O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[RIP ARM9LOADERHAX][SIGHAX/BOOT9STRAP/NTRBOOT][Instalando e atualizando - AVANÇADO!][leia o 1º post]

sifrud

Bam-bam-bam
Mensagens
821
Reações
1.201
Pontos
333
Faz o seguinte:
Botão Winkey+R;
Na janela executar vc digita diskmgmt.msc e pressiona ok/Enter;
Na janela de baixo, localize o sd nos quadrados a esquerda;
Clique com o botão direito e propriedades;
Na guia volumes veja em "Estilo de partição".

:kjoinha
consegui ver pelo proprio partitionmagic :kvergonha tava como MBR msm, vlw!
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Peguei um old 3DS na versão 4.2.0-9U pra destravar e usei o método All Versions.
Na hora de trocar o Download Play pelo Homebrew Launcher faço o procedimento mas não abre o HBL ou trava ou abre o próprio Download Play de novo.
Sem contar que o aparelho não liga sem SD plugado.
O que posso fazer para resolver?
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Peguei um old 3DS na versão 4.2.0-9U pra destravar e usei o método All Versions.
Na hora de trocar o Download Play pelo Homebrew Launcher faço o procedimento mas não abre o HBL ou trava ou abre o próprio Download Play de novo.
Sem contar que o aparelho não liga sem SD plugado.
O que posso fazer para resolver?
Vc atualizou?
Verifica se não está faltando arquivos?

Quando terminar a finalização, ele vai ligar sem sd.

:kjoinha
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Posso atualizar o próprio OFW?
E depois repetir o procedimento de desbloqueio com o método All Versions?
Desculpa, é que não entendi o que você perguntou se eu atualizei. O desbloqueio ou o fw oficial?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Posso atualizar o próprio OFW?
E depois repetir o procedimento de desbloqueio com o método All Versions?
Desculpa, é que não entendi o que você perguntou se eu atualizei. O desbloqueio ou o fw oficial?
Se tu já desbloqueou nesses dias está com o ultimo desbloqueio, então pode atualizar o oficial firmware. Mas tipo está com os arquivos do homebrew launcher na raiz ? arquivo boot.3dsx e pasta "3DS"
 


Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Se tu já desbloqueou nesses dias está com o ultimo desbloqueio, então pode atualizar o oficial firmware. Mas tipo está com os arquivos do homebrew launcher na raiz ? arquivo boot.3dsx e pasta "3DS"
Ontem mesmo que fiz o procedimento.
Os arquivos estão na raiz, sim. Mas não usei os arquivos do site daqui do tópico, porque tentei com eles no meu 2DS e não funcionou.
Aí usei os mesmos arquivos que usei no meu 2DS.
Tem alguma diferença? Se eu atualizar e não for o último desbloqueio o que pode acontecer?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Ontem mesmo que fiz o procedimento.
Os arquivos estão na raiz, sim. Mas não usei os arquivos do site daqui do tópico, porque tentei com eles no meu 2DS e não funcionou.
Aí usei os mesmos arquivos que usei no meu 2DS.
Tem alguma diferença? Se eu atualizar e não for o último desbloqueio o que pode acontecer?
dar tela preta e não inciar o home menu, mas até o arm9loaderhax ainda funciona na ultima versão. Só o rxtools que é bem antigo que não.
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Bom, então posso atualizar a fw original usando o procedimento normal no próprio aparelho, né?
Porque esse procedimento que usei, o All Versions, com magnethax, com certeza é mais atual que o rxtools.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Bom, então posso atualizar a fw original usando o procedimento normal no próprio aparelho, né?
Porque esse procedimento que usei, o All Versions, com magnethax, com certeza é mais atual que o rxtools.

Se vc está com b9s, está com o Luma3ds instalado, se o tutorial pede pra vc atualizar, vc não atualizou pq?
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Se vc está com b9s, está com o Luma3ds instalado, se o tutorial pede pra vc atualizar, vc não atualizou pq?
Estou com o Luma3DS instalado mesmo. É o que instala pelo R4i Gold, com magnethax, né?
Então, eu não segui o mesmo tutorial. Lembra que eu disse que o tutorial aqui do tópico não funcionou no meu New 2DS e usei um do youtube que funcionou?
Desculpa realmente incomodar com o problema.
Então basta eu atualizar o fw original pelo próprio aparelho?
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Estou com o Luma3DS instalado mesmo. É o que instala pelo R4i Gold, com magnethax, né?
Então, eu não segui o mesmo tutorial. Lembra que eu disse que o tutorial aqui do tópico não funcionou no meu New 2DS e usei um do youtube que funcionou?
Desculpa realmente incomodar com o problema.
Então basta eu atualizar o fw original pelo próprio aparelho?
Sim.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Estou com o Luma3DS instalado mesmo. É o que instala pelo R4i Gold, com magnethax, né?
Então, eu não segui o mesmo tutorial. Lembra que eu disse que o tutorial aqui do tópico não funcionou no meu New 2DS e usei um do youtube que funcionou?
Desculpa realmente incomodar com o problema.
Então basta eu atualizar o fw original pelo próprio aparelho?
Que bom que deu certo. Pena que tirou nossa chance de descobrir qual foi o erro e isso ficar registrado no fórum.
Aproveita e instala o freeshop:

Baixe o Freeshop

https://notabug.org/Paul_GameDev/freeShop/releases

Depois de instalar o cia do Freeshop:
Abra o Freeshop.
Toque na roda dentada.
Atualização.
Cheque "Autoatualizar as chaves de títulos por Url".
Cheque "Baixar as chaves de títulos a partir de vários Urls"
E coloque o endereço "http://3ds.titlekeys.gq/downloadenc" ou...
389722-EncTitleKey.bin.png

Cheque "Autoatualizar o Freeshop."

Então feche o Freeshop e abra novamente.

:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
Que erro que dá? Download Play é um software normal do 3DS, dá uma olhada que você acha.
Vraian imagina um kara que não sabe onde enfiar a cara ,SIM SOU EU !!!!!
cavando uma buraco aqui em 3,2,1 kkkk
o 3DS tava uma zona as pastas ai achei o download play e tentei atualizar o 3DS novamente antes de abrir ele
e foi .
é que so hoje consegui tempo para mexer nisso .
Acabei ligando o 3DS em outra rede sem fio , pois aqui tem varias , foi de prima .
Atualizou para 11.6 eu acho , ai continuei o processo e tal e foi !
Instalei tudo , fiz backup segui o tutorial exatamente
NÃO DEU ERRO , só prestar atenção que vai de boa mesmo , nem precisa ver video mesmo , eu assisti antes uns videos aquele dia ,mais para sabe o que cada programa ia fazer mesmo , pois explicação mesmo o tuto do forum ja é show .

Eu sei que ler é um saco pra muita gente, seguir instruções escritas então... Mas se tivesse uma opção melhor, seria dada.
Leia tudo no guia, é melhor que 20hs de vídeos.
:kjoinha
renderfox valeu kara , continuei e foi de boa , 3DS destravado rodando de boa .
Só tó com uma duvida
O cartão usei um SD de 4gb que era de boa marca para não zicar no processo da Nand, mas 4GB é muito pouco
Posso pegar esse SD e copiar para um micro SD de 16GB com adaptador e rodar ?

Pois tentei rodar e ficou tela preta , ai voltei pro SD de 4gb mesmo
( a ideia é pegar um SD mesmo de 32Gb ou 64Gb começo no ano e por , esse de 16GB é mais quebra galho , pois já tava aqui
.
E do cartão nesse backup posso deletar algo do processo de destravamento para liberar um pouco de espaço ou melhor nem mexer ?
Coloquei o controle de pais para evitar dele abrir os programas ou atualizar ,mas um jogo ( do mikey eu acho ) pediu , colocar o controle de pais individual para cada jogo ou programa não pode né ?

Uma coisa que não tinha notado é a tela touch do lado direito bem no meio não pega , meio que faz uma curva , só ali naquele canto , tento pegar algum icone ali não pega .
Já calibrei e nada .
Só falta ter que trocar ele kkkk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Só tó com uma duvida
¹O cartão usei um SD de 4gb que era de boa marca para não zicar no processo da Nand, mas 4GB é muito pouco
Posso pegar esse SD e copiar para um micro SD de 16GB com adaptador e rodar ?

Pois tentei rodar e ficou tela preta , ai voltei pro SD de 4gb mesmo
( a ideia é pegar um SD mesmo de 32Gb ou 64Gb começo no ano e por , esse de 16GB é mais quebra galho , pois já tava aqui
.
²E do cartão nesse backup posso deletar algo do processo de destravamento para liberar um pouco de espaço ou melhor nem mexer ?
³Coloquei o controle de pais para evitar dele abrir os programas ou atualizar ,mas um jogo ( do mikey eu acho ) pediu , colocar o controle de pais individual para cada jogo ou programa não pode né ?

Uma coisa que não tinha notado é a tela touch do lado direito bem no meio não pega , meio que faz uma curva , só ali naquele canto , tento pegar algum icone ali não pega .
Já calibrei e nada .
Só falta ter que trocar ele kkkk
1-Pode usar, é só copiar os arquivos de um pro outro, mas formate antes com o sdformatter.
2-O principal fica na pasta "Nintendo 3ds", tem um exemplo do que deve ficar durante o tutorial. O que vc não usar pode tirar. Mas lembre-se que tem homebrews que usam algumas pastas, cuidado pra não apagar alguma configuração.
3-Será desse jeito mesmo, é melhor que deixar o console desprotegido.

No caso do touch o que se troca é só o touch, o lcd permanece.
É um pouco chato de trocar mas não é caro.

:kjoinha
 

Humerf

Habitué da casa
Mensagens
469
Reações
86
Pontos
59
1-Pode usar, é só copiar os arquivos de um pro outro, mas formate antes com o sdformatter.
Resolvido , o adaptador não tava legal , por isso ficar tela preta
Troquei por um novo adaptador de um micro SD de 128gb que pequei essa semana para deixar na Gopro e deu certo , mas esse cartão de 16gb não tá legal , durante a instalação de um jogo xxxx.CIA deu erro , vou deixar o de 4gb por enquanto mesmo .
Já ta com o Mario Maker que ele tanto queria kkk
Os Pokemon depois instalo quando trocar o SD


No caso do touch o que se troca é só o touch, o lcd permanece.
É um pouco chato de trocar mas não é caro.
De boa , essa semana vou atras do touch e troco , vi mesmo é bem barato ele .
:kjoinha
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O hardware do 3DS, mesmo no new, é fraco pra emulação.
Pode chegar a satisfatório em muitos jogos. Mas bom ou ótimo é difícil.
GBA e SNES então.
Portátil pra emulação eu prefiro PSP/Vita.
Se não demorar muito, quando dominarem o hardware do vita, será top em emulação e homebrews. Se demorar demais não vale a pena.
No 3ds o melhor é cada um testar por sí, pois o quanto bom ou não é a emulação nele, é subjetivo.
:kjoinha
Aproveitando:

Peguei um DSi normal e tenho um cartão DStwo. Coloquei emulador de GBA nele.

Sabe se os jogos de GBA rodam bem via DStwo num DSi ou devo continuar emulando no PSP? Preferia no DSi porque pretendo fazer desse DSi um portátil outdoor.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Aproveitando:

Peguei um DSi normal e tenho um cartão DStwo. Coloquei emulador de GBA nele.

Sabe se os jogos de GBA rodam bem via DStwo num DSi ou devo continuar emulando no PSP? Preferia no DSi porque pretendo fazer desse DSi um portátil ¹outdoor.
O processador do DStwo ajuda muito. Melhor que deixar o DSI emulando sozinho.
1-Vc quer fazer alguma saída de tv no DSI? Talvez isso seja mais fácil no psp.

:kjoinha
 

Léo Stanbuck

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
30.858
Reações
27.471
Pontos
859
O processador do DStwo ajuda muito. Melhor que deixar o DSI emulando sozinho.
1-Vc quer fazer alguma saída de tv no DSI? Talvez isso seja mais fácil no psp.

:kjoinha
Não. Só quero saber se o gba é bem.emulado no dsi com dstwo, porque testei snes e não ficou legal.

Enviado do meu GT-I9100 através de Tapatalk
 

Loga-san

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.172
Reações
333
Pontos
794
Deixa eu agradecer a você pela ajuda. Funcionou perfeitamente. Obrigado mesmo!
Que bom que deu certo. Pena que tirou nossa chance de descobrir qual foi o erro e isso ficar registrado no fórum.
(...)
:kjoinha
E deixa eu agradecer a você também. Muito obrigado mesmo.
Aproveitando para esclarecer que o meu desbloqueio do New 2DS foi completamente sem problemas, com um tutorial do youtube, já que o método oficial que consta neste tópico não havia funcionado.
Ontem eu estava tendo problemas para destravar um old 3DS que estava na OFW 4.2.
Foi por esse motivo que pedi ajuda a vocês. Então pode considerar que o erro era mesmo o FW antigo e que a solução era apenas atualizar o OFW para a sua versão mais nova (no caso, 11.6).
Então conhecemos o erro e descobriram a solução.
Tudo resolvido e funcionando.
Mais uma vez muito obrigado!!!
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Aproveitando para esclarecer que o meu desbloqueio do New 2DS foi completamente sem problemas, com um tutorial do youtube, já que o método oficial que consta neste tópico não havia funcionado.
Ontem eu estava tendo problemas para destravar um old 3DS que estava na OFW 4.2.
Foi por esse motivo que pedi ajuda a vocês. Então pode considerar que o erro era mesmo o FW antigo e que a solução era apenas atualizar o OFW para a sua versão mais nova (no caso, 11.6).
Então conhecemos o erro e descobriram a solução.
Tudo resolvido e funcionando.
Mais uma vez muito obrigado!!!
Não podemos considerar que um fw antigo seja um erro e a solução seja atualizar.
Quem tem ntrboot via flashcard tem a opção de fazer o desbloqueio em qualquer firmware. Atualizar ou não é indiferente.
Ainda ficamos sem saber a razão do seu erro.
Mas users com fw baixo sem ntrboot via flashcard não tem essa opção, por isso é importante obter o maior número de relatos pra ficar de referência para os próximos.

Seu problema foi resolvido, otimo.
Mas a chance de descobrir o erro e alimentar o tópico foi perdida.
Paciência.

:kjoinha
 

Oniblack

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
2.641
Reações
2.605
Pontos
989
Uma dúvida, provavelmente perdi o backup da nand que fiz antes de fazer o desbloqueio.
Se eu fizer um agora, já depois do desbloqueio, estou seguro? Qual o app no 3ds que uso para fazer o backup?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
 

HuezinXD

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
13.855
Reações
16.583
Pontos
803
Uma dúvida, provavelmente perdi o backup da nand que fiz antes de fazer o desbloqueio.
Se eu fizer um agora, já depois do desbloqueio, estou seguro? Qual o app no 3ds que uso para fazer o backup?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Pode fazer outro. GodMode
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.468
Reações
10.221
Pontos
1.349
Uma dúvida, provavelmente perdi o backup da nand que fiz antes de fazer o desbloqueio.
Se eu fizer um agora, já depois do desbloqueio, estou seguro? Qual o app no 3ds que uso para fazer o backup?

Enviado de meu GT-I9505 usando Tapatalk
Mesmo se vc tivesse o backup antigo, provavelmente ele não valeria mais.
Backups feitos no a9lh não servem para o b9s.
De qualquer forma sempre vale o último backup.

Mas se vc fez o guia oficial, como vc não tem um backup?

https://3ds.guide/pt_BR/finalizing-setup
Section VII - Backup Essential Files

Volte ao tutorial e faça.


:kjoinha
 

Bucelacha

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
5.592
Reações
8.744
Pontos
809
Galera, há mais ou menos 1 ano segui o guide no site https://3ds.guide/
E até hoje sem problema algum.

Mas to querendo aumentar o tamanho do SD card (que é de 4gb).
Pergunta direta: se eu simplesmente copiar tudo do SD card antigo, para o novo, vai estar funcionando tudo bonitinho?
Ou precisa fazer o guide tudo de novo com o cartão novo?

fik cu deus ai parça
 

Cayo

Bam-bam-bam
Mensagens
169
Reações
63
Pontos
213
Galera, há mais ou menos 1 ano segui o guide no site https://3ds.guide/
E até hoje sem problema algum.

Mas to querendo aumentar o tamanho do SD card (que é de 4gb).
Pergunta direta: se eu simplesmente copiar tudo do SD card antigo, para o novo, vai estar funcionando tudo bonitinho?
Ou precisa fazer o guide tudo de novo com o cartão novo?

fik cu deus ai parça

So copiar e colar :kjoinha
 

Gillian

Supra-sumo
Mensagens
834
Reações
1.298
Pontos
183
Tenho um 2ds desbloqueado com Luma + cartão sd de 32 gigas e to pensando em vender. Como faço para desvincular uma conta nintendo network sem perder o desbloqueio e os jogos? Tem como?
 

JuniorHxCx

Veterano
Mensagens
689
Reações
525
Pontos
143
O hardware do 3DS, mesmo no new, é fraco pra emulação.
Pode chegar a satisfatório em muitos jogos. Mas bom ou ótimo é difícil.
GBA e SNES então.
Portátil pra emulação eu prefiro PSP/Vita.
Se não demorar muito, quando dominarem o hardware do vita, será top em emulação e homebrews. Se demorar demais não vale a pena.
No 3ds o melhor é cada um testar por sí, pois o quanto bom ou não é a emulação nele, é subjetivo.
:kjoinha

Aqui no 3DS testei alguns emuladores, digamos do Snes pra baixo rodam muito bem. Agora GBA só roda perfeito criando a cia do jogo. Inclusive criei várias cias usando ROMs traduzidas, ficou ótimo.
Emulador do SNES é perfeito pra mim, inclusive com suporte a cheats ^^
 

metal4ever

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
10.652
Reações
7.249
Pontos
904
alguém sabe onde consigo o golden sun dark dawn? procurei na freeshop mais não tem
 
Topo Fundo