada, mais alegre e cheia de caminhos e segredos para serem desvendados.

* Minigames: Minish Cap possui, sem sombra de dúvidas, um dos minigames mais viciantes da série. Logo no começo do jogo, você vai ganhar um saquinho para guardar metades de “Kinstones”, pedrinhas que, juntadas a outra metade, abrem locais secretos, te dão baús e até colocam inimigos especiais pelo caminho. Fora as Kinstones, existem ainda uma coleção de figurinhas pra se completar, trazer as galinhas de volta para a pobre Anju, dentre outros. Quando estiver cansado de lutar contra inimigos, pare, vá a Hylure e descanse a cabeça com esses minigames simples, mas viciantes!

ZeldaMinishCapcopy.jpg


*Vale a Pena?: Se você é um gamer que quer um jogo bom, independente do console, pode apostar em Minish Cap. É um jogo que vai te consumir boas horas, deixando sempre aquela sensação de que 3, 4 horas por dia são pouco para jogar. E tanto quem é fã de Zelda como quem nunca viu a cara de Link podem jogar, pois como a maioria dos jogos da série, não tem continuação ou jogo anterior diretamente ligado (apesar que faz referência a outro jogo de GBA). Eu realmente recomendo esse jogo para todos os tipos de gamers, desde os mais retrôs até os que começaram nos games agora. Quer saber se estão perdendo algo? Então não esperem mais e deem a esse ótimo jogo uma oportunidade. Tenho certeza que não vão se arrepender!


*Minhas Notas Finais: (baseado nas minhas impressões pessoais sobre o jogo)

* História: 8.5 (achei o vilão um pouco fraco)
* Jogabilidade: 9.5 (quase perfeita)
* Trilha/ Efeitos sonoros: 10 (considerando um jogo de GBA)
* Minigames: 9.5 (viciante)
* Nota final: 9.0 (maravilhoso!)

*OBS: Eu realmente recomendo jogar num PSP, num emulador. Fica muito mais fácil do que no DS e o emulador do PSP é realmente muito superior.
 

Pingu77

Mil pontos, LOL!
Mensagens
22.644
Reações
29.812
Pontos
1.114
Joguei na época do lançamento, muito bom.

Depois leio sua review com mais calma.
 

jor280

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.489
Reações
5.367
Pontos
709
Jogaço um dos melhores Zeldas que ja joguei, e ótima análise!:kjoinha
 

Reila of Astora

Mil pontos, LOL!
Mensagens
20.562
Reações
26.258
Pontos
1.219
Esse jogo é legal, mas é o que menos gosto entre os 2D (tirando os Zelda horríveis do DS, que são na verdade "3D").

A mecânica do Link ficar pequenininho é bem legal e o vilão, Vaati, não é dos piores também.

Só acho que é muito curto e que para um Zelda, a soundtrack é fraquinha demais.

Enfim, bom tópico!
 

andersonjpr

Mil pontos, LOL!
Mensagens
10.536
Reações
10.746
Pontos
1.084
Eu zerei estes tempos, tenho o original na caixinha, foi um dos poucos jogos que joguei 2 x.
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.729
Reações
62.305
Pontos
1.253
Esse jogo é legal, mas é o que menos gosto entre os 2D (tirando os Zelda horríveis do DS, que são na verdade "3D").

A mecânica do Link ficar pequenininho é bem legal e o vilão, Vaati, não é dos piores também.

Só acho que é muito curto e que para um Zelda, a soundtrack é fraquinha demais.

Enfim, bom tópico!
Véi eu também não gostei muito não.
Achei mais do mesmo,apesar de algumas diferenças em relação aos outros 2D.

Eu daria uma nota 7 ou 8.

Mas a análise ficou boa.
 


danilosd

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.630
Reações
2.110
Pontos
984
Parabens pela análise, um dos melhores jogos de GBA que já joguei!
 

StrawxHatt

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
3.202
Reações
4.447
Pontos
724
Eu curti muito esse jogo, na época fiz final através do Emulador e atualmente estou jogando ele novamente no DSTWO. Gostei da analise!
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Ah, sobre a soundtrack, eu achei muito boa comparado com o que o GBA pode fazer e comparado aos outros portáteis de Zelda ^^

Obrigada por virem dar a opinião, logo logo eu farei uma do Revenge of The Shinobi! <3
 

Leo Alves

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
1.106
Reações
1.560
Pontos
603
Meu Zelda 2d favorito, eu gosto mais desse do que do Alttp, sério
a side quest das kinstones é viciante, cada fusão te deixa curioso pois sempre é revelado algum lugar novo, ou um segredo, foi uma ideia muito melhor do que encher o jogo de colecionaveis espalhados, eu gostaria de ver algo parecido nos jogos posteriores da série.

É curto mas tem a mesma duração normal de qualquer Zelda portátil. Mesmo o mapa não sendo muito grande é muito legal de se explorar já que se pode explorar os locais de duas formas

Eu até gostei do vilão do jogo (Vaati), ele foi mais difícil que todos os ganons/ganondorfs que já enfrentei

eu já tentei completar o jogo 100% uma vez no emulador, completei quase tudo mas ficou faltando 1 fusão de kinstone que nunca consegui achar, e 1 heart piece
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Leo Alves, concordo com tudo o que disse!
Kinstones é um dos minigames mais legais que já vi num Zelda.
 

marwinninja

Mil pontos, LOL!
Mensagens
7.333
Reações
5.329
Pontos
1.049
Jogo excelente, estou jogando ele no 3DS, recebi o game gratuitamente como parte do programa Embaixador, e é só alegria, ele realmente te desafia em alguns pontos sobre como avançar com o game, sem contar o carisma que transborda, típico de um game de Zelda portátil
 

Asteriques

Mil pontos, LOL!
Mensagens
15.373
Reações
21.986
Pontos
1.109
Jogo excelente, estou jogando ele no 3DS, recebi o game gratuitamente como parte do programa Embaixador, e é só alegria, ele realmente te desafia em alguns pontos sobre como avançar com o game, sem contar o carisma que transborda, típico de um game de Zelda portátil
Mesma coisa aqui.
Pra mim foi o melhor jogo de GBA que recebemos.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Jogo excelente, estou jogando ele no 3DS, recebi o game gratuitamente como parte do programa Embaixador, e é só alegria, ele realmente te desafia em alguns pontos sobre como avançar com o game, sem contar o carisma que transborda, típico de um game de Zelda portátil



Mesma coisa aqui.
Pra mim foi o melhor jogo de GBA que recebemos.


Sim, concordo. Pra mim ele fica empatado com o HM: MFoMT. Ô joguinho comprido!
 

razorkaos

Mil pontos, LOL!
Mensagens
17.431
Reações
27.693
Pontos
1.063
Gosto muito desse TLoZ, joguei ao mesmo tempo em que jogava os dois Oracles. Por mais que Zelda em ambiente 3d seja legal e cheio de possibilidade, o estilo dungeon crawler dos zeldas top-down ainda me cativa mais. O primeiro é épico justamente por te jogar num mundo desconhecido, sem ajuda, e te faz explorar todo aquele mundo enorme (pros padroes do NES) sozinho.
 

Mega_X

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
20.358
Reações
38.537
Pontos
654
ótimo review, esse zelda esta na minha lista de top 10. O jogo tem um desenvolvimento ótimo e super criativo.
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Obrigada a todos os comentários!
Amei esse jogo e pra mim foi um dos melhores Zeldas que joguei.
Vou ver se logo logo faço um comparativo com os dois Castle of Ilusion, o do Mega drive e o do PS3 <3
 

overtheyears

Bam-bam-bam
Mensagens
379
Reações
300
Pontos
489
Estou me redimindo jogando o Link to the past, finalizando pretendo começar esse junto com o tão aclamado Ocarina Of Time.. Bela Analise !
 

Adriano27

Bam-bam-bam
Mensagens
2.006
Reações
2.519
Pontos
303
O GBA tem 4 botões e não só o A e B.
Jogar diretamente no GBA tem outro sabor, ficou perfeito para o portátil e esse é um dos melhores Zeldas já lançado.
A trilha sonora é muito refugada, mas é melhor do que jogar no mudo. A trama é boa, com ótimas revelações, sendo que é nesse jogo que descobrimos como os rupees vão parar embaixo das pedras.
No mais, bela análise, gostei da referencia ao Golden Axe. o/
 

JediMindTrick

Bam-bam-bam
Mensagens
4.073
Reações
1.718
Pontos
284
Eu tenho um emu de GBA no PSP e é uma porcaria o escalonamento da tela. Melhor jogar no DS se vc não tiver o GBA.
 

Jim_Morrison

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.008
Reações
1.186
Pontos
884
Ótimo jogo, ótima análise.

Lembrando q quem for jogar no PSP ou emulador, tem a versão 100% pt-br
 

lex.le

Bam-bam-bam
Mensagens
242
Reações
401
Pontos
248
Esse jogo é top demais, joguei do inicio ao fim com vontade de querer jogar todo dia o dia todo. Joguei no PSP porque não tinha o GBA.
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Sem dúvida, um excelente jogo da franquia, acredito que o replay dele seja muito bom, afinal, já o iniciei umas 5 vezes e nunca terminei (por motivos alheios a minha vontade), mesmo assim não enjoei e opa, to iniciando pela 6º já volto...
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Eu tenho um emu de GBA no PSP e é uma porcaria o escalonamento da tela. Melhor jogar no DS se vc não tiver o GBA.
VERDADE HOMBRE!
Pensei que eu fosse o único a achar isso.
Eu zerei o Summon Night no emulador de GBA do PSP, foi bom devido ao uso de bateria e tal, mas o upscale é podre, quando você liga em um GBA mesmo você vê a diferença gritante.
 

RodrigoRamalho

Bam-bam-bam
Mensagens
1.682
Reações
2.709
Pontos
339
Minish Cap pra mim é o melhor Zelda 2D pra portáteis (não joguei os de DS, pois achei a jogabilidade uma porqueira, e joguei só um pouco o ALBW, que parecia muito bom) e um dos melhores Zeldas, junto com Ocarina, Majora e ALTTP: jogabilidade muito boa, e trilha sonora também muito boa, exatamente como foi relatado na análise, que, aliás, ficou muito boa, parabéns!

VERDADE HOMBRE!
Pensei que eu fosse o único a achar isso.
Eu zerei o Summon Night no emulador de GBA do PSP, foi bom devido ao uso de bateria e tal, mas o upscale é podre, quando você liga em um GBA mesmo você vê a diferença gritante.
Obrigado cara, por me lembrar desse gostosíssimo jogo que era Summon Night: Swordcraft Story! Acabei parando mais ou menos pela metade, e não lembrava mais do nome do jogo, era um que eu queria muito jogar! Curtia muito aquele esquema de ficar fabricando as armas!
 

Bloodstained

Mil pontos, LOL!
Mensagens
23.628
Reações
106.692
Pontos
1.003
Excelente análise de um excelente jogo, Ayu. Pude jogá-lo apenas por emulador, mas na minha opinião, está entre os melhores da série, no estilo 2D. Fora que é curioso saber que até mesmo o gorro de Link tem uma história por trás dele. :klol
 

gcpro

Bam-bam-bam
Mensagens
1.514
Reações
1.201
Pontos
203
Minish Cap pra mim é o melhor Zelda 2D pra portáteis (não joguei os de DS, pois achei a jogabilidade uma porqueira, e joguei só um pouco o ALBW, que parecia muito bom) e um dos melhores Zeldas, junto com Ocarina, Majora e ALTTP: jogabilidade muito boa, e trilha sonora também muito boa, exatamente como foi relatado na análise, que, aliás, ficou muito boa, parabéns!


Obrigado cara, por me lembrar desse gostosíssimo jogo que era Summon Night: Swordcraft Story! Acabei parando mais ou menos pela metade, e não lembrava mais do nome do jogo, era um que eu queria muito jogar! Curtia muito aquele esquema de ficar fabricando as armas!
S-E-N-S-A-C-I-O-N-A-L é a palavra que define esse jogo haha!!
Quando peguei pela primeira vez, queria platinar, fzer todas as armas auhauha, isso torna o jogo legal pra carambaaaaaaaaaaa!!!!
Daí parei de jogar por algum motivo alheio a minha vontade (também hah) e depois de uns 3..4... anos, peguei pra jogar! Mês passado!! ZEREI O 1!!! História muito bonita, personagens cativantes, jogabilidade extremamente divertida. Eu curto muito RPGs, mas após conhecer jogos com sistema de batalha estilo Summon Night, Legend Of Dragoon e Tales Of Simphonia, tenho uma dificuldade em me envolver em rpgs onde você escolhe ataque ou item e fica apertando a....
Meu próximo passo é zerar o 2 e o 3 (esse último, recentemente saiu a tradução feita por fãs!)
 

RodrigoSouzaCE

Bam-bam-bam
Mensagens
7.753
Reações
7.288
Pontos
379
Estou jogando no momento no meu celular(nokia 520), achei simplesmente FANTÁSTICO, acho que chega MUITO perto do link to the past na minha opinião. Alias o link to the past é o unico zelda que terminei... outros todos joguei e larguei.
 

sux

soteropolitano
Mensagens
15.282
Reações
27.581
Pontos
1.553
Estou jogando no momento no meu celular(nokia 520), achei simplesmente FANTÁSTICO, acho que chega MUITO perto do link to the past na minha opinião. Alias o link to the past é o unico zelda que terminei... outros todos joguei e larguei.
o jogo é muito bom mesmo, e é um que você vai té o final fácil... pois tem um ritmo muito bom entre as dungeons
 

Ayu-chan

Bam-bam-bam
Mensagens
1.945
Reações
3.240
Pontos
303
Fico feliz de ver que até o fim do ano passado ainda foram feitos comentários positivos tanto sobre o jogo como sobre o review. Obrigada! ^^

Depois de tanto tempo, já joguei outros Zeldas em portáteis, mas nenhum me deu o sentimento do Minish Cap. Pretendo rejogar ainda, quando der uma diminuída no meu backlog, o jogo é simplesmente incrível!

PS: sobre o psp ter um escalonamento ruim, é verdade, mas dá pra manter o tamanho original da tela no emulador, ou modificar ao seu gosto. Eu, honestamente, não gosto muito do DS pra emular, mas vai de um gosto pessoal. Não importa onde, o importante é jogar!
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.848
Reações
16.575
Pontos
803
Muito bom o Review, Tô jogando os Zeldas que não tive oportunidade de jogar e este ainda não joguei. :D Tenho o PSP aqui em 3DS. :D Fora que ainda tem o celular também.
 

Lulukalia

Bam-bam-bam
Mensagens
2.450
Reações
6.596
Pontos
303
Eu coloquei ele no meu celular esses dias, eu já tinha jogado antes, mas não cheguei a terminar, o último chefe dele é difícil demais! Hahaha
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.684
Reações
25.654
Pontos
1.374
To jogando agora pela segunda vez e que jogo delicioso de se jogar, sem frescuras, apenas diversão.

Vale a pena jogar o Phantom Hourglass depois do DS? Ta no msm nivel?
 
Topo Fundo