O que há de Novo?
Fórum Outer Space - O maior fórum de games do Brasil

Registre uma conta gratuita hoje para se tornar um membro! Uma vez conectado, você poderá participar neste site adicionando seus próprios tópicos e postagens, além de se conectar com outros membros por meio de sua própria caixa de entrada privada!

  • Anunciando os planos GOLD no Fórum Outer Space
    Visitante, agora você pode ajudar o Fórum Outer Space e receber alguns recursos exclusivos, incluindo navegação sem anúncios e dois temas exclusivos. Veja os detalhes aqui.


[Tópico Oficial] E-Readers: Kindle, Kobo e LEV | Muitas Informações e dicas pelo tópico! ATUALIZADO

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Eu pretendo ler mais livros mesmo, quadrinhos seria esporadicamente. Mas mesmo sendo só livros, 4GBs dá conta legal do recado? Contando a interface e o sistema, sobra um espaço legal?
Cara, depende dos seus quadrinhos, só coloco livros e livros são muito pequenos, 2mb, 1mb, até menos, livro só texto mesmo acho que nunca vi passar de 10 Mb, então 4gb é muuuuuuito, fora que se você fizer upload pela Amazon, por email ou via o app no computador, esses livros ficam no cloud, e esse cloud são 5gb isso se você tem 9 plano free da Amazon, então ainda tem essa possibilidade de você fazer upload pra o Kindle via Amazon, o livro fica no cloud antes, e se você quiser liberar espaço no kindle, é só excluir do dispositivo, mas ainda sim ficará no cloud. Porém, mangas, quadrinhos, são pdf, imagino, tem muitas imagens, acredito que devam ocupar bem espaço, faz uma média. Pega todos seus quadrinhos e mangás atuais e soma, vê a média dos arquivos e por aí vai, baixa com que frequência, aí só alguém mais experiente em quadrinhos pra dar uma dica mais acertiva.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

slashf

Mil pontos, LOL!
Mensagens
24.486
Reações
39.599
Pontos
1.053
Eu pretendo ler mais livros mesmo, quadrinhos seria esporadicamente. Mas mesmo sendo só livros, 4GBs dá conta legal do recado? Contando a interface e o sistema, sobra um espaço legal?
cara, maioria dos livros da poucos megas kkkkkkk
Eu tenho uma duvida, como vcs deixam as config deles pra usar menos energia?
Deixar wifi desligado, tem como desligar a tela?
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Cara, depende dos seus quadrinhos, só coloco livros e livros são muito pequenos, 2mb, 1mb, até menos, livro só texto mesmo acho que nunca vi passar de 10 Mb, então 4gb é muuuuuuito, fora que se você fizer upload pela Amazon, por email ou via o app no computador, esses livros ficam no cloud, e esse cloud são 5gb isso se você tem 9 plano free da Amazon, então ainda tem essa possibilidade de você fazer upload pra o Kindle via Amazon, o livro fica no cloud antes, e se você quiser liberar espaço no kindle, é só excluir do dispositivo, mas ainda sim ficará no cloud. Porém, mangas, quadrinhos, são pdf, imagino, tem muitas imagens, acredito que devam ocupar bem espaço, faz uma média. Pega todos seus quadrinhos e mangás atuais e soma, vê a média dos arquivos e por aí vai, baixa com que frequência, aí só alguém mais experiente em quadrinhos pra dar uma dica mais acertiva.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Valeu pelas dicas!!! Acho que vou de Kindle mesmo, em todos aspectos se mostra muito superior a concorrência
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
cara, maioria dos livros da poucos megas kkkkkkk
Eu tenho uma duvida, como vcs deixam as config deles pra usar menos energia?
Deixar wifi desligado, tem como desligar a tela?
Cara, a maioria dos meus livros não passam de 5 Mb, só baixo pela Amazon via unlimited que não conta pois precisarei devolver, e os livros que baixo na net que geralmente são da lelivros. Sobre a energia, sempre deixo a iluminação ligada e dura demais, vou trabalhar e volto lendo e a noite algumas vezes, passa mais de 1 semana sem recarregar.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Acabei de verificar, tenho 156 livros no kindle nesse momento, e estou com 2.4gb livres.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

GuiPeli

Habitué da casa
Mensagens
164
Reações
161
Pontos
69
Acabei de verificar, tenho 156 livros no kindle nesse momento, e estou com 2.4gb livres.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
No caso, se você quiser também você pode manter alguns na Nuvem e deixar só os que estão sido lidos no momento na memória real do aparelho né
 


Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
No caso, se você quiser também você pode manter alguns na Nuvem e deixar só os que estão sido lidos no momento na memória real do aparelho né
Exatamente, quando precisar do livro da nuvem, basta entrar na Amazon, no gerenciador de dispositivos e enviar o livro pra o dispositivo, acho que pelo próprio kindle mostra que o livro está lá e não baixado, aí basta mandar fazer o download.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

akilles0

Supra-sumo
Mensagens
19
Reações
16
Pontos
163
Alguém sabe usar bem o Calibre? Vi que existe uma forma que você cria as coleções por ele com o Kindle conectado por USB e não precisa ficar passando livro por livro para em cada coleção, meio que o Calibre automatiza, mas nunca consegui. Alguém já conseguiu fazer isso? As vezes adiciona uns 10 livros de uma vez, aí pra ficar organizando coleção é um pouco chato.
 

m4kin

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
875
Reações
538
Pontos
559
Alguém sabe usar bem o Calibre? Vi que existe uma forma que você cria as coleções por ele com o Kindle conectado por USB e não precisa ficar passando livro por livro para em cada coleção, meio que o Calibre automatiza, mas nunca consegui. Alguém já conseguiu fazer isso? As vezes adiciona uns 10 livros de uma vez, aí pra ficar organizando coleção é um pouco chato.
Voce chegou a usar? Eu uso ele e não me restam duvidas, é super simples e intuitivo.
 

Juicebox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
13.238
Reações
12.111
Pontos
1.119
Estou querendo me dar de presente esse final de ano um E-Readers. Qual é o melhor CxB?
Eu não leio tanto, mas de vez em quando paro pra ler alguns livros.
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Estou querendo me dar de presente esse final de ano um E-Readers. Qual é o melhor CxB?
Eu não leio tanto, mas de vez em quando paro pra ler alguns livros.
Kindle paperwhite ! O resto é... Resto !

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Paperwhite é tão caro...
CxB o normal é melhor
O normal não tem iluminação, o que faz uma enorme diferença mesmo em ambiente claros. A diferença do valor nesse caso compensa. Na black friday tava com 110 reais de desconto. Vale a pena, acredite.
O que não compensa são o oasis e o voyage. Esses sim não justificam o investimento

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

PocketCrocodile

Mil pontos, LOL!
Mensagens
29.821
Reações
50.884
Pontos
1.003
O normal não tem iluminação, o que faz uma enorme diferença mesmo em ambiente claros. A diferença do valor nesse caso compensa. Na black friday tava com 110 reais de desconto. Vale a pena, acredite.
O que não compensa são o oasis e o voyage. Esses sim não justificam o investimento

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
O meu é o normal e eu uso tranquilo
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Se a pessoa puder fazer um esforço e pegar o KPW, vai curtir muito. Comparado com o modelo novo. É um bom CxB.
Se não puder o Kindle básico é muito bom. Mas não é um KPW.

:kjoinha
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Já em posse de meu Paperwhite!
agora é alimentar o bixinho...

alguem sabe como burlar o brupload? o livro que quero só tem lá...
pow, e esperar 1:45 pra pegar um arquivinho de 1mb é tenso...
 

Ellminstersp

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
919
Reações
649
Pontos
554
Já em posse de meu Paperwhite!
agora é alimentar o bixinho...

alguem sabe como burlar o brupload? o livro que quero só tem lá...
pow, e esperar 1:45 pra pegar um arquivinho de 1mb é tenso...
Estradadoslivros tem download muito mais simples, que não precisa ficar esperando. Mas se o livro q vc quiser não tiver lá usar o jdownloader é uma alternativa. Copia os links no programa e larga lá q ele vai baixando

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
 

albanibr

Mil pontos, LOL!
VIP
Mensagens
13.235
Reações
26.530
Pontos
1.299
Estradadoslivros tem download muito mais simples, que não precisa ficar esperando. Mas se o livro q vc quiser não tiver lá usar o jdownloader é uma alternativa. Copia os links no programa e larga lá q ele vai baixando

Enviado de meu LG-D805 usando Tapatalk
sim, jdownloader é meu companheiro de varios anos, mas ainda assim o brupload marca pelo ip de acesso...
mas vamos que vamos...esperei 2h pelo arquivo!

abraço e vlw pela resposta!
 

akilles0

Supra-sumo
Mensagens
19
Reações
16
Pontos
163
sim, jdownloader é meu companheiro de varios anos, mas ainda assim o brupload marca pelo ip de acesso...
mas vamos que vamos...esperei 2h pelo arquivo!

abraço e vlw pela resposta!

Esse BrUpload é chato demais, pior que não achei forma de burlar, vou ficar quase um mês pra baixar alguns dos livros do que quero por ele :/
 

reenann

Ei mãe, 500 pontos!
Mensagens
4.345
Reações
4.291
Pontos
709
Galera que tem capa pro Paperwhite, recomendam a webookers? Comprei meu segundo Kindle e não cometerem o crime de deixá-lo sem capa, porém as da Amazon são muito caras
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Galera que tem capa pro Paperwhite, recomendam a webookers? Comprei meu segundo Kindle e não cometerem o crime de deixá-lo sem capa, porém as da Amazon são muito caras
Comprei uma de 40 reais numa esquina lá na Berrini, em SP, não é das melhores mas faz oque é proposto, que é proteger, já está de bom tamanho.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

akilles0

Supra-sumo
Mensagens
19
Reações
16
Pontos
163
Uso uma capa que comprei no Aliexpress, até que é boazinha, quando fecha ele desativa a tela e vice-versa.
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Uso uma capa que comprei no Aliexpress, até que é boazinha, quando fecha ele desativa a tela e vice-versa.
Até sei qual é, uso a mesma. Funciona muito bem e é barato.
Demora um pouco pra chegar mas protege bem.
Até lá me virei com uma capa para tablet de 6".

:kjoinha
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Até sei qual é, uso a mesma. Funciona muito bem e é barato.
Demora um pouco pra chegar mas protege bem.
Até lá me virei com uma capa para tablet de 6".

:kjoinha
Essa do ali saiu quanto? Queria uma que desativa se a tela, a que tenho não apaga. Quando abre a capa ele já liga só tb?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Essa do ali saiu quanto? Queria uma que desativa se a tela, a que tenho não apaga. Quando abre a capa ele já liga só tb?

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Na época saiu 25 reais. Tinha várias cores.
Procurei a com suporte sleep.

Tem um imã, quando fecha ele desliga o KPW.
Quando abro ele liga.
Muito top.

:kjoinha
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Se tiver algum link, manda aí que eu quero.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
Faz muito tempo, mesmo que eu ache o link agora talvez o anúncio nem exista mais.
Mas instala o app do aliexpress no celular ou acessa do pc mesmo.
Escolha os melhores vendedores, mesmo que seja um pouco mais caro.

:kjoinha
 

Bugunjito

Ser evoluído
Mensagens
61
Reações
40
Pontos
28
Faz muito tempo, mesmo que eu ache o link agora talvez o anúncio nem exista mais.
Mas instala o app do aliexpress no celular ou acessa do pc mesmo.
Escolha os melhores vendedores, mesmo que seja um pouco mais caro.

:kjoinha
Tem alguma foto ao menos? Pra pelo menos eu escolher a mesma capa.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
 

renderfox

Mil pontos, LOL!
Mensagens
11.441
Reações
10.110
Pontos
1.349
Tem alguma foto ao menos? Pra pelo menos eu escolher a mesma capa.

Sent from my ONEPLUS A5000 using Tapatalk
kit-capa-kindle-paperwhite-case-auto-sleep-pelicula-caneta-D_NQ_NP_23225-MLB20245331767_022015-F.jpg

capa-kindle-paperwhite-premium-auto-ligadesliga-vermelha-D_NQ_NP_20840-MLB7369624209_112014-F.jpg


Exatamente igual a estas, preta.

:kjoinha
 
Topo Fundo