O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Retrô] The Legend of Zelda: The Minish Cap:

sux

soteropolitano
Mensagens
15.277
Reações
27.574
Pontos
1.553
To jogando agora pela segunda vez e que jogo delicioso de se jogar, sem frescuras, apenas diversão.
Vale a pena jogar o Phantom Hourglass depois do DS? Ta no msm nivel?
rapaz, são jogos tão diferentes, que é melhor você jogar o Oracle of Seasons do GBC
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Eu joguei esse game e cheguei até metade jogando no smartphone, que apesar do sofrimento era bom, só Q eu perdi o save 2x, então desanimei e taquei o fod4se
 

vitaminaum

Mil pontos, LOL!
Mensagens
4.816
Reações
4.854
Pontos
1.014
To jogando agora pela segunda vez e que jogo delicioso de se jogar, sem frescuras, apenas diversão.

Vale a pena jogar o Phantom Hourglass depois do DS? Ta no msm nivel?
Eu ADORO o Phantom Hourglass... A maioria das críticas negativas contra ele giram entorno de que, durante o jogo, várias vezes será requisitado em voltar na mesma caverna e a cada nova vez libera um andar, ou seja, terá que fazer os primeiros andares multiplas vezes. Eu particularmente gostava da dungeon em que isso acontece, então não foi problema pra mim. Eu adoro esse jogo, dar os slashs na stylus acho estiloso e gostoso de mais de se jogar. Eu recomendo! Ótimos gráficos, história competente, e mecânicas que eu acho que combinaram muito com o hardware do DS.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Eu ADORO o Phantom Hourglass... A maioria das críticas negativas contra ele giram entorno de que, durante o jogo, várias vezes será requisitado em voltar na mesma caverna e a cada nova vez libera um andar, ou seja, terá que fazer os primeiros andares multiplas vezes. Eu particularmente gostava da dungeon em que isso acontece, então não foi problema pra mim. Eu adoro esse jogo, dar os slashs na stylus acho estiloso e gostoso de mais de se jogar. Eu recomendo! Ótimos gráficos, história competente, e mecânicas que eu acho que combinaram muito com o hardware do DS.

Acho estranho todos os canais de youtube que fazem maratona de zelda, são fãs de zelda, etc nunca falam sobre esses 2 jogos do DS. Eu cheguei a jogar na época o Spirit Tracks, mas como meu DS era reburbished, o microfone era zuado, e pra passar de um puzzle precisava assobrar no microfone, ai tive que largar o jogo infelizmente, mas lembro que tava me divertindo.

O PH nunca joguei, mas deve ser bom. As criticas pelo que vi tb são pq os jogos são em touch screen.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Fechei o jogo e pqp que boss final fdp!!! É muito dificil, o jogo mal te da corações pra recuperar vida e cada pancada arranca vários corações. Fora que se morrer na última fase do boss tem que voltar desde o começo tendo que enfrentar vários inimigos e o pior fica numa sala com 3 guardiões e ter que derrotar eles antes de dar a última badalada no sino.

Frustrante mas nada impossível. Só achei muito esquisito a mudança de dificuldade, sendo que os bosses do jogo são bem fáceis e o último parece um level de dark souls.

Mas é um dos melhores Zeldas que tem. Um tapa na cara de quem fica menosprezando os Zeldas portáteis. Eu por exemplo prefiro muito mais esse Minish Cap do que aos aclamados OoT e MM.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.638
Pontos
1.114
Fechei o jogo e pqp que boss final fdp!!! É muito dificil, o jogo mal te da corações pra recuperar vida e cada pancada arranca vários corações. Fora que se morrer na última fase do boss tem que voltar desde o começo tendo que enfrentar vários inimigos e o pior fica numa sala com 3 guardiões e ter que derrotar eles antes de dar a última badalada no sino.

Frustrante mas nada impossível. Só achei muito esquisito a mudança de dificuldade, sendo que os bosses do jogo são bem fáceis e o último parece um level de dark souls.

Mas é um dos melhores Zeldas que tem. Um tapa na cara de quem fica menosprezando os Zeldas portáteis. Eu por exemplo prefiro muito mais esse Minish Cap do que aos aclamados OoT e MM.

O Minish Cap é muito bom, é o melhor Zelda 2D pra mim. A única crítica que eu tenho é que são poucos calabouços (dungeons). Mas o jogo é foda, terminei na época 2x e consegui todos os bonequinhos, aí vc pode entrar numa casa na vila e escutar as músicas. Aliás, pra mim, é o Zelda que tem a melhor ver são do Castelo de Hyrule Sombrio (Dark Hyrule Castle)



Ao autor, parabéns pela análise, cara, é sempre bom chamar a atenção para os jogos menos conhecidos da série. Lá em 20005, eu acho que escrevi uma análise do jogo aqui na Outer, foi um dos últimos tópicos que postei. Quando chegar minha cópia do F-zero Climax de GBA, faço uma análise aqui.
 


Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Agora que fechei o Minish comecei a jogar o Phantom Hourglass, mas me incomodava um pouco ser todo touch e pensei comigo "bem q poderia ter um hack pra poder jogar com os botões né"...fui no google pesquisar e não é que tinha tanto pra esse como pro Spirit Tracks, nossa fiquei muito feliz. E pior que funciona MUITO bem. Lógico que tem coisas que ainda precisa do touch, mas poder controlar o link e as espadas com analógico/dpad e botões é muito melhor.

To curtindo muito o Zelda PH. Assim que fechar ele já vou pro Zelda ST.

O Minish Cap é muito bom, é o melhor Zelda 2D pra mim. A única crítica que eu tenho é que são poucos calabouços (dungeons). Mas o jogo é foda, terminei na época 2x e consegui todos os bonequinhos, aí vc pode entrar numa casa na vila e escutar as músicas. Aliás, pra mim, é o Zelda que tem a melhor ver são do Castelo de Hyrule Sombrio (Dark Hyrule Castle)



Ao autor, parabéns pela análise, cara, é sempre bom chamar a atenção para os jogos menos conhecidos da série. Lá em 20005, eu acho que escrevi uma análise do jogo aqui na Outer, foi um dos últimos tópicos que postei. Quando chegar minha cópia do F-zero Climax de GBA, faço uma análise aqui.


Olha ainda prefiro o Zelda Alttp, nem pela nostalgia, pq joguei pela primeira vez há apenas uns 5 ou 6 anos atrás...mas ele é extremamente completo, divertido, bem feito e muito a frente do seu tempo. Sinceramente acho que Alttp envelheceu mtu melhor que os zeldas de 64.
 

The legend

Mil pontos, LOL!
Mensagens
1.477
Reações
1.638
Pontos
1.114
Agora que fechei o Minish comecei a jogar o Phantom Hourglass, mas me incomodava um pouco ser todo touch e pensei comigo "bem q poderia ter um hack pra poder jogar com os botões né"...fui no google pesquisar e não é que tinha tanto pra esse como pro Spirit Tracks, nossa fiquei muito feliz. E pior que funciona MUITO bem. Lógico que tem coisas que ainda precisa do touch, mas poder controlar o link e as espadas com analógico/dpad e botões é muito melhor.

To curtindo muito o Zelda PH. Assim que fechar ele já vou pro Zelda ST.



Olha ainda prefiro o Zelda Alttp, nem pela nostalgia, pq joguei pela primeira vez há apenas uns 5 ou 6 anos atrás...mas ele é extremamente completo, divertido, bem feito e muito a frente do seu tempo. Sinceramente acho que Alttp envelheceu mtu melhor que os zeldas de 64.

Haha, eu tmb joguei o ALTTP mais ou menos na mesma época que vc cara. O que não gostei nele é que vc acaba um calabouço (dungeon) e não precisa fazer muita coisa pra ir pro próximo. Acho que no OOT que começou a parada de ter que fazer uns objetivos para ir para o proximo calabouço, e é uma coisa de que eu gosto. O ALLTP é muito "direto". Claro, ainda é um grande jogo, tem um bobado de calabouços. Qunto ao PH, concordo contigo, é miuto foda. Os enigmas ficaram bons ao usar a stylus e microfone do DS. Fora uns chefes que usam bem as 2 telas. As únicas falhas, pra mim, são a ausência de uma música para cada calabouço (a mesma toca em todas) e a repetição de ter que passar pelos andares lá daquele templo central. E o ST eu não dei bola na época, uma hora eu vejo se vou atrás dele.
 

Offline.os

Bam-bam-bam
Mensagens
1.660
Reações
2.831
Pontos
303
Meu jogo preferido da franquia.
Amo demais, saudades da primeira jogatina, bons tempos.
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
Minish Cap é ótimo, apesar de que dos portáteis eu lembro de ter gostado mais da experiencia do Seasons e do Ages. Phantom Hourglass e Spirit Tracks são bons tambem, o Linebeck é um personagem muito bacana no PH hahaha mas num contexto geral eu gostei mais do Spirit Tracks.

O unico que não joguei ainda foi o Between Worlds, aqui em ordem seria:

1 - Seasons & Ages
2 - Minish Cap
3 - Spirit Tracks
4 - Links Awakening
5 - Phantom Hourglass

Os outros não joguei (Four Swords, Between, Tri Force), mas tirando o Between não considero os demais tão relevantes.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Minish Cap é ótimo, apesar de que dos portáteis eu lembro de ter gostado mais da experiencia do Seasons e do Ages. Phantom Hourglass e Spirit Tracks são bons tambem, o Linebeck é um personagem muito bacana no PH hahaha mas num contexto geral eu gostei mais do Spirit Tracks.

O unico que não joguei ainda foi o Between Worlds, aqui em ordem seria:

1 - Seasons & Ages
2 - Minish Cap
3 - Spirit Tracks
4 - Links Awakening
5 - Phantom Hourglass

Os outros não joguei (Four Swords, Between, Tri Force), mas tirando o Between não considero os demais tão relevantes.


PH ta ma surpreendendo, to gostando muito do design das dungeons, todos os itens me agradaram mtu (bumerang é o mais bem utilizado que ja vi num zelda, a corda é bem criativa, etc), Lineback realmente é uma figura...

Fora q é o Link do WW que pra mim é a melhor encarnação dele pois ele é mtu carismático...logo no começo o lineback fica chacoalhando ele e depois da uma chave pra ele, ele levanta a mão pra receber a chave como se fosse um item (como em qualquer zelda), só que continua zonzo, isso é sensacional!!! hahaha

Não sei se só eu achei: mas os esquema de traçar coisas nos mapas e fazer anotações é maravilhoso! vc se sente numa aventura msm e tendo que anotar coisas importantes.

Única coisa que realmente me desagradou (como mta gente já comenta) é a torre la do ocean king, não pelo fato de ter que voltar la...mas pelo fato de ter tempo...odeio em jogo me sentir pressionando por causa de tempo. E os puzzles daquelas dungeons começam a ficar bem complicadinhos e até mais dificeis que as outras dungeons do jogo. Nesse caso eu vejo detonado de como passar e msm assim teve vez q mal sobrou tempo. Realmente não sei quem foi o programador que achou uma boa ideia colocar tempo em dungeon.... é zuado demais isso. Eu gosto de descobrir as coisas no meu tempo e não ter que ficar la desesperado.

Spirit tracks eu cheguei a jogar no lançamento, mas não fechei pq o mic do meu DS antigo era zuado, então num puzzle q precisava dele melhor eu travei no jogo. Mas lembro que tava adorando.

Link between worlds é fantástico, jogue assim que der!

Em breve estarei jogando o Breath of the wild...só esperando meu Switch chegar. :kbaba
 

Dreadus

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
597
Reações
297
Pontos
549
PH ta ma surpreendendo, to gostando muito do design das dungeons, todos os itens me agradaram mtu (bumerang é o mais bem utilizado que ja vi num zelda, a corda é bem criativa, etc), Lineback realmente é uma figura...

Fora q é o Link do WW que pra mim é a melhor encarnação dele pois ele é mtu carismático...logo no começo o lineback fica chacoalhando ele e depois da uma chave pra ele, ele levanta a mão pra receber a chave como se fosse um item (como em qualquer zelda), só que continua zonzo, isso é sensacional!!! hahaha

Não sei se só eu achei: mas os esquema de traçar coisas nos mapas e fazer anotações é maravilhoso! vc se sente numa aventura msm e tendo que anotar coisas importantes.

Única coisa que realmente me desagradou (como mta gente já comenta) é a torre la do ocean king, não pelo fato de ter que voltar la...mas pelo fato de ter tempo...odeio em jogo me sentir pressionando por causa de tempo. E os puzzles daquelas dungeons começam a ficar bem complicadinhos e até mais dificeis que as outras dungeons do jogo. Nesse caso eu vejo detonado de como passar e msm assim teve vez q mal sobrou tempo. Realmente não sei quem foi o programador que achou uma boa ideia colocar tempo em dungeon.... é zuado demais isso. Eu gosto de descobrir as coisas no meu tempo e não ter que ficar la desesperado.

Spirit tracks eu cheguei a jogar no lançamento, mas não fechei pq o mic do meu DS antigo era zuado, então num puzzle q precisava dele melhor eu travei no jogo. Mas lembro que tava adorando.

Link between worlds é fantástico, jogue assim que der!

Em breve estarei jogando o Breath of the wild...só esperando meu Switch chegar. :kbaba

Boa, jogarei sim, Between é o único zelda que falta para eu deixar tudo em dia da série principal (excluindo aqueles que mencionei acima). Breath of The Wild você vai ficar pilhado com certeza, reúne tudo o que a série precisava para se renovar sem contudo se afastar plenamente de suas raízes.

O Phantom Hourglass tem essa limitação de tempo, mas eu até achei boa, da um certo drama, tem que usar certas estratégias e timing correto. Apesar dele ser o pior rankeado na lista que fiz ali, eu considero ele um jogo muito bom, inova bastante no gameplay e tem uma boa variedade de itens e dungeons.
 

Snake-Eyes

Mil pontos, LOL!
Mensagens
18.661
Reações
8.875
Pontos
1.209
Era meu Zelda FAvorito em 2D ate sair o de 3DS. Eu joguei anos apos seu lançamento um dosp poucos jogos que tenho no meu GBA. Recomendo altamente.
 

Radamanthys Wyvern

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.677
Reações
25.644
Pontos
1.374
Alguém sabe o que é unidade dos correios/br?
giphy.gif
 

Delphinus

Enjoy Yourself!
VIP
Mensagens
16.927
Reações
41.240
Pontos
1.003
Minish cap, Phantom hourglass e Spirit tracks é a verdadeira trifoce dos jogos zelda
 

leoaires

Bam-bam-bam
Mensagens
1.289
Reações
2.601
Pontos
299
Eu zerei esse jogo durante as aulas da faculdade no meu celular Nokia E5 num emulador que rodava em Java.
Bons tempos, quase ninguém tinha android ainda..
Meados de 2010
 

Caip

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
8.159
Reações
12.356
Pontos
769
Orra obrigado pela coveirada, realmente não sabia nem tinha nunca pensado nessa ideia de jogar GBA no PSP...

Vou reviver o Harvest Moon Friends of Mineral Town e Pokemon Emerald, alem do zeldinha!! :kpaixao:kpaixao
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Véi eu também não gostei muito não.
Achei mais do mesmo,apesar de algumas diferenças em relação aos outros 2D.

Eu daria uma nota 7 ou 8.

Mas a análise ficou boa.
Hmm..
Porque os Zeldas de DS não são bons?
Eu ia baixar as roms do Phantom Hourglass e do Spirit Tracks, mas quero saber se eles são bons mesmo.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

ELTORO

Mil pontos, LOL!
Mensagens
27.471
Reações
60.312
Pontos
1.253
Hmm..
Porque os Zeldas de DS não são bons?
Eu ia baixar as roms do Phantom Hourglass e do Spirit Tracks, mas quero saber se eles são bons mesmo.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
Dungeons simples demais, são até criativas mas sem desafio, bosses fracos, combate é tanto faz tanto fez... Não são jogos tão bons quanto Minish Cap, embora não sejam ruins tbm.
 

LucianoFernandess

Habitué da casa
Mensagens
238
Reações
202
Pontos
63
Dungeons simples demais, são até criativas mas sem desafio, bosses fracos, combate é tanto faz tanto fez... Não são jogos tão bons quanto Minish Cap, embora não sejam ruins tbm.
Hmm..
Entendi, mas vou dar uma chance, mesmo assim, acho que eu vou gostar..
Só joguei o ALTTP.

Enviado de meu LG-K430 usando o Tapatalk
 

Grand Rapids

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
9.475
Reações
11.275
Pontos
503
Joguei esse game, mas dropei acho que na segunda ou terceira dungeon. É injogável, toda hora pra trocar de item tem que pausar o game e você troca várias vezes pra ir avançando.
 

Phantasy Star

Mil pontos, LOL!
Mensagens
8.746
Reações
9.344
Pontos
1.094
Joguei há um tempão atrás. Adorei na época.
Acho que merece uma revisitada.
 
Topo Fundo